Como Platinar os Cabelos passo a passo, Parte 2: Tonalização

Como tonalizar para o Platinado? Como eliminar o amarelados e e o alaranjado do loiro? Aprenda a tonalizar o cabelos platinado nesta 2º etapa de como platinar os cabelos passo a passo.

Após descolorir o cabelo (Como Platinar os Cabelos passo a passo, Parte 1: Descoloração), passaremos a “última” etapa do Em Busca do Platinado Perfeito. “Última” entre aspas, porque a manutenção de um cabelo platinado é constante, trabalhosa e cara (já avisei). “Última”, porém não mais fácil e tampouco menos importante: A TONALIZAÇÃO (AGORA sim é que você irá PLATINAR suas madeixas…)

Como Platinar os Cabelos passo a passo, Parte 2: Tonalização e/ou Matização

como platinar cabelos passo a passo como tonalizar platinado

Primeiramente cabem algumas explicações, chatinhas, mas muito necessárias. Todavia, antes de prosseguir com os detalhes acerca da tonalização, esteja ciente dos alertas citados no artigo “Em busca do Platinado Perfeito – Apontamentos e Alertas“, leitura essencial para qualquer aspirante à platinada.

Bom, todo cabelo possui pigmentos básicos – o amarelo, o vermelho e o azul. Através da descoloração (passo a passo aqui) eles são removidos progressivamente: o 1º a ser retirado é o azul, seguido pelo vermelho e, por ultimo, pelo amarelo.

O amarelo (cor responsável pelo temido e repudiado efeito Loiro Gema) é um pigmento DIFÍCIL de ser removido. Por isso, ao descolorir até a altura de um loiro claríssimo, o cabelo tende a ficar amarelado. Só as loiras sabem da luta diária que é manter o amarelado bem longe dos cabelinhos… Para anular este efeito-gema deve-se aplicar uma coloração cujo pigmento neutralize o amarelo (não, NÃO existe tinta “branca”), seja tonalizante ou permanente.

Entrementes, antes de tudo, você deve saber distinguir qual grau de clareamento seu cabelo atingiu. Nem sempre se consegue o loiro claríssimo na primeira descoloração e, talvez, não se consiga nem com 2, 3 ou 10 (não chore tanto, o sonho platinado não é para todas…). Ao retirar o descolorante, observe se suas madeixas firam amareladas, alaranjadas, laranja-amareladas ou amarelo-alaranjadas.

SIM, TEM DIFERENÇA!

Loiro alaranjado X Loiro Platinado como platinar os cabelos

Loiro Alaranjado X Loiro Platinado

ESTA DISTINÇÃO É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA PARA ESCOLHA CORRETA DO TONALIZANTE NEUTRALIZADOR!

A escolha errada pode vir a estragar TODO seu trabalho. Imagina ficar com o cabelo cinza, verde ou roxo ao invés do Platinado-Branquinho?
A fim de clarear um pouco as ideias (e os cabelos, rs), observe esta gravura:

A Estrela de Oswald – Colorimetria Capilar

estrela de oswald colorimetria

A Estrela de Oswald é a base das regras de colorimetria utilizadas por profissionais da área (apesar de muitos desconhecerem sua existência…). Funciona como um gráfico ou uma tabela para trabalhar o processo de coloração e neutralização de tons indesejáveis. Na prática, o profissional usa essas regras para eliminar tons incorretos ou criar uma nova cor.

Apresenta seis pontas com cores primárias e secundárias, que estão dispostas de forma que uma determinada nuance tem a sua oposta. Por exemplo, o vermelho é contrário ao verde, enquanto o laranja contrapõe-se ao azul e o amarelo, ao violeta.

Essas posições são estratégicas e foram reunidas dessa forma porque um tom ameniza ou potencializa o efeito do outro. Ou seja, para neutralizar, anular ou corrigir os reflexos e a coloração do cabelo aplica-se a cor oposta ao tom indesejado.

Dois exemplos que se encaixam neste “caso platinado”:

  1. Para neutralizar reflexos amarelos ou dourados nos fios (retirando a intensidade do reflexo) deverá ser utilizada coloração com pigmento violeta, pois, na Estrela de Oswald, o violeta está em oposição ao amarelo.
  2. Para conseguir a tonalidade louro acinzentado, é necessário tomar cuidado. Se o cabelo está amarelado e recebe a nuance acinzentada (que tem azul) pode acontecer um efeito desagradável, já que amarelo + azul resulta em verde.

Então, já distinguiu a cor que seu cabelo atingiu após descolorir? Vamos à prática:

Tonalização Platinada para cabelos Alaranjados

Loiro alaranjado como corrigir tonalizar

Utilize uma tintura ou um tonalizante cujo reflexo seja acinzentado (azul) e tom de base seja acima de 9. Ex: 9.01 (L’Oreal Richesse ou Majiblond), 11.11 (Alfaparf Platinum), etc.

O importante é que a coloração contenha o número “1” (numeração correspondente ao pigmento cinza/azul).

 

Tonalização Platinada para cabelos Amarelados

como desamarelar cabelos loiros

Utilize uma tintura ou um tonalizante cujo reflexo seja irisado (violeta) e o tom de base seja acima de 9. Ex: 9.02 (L’Oreal Richesse ou Majiblond), 11.21 (Alfaparf Platinum), etc.

O importante é que a coloração contenha com o número “2” (numeração correspondente ao pigmento irisado/violeta).

Dicas:
- cuidado com colorações cujo final seja .11, pois a grande quantidade de pigmento cinza/azul pode vir a “chumbar” (deixar cinza) seu cabelo.
- recomendo colorações com o final .21, pois já observei ser a mais eficiente para neutralizar tanto o amarelado quanto o alaranjado.

 

Passo a Passo da Tonalização para o Platinado

como platinar cabelos passo a passo tonalizar

-1 parte da tinta ou do tonalizante escolhido

-2 partes de OX de 10 (Sim, de 10! Afinal a intenção é tonalizar, não clarear. E, logo após a descoloração, as cutículas do cabelo já estão tão escancaradas abertas que até uma anilina comestível fará efeito!)

Faça a mistura e aplique após retirar o descolorante nos cabelos ainda úmidos. Espalhe uniformemente e massageie como se estivesse “lavando”. Tempo de pausa: aqui entra a parte “Atenção Redobrada”. A melhor forma de calcular o tempo é por meio do “olhômetro”. Geralmente 3 a 5 min. são suficientes. Quando seus cabelos estiverem com um tom branquinho, levemente acinzentado, lave bastante para retirar TODA a mistura.

FAÇA UMA MEGA-SUPER-UBER-ULTRA-HIDRATAÇÃO e pronto:
Welcome ao clube das Platinadas! (caso tudo tenha ocorrido bem… rs)

use orgânico

Está precisando de um SOS CAPILAR POWER? Confira no vídeo abaixo o passo a passo do “Ritual Morte Súbita Lola Cosmetics”, um tratamento capilar para cabelos danificados e/ou quimicamente tratados com resultado imediato! (liberado para Low e No Poo). Aproveite e inscreva-se no canal AQUI para ficar por dentro de todas as novidades!

 

 

Dica Plus: Tonalizando o Platinado com Keraton Prata

Tonalizando o Platinado com Keraton Prata

Meu Antes X Depois de matizar com Keraton Prata

Uma super dica para tonalizar sem danificar o cabelo é através do banho de brilho com Keraton Prata (AQUI), o qual expliquei passo a passo no CabelosLoiros.com

Guia de Leitura para platinadas:
Leitura sugerida para quem quer conquistar (ou tentar) o Platinado Perfeito:
> Em Busca do Platinado Perfeito – Apontamentos e Alertas
> Como Platinar os Cabelos Passo a Passo – Parte 1: Descoloração
> Diário De Uma Platinada: Rumo Ao Cabelo Platinado Perfeito – Primeiro Dia
> Diário De Uma Platinada: Recuperando Os Cabelos Da Descoloração – 2º Dia.
> Diário de Uma Platinada: Tratamentos Caseiros para Cabelos Descoloridos – 3º Dia

Truques supimpas na série “Como Platinar Cabelos Cacheados – Passo a Passo e Dicas de Ouro“:
Parte 1: Quem tem cabelo cacheado pode ficar Platinada?
Parte 2: Como começar + Minha Tragetória rumo ao platinado
Parte 3: Manutenção e Tratamentos para Cabelos Platinados.

Beijos no coração.
Karina Viega
karinaviega@acordabonita.com

Gosta do Acorda, Bonita!?
Escreva seu e-mail na caixa abaixo, clique em “Assinar” e receba nossas novas matérias em 1ª mão!

Escreva seu e-mail:

Obs: Não se esqueça de confirmar o cadastro clicando no link que será enviado para a caixa do e-mail em questão.

 

Loja Dermabox

comments

69 comentários on Como Platinar os Cabelos passo a passo, Parte 2: Tonalização

  1. PlatinumGirl
    20 de abril de 2012 at 5:52 (4351 dias atrás)

    OX de 10? funciona?
    nunca testei, mas faz sentido.
    gostei muito, bem explicativo

    Responder
    • Karina Viega
      20 de abril de 2012 at 6:01 (4351 dias atrás)

      Flor, OX de 10 somente irá tonalizar/matizar as suas madeixas.
      Assim sendo, caso o grau de claremento for um loiro clarríssimo, este volume de OX será bastante eficiente e suficiente.
      Por outro lado, se não foi possível atingir o máximo de claremento logo de primeira, a OX de 10 irá dar uma “cortada” no efeito laranja-amarelo, podendo até causar a impressão de que seu cabelo escureceu. Entretanto, logo após a descoloração o cabelo fica tão frágil que quanto menos agredido ele for mais rápido se recuperará para uma próxima! ^^

      Responder
  2. Anonymous
    20 de abril de 2012 at 8:26 (4351 dias atrás)

    quero platinar, mas ainda não tenho coragem
    =D
    Gostei do blog!

    Responder
    • Karina Viega
      16 de outubro de 2012 at 17:12 (4171 dias atrás)

      Obrigada, amor…
      Quando criar coragem, pode contar com ajuda aqui! ^.~
      beijos

      Responder
      • Ester
        10 de dezembro de 2015 at 9:36 (3022 dias atrás)

        eu quero

        Responder
  3. Lana Mary
    22 de julho de 2012 at 18:59 (4257 dias atrás)

    Então, tentei platinar meu cabelo recentemente com o Platino Alta Moda da Alfaparf e o resultado foi desastroso x.x Na raíz ele ficou um cinza chumbo e nas pontas todo verde, foi uma desgraça sem igual x.x precisei corrigir e tonalizar com loiro claríssimo, mas ainda não desisti do platinado. Tentarei com essas dicas ^^

    Responder
    • Karina Viega
      16 de outubro de 2012 at 17:14 (4171 dias atrás)

      Lana, desculpe-me pela demora da resposta. “Ressucitei” o blog a pouco tempo…
      Espero que tenha conseguido, flor…
      Beijosss

      Responder
  4. Anonymous
    6 de setembro de 2012 at 0:03 (4212 dias atrás)

    Estou tentanto platinar meu cabeo, mas ele está com partes laranja, e partes amarelado e acredite, na frente esta meio platinado… estou a proucura do platinado perfeito….espero que em breve consiga…

    Responder
    • Karina Viega
      16 de outubro de 2012 at 17:18 (4171 dias atrás)

      Mon Cher, isto é mais normal de acontecer do que vc imagina! rs
      Nestes casos, o ideal é procurar um profissinal para tonalizar devidadamente cada parte do cabelo.
      Boa sorte na sua saga!
      Beijos.

      Responder
  5. Anonymous
    10 de outubro de 2012 at 3:09 (4178 dias atrás)

    olá tenho cabelos pretos e gostaria de fazer mechas azuis claras ,gostaria de saber se da para pintar de azul mechas bem amarelinhas claras ,n amarelas alaranjadas..sera que pode ??

    Responder
    • Karina Viega
      16 de outubro de 2012 at 17:20 (4171 dias atrás)

      Xuxu, Já tive o cabelo rosa, roxo, laranja, verde e azul! rs
      Então, as cores fantasia costumam pegar bem em qualquer grau de clareamento.
      Todavia, o azul é delicado. Pois, caso o fundo do cabelo esteja puxando para o alaranjado, o azul irá desbotar com o tempo, tendendo a ficar verde…
      O ideal é atingir um grau bem clarinho…
      Beijos

      Responder
  6. Anonymous
    4 de novembro de 2012 at 19:42 (4152 dias atrás)

    boa tarde flor! entao ja fui platinada,desisti e opitei em deixar a minha raiz ficar ao natural q e castanho medio(escura), e ficar so nas(muitas)luzes platinadas cm o fundo escuro. Eu optei isso porq meu cabelo ao descolorir ele puxa pro laranjao e ao tonalizar ele fica laranjinha efeito gema de ovo ou seja duas cores pecadoras pra mim,mesmo eu pontando cm a tinta 11.11 alfaparf a raiz sempre fica uns dois dedo laranja, vou testar essa 11.21da alfaparf,talvez fucione kkkk,quem sabe ne,bom acho q irei matar duas cores numa pincelada so rsrs… (laranja/ amarelo). sera q vai resolver?
    By alessandra

    Responder
  7. Anonymous
    7 de novembro de 2012 at 19:53 (4149 dias atrás)

    Fui numa cabeleireira perto aqui de casa pra platinar meu greenho kkk,eu loca queria uma tinta branca bafu´skkk,daíahh ela descolorium e ficou meninas ficou igual a cara dela cor de água de salsicha,kkk,meu cabelo estava médio decapei já 5X com loreal,essa tal de alpfaparf,e tonaliza e nada do platinado! esta agora loiro amarelo na rais e manchas cobres douradas e verdes nas pontas,gente aquela cabeleireira detonou meu cabelo e ela sempre coloca culpa no produto ou no meu cabelo que não quer platinar! a ohh ódiumm dela,ou de meu cabelo sei lá!
    to pra raspar e colocar um algodon branco no lugar kkk bjsss

    Responder
  8. Anonymous
    5 de dezembro de 2012 at 19:01 (4121 dias atrás)

    fiz mechas bem claras em um cabelo, o redto pintei de preto azulado, mas as mechas descoloridas eram para ser azuis, eu tonalizei com 410 alfaparf e ficou muito cinza o que faço para deixa-las azuis agora?

    Responder
  9. Anonymous
    19 de dezembro de 2012 at 3:07 (4108 dias atrás)

    Bom , usando 12.11 da Alta moda meu hair tbm chumbou , porem uma dica MARAVILHOSA para tirar NA HORA o CHUMBADO,AZULADO é Cewin Vitamina C infantil que vende na farmacia,custa uns 10 reais,Gente juro é MAGICO só misturar com um pouco de shampoo e passar onde chumbou,ir massageando,na hr sai o terrivel chumbado Beiiijos

    Responder
    • Karina Viega
      19 de dezembro de 2012 at 11:54 (4108 dias atrás)

      Que dica MARA, amor! Gostei de saber!!!
      Tambpem já chumbei o cabelo com 12.11 da altamoda, rs
      Beijos mil

      Responder
  10. Rejane
    27 de dezembro de 2012 at 2:38 (4100 dias atrás)

    Linda,voltei o fundo do meu cabelo para a cor natural castanho escuro e retoquei as mechas só que elas ficaram com vários tons alaranjados, amarelado e clarinhas se tonalizá_las com louro claríssimo ficarão todas uniformes e não alterará a cor do fundo?

    Responder
  11. Viníccius
    8 de janeiro de 2013 at 22:28 (4087 dias atrás)

    Olá, não quero platinar totalmente o cabelo, apenas fazer alguns reflexos. Você tem alguma dica pra me dar? E uma duvida minha: eu passo o tonalizante no mesmo dia que descolori ou tenho que dar um tempo? Muito obrigado, adorei o post :D :D

    Responder
  12. Mylena
    13 de maio de 2013 at 19:32 (3962 dias atrás)

    Oi, eu descolori os cabelos com ox 30 e ele ficou meio amarelado, passei V.G e retirou um pouco do amarelado, depois pintei com a 11.11 da alfaparf mas o O SP e em algumas partes o cabelo ainda está amarelado…e acho que deu alergia no couro cabeludo, :/ se puder me ajudar, obg.

    Responder
    • Karina Viega
      30 de maio de 2013 at 10:07 (3946 dias atrás)

      Mylena, flor, a melhor ajuda que posso lhe dar é a dica de amiga: procure um profissional ^.~
      Somente ele poderá avaliar seu cabelo e couro cabeludo a fim de conquistar os melhores resultados…
      Beijos mil.

      Responder
  13. nagly
    22 de maio de 2013 at 9:27 (3954 dias atrás)

    olá meu cabelo era preto e começei a descolorir as pontas por algumas vezes ate que chegou na cor alaranjado, como faço para clarear e tirar o alaranjado, qual melhor procedimento de tonalização pra mim? Obrigada..

    Responder
    • Karina Viega
      22 de maio de 2013 at 17:08 (3953 dias atrás)

      Nagly, seu cabelo era pintado de preto???
      Pigmentos artificiais de tinturas são mais difíceis de remover do que a cor natural dos cabelos… então, chegando neste ponto, o ideal é procurar um profissional e não descolorir mais, dica de amiga! ^.~
      é sempre melhor respeitar os limites do cabelo do que ter que cortar depois…

      Para tonalizar o laranja, tonalizantes com final “.1″ ou “.11″ são os mais indicados, mas somente vendo a cor e textura do fio que daria para ajudar-lhe melhor…
      Beijos Mil.

      Responder
  14. Bianca
    26 de maio de 2013 at 11:29 (3950 dias atrás)

    Parabens pelo blog eu estou terminando meu curso de cabeleireira e algumas partes jugiram da cabeça me ajudou muiiito .

    Responder
    • Karina Viega
      26 de maio de 2013 at 13:25 (3950 dias atrás)

      Obrigada, Bianca!!! ^.~

      Responder
  15. maria jose
    21 de junho de 2013 at 19:19 (3923 dias atrás)

    E oq você acha de tonalizar com a 11.13 Alfaparf…Obrigada

    Responder
    • Karina Viega
      22 de junho de 2013 at 2:22 (3923 dias atrás)

      Maria, nunca usei este nº de coloração, mas geralmente as tinturas com “3″ no reflexo puxam pro dourado…
      Não sei se seria a ideal para o tom platinado, talvez para um loiro pérola…
      beijosss

      Responder
  16. renata
    9 de julho de 2013 at 12:29 (3906 dias atrás)

    oi tudo bem ? meus cabelos estão loiro 12.00 com luzes queria deixar ele mais claro tipo platinado preciso descolorir?

    Responder
    • Karina Viega
      9 de setembro de 2013 at 7:05 (3844 dias atrás)

      provavelmente não, apenas uma tonalização dará conta ;)

      Responder
  17. Márcia Maria Mendes Caltran
    28 de setembro de 2013 at 11:12 (3825 dias atrás)

    AMEI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E AINDA COM SUA ¨¨PITADA ¨ DE BOM HUMOR…. PERFEITO! RS… BJ.

    Responder
    • Karina Viega
      28 de setembro de 2013 at 14:04 (3825 dias atrás)

      rs. Obrigada mesmo, flor!

      Responder
  18. maria angélica lima
    18 de outubro de 2013 at 10:51 (3805 dias atrás)

    Adorei, foi mega, hiper informativo e didático

    Responder
    • Karina Viega
      18 de outubro de 2013 at 12:35 (3805 dias atrás)

      Obrigada, amore! ^^

      Responder
    • Karina Viega
      6 de dezembro de 2013 at 6:49 (3756 dias atrás)

      que bom que gostou, Maristela!
      Obrigada

      Responder
  19. MARIA GORETE RODRIGUES
    4 de março de 2014 at 21:47 (3667 dias atrás)

    NAO CONCIGO DEIXAR CABELO PLATINADOS . QUAL E O TIPO DE PO DESCOLORANTES QUE POSSO USAR , E ONDE ENCONTRA?

    Responder
    • Karina Viega
      5 de março de 2014 at 15:29 (3666 dias atrás)

      Maria, gosto MUITO do pó da Revlon, da Igora, da redken, da matrix, o platinum da loreal, o da Felithi…
      Há em lojas on line, creio que no bistrô tem: http://bit.ly/bistrodabeleza
      Mas, antes de tudo, vá num profissional pedir orientação, pode ser a melhor saída ;)

      Responder
  20. Marinalva
    10 de agosto de 2014 at 2:41 (3509 dias atrás)

    Muito bom,amei

    Responder
  21. FABIANA
    2 de setembro de 2014 at 10:23 (3486 dias atrás)

    Bom dia!
    Eu fiz luzes no meu cabelo, estava com a cor perfeita, porem já estava perdendo o platinado. passei 9.02 L’Oreal Richesse, só que escureceu muito meu cabelo :( , o que fazer para clarear novamente?
    Obrigada!

    Responder
  22. kele soares
    7 de setembro de 2014 at 10:50 (3481 dias atrás)

    Keria ke ter cabelos platinados mas o meu cabelo nao sai do laranjado, puxa muito,,,

    Responder
    • Karina Viega
      11 de setembro de 2014 at 5:53 (3477 dias atrás)

      Kele, qual tipo de tonalização você usa? Neste caso recomendo o uso de tinturas cuja numeração anule o laranja ao invés dos típicos tonalizantes em formato de shampoos e máscaras ;)

      Responder
  23. Gabriella
    8 de dezembro de 2014 at 10:48 (3389 dias atrás)

    Oi , estou com o meu cabelo AMARELO, quero platinar ele, pois preciso deixar ele BRANCO , pois depois vou jogar a tinta AZUL . Mais se eu jogar com ele dessa cor vai acabar ficando VERDE, como fazer para ficar totalmente BRANCO?

    Responder
    • Karina Viega
      14 de dezembro de 2014 at 7:55 (3383 dias atrás)

      Gabi, vabelo totalmente branco é algo difícil de atingir…
      Ir neutralizando os reflexos é a opção ;)

      Responder
  24. Lice
    2 de fevereiro de 2015 at 14:30 (3333 dias atrás)

    Fiz luzes no meu cabelo e ficou meia amarelada meia laranja ,e eu quero deixar as luzes platinadas,oque eu posso fazer pra elas ficar platinadas ?!

    Responder
    • Karina Viega
      5 de fevereiro de 2015 at 7:10 (3330 dias atrás)

      Lice, indico tonalizar com algo cujo final seja .21 ou .12 (o 1 anula o alaranjado e o 2 anula o amarelado)
      beijoss

      Responder
  25. Mary
    2 de julho de 2015 at 11:07 (3183 dias atrás)

    Legal, ótimas dicas

    Responder
  26. Priscila
    23 de setembro de 2015 at 15:55 (3099 dias atrás)

    Oi Karina,tente fazer luzes com a toca e acho e acho q deixei o pó pouco tempo no cabelo as mexas ficaram gema de ovo,tonalizei com 10.01,meu cabelo ficou laranja,dourado,que tinta passo para cobrir.

    Responder
    • Karina Viega
      25 de setembro de 2015 at 19:19 (3097 dias atrás)

      Pri, tente usar algum corretor azulado ;)

      Responder
  27. Priscila
    23 de setembro de 2015 at 15:59 (3099 dias atrás)

    Oi Karina,tente fazer luzes com a toca e acho e acho q deixei o pó pouco tempo no cabelo as mexas ficaram gema de ovo,tonalizei com 10.01,meu cabelo ficou laranja,dourado,que tinta passo para cobrir,me ajuda.

    Responder
  28. eliane
    12 de dezembro de 2015 at 12:25 (3020 dias atrás)

    Olá gostaria de saber se posso fazer mechas platinar e depois fazer selagem

    Responder
    • Karina Viega
      13 de dezembro de 2015 at 23:59 (3018 dias atrás)

      Eliane, depende… Tem que ver a composição da selagem, a estrutura do cabelo, o grau de danos, o teste de mecha, etc.
      É bom consultar um profissional ;)
      Beijos mil!

      Responder

15Pingbacks & Trackbacks on Como Platinar os Cabelos passo a passo, Parte 2: Tonalização

  1. [...] - Como Platinar Cabelos Cacheados Passo a Passo: 1 – Cacheadas podem ficar Platinadas? - Como Platinar os Cabelos passo a passo, Parte 2: Tonalização - Como Platinar os Cabelos passo a passo, Parte 1: Descoloração - Em Busca do Platinado [...]

  2. [...] Cabeleireiros possuem especializações em certas áreas.  Colorimetria, Cortes, Alisamentos, Cabelos Cacheados, Cabelos Loiros, etc. Muitas vezes tais especializações [...]

  3. [...] Apontamentos e Alertas > Como Platinar os Cabelos Passo a Passo – Parte 1: Descoloração > Como Platinar os Cabelos Passo a Passo – Parte 2: Tonalização > Como Começar a Platinar Cabelos Cacheados + Eu e meu Platinado, Relato. > Como Platinar [...]

  4. [...] Continua em: > Como Platinar os Cabelos Passo a Passo – Parte 1: Descoloração > Como Platinar os Cabelos Passo a Passo – Parte 2: Tonalização [...]

  5. [...] Visto que o tom máximo atingido com o descolorante (se você der sorte) é um loiro amarelinho nada agradável, será preciso anular estes tons indesejados a fim de chegar ao platinado. Para tanto, a etapa seguinte é a neutralização por meio de tonalizantes ou tinturas cuja pigmentação contenha tons azulados ou violetas (próximo post, Como Platinar os Cabelos passo a passo, Parte 2: tonalização)…  [...]

  6. [...] primórdios do Acorda, Bonita!, antes até de matar e ressuscitar o blog – Passo a passo AQUI e AQUI) são e continuariam sendo as mais acessadas mesmo se eu viesse a publicar um tutorial sobre [...]

  7. [...] madeixas pedindo socorro seja em decorrência da submissão excessiva aos processos químicos (colorações, descolorações, transformações estruturais), seja pela exposição descomedida aos processos [...]

  8. [...] Apontamentos e Alertas > Como Platinar os Cabelos Passo a Passo – Parte 1: Descoloração > Como Platinar os Cabelos Passo a Passo – Parte 2: Tonalização > Como Começar a Platinar Cabelos Cacheados + Eu e meu Platinado, Relato. > Como Platinar [...]

  9. [...] Apontamentos e Alertas > Como Platinar os Cabelos Passo a Passo – Parte 1: Descoloração > Como Platinar os Cabelos Passo a Passo – Parte 2: Tonalização > Como Começar a Platinar Cabelos Cacheados + Eu e meu Platinado, Relato. > Como Platinar [...]

  10. [...] no Top 5. Aliás, dentre todas as perguntas que recebo, a questão acima só perderia para “Ka, como faço para desamarelar o Loiro?” e estaria empatada com “Estraguei meu cabelo, e agora?”. Pois bem, já deu para perceber [...]

  11. [...] maneira possível”, nada garante que o cabelo aguentará as sucessivas descolorações e tonalizações que o tom platinado [...]

  12. [...] Apontamentos e Alertas > Como Platinar os Cabelos Passo a Passo – Parte 1: Descoloração > Como Platinar os Cabelos Passo a Passo – Parte 2: Tonalização > Diário De Uma Platinada: Rumo Ao Cabelo Platinado Perfeito – Primeiro Dia > Diário De [...]

  13. [...] Querem saber como consegui o tom platinado da foto acima? Leia: Como Platinar os Cabelos passo a passo, Parte 2: Tonalização [...]

  14. [...] no Top 5. Aliás, dentre todas as perguntas que recebo, a questão acima só perderia para “Ka, como faço para desamarelar o Loiro?” e estaria empatada com “Estraguei meu cabelo, e agora?”. Pois bem, já deu para perceber [...]

  15. [...] Saiba mais sobre colorimetria capilar em “Como Platinar os Cabelos Passo a Passo: Tonalização” [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>