Ícones Fashion – Em toda mulher tem uma Diva!

O  que dá a uma personalidade o status de diva? Além de importância em sua época, a capacidade de continuar sendo lembrada.
Relembre a história – e o look – de mulheres que se tornaram ícone e são fonte de inspiração até hoje.
Audrey Hepburn(Bélgica, 1929-1993)
 
Ela é referência obrigatória em propostas retrô. E se engana quem pensa que seu estilo serve de inspiração somente para o coque alto: o penteado pode variar tranquilamente de altura e de lado.” – Antonieta Calçolari
Fávia Macarine Arruda
Poucos sabem que ela foi a responsável por eternizar o tubinho preto e popularizar o uso de sapatilhas no dia-a-dia. O vestido feito por Hubet de Givenchy para o filme Bonequinha de Luxo (1961) se tornou sinônimo de traje para festas. Já do set de A Princesa e o Plebeu (1953) saíram as ballerina flats, sapatilhas criadas pelo italiano Salvatore Ferragamo. Até hoje são Best-sellers da marca que leva o nome dele.
Tais filmes também eternizaram o penteado da atriz. O coque alto com tiara embutida é procurado por mulheres de todas as idades, e é uma unanimidade entre as noivas (o SpaUp que o diga!). Antonieta Calçolari, cabelereira do salão L’Officel III, acredita que esse sucesso se deve à elegância da proposta e ao fato de o penteado ficar intacto até o fim da festa! Haja laquê…
Coco Chanel(França, 1883-1971)
“Chanel sempre será uma figura emblemática relacionada à moda e à feminilidade.” – Fabien Provost
Gabrielle “Coco” Chanel revolucionou a história da moda mudadando todo o conceito de vestuário. Ela aboliu os espartilhos estranguladores e inseriu as calças compridas no cotidiano feminino. “Ela simboliza a mulher trabalhadora e independente. Chanel incorporou esse ideal durante a vida sem perder o glamour”, comenta o hairstylist Fabien Provost, diretor artístico dos salões Franck Provost e Fabio Salsa.
Joyce Castello e Narjara Pianis
Inventivas, suas propostas não se restringiam ao mundo da moda. O cabelo na altura das orelhas foi outra marca deixada por ela. Hoje encontramos 1001 variações desse corte. Seja assimétrico, repicado, mais comprido ou com franja, o corte Chanel conquista cada vez mais adeptas.
Marilyn Monroe (Estados Unidos, 1926-1962)
“ Marilyn se tornou a queridinha de Hollywood porque conseguiu unir sua sensualidade nata a uma imagem frágil e delicada.” – Rodrigo Lima
Sensual é o melhor adjetivo para definir o estilo da atriz, que começou no meio artístico ainda morena e como modelo fotográfica. Entretanto, foi no cinema que a carreira decolou e sua imagem ficou conhecida graças a duas marcas registradas: as madeixas loiras com ondas platinadas e os lábios rubros.
Seu primeiro filme de destaque foi Niagara (1953), seguido do musical Os Homens Preferem as Loiras (1953), que tem a inesquecível sequência na qual ela, em seu tomara que caia rosa salpicado de brilhantes, canta Diamonds are a Girl’s Best Friend.
Karina Viega (Oi!)
Marilyn era dona de um look irresistível, com um quê de pinup, o qual é copiado até hoje (pois é…). “Esse visual tem pontos marcantes, mas é importante trabalhar nele para não parecer caricato. Quando o cabeleireiro traz uma referência para o presente, é essencial que acrescente naturalidade e respeite o estilo da pessoa”, explica Rodrigo Lima, profissional do salão Retrô Hair.
Farrah Fawcett (Estados Unidos, 1947-2009)
“Ela representou a liberdade no jeito de arrumar os cabelos, sempre esvoaçantes e cuidadosamente despenteados. Esse estilo nasceu junto com a imagem dela, porque até então as mulheres mantinham os fios mais certinhos.” – Duda Molinos
A beleza de Farrah era tão arrebatadora que um pôster dela vestida de maiô chegou a vender oito millhões de cópias no mundo todo! Além disso, sua participação na série Charlie’s Angels (As Panteras) foi de apenas uma temporada, todavia ela é lembrada pelo papel de Jill Munroe até hoje.
A pantera mais famosa de todos os tempos também é referência na moda para cabelos, basta uma leve olhada em qualquer desfile ou revista para reiterar-se disso. Sua figura foi eternizada pelo corte repicado que dava volume e movimento aos fios loiro-acinzentados. Segundo o beauty artist Duda Molinos, essa é uma tonalidade requisitada atualmente, pois a tendência é que os loiros estejam mais para o acinzentado do que para o amarelado. 
Lany Borsoi e Bárbara Segatto Farina
 “O ideal é deixar um perfume da época de um jeito que as pessoas tenham vontade de usar hoje. Não é porque você está buscando inspiração dos anos 1970 que precisa marcar o trabalho todo com esse tema”, comenta o profissional.
Kate Moss(Inglaterra, 1974- )
“Ela incorpora a ousadia da mulher moderna, que trabalha e busca praticidade no dia a dia” – Walter Cabral
Hingrid Spassini Grassi
“Descoberta” no final dos anos 1980, Kate Moss conquistou seu espaço como modelo na década seguinte. O corpo esguio se destacava entre os biótipos curvilíneos da época. Por isso ela figurou nos ensaios das revistas mais importantes do mundo e encabeçou diversos rankings de beleza, chegando a ser considerada a modelo mais bem paga do mundo.
O despojamento do visual, quase sempre caracterizado por jeans e camiseta básica, se expressa também nas madeixas. “O corte em camadas, com leveza e movimento, e a coloração de mechas sem marcar a raiz tornaram-se referência”, comenta Walter Cabral, diretor da rede carioca Walter’s Coiffeur. Ele ainda dá a dica para quem deseja ter o ar despreocupado de Kate Moss: além do corte, a musse é fundamental para deixar o penteado displicente.
Jessica Rabbit(Estados Unidos, 1988)
“Jessica apareceu numa época em que Kate Moss era ícone de beleza e conseguiu fazer os homens delirarem, mesmo sendo um desenho animado” – Viktor I
Rosa Hayelle Pasolini
Musa do filme Uma Cilada para Roger Rabbit (1988), o qual mistura atores reais e desenhos animados, a ruiva de curvas generosas deixou muitos marmanjos babando.
Saída de 1947, ano em que se passa a história, Jessica Rabbit causou impacto na estética do fim dos anos 1980, com uma sensualidade enigmática e fartos cabelos vermelhos de ondas marcadas. Viktor I, Diretos do Vimax Beuty, considera o visual como uma opção para mulheres exuberantes e que não tem medo de chamar atenção. Mas, segundo ele, a coloração requer cuidados especiais. “Os vermelhos desbotam rapidamente, exigindo manutenção mensal e uso de shampoos e condicionadores específicos”, diz.
E aí, inspirou-se?
Que tal adotar um visual Diva?
Girl, radicalizar em casa não é tarefa para iniciantes!
Procure um profissional de confiança (Spa Up Designer, amooooo!!!) e se jogue!



Não faço falsa propaganda.Cito e recomendo marcas, cosméticos, tratamentos e lugares que aprovo segundo critérios altamente pessoais.

0 thoughts on “Ícones Fashion – Em toda mulher tem uma Diva!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *