Manutenção e Tratamentos para Cabelos Platinados – O Guia.

Especial para as Platinadas: Guia completo de manutenção, cuidados e tratamentos para cabelos platinados. Saiba como ter um cabelo platinado lindo sem estragar (tanto) as madeixas!

Guia de Manutenção e Tratamentos para Cabelos Platinados

Agora teremos uma LONGA discussão sobre “comos”, “porquês” e “quandos”. Muito além de indicar-lhes produtos de tratamentos. Aqui iremos ENTENDER e APRENDER a tratar dos cabelos. Ao entender o que ocorre com as madeixas, o processo de escolha de qualquer produto e/ou tratamento torna-se bem mais fácil.
*Artigo refeito e atualizado.

Para manter o Platinado você DEVE evitar os “3 Is”:

  • Inconsequência
  • Ignorância
  • Impaciência

(minhas piores falhas, rs)

Manutenção e Tratamento para Cabelos Platinados – Inconsequência

Lady Gaga spotted on a night out in London,UK.

Tenha em mente: Você NÃO será platinada para sempre.

Seja por enjoar da cor, seja por não tem mais tempo ($$$) para manter, seja por que seu cabelo enfraqueceu tanto que não aguentaria outra descoloração (mesmo com tratamentos intensivos é bem provável que isso aconteça…). Por isso, cuide de suas madeixas visando manter o máximo de sua estrutura e integridade a fim de não precisar aplicar a vitamina T-esoura quando quiser voltar ao natural.

Na Parte 2 da série Como Platinar Cabelos Cacheados mostrei-lhes uma foto comparando meu cabelo com 3 meses de “vida platinada” versus 1 ano. É notória a diferença na estrutura dos cachos entre os períodos. A sobreposição de descolorações acarreta efeito de alisamento em cabelos cacheados, e NÃO há tratamento que reverta isso!

Reiterando o que escrevi AQUI:
Cabelo é tecido morto. Ele NÃO se regenera. Uma vez danificado, há como tratarmos. Entretanto não há como restituir sua estrutura natural. Os tratamentos repõem proteínas e nutrientes perdidos de forma TEMPORÁRIA. Por isso a manutenção dos cabelos platinados é tão (ou mais) importante quanto atingir a cor.

Afinal, de nada adianta uma cor bonita num cabelo estragado!

 

Manutenção e Tratamento para Cabelos Platinados – Ignorância:

Manutenção e Tratamentos para Cabelos Platinados cabelos cacheados

Tendo em vista o último parágrafo acima, não pense que após descolorir os cabelos eles irão voltar completamente ao seu estado de saúde “natural”. O máximo que podemos fazer é “corrigir” os danos. O mínimo que podemos fazer é utilizar os tratamentos adequados.

Obs: Amores, não serei (tão) prolixa. Vários aspectos já foram abordados em outros artigos aqui no AB ou em artigos que escrevi no Cabelos Loiros. Então irei direcionar-lhes conforme cada um, ok?

Uma vez descolorido, seu cabelo passará a ser quimicamente tratado até que o crescimento e a tesoura o regenerem por completo. Logo, aquele produtinho amigo de preço camarada NÃO irá mais funcionar como antes. Grande parte das substâncias presentes nos tratamentos capilares assentam-se sobre a superfície dos fios, podendo (ou não) melhorar seu aspecto. Algo como uma “maquiagem capilar”. Cabelos danificados por descolorações PRECISAM de produtos cujo peso molecular consiga penetrar devidamente nas fissuras da fibra acarretadas pela descoloração. Quanto mais processadas (“menores”) forem as substâncias de determinado produto, mais caro é seu custo de produção. Por isso, será necessário abrir a mão (ou furar o bolso) gastando um pouquinho mais com produtos de linhas profissionais ou semiprofissionais.

É claro, devemos lembrar que há o melhor e o pior de cada categoria, sejam comerciais, semi-profissionais ou profissionais.
Infelizmente, só há como saber de fato após testar e observar a resposta do SEU cabelo.
Contudo, as resenhas, os grupos e o Mister Google são excelentes ferramentas para nos ajudar a decidir se algum tratamento tenderá a dar resultados ou não.

Bom, a consciência de possuir um cabelo danificado, o qual requer tratamentos diferenciados, é o primeiro passo. Saber diferenciar e tratar cada aspecto dos danos é o segundo.

Para tanto, adotar um cronograma de cuidados capilares é essencial, pois assim você conseguirá diferenciar tanto as etapas quanto as respostas do SEU cabelo para com cada tipo de tratamento.

Manutenção e Tratamentos para Cabelos Platinados cabelos longos

Em suma, a descoloração danifica os fios em 3 níveis (Expliquei detalhadamente em Como Platinar Cabelos Cacheados Parte 1) acarretando:

  1. Ressecamento
  2. Porosidade
  3. Enfraquecimento

Cada dano citado acima DEVE ser tratado de forma diferenciada.


1) Ressecamento em Cabelos Platinados – Como tratar

Característica tratada por reposição hídrica (Hidratação) + “Selamento” de tal reposição nos fios.

Como hidratar corretamente os cabelos? Leia: Os maiores Erros ao Hidratar os Cabelos

Como selar a Hidratação nos fios?
Simples, adotando SEMPRE algum leave-in cuja composição contenha manteigas e óleos vegetais e/ou algum sérum reparador cuja composição contenha óleos vegetais e/ou silicones.
De NADA adiantará hidratar os cabelos caso não lancemos mão destes produtos “seladores”. Afinal, a tendência da água é evaporar, e imaginem o quão rápido ocorre esta evaporação em cabelos porosos (característica dos descoloridos).

Falei bastante sobre este assunto nos seguintes artigos publicados no CabelosLoiros.com.br (Amores, saí do Cabelos Loiros para me dedicar por completo ao Acorda, Bonita!, então, caso tenham dúvidas, peço-lhes para perguntarem aqui no nosso AB):
Solução Definitiva para Cabelos Ressecados:Durante a Lavagem
Solução Definitiva para Cabelos Ressecados:Após a Lavagem

Pois é, a questão “Cabelos Ressecados” NÃO será sanada apenas com máscaras de hidratação. Como falei nos artigos citados, o tipo de shampoo adotado, o método de secagem e até o tipo fronha de travesseiro incidem sobre a hidratação dos cabelos!

 

2) Porosidade em Cabelos Platinados – Como tratar

Característica tratada por cauterizações (tratamentos que visam fechar as cutículas dos fios) e nutrições ricas em ceramidas, manteigas, ceras e óleos vegetais.

Visto que os tratamentos NÃO penetram nos fios de forma definitiva, devemos fazer o possível para que eles perdurem o máximo. E a porosidade capilar é quem dita o quanto os tratamentos durarão. Quanto mais poroso for o cabelo, mais abertas suas cutículas estão e, por consequência, as substancias repostas pelos tratamentos se manterão na fibra capilar por menos tempo.

Ceramidas são coringas contra a porosidade, elas atuam como um “cimento intracelular” preenchendo as fissuras na camada de cutículas dos fios.
Exemplo de tratamentos ricos em Ceramidas:
Matrix Repair Inside (Linha fantástica!)
Redken Extreme
MatrixOpti Smooth Miracle

Cauterizações também são excelentes a fim de selar as cutículas dos fios, porém NÃO devem ser feitas sem outros tipos de tratamentos prévios! Por quê? Oras, a cauterização fecha bastante (em tese) as cutículas dos fios, impedindo tanto a saída quanto a entrada das demais substâncias também necessárias para a manutenção das madeixas. Assim sendo, caso você venha a cauterizar um cabelo previamente desidratado e enfraquecido, o resultado será de uma desastrosa maquiagem capilar, a qual pode até danificar ainda mais os cabelos. Aconselho ao menos 1 Sessão de Hidratação + 1 de nutrição + 1 Reconstrução + 1 Hidratação ANTES da Cauterização. Quando chegar a hora de Cauterizar, indico-lhes: Intracauterização de Soja a Frio de Matrix Repair Inside (Veja o Passo a Passo aqui)

Outro fator que acarreta porosidade em cabelos descoloridos é o pH desregulado. A descoloração eleva o pH natural dos cabelos (média 4,8) à 10, escancarando ao cubo as cutículas dos fios. Produtos Acidificantes cujo ph geralmente gira em torno de 2,5 são essenciais a fim de regular o pH dos cabelos após a descoloração. Aplicá-los após enxaguar sua máscara de tratamento (seja ela Hidratante, Nutritiva ou Reconstrutora) irá colaborar para que os ativos durem mais nos fios. Uma opção Boa e Barata é a receita de acidificante caseiro feita com limão ou vinagre. Falei sobre a mesma em: Receita de Acidificante Caseiro no Cabelos Loiros.

Dica 1: O Óleo de Coco (100% vegetal, please!) é o melhor amigo das platinadas!!!
Ele possui uma combinação especial de “tamanho e formato” molecular, características que o tornam extremamente aderente às proteínas naturais dos cabelos.
Após descolorir, experimente aplicar óleo de coco diariamente nos cabelos e deixe-o agir pelo maior tempo possível (durante a noite, por exemplo). Estudos científicos comprovam que o óleo de coco atua com plena eficácia nos cabelos após uma pausa de 10-14hrs. Expliquei este fato detalhadamente em:
Óleo de Coco – O que o torna tão Eficaz para os cabelos e A Melhor Maneira de Aplicar o Óleo de Coco nos Cabelos

Dica 2: Já que o descolorante desestrutura o formato dos cachos, provavelmente você precisará adotar novos métodos e técnicas de modelagem para os caracóis. Então, aqui estão altas dicas: Para Cachos Definidos – Dicas, Vídeos e Técnicas paraModelar Cabelos Cacheados.

 

3) Enfraquecimento em Cabelos Platinados – Como tratar

Característica tratada por TODOS os tratamentos citados acima + reposição Proteica (Reconstruções) + PREVENÇÃO de danos.

Engana-se quem pensa que um cabelo enfraquece-se apenas em decorrência da perda de proteínas. Toda substância vital para saúde dos cabelos, quando perdida, acarreta enfraquecimento, seja ela água, lipídios ou proteínas.

Conforme já discutimos em outros artigos, a fibra capilar é composta por:
> 90% de Queratina, proteína que contém na sua estrutura 18 aminoácidos.
Característica beneficiada pela etapa de Reconstrução.
> 8% de água, lipídios, pentoses, glicogênio e ácido glutâmico.
Característica beneficiada pela etapa de Hidratação/ Nutrição.
Além dos 2% de minerais (ferro, cobre, zinco, alumínio e cobalto)

Portanto, quando chegamos a necessitar de reposição proteica, significa que todas as outras substâncias já foram defasadas bem antes. Então, NUNCA devemos repor proteínas em cabelos desidratados!!! Pois o excesso das mesmas enrijece os fios, podendo acarretar quebra ainda mais excessiva ao invés do fortalecimento esperado.

Ao descolorirmos os cabelos a perda de suas substâncias vitais é tamanha que logo pensamos: Preciso de reconstrução!
Ok, sim, em partes é verdade. O cabelo descolorido TAMBÉM precisa de reconstrução. Mas as etapas de Hidratação e Nutrição irão “preparar” os fios para que eles possam receber devidamente (e sem riscos) a reposição proteica. É natural que a rotina de cuidados capilares de um cabelo platinado contenha mais reconstruções mensais do que a de um cabelo virgem. Contudo, ANTES de tacar proteínas em suas madeixas, faça ao menos 1 sessão de Hidratação + 1 de Nutrição.

Falei bastante sobre as proteínas realmente reconstrutoras AQUI (pois é, flores, nem todas as proteínas tem potencial reconstrutor). Dei dicas de máscaras reconstrutoras AQUI.

Cabe relembrar: O CABELO É TECIDO MORTO, ELE NÃO SE REGENERA.
Não obstante seja MEGA necessária, a reposição proteica será temporária assim como a reposição das demais substâncias. Por isso há necessidade de MANUTENÇÃO CONSTANTE.

Ao responder uma leitora linda, quem me perguntou na fanpage exatamente a respeito deste assunto, fiz uma analogia que ilustra bem este caso: Os tratamentos capilares funcionam como bronzeamentos artificiais. Quanto mais fazemos, mais bronzeadas ficamos. Porém, caso paremos de fazer, o bronzeado vai se perdendo.

 

Manutenção e Tratamento para Cabelos Platinados – Impaciência:

Scarlett O' Hara X marilyn monroe cabelos platinados

Clareie o Cabelo PROGRESSIVAMENTE!!!
Não queira dormir Scarlett O’Hara e acordar Marilyn Monroe.
Não queira retocar as luzes a cada semana, não queira retocar a raiz a cada 0.25 milímetros de cabelo crescido.
Respeite o limite e o tempo de recuperação do SEU cabelo!!!

 

Leitura sugerida para quem quer conquistar (ou tentar) o Platinado Perfeito:
> Em Busca do Platinado Perfeito – Apontamentos e Alertas
> Como Platinar os Cabelos Passo a Passo – Parte 1: Descoloração
> Como Platinar os Cabelos Passo a Passo – Parte 2: Tonalização
> Diário De Uma Platinada: Rumo Ao Cabelo Platinado Perfeito – Primeiro Dia
> Diário De Uma Platinada: Recuperando Os Cabelos Da Descoloração – 2º Dia.
> Diário de Uma Platinada: Tratamentos Caseiros para Cabelos Descoloridos – 3º Dia
> Como Começar a Platinar Cabelos Cacheados + Eu e meu Platinado, Relato.
> Como Platinar Cabelos Cacheados Passo a Passo – Cacheadas podem Ficar Platinadas?
> Manutenção e Tratamento para Cabelos Platinados – O Guia

 

Espero que tenham gostado. Qualquer dúvida, basta comentar!
Karina Viega.
karinaviega@gmail.com
Facebook.com/acordabonita

comments

36 comentários on Manutenção e Tratamentos para Cabelos Platinados – O Guia.

  1. Erika Nasch
    5 de novembro de 2012 at 21:12 (1863 dias atrás)

    Ka!! Essa série de posts sobre platinados está fantástica! Não vi nada tão completo!! Seu blog está sendo um referencial de “pesquisas capilares” pra mim…rs Parabéns, amiga! E obrigada pela recomendação! Bjks, e sucesso sempre!!
    http://clubedocabeloecia.blogspot.com.br/

    Responder
    • Karina Viega
      7 de novembro de 2012 at 6:30 (1862 dias atrás)

      Obrigada, amor!!!
      Pois é, erikinha, estou abrindo o jogo nesta série! rs
      De nada flor, não recomendei porque gosto de você (gosto MUITO! ^.~), recomendei porque seu artigo está Fantástico!!! rsrsrsrs

      Beijos no coração….

      Responder
  2. Vânia Fonseca
    5 de novembro de 2012 at 21:23 (1863 dias atrás)

    P-E-R-F-E-I-T-O!!!!!!!!!!!
    Obrigada, ka. Não sei o que seria no meu cabelo sem vc!!!
    coloquei esta página no favoritos para ler sempre
    UM GUIA DE VERDADE!!!!!!!!
    BJÃO

    Responder
    • Karina Viega
      7 de novembro de 2012 at 6:31 (1862 dias atrás)

      Valeu MESMO, vânia!!!
      Fico feliz por ter gostado ^.~
      Beijos MIL

      Responder
  3. Andrea Freire dos Santos
    6 de novembro de 2012 at 1:09 (1863 dias atrás)

    Muito boa a matéria, fala de cadeira né? Vou consultar sempre até que meu “tempo” ($$$) acabe, rsrsrsrs…

    Responder
    • Karina Viega
      7 de novembro de 2012 at 6:32 (1862 dias atrás)

      Obrigada, andrea!!!
      Não é, amor, nosso tenho ($$$) dita quase tudo!!! rsrsrs
      Beijos Mil

      Responder
  4. Polly
    6 de novembro de 2012 at 10:42 (1863 dias atrás)

    Oi Karina, tudo bem?
    Acho que vc me deu uma luz!!!!!!
    Vc disse que descoloracão pode trazer o efeito liso em cabelos cacheados, será que pode fazer o contrário?
    Meu cabelo é loiro acinzentado natural, mas eu platininei e desplatinei váaaaaaaarias vezes. Atualmente eu dei uma esfumada na raiz para o meio para não ter que ficar mexendo nele, pq é como vc falou mesmo, é muito difícil manter um cabelo platinado, no meu caso o meu cabelo é bem tratado, mas estou tomando priorin e meu cabelo está crescendo absurdo e não aguento mais ficar retocando a raiz.
    Mas o que eu queria te falar mesmo é que em uma dessas indas e vindas eu fui em um salão até famoso e notei que depois disso o meu cabelo que é liso ficou enrolado em algumas partes por baixo. Tipo, é estranho pq bem na primeira divisão do cabelo na nuca uns 5 cm do meu cabelo enrolou e o resto continua liso como sempre.
    Já pensei em fazer progressiva para corrigir, mas não quero encapar o meu cabelo, então o jeito é escovar e chapar pq fica muito estranho só uma parte do cabelo enrolada e apesar de ser pouco e embaixo, dá pra ver de longe.
    Ah, eu não amarro o meu cabelo. No máximo faco um coque e prendo com palito.
    Se puder me ajudar, eu agradeco muuuuuuuuito.
    Bjs

    Responder
    • Karina Viega
      7 de novembro de 2012 at 7:17 (1862 dias atrás)

      Polly, que sortuda!!!
      O tom loiro acinzentado é uma das melhores bases naturais para atingir o platinado! ^.~

      Amore, já ouvi e relatos de pessoas cujo cabelo sempre foi liso e, após descolorir, ficaram com partes frisadas assim como vc…
      Podemos imaginar algumas explicações.
      Todavia somente sabendo qual foi o procedimento exato realizado pelo “profissional” (marca do descolorante/ método de aplicação/ tempo de pausa/ volumagem do oxidandante, etc) é que poderíamos tentar chegar numa conclusão mais aproximada.
      Mas uma coisa é certa: houve desestruturação da sua fibra capilar.

      Você já reparou se esta parte frisada é mais porosa e rugosa ao toque do que o restante do cabelo?
      Quando isto acontece significa que a camada de cutículas dos fios (onde estão localizadas as pontes de dissulfeto, responsáveis pela forma dos cabelos) foi severamente danificada.
      E, por mais que tratemos, não tem volta…
      Por isso o frisado permanece mesmo com os tratamentos.

      Flor, fiz uma matéria sobre um produto que talvez vc goste e resolva seu probleminha…
      Já ouviu falar na Blue Gold da Salvatore?
      Olha:
      http://acorda-bonita.blogspot.com.br/2012/10/progressiva-salvatore-blue-gold-em-foco.html

      Polly, você sabe que AMO ao cubo cabelos cacheados.
      Mas após acompanhar a realização da Blue Glod por 6 meses, tive que ceder e escrever sobre ela.
      É uma progressiva reversiva à base de Tanino de Algas (este é o ativo)
      Ela alisa sem encapar os fios!!! (a 1ª que já vi na vida!!!)
      E é compatível com qualquer tipo de química.
      Dá uma olhadinha na matéria, expliquei detalhadamente.

      Sei que “esmola demais o santo desconfia”, eu mesma desconfiei MUITO até publicar o artigo (tanto que passei 6 meses fotografando e pesquisando e conversando com técnicos da marca! rsrsr).

      Ela pode vir a calhar no seu caso, mas há “poréns”.
      O método de aplicação da Blue Gold é bastante minucioso e diferenciado.
      Então DEVE-SE procurar um profissional realmente habilitado para fazê-la, caso contrário não dá o efeito esperado…
      (em compensação também não estraga o cabelo! Rsrs
      Apenas não irá alisar caso o profissional não saiba aplicar).

      By the way, Polly, este Priorin realmente funciona??!!!
      Eu quero!!!! Rsrsrs

      Amore, foi vc quem comentou no Cabelosloiros sobre na matéria dos shampoos, não foi???
      Seja bem vinda ao AB!!! ^.~

      Espero ter ajudado,
      Qualquer coisa, pode falar!

      Beijos Mil.

      Responder
    • Polly
      7 de novembro de 2012 at 19:49 (1861 dias atrás)

      Obrigada pela resposta Karina, me ajudou sim.
      Realmente essa parte do meu cabelo é mais porosa e mais difícil para hidratar. E era a parte mais maravilhosa do meu cabelo kkkk, lisa e macia sem ser judiada pelo sol (que ódio).
      Realmente meu cabelo é muito fácil de platinar, eu mesmo faco e uso FUDGE CATALYST que é um produto ótimo, o produto que o camarada usou no meu cabelo é da schwarzkopf que tbm é um bom produto, sinceramente não sei onde ele errou mas desde então meu cabelo ficou metade da mãe e a outra do pai.
      Eu nunca tinha ouvido falar nisso, vc foi a primeira pessoa que eu vi falando sobre mudanca de “natureza” capilar e realmente me deu uma luz.
      E vou procurar essa progressiva pra ver se dá um jeito no meu cabelo.
      Priorin funciona sim, eu tirei uma foto do meu cabelo antes e tiro a cada mês (o tratamento é de 3 à 6 meses e já estou no 3 mês) e no primeiro mês quando eu fui comparar as fotos eu levei um susto, não tinha percebido que meu cabelo tinha crescido mas na foto ficou nítido e ele está bem mais forte tbm, sem contar que parou de cair. Ele estava um pouco abaixo do ombro (na metade entre o ombro e a axila) e agora já está um pouco abaixo da linha do sutiã, isso em 3 meses e sem exagero. Indico esse produto com muito amor.
      Foi eu sim quem comentou no outro blog e vc me indicou umas postagens e eu virei fã do seu blog, leio bastante te admiro muito.
      Um dos poucos blogs autênticos que eu já vi, parabéns!

      Bjs

      Responder
  5. Carolina Barbosa
    6 de novembro de 2012 at 10:49 (1863 dias atrás)

    Karina, eu tenho lido a série de posts…E menina quanta informação, mas confesso que eu não tenho coragem de descolorir, meu cabelo é seco e ele ia virar pó. Mesmo com todos os cuidados eu levaria oras por dia cuidando hahaha. Parabens pelo post! Beijos

    http://quimicadoscabelos.blogspot.com.br/

    Responder
    • Karina Viega
      7 de novembro de 2012 at 7:23 (1862 dias atrás)

      Carol, Obrigada mesmo, amore!!!
      Sua opinião me diz muito, afinal, é um honra ter alguém da área de química lendo estes delírios capilares!!! ^.~

      Flor, pois é, o descolorante é um dos piores inimigos do cabelo.
      Contudo e apesar de tudo, ele vicia! rsrsrs

      Fiquei platinada por um longo tempo, amei e aprendi muito com a cor.
      Mas, sinceramente, eu não voltaria ao platinado.
      1 vez na vida já é experiência (leia-se “estrago”, rs) suficiente! rsrs

      Beijos no coração!!!

      Responder
  6. Micaelly Paixão
    6 de novembro de 2012 at 16:30 (1863 dias atrás)

    Perfeito Ka, sempre que leio seus posts me dá uma dúvida “platinar ou não platinar? eis a questão”. Porém! desejo só é satisfeito depois de realizado, e aí eu decido que vou lá mesmo assim.

    Responder
    • Karina Viega
      7 de novembro de 2012 at 7:27 (1862 dias atrás)

      Micaaaa
      Minha linda, sei que a despeito de todos os avisos, a loirisse grita mais alto! rsrsrs
      Como lhe disse, há 2 experiências capilares que toda mulher tem que passar na vida:
      Ficar Platinada e Cortar os Cabelos bem curtos! rsrsrs

      Amore, há como manter sim o platinado por um belo e longo tempo.
      Não é fácil de cuidar, mas há como!

      Ademais, vc já está praticamente platinada, amore! ^.~

      Beijos no coração

      Responder
  7. Angie
    7 de novembro de 2012 at 12:53 (1862 dias atrás)

    Isso que mata nossos bolsinhos!!! A manutenção!!! Mas é extremamentenecessário para quem quer ficar platinada!!!

    Respondi a Tag linda!!! Espero que goste de saber mais um pouquinho sobre mim!!!

    Beijinhus

    Responder
  8. Angie
    23 de junho de 2013 at 1:07 (1634 dias atrás)

    Tu sabes que amo suas postagens da seção platinada, até porque sempre te tive como referencia, e vejo que os erros também são os mesmos. Eu falei um pouco sobre isso na minha postagem que falei que uma das principais coisas é ter Paciência, pois tudo tem que ter seu tempo, tanto para ficar platinada quanto para sair do platinado!!!
    Desculpe linda por não ter comentado antes sua postagem sobre as manifestações, mas como modo de mostrar que eu li te linquei no Blog!!! E que bom que gostou!!!
    Eu estava viajando bem na época, e quando volto da viagem é só correria… mas tu sabes né que estou sempre aqui!!! For Ever!!!

    Beijinhus

    Responder
    • Karina Viega
      24 de junho de 2013 at 7:56 (1633 dias atrás)

      Angie, amor, que isso, não precisa de desculpas não!
      Sei que você está sempre por perto quando pode, eu também sempre acompanho o BS mesmo quando não comento! ^.~

      Flor, falar do platinado hoje em dia soa tão nostálgico! rs
      Pois é, lemos, lemos e lemos e ainda assim cometemos os mesmos erros! rsrs
      Mas, façamos a nossa parte em ajudar!

      Adorei seu “Acorda, Brasil!”, de verdade!

      Beijos no coração…

      Responder
  9. Camilla
    12 de dezembro de 2013 at 10:54 (1462 dias atrás)

    Olaa…
    Karina parabéns pelo post
    Esta minhaa vida inteiraaaaaaaaa aqui rsrsrs
    Faço luzes desde os 19 e tenho 28,sou loucaaaa pelos platinados mas vou confessar sofrooooo pois e um trabalhooo árduo.
    Hidratação, cauterização, plástica etc…aja $$$$$$$$
    Mas vou ser sincera só uma capa, depois volta tudooo, quando molha então só Deus!!!!
    Estou pensando seriamente na Vitamina T, tenho o cabelo bem longo quase na cintura dói só de pensar mas faz parte!!!
    Tenho uma dúvida, sempre fiz as luzes sem encapar com tintas matizadoras ,você acha que esse processo influencia em algo ou não? para saúde dos fios.
    Mas uma vez parabéns, principalmente pela sinceridade.
    No aguardo …
    Obrigada!!!

    Responder
    • Karina Viega
      13 de dezembro de 2013 at 13:16 (1461 dias atrás)

      Ca, fico feliz que o artigo tenha lhe ajudado ao menos em um pedacinho desta labuta! ^^
      Sei bem como é difícil de manter o platinado…
      Amor, antes de cortar, pense se para você é melhor ficar com o cabelo loiro ou comprido. Depois da resposta, caso o comprido seja a opção, vc pode escurecer um pouco as madeixa (fato que já dá um aspecto mais saudável aos fios, mesmo sendo uma “maquiagem”) e ir cortando aos poucos.

      Bom, quando não utilizamos tintas matizadoras o cabelo tende a amarelar mais rápido e, portanto, precisamos usar mais desamareladores os quais, em sua maioria, ressecam um pouco as madeixas… Assim sendo, creio sim que influencia.

      Obrigada pelo carinho,

      Beijossss

      Responder
      • Camilla
        13 de dezembro de 2013 at 18:05 (1461 dias atrás)

        Obrigada!!!

        Realmente tem razão, vivo a mercê das linhas matizadoras roxa com isso traz o ressecamento e quebra.
        Então vou optar pelo comprimento menor e ao retocar as luzes, matizar com tinta para evitar a manutenção da linha roxa.
        Após sua resposta, fiz pesquisa de tintas matizadoras e identifiquei com a 12/89 o que acha?

        Geralmente com essa matização dura em media quanto tempo o efeito? Só para ter uma base.
        Mas uma vez obrigada…
        Bjus!!!

        Responder
        • Karina Viega
          16 de dezembro de 2013 at 9:59 (1458 dias atrás)

          De nada, Cah
          Teste fazer assim, lembre-se que cada cabelo reage de um jeito (por isso não posso lhe dizer quanto tempo dura :/ ), teste e me conte como foi ^^
          Bom, a 12.89 “puxa” pro perolado. Certa vez usei, e o cabelo não ficou tão branquinho quanto gosto… Mas, novamente, depende do seu cabelo…
          Para anular amarelados/alaranjados, creio que a 12.81 ou 12.21 seria melhor.
          só tenha cuidado, a matização com tinturas deve ser feita com muita atenção para não chumbar o cabelo, geralmente 3-5 min bastam.
          Faça o teste de mecha ;)
          beijos!

          Responder
          • Camilla
            16 de dezembro de 2013 at 12:12 (1458 dias atrás)

            Ok…
            Optei por esse tom porque enjoei um pouco do branquinho o meu já e assim, e acho que manter o perola deve ser mais fácil e agride menos os fios, eu acho ne rsrsrs…
            Vou fazer o teste de mecha e ver o resultado e conto aqui como foi a experiência!!!!

            Valeuuuu….Bjim

          • Karina Viega
            26 de dezembro de 2013 at 1:33 (1448 dias atrás)

            De nada, flor! Nos conte sim! ^^

  10. nil
    6 de fevereiro de 2014 at 15:18 (1406 dias atrás)

    gostei muito da dicas tudo o que eu precisava

    Responder
    • Karina Viega
      11 de fevereiro de 2014 at 11:52 (1401 dias atrás)

      Obrigada, Nil!

      Responder

9Pingbacks & Trackbacks on Manutenção e Tratamentos para Cabelos Platinados – O Guia.

  1. [...] > Em Busca do Platinado Perfeito – Apontamentos e Alertas > Como Platinar os Cabelos Passo a Passo – Parte 1: Descoloração > Como Platinar os Cabelos Passo a Passo – Parte 2: Tonalização > Como Começar a Platinar Cabelos Cacheados + Eu e meu Platinado, Relato. > Como Platinar Cabelos Cacheados Passo a Passo – Cacheadas podem Ficar Platinadas? > Manutenção e Tratamento para Cabelos Platinados – O Guia [...]

  2. [...] ou melhor: excelentes produtos são essenciais para manutenção e cuidados dos cabelos platinados. Tinta de farmácia, Blondor, Seda e Kolene estão na lista dos [...]

  3. [...] Relato. - Como Platinar Cabelos Cacheados Passo a Passo – Cacheadas podem Ficar Platinadas? - Manutenção e Tratamento para Cabelos Platinados – O Guia – Diário De Uma Platinada: Rumo Ao Cabelo Platinado Perfeito – Primeiro Dia – Vlogando Parte 1: [...]

  4. [...] Reitero o já explicitado ao longo dos demais posts desta série (1º Dia e 2º Dia): Para informações mais maduras e certeiras acerca de “Como Platinar os Cabelos” leia os artigos abaixo, afinal, este diário serve apenas como fonte de risos e curiosidades: > Em Busca do Platinado Perfeito – Apontamentos e Alertas > Como Platinar os Cabelos Passo a Passo – Parte 1: Descoloração > Como Platinar os Cabelos Passo a Passo – Parte 2: Tonalização > Como Começar a Platinar Cabelos Cacheados + Eu e meu Platinado, Relato. > Como Platinar Cabelos Cacheados Passo a Passo – Cacheadas podem Ficar Platinadas? > Manutenção e Tratamento para Cabelos Platinados – O Guia [...]

  5. [...] Para informações mais maduras e corretas sobre Cabelos Platinados, leiam os artigos listados abaixo: > Em Busca do Platinado Perfeito – Apontamentos e Alertas > Como Platinar os Cabelos Passo a Passo – Parte 1: Descoloração > Como Platinar os Cabelos Passo a Passo – Parte 2: Tonalização > Como Começar a Platinar Cabelos Cacheados + Eu e meu Platinado, Relato. > Como Platinar Cabelos Cacheados Passo a Passo – Cacheadas podem Ficar Platinadas? > Manutenção e Tratamento para Cabelos Platinados – O Guia [...]

  6. [...] de quanto tempo permanecerá com o platinado. Depende de quanto dinheiro dispõe-se a gastar para tratar dos cabelos. E, mesmo que tudo isto seja feito da “melhor maneira possível”, nada garante que o cabelo [...]

  7. [...] Parte 3: Manutenção e Tratamentos para Cabelos Platinados. [...]

  8. [...] os tipos de cabelos. Sim, meninas, para todos! Principalmente para os cabelos cacheados e para os quimicamente tratados. Afinal, já estamos carecas de saber que o óleo configura uma proteção aos fios contra o [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>