Pó HD Make Up For Ever Microfinish Powder – Super Resenha!

Confesso: Viciei no Pó HD da Make Up for Ever e agora só me restar contar-lhes o porquê.

Agraciado com vários prêmios renomados de beleza, o HD Microfinish Powder da Make up for Ever (vulgos “Pó HD MUFE”, “Pó Translúcido” ou “Pó Transparente”) é um daqueles itens de maquiagem que, ao entrar em nosso necessaire, nunca mais temos coragem nem vontade de retirá-lo. Quando o experimentamos, não há voltas. A paixão é certa. Viciante, fantástico, amigo inseparável.

Make Up For Ever HD Microfinish Powder – Resenha Completa

Pó HD Make Up For Ever Microfinish Powder MUFE – Super Resenha Make Up for Ever

Desde que o Kit HD da Make Up For Ever chegou às minhas mãos, uso este pó TODAS as vezes em que me maquio; em praticamente todas as fotos as quais tirei nos últimos tempos (acompanhe no Insta @acordabonita) estou com uma camada deste pozinho no rosto. Simplesmente desaprendi a fazer maquiagens sem utilizar o Pó HD MUFE como arremate final.

Pó HD Make up For Ever – O que é?

Queridinho das celebridades, presença constante no red carpet, badalado entre atrizes internacionais e nacionais… A linha HD da Make Up For Ever foi toda formulada com o intuito de ser a “maquiagem invisível” para quem precisa aparecer com a pele perfeita frente às câmeras. Seguindo as características da linha, o Pó HD MUFE é um pó branco super fino, o qual doa um efeito de “Photoshop ao vivo” visto que suas microesferas acarretam “softfocus”, ou seja, difundem a luz a fim de minimizar a aparência de poros e linhas finas de expressão.

O Microfinish Powder é 100% composto por Sílica, dermatologicamente testado e não comedogênico (não obstrui os poros). Sua coloração esbranquiçada se torna translúcida quando aplicada. Fato que o torna ideal para todos os tipos de pele. Diferentemente de muitos pós translúcidos no mercado, o Pó HD da Make Up for Ever NÃO acinzenta em peles negras e nem contém talco, ingrediente que tende a ressecar a pele.

Além do efeito “Photoshop ao vivo” (vide foto abaixo – não há edições de imagem, este “blur” na pele é decorrente do produto), o qual por si só já justifica a utilização deste produto, o pó HD MUFE matifica a pele e fixa a maquiagem sem alterar sua coloração original, podendo ate ser aplicado como finalização total do look (sobre o blush/iluminador/bronzer/sombras/etc.)

Pele perfeita com Pó HD Make Up For Ever Microfinish Powder

Não utilizei edições de imagem na foto. Este “blur” na pele é efeito do produto.

 

  • Para quem o Pó HD da Make up for Ever é destinado:

Para quem quer obter uma pele com acabamento “invisível” frente às Câmeras.
Para quem deseja fixar a maquiagem sem alterar a coloração original.
Para quem possui poros dilatados.
Para quem quer disfarçar linhas finas de expressão.
Para quem deseja uma pele com toque e aspecto aveludados.
Para quem possui pele ressecada.
Para quem precisa de grau mediano de controle de oleosidade.
Para quem deseja obter uma cútis perfeita de forma imediata (Efeito Softfocus, “Photoshop ao Vivo”)

 

  • Para quem o Pó HD da Make up for Ever NÃO é destinado:

Para quem possui pele MUITO oleosa e procura algo que retenha tamanha oleosidade.
Para quem gosta de pós cuja cobertura agregue coloração.
Para quem pesa a mão na quantidade aplicada.

 

Make Up For Ever HD Microfinish Powder – Composição e Mitos

Em tudo quanto é descrição acerca do Make Up For Ever HD Microfinish Powder lemos “100% composto por Sílica”. Entretanto, o que é/faz esta substância??? Vejamos:

Sílica – Matéria prima utilizada na indústria cosmética como substância altamente absorvente a qual promove controle de oleosidade na pele, afina a textura dos produtos, minimiza a aparência de linhas finas de expressão (OBS: como maquiagem, NÃO como tratamento!) e, ainda melhor, resulta num acabamento suave, sedoso e aveludado.

Sendo somente composto por Sílica, e sendo a Sílica um mineral que pode causar problemas de saúde SE utilizado de forma indevida, alguns mitos sobre o Pó HD da Make Up for Ever merecem esclarecimentos. O tipo de sílica em pó utilizado em produtos cosméticos NÃO acarreta problemas à saúde. A “Sílica Cosmética” é uma sílica hidratada (Dióxido de Silício), mineral utilizado em muitos produtos, incluindo maquiagem mineral. Este tipo de sílica não reage com tecido pulmonar como a sua forma cristalina. Ou seja, produtos com esta tal “sílica cosmética” são SEGUROS para o uso. Outros Mitos acerca do Microfinish Powder concernem ao “efeito farofa branca”  mostrado em fotos de muitas atrizes.

Nicole Kidman Pó HD

O “Mito do Pó Branco”

Já apliquei camadas generosas do este produto e NUNCA tive problemas com manchas esbranquiçadas no rosto. Nem em vídeos nem em fotos, com flash ou sem. Pelo contrário! A composição do Pó MUFE HD evita “estouros” de flash no rosto. Todavia, é preciso bom senso e parcimônia ao aplicá-lo, assim como com qualquer outro produto de maquiagem.

Não acredito que o pó HD da Make up for Ever seja o responsável por esta farofa branca mostrada nas fotografias. É claro que se aplicado em excesso todo o efeito de “invisibilidade” do produtinho irá pelo ralo. Contudo, de coração, não consigo nem imaginar como alcançar tamanha façanha com um produto tão leve e fino. Como aplicá-lo em excesso ao ponto de causar este “desastre” mostrados na linda Nicole?

Mas-porém-contudo-todavia, há sim métodos de aplicação os quais devem ser seguidos a fim de evitar gafes e alcançar o melhor que o produto tem a oferecer…

Make Up For Ever HD Microfinish Powder – Método de Aplicação.

O pó HD é bem versátil, podendo ser aplicado sobre a base, sobre BB Creams (como utilizei na foto acima) ou até mesmo sobre a pele “nua”. Entretanto, alguns pontos devem ser observados (e seguidos) para o utilizarmos com eficácia:

a) Aplique-o em pequenas quantidades com um pincel SUPER “fofo e gordo”, sempre retirando o excesso de produto do pincel antes de proceder com o uso. Desta forma evitam-se acúmulos e, por consequência, consegue-se uma aplicação uniforme do produto.

b) SEMPRE espere a camada de base (ou qualquer outro produto aplicado) secar ANTES de aplicar o Pó HD.

Make Up For Ever HD Microfinish Powder – Considerações Diversas

Uma das minhas únicas reclamações para com o Pó HD MUFE era com relação à embalagem, pois a mesma tendia a desperdiçar muito produto. Entretanto, recentemente a Make Up For Ever refez a embalagem do Microfinish Powder  visando corrigir este defeitinho. Parece-me que a nova versão é bem eficiente neste quesito, porém ainda não vi “pessoalmente” tal versão e, por certo, demorarei MUITO até adquirir outro potinho. Este produto dura uma vida e meia!

Aliás, minha versão do Microfinish Powder é a travel size (metade do conteúdo do full size) que vem no Complexion Starter Kit (resenha do Kit AQUI), e ainda assim vem MUITO produto. Meninas, o custo X benefício deste Kit é fantástico! Parece caro, mas digo-lhes de coração: é um INVESTIMENTO em termos de maquiagem. Contei-lhes com detalhes em: Make Up For Ever HD Complexion Starter Kit – Para Uma Pele Perfeita.

 

 

Pó HD da Make Up Forever – Não vivo sem! Onde Comprar?

O Microfinish Powder está à venda na Loja Luxobazar (super confio e indico!) – Loja / Fanpage
E também o encontramos no BR na Sephora AQUI (outra loja mega confiável)

 

Espero que tenham gostado. Qualquer coisa, comentem!
Beijos Mil
Karina Viega
karinaviega@acordabonita.com

facebook.com/acordabonita

 

Continue aqui no AB e leia altas dicas sobre make up!
– Kit Básico de Maquiagem Parte 1: Maquiagem Facial
– Kit Básico de Maquiagem Parte 2: Olhos e Lábios
– Quais Pincéis De Maquiagem São Necessários, Básicos E Indispensáveis?
– Maquiagem Duradoura Para Dias Quentes – 12 Dicas De Maquiador
– Curso De Automaquiagem – Lição 1: Para Se Maquiar É Preciso…
– Como Acabar Com Inchaço E Bolsas Ao Redor Dos Olhos – Causas, Tratamentos E Prevenção
– Teste de Oleosidade – Qual é o Grau de oleosidade da sua pele?
– Naked Basics Palette Urban Decay – Resenha e Swatches Nos Olhos
– Como Escolher O Tom Da Base Pela Internet? – 4 Passos Infalíveis (Ou Quase)

27 thoughts on “Pó HD Make Up For Ever Microfinish Powder – Super Resenha!

  1. Amo, amo, amoooooooo esse pó, não troco por nada no mundo! Fico feliz que tenham trocado a embalagem, pois a que eu tenho é bem chatinha – se bem que vou demorar pra comprar outro, o meu é full size e realmente dura muito!

    • Pri, amore, é mesmo… vem tanto produto!!!
      Fico pensando que vou deixar Pó HD de herança para os netos! rs
      Ainda bem que a MUFE mudou a embalagem…
      Pena que mudaram depois de termos comprado… rsrs
      Beijos no coração.

  2. Eu tenho um pouco de medo de usar este tipo de pó e nas fotos eu ficar tipo “acabei de sair de uma gerra de farinha de trigo”, mas como você disse, que já passou e nunca teve problema com este tipo de mancha, é válido investir neste produto e testar!!! Adorei a resenha e as fotos, que top é você hen, rsrsrsrs.

    Adorei seu blog e já estou te seguindo.
    Beijinhos Michellen!!!
    /(.”)__☆
    /||\
    _||_
    http://comente-se.blogspot.com.br/
    Espero você no meu blog!!

    • rsrs, Michellen, o “mito do pó” dá medo mesmo…
      Mas, de coração, nem sei como é possível conseguir isso com o Microfinish, nem passando uma esponja ensopada de produto…
      Afinal, a gente veria a olho nu tamanho enfarinhamento! rs

      Obrigada de coração, amore!
      é claro que passarei lá no seu espaço!

      Beijos Mi.

  3. Pingback: Intracauterização de Soja a Frio de Matrix Repair Inside – Passo a Passo | Acorda, Bonita!

  4. Pingback: Como Escolher o Tom da Base pela Internet? – 4 Passos Infalíveis | Acorda, Bonita!

  5. Pingback: Rosto Radiante com Argan Oil Josie Maran – Óleo de Argan para a Pele | Acorda, Bonita!

  6. Pingback: Diário de Uma Platinada: Tratamentos Caseiros para Cabelos Descoloridos – 3º Dia | Acorda, Bonita!

  7. Pingback: Ateliê Casa Aberta Moda e Arte apresenta: Domingo Rosa Choque | Acorda, Bonita!

  8. Pingback: Curso de Automaquiagem – Lição 1: Para se Maquiar é Preciso... | Acorda, Bonita!

  9. Pingback: Como vestir-se de maneira básica e confortável sem perder o glamour? | Acorda, Bonita!

  10. Pingback: Tendências de Maquiagem verão 2014: Quais serão hits e por quê? | Acorda, Bonita!

  11. Pingback: Com a bola toda! – A história da estampa de poá na moda | Acorda, Bonita!

  12. Pingback: Acordei bonita: como parecer que você está sem maquiagem | Acorda, Bonita!

  13. Pingback: Maquiagem importada: As melhores edições limitadas e gift sets de 2013 | Acorda, Bonita!

  14. Pingback: Kit de maquiagem completo com produtos Mary Kay – Parte 1: Preparação da Pele | Acorda, Bonita!

  15. Pingback: Curso de Automaquiagem: Como Fazer Maquiagens Artísticas – Passo a Passo com Fotos | Acorda, Bonita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *