Curso de Automaquiagem – Lição 1: Para se Maquiar é Preciso…

Para aprender automaquiagem bem pouco é preciso. Muito menos do que você imagina. Porém alguns fatores merecem atenção especial prévia para que qualquer maquiagem seja executada com sucesso. Agora teremos um panorama geral sobre tópicos cruciais da automaquiagem. Provavelmente um “Acorda, Bonita!” aparecerá em cada tópico. Certamente teremos lições únicas dedicadas a alguns dos temas abordados.

Caso surjam dúvidas, não hesite em perguntar, comentar, sugerir. Afinal, nosso Curso de Automaquiagem será uma construção conjunta. Vamos começar???

 

Curso de Automaquiagem – Para se Maquiar é Preciso…

 

  • Reconhecer o SEU Rosto

Amores, não listarei aqui a piegas divisão entre os “tipos/formatos de rosto”, a meu ver isto é completamente desnecessário. Aliás, além de desnecessário, categorizar a linda individualidade de cada rosto em tipos e formatos é completamente sem sentido!

Não posso negar que existam “tipos padrões” através dos quais podemos tentar enquadrar nosso formato de rosto, contudo, também seria errôneo dizer que tais tipos são fixos e que necessariamente seu rosto se encaixará em algum deles. Ademais, reitero, esta classificação é desnecessária!

Mais vale gastar seu tempo reconhecendo o SEU rosto do que tentando encaixá-lo em algum tipo pré-moldado.

“Reconhecer o seu rosto” NÃO significa saber se ele é quadrado, redondo, triangular, hexagonal, etc. Reconhecer o seu rosto é conseguir identificar quais pontos dele que você mais gosta e que, por consequência, poderá enfatizar ou disfarçar por meio da maquiagem;
É observar seus traços e, ao invés de condená-los, pensar em como valorizá-los;
É ter em mente que o SEU rosto é diferente do rosto da “Guru-de-maquiagem-fulana-de-tal” e que, portanto, a maquiagem que fica maravilhosa nela pode não caber em você e isto NÃO é ruim, pois o inverso também pode acontecer, pois aquilo que melhor lhe cabe pode ficar lindo em você ao passo em que não cairia bem na “Guru-Fulana”.

Meninas, este tópico é tão importante que voltaremos a ele em breve com uma lição completamente dedicada à tarefa de “Reconhecer o seu Rosto”, assim como também aprenderemos a valorizar e/ou esconder os aspectos reconhecidos.

 

  • Reconhecer e Respeitar as suas Vontades

Se a Maquiagem é uma arte democrática, o que dizer então da Automaquiagem?

Não há regras preestabelecidas as quais não possam (ou devam) ser quebradas, há sim meios e métodos mais fáceis de obter algum resultado, mas até mesmo tal facilidade varia conforme as habilidades e preferências de cada um.

Você prefere os resultados de uma pele preparada com os dedos enquanto a maioria diz que a base deve ser aplicada com o pincel “X”?
Aos seus olhos o corretivo fica melhor se aplicado antes da base enquanto os “gurus” dizem que o mesmo deve ser aplicado após?
Não entre em crise por questões como estas, cada pessoa pode e deve desenvolver seus próprios métodos de aplicação da maquiagem. Em termos de automaquiagem a “regra” mor é respeitar a SUA vontade.

Apenas é preciso refletir o seguinte: “Eu realmente prefiro os tal método ou não sei como executar de forma diferente?”
Caso a resposta seja a 2ª opção, repense. Antes de elegermos uma técnica como “a melhor”, precisamos ao menos testar técnicas diferentes. Caso contrário a suposta “escolha” na realidade não passará de “falta de opção”.

 

  • Respeitar o seu Gosto, Estilo e Humor.

Inúmeras vezes ouvimos frases do gênero:
“Se carregou o make nos olhos, faça uma boca neutra”
“Se aplicou um batom chamativo, não carregue nos olhos”
“Se vai sair durante o dia, utilize maquiagem neutra”
“Se vai sair durante a noite, faça olhos de drag Queen”
E várias baboseiras do gênero.

Meninas, tenham em mente que vocês são LIVRES para usar aquilo que melhor traduz o seu estilo. Além disso, a Maquiagem também é um meio de expressar seu estado de espírito e humor.
Está com vontade de sair com batom vermelho e sombra preta? Saia!
Pintou uma Balada Baphônica e você não quer passar 10 cores diferentes de sombras? Não passe!
Quer usar um make super colorido durante o dia? Se joga!

