Cronograma Capilar – Resumo Plus

Muitas já devem estar carecas de ler sobre cronograma capilar, mas quem aqui realmente entendeu o que é e como fazer? Então, vamos acabar de vez com as dúvidas neste resumão plus!

Tudo (ou quase) que você precisa saber sobre o cronograma capilar – O que é e como fazer

Cronograma Capilar como fazer o que é

Quem nunca usou aquela máscara super bem cotada e não viu resultado nenhum? Quem nunca se perguntou por que o cabelo continua problemático mesmo após tratar constantemente? Quem nunca pensou que a vitamina T(esoura) seria a única solução?

Pois bem, o problema maior pode está no uso indevido dos tratamentos. Por vezes oferecemos ao cabelo algo que ele NÃO precisa ao passo em que nos esquecemos de suprir suas reais necessidades. Assim sendo, dificilmente conseguiremos atingir o resultado esperado.

Uma maneira simples e eficiente de “diagnosticar” e, por consequência, tratar as reais necessidades de nossas madeixas é adotando o Cronograma Capilar.

Muito já foi (e ainda é) falado sobre ele pela blogosfera. Eu mesma já escrevi 7 longas matérias sobre Cronograma Capilar quando era colunista do Patricinha Esperta. Minha intenção inicial nem era compor exatamente este artigo, o intuito primário foi escrever sobre “Como Montar um Cronograma Capilar No Poo para Cabelos Cacheados” (atualização 17/08/13 – já está publicado, só preciso atualizar como estou fazendo com este aqui). Todavia, mediante as dúvidas que recebo, julguei importante fazer este panorama antes de partir para o próximo artigo.

 

O que é o Cronograma Capilar?

Cronograma Capilar O que é e como fazer

O Cronograma não é um bicho de sete cabeças. Sem muitas delongas, o Cronograma Capilar é, basicamente, uma “agendinha” de cuidados para com os cabelos. Em tal agendinha devem constar três etapas de tratamento, as quais serão realizadas SEPARADAMENTE e na seguinte ordem:

1º) HIDRATAÇÃO – reposição hídrica
2º) NUTRIÇÃO – reposição lipídica
3º) RECONSTRUÇÃO – reposição proteica

Reitero: é importante realizá-las SEPARADAMENTE e NA ORDEM apresentada acima. Isso se deve ao fato de assim podermos identificar em qual etapa nosso cabelo obteve a melhor resposta e, portanto, tomá-la como “foco” do seu cronograma capilar.

Afinal, se seu cabelo “respondeu” melhor à etapa X, isso significa que a reposição adquirida por meio desta corresponde às substâncias que ele mais precisa no momento. Logo, a Etapa X será a “Rainha” do seu cronograma.

Realizar as etapas em ordem NÃO significa ter que alterná-las em cada lavagem. Você pode permanecer mais tempo na etapa X do que na etapa Y. Para tanto, escute os “pedidos e respostas” do seu cabelo a fim de identificar qual etapa você deverá realizar mais vezes antes de partir para a próxima. Falarei mais sobre isso logo abaixo. 

“Kah, se meu cabelo se deu melhor com a etapa X, por que devo fazer também as etapas Y e Z?”

A própria constituição da fibra capilar afirma a necessidade das demais etapas.

Os cabelos compõem-se de:
> 90% de Queratina, proteína que contém na sua estrutura 18 aminoácidos.
Característica beneficiada pela etapa de Reconstrução.
> 8% de água, lipídeos, pentoses, glicogênio e ácido glutâmico.
Característica beneficiada pelas etapas de Hidratação e Nutrição.
Além dos 2% de minerais (ferro, cobre, zinco, alumínio e cobalto)

Entretanto, submetemos constantemente nossas madeixas aos mais variados fatores cuja incidência acarreta alterações em tal percentual. É um erro pensar que somente processos químicos abalam a estrutura do fio. Exposição excessiva aos fatores ambientais (vento, sol, pereira, mar, etc), assim como o uso constante de instrumentos mecânicos (secador, chapinha, babyliss) também causam danos ao percentual das substâncias elementares à saúde dos cabelos.

Então, para manter madeixas dignas de comercial de shampoo, é de suma importância repor TODAS as substâncias fornecidas por CADA etapa do cronograma capilar.

 

“Ka, de quanto em quanto tempo posso mudar de etapa?”

Esta é uma pergunta frequente. Entretanto, a resposta é: DEPENDE. Depende dos resultados apresentados pelo SEU cabelo.

Reiterando, seguir a ordem das 3 etapas NÃO significa ter que alterná-las em cada lavagem. Você pode permanecer na etapa de hidratação por mais tempo desde que seu cabelo “peça” por hidratação; Você pode realizar Nutrições seguidas desde que seu cabelo “peça” por nutrição; Até mesmo a delicada reconstrução pode ser realizada várias vezes ao mês caso seu cabelo necessite.

Fazendo uma análise diagonal, posso adiantar-lhes:
> Cabelos levemente opacos e ressecados precisam de HIDRATAÇÃO
> Cabelos porosos, com excesso de volume e frizz precisam de NUTRIÇÃO
> Cabelos frágeis, elásticos e quebradiços precisam de RECONSTRUÇÃO

Contudo, os aspectos enganam. Por isso a necessidade de realizar cada etapa separadamente a fim de “diagnosticar” a maior necessidade do SEU cabelo e, portanto, tomá-la como foco.

Obs: nuca NUNCA reconstrua um cabelo ANTES de passar pelas etapas de Hidratação e Nutrição. Afinal, quando o cabelo chega a gritar por reconstrução, os demais componentes da fibra capilar (água e lipídeos) já foram ralo abaixo primeiro. Ademais, o excesso de proteína pode acarretar quebra e enrijecimento dos fios. Como sempre digo: o remédio em excesso vira veneno.

Convenhamos, com somente 8% de água e lipídios para repor, imaginem o quão baixo fica este percentual nos fios se pularmos as etapas de hidratação e nutrição?

 

Cronograma Capilar – Como saber se um produto serve para Hidratação, Nutrição ou Reconstrução Capilar?

cronograma capilar hidratação nutrição e reconstrução

A fim de discernir em qual etapa do seu cronograma determinado produto se encaixa, devemos observar os pontos abaixo:

1º) O Rótulo

Produtos cujo rótulo apresente a especificação HIDRATANTE e/ou HIDRATAÇÃO e/ou MOISTURE, provavelmente serão destinados para este fim.

Produtos destinados à Nutrição, geralmente possuem a discriminação “Nutritiva”e/ou “Nutrição” e/ou “Nutrition” e/ou “Butter Treat”.
Todavia, grande parte das máscaras de nutrição também podem apresentar em seu rótulo outras classificações, como “Tratamento”, “Treatment”, “Reparação” e até mesmo “Hidratação” (por isso a importância de observar os demais pontos).

Caso o rótulo do produto apresente termos como “Reconstrutora”, “Reconstrutor”, “Repositor de Massa”, “Repair”, “Reconstructor”, “Strength”, e/ou “Rebuild”, provavelmente ele é um produto destinado para Reconstrução.

Contudo, os rótulos confundem. Muitas marcas adotam a mesma nomenclatura para produtos cuja composição é totalmente diferente. Então, atente-se também aos outros pontos explicitados.

 

2º) A Composição

Digo e re-digo: cultivem o hábito de ler a composição dos cosméticos ANTES de adquiri-los. Muitas vezes levamos “gato por lebre” simplesmente porque não observamos os ativos presentes nas máscaras.

Ex: a Máscara Heaven in Hair Deva Curl, pela qual sou apaixonada, apresenta-se como “Hidratação Profunda”, mas sua composição é rica em manteigas e óleos. Fato que a torna extremamente Nutritiva.

Mas não se desesperem. NÃO é necessário saber pra quê serve cada substância presente na composição. Basta reconhecer algumas “Substâncias-Chave” a fim de classificar seus produtos. Sempre lembrando-se de que a composição é relacionada em ordem quantitativa, da substância presente em maior quantidade para a de menor quantidade.

  • Substâncias para Hidratação

Glicerina
Glicerina Vegetal ou Glicerina (Glycerin, Glicol, Gliceryl)
Álcools modificados (ex: Cetyl Alcohol e Cetearyl Alcohol),
Extratos Botânicos (Ex: Melissa Officialis Extract, Rosemarinus Officinalis Leaf Extract, ou seja, todo que tiver um nome de “planta” acompanhado por “Extract)
Panthenol,
Aloe Vera,
Vitaminas,
Sacarose ou Derivados do Açúcar.

  • Substâncias para Nutrição

Em suma, óleos e manteigas, as quais estarão escritas da seguinte forma: Nome do extrato + Oil (Ex: Avocado Oil, Óleo de Abacate) ou nome do extrato + Butter (Ex: Shea Butter, Manteiga de Karité).
Exemplos de substâncias nutritivas
Manteiga de Karité (Shea Butter)
Manteiga de Murmuru (Astrocaryum Murumuru Seed Butter ou Murmuru Butter)
Manteiga de Cacau (Theobroma Cacao Butter)
Manteiga de Cupuaçu (Cocoa Butter)
Manteiga de Abacate (Avocato Butter)
Manteiga de Tutano (Marrow Butter)
Óleo de Coco (Coconut Oil)
Óleo de Oliva (Olive Oil)
Óleo de Abacate (Avocato Oil)
Óleo de Tutano (Marrow Oil)
Óleo de Argan (Argania Spinosa Oil), etc.

  • Substâncias para Reconstrução

Queratina (Hydrolyzed Keratin)
Creatina (Creatine)
Arginina (Arginine)
Cisteína (Cysteine)
Colágeno (Hydrolyzed Collagen Protein)

As proteínas e aminoácidos listados acima são considerados “Rainhas” da reconstrução.

Muitos produtos apresentam variadas proteínas de origem vegetal (Ex: Proteínas e Aminoácidos do Trigo – Hydrolyzed Wheat Protein e Wheat Amino Acids,Proteína Hidrolisada da Soja – Hydrolyzed Soy Protein), porém elas somente resultam em reconstruções eficazes quando combinadas a alguma das substâncias “Rainhas”.

“Ka, minha máscara tem substâncias das 3 etapas. E agora, como sei para qual etapa ela servirá?”

As composições tendem a ser balanceadas.É possível encontrarmos um mix de substâncias Hidratantes, Nutritivas e Reconstrutoras na MESMA composição. Neste caso levaremos em conta o fator quantitativo. Quanto mais substâncias hidratantes o produto possuir, mais hidratante ele é. E assim sucessivamente.

 

3º) O Resultado

O terceiro e ultimo ponto que determinará se um produto é realmente Hidratante, Nutritivo ou Reconstrutor é o resultado obtido com ele pelos SEUS cabelos.

Caso o resultado seja cabelos suaves, leves e macios, a máscara usada é HIDRATANTE.

Caso o resultado seja um cabelo mais sedoso, brilhoso e “pesado”, a máscara é NUTRITIVA.

Caso o resultado seja cabelos mais “encorpados” e resistentes, a máscara é RECONSTRUTORA.

Bom, espero ter ajudado.
Próxima etapa: “Cronograma Capilar No Poo para Cabelos Cacheados – Como Montar

cronograma capilar como fazer giff

Então, o que acharam? Este resumão sobre o cronograma capilar lhes ajudou? Ainda tem alguma dúvida? Contem-me! E continuem aqui no A,b! Saibam altas dicas para cabelos com as matérias:

- Shampoos sem sulfatos, silicones, no poo e low poo: Entenda a relação
Os maiores erros ao cuidar de cabelos cacheados
Manutenção e Tratamentos para Cabelos Platinados – O Guia
Os Maiores Erros ao Hidratar os Cabelos
Como lavar cabelos embaraçados sem quebrar os fios?
- Matrix Biolage Advanced Repair Inside – Conheça os detalhes deste lançamento!

 

Beijos mil.
Karina Viega.
karinaviega@acordabonita.com
Facebook.com/acordabonita
Siga-nos no instagram @acordabonita

Gosta do Acorda, Bonita!?
Escreva seu e-mail na caixa abaixo, clique em “Assinar” e receba nossos posts em 1ª mão em sua caixa de e-mails!!!

Escreva seu e-mail:

Obs: Não se esqueça de confirmar o cadastro clicando no link que será enviado para a caixa do e-mail em questão.

 

P.S.: Já publiquei matérias bem completas no Patricinha Esperta sobre o assunto. Caso vocês queiram mais informações, eis os links para os posts que escrevi. Contudo, em caso de dúvidas, peço-lhes para perguntarem aqui mesmo. Assim poderei responder-lhes mais rápido e facilmente.

>O que é o Cronograma Capilar
>Objetivos e Benefícios do Cronograma Capilar
>Como Fazer o Cronograma Capilar
>Etapa de Hidratação
>Etapa de Nutrição
>Etapa de Reconstrução
>Dúvidas Frequentes sobre Reconstrução

 

comments

53 comentários on Cronograma Capilar – Resumo Plus

  1. Carla Alonso
    24 de agosto de 2012 at 18:53 (4224 dias atrás)

    Ka, PERFEITOOOOOOOOOO
    Obrigada, tirou muitas dúvidas que eu tinha.
    Bjo

    Responder
    • Karina Viega
      24 de agosto de 2012 at 19:47 (4224 dias atrás)

      Carlinha, Obrigadaaaaaa
      Qualquer coisa, estamos aqui! ^.~
      beijos mil.

      Responder
  2. Vivi Freitas
    24 de agosto de 2012 at 19:08 (4224 dias atrás)

    Kazinha, amei.
    Muito bem escrito!
    conheço o blog da Lucy e o Help, gosto muito.

    =****

    Responder
    • Karina Viega
      24 de agosto de 2012 at 19:46 (4224 dias atrás)

      Obrigada, Vivi!
      As meninas são uns amores
      beijossss

      Responder
    • Karina Viega
      24 de agosto de 2012 at 19:44 (4224 dias atrás)

      Obrigada, flor!
      Passarei no seu espaço com certeza!
      beijos mil.

      Responder
  3. PRODUTINHOS NO CABELO AND MAKEUPS
    24 de agosto de 2012 at 19:30 (4224 dias atrás)

    Karina realmente é muito informação!!

    O cronograma tem deixado todas satisfeitas, seja com produto barato ou caro sempre da certo, acho que o esquema mesmo é disciplinar os fios a receber o tratamento na hora certa.

    Obrigada por indicar, mas tô longe de ser profissa, aprendo mesmo com as experiências de cada uma que passa por aquele grupo no face!

    Beijos
    Lucy

    Responder
    • Karina Viega
      24 de agosto de 2012 at 19:44 (4224 dias atrás)

      é verdade, flor!
      Muita gente tem se surpreendido com os resultados ^.~

      Pois é, Lu. Estamos todas em constante aprendizado!
      Para isso, o grupo é fantástico!!!!

      Beijos no coração

      Responder
  4. Leticia
    24 de agosto de 2012 at 20:34 (4224 dias atrás)

    Tb amei demais!! Agora sim ficou mais fácil fazer o cronograma! Obrigada! Bjs!

    Responder
    • Karina Viega
      26 de agosto de 2012 at 3:03 (4223 dias atrás)

      Obrigada, flor!
      fico super feliz em ter ajudado! ^.~
      Beijos mil

      Responder
  5. Liia
    24 de agosto de 2012 at 21:18 (4224 dias atrás)

    Gostei muito do seu post explicativo.
    Ficou bem fácil.

    A junção das informações ajudam muito a quem ainda não conseguiu pegar o jeito do crono.
    Obrigada!

    Bjokas

    Responder
    • Karina Viega
      26 de agosto de 2012 at 3:06 (4223 dias atrás)

      Valeu, Liia!!!

      É verdade, flo…

      Em suma, não escrei nada de “inovador”, rs
      Apenas agrupei as informações.
      Para quem está começando, creio que é um “mão na roda” ^.~

      Beijos no corção.

      Responder
  6. Fefa
    26 de agosto de 2012 at 17:01 (4222 dias atrás)

    Ah nunca me canso de ler sobre o crono, pq cada uma a seu jeito, esclarece mais ainda! Ficou perfeito e seu jeito de escrever é ótimo, parece que vc está batento um papo com a gente! rs\Bjs

    Responder
    • Karina Viega
      28 de agosto de 2012 at 20:08 (4220 dias atrás)

      Fefa, Obrigada!
      Também adoro ler sobre o cronograma…
      Quanto ao jeito, acredita que isso ocorre até nos meus textos Literários? rs
      (aqui: http://passarinhonagaiola.wordpress.com/ )
      Já me disseram que parece num bate papo na cozinha da vovó.
      Isso é bacana. Afinal, o computador já distancia tanto a gente…
      Beijos no coração.

      Responder
  7. carolina barbosa
    27 de agosto de 2012 at 14:19 (4221 dias atrás)

    Ótimo post Karina! Vc disse que seria resumo mas ficou bem completo viu? haha Beijs

    Responder
    • Karina Viega
      28 de agosto de 2012 at 20:01 (4220 dias atrás)

      Obrigada, flor!
      Carol, juro que tento resumir! rsrs
      Beijos Mil

      Responder
  8. Carla
    17 de setembro de 2012 at 22:49 (4200 dias atrás)

    Oi!!

    Obrigada pela indicação do blog!! Adorei.. extremamente bem escrita e explicativa!
    Parabéns!!
    Já anotei tudo que precisava (anotei de verdade… rsrsr… vou com o caderninho pra loja…) e vou ver se consigo dar um up no meu cabelo!!

    Beijoss
    http://entaovoa.blogspot.com

    Responder
    • Karina Viega
      19 de setembro de 2012 at 11:58 (4199 dias atrás)

      De nada, flor!!!
      Também vou à loja com um bloquinho de anotações, rsrsr
      sempre ajuda!
      Beijos no coração.

      Responder
  9. Gracielle Albani
    4 de outubro de 2012 at 14:50 (4183 dias atrás)

    seguindo aki flor farei isso ai bjkas me segui de volta ^^

    Responder
  10. Lúcia Maria
    30 de novembro de 2012 at 2:12 (4127 dias atrás)

    Oi Ka descobri seu blog,agora à pouco,fussando na net sobre cabelos,especificamente sobre o cronograma capilar,e gostei muito da maneira exclarecedora que vc coloca o assunto.Estou muito preocupada com meus cabelos e gostaria que,se possível, você me ajudasse com eles.Meu cabelo nunca passou por processo químico(é natural),é liso e comprido;eles eram lisos ao ponto de não conseguir usar presilhas,pois ela deslisava pelos fios e nem usar cachos,pois eles despencavam;enfim,eles erão lindos,eu me orgulhava bastante deles;os mesmos tinham naturalmente o aspecto que muito desejam obter quando fazem chapinha.Mas,depois que tive meu primeiro filho e parei de amamentar(por opção do mesmo),notei que meus cabelos ficaram muito leve e que os fios parecem que estão com medo um do outro,não consigo usá-los soltos,pois basta um pouco de vento e eles ficam super cheio e os fios totalmente longe um do outro.Desde o início do mês estou hidratando as madeixas(com Novez óleo de argan junto com 1 ampola de vitamina A+E)e elas estão bem macias e brilhosas,porém meu cabelo continua super leve e os fios com medo um outro.Na sua opinião o que devo fazer? Me indique alguns produtos,comerciais se posssível,estou com grana curta,rsrsrsrsr,por favor.Muito obrigada e aguardo com anciedade suas dicas.Um grande abraço.

    Responder
  11. Taisa Ferreira
    3 de dezembro de 2012 at 16:24 (4123 dias atrás)

    Oi Karina…adorei o seu texto. Realmente as informações ajudam muito, agora fiquei com uma dúvida, devemos fazer esse cronograma uma vez por semana, duas, com que periodicidade? Devemos lavar os cabelos e em seguida realizar o cronograma, nesse sentido que tipo de shampoos são interessantes? Não sei identificar direito qual o tipo do meu cabelo… tenho extrema dificuldade quando leio algumas matérias, tens alguma sugestão que possa me orientar? Após a aplicação do cronograma devemos utilizar algum produto, se sim, qual?

    Abraços!!!

    Responder
  12. Edna ferreira
    13 de fevereiro de 2014 at 19:48 (3686 dias atrás)

    Olá estou com duvidas!!! Faso cronograma capilar e TB a técnica no POO.estou hidratado meus cachos HAIR DRY DA AMEND,para nutrir NUTRiCAO CELULAR da ACQUAFLORA,e reconstrução TB da AMEND RMC estou errada,por favor me ajude pois não entendo muito… além disso Faso umetacao com óleo de coco e azeite extra virgem qero saber se o condicionador tira esses óleos dos cabelos sem precisar da ajuda do shampoo???

    Responder
    • Karina Viega
      28 de fevereiro de 2014 at 15:35 (3671 dias atrás)

      Edna… acredito que esteja tudo certinho sim ;)
      Mas, confie no seu cabelo! Caso os resultados estejam sendo bons, continue. Caso não estejam, mude algo. Por meio de testes é que acertamos ^^
      Bom, se os óleos forem naturais, o co-wash dá conta sim. Porém chega uma hora em que o cabelo pesa entra é necessário algo mais “potente” para lavar…
      Beijos mil

      Responder
  13. Bia
    18 de julho de 2014 at 2:53 (3532 dias atrás)

    Kaa eu AMEEI o seu cronograma!! Antes eu nap fazia ideia.de por onde começar e agora mal posso esperar pra começar! Rs mas, eu queria muuito que vc me ajudasse, pois eu tenho cabelo cacheado e nao sei qual produto poderia usar em cada etapa, vc pode me indicar?? Obrigada desde ja!!
    Beijoos!

    Responder
  14. Thais
    7 de dezembro de 2014 at 21:24 (3389 dias atrás)

    Olá!
    Temos que fazer tudo no mesmo banho?

    Responder
    • Karina Viega
      14 de dezembro de 2014 at 7:56 (3383 dias atrás)

      Não, amore…
      Um tratamento por lavagem ;)

      Responder
  15. Fatima
    21 de fevereiro de 2015 at 21:45 (3313 dias atrás)

    Apaixonada, nada melhor que ouvir uma cacheada falar para outras de suas próprias experiências, isso dá a confiança que esperamos. Vou testar, meu cabelo mudou bastante com o tempo e não se adapta a muitas coisas, apesar de não usar absolutamente nenhuma química, nem alisar.

    Responder
    • Karina Viega
      25 de fevereiro de 2015 at 8:35 (3310 dias atrás)

      Fatima, obrigada mesmo!
      Teste e conte-me como foi. Espero mesmo que ajude ;)
      beijoss

      Responder
  16. Talita Rodrigues
    17 de junho de 2015 at 16:37 (3197 dias atrás)

    Oi, você pode me indicar um óleo de coco para cabelo cacheado e algum site que eu possa compra-lo.

    Responder
  17. Lorena Pereira
    23 de junho de 2015 at 9:27 (3192 dias atrás)

    Kah…
    Ainda tenho um pouco de dúvida sobre como montar meu cronograma capilar…Poderia me explicar?

    Responder
  18. Lu
    30 de junho de 2015 at 18:47 (3184 dias atrás)

    perfeita explicação…vc é maravilhosa,tirei todas as minhas dúvidas….continue a nos ajudar bjs

    Responder
  19. Giovanna
    30 de setembro de 2016 at 11:42 (2727 dias atrás)

    Muito obrigada! Pela primeira vez encontro uma boa explicação do cronograma, como fazer, quais substâncias os produtos precisam ter, etc. <3

    Responder
    • Karina Viega
      5 de outubro de 2016 at 19:51 (2721 dias atrás)

      Giovanna, que bom que gostou!
      Obrigada <3

      Responder

16Pingbacks & Trackbacks on Cronograma Capilar – Resumo Plus

  1. [...] Cabelos Cacheados - Cronograma Capilar No Poo/ Low Poo para Cabelos Cacheados – Como Montar - Cronograma Capilar – Resumo Plus - A Transformação Capilar da Ká, Parte 1: Corte com Hair Stylist Kaka Domingues. – O Guia Do [...]

  2. [...] Cabelos Cacheados - Cronograma Capilar No Poo/ Low Poo para Cabelos Cacheados – Como Montar - Cronograma Capilar – Resumo Plus – One Condition E No Poo Deva Care – Versão Mais “Potente” De Deva Curl - A Transformação [...]

  3. [...] “efeito rebote”? Meninas, não é à toa que o processo de Hidratação é a primeira etapa do cronograma capilar. Ela é a responsável por “preparar” os fios a fim de que eles recebam os demais tratamentos. [...]

  4. [...] saber como e por que adotar um cronograma capilar? Matéria completinha em: Cronograma Capilar – Resumo Plus (Está mais para PLUS do que para “resumo”, [...]

  5. [...] então, amores, creio que pela explicação acima já dá para perceber em qual etapa do seu cronograma capilar a Máscara Absout Repair da Loréal se encaixa, [...]

  6. [...] não é à toa que o processo de Hidratação é a primeira etapa do cronograma capilar. Ela é a responsável por “preparar” os fios a fim de que eles recebam os [...]

  7. [...] o cabeleireiro analisar seu cabelo, fizer perguntas sobre seu histórico capilar e lhe indicar sessões de tratamento ANTES dos procedimentos químicos, considere! Esse cara foi [...]

  8. [...] Tratamentos voltados à nutrição capilar atuam tanto na prevenção quando na dissimulação visual do frizz, pois ao passo em que doam peso os fios também protegem a camada externa da fibra capilar. Saiba mais sobre o assunto em Cronograma Capilar – Resumo Plus. [...]

  9. [...] para hidratar e nutrir (sim, ela atua bem nesta duas etapas do Cronograma Capilar – saiba mais em Cronograma Capilar Resumo Plus), aplicada sobre os cabelos bem molhados e sobre uma fina camada do One Condition Deva Curl ou Deva [...]

  10. [...] excelentes: -Como acabar com o frizz dos cabelos – Explicação definitiva e dicas infalíveis -Cronograma Capilar Resumo Plus -Cabelos Cacheados – Como esperar crescer sem entrar em crise -Os maiores erros ao cuidar de [...]

  11. [...] em cuidar dos cabelos cacheados? – Os maiores erros ao cuidar de cabelos cacheados – Cronograma Capilar – Resumo Plus – Ritual Deva Curl Passo a Passo – Para Cachos Perfeitos: Liberdade, Tratamento e Definição. – [...]

  12. [...] em cuidar dos cabelos cacheados? – Os maiores erros ao cuidar de cabelos cacheados – Cronograma Capilar – Resumo Plus – Ritual Deva Curl Passo a Passo – Para Cachos Perfeitos: Liberdade, Tratamento e Definição. – [...]

  13. [...] semaninha de pausa (aproveite para hidratar e nutrir o cabelo enquanto isso – saiba como em “Cronograma Capilar – Resumo Plus”) e repita o [...]

  14. [...] leves como a arginina e/ou proteína do trigo (falei sobre como reconhecer tais substâncias em “Cronograma Capilar Resumo Plus). Uma máscara com tais propriedades irá atuar sobre a área em que a coloração química mais [...]

  15. [...] hidratante, enquadrando assim a 1ª etapa do cronograma capilar (saiba mais sobre o assunto em “Cronograma Capilar Resumo Plus”). Ela não é daquelas que imediatamente derretem os fios, mas após o tempo de pausa os cabelos [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>