Como fazer o cabelo da Grazi Massafera – Passo a passo em vídeo e fotos

Conforme o prometido, eis aqui o passo a passo incluindo corte, coloração, modelagem e manutenção para quem quer ter os cabelos à lá Grazi Massafera.

Obs: Amores, este passo a passo foi cedido pela Matrix Brasil ao Acorda, Bonita!. Para evitar qualquer tipo de problemas, por favor, não reproduzam sem a devida autorização (ei, psiu, a carapuça serviu?!).

Quem acompanha o AB sabe que não exploramos temas como “moda de novelas”, afinal, tais modismos são tão efêmeros que, na minha concepção, não enquadram o verdadeiro conceito de estilo. Porém, o estilo de cabelo sobre o qual falaremos hoje vem fazendo as cabeças das mulheres desde o início dos anos 2000 e certamente será mencionado daqui a anos quando a nossa moda virar vintage.

Quem nunca ouviu o termo “Ondas à lá Gisele Bündchen”? Hair style com corte fluido, longo, ondulado, aloirado e meticulosamente clareado em postos chave a fim de parecer um leve queimado de sol nos fios – eis aqui um dos tipos de cabelos mais cobiçados pelas mulheres, principalmente em cidades praianas (ei, Rio de Janeiro, você continua lindo?). Visto que a influência das novelas na população é eminente, muitas passaram a dizer “cabelos da Grazi em Ondas do Caribe” referindo-se ao estilo citado.

Exatamente por ser um estilo de cabelo tão querido e requerido pelas mulheres, a campanha de marketing educacional da Matrix “Escova das Famosas 2”, trouxe este passo a passo elaborado pela colorista Silene Olmo (quem está concorrendo ao prêmio de melhor colorista do ano pela Cabelos&Cia. Votem AQUI, ela merece!) como modelo de ensino aos profissionais de beleza.

Para saber tudo sobre esta campanha, leia “Saiba como ter o cabelo das famosas com Matrix Professional”.

 

Passo a Passo Matrix Ondas do Caribe – Como fazer o cabelo da Grazi Massafera

Antes de partirmos para o passo a passo, algumas observações são essenciais para o sucesso do procedimento:

  • Este é um passo a passo padrão, porém sabemos que “cada cabelo, uma sentença”. Logo, o diagnóstico capilar prévio é de suma importância a fim de adaptar a técnica para o SEU cabelo.
  • Pegando o embalo do tópico acima, é necessário ADAPTAR a técnica para cada tipo de cabelo.
  • O procedimento abaixo foi realizado em cabelos virgens (que raridade!) naturalmente claros na altura de um 6. Então, se você estiver com os cabelos tingidos de preto azulado, nem pense em fazer conforme os passos mostrados.
  • Caso seu cabelo esteja previamente tingido, será necessário fazer um processo de limpeza da cor. Afinal, tintura não clareia tintura.
  • O passo a passo foi executado por profissionais da área e com produtos da Matrix. Não pense que executá-lo no banheiro de sua casa com tintura de farmácia irá doar o mesmo resultado (bom, se você tiver nascido de b*nda para lua, quem sabe…).
  • A manutenção com produtos específicos é essencial! Neste caso, a Matrix recomenda a linha Socolor.beauty (resenha em breve).

Avisos dados, vamos para o passo a passo.

 

Fazendo o look da novela: Ondas do Caribe por Matrix Brasil

Reiterando: O material abaixo foi cedido por diretoras educacionais da Matrix Brasil ao Acorda, Bonita!. Evite problemas, não reproduza sem a devida autorização.

 

Eis aqui o vídeo do canal Matrix Brasil  (visitem, tem várias dicas!) mostrando toda a execução do passo a passo a seguir, porém com a inclusão do corte:

 

E este aqui ensina truques para manter o cabelo e fazer o ondulado em casa:

 

cabelos da grazi massafera como fazer cabelo da grazi massafera como fazer passo1como fazer o cabelo da grazi massafera passo a passo 4como fazer o cabelo da grazi massafera passo a passo 3como fazer o cabelo da grazi massafera passo a passo 6Como fazer o cabelo da Grazi massafera passo a passo Matrix 4-vert

Que tal, amores, gostaram? Quem aqui deseja ter cabelos à lá Grazi Massafera? Ficou alguma dúvida?
Ah, CUIDADO: atentem-se aos alertas mencionados antes do passo a passo!!!
Por favor, não quero saber de leitora do AB chorando porque tentou fazer a Grazi e acabou quem nem o Donald Trump.
Vá à algum profissional devidamente habitado para fazer.
Como encontrar algum?
Simples, liguem para 0800 701 6879 ou entrem em contato na fanpage da Matrix.

 

Beijos Mil.
Karina Viega
karinaviega@acordabonita.com
Facebook.com/acordabonita
instagram@acordabonita

Gosta do Acorda, Bonita!?
Escreva seu e-mail na caixa abaixo, clique em “Assinar” e receba nossos posts em 1ª mão em sua caixa de e-mails!!!

Escreva seu e-mail:

Obs: Não se esqueça de confirmar o cadastro clicando no link que será enviado para a caixa do e-mail em questão.

7 thoughts on “Como fazer o cabelo da Grazi Massafera – Passo a passo em vídeo e fotos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *