Difusores Pessoais: ENTENDA O REAL BENEFÍCIO dos Colares Aromáticos na Aromaterapia

Carregar um difusor pessoal ao redor do pescoço é uma prática com benefícios BEM além da estética. Você já parou para pensar que o simples ato de usar um colar aromático pode regular suas emoções e até mesmo combater o envelhecimento precoce das células corporais? “Ah, Kah, para de crendice…” – Talvez esteja passando algo assim pela sua cabeça. Pois bem, não é crendice (não desmerecendo as crendices, elas têm sim poder imenso e super respeito!), é Ciência. Continue lendo, irei explicar o que diz a Aromatologia – ciência que estuda os óleos essenciais e suas diversas implicações – sobre os difusores pessoais.

Benefícios dos Difusores Pessoais

Prefere explicações faladas? Assista ao vídeo acima, está bem completo.
Aproveite e inscreva-se no canal AQUI para receber todas as novidades em primeira mão!

Para entender como atuam os difusores pessoais, uma breve explicação sobre as vias de ação da Aromaterapia será de grande valia.

Os óleos essenciais agem sobre nosso corpo por diferentes vias ação: Emocional (Plano Psicológico), Energética (Plano Vibracional) e Fisiológica (Plano Físico). Sendo todas coligadas, afinal, a Aromaterapia é uma terapia holística.

Difusores pessoais Joias Terapêuticas da EVE Aromas em JoiasQuando o falamos em Plano Psicológico, que diz respeito à ação exercida sobre a mente e emoções humanas a partir de sensações estimuladas pelos aromas característicos de cada óleo essencial, nosso nariz é um verdadeiro portal de conexão. O olfato é o mais aguçado dos sentidos, pois os nervos olfativos são uma extensão direta do cérebro. As moléculas aromáticas dos OEs funcionam como pequenas chaves que se encaixam nos cílios olfativos e abrem portas mentais no sistema límbico, exatamente a parte do cérebro responsável por nossas emoções e memórias, chegando às camadas mais profundas do inconsciente. Cada OE possui diferentes “chaves mentais” e, portanto, dispara diferentes impulsos conforme sua composição química aromática. Todas as formas de uso dos OEs desencadeiam reações psicológicas visto que não há como desvincular o efeito físico do efeito emocional provocado pelos óleos essenciais. Entretanto, a inalação exerce uma ação mais direta nesse sentido. Ou seja, colares aromáticos (ou difusores pessoais) são instrumentos terapêuticos!

Mas o simples ato de usar um difusor pessoal também desencadeia ações nos demais planos.

Quando inaladas, as moléculas de OEs também são absorvidas pela corrente sanguínea e agem oxigenando as células, pois a metabolização dos OEs libera pequenas moléculas de oxigênio livre, fato que também combate radicais-livres responsáveis pela oxidação e envelhecimento celular (Plano Físico).

Ademais, todos os métodos de aplicação dos OEs afetam o Plano Vibracional. Os OEs agem sobre a energia de nosso corpo e sua frequência vibracional, a qual acaba se alterando pela memória energética trazida pelo óleo da planta. Isso nos afeta mental, física e emocionalmente.

Ou seja, ao usar um difusor pessoal, você está sob efeito de TODAS as vias de atuação do óleo essencial escolhido para colocar no receptáculo do colar.

Difusores pessoais: Joias Terapêuticas EVE Aromas em Joias

Difusores pessoais Joias Terapêuticas da EVE Aromas em Joias

Com design próprio e 5 anos de experiência no mercado de joias em prata 925, a EVE Aromas em Joias nasceu com a proposta de levar mais elegância no uso de difusores pessoais – o quais geralmente são feitos de cerâmica e possuem um estilo hippie/boho o qual eu, particularmente, adoro, mas sei que muitos não se identificam – para que assim funcione também como um estopim da Aromaterapia. Afinal, ao atrair pessoas pelo design da peça, muitos ficam curiosos sobre seu uso e acabam aderindo aos óleos essenciais.

Difusores pessoais Joias Terapêuticas da EVE Aromas em JoiasTodas as peças da EVE são compostas por prata 925 + banho de ródio. O ródio, assim como o Ouro e a Prata, é um metal nobre (até mais caro que o ouro) da família da platina. Além de ser antialérgico, o ródio é usado para dar melhor acabamento e também trazer maior resistência e proteção à joia contra o possível efeito corrosivo dos óleos essenciais.

Por sua resistência, os difusores pessoais da EVE Aromas em Joias NÃO alteram as propriedades dos OEs!

Ademais, é possível combinar o ródio com outros banhos de metais nobres. Além da prata banhada à ródio, a EVE Aromas em Jóias usa também banho de Ouro e Banho de Ródio Negro sobre a prata + ródio para doar diferentes tonalidades às peças.

Difusores pessoais Joias Terapêuticas da EVE Aromas em Joias

Fatos interessantes sonbre a EVE Aromas em Joias:

  • - Segundo o Código de Defesa do Consumidor, o prazo de garantia para bens duráveis é de 90 dias. PORÉM, tendo em vista que o mercado de Aromaterapia é relativamente novo e visando ajudar em sua consolidação e fomentação, a EVE amplia a garantia de suas joias em 1 ano! Para tanto, ao comprar, basta cadastrar seu colar terapêutico no site da marca. Sendo assim, se ao longo do ano de uso a peça vier a apresentar defeito na estrutura e/ou mudança no acabamento, você pode solicitar a troca!
  • - A EVE tem um projeto LINDO, o Guia de Aromaterapeutas. Em consonância com sua proposta de fomento da Aromaterapia no país e também sabendo o quão difícil é criar uma base de clientes para Aromaterapeutas iniciantes, o Guia de Aromaterapeutas foi criado exatamente para facilitar a promoção e divulgação dos profissionais. Você é Aromaterapeuta? Cadastre-se no Guia Eve AQUI.
  • - Fiquei sabendo que há condições bem bacanas para quem deseja revender as peças da EVE (quer seja em consultório de Terapia Holística, quer seja em lojas online ou físicas). Caso você tenha interesse, entre em contato com a marca AQUI e pergunte!
 

Espero que tenha gostado! Quaisquer dúvidas, basta comentar :)

Beijos Mil, Karina Viega
karinaviega@acordabonita.com
Facebook.com/acordabonita
instagram @karinaviega 

Gosta do Acorda, Bonita!?
Escreva seu e-mail na caixa abaixo, clique em “Assinar” e receba nossas novas matérias em 1ª mão!

Escreva seu e-mail:

Obs: Não se esqueça de confirmar o cadastro clicando no link que será enviado para a caixa do e-mail em questão.

 

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>