O rosto é seu e a maquiagem estará nele.

Parece uma observação óbvia, mas muita gente não a leva em consideração ao ensinar automaquiagem. Há sim looks coringas para cada ocasião, eles servem apenas como REFERÊNCIA, não como REGRA. Para este tópico apenas uma “regra” é fundamental: Bom Senso (entretanto, até este tem seus momentos de ser deixado de lado…)

 

  • Reconhecer, Respeitar, Tratar e Utilizar Produtos Específicos ao Seu Tipo de Pele.

Convenhamos, a frase acima já diz muito! Este é outro tópico que certamente será abordado separadamente em uma lição (ou lições).

A Base-Coqueluche-do-Momento ficará uma m*%#a no seu rosto caso ela não seja indicada ao seu tipo de pele. De nada adiantará passar horas se maquiando se instantes depois o make derreter, craquelar, virar uma frigideira de óleo ou o deserto do Saara. E tudo isto dependerá tanto dos produtos escolhidos quanto da sua rotina de cuidados com a pele.

Como sempre lhes digo:  não há maquiagem que sobreviva numa pele sem a devida preparação pré-maquiagem.

 

  • Possuir os Itens Essenciais e Reconhecer suas Funções e Limites.

É fato, como iremos nos maquiar se não tivermos os itens essenciais para executar a maquiagem? Como iremos utilizá-los se não soubermos para quê eles servem e o quê esperar deles???

Flores, por hora recomendo-lhes a leitura dos artigos abaixo, eles estão bem completinhos e certamente responderão as perguntas estas questões (ou quase):
– Kit Básico de Maquiagem Parte 1: Maquiagem Facial
- Kit Básico de Maquiagem Parte 2: Olhos e Lábios
– Quais Pincéis De Maquiagem São Necessários, Básicos E Indispensáveis?

 

  • Reconhecer seus Objetivos

Reflita: Para quê você quer aprender Automaquiagem???
Resposta: Para se maquiar. – ERRADO! Ou melhor, resposta incompleta.

Cada uma de nós têm objetivos diferentes, e tais objetivos refletirão sobre nosso aprendizado. Afinal, mesmo que inconscientemente, daremos mais atenção às lições que melhor suprem nossas necessidades individuais. Ademais, de nada adianta quebrar a cabeça para aprender algo que não iremos utilizar. E aqui entra a deixa para o próximo tópico:

 

  • Praticar

Reitero o que lhes disse em “Curso De Automaquiagem Online – Aqui No Acorda, Bonita!”, teoria sem prática não constrói conhecimento. Através destes textos apenas posso passar-lhes a teoria, a prática será tarefa de vocês!

Somente colocando a teoria em funcionamento é que saberemos se ela cabe a nós ou não, somente praticando conseguimos fixar, moldar e ampliar o conhecimento adquirido.

Então, amores, apenas ler as lições não será muito proveitoso. Reserve algum momento da sua rotina para testar algo novo, para por em prática alguma técnica de maquiagem que você gostou, para repetir tal técnica até se sentir segura a fim de executá-la com frequência ou até mesmo para que possa concluir “Não gostei”.

Repetir repetir – até ficar diferente. Repetir é um dom do estilo. Assim escreveu o grande poeta Manoel de Barro e é assim que funciona: Repetindo e praticando você acabará por desenvolver as suas próprias técnicas e métodos, adaptando o aprendizado.

 

  • Ter Paciência.

Você não se tornará um Make Up Artist da noite para o dia e ponto.

Portanto, não fique frustrada caso suas primeiras tentativas saiam uma caca. Não desista de aprender algo que deseja simplesmente por que não ainda não consegue executar com “perfeição”. Não surte caso a “fulana de tal” consiga fazer algo enquanto você AINDA não consegue.

Cada um tem seu tempo de aprendizado e limites.
Respeite-os.
Respeite-se.
Pratique.

 

Por último, porém não menos importante:

  • Ter Vontade de Aprender a se Maquiar!

 

Curso de auto maquiagem – Dever de Casa.

curso de auto maquiagem online gratis

Amores, como expliquei-lhes AQUI, a cada lição haverá um “Dever de Casa” através do qual poderemos praticar e/ou ter um fundamento real para as lições do nosso Curso de Automaquiagem.

O homework de hoje será algo super fácil, porém deve ser executado com extrema sinceridade para consigo mesma.

