Maquiagem importada: em quais itens investir? – Sugestões Inteligentes

Saiba como comprar maquiagem importada com inteligência econômica e adquira produtos que realmente valem o preço.

Visto que, querendo ou não, meu trabalho aqui no site infelizmente acaba atiçando desejos de consumo por vezes desnecessários nas pessoas, nada mais justo do que tentar amenizar ao menos um quinhão deste efeito colateral ajudando-lhes a pensar sobre como comprar maquiagem importada e/ou internacional de maneira consciente. Afinal, nosso suado money merece respeito!

Antes de tudo, observem: por “maquiagem importada” não entendam somente produtos adquiridos via lojas internacionais, falo também (e principalmente) de marcas cuja origem advém de outros países e que, tendo em vista os impostos e o superfaturamento, por conseqüência são mais caras quando comercializadas em território nacional em lojas como Sephora, Sépha, The Beauty Box, Beleza na Web, etc.

Confesso-lhes, demorei bastante até adquirir meus primeiros produtos de maquiagem importada. De fato, minha 1ª aquisição foi feita apenas meses após ter lançado o A,b e somente com a pseudo-certeza adquirida via incontáveis pesquisas acerca dos produtos e também do vendedor com o qual comprei; aliás, “a” vendedora – com quem continuo comprando até hoje (a Cari da Loja Luxo, muitas de vocês já sabem.). Sorte de principiante? Bom, talvez. Meu sábio pai costuma dizer que sorte é quando preparação encontra oportunidade. E é exatamente ao redor da palavra “preparação” que este artigo será composto para que nenhuma bonita compre gato por lebre.

Como comprar maquiagem importada com inteligência

Como comprar maquiagem importada Nars The Balm e Guerlain MUFE Bobbi Brown Urban Decay

Eis que você caiu nas garras do consumo e passou a bater o pé querendo-porque-quer algum item de maquiagem de marca internacional. Mas então surge a dúvida: no que vale realmente a pena investir? (não sei se todas passam por tal dúvida, porém ela é tão pertinente que prefiro pensar em sua constância).

De fato, a mais iminente e eminente resposta é: invista no que você quer. O dinheiro é seu e você faz o que bem entender com ele.

Você quer-porque-quer um batom de 150 reais sendo que há um dupe nacional que custa 15? Se joga! Você cismou que precisa do blush Nars Orgasm para viver sendo que há um da Mary Kay igualzinho por 20% do preço? Seja feliz!

Agora, caso você queira comprar algum item de maquiagem importada cujos riscos de arrependimento sejam baixíssimos, confira as dicas abaixo:

No que vale investir quando for comprar maquiagem importada? – Sugestões inteligentes

Como comprar maquiagem importada Luminous silk Lingerie de peau

Produtos para preparação da pele: Valem o Investimento!

Em praticamente todos os artigos sobre maquiagem que já publiquei reitero: de nada vale compor um make super elaborado se a pele não estiver devidamente preparada.

Do que valerá se esforçar para copiar aquela combinação de sombras da Bruna Tavares se a pele ao redor estiver mal feita, craquelar, ficar toda oleosa ou simplesmente desbotar e desaparecer após alguns minutos?

Tenho que admitir que as marcas nacionais estejam melhorando suas formulações de produtos para preparação da pele. Contudo, ainda há muito há ser feito. Ademais, mais vale economizar e comprar 1 base de qualidade do que sair gastando ao léu em catálogos de maquiagem e acabar com 10 bases não eficientes na gaveta.

NÃO estou dizendo que todas as bases de catálogo são ruins, tampouco alegando que todas as bases de marcas internacionais são boas, há sempre o melhor e o pior de cada categoria. Apenas afirmo que é mais fácil acertar na escolha quando optamos por produtos cuja qualidade já foi amplamente testada e afirmada mundo afora e mesmo assim ainda há o risco de sermos levados pelo hype não merecido de algumas (como foi o caso da Maestro da Giorgio Armani, o qual expliquei em “Guia de Bases Giorgio Armani”).

