DIFERENÇA entre Cosméticos NATURAIS e Produtos LIBERADOS para No Poo / Low Poo

Qual é a diferença entre Cosméticos Naturais e Produtos Liberados para No Poo Low Poo? Todo produto liberado para No Poo e/ou Low Poo é, automaticamente, um produto natural? Saiba a resposta e seus devidos porquês AGORA.

Não confunda!
Produtos liberados para No Poo e/ou Low Poo NÃO são sinônimos de produtos naturais.

Um cosmético considerado “liberado” nem sempre é um cosmético natural, porém todo cosmético natural certificado (ou natural & orgânico certificado) também será um cosmético “liberado”.

Complicadinho de entender? Tudo bem, explicarei:

Cosméticos Naturais X Produtos Liberados para No Poo e Low Poo – Quais são as diferenças?

Qual é a diferença entre Cosméticos Naturais e Produtos Liberados para No Poo Low Poo SHAMPOO E CONDICIONADOR herbia lippia alba 2

No Poo e Low Poo são técnicas de tratamento capilar que visam evitar o ressecamento e, por consequência, todas as mazelas decorrentes dele (fragilidade, quebra, porosidade, etc.) por meio da preservação da oleosidade naturalmente produzida pelo couro cabeludo, a qual percorre e enluva a fibra capilar, criando assim uma camada protetora permeável ao redor do fio. Para tanto, essas técnicas suprimem totalmente o uso de shampoos tradicionais (o No Poo) ou permitem apenas a utilização de shampoos com surfactantes suaves (o Low Poo).

O formato espiralado de cabelos cacheados faz com que oleosidade natural do couro cabeludo dificilmente chegue às pontas do cabelo. Por tal característica, as técnicas “No/Low” se desenvolveram, proliferaram e estabeleceram-se com maior intensidade entre pessoas de cabelos crespos e cacheados.

Já que o método de higienização capilar é diferenciado, o No Poo e o Low Poo requerem uma rotina de cuidados capilares com produtos cuja composição não contenha ingredientes que sejam difíceis de remover com a higienização suave, pois assim evita-se o acúmulo de sujeira e outras substâncias oclusivas no cabelo.

Ou seja, já que a higienização capilar em tais técnicas não permite o uso de nenhum tipo de shampoo (No Poo) ou apenas de shampoos livres de sulfatos agressivos (o Low Poo), por consequência os demais produtos da rotina de cuidados com os cabelos não podem conter agentes derivados do petróleo como Silicones insolúveis em água e Óleo Mineral/Parafina.

Sendo assim, quando um cosmético é classificado como “Produto Liberado”, basicamente quer dizer que ele não contém nenhuma das substâncias mencionadas acima (ingredientes chamados de “proibidos”). Porém pode sim conter ingredientes que não são permitidos em Cosméticos Naturais, pois as regras para classificar um cosmético como “Natural” ou “Natural e Orgânico” são BEM mais restritas.

Por exemplo: Um cosmético capilar pode ser classificado de “produto liberado para No Low” por ser livre de Sulfatos, Silicones e Óleo Mineral mas, ao mesmo tempo, conter agentes como conservantes potencialmente perigosos à saúde e fragrâncias sintéticas em sua composição, fato que o torna bem distante de ser um Cosmético Natural.

Saiba mais sobre ingredientes liberados e proibidos para No e Low Poo em:
– “O Guia do Shampoo Sem Sulfato – Perguntas Frequentes”
– “Shampoos Sem Sulfatos, Silicones, No Poo e Low Poo: Entenda a Relação” 

Ainda com dúvidas? Prossiga!

loja de cosméticos naturais orgânicos e veganos

 

Tendo em vista que não há legislação que regulamente a produção de cosméticos naturais e orgânicos no país, dependemos que agências regulamentadoras privadas nos digam se o produto X realmente possui as características necessárias para ser categorizado como “natural”. Caso o produto X seja inspecionado e aprovado por tal agência, ele recebe o selo certificador (geralmente estampado no rótulo).

Portanto, utilizarei como base o Referencial de Cosméticos Naturais e Orgânicos da Ecocert, uma das maiores e mais prestigiadas certificadoras de cosméticos naturais e orgânicos no mundo, para falar um pouquinho a mais sobre Cosméticos Naturais e tentar esclarecer de vez a diferença entre Cosméticos Naturais e Produtos Liberados para No e Low Poo.

Para um cosmético ser classificado como Natural ou Natural e Orgânico, primeiramente, ele deve conter mais de 95% de ingredientes de origem natural (podendo ser vegetal, mineral, marinha, e/ou até mesmo animal com ressalvas) e menos de 5% de ingredientes de síntese (sinteticamente criados em laboratório). Tais tipos de cosméticos NÃO podem conter derivados do petróleo, corantes sintéticos, fragrâncias sintéticas, conservantes fora da lista de permitidos, disruptores endócrinos, tampouco qualquer outra substância potencialmente bioacumulativa.

Saiba mais sobre Cosméticos Naturais, Cosméticos Orgânicos e Cosméticos Veganos em:
– “Como Começar a Usar Cosméticos Naturais e Orgânicos” 
– Playlist Slow Beauty Cosméticos Naturais no YouTube

Por causa das normas classificadoras, um Cosmético Natural Certificado NUNCA conterá as substâncias também proibidas em produtos liberados para No Poo e Low. Logo, reiterando o que escrevi no início do post:

Ser liberado para No Poo e/ou Low Poo NÃO é sinônimo de ser natural. Um cosmético considerado “liberado” nem sempre é um cosmético natural, porém todo cosmético natural certificado (ou natural & orgânico certificado), também será um cosmético “liberado” por causa da normatização de composição.

Exemplos e Sugestões de Cosméticos Naturais & Liberados para No Poo e Low Poo AO MESMO TEMPO

Qual é a diferença entre Cosméticos Naturais e Produtos Liberados para No Poo Low Poo cabelo cacheado karina viega

Como falei, alguns produtos reúnem características de Cosméticos Naturais e de Cosméticos Liberados. Seguem abaixo uma seleção criteriosa de produtos liberados AND naturais para tratamento capilar que já usei e recomendo:

Shampoo e Condicionador Orgânico Ser Souvie & Shampoo e Condicionador Orgânico Linha Gestante Souvie

Os shampoos e condicionadores da Souvie são mágicos! Eles conseguiram chegar numa formulação 100% natural com um sensorial bem parecido ao de produtos sintéticos. Sabe aquela sensação de “desmaia fios”? Pois bem, dificilmente isso é acarretado por produtos naturais uma vez que os agentes responsáveis pelo “derretimento capilar” são, em maioria, agentes sintéticos derivados do petróleo. Ambas as linhas capilares da Souvie desmaiam os fios SEM possuir tais agentes! Já ao usar apenas um dos shampoos dá para notar fios limpos, tratados e maleáveis antes mesmo de aplicar algum condicionador. Por isso falei que são produtos mágicos…

Caso seu cabelo seja mais ressecado e fino, aconselho a linha Gestantes Souvie. Não precisa estar grávida para usar essa linha, ela é maravilhosa para todos! (Veja a resenha da linha Gestantes Souvie AQUI).

Caso você possua cabelos mais oleosos e/ou não goste de produtos que doam peso aos fios, indico a Linha Ser Souvie (fragrância natural maravilhosa de capim limão com baunilha!).

Juro de dedinho, os produtos capilares da Souvie estão entre as melhores coisas naturais & orgânicas & veganas para cabelos que já usei até hoje!

SUPER indico as linhas da Souvie. A marca entrega resultados sensacionais, difícil não gostar, mesmo quem não está acostumado com produtos naturais irá se encantar (assim, cada pessoa é um universo particular, digo generalizando).