Consiste no seguinte:
Tire uma foto do seu rosto LIMPO e SEM MAQUIAGEM à lá fotografia 3×4. Preferencialmente, prenda ou afaste os cabelos da face para distinguir precisamente seus traços e contornos. Sei que fotos assim não são nada atraentes, mas não precisa mostrar para ninguém. Esta foto será SEU objeto de estudo e consulta, recorreremos a ela em várias etapas do curso.

Por hora, apenas observe sem julgamentos prévios, tente abrir a cabeça e simplesmente observar, isenta de paranoias femininas (ok, ok, este não é um dever de casa tão fácil assim…). NÃO julgue seu rosto comparando-o com o rosto de outra pessoa, ou com o rosto que você gostaria de ter. Começando desta forma nosso trabalho não terá sucesso.

O que está em cheque aqui é o SEU rosto. SEU! Cada rosto é único! Cada uma de nós têm seus pontos altos e baixos.

Observe o formato do seu rosto, dos seus olhos, sobrancelhas, boca, nariz, maçãs, queixo… Foque nas áreas que você mais gosta, estas serão objeto de ênfase. Veja quais são os pontos que você gostaria de corrigir e reflita com racionalidade: “Realmente preciso de correção ou estou sendo perfeccionista demais?” Perceba as dimensões do seu rosto, as áreas naturalmente mais proeminentes e aquelas naturalmente mais “fundas”. Observe.

Ainda falaremos bastante sobre como usar a maquiagem em prol de alguns dos pontos observados.

 

Espero que tenham gostado, e até a próxima!

 

ATUALIZAÇÃO: 2º Lição  AQUI

Fiquem ligadas, vejam o Guia de Lições do nosso curso!

Beijos no coração
Karina Viega
karinaviega@acordabonita.com
facebook.com/acordabonita

 

Leitura Sugerida:
- Kit Básico de Maquiagem Parte 1: Maquiagem Facial
- Kit Básico de Maquiagem Parte 2: Olhos e Lábios
– Quais Pincéis De Maquiagem São Necessários, Básicos E Indispensáveis?
- Maquiagem Duradoura Para Dias Quentes – 12 Dicas De Maquiador
- Pó HD Make Up For Ever Microfinish Powder – Super Resenha!
- Naked Basics Palette Urban Decay – Resenha e Swatches Nos Olhos
– Como Escolher O Tom Da Base Pela Internet? – 4 Passos Infalíveis (Ou Quase)

comments

58 comentários on Curso de Automaquiagem – Lição 1: Para se Maquiar é Preciso…

  1. Nani
    20 de fevereiro de 2013 at 17:13 (1700 dias atrás)

    Gostando da ideia. Parabéns pelo lindo post

    Nani 

    Responder
    • Karina Viega
      20 de fevereiro de 2013 at 17:24 (1700 dias atrás)

      Obrigada, amor!!!
      ^.~

      Responder
  2. emanoela ferro
    20 de fevereiro de 2013 at 17:14 (1700 dias atrás)

    belo texto. e muito informativo também, vou compartilhar com as amigas e pedir a elas q batam minha foto. eu mesma bater só iria piorar as coisas rsrsrsrs. vc disse uma coisa importantíssima sobre os formatos de rosto. o meu não se encaixa perfeitamente em nenhum! nunca soube qual é o meu, mas não me importo, nunca me importei, isso não me incomoda nem um pouco, o q me incomoda mesmo são os melasmas e marcas de espinhas q tive. isso me desanima sabe, já tive rosto de jaca, minha pele é muito oleosa então pra comprar base é um saco, nunca acerto meu tom de pele, as bases q já usei tem poucas opções de cores, mas eu aprendendo a me maquiar melhor posso investir numa base mais cara tipo mary kay.

    Responder
    • Karina Viega
      20 de fevereiro de 2013 at 17:24 (1700 dias atrás)

      Manu, amor, obrigada!!!!
      Florzinha, esta história de tipos de rosto é mesmo uma “baboseira”, rsrsrs
      Caramba, até parece que há como encaixar cada rosto num tipo pré-moldado…
      Unff, e ainda tem quem diga “o tipo ideal é o oval”, ahhhh, BABOSEIRA MOR!!!! rsrsrrs

      Amore, há sim como usarmos o make para corrigir esta manchinhas, há também Primers que realmente ajudam a uniformizar a textura da pele… Falaremos bastante sobre isto ^.~

      Minha linda, há bases no mercado especialmente destinadas à peles mega oleosas!!! Farei uma listinha para vcs
      A Base TimeWise da Mary Kay é uma excelente opção para seu tipo de pele.
      MAAS, além do make, amor, vc cuida da sua pele direitinho??? Este cuidado irá refletir diretamente no resultado! ^.~

      Eu já “sofro” do contrário, minha pele é mega seca… Outro tipo complicadinho para achar uma basa que não craquele ao longo do dia… unff… rs

      Beijos no coração!

