Curso de Automaquiagem: Como Fazer Maquiagens Artísticas – Passo a Passo com Fotos

Aprenda a fazer maquiagem artística em 5 passos e inspire-se com nove makes e seus respectivos passo a passo e produtos. Solte a imaginação e arrase nas festas à fantasia, carnaval, halloween e até mesmo em peças teatrais!

Obs.: adiantamento da lição 39 do nosso curso AB gratuito de automaquiagemVeja o guia de lições aqui.  (a publicação das lições está por ordem de solicitação dos leitores, não em ordem numérica. Quer alguma lição específica? Deixe aí nos comentários!)

Antes mesmo de o clima carnavalesco esquentar, a equipe AB já pensava em preparar-lhes um artigo especial para o carnaval. Estávamos aqui matutando sobre como fugir aos clichês de moda os quais abarrotam a blogosfera nesta época do ano quando eu e a Natália do site ABC de Beleza (minha nova velha amiga de infância quem faz um trabalho ótimo junto à irmã, Luana. Confira o ABC neste link aqui.) tivemos a ideia de elaborar um ensaio fotográfico cujo tema seguisse à risca “Maquiagens Artísticas”. Assim sendo, eis que o “especial” superou tanto nossas expectativas que este conteúdo por certo servirá para consultas ao longo de todo ano.

Ao todo executamos 9 maquiagens artísticas, sendo:
Colombina vintage
Sereia (ou “criatura marinha” segundo a Nat, rs)
Malandro de Ouros
Delineado de Arabescos com Maquiagem Adesiva
Boneca de Porcelana
Gueixa
Frida Kahlo
Caveira Mexicana Suave
Caveira Mexicana Dramática Sugar Skull

As fotos em detalhes e respectivas explicações estarão no 2º tópico deste artigo. Caso você prefira ir direto às makes, basta ir à barra de rolagem e pular as explicações seguintes. Caso queira aprender um pouco a mais, aconselho a leitura dos 5 Passo abaixo.

Aviso-lhes de antemão: artigo longo, mas valerá cada minuto aos interessados, garanto!

 

Curso de Automaquiagem lição 39:
Maquiagem artística passo a passo – Festas à fantasia, teatro, carnaval e halloween

Como fazer maquiagem artística passo a passo

Antes de começarmos, preciso contar-lhes como se desdobrou o processo a fim de explicar o “como faz” da “parada”. Além dos sites AB e ABC, eu e a Nat também somos maquiadoras. Porém, mesmo interessadas, não-sei-porquê nunca havíamos nos aventurado no maravilhoso mundo das maquiagens artísticas. Logo, o primeiro pensamento foi exatamente: Como fazer?

  • Como fazer Maquiagem Artística – Passo 1: Ter vontade e correr atrás do material necessário.

Estávamos decididas a desenvolver o tema para além dos looks coloridinhos comumente correlacionados a esta época de carnaval, então fomos em busca dos materiais ideais para desenvolvê-los julgando que nosso arsenal não daria conta do recado e também pensando em apresentar-lhes produtos diferentes daqueles comumente mencionados.

Para este fim, a Catharine Hill – marca cujo desenvolvimento dos itens foi pensado conforme as necessidades das caracterizações de artistas – veio-me à mente, pois o foco de sua gama de produtos e a relação de custo versus benefício dos mesmos é bastante atraente.

Sem hesitar, entramos em contato com a Chic Victória, distribuidora/revendedora oficial Catharine Hill no ES e também sede de diversos cursos profissionalizantes de maquiagem incluindo o Curso Maquiagem Artística – colocarei todos os dados de contato ao final deste tópico, mas para quem quiser se adiantar há ao perfil da Chic AQUI – apresentamos o projeto, e assim eles entraram como parceiros nesta empreitada fornecendo boa parte do material necessário para realizarmos as makes (e uns mimos a mais para maquiagens sociais os quais apresentaremos em resenha tanto aqui no AB quanto no ABC).

Entrementes, não entendam “material necessário” como produtos exclusivos para maquiagens artísticas, entendam como fazer funcionar o que você possui e/ou adquiriu para o look em questão. Exemplos:

– Quer fazer um make colorido? É preciso ter itens coloridos. Uma paleta de sombras bem pigmentada, quando umedecida, pode ser lindamente utilizada nas pinturas faciais. A paleta de sombras Catharine Hill é uma exclente opção – boa, barata e super pigmentada! A utilizamos bastante nas maquiagens abaixo.
Batons coloridos também fazem as honras na hora de pintar o rosto, basta fixar a coloração com algum pó (facial translúcido ou sombra) ao final do processo.

– Quer traçar desenhos e arabescos? Delineadores em gel, em caneta e até mesmo líquidos podem substituir a tintura facial.