Shampoo e Condicionador Organic-Poo Ser+ – Souvie

Qual é a diferença entre Cosméticos Naturais e Produtos Liberados para No Poo Low Poo SHAMPOO E CONDICIONADOR ORGANIC POO SOUVIE SER 2O Kit Shampoo e Condicionador Ser+ da Souvie possui um Shampoo Orgânico Linha Ser+, que limpa delicadamente sem agredir os fios evitando a perda excessiva de proteínas das fibras capilares e um Condicionar Orgânico, que melhora a elasticidade, facilita o pentear e ainda deixa os cabelos brilhantes sem aumentar a oleosidade.

Características
• Contém propriedades hidratantes, restauradoras e fortalecedoras
• Proporciona um perfeito condicionamento dos fios
• Possui ingredientes de origem vegetal
• Deixa os cabelos leves, macios e brilhosos

Indicação
O Kit Shampoo e Condicionador Linha Ser+ da Souvie é indicado para todos os tipos de cabelos.

Ingredientes
Composição Shampoo Orgânico Linha Ser+: Chamomilla Recutita Flower Water*, Aqua, Decyl Glucoside, Sodium Lauryl Glucose Carboxylate, Disodium Cocoyl Glutamate, Betaine, Coco-Glucoside, Glyceryl Oleate, Lauryl Glucoside, Acacia Senegal Gum, Sorbitan Caprylate, Xanthan Gum, Sodium Cocoyl Glutamate, Propanediol, Citric Acid, Benzoic Acid, Cocos Nucifera (Coconut) Oil*, Aloe Barbadensis Leaf Juice*, Glycerin, Sorbic Acid, Chamomilla Recutita Flower Extract* Tocopherol, Hydrogenated Palm Glycerides Citrate, Potassium Sorbate, Sodium Benzoate, Lecithin, Ascorbyl Palmitate.

Composição Condicionador Orgânico Linha Ser+: Pelargonium Graveolens Flower Water*, Aqua, Cetyl Alcohol, Stearamidopropyl Dimethylamine, Penthaclethra Macroloba Seed Oil*, Dodecane, Sorbitan Caprylate, Lactic Acid, Betaine, Astrocaryum Murumuru Seed Butter*, Cymbopogon Flexuosos Oil*, Olea Europaea Fruit Oil*, Euterpe Oleracea Fruit Oil*, Propanediol, Aloe Barbadensis Leaf Juice*, Benzoic Acid, Alcohol, Hydrolized Corn Starch, Beta Vulgaris Root Extract, Tocopherol, Cymbopogon Citratus Leaf, Dipteryx Odorata Seed Extract, Vanilla Planifolia Flower Extract, Acacia Decurrens Dealbata Flower Extract.

*Produtos Orgânicos Certificados pela Ecocert

Fórmula livre de: parabenos, sulfatos, óleo mineral, silicones, fragrâncias sintéticas, agrotóxicos, corantes e produtos de origem animal. Não é testado em animais.

Modo de Usar
Aplique o shampoo orgânico Linha Ser+ da Souvie nos cabelos molhados, massageando-os com movimentos suaves. Deixe agir por alguns minutos e depois enxague. Repita a operação se necessário. Pode ser usado diariamente.
Aplique o condicionador orgânico Linha Ser+ nos cabelos molhados, principalmente nas pontas. Massageie, deixe agir por alguns minutos. Enxague. Pode ser usado diariamente.

Precaução
Havendo irritação suspenda o uso, não usar sob a pele ferida. MANTER FORA DO ALCANCE DE CRIANÇAS. Conservar em local fresco. Uso externo. Não ingerir.

[disclaim]Encontre Shampoo e Condicionador Orgânico da Linha Ser Souvie na Use Orgânico AQUI. Ganhe desconto extra em todas as compras por lá com o cupom ACORDABONITA.[/disclaim]

Shampoo e Condicionador Orgânico Linha Gestante Souvie

Qual é a diferença entre Cosméticos Naturais e Produtos Liberados para No Poo Low Poo SHAMPOO E CONDICIONADOR ORGÂNICO SOUVIE GESTANTES 2O Kit Shampoo e Condicionador para Gestantes da Souvie possui um Shampoo Orgânico Linha Gestante, que limpa delicadamente os fios de forma a evitar a perda excessiva de proteínas das fibras capilares e um Condicionador Orgânico rico em óleo de coco, óleo de castanha-do-pará, manteiga de murumuru e extrato de camomila, que em conjunto favorecem a nutrição e o fortalecimento dos cabelos.

Características
• Contém propriedades antioxidantes, hidratantes, fortalecedoras
• Promove um efeito antiestático nos fios
• Possui ingredientes de origem vegetal
• Deixa os cabelos leves, macios e brilhosos

Indicação
O Kit Shampoo e Condicionador para Gestantes da Souvie é indicado para todos os tipos de cabelos.

Ingredientes
Composição Shampoo Orgânico Linha Gestante: Chamomilla Recutita Flower Water*, Aqua, Decyl Glucoside, Sodium Lauryl Glucose Carboxylate, Disodium Cocoyl Glutamate, Betaine, Coco-Glucoside, Glyceryl Oleate, Lauryl Glucoside, Acacia Senegal Gum, Sorbitan Caprylate, Xanthan Gum, Sodium Cocoyl Glutamate, Propanediol, Citric Acid, Benzoic Acid, Cocos Nucifera (Coconut) Oil*, Aloe Barbadensis Leaf Juice*, Glycerin, Sorbic Acid, Chamomilla Recutita Flower Extract*, Tocopherol, Hydrogenated Palm Glycerides Citrate, Potassium Sorbate, Sodium Benzoate, Lecithin, Ascorbyl Palmitate.

Composição Condicionador Orgânico Linha Gestante: Chamomilla Recutita Flower Water*, Aqua, Cetyl Alcohol, Stereamidopropyl Dimethylamine, Pentaclethra Macroloba Seed Oil*, Dodecane, Sorbitan Caprylate, Cocos Nucifera (coconut) Oil*, Lactic Acid, Betaine, Astrocaryum Murumuru Seed Butter*, Aloe Barbadensis Leaf Juice*, Olea Europaea Fruit Oil*, Bertholletia Excelsa Seed Oil*, Propanediol, Benzoic Acid, Glycerin, Potassium Sorbate, Sodium Benzoate, Tocopherol, Chamomilla Recutita Flower Extract*.

*Produtos Orgânicos Certificados pela Ecocert

Fórmula livre de: parabenos, sulfatos, óleo mineral, silicones, fragrâncias sintéticas, agrotóxicos, corantes e produtos de origem animal. Não é testado em animais.

Modo de Usar
Aplique o shampoo orgânico para gestantes da Souvie nos cabelos molhados, massageando-os com movimentos suaves. Deixe agir por alguns minutos e depois enxague. Repita a operação se necessário. Pode ser usado diariamente.
Aplique o condicionador orgânico para gestantes nos cabelos molhados, principalmente nas pontas. Massageie, deixe agir por alguns minutos. Enxague. Pode ser usado diariamente.

[disclaim]Encontre Shampoo e Condicionador Orgânico da Linha Gestante Souvie na Use Orgânico AQUI. Ganhe desconto extra em todas as compras por lá com o cupom ACORDABONITA.[/disclaim]

Shampoo e Condicionador Lippia Alba Herbia

Qual é a diferença entre Cosméticos Naturais e Produtos Liberados para No Poo Low Poo SHAMPOO E CONDICIONADOR herbia lippia alba

 

Há anos uso essa linha. Embora seja destinada à cabelos oleosos, não resseca em nada os fios, pelo contrário!

Absolutamente AMO utilizar o condicionador como co-wash. O resultado é maravilhoso. Mas o que mais me atrai é a experiência sensoria da Linha Lippia Alba Herbia. A composição (100% natural) é composta com uma mistura de 11 óleos essenciais que carregam ação terapêutica no plano emocional, vibracional e fisiológico. Ou seja, além de tratar os fios e couro cabeludo, trata a alma! O resultado olfativo de tal sinergia é viciante, o banho se torna um verdadeiro ritual de autocuidado.

Acredito que, para quem está iniciando em cosméticos naturais, o Shampoo da linha, devido ao seu poder de limpeza (suave, porém mais intenso do que boa parte dos shampoos naturais), seria boa alternativa.

O Kit Natural Shampoo e Condicionador Lippia Alba da Herbia contém um Shampoo Lippia Alba que promove uma limpeza eficaz, protege a cutícula capilar, fortalece os fios e controla a oleosidade do couro cabeludo e um Condicionador Lippia Alba que promove a saúde dos fios e devolve o brilho e a maciez que eles merecem.

Características
• Produto 100% Natural e Vegano certificado pelo IBD
• Possui propriedades terapêuticas calmantes e relaxantes da Lippia Alba
• Rico em Vitaminas A e E, Ômega 3, 6 e 9
• Nutre, condiciona e fortalece os fios naturalmente

Indicação
O Kit Natural Shampoo e Condicionador Lippia Alba da Herbia é indicado para cabelos oleosos, mistos e normais.

Ingredientes
Composição 100% Natural Shampoo Lippia Alba: Water, Sodium Cocoamphoacetate, Decyl Glucoside, *(Glycerin (and) Euterpe oleracea pulp powder (and) water), *Euterpe oleracea pulp powder, Xanthan gum, Chamomilla recutita extract, Sodium benzoate, Potassium sorbate, Bertholletia excelsa seed oil, *(Glyecrin, Water, Artemísia umbelliformis extract, sodium), Sorbitol, *Lonicera caprifolium (Honeysuckle) flower extract), Citric acid. Citrus medica limonum (Lemon) peel oil, Lavandula hybrida oil, Cymbopogon schoenanthus oil, Cymbopogon nardus (Citronella) oil, Citrus aurantium dulcis (Orange) oil, Mentha arvensis leaf oil, Aniba rosaeodora oil, *Pogostemon cablin (Patchouli) oil, Rosmarinus officinalis leaf oil, *Cymbopogon citratus (Lemongrass) oil and *Lippia Alba leaf oil.

Composição 100% Natural Condicionador Lippia Alba: (Water)Aqua, Xanthan gum, Cetyl alcohol, Glyceryl stearate, Stearic acid, (Cetearyl olivate and Sorbitan olivate), Orbignya oleifera seed oil, Pentaclethra macroloba seed oil, Tocopheryl acetate, Theobroma grandiflorum seed butter, Theobroma Cacao (cocoa) seed butter, Glycerin, Sodium hydroxide, (Dehydro acetic acid and Benzoic acid and Benzyl alcohol), Citrus medica limonum (lemon) peel oil, Lavandula intermedia, Cymbopogon schoenanthus oil, Cymbopogon nardus (Citronela) oil, Citrus aurantium dulcis (Orange) oil, Mentha arvensis leaf oil, Aniba rosaeodora oil, *Pogostemon cablin (Patchouli) oil, *Cymbopogon citratus (Lemonsgrass) oil, Matricaria chamomilla extract, *Euterpe oleracea fruit extract, Lactic acid and *Lippia alba leaf oil (Hydrolat or Floral Waters).

Fórmula livre de: parabenos, corantes artificiais, fragrância sintética, derivados de petróleo, substâncias geneticamente modificadas e substâncias irradiadas. Não é testado em animais.

[disclaim]Encontre Shampoo e Condicionador Orgânico Lippia Alba da Herbia na Use Orgânico AQUI. Ganhe desconto extra em todas as compras por lá com o cupom ACORDABONITA.[/disclaim]

Máscara Capilar Restauradora da Multi Vegetal

Qual é a diferença entre Cosméticos Naturais e Produtos Liberados para No Poo Low Poo mascara_capilar_restauradora_multi_vegetal_240ml

 

É uma máscara de reconstrução capilar incrível! Já dá para notar os fios mais encorpados no momento da aplicação e, ao enxaguar, os cabelos ficam notoriamente mais fortes e menos porosos.

Dica: Deixe agir por, no mínimo, 30 minutos, pois assim os resultados serão maximizados!

A Máscara Capilar Restauradora da Multi Vegetal é rica em ativos naturais hidratantes e antioxidantes que nutrem, tratam e restauram os fios. Contém Óleos e Extratos de Girassol, Chá verde, Coco, Hibisco e Jojoba, entre outros ativos naturais, que agem de maneira sinérgica conferindo alto poder de restauração capilar e garantindo cabelos mais saudáveis e bonitos.

Características
• Possui propriedades nutritivas e revitalizantes
• Contém ativos antioxidantes
• Fortalece e equilibra os fios
• Confere brilho e maciez aos cabelos

Indicação
A Máscara Capilar Restauradora da Multi Vegetal é indicada para cabelos ressecados, danificados e sem vida.

Ingredientes
Contém ativos naturais:
– Óleo de Girassol: hidratante e antioxidante
– Óleo de Jojoba: elasticidade, hidratação e regeneração capilar
– Óleo de Chá Verde: rico em antioxidantes naturais (proteção anti radicais livres)
– Óleo de Coco: hidrata, dá brilho e maciez aos fios
– Óleo de Gérmem de trigo: rico em Vitamina E (antioxidante natural)
– Seiva de Babosa: hidratação, nutrição e suavização dos fios
– Extrato de Hibisco: contém alfa-hidroxiácidos com ação anti-radicais livres e hidratantes
– Extrato de Feno Grego: fortalece os fios, combate caspa e estimula o crescimento
– Extrato de Gérmem de Trigo: rico em proteínas, polisacarídeos e Vitamina E
– Extrato de Levedura: rica em vitaminas, proteínas e minerais que atuam para beleza e fortalecimento dos fios.
– Extrato de Gengibre: fortalece os fios, combate caspa e estimula o crescimento
– Extrato de Urtiga: vasodilatador natural, potencializando o fortalecimento dos fios o crescimento capilar

Composição:
CETEARYL ALCOHOL AND BEHENTRIMONIUM CHLORIDE; CETEARYL ALCOHOL; JOJOBA OIL; WHEAT GERM OIL; COCOS NUCIFERA OIL; CAMELIA SINENSIS OIL; HELIANTHUS ANNUUS SEED OIL; TRIGONELLA FOENUM GRAECUM EXTRACT; HIBISCUS SABDARIFFA EXTRACT; ALOE BARBADENSIS LEAF JUICE; WHEAT GERM EXTRACT; YEAST EXTRACT; ZINGIBER OFFICINALE ROOT EXTRACT; URTICA DIOICA EXTRACT; TOCOPHERYL ACETATE; PANTHENOL; GLYCERIN; POTASSIUM SORBATE; BENZYL ALCOHOL; MENTHA PIPERITA OIL; AQUA.

Fórmula livre de: lauril sulfatos, parabenos, etanolaminas, corantes, fragrâncias artificiais, polímeros sintéticos, produtos derivados de petróleo ou de origem animal. Não é testado em animais.

Modo de Usar
Aplique a Máscara Capilar Restauradora da Multi Vegetal nos fios limpos e úmidos massageando suavemente. Deixe agir de 10 a 30 minutos e enxague.

[disclaim]Encontra a Máscara Capilar Restauradora da Multi Vegetal na Use Orgânico AQUI. Ganhe desconto extra em todas as compras por lá com o cupom ACORDABONITA.[/disclaim]

Kit de Tratamento Capilar Boni Natural

Qual é a diferença entre Cosméticos Naturais e Produtos Liberados para No Poo Low Poo SHAMPOO CONDICIONADOR e máscara de tratamento Boni Natural

 

Excelente Custo X Benefício!

A máscara é meu item predileto da linha, um exímio tratamento de nutrição capilar (reposição lipídica). Não gosto tanto do shampoo e do condicionador, porém sei que vários leitores adoram, principalmente quem está em transição aos cosméticos naturais.

O Kit de Tratamento Capilar Natural com Argan e Linhaça da Boni Natural
possui um Shampoo enriquecido com o óleo de argan, um poderoso antioxidante que hidrata, melhora o aspecto dos fios e as pontas duplas, um Condicionador que, possui efeito anti-frizz, nutre e fortalece os cabelos proporcionando um brilho intenso e uma Máscara Capilar, responsável por melhorar a elasticidade dos fios.

Características
• Eco friendly com ingredientes de origem vegetal e mineral
• Contém propriedades hidratantes, nutritivas e regeneradoras
• Melhora a elasticidade dos fios
• Proporciona uma hidratação intensa aos cabelos

Indicação
O Kit de Tratamento Capilar Natural com Argan e Linhaça de Argan e Linhaça da Boni Natural é indicado para todos os tipos de cabelos.

Ingredientes
Contém ativos naturais:

Óleo de Argan: nutre, reestrutura, fortalece, suaviza e hidrata os cabelos, controlando o volume e o frizz.
Óleo de Linhaça: hidratante, nutritivo, evita a quebra e reduz o frizz.
Óleo de Amêndoas Doces: hidratante, regenerador e melhora a elasticidade dos fios.
Extrato de Aloe Vera: hidrata, nutre e revitaliza os cabelos.
Extrato de Calêndula: anti-inflamatório no couro cabeludo e aumenta o brilho dos fios.
Extrato de Hamamélis: rico em taninos, tem ação adstringente e anti-inflamatória.

Composição Shampoo: Aqua, cocamidopropyl betaine, lauryl glucoside, sodium cocoyl isethionate, sodium methyl cocoyl taurate, cocamide mipa, parfum, citral, citronellol, hexyl cinnamal, limonene, linalool, benzyl alcohol, sorbitan caprylate, sodium benzoate, guar hydroxypropyltrimonium chloride, citric acid, aloe vera leaf extract, calendula officinalis flower extract, hamamelis virginiana extract, propanediol, benzoic acid, argania spinosa kernel oil, linum usitatissimum oil (linseed) seed oil.

Composição Condicionador: Aqua, behentrimonium chloride, sweet almond oil, cetearyl alcohol, isoamyl laurate, parfum, citral, citronellol, hexyl cinnamal, limonene, linalool, benzyl alcohol, sorbitan caprylate, argania spinosa kernel oil, linum usitatissimum (linseed) seed oil, sodium benzoate, citric acid, panthenol, aloe leaf extract, calendula officinalis flower extract, hamamelis virginiana extract, propanediol, benzoic acid.

Composição Máscara Capilar: aloe leaf extract, aqua, argania spinosa kernel oil, behentrimonium chloride, benzyl alcohol, calendula officinalis flower extract, isoamyl laurate, linum usitatissimum (linseed) seed oil, panthenol, parfum, citral, citronellol, hexyl cinnamal, limonene, linalool, propanediol, prunus amygdalus dulcis oil, sodium benzoate, sorbitan caprylate.

Fórmula livre de: silicone, óleo mineral, parabenos, triclosan, álcool, corantes artificiais, derivados de petróleo, substâncias geneticamente modificadas e substâncias irradiadas. Não é testado em animais.

Modo de Usar
Após lavar os cabelos com o Shampoo Hidratação Suave Argan & Linhaça da Boni Natural aplique a máscara capilar de argan e linhaça, mecha por mecha, do comprimento às pontas, massageando-as suavemente. Deixe agir por 15 minutos. Em seguida enxague bem. Ao término aplique o Condicionador Hidratação Suave Argan e Linhaça sobre os cabelos ainda molhados, para um resultado ainda mais surpreendente.

[disclaim]Encontre o Kit de Tratamento Capilar Boni Natural na Use Orgânico AQUI. Ganhe desconto extra em todas as compras por lá com o cupom ACORDABONITA.[/disclaim]

Espero que tenha gostado! Quaisquer dúvidas, basta comentar 🙂

Beijos Mil, Karina Viega
karinaviega@acordabonita.com
Facebook.com/acordabonita
instagram @karinaviega 

[question]Gosta do Acorda, Bonita!?
Escreva seu e-mail na caixa abaixo, clique em “Assinar” e receba nossas novas matérias em 1ª mão!

Escreva seu e-mail:

Obs: Não se esqueça de confirmar o cadastro clicando no link que será enviado para a caixa do e-mail em questão.[/question]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *