Tratamentos capilares: Descubra qual tipo seu cabelo precisa

Você sempre se pergunta quais tratamentos capilares seriam os mais eficientes para seus cabelos? Você já está cansada de aplicar incontáveis máscaras e não ver resultado algum? Saiba agora como resolver este impasse e descubra qual tipo de tratamento seu cabelo precisa: Hidratação, Nutrição ou Reconstrução

Tratamentos capilares Descubra qual tipo seu cabelo precisaAssim como o artigo Como maquiar olheiras escuras e arroxeadas, este aqui foi composto em resposta à dúvida que uma leitora querida deixou nos comentários. Por isso reitero ao final de cada artigo: “Está com dúvidas? Comente!” – a sua dúvida pode ser de grande ajuda para outras pessoas.

Aproveito a deixa para pedir-lhes uma ajuda: sempre que possível, comentem no artigo pelo método normal, ou seja, sem ser pelo plugin de comentários via facebook. Galera, isso seria uma mão na roda e tanto para mim! Pois os comentários advindos da “comentação normal” vêm para a caixa de aprovação do painel de administrador do site ao passo em que os comentários feitos pelo plugin do facebook não me acarretam nenhuma notificação. Assim sendo, para que eu sempre possa ler-lhes e responder-lhes, comentem no espaço tradicional. Poucas coisas me deixam tão triste quanto ver um comentário lindo feito via facebook apenas meses depois.

Enfim, voltando ao assunto…

Visando ilustrar o quão importante é diagnosticar previamente as necessidades dos fios a fim de tratá-los corretamente, façamos a seguinte analogia:

O que acontece quando nos dão algo que não precisamos? Resposta: não utilizamos! (Bom, não devidamente…) Os cabelos reagem da mesma forma. Caso apliquemos algum tratamento capilar cuja composição atue de forma a repor aquilo que o cabelo não precisa no momento, por certo o resultado final não será satisfatório.

Por isso aquela máscara de tratamento que você adorava há algum tempo atrás pode não lhe ser mais tão eficiente, afinal, as necessidades dos fios variam conforme o tempo;
Por isso que aquele tratamento super bem cotado pela “guru de beleza fulana de tal” pode não funcionar para você;
E, principalmente: por isso que às vezes tratamos incansavelmente dos cabelos e eles parecem não reagir aos tratamentos aplicados.

Portanto, se você costuma pensar que o seus cabelos não tem jeito, pare com isso agora! O maior problema provavelmente reside no uso indevido dos tratamentos capilares.

Qual tipo de tratamento seu cabelo precisa?

Tratamentos capilares Descubra qual tipo seu cabelo precisa

Se o nosso cabelo falasse, por certo a resposta para a pergunta acima seria bem mais fácil de obter. Contudo, mesmo sem o dom da fala, podemos sim escutar nossas madeixas a fim de saber qual tipo de tratamento capilar elas mais necessitam no momento.

  • Tipos de tratamentos capilares: Hidratação, Nutrição e Reconstrução

Embora a criatividade da indústria cosmética pareça não ter fim quando falamos em tipos de tratamentos capilares, embora haja uma variedade enorme de nomes e apelos comerciais, o objetivo de todos geralmente enquadra uma das seguintes categorias: Hidratação Capilar; Nutrição Capilar; Reconstrução capilar. Sendo que um mesmo tratamento pode ter como finalidade alguma variedade combinatória destas categorias, como hidratação+nutrição, nutrição+reconstrução, etc. Logo, visando simplificar a explicação, este artigo será fundamentado sobre a divisão listada.

 

Tratamentos capilares – Como saber quando o cabelo precisa de Hidratação

Um cabelo precisa de hidratação quando está ressecado, certo? Bom, em tese sim, mas então entra em cheque outra pergunta: O que é um cabelo ressecado? As principais características de um cabelo ressecado são aspereza, falta de maleabilidade e… tcharam: barulho. Sim, barulho! O cabelo desidratado quando manuseado faz um barulho de crunch. Costumo brincar dizendo que cabelos ressecados soam que nem torresmo e é more or less like this.

Entre os três tipos de tratamentos descritos aqui, identificar quando um cabelo precisa de hidratação é o mais fácil. Pois a hidratação é a porta de entrada de qualquer tratamento capilar. Ou seja, mesmo que seus cabelos requeiram uma reconstrução, primeiramente devemos hidratar os fios antes de aplicar algum tratamento reconstrutor; mesmo que seus fios peçam por nutrição, primeiramente devemos hidratá-los já que a nutrição tende a selar a hidratação nos fios.

  • Por quê a hidratação é a porta de entrada para outros tratamentos capilares?

A resposta reside na própria constituição da fibra capilar. Por isso, cabe aqui reiterar algo escrito há tempos atrás na matéria “Cronograma Capilar Resumo Plus”:

Os cabelos compõem-se de:
> 90% de Queratina, proteína que contém na sua estrutura 18 aminoácidos.
Característica beneficiada pela etapa de Reconstrução.
> 8% de água, lipídeos, pentoses, glicogênio e ácido glutâmico.
Característica beneficiada pela etapa de Hidratação/ Nutrição.
Além dos 2% de minerais (ferro, cobre, zinco, alumínio e cobalto)

Assim sendo, quando um cabelo chega ao ponto de gritar por reconstrução, isso quer dizer que os demais componentes presentes em menor quantidade já foram defasados antes de ocorrer a perda de proteínas e, portanto, devemos supri-los a priori a fim de preparar os fios para uma posterior reposição proteica. Afinal, com somente 8% de água para repor, imaginem o quão baixo fica este percentual nos fios se formos direto a outro tratamento capilar antes de hidratar?

  • Quando aplicar um tratamento de hidratação capilar

Em suma: Seu cabelo encontra-se áspero e barulhento ao toque? Aplique uma hidratação. Está em dúvida sobre qual tipo de tratamento capilar seu cabelo precisa? Aplique uma hidratação e depois matute. Leu os tópicos abaixo e descobriu que seu cabelo requer nutrição e/ou reconstrução? Faça primeiramente uma hidratação visando preparar a fibra capilar para os demais tipos de tratamentos.

Máscaras destinadas a hidratar os cabelos

Tratamentos capilares Sugestões de Máscaras Hidratantes

Eis aqui o exemplo de algumas máscaras de hidratação que uso, gosto e recomendo:

Como saber se uma máscara é hidratante? Não serei prolixa, já escrevi sobre como fazer tal distinção em “Cronograma Capilar Resumo Plus” (leitura bastante esclarecedora!).

 

Tratamentos capilares – Como saber quando o cabelo precisa de Nutrição

Nutrição capilar consiste em reposição lipídica e tem como objetivo lubrificar a fibra e selar/manter a hidratação nos fios.

Cabelos que necessitam deste tipo de tratamento geralmente possuem as seguintes características:
- Porosidade: Saiba o que é e como identificar um cabelo poroso neste artigo AQUI.
- Falta de brilho
- Falta de definição
- Volume excessivo e “Leveza extrema”
- Frizz: Saiba mais sobre o frizz neste artigo AQUI
- Embaraçamento e facilidade para formação de nós: saiba mais sobre como resolver tal aspecto AQUI.

Tais características são bastante comuns em cabelos cacheados e/ou quimicamente tratados com colorações, descolorações e modificações estruturais como alisamentos e relaxamentos.