Quero que vocês entendam que vontade e criatividade são mais importantes do que o material em si, pois elas serão as responsáveis por fazer com que o material que você possui seja transformado no material que você precisa.

Todavia, para algumas especificidades, não podemos negar haver itens cruciais tais como:

– Quer fazer uma base completamente branca no rosto (como em algumas das maquiagens abaixo)? Será necessário ter um pancake ou uma tinta facial para tanto.

Utilizamos bastante o Clown Make-Up Water Proof Branco e a Base Compacta de Efeito Water Proof Tipo Pan Cake, ambos da Catharine Hill. O Clown possui cobertura total e o Pan Cake é mais leve, porém ambos podem acarretar efeitos semelhantes quando utilizados de formas diferentes (aqui entra novamente a questão da criatividade). Para suavizar a cobertura do Clown, basta aplicá-lo com uma esponja e/ou pincel umedecido. Para aumentar a cobertura do Pan Cake, basta sobrepor camadas.

– Quer desenhar detalhes no rosto? Pincéis pequenos serão imprescindíveis. Os pincéis mais utilizados para as maquiagens abaixo foram do Kit de 22 pincéis da Coastal Scents que comprei na Luxo (aqui). Aliás, que kit maravilhoso! Custo x benefício excelente! Por que ainda não fiz resenha dele? – Nota mental: fazer!

Em suma, usando a criatividade há como adaptar grande parte dos produtos cotidianos para maquiagem artística, porém há alguns efeitos que necessitam de produtos diferenciados para serem obtidos com plena eficiência.

  • Como fazer Maquiagem Artística – Passo 2: Inspirar-se!

Este é um dos principais objetivos deste artigo: mostrar-lhes maquiagens inspiradores as quais podem ser ponto de partida para idéias.

Mais fácil do que copiar é reler. Faça a sua releitura da maquiagem em cheque. Além disso, junte referências e crie sua própria make. Cada rosto é um rosto, cada gosto é um gosto, tais chavões parecem óbvios, mas muitas vezes são esquecidos. A fim de desenvolver o instinto de individualidade na maquiagem, indico piamente a leitura do artigo “Curso de Automaquiagem Lição 1: Para maquiar é preciso…

No início tínhamos em mente as maquiagens X as quais se desdobram em Y e adoramos! A Nat havia até desenhado os face charts das maquiagens os quais acabaram nem sendo utilizados posto que “descobrimos” o passo 3.

Contudo, para que X vire Y é preciso haver X, então pesquise! Pergunte ao Mister Google, pergunte ao Pinterest (veja o nosso Pinterest aqui), pergunte ao AB e/ou ao ABC.

Simplesmente inspire-se.

  • Como fazer Maquiagem Artística – Passo 3: Ser criativo e seguir o fluxo!

Num chat com a Lu e Nat do ABC, a Lu (ela mora no RJ, desta vez nos acompanhou de lá, mas na próxima série estará conosco) nos perguntou como havíamos conseguido fazer maquiagens assim sendo que foi nossa primeira aventura no artístico. Respondi: Seguindo o fluxo. Intuição.

De verdade, a maquiagem artística é bastante intuitiva. Basta começar!

A partir do momento em que é dada a largada, vem a intuição. Solte sua criatividade e respostas para perguntas como “Faço isso ou aquilo? Assim ou assado?” simplesmente aparecerão. Intuitivamente você conseguirá saber se o traço X precisa ser mais trabalhado, se a cor Y é cabível, se a parte Z requer algo a mais, se…

É claro que o treino nos dá firmeza na mão para traçar, destreza para esfumar, etc. Muito é questão de treino. Treine!

No mais, apenas comece e acredite, pois o restante será praticamente automático.

  • Como fazer Maquiagem Artística – Passo 4: Não ter medo de errar!

O resultado estético do conjunto final sobrepõe qualquer errinho de percurso.

Ademais, não há erro que não possa ser consertado com demaquilante e/ou com sobreposição de cores.

Eu e a Nat erramos MUITO ao longo destas maquiagens, algumas vezes tivemos que começar do zero, mas na maioria fizemos com que os erros se tornassem parte da maquiagem. Por exemplo, observem a foto de perfil a maquiagem de Caveira Mexicana Sugar Skull no meu rosto (a caveira roxa), errei feio no traçado da boca e, ao invés de retirar tudo, dei uma leve esfumada no traço fazendo com que o erro parecesse proposital. Bom, agora que vocês já sabem talvez não pareça tão proposital assim…

  • Como fazer Maquiagem Artística – Passo 5: Ter paciência

Algumas maquiagens levaram horas para serem executadas. Olha que temos experiência com algumas das técnicas utilizadas.

Novamente reitero o treino. As maquiagens abaixo foram executadas em dois dias, foram DOIS DIAS de intensivão para nós (a pele sofreu, mas valeu cada demaquilada!). Conseguimos executar os looks finais com maior destreza e menos tempo do que os iniciais. Meu primeiro look foi o a Colombina Vintage, levei 3 horas para completar!!! O 1º contato com materiais e propósitos diferentes sempre requer mais atenção. Já o ultimo que fiz foi a Caveira Mexicana Sugar Skull, a qual parece mais elaborada do que o Clown, porém levou “apenas” 1 hora.

Quer fazer uma maquiagem artística? Comece a se arrumar horas antes da ocasião.

  • Passo Opcional: Cursos de Maquiagem Artística.

Caso queira aprender com aulas direcionadas e/ou aperfeiçoar suas técnicas e/ou profissionalizar-se, há alguns cursos de maquiagem artística por aí.

Sei que os cursos da Catharine Hill são muito bem cotados no mercado. Aqui no ES eles estão disponíveis na Chic Victoria Distribuidora e Cursos (link para o perfil aqui).
Telefones: 027 3053-1922 e 027 9.9768-2409
Email: chic.victoria@hotmail.com
Endereço: Shopping Laranjeiras, sala 409, Serra, ES, CEP 29167-106

Caso você seja de outro estado, peça direcionamento à Chic Victoria e/ou entre em contato pelo site da Catharine aqui.

Enfim, vamos às maquiagens?

 

Maquiagens Artísticas – Fotos, Inspirações, Passo a Passo e Produtos

Ao todo foram 9 makes:
– Colombina vintage
– Sereia (ou “criatura marinha” segundo a Nat, rs)
– Malandro de Ouros
– Delineado de Arabescos com Maquiagem Adesiva
– Boneca de Porcelana
– Gueixa
– Frida Kahlo
– Caveira Mexicana Suave
– Caveira Mexicana Dramática Sugar Skull

Visto que os 5 passos descritos no tópico acima foram utilizado em todas as maquiagens, tentarei ser bem breve ao explicá-las. Explicarei as minhas e, para os looks da Nat, irei redirecionar-lhes ao ABC, pois lá ela escreveu os pormenores de cada.

 

Maquiagem de Colombina Vintage Passo a Passo

Maquiagem artística de Colombina Vintage Passo a Passo

Maquiagem artística de Colombina Vintage Passo a Passo

Maquiagem artística de Colombina Vintage Passo a Passo

Maquiagem artística de Colombina Vintage Passo a Passo detalhes

Como lhes contei, por meio desta maquiagem tive meu primeiro contato tanto com os produtos artísticos Catherine Hill quanto com a maquiagem artística em si. Demorei 3 horas para executar exatamente porque ainda não havia intimidade com os produtos utilizados, neste caso em específico, o Clown Make-Up Water Proof da Catherine Hill – produto chave para esta maquiagem.

Passo 1– Higienizar a pele e aplicar o primer facial pré maquiagem Revlon Photoready Color Correcting Primer;
Passo 2 – Desenhar o formato de coração com um lápis de olho branco;
Passo 3 – Preencher o coração desenhado com o Clown Make-Up Branco aplicado com uma esponja a fim de obter uniformidade;
Passo 4 – Fixar o Clown com pó translúcido;
Passo 5 – Utilizando a paleta de sombras Catherine Hill (ou qualquer outra que você tenha), faça um cut crease (técnica de aplicação de sombras em que o côncavo do olho é bastante marcado) com a sombra roxa matte, esfume o roxo em direção à sobrancelha com um pouco da sombra rosa claro matte no pincel atentando-se para deixar a pálpebra móvel apenas com o Clown aplicado como base. Depois faça um esfumado semelhante abaixo dos cílios inferiores;
Passo 6 – Fazer um delineado de gatinho bem grosso (passo a passo AQUI) com o delineador em gel Fluidline Blacktrack da MAC;
Passo 7 – Desenhar as sobrancelhas com um lápis de olho preto daqueles pouco pigmentados;
Passo 8 – Preencher o desenho das sombrancelhas com o Clown Make-Up Water Proof Catherine Hill Preto;
Passo 9 – Misturar no pincel as sombras roxa e rosa utilizadas nos olhos e aplicar como blush apenas na lateral do rosto como se fosse uma extensão da sombra;
Passo 10 – Aplicar um batom roxo matte, neste caso o Heroine da MAC;
Passo 11 – Aplicar base na área externa ao coração, usei o Paint Stick da Catharine Hill;
Passo 12 – Delinear levemente o contorno do coração com a sombra marrom clara matte da paleta Catharine Hill e esfumar o contorno;
Passo 11 – Aplicar cílios postiços bem longos e volumosos.
Passo 12 – Atravessar a cidade com esta maquiagem na cara a fim de buscar algo importantíssimo esquecido em casa (pois é, precisei fazer isso… rs).

