Máscara de Jaborandi L’Officer: Tratamento potente para cabelos ressecados e quebradiços

Confira a resenha da Máscara de Jaborandi L’Officer, um potente tratamento capilar de hidratação e fortalecimento contra quebra e queda dos fios – Fórmula liberada para No Poo e Low Poo!!!

Sabe aqueles dias em que nossas madeixas se encontram num estado tão caótico ao ponto de não sabermos se elas precisam de hidratação, nutrição ou reconstrução? Seu cabelo, além de ressecado, está quebradiço e caindo? Pois bem, a Máscara de Jaborandi L’Officer pode ser o remédio!

Há tempos a resenha desta máscara está listada no caderninho do A,B. Porém uma série de fatores levou-me a retardá-la ao ponto de eu quase esquecer que não havia a publicado ainda. Mas eis que algo aconteceu e relembrou-me da necessidade de contar-lhes sobre o quão benéfico é este produto: o excesso de trabalho aliado à falta de tempo.

Como assim? Explico.

Bom, nos últimos tempos estive bastante absorta em tarefas. Houve a mudança de layout do site (gostaram?), vários trabalhos paralelos, e, sendo assim, descuidei completamente das minhas madeixas. O descaso foi tanto que precisei recorrer à vitamina T-esoura como solução para as pontas espigadas – mostrei a foto do corte executado por mim mesma no IG @acordabonita. Okay, as pontas foram ao chão, contudo o restante do comprimento ainda precisava de um SOS urgente. Então circulei pelas estantes (e gavetas, e caixas, e cestos, e…) de cosméticos matutando qual dos produtinhos ali disponível seria o escolhido. God bless a Máscara Jaborandi da L’Officer chamou minha atenção, apliquei logo após cortar os cachos e afirmo com sinceridade: A saúde do meu cabelo foi imediatamente restaurada! Três dias se passaram desde a aplicação e ainda sinto os benefícios promovidos por esta máscara de tratamento como se fosse o 1º dia.

Agora só me resta escrever sobre o funcionamento desta salvadora enquanto choro porque a minha máscara está nos seus últimos suspiros.

Máscara de Jaborandi L’Officer – Resenha e análise de ingredientes

Máscara de Jaborandi L’Officer cabelos ressecados e quebradiços resenha no poo

Máscara de Jaborandi L’Officer – O que é

A Máscara Jaborandi Advanced Recovery Power Fortification, seu nome completo, é um tratamento capilar orgânico (livre de silicones e petroquímicos, totalmente liberado para quem segue as rotinas No Poo ou Low Poo) desenvolvido para atuar contra o ressecamento dos cabelos; regular o pH – fato que auxilia no combate à porosidade e devolução da elasticidade da fibra capilar; e remediar a quebra e a queda dos fios por meio do extrato de jaborandi presente em alta concentração em sua fórmula.

Máscara de Jaborandi L’Officer – Análise de Ingredientes

Ingredientes/ Composição: pilocarpus jaborandi extract, cetearyl, alcohol, glycerin, dissodium edta, phenoxyethanol, behentrimonium chloride, citric acid, Bht, butyrospermum parkii shea butter, aqua (water), polyquaternium-7, Parfum (fragrance), methylchlorisothiazolinone, aqua (and) hydrolyzed milk protein, rosmarinus officinalis (rosemary) leaf extract, mentha arvensis leaf extract, CI 19140/42045

Três importantes observações:
I) Conforme a norma do INCI – International Nomenclature of Cosmetic Ingredient, um sistema internacional de codificação da nomenclatura de ingredientes cosméticos – as substâncias listadas na composição dos cosméticos é disposta em ordem decrescente de concentração, da substância em maior quantidade (a primeira da lista) para a de menor quantidade (a ultima da lista). Ou seja, a fim de certificar se o ativo primordial descrito no rótulo do produto realmente está presente em quantidade considerável, verifique as primeiras substâncias da lista de ingredientes.
II) Segundo a L’Officer, alguns lotes desta máscara saíram com a erro na impressão dos ingredientes na embalagem. O meu foi um deles, por isso não fotografei a parte do rótulo onde está listada a composição. A composição correta fornecida pela marca é esta descrita acima! Caso vocês se depararem com alguma resenha em que no lugar do “Pilocarpus Jaborandi Extract” aparece “Hidrolyzed Keratin, Shea Butter”, saibam que foi erro de impressão.
III) Dentre as várias substâncias da composição, citarei os benefícios apenas das substâncias ativas assim como fiz na resenha “Natura SOU Cachos Modelados – Resenha e Análise de Composição

  • Pilocarpus Jaborandi Extract: O extrato de jaborandi possui propriedade antiinflamatória e atua como um tônico capilar o qual estimula a circulação sanguínea do couro cabeludo. Tal característica contribui para oxigenação do bulbo capilar e, por conseqüência, preveni e combate a caspa e a queda dos fios propiciando o crescimento saudável dos cabelos.
  • Glycerin: Glicerina, agente condicionante e umectante natural. Atua de forma a “roubar” a umidade do ar e transferi-la aos fios.
  • Butyrospermum Parki Shea Butter: Manteiga de Karité, manteiga vegetal rica em ácidos graxos essenciais com reconhecido potencial antioxidante e nutritivo o qual atua como um agente “selador”, ou seja, forma uma película protetora ao redor dos fios impedindo a perda prematura da hidratação e também lubrifica a fibra capilar evitando danos oriundos do atrito acarretado por ações mecânicas como manuseios, escovação, etc.
  • Hydrolyzed Milk Protein: Proteína Hidrolisada do Leite, esta proteína de origem natural não atua como reconstrutora, ela colabora para fortificar o cabelo por meio de sua ação condicionante/emoliente acarretando suavidade e brilho aos fios.
  • Rosmarinus Officinalis (rosemary) Leaf Extract: Extrato de alecrim, um tônico poderoso com fragrância herbal intensa e propriedades estimulantes as quais aumentam a circulação sanguínea e reduzem possíveis inflamações no couro cabeludo, auxiliando assim no crescimento eficaz dos fios.
  • Mentha Arvensis Leaf Extract: Extrato de Menta, atua como antialérgico e purificante. É o ativo responsável pela sensação de refrescância acarretada pelo produto.

Como podemos observar pela descrição das substâncias, a Máscara de Jaborandi L’Officer não atua somente no comprimento dos fios, seus ativos também destinam-se a equilibrar o couro cabeludo, hidratando-o para quem precisa e reduzindo a oleosidade e a caspa para aqueles que tendem a ter.

Máscara de Jaborandi L’Officer – Textura e Fragrância 

Máscara de Jaborandi L’Officer cabelos ressecados e quebradiços resenha no poo

Confissão: sou daquelas que julgam uma máscara pela consistência. Simplesmente adoro as uber concentradas. Assim sendo, logo que abri a Máscara de Jaborandi L’Officer, pré julguei por causa da textura “aguadinha”. Ledo engano! Embora a textura da máscara seja bem fluída, apenas uma pequena quantidade já se mostra suficiente para amolecer de imediato todo o cabelo.

A fragrância da máscara é um herbal bem forte, mas não fica impregnado no cabelo após enxaguar.

Ponto negativo: ela é verde.

Como muitas de vocês já sabem, estou ruiva acobreada e, conforme o explicado em “Guia do Cabelo Ruivo: 10 coisas que toda ruiva precisa saber e colorimetria básica”, pigmentos verdes anulam o vermelho. Logo, fiquei receosa mesmo estando com o cabelo colorido com reflexo cobre. Não sei se a Máscara de Jaborandi L’Officer realmente tem pigmento suficiente para interferir na cor dos cabelos, pois quando apliquei após ter pintado as madeixas de ruivo fiz o seguinte truque:

Máscara de Jaborandi L’Officer – Truque para Ruivas

A fim de certificar que a coloração verde do produto não fosse interferir no ruivo do meu cabelo, misturei um pouquinho da Henna em Creme Cobre da Surya Brasil à porção aplicada. Acredito que qualquer tonalizante como Keraton ou C.Kamura também funcionaria do mesmo jeito.

Máscara de Jaborandi L’Officer – Aplicação

Máscara de Jaborandi L’Officer cabelos ressecados e quebradiços resenha no poo

Assim como ocorre com a maioria dos produtos capilares de origem orgânica, seu tempo ação é maior do que o requerido por outras máscaras. Devemos aplicá-la enluvando mecha a mecha e pausar por cerca de 30 minutos a fim de obter melhores resultados. O rótulo não especifica a necessidade de touca de alumínio, mas eu sempre uso (adoro toucas térmicas!).

Máscara de Jaborandi L’Officer – Resultados

Embora contenha manteiga vegetal e proteína em sua composição, dois ativos que costumam acarretar peso aos cabelos, a Máscara Jaborandi Advanced Recovery Power Fortification, ao contrário do esperado, doa uma sensação de leveza absurda aos fios!

Imediatamente ao aplicar as madeixas “desmaiam” de tão macias e desembaraçadas. Após o tempo de pausa a suavidade remanescente é incrível! Ademais, posso certificar que este produto não é uma reles maquiagem capilar, é um tratamento potente contra cabelos ressecados e quebradiços o qual permanece por dias nos fios e tende a melhorar sua performance com o uso regular.

Mesmo quem possui cabelos com raiz oleosa e/ou caspa e/ou problemas de queda capilar irá se beneficiar com este produto, pois os extratos de jaborandi, de alecrim e de menta presentes em sua composição purificam e equilibram as glândulas sebáceas do couro cabeludo.

Saiba mais sobre o assunto em “Cronograma Capilar Resumo Plus” e em “Cabelos Ressecados? Saiba como selar e manter a hidratação nos fios

Máscara de Jaborandi L’Officer – Onde Comprar

A Jaborandi Advanced Recovery Power Fortification está disponível à venda no site oficial e e-commerce da L’Office AQUI em dois tamanhos diferentes, 250g por R$ 40,00 e 500g por R$ 75,00 (preçinho bem camarada em comparação com as outras máscaras de tratamento que costumo usar).

 

Máscara de Jaborandi L’Officer: Testada, aprovada e recomendada!
Alguém aqui já usou esta máscara? Gosta? Usa outros produtos da marca? Quais? Recomenda? Conte-me! 

Beijos Mil, Karina Viega
karinaviega@acordabonita.com
Facebook.com/acordabonita
instagram@acordabonita 

Gosta do Acorda, Bonita!?
Escreva seu e-mail na caixa abaixo, clique em “Assinar” e receba nossas novas matérias em 1ª mão!

Escreva seu e-mail:

Obs: Não se esqueça de confirmar o cadastro clicando no link que será enviado para a caixa do e-mail em questão.

 

*Este produto foi enviado ao Acorda, Bonita! pela assessoria de imprensa da marca. Todas as opiniões aqui contidas são formuladas conformes critérios pessoais. Abordamos pontos positivos e negativos sem influência da empresa nem intuitos de venda.

comments

4 comentários on Máscara de Jaborandi L’Officer: Tratamento potente para cabelos ressecados e quebradiços

  1. Jane
    24 de julho de 2014 at 17:04 (1238 dias atrás)

    olá!!!

    Fiquei encantada com a resenha da Máscara de jaborandi, não perdi tempo e comprei a minha. Contei os dias para usá-la. Chegou ontem e hoje fui lá…usei direitinho conforme instruções.
    Aff, mas uma vez não dei sorte com minha compra, pois meu cabelo ficou uma bucha e com muito volume, tive que fazer um coque no trabalho para chegar em casa e colocá-lo debaixo d’água de novo. Fiquei arrasada.

    Responder
    • Karina Viega
      24 de julho de 2014 at 17:14 (1238 dias atrás)

      sério, Jane?
      Caramba, não acredito! Muitas cacheadas amam esta máscara assim como eu :/
      Amor, tente usar novamente. Se permanecer tão ruim, me avise! Entro em contato com a empresa e conto sobre sua experiência…
      Beijos mil.

      Responder
  2. Marcia Silva
    28 de janeiro de 2015 at 11:19 (1050 dias atrás)

    Como achar esse produto: Máscara de Jaborandi L’Officer:

    Responder
    • Karina Viega
      28 de janeiro de 2015 at 18:29 (1049 dias atrás)

      Marcia, no site da marca há à venda… tem o link aí no post ;)

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>