Máscaras destinadas a Nutrir os cabelos

Tratamentos capilares Sugestões de Máscaras Nutritivas

Eis aqui o exemplo de algumas máscaras de Nutrição Capilar que uso, gosto e recomendo:

  • Deva Curl Heaven In Hair (ela é um misto de Hidratação e Nutrição): Resenha neste artigo AQUI e à venda AQUI com desconto ao usar o cupom “ACORDABONITA”
  •  Deva Care One Condition: Assim como a versão Deva Curl, o One Condition Deva Care possui diversas finalidades, uma delas é atuar como máscara de nutrição capilar quando pausada por 15-20 minutos. Escrevi sobre AQUI e AQUI, à venda AQUI
  • Máscara de Tratamento Moi Moi Hair Masque Lanza: sou absolutamente apaixonada por esta máscara! Dependendo do cabelo, ela pode ser considerada uma Hidratação Nutritiva. Resenha AQUIÀ venda AQUI.
  • Redken Smooth Lock Butter Silk: Derrete nos cabelos! À venda AQUI com desconto ao usar o cupom “ACORDABONITA”.
  • Máscara L’Oreal Absolut Repair: apesar de conter o “repair” no nome, esta é uma máscara nutritiva cuja reparação se dá no nível das cutículas dos fios por meio das ceramidas presentes em sua composição. Resenha AQUI, à venda AQUI com desconto ao usar o cupom “ACORDABONITA”.

Como saber se uma máscara é Nutritiva? Confira como fazer tal distinção em “Cronograma Capilar Resumo Plus” (leitura bastante esclarecedora!).

 

Tratamentos capilares – Como saber quando o cabelo precisa de Reconstrução

Este é um tópico que merece bastante atenção. Ao nos depararmos com cabelos danificados, um dos pensamentos mais corriqueiros e instantâneos é: Preciso de tratamentos para reconstruir os fios. De fato, parte disso pode ser verdade. Contudo, conforme expliquei no tópico “Tratamentos capilares – Como saber quando o cabelo precisa de Hidratação”: quando um cabelo chega ao ponto de gritar por reconstrução, isso quer dizer que os demais componentes presentes em menor quantidade já foram defasados antes de ocorrer a perda de proteínas e, portanto, devemos supri-los a priori a fim de preparar os fios para uma posterior reposição proteica.

Tenham em mente que aplicar tratamentos capilares ricos em proteínas em cabelos previamente desidratados e desnutridos tende a ser um tiro pela culatra, pois o enrijecimento da fibra acarretado pela reposição proteica indevida é um dos principais causadores de quebra dos fios. Ou seja, o típico caso de um remédio que tomado em excesso vira veneno…

Cabelos que necessitam reconstrução capilar geralmente possuem as seguintes características:
- Fragilidade
- Quebra excessiva
- Fios mais finos do que o “normal” para o cabelo em questão
- Sensação de que seus cabelos irão quebrar com simples manuseios
- Elasticidade comprometida, algo também conhecido como “cabelos espigados”
- Pedacinhos de fios rompidos os quais caem constantemente

Caso você utilize químicas como coloração, descoloração e modificações estruturais, por certo seus cabelos precisam de tratamentos capilares reconstrutores DESDE QUE você os prepare previamente com hidratações e nutrições ANTES de aplicar a reposição protéica.

Máscaras destinadas a Reconstruir os cabelos

Tratamentos capilares Sugestões de Máscaras reconstrutoras

Eis aqui o exemplo de algumas máscaras de Reconstrução Capilar que uso, gosto e recomendo:

  • Máscara Redken Extreme Strength Builder Plus: Uma de minhas prediletas! Ressussita até defunto! Mas é muito forte. Caso você quera optar por uma versão mais segura, vá de Extreme Strength Builder (versão não-plus, embalagem azul claro).  À venda AQUI com desconto ao usar o cupom “ACORDABONITA”.
  • Moroccanoil Restorative Hair Mask: Um misto de reconstrução com nutrição, também é uma máscara bem potente a qual requer cuidados. Caso seu cabelo não esteja demasiadamente danificado, ela não lhe fará bem. É uma de minhas máscaras reconstrutoras prediletas! À venda AQUI com desconto ao usar o cupom “ACORDABONITA”.
  • Joico K-PAK Revitaluxe: Este produtinho é um “tudo em 1”, ele realmente hidrata, nutre e fortifica ao mesmo tempo! À venda com segurança venda AQUI.
  • Joico K-Pak Deep Penetrating Reconstructor: Um dos meus prediletos há anos! À venda com segurança venda AQUI.
  • Restaurador 12 Minute Deep Treatment Intensive Repair da Ouidad: Eu simplesmente amava este tratamento, porém o utilizei antes mesmo de lançar o Acorda, Bonita!. Gostaria de readquiri-lo a fim de resenhar-lhes. À venda AQUI.
  • Reconstrutor CPR Cuticle Porosity Reconstructor da Senscience: Resultados instantâneos! À venda AQUI com desconto ao usar o cumpom ACORDABONITA.
  • Máscara Reconstrutora Sleek & Shine Rebonding Conditioner da Keune: Esta ainda não testei, mas morro de vontade! As resenhas e comentários acerca dela são incríveis! À venda AQUI.

Como saber se uma máscara é Reconstrutora? Leia a explicação em “Cronograma Capilar Resumo Plus”.

 

Espero que este artigo lhes ajude a identificar quais tratamentos capilares são os mais indicados para as necessidades de seu cabelo. Qualquer dúvida ou sugestões, basta comentar!

Beijos Mil, Karina Viega
karinaviega@acordabonita.com
Facebook.com/acordabonita
instagram@acordabonita 

Gosta do Acorda, Bonita!?
Escreva seu e-mail na caixa abaixo, clique em “Assinar” e receba nossas novas matérias em 1ª mão!

Escreva seu e-mail:

Obs: Não se esqueça de confirmar o cadastro clicando no link que será enviado para a caixa do e-mail em questão.

 

Atualização 20/08/2015 – Atualmente minha preferência de produtos para tratamentos capiares, maquiagem e cuidados com a pele vem sendo de cosméticos naturais e orgânicos, confira uma seleção criteriosa no vídeo abaixo e inscreva-se em nosso novo canal AQUI para não perder nenhuma das novidades!

comments

41 comentários on Tratamentos capilares: Descubra qual tipo seu cabelo precisa

  1. Thaíza
    14 de julho de 2014 at 17:17 (1167 dias atrás)

    Muito útil e esclarecedor, parabéns pelo trabalho!

    Responder
  2. Ana Clara
    14 de julho de 2014 at 19:50 (1167 dias atrás)

    Bom,adorei! Mas tenho uma dúvida! Meu cabelo é saudável e um dia usei um shampoo e um condicionador da Sou para todo tipo de cabelo da minha amiga e parece que meu cabelo amou! Estou querendo comprar ele mas não sei se são o shampoo e o condicionador corretos para usar no meu cabelo ou se depois de um tempo tipo uma semana ou quinze dias meu cabelo vai ficar ressecado!
    Mas meu cabelo naturalmente é bem sedoso!

    Responder
    • Karina Viega
      15 de julho de 2014 at 0:01 (1166 dias atrás)

      Ana, o risco de um produto acabar não dando mais certo no nosso cabelo após um tempo é bem grande com qualquer marca…
      Se você usou e gostou, acredito que vale a pena comprar sim, pois são produtinhos de preço bem camarada.
      Se depois não der certo (algo que EU acredito que não irá acontecer) basta trocar ;)
      Beijos mil.

      Responder
      • Ana Clara
        15 de julho de 2014 at 19:07 (1166 dias atrás)

        Obrigada pela resposta! Acabei de comprar o shampoo e o condicionador! <3

        Responder
  3. Aline
    15 de julho de 2014 at 9:12 (1166 dias atrás)

    Parabéns ! Descobri sua página há pouco tempo e desde então não consigo parar de ler. Seus textos são excelentes , esclarecedores e muito didático . Saiba que ganhou uma fã . Beijos e continua escrevendo ,sempre terá uma leitora assídua.

    Responder
    • Karina Viega
      15 de julho de 2014 at 13:03 (1166 dias atrás)

      Aline, que lindo! Sinto-me lisonjeada com seu comentário.
      Obrigada mesmo e seja sempre vem vinda :)
      Beijos mil

      Responder
  4. Elizeth Gomes
    15 de julho de 2014 at 12:02 (1166 dias atrás)

    Oi Ka, preciso dizer que já estava decidida a fazer uma química no meu cabelo que parecia não ter mais jeito. Há tempo invisto as melhores marcas (e já testei as mais baratas) e nada de resultado. Depois do seu blog, tudo foi tão esclarecedor, vi q estava fazendo tudo errado e mesmo após tratamento de 1 ano em um dos melhores salões de Brasília (ou mais conhecido), vi q cabelo cacheado não é pra qualquer um. Hoje estou em love com meu cabelo, parei de precisar fazer escova para sair a noite e, raras vezes, mas já aconteceu: acordo e posso usá-lo solto. Obrigada pelo seu trabalho!!!!! Parabéns!!!!!

    Responder
    • Karina Viega
      15 de julho de 2014 at 13:05 (1166 dias atrás)

      Elizeth, ahhh, fiquei arrepiada com seu depoimento!!!
      Nossa, é tão gratificante saber que o A,b lhe ajudou <3
      Obrigada a você pelo carinho e sempre que precisar, basta chamar!
      Beijos mil.

      Responder
  5. Sarah Martins
    18 de julho de 2014 at 17:12 (1163 dias atrás)

    Oi Kah!!! Amei seu site! O modo que vc escreve é mt esclarecedor e contagiante.. Meu cabelo é cacheado, e comecei a pintar de 2 anos pra cá. Porque ele estava sem vida, e minha mãe pensou que pinta-lo traria mais brilho. Então desde então pintei 3 vezes,por uma vez joguei um loiro na loucura,sem nenhuma proteção ou descoloração antes.. Passei castanho por cima, na intenção de melhorar. Pelo ao contrario, o cabelo ficou legal de inicio, e bem resistente, como acontece nos primeiros momentos quando pintamos, mas de uns meses pra cá, mas precisadamente do ano passado pra cá, tenho sofrido bastante com o ressecamento. Chego a chorar quando penteio, meu cabelo sempre foi, poroso e ressecado. Mas depois de algumas pinturas e selagens ele teve um resultado totalmente inverso. E já n sei o que fazer. Ele tá bem grande, na metade das costas. Não corto pq já tentei cortar as pontas e o resultado continua o mesmo, como se as pontas duplas subissem conforme corto. Como se o cabelo n estivesse ressecado só nas pontas, mas sim toda a fibra. Creio que meu cabelo se encaixa em todas as etapas que vc citou, e eu queria mt saber se posso usar todas as hidratacões?? Posso intercala-las? Ou ate mesmo fazer dois tipos em uma semana só?
    Fiz um texto, rsrs .. Mas acho que vc ente de como é essas coisas né?! Quero mt meus cachos sedosos novamente.. Me salva!!!!(grito de socorro) rsrs

    Responder
  6. Jessica
    12 de agosto de 2014 at 14:41 (1138 dias atrás)

    Oi!
    Eu fiz luzes e pintei meu cabelo de ruivo, li sobre o cronograma capilar e queria entender em que momento posso ou se devo incluir ´máscaras para cabelos coloridos, pode me ajudar?

    Beijos

    Responder
    • Karina Viega
      15 de agosto de 2014 at 8:08 (1135 dias atrás)

      Jessica, pode sim! Basta ficar de olho na composição ;)
      Geralmente máscaras para cabelos coloridos possuem ativos nutritivos (geralmente)
      Dê uma olhada nisso!
      Beijosss

      Responder
      • Jessica
        15 de agosto de 2014 at 16:50 (1135 dias atrás)

        Muito Obrigada!

        Responder
  7. Ayla
    12 de dezembro de 2014 at 14:38 (1016 dias atrás)

    Devo fazer várias vezes a hidratação antes de fazer a nutrição ou somente uma é suficiente?

    Responder
    • Karina Viega
      14 de dezembro de 2014 at 7:51 (1014 dias atrás)

      Ayla, depende do que seu cabelo precisa…
      No geral, recomendo 2 hidratações antes de partir para nutrição ;)

      Responder
  8. Raquel A.
    30 de janeiro de 2015 at 20:20 (966 dias atrás)

    Oi Ka!
    O meu cabelo é liso, tem bastante frizz e as vezes parecem que os fios querem distância um do outro de tão fuazado que fica, tenho sempre q pentear o cabelo quando ele está solto. E eu nutro ele muuito e ele não é grande.
    Me ajuda!!

    Responder
  9. Michelle
    13 de fevereiro de 2015 at 10:03 (953 dias atrás)

    Karina, parabens pelo site!
    Há cerca de dois anos parei completamente com as quimicas e assumi meus cachos. Porém, agora que ele cresceu (está mais ou menos do tamanho do seu nos últimos posts) não sei mais como lidar com ele. Porosidade, frizz excessivo, ressecamento, quebra em pequenos padeços, de tudo um pouco. Só não entendo porque vivo fazendo tudo que você e outros sites recomendam e nada resolve. Toda semana hidrato com moi moi boticário, ou aquaflora, uso capsulas reconstrutora, faço umectação e pelo menos uma vez ao mês, reconstrução com morocanoil. Parei de usar deva porque deixava meu cabelo duro. Ele é ondulado e sem definição. Em outros tempos, antes da química, usava a linha lilás da Loreal e ele ficava quase liso. hoje se eu não modelar os cachos com as mãos, fico tipo Maria Bethânia ou Gal Costa, versão anos 80. Socorro!!!

    Responder
  10. Leila
    13 de fevereiro de 2015 at 14:50 (953 dias atrás)

    Olá, karina!
    Artigo muito, muito bom! E olha que leio pra caramba, e falo com propriedade que poucas vezes li orientações tão elucidativas.
    Obrigada!
    Leila

    Responder
  11. Ana Cunha
    8 de março de 2015 at 22:24 (929 dias atrás)

    Oi, Karina, Tudo bem? Bom, queria um auxílio: o meu cabelo já teve luzes, progressiva, só tinta, etc, mas no momento, tem 7 meses que não faço nais nada (nem corte), e até que ele está macio e brilhoso, porém tem uma coisa que me incomoda, eu acho meu cabelo muito leve! Apesar de ser naturalmente liso, por ser muito leve ele acaba armando, mesmo eu mantendo a rotina de hidratações em toda a lavagem (tipo, 3 vezes na semana). Enfim, queria que você me indicasse uma máscara que aumentasse o peso/caimento dos fios. Agradeço muitíssimo! Beijo…

    Responder
  12. Cíntia
    28 de março de 2015 at 20:52 (909 dias atrás)

    Oi Karina, tenho uma duvida, e se meu cabelo precisar somente da hidratação e nutrição precisa com que eu faça a reconstrução?

    Se puder ler e responder agradeceria muito!

    Responder
    • Karina Viega
      29 de março de 2015 at 7:12 (909 dias atrás)

      Cíntia, em tese não… Mas como as ações diárias como manuseio, exposição ao sol e poluição e etc também afetam o cabelo, reconstrução 1 vez ao mês é uma ótima opção para manter a saúde dos fios ;)
      Ah, mas não precisa ser reconstruções pesadas, ok?
      Beijosss

      Responder
  13. ana paula
    28 de abril de 2015 at 14:56 (879 dias atrás)

    Oi karina,queria que me esclarecesse sobre esse seu post ..
    qual a ordem e duracao de tratamento qe devo fazer com esses produtos que vc indicou no post
    desde ja mt obg,adorei !!

    Responder
  14. Ana Karoliny Hugen
    22 de junho de 2015 at 15:11 (824 dias atrás)

    Boa tarde.
    Aonde encontro essa Máscara de Jaborandi L’Officer já procurei por td e não acho. E outra dúvida posso hidratar meu cabelo todos os dias ele está tipo gritando por reconstrução, ou seja precisa de hidratação e nutrição tmb.
    Posso hidrata – lo todos os dias ou lava-lo também não fará bem?