      Responder
      • emanoela ferro
        20 de fevereiro de 2013 at 17:47 (1700 dias atrás)

        anotada a dica da base, obrigada, conheço uma consultora aq pertinho de casa. e em relação a pele, tô me cuidando sim, uso hidratante sem óleo, filtro solar totalmente sem óleo e ácidos e anti envelhecimentos a noite (mês q vem faço 35), todos devidamente orientados por um dermatologista. início do mês q vem tô lá denovo, marquei hoje. já ouviu falar no Roacutan? pois tomei 20mg por dia durante 7 meses pra acabar com as espinhas q tive, melhorou consideravelmente, mas acabar de vez, não. mas eu já sabia disso, tenho ovário policístico, isso explica muita coisa. deveria tomar um anticoncepcional chamado Diane 35 q é mais especial para meu caso, maaaaas já tentei três vezes em épocas diferentes de minha vida e não me adaptei. é horrível, passo muito, mas muito mal. desisti.

        Responder
        • Karina Viega
          21 de fevereiro de 2013 at 15:15 (1699 dias atrás)

          Amor, a melhor coisa vc já está fazendo: acompanhamento com dermato!
          isto é ideal!!!

          Sim, conheço gente que já passou um tempo tomando Racutan… Parece que funciona bem contra espinhas…
          Minha linda, esta questão do ovário policístico acomete váaarias mulheres.
          Aposto que com o tratamento certo sua pele vai agradecer!

          Ai, flor, entendo… já me prescreveram também um anticoncepcional que me deixava “uó”, rs

          Mas vamos que vamos, há sim produtinhos que seguram em peles olosas ^.~

          Beijos no coração.

          Responder
  3. Dâmares
    21 de fevereiro de 2013 at 21:21 (1699 dias atrás)

    Karina, comecei a ler seu blog há pouco tempo e simplesmente amo.
    Você é muito fofa e, pelos seus textos, vejo que respeita suas leitoras e a beleza e o estilo individuais delas.
    Fora que adoro o fato deste blog ter tanto conteúdo de qualidade voltado às curly girls.
    Parabéns!!!!

    Responder
    • Karina Viega
      22 de fevereiro de 2013 at 16:57 (1698 dias atrás)

      Dêmares, amor, poxa, sinto-me tão lisonjeada ao ler comentários assim!!!
      Obrigada de coração!
      Fico mega feliz em saber que você gostou do nosso Acorda Bonita…
      Volte sempre, amore!!!
      Beijos mil!

      Responder
  4. Geiza
    21 de fevereiro de 2013 at 23:43 (1699 dias atrás)

    Ei Karina!!
    Amei. Ótima metodologia. Você tem uma redação muito boa em vários aspectos.
    Vou tirar a foto, gostei da proposta, difícil vai ser me concentrar no que valorizar e ressaltar, rs. Muito mais fácil encontrar o que corrigir, rsrs.
    Bjs flor, sucesso ….

    Responder
    • Karina Viega
      22 de fevereiro de 2013 at 16:55 (1698 dias atrás)

      Geiza, amor… Obrigada mesmo!!!
      rs, pois pois, esta é uma das grandes questões femininas: Como focar nas partes boas??? rs
      Ai, é difícil, mas temos que tentar!!!
      Beijos no coração.

      Responder
  5. Natasha
    22 de fevereiro de 2013 at 15:32 (1698 dias atrás)

    Adorei essa ideia!
    Mas tenho 2 problemas: 1: preguiça de ficar tentando me maquiar; 2: pena de gastar meu produtos :( :(:(
    Mas, vou tentar, rs.
    Beijos

    Responder
    • Karina Viega
      22 de fevereiro de 2013 at 16:53 (1698 dias atrás)

      Natasha, amor!!!
      Minha linda, não precisa começar “a todo vapor” ^.~
      Faça no seu ritmo, mas tente sim!
      Vamos juntas! ^.~
      Beijos mil!

      Responder
  6. gabriela
    26 de junho de 2013 at 0:42 (1575 dias atrás)

    Amei seu blog e estou adorando esse curso !

    Responder
    • Karina Viega
      26 de junho de 2013 at 1:24 (1575 dias atrás)

      Obrigada mesmo, Gabi!!!
      prometo que o mais rápido possível irei retomá-lo com força total!!! ^.~

      Responder
  7. Rafael
    20 de maio de 2014 at 6:59 (1247 dias atrás)

    Excelente! :) Parabéns pelo conteúdo pessoal!

    Responder
    • Karina Viega
      21 de maio de 2014 at 4:46 (1246 dias atrás)

      Obrigada, Rafa! :)

      Responder
  8. Élida
    8 de julho de 2014 at 7:24 (1198 dias atrás)

    Nossa… obrigada!

    Encontrei dicas aqui nunca vistas em outro lugar.

    Valeu!

    Sucesso!

    Responder
    • Karina Viega
      8 de julho de 2014 at 11:05 (1197 dias atrás)

      Élida, obrigada!!
      Que bom que você gostou ^^

      Responder
  9. Camily Figueira
    13 de março de 2015 at 23:26 (949 dias atrás)

    Menina adorei o blog!
    Vou confessar q nunca entrei em blog femenino (as vezes acho q to no corpo errado).
    Bem… eu poucas vezes comento blogs mas vou parar com isso pq poxa quem escreve gosta de ter um feed.

    E to adorando o q li ate agora… vim procurar sobre automaquiagem.

    Pq ate hj, eu com 22 anos conto nos dedos as vezes que usei maquiagem… bem acho que questao de costume e acho trabalhoso demais… ja me acho bonita por natureza(to falando q nao sou mulher kkkk)…
    mas agora to numa fase da vida que nao custa melhorar o que eh mais belo.

    E paravens pelo sucesso do blog

    Responder
    • Karina Viega
      16 de março de 2015 at 10:26 (947 dias atrás)

      Camily, obrigada! Sinto-me lisonjeada ^^
      Que isso, mulher, você é quem está certa e deve se achar bonita por natureza meeesmo ;)

      Mas make pode ser diversão…

      Beijos mil

      Responder
  10. Cleide Rebouças da cunha
    23 de abril de 2016 at 12:40 (542 dias atrás)

    ameiiii tudo

    Responder

36Pingbacks & Trackbacks on Curso de Automaquiagem – Lição 1: Para se Maquiar é Preciso…

  1. [...] Bom, vamos começar??? Curso de Automaquiagem – Lição 1: Para se Maquiar é Preciso…  [...]

  2. [...] Decay – Acorda, Bonita! E Luxobazar – Curso de Automaquiagem Online – Aqui no Acorda, Bonita! – Curso De Automaquiagem – Lição 1: Para Se Maquiar É Preciso… - 1º Tutorial De Maquiagem Em Vídeo Do Acorda, Bonita! – Como Preparar A Pele Com Correção [...]

  3. [...] Leitura Sugerida: - Novo Vídeo – Dicas Para Modelar E Secar Cabelos Cacheados Com Clips E Secador Deva Curl – Antes X Depois Com Sun In “Original” – Spray Clareador De Cabelos (Testei!!!) – One Condition E No Poo Deva Care – Versão Mais “Potente” De Deva Curl - Para Cachos Definidos – Dicas, Vídeos E Técnicas Para Modelar Cabelos Cacheados - Cronograma Capilar No Poo/ Low Poo para Cabelos Cacheados – Como Montar - A Transformação Capilar da Ká, Parte 1: Corte com Hair Stylist Kaka Domingues. – Deva Gloves – Luvas Para Secar Cabelos Cacheados – O Guia Do Shampoo Sem Sulfatos – Perguntas Frequentes – Shampoos Sem Sulfatos Conseguem Limpar Os Silicones Dos Cabelos? – Os 10 Melhores Shampoos sem Sulfatos - Os Maiores Erros ao Hidratar os Cabelos - Máscara de Hidratação Super Barata, Excelente e Liberada para No Poo – Achado do Ano! - Como Começar a Platinar Cabelos Cacheados + Eu e meu Platinado, Trajetória - Ritual Deva Curl Passo a Passo – Para Cachos Perfeitos: Liberdade, Tratamento e Definição. – Vídeo Tutorial: Make Para Verão/Calor Com Delineado De Gatinho E BB Cream – Curso De Automaquiagem – Lição 1: Para Se Maquiar É Preciso… [...]

  4. [...] – Coisas Sobre Mim – Vídeo Tutorial: Make Para Verão/Calor Com Delineado De Gatinho E BB Cream – Curso De Automaquiagem – Lição 1: Para Se Maquiar É Preciso… – Curso De Automaquiagem Online – Aqui No Acorda, Bonita! - SORTEIO: Paleta Naked Basics [...]

  5. [...] Leitura Sugerida: - Novo Vídeo – Dicas Para Modelar E Secar Cabelos Cacheados Com Clips E Secador Deva Curl – Antes X Depois Com Sun In “Original” – Spray Clareador De Cabelos (Testei!!!) – One Condition E No Poo Deva Care – Versão Mais “Potente” De Deva Curl - Para Cachos Definidos – Dicas, Vídeos E Técnicas Para Modelar Cabelos Cacheados - Cronograma Capilar No Poo/ Low Poo para Cabelos Cacheados – Como Montar - A Transformação Capilar da Ká, Parte 1: Corte com Hair Stylist Kaka Domingues. – Deva Gloves – Luvas Para Secar Cabelos Cacheados – O Guia Do Shampoo Sem Sulfatos – Perguntas Frequentes – Shampoos Sem Sulfatos Conseguem Limpar Os Silicones Dos Cabelos? – Os 10 Melhores Shampoos sem Sulfatos - Os Maiores Erros ao Hidratar os Cabelos - Máscara de Hidratação Super Barata, Excelente e Liberada para No Poo – Achado do Ano! - Como Começar a Platinar Cabelos Cacheados + Eu e meu Platinado, Trajetória - Ritual Deva Curl Passo a Passo – Para Cachos Perfeitos: Liberdade, Tratamento e Definição. – Vídeo Tutorial: Make Para Verão/Calor Com Delineado De Gatinho E BB Cream – Curso De Automaquiagem – Lição 1: Para Se Maquiar É Preciso… [...]

  6. [...] Leitura Sugerida: -Formol, Seu Uso E Suas Implicações Para Os Cabelos - Novo Vídeo – Dicas Para Modelar E Secar Cabelos Cacheados Com Clips E Secador Deva Curl – Antes X Depois Com Sun In “Original” – Spray Clareador De Cabelos (Testei!!!) – One Condition E No Poo Deva Care – Versão Mais “Potente” De Deva Curl - Para Cachos Definidos – Dicas, Vídeos E Técnicas Para Modelar Cabelos Cacheados - Cronograma Capilar No Poo/ Low Poo para Cabelos Cacheados – Como Montar - A Transformação Capilar da Ká, Parte 1: Corte com Hair Stylist Kaka Domingues. – Deva Gloves – Luvas Para Secar Cabelos Cacheados - Os Maiores Erros ao Hidratar os Cabelos - Máscara de Hidratação Super Barata, Excelente e Liberada para No Poo – Achado do Ano! - Como Começar a Platinar Cabelos Cacheados + Eu e meu Platinado, Trajetória - Ritual Deva Curl Passo a Passo – Para Cachos Perfeitos: Liberdade, Tratamento e Definição. – Vídeo Tutorial: Make Para Verão/Calor Com Delineado De Gatinho E BB Cream – Curso De Automaquiagem – Lição 1: Para Se Maquiar É Preciso… [...]

  7. [...] De Vitamina A (Ácido Retinóico) – Curso de Automaquiagem Online – Aqui no Acorda, Bonita! – Curso De Automaquiagem – Lição 1: Para Se Maquiar É Preciso… - 1º Tutorial De Maquiagem Em Vídeo Do Acorda, Bonita! – Como Preparar A Pele Com Correção [...]

  8. [...] ocupadinha preparando várias novidades para vocês e para o AB, mas é segredo!) falando sobre Makeup! Vou apresentar a vocês uma linda paleta de sobras que comprei: O quarteto de sobras Revlon Custom [...]

  9. [...] e Definição. -Vídeo Tutorial: Make Para Verão/Calor Com Delineado De Gatinho E BB Cream – Curso De Automaquiagem – Lição 1: Para Se Maquiar É Preciso… – Como Acabar Com Inchaço E Bolsas Ao Redor Dos Olhos – Causas, Tratamentos E [...]

  10. [...] e Definição. -Vídeo Tutorial: Make Para Verão/Calor Com Delineado De Gatinho E BB Cream – Curso De Automaquiagem – Lição 1: Para Se Maquiar É Preciso… – Como Acabar Com Inchaço E Bolsas Ao Redor Dos Olhos – Causas, Tratamentos E [...]

  11. [...] e Definição. -Vídeo Tutorial: Make Para Verão/Calor Com Delineado De Gatinho E BB Cream – Curso De Automaquiagem – Lição 1: Para Se Maquiar É Preciso… – Como Acabar Com Inchaço E Bolsas Ao Redor Dos Olhos – Causas, Tratamentos E [...]

  12. [...] No Panorama Das Artes Cênicas – O Guia Do Shampoo Sem Sulfatos – Perguntas Frequentes – Curso De Automaquiagem – Lição 1: Para Se Maquiar É Preciso… – Como Acabar Com Inchaço E Bolsas Ao Redor Dos Olhos – Causas, Tratamentos E Prevenção [...]

  13. [...] No Panorama Das Artes Cênicas – O Guia Do Shampoo Sem Sulfatos – Perguntas Frequentes – Curso De Automaquiagem – Lição 1: Para Se Maquiar É Preciso… – Como Acabar Com Inchaço E Bolsas Ao Redor Dos Olhos – Causas, Tratamentos E Prevenção [...]

  14. [...] Básicos E Indispensáveis? – Maquiagem Duradoura Para Dias Quentes – 12 Dicas De Maquiador – Curso De Automaquiagem – Lição 1: Para Se Maquiar É Preciso… – Como Acabar Com Inchaço E Bolsas Ao Redor Dos Olhos – Causas, Tratamentos E Prevenção – [...]

  15. [...] Básicos E Indispensáveis? – Maquiagem Duradoura Para Dias Quentes – 12 Dicas De Maquiador – Curso De Automaquiagem – Lição 1: Para Se Maquiar É Preciso… – Pó HD Make Up For Ever Microfinish Powder – Super Resenha! – Make Up For Ever HD Complexion [...]

  16. [...] Quentes – 12 Dicas De Maquiador – Pó HD Make Up For Ever Microfinish Powder – Super Resenha! – Curso De Automaquiagem – Lição 1: Para Se Maquiar É Preciso… – Como Acabar Com Inchaço E Bolsas Ao Redor Dos Olhos – Causas, Tratamentos E Prevenção – [...]

  17. [...] Decay – Acorda, Bonita! E Luxobazar – Curso de Automaquiagem Online – Aqui no Acorda, Bonita! – Curso De Automaquiagem – Lição 1: Para Se Maquiar É Preciso… 1º Tutorial de Maquiagem em Vídeo do Acorda, Bonita! – Como Preparar a Pele com Correção de [...]

  18. [...] Pele Linda, Limpa E Saudável -Teste de Oleosidade – Qual é o Grau de oleosidade da sua pele? -Curso De Automaquiagem – Lição 1: Para Se Maquiar É Preciso… -Curso De Automaquiagem Online – Aqui No Acorda, Bonita! -Kit Básico de Maquiagem Parte 1: [...]

  19. [...] Leitura Sugerida: – Desafio Caixa Da Resenha: 60 Produtos Em 60 Dias – Pó HD Make Up For Ever Microfinish Powder – Super Resenha! – Como Acabar Com Inchaço E Bolsas Ao Redor Dos Olhos – Causas, Tratamentos E Prevenção – Ritual de Beleza para uma Pele Linda, Limpa e Saudável – Teste de Oleosidade – Qual é o Grau de oleosidade da sua pele? – Naked Basics Palette Urban Decay – Resenha e Swatches Nos Olhos – Como Escolher O Tom Da Base Pela Internet? – 4 Passos Infalíveis (Ou Quase) – Peeling Facial À Base De Vitamina A (Ácido Retinóico) – Kit Básico de Maquiagem Parte 1: Maquiagem Facial – Kit Básico de Maquiagem Parte 2: Olhos e Lábios – Quais Pincéis De Maquiagem São Necessários, Básicos E Indispensáveis? – Maquiagem Duradoura Para Dias Quentes – 12 Dicas De Maquiador – Curso De Automaquiagem – Lição 1: Para Se Maquiar É Preciso… [...]

  20. [...] – Em Busca do Platinado Perfeito – Apontamentos e Alertas – O Guia Do Shampoo Sem Sulfatos – Curso De Automaquiagem – Lição 1: Para Se Maquiar É Preciso… – Como Acabar Com Inchaço E Bolsas Ao Redor Dos Olhos – Causas, Tratamentos E Prevenção [...]

  21. [...] – Para Cachos Perfeitos: Liberdade, Tratamento e Definição. – O Guia Do Shampoo Sem Sulfatos – Curso De Automaquiagem – Lição 1: Para Se Maquiar É Preciso… – Como Acabar Com Inchaço E Bolsas Ao Redor Dos Olhos – Causas, Tratamentos E Prevenção [...]

  22. [...] - Ritual Deva Curl Passo a Passo – Para Cachos Perfeitos: Liberdade, Tratamento e Definição. – Curso De Automaquiagem – Lição 1: Para Se Maquiar É Preciso… – Como Acabar Com Inchaço E Bolsas Ao Redor Dos Olhos – Causas, Tratamentos E [...]

  23. [...] e Definição. -Vídeo Tutorial: Make Para Verão/Calor Com Delineado De Gatinho E BB Cream – Curso De Automaquiagem – Lição 1: Para Se Maquiar É Preciso… – O Melhor Primer Nacional: Primer Facial Poesia Salvatore – Redutor De Sinais E Pré [...]

  24. [...] mor: cabe a você definir o SEU conceito de moda. Assim como escrevi acerca da maquiagem em “Curso de Automaquiagem – 1ª Lição” (sim, amores, retomaremos nosso curso em breve!), também escrevo acerca da moda: o corpo é seu [...]

  25. [...] de Moda: O Truque das Três Cores – Maquiagem Duradoura Para Dias Quentes – 12 Dicas De Maquiador – Curso De Automaquiagem – Para Se Maquiar É Preciso… – Pó HD Make Up For Ever Microfinish Powder – Photoshop ao vivo! – Como Acabar Com Inchaço E [...]

  26. [...] e Definição. -Vídeo Tutorial: Make Para Verão/Calor Com Delineado De Gatinho E BB Cream – Curso De Automaquiagem – Lição 1: Para Se Maquiar É Preciso… – Como Acabar Com Inchaço E Bolsas Ao Redor Dos Olhos – Causas, Tratamentos E [...]

  27. [...] Dê um upgrade nos seus conhecimentos de maquiagem com: - Kit Básico de Maquiagem – Como Montar? - Quais Pincéis De Maquiagem São Necessários, Básicos E Indispensáveis? - Maquiagem Duradoura Para Dias Quentes – 12 Dicas De Maquiador - Curso De Automaquiagem – Para Se Maquiar É Preciso… [...]

  28. [...] de Moda: O Truque das Três Cores – Maquiagem Duradoura Para Dias Quentes – 12 Dicas De Maquiador – Curso De Automaquiagem – Para Se Maquiar É Preciso… – Pó HD Make Up For Ever Microfinish Powder – Photoshop ao vivo! – Como Acabar Com Inchaço E [...]

  29. [...] – Curso de Automaquiagem lição 1 – Para se maquiar é preciso… – Kit básico de maquiagem facial – Kit básico de maquiagem para olhos e lábios – Quais pincéis de maquiagem são básicos e necessários? [...]

  30. [...] acerca de maquiagem com: -Curso AB Gratuito de Automaquiagem Online: Guia de Lições -Curso de Automaquiagem – Lição 1: Para se Maquiar é Preciso… -Curso de Automaquiagem Lição 2: Redescubra seu kit, reconheça seus gostos -Kit Básico de [...]

  31. [...] acerca de maquiagem com: -Curso AB Gratuito de Automaquiagem Online: Guia de Lições -Curso de Automaquiagem – Lição 1: Para se Maquiar é Preciso… -Curso de Automaquiagem Lição 2: Redescubra seu kit, reconheça seus gostos -Kit Básico de [...]

  32. [...] acerca de maquiagem com: -Curso AB Gratuito de Automaquiagem Online: Guia de Lições -Curso de Automaquiagem – Lição 1: Para se Maquiar é Preciso… -Curso de Automaquiagem Lição 2: Redescubra seu kit, reconheça seus gostos -Kit Básico de [...]

  33. [...] – Não vale a pena comprar algo que não lhe seja necessário. Afinal, comprar e não usar é [...]

  34. [...] Mais fácil do que copiar é reler. Faça a sua releitura da maquiagem em cheque. Além disso, junte referências e crie sua própria make. Cada rosto é um rosto, cada gosto é um gosto, tais chavões parecem óbvios, mas muitas vezes são esquecidos. A fim de desenvolver o instinto de individualidade na maquiagem, indico piamente a leitura do artigo “Curso de Automaquiagem Lição 1: Para maquiar é preciso…” [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>