Outros pontos a serem observados são:

I – Caso você possua um tipo de pele com características difíceis de lidar como sensibilidade, melasma, ressecamento ou oleosidade extrema, encontrar produtos de marcas nacionais que supram suas necessidades será bem complicado. Digo por experiência! Tenho a pele super sensível, ressecada e recentemente passei por um surto de acne adulta sobre o qual ainda escreverei aqui (sim, acne também pode acometer peles ressecadas!).

II – Caso você possua a pele madura, com ruguinhas e linhas de expressão as quais gostaria de disfarçar, encontrar produtos de marcas nacionais com esta finalidade também será complicado.

Pausa para reclamações: por que isso acontece? Parece que a maioria dos produtos nacionais de maquiagem destinados à preparação da pele é formulada para cútis de adolescentes! Realmente não entendo tal “fenômeno”. E quando enfim encontramos algum cujos resultados são eficientes, o preço é o mesmo de produtos importados. Fala sério, me recuso a pagar 150-200 reais numa base (ou primer ou corretivo ou pó) produzida em solo nacional a qual não sofre as mesmas taxações alfandegárias de produtos importados. Isso é surreal!

Enfim, quando você testar produtos realmente eficientes para preparar a SUA pele, então sim saberá o quão fácil é obter um look de red carpet.

Agora citarei algumas marcas internacionais que EU conheço e altamente recomendo para preparação da pele. É claro que outras de qualidade igual ou superior existem, mas não irei recomendar o que desconheço. Caso alguma de vocês tenha mais sugestões, conte-me nos comentários!

  • Sugestões inteligentes para Primer Facial

- Laura Mercier: Marca mãe dos primers faciais, ela possui diversas versões destinadas a vários tipos de pele e necessidades, pesquise qual versão é a melhor para você. (à venda na Sephora aqui e na Luxo aqui)
- Hourglass: o primer Veil é um queridinho entre 9 a cada 10 pessoas que o testam, MAS não condiz com as necessidades de todos. Então, pesquise! (à venda na Sephora AQUI e na Luxo AQUI)
- Benefit the POREfessional: repetirei o que escrevi acima para o Veil da Hourglass “é um queridinho entre 9 a cada 10 pessoas que o testam, MAS não condiz com as necessidades de todos. Então, pesquise!” (à venda na Sephora aqui e na Luxo aqui)

  • Sugestões inteligentes para Bases

Marcas como Make Up For Ever, Guerlain, Giorgio Armani Beauty, Nars, Laura Mercier, Yves Saint Laurent‎, Bobbi Brown, Dior, Lancôme e Clinique são famosas pelas suas foundations.

Todas as marcas acima possuem uma variedade considerável de versões, cada uma com finalidade, destino, acabamento e cobertura diferentes. A fim de encontrar qual seria ideal para você, tire um tempo, vá à loja online ler a descrição (você pode ter acesso às descrições indo ao site da Sephora neste link ), vasculhe resenhas pela web, vá ao Make Up Alley e leia as considerações de quem já usou (ótima ferramenta!) e, principalmente, leia a matéria “Curso de Automaquiagem – Guia para escolha e aplicação da base”.

As MINHAS 5 bases prediletas são, em ordem:
1º) Guerlain Lingerie de Peau Invisible Skin-Fusion Foundation (como referência, uso o tom 04 – Beige Moyen) – descrição e venda aqui.
2º) Giorgio Armani Luminous Silk Foundation (como referência, uso o tom 7.5) – falei sobre ela em “Guia de Bases Giorgio Armani Beauty: Como e qual escolher
3º) Make Up for Ever HD Invisible Cover Foundation (como referência, uso o tom 153 – Golden Honey) – descrição e venda aqui.
4º) Nars Sheer Glow Foundation (como referência, os tons Syracuse e Tahoe me cabem) – descrição e venda aqui.
5º) Yves Saint Laurent Le Teint Touche Éclat Foundation (como referência, uso o tom Beige Doré 50) – descrição e venda aqui.

Todas as cinco bases listadas acima doam um efeito natural e iluminado à pele, algo como “acordei linda assim”, além de serem dotadas por características de elasticidade (não craquelam ao longo do uso) e disfarce óptico de desníveis na pele e linhas finas de expressão.

Para quem possui a pele de normal à levemente oleosa, as melhores entre as 5 citadas são a Make Up for Ever HD Invisible Cover Foundation, a Giorgio Armani Luminous Silk Foundation e a Guerlain Lingerie de Peau (a resenha destas duas ultimas já está em pauta).

No mais, caso você possua pele entre normal e seca, sensível e levemente madura, pode se jogar nas cinco bases citadas!

Não sabe como escolher o tom da base pela internet? Leia: “Como escolher o tom da base pela internet – 4 passos infalíveis

Como comprar maquiagem importada Nars The Balm  Guerlain

  • Sugestões inteligentes para Corretivos

Minhas olheiras gritantes tornaram-me uma concealer freak. Além das olheiras, também tenho paranóia com as ruginhas abaixo dos olhos. Quando percebo que algum corretivo as assentua e/ou nelas acumula, quase choro. Para quem assim como eu precisa de algo que cubra as olheiras com eficácia sem deixar a região dos olhos com aparência de reboco, indico os seguintes:

Para anular a coloração das olheiras:
- Corrector Bobbi Brown (meu xodó! – uso nos tons Peach ou Dark Peach) – à venda aqui.
- Laura Mercier Secret Clamouflage (combinação de corretivo + corrector, ainda não comprei, mas já usei de uma amiga e adorei. Além disso, as resenhas são ótimas!) – à venda aqui.
Na Sephora BR há a versão Secret Concealer, nunca usei, porém confio muito na marca – descrição e à venda aqui.
- Make Up For Ever Camouflage Cream Palettedescrição e à venda aqui.
- Corretivo Lemon-Aid da Benefit (não é bom para peles secas, mais indicado para olheiras amarronzadas) – descrição e à venda aqui.

Corretivos com boa cobertura e que não acumulam nas linhas de expressão:
- Make Up For Ever Full Cover (meu predileto!) – descrição e à venda aqui.
- Nars Radiant Creamy Concealer (excelente! Mas não indico para peles oleosas) – descrição e à venda aqui.
- MAC Pro Longwear Concealer (um dos únicos produtos de preparação da pele da MAC que realmente gosto) – descrição e à venda aqui.

  • Sugestões inteligentes para Pó

Gente, de fato, praticamente não uso pó facial. As bases e corretivos que listei para vocês praticamente dispensam o uso de pó facial em peles normais, secas ou maduras. Ademais, não gosto nada do efeito powdery numa pele.

Contudo há um produtinho sobre o qual já resenhei que ainda permanece na minha lista de “Não Vivo Sem”, o Pó Translúcido Make Up For Ever HD Microfinish Powder: Meu querido Photoshop ao vivo!

Saiba mais sobre ele em “Pó HD Make Up For Ever Microfinish Powder: Super Resenha

Vocês tem alguma indicação de pó facial cujos resultados sejam semelhantes? Contem-me! Estou de olho nos Ambient Lighting Powders da Hourglass (descrição e venda aqui). Quem aqui já usou?

 

Miniaturas e Value Sets – Valem o investimento!

Várias marcas disponibilizam versões em miniatura dos seus produtos como Benefit, Tarte, Josie Maran, etc. Geralmente tais versões vêm em conjunto num kit temático. Estes kits são ótimas opções para conhecermos os produtos sem necessariamente ter que pagar pelo tamanho integral. Além disso, estas miniaturas geralmente duram bastante tempo! As minhas miniaturas da Benefit, por exemplo, parecem nunca ter fim!

Antes de terminar, ressaltarei aqui dois EXCELENTES value Sets cuja qualidade os tornam merecedores supremos da grana investida: o Make Up For Ever HD Complexion Starter Kit e o Laura Mecier Flawless Face Kit.

Eles não estão à venda em lojas nacionais, mas há como encontrá-los na Loja Luxo, basta clicar nos links acima para ver (comprei o meu MUFE HD Complexion Starter Kit lá, um dos melhores investimentos de beleza que já fiz!).

Saiba mais sobre o assunto nos seguintes artigos:
Kit básico de maquiagem Facial: Como montar
Kit básico de maquiagem para olhos e lábios: Como montar

 

Bom, não indicarei produtos de maquiagem importada como batons, sombras e blush porque encontramos vários de qualidade excelente em marcas nacionais como O Boticário, quem disse berenice?, Contém1g, Natura etc.

Todavia, conforme comentei lá no início, o dinheiro é seu e você deve fazer o que bem entender com ele. Preferencialmente, faça algo que lhe deixe feliz! E lembre-se: Endividar-se por causa de compras de maquiagem, seja importada ou nacional, NÃO VALE A PENA!

Espero que esta matéria tenha ajudado ao menos um pouco no quesito maquiagem importada.

Beijos Mil, Karina Viega
karinaviega@acordabonita.com

 

Gosta do Acorda, Bonita!?
Escreva seu e-mail na caixa abaixo, clique em “Assinar” e receba nossas novas matérias em 1ª mão!

Escreva seu e-mail:

Obs: Não se esqueça de confirmar o cadastro clicando no link que será enviado para a caixa do e-mail em questão.

 

comments

8 comentários on Maquiagem importada: em quais itens investir? – Sugestões Inteligentes

  1. FATIMA
    3 de julho de 2014 at 7:46 (1259 dias atrás)

    Qual das bases citadas é a melhor para pele oleosa? Obrigada. Acompanho sempre as novidade e adooooro o site. bjss

    Responder
    • Karina Viega
      3 de julho de 2014 at 12:18 (1259 dias atrás)

      Fátima, obrigada ^^
      Dentre todas que recomendei, a Make Up For Ever HD é a mais versátil, ou seja, ela se adapta bem aos vários tipos de pele.
      Mas mesmo assim não é a melhor para peles super oleosas. A versão Mat Velvet da Make Up Forever – esta aqui: http://oferta.vc/3sKH – é melhor para peles muito oleosas do que a versão HD ;)
      No mais, a Clinique faz ótimas bases com controle de oleosidade…
      Beijos mil.

      Responder
  2. Raquel Reis
    15 de fevereiro de 2015 at 17:48 (1032 dias atrás)

    Quando publicara as próximas lições ?

    Responder
    • Karina Viega
      16 de fevereiro de 2015 at 20:09 (1030 dias atrás)

      Raquel,programei a volta das lições para início de março! ^^

      Responder
  3. Regina
    19 de maio de 2015 at 17:15 (939 dias atrás)

    E a base vitalumiere aqua da chanel? já experimentou?
    Bem que vc podia falar tb das suas escolha para blush, bronzer, etc. Tenho a pele seca com a sua e é bem difícil acertar nas escolhas de maquiagens. Até blush em pó repuxa minha pele…
    Gostei muito do seu site e das sua dicas.
    Um bjooo

    Responder
    • Karina Viega
      23 de maio de 2015 at 8:27 (935 dias atrás)

      Regina, ainda não experimentei porque fiquei com medo de encomendar e errar na cor… as bases da Channel possuem um subtom ligeiramente rosado, e eu sou beeem amarelada :/
      Mas já li e ouvi maravilhas sobre esta base! Dizem que ela é perfeita para um acabamento bem natural em peles secas.

      Boa ideia, regina! Entendo-lhe bem, minha pele também é ressecada a este ponto.
      Vou por um post (ou vídeo ^^) sobre maquiagem para peles ressecadas em pauta!

      beijos mil!

      Responder
  4. Ana
    8 de dezembro de 2015 at 1:08 (736 dias atrás)

    Engraçado ter foto da Urban Decay, que foi comprada pela L’oreal, uma das maiores empresas que testam em animais e esse ser um blog ~natural~ em quesito cosméticos

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>