    Responder
    • Karina Viega
      23 de junho de 2015 at 14:03 (823 dias atrás)

      Ana, tem o link da loja no post, não tem a máscara lá? :/
      Claro que pode! A questão em lavar todos os dias é: cuidado, o cabelo precisa secar adequadamente. E, além disso, não use sempre shampoos com sulfatos… tente intercalar lavagens com Co-Wash ;)

      Responder
  15. Laura
    30 de junho de 2015 at 15:09 (816 dias atrás)

    Boa tarde!
    Karina amei conhecer o seu trabalho, bravo!
    O meu cabelo quando nasci era liso liso, fui crescendo e ele foi ficando nem liso nem cacheado, indeciso…resolvi arrumar uma maneira de colocá-lo em ordem, comecei então a recorrer a tratamentos químicos, selagem, marroquina, escova fit, mas nunca pintei (ele é bem negro). Acontece que eu já não quero mais isso para minha vida, quero assumir o meu cabelo natural, e que ele cresça com brilho, balanço, e força. Nesse primeiro momento qual seria o tipo de tratamento capilar mais adequado para as minhas madeixas? Eu usava produtos para cabelo liso, mas agora vou precisar mudar, mesmo que meu cabelo ainda tenha um pouco de química? Me ajude, please.

    Laura

    Responder
    • Karina Viega
      7 de julho de 2015 at 10:05 (809 dias atrás)

      Laura, obrigada mesmo!
      Amore, nesta etapa os cuidados serão mais complicadinhos de encontrar, pois seu cabelo está em faze de transição…
      Indico de coração a Máscara Morte Súbita da Lola (tem à venda aqui: http://bit.ly/Dermabox , com o cupom “ACORDABONITA” dá desconto ^^).
      E teste a finalização que mostrei neste vídeo (tem indicações de produtos também), espero que goste! Conte-me depois :)
      Beijos mil!

      Responder
  16. Lohanne
    28 de fevereiro de 2016 at 18:05 (573 dias atrás)

    Oi, Karina… Descobri seu blog por acaso e desde então sempre passo por aqui para tirar as minhas dúvidas sobre como cuidar direitinho dos meus cachinhos ruivos. Gostaria muito que você fizesse uma resenha sobre os produtos da Ouidad. Beijo, bonita! ;*

    Responder
    • Karina Viega
      3 de março de 2016 at 8:39 (569 dias atrás)

      Lohanne, que bom que gosta do AB, obrigada!
      Hummm, há anos não uso Ouidad, teria que comprar novamente. Mas assim que tiver a oportunidade, resenho sim!
      Beijos mil!

      Responder
  17. Jakeline
    18 de abril de 2016 at 15:56 (523 dias atrás)

    Boa tarde Karina,
    cai de paraquedas aqui no blog rsrs, gostei bastante do post,
    só ficou uma duvida,
    e quando meu cabelo apresenta todos os sintomas ? ahahaha
    faço todos os procedimensto de reconstrução, nutrição e hidratação? em qual ordem?

    Agradeço desde já! :D

    Responder
  18. Paula F.
    3 de outubro de 2016 at 15:21 (355 dias atrás)

    Olá!

    Estou adorando teu blog!

    Fiquei com uma dúvida sobre o processo, compreendi que antes de um tratamento mais profundo é fundamental hidratar primeiro, certo. Mas qual o intervalo entre um processo e outro? Tipo, eu hidrato e na sequência nutro? Ou hidrato hj e semana que vem nutro?

    Obrigada!
    bj

    Responder
    • Karina Viega
      5 de outubro de 2016 at 19:47 (353 dias atrás)

      Paula, depende muito do que seu cabelo precisa :)
      Só testando e percebendo as respostas.
      Eu costumo fazer um processo diferente em cada lavagem…
      Beijos mil!

      Responder
  19. Tatiana
    16 de fevereiro de 2017 at 22:46 (218 dias atrás)

    Ei Kah,
    Vc acha interessante alternar produtos? Digo ter dois tipos de máscara, ou não é necessário! Podemosmusar CPR para low poo? Beijos e obrigada

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>