Melhores Óleos Essenciais para Cuidados Faciais

Constantemente recebo perguntas como “Ka, quais são os melhores óleos essenciais para cuidados faciais?“.

Óleos Essenciais para Cuidados Faciais – Dica de Aromaterapeuta:

MELHORES ÓLEOS Essenciais para cuidados faciais
Bom, o conceito de “melhor” varia de pessoa para pessoa conforme suas necessidades e objetivos específicos.

Ademais, nossa pele não pode ser tratada como algo isolado, ela é o maior órgão do corpo, faz parte do sistema imunológico, é uma fronteira permeável entre o micro e o macrocosmo e, portanto, reflete diretamente aspectos da relação consigo mesmo e com o todo que te circunda. Achar que o Óleo Essencial X irá “curar” reflexos de maus hábitos e/ou de questões mal resolvidas é, no mínimo, insensato. Observe-se, tente auscultar as causas das consequências que tu queres tratar, tome medidas profiláticas, cuide de dentro pra fora no emocional, espiritual e físico. E, se possível, consulte um Dermatologista e um Aromaterapeuta para formar um protocolo de cuidados que lhe seja individualizado. Afinal, o máximo que posso fazer daqui, distante de ti, são conjecturas.

Sendo assim, segue meu “Top 4″ atual. Pretendo ir alimentando essa lista conforme novas pesquisas e testes me forem surgindo, então fique de olho!

TOP 4 – Melhores óleos essenciais para cuidados faciais

*NÃO é uma lista em ordem de preferência

Rosa Damascena: Considerado o “Óleo Essencial da Mulher Madura”, é multifuncional em inúmeros aspectos. Sua combinação de feniletanol (antioxidante), farnesol (inibidor da 5-LOX) e citronelol (Anti inflamatório) traz ação potencializadora da diferenciação de queratinócitos. Ou seja: melhora a textura e rejuvenesce a pele. Também é inibidor a bactéria P. acnes e é altamente recomendado para pele seca posto que reforça a barreira protetora da pele.

Mirra Indiana, Commiphora mukul: Apelidado de “Botox Natural”, estudos clínicos comprovam que o Commipheroline (um ativo feito do Absoluto de Mirra Indiana) aumenta a quantidade de lipídios intracelulares (estimula a lipogênese) ativando sua síntese e limitando sua degradação, reduzindo assim a profundidade das rugas. Em um dos testes realizados, observou-se que, após apenas 11 dias de uso, a Mirra Indiana pôde ajudar a reduzir rugas em até 70% (há um post no instagram @karinaviega somente sobre esse OE, corre lá).

Sempre Viva Immortelle, Helichrysum angustifolium var. italicum: Sua combinação única de Italidionas (di-cetonas não encontradas em nenhuma outra erva conhecida), Acetato de Nerila e Curcumenos faz com que o Óleo da Flor Eterna seja famoso por suas propriedades Antirrugas e Anti radicais livres. É um potente estimulante da regeneração da matriz extracelular, pois aumenta dramaticamente a produção de colágeno na pele. Age também reduzindo a intensidade de cor de manchas, incluindo olheiras, e etcetera mil.

● Espruce Negro, Picea mariana: Rico em Acetato de Bornila (cerca de 40% de sua composição), um monoterpeno com ação inibidora da Tirosinase, que é a enzima responsável pela formação de melanina na pele. É um dos melhores para clareamento de manchas escuras.

→ TODOS os óleos que mencionei e mais um universo de itens de Aromaterapia vocês encontram na Use Orgânico (e ganham DESCONTO ao utilizar o cupom KARINAVIEGA)

 

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>