Obs: toda a aplicação foi executada com os pincéis do kit Coastal Scents 22 Piece Brush Set à venda AQUI, e todos os cílios são da loja Ludovicus AQUI.

Os produtos Catharine Hill podem ser encontrados tanto na distribuidora Chic Victória (AQUI – Telefones 027 3053-1922 e 027 9.9768-2409, email chic.victoria@hotmail.com) quanto no site da marca (AQUI). Os demais podem ser encontrados na loja Luxobazar (AQUI).

A fim de complementar o look, utilizei como colar/gola uma faixa feita por mim há muito tempo (na época em que tempo livre era comum) com recortes coloridos de feltro. Nosso maior intuito era mostrar a maquiagem, porém este short de lurex (um misto de Hot Pants com Saruel) de uma coleção antiga da Priscilla Darolt, estilista da Animale, foi tão cabível à maquiagem de colombina que não podia ficar de fora das fotos.

 

Maquiagem de Sereia e Maquiagem de Gueixa

Maquiagem artística de Sereia e Maquiagem de Gueixa

Estas duas maquiagens da Nat ficaram um escândalo!!!
Uma prova de que não é necessário ter cabelos compridos nem peruca a fim de parecer sereia e também de que olhos grandes podem sim enquadrar um make com referências orientais.

Em ambas há a presença dos iluminadores (que na verdade são pigmentos) Catharine Hill e aplicações ornamentais.

Visto que não queremos punições do Mister Google (Hellow bloggers, quem copia textos alheios perde indexação!!!), acessem o ABC de Beleza AQUI e confira a descrição.

 

Maquiagem Malandro de Ouros com Glitter Passo a Passo

Maquiagem artística Malandro de Ouros com Glitter Passo a Passo

Maquiagem artística Malandro de Ouros com Glitter Passo a Passo

Maquiagem artística Malandro de Ouros com Glitter Passo a Passo

Maquiagem artística Malandro de Ouros com Glitter Passo a Passo PRODUTOS

Talvez não pareça, mas esta maquiagem é de facílima execução! O nome “malandro de ouros” somente surgiu após a conclusão da mesma. A princípio apenas pensei em algo que remetesse bastante ao Carnaval brasileiro. Para tanto, glítter, cílios postiços de penas, chapéu panamá e o moletom de paetês transmutaram-se numa ótima solução. O “de ouros” advém do losango, símbolo que representa o naipe de ouros do baralho.

Entretanto, apenas com pequenas adaptações (mudança de cílios, de formato da aplicação do glitter, de acessórios, etc.) esta mesma maquiagem pode ser usada como base para variadas situações.

Passo 1– Higienizar a pele e aplicar o primer facial pré maquiagem Revlon Photoready Color Correcting Primer;
Passo 2 – Marcar com fita adesiva o formato do losango;
Passo 3 – Marcar a linha d’água do olho que será coberto e também a linha dos cílios superiores e inferiores com um lápis bem preto, neste caso utilizei o 24/7 Glide-On Eye Pencil da Urban Decay na cor Perversion;
Passo 4 – Aplicar uma quantidade generosa a cola para glitter Shadow Insurance Glitter Glue da Too Faced (MA-RA-VI-LHO-SA!) por toda extensão do losango demarcado dando especial atenção à sobrancelha;
Passo 5 – Aplicar várias camadas do glitter Silver Hologram da Coastal Scents até atingir uniformidade;
Passo 6 – Retirar cuidadosamente a fita adesiva;
Passo 7 – Limpar a caca de glitter que certamente irá cair pelo rosto;
Passo 8 – Aplicar base por todo rosto, usei a Studio Sculpt da MAC, tomando cuidado com a área ao redor do losango.
Passo 9 – Corrigir as olheiras do olho exposto, usei o Illamasqua Concealer;
Passo 10 – Fazer o contorno do rosto, usei o bronzer Bahama Mama da The Balm;
Passo 11 – Fazer um delineado de gatinho (passo a passo aqui) no olho exposto;
Passo 12 – Agora é a vez do photoshop ao vivo! Esqueci de colocá-lo na fotografia, mas o Microfinhish Powder da Make Up For Ever (resenha aqui) foi o responsável por doar este aspecto de pele perfeita.
Passo 13 – Aplicar máscara para cílios apenas no olho delineado, usei a máscara Noir Couture da Givenchy;
Passo 14 – Aplicar o cílio postiço apenas no olho do losango
Passo 15 – Aplicar nos lábios algo como o que utilizei, o Carousel Gloss da Lime Crime na cor Candy Apple (ele doa este efeito lindo de brilho molhado aos lábios).

Obs: toda a aplicação foi executada com os pincéis do kit Coastal Scents 22 Piece Brush Set à venda AQUI, e todos os cílios são da loja Ludovicus AQUI.

Os produtos Catharine Hill podem ser encontrados tanto na distribuidora Chic Victória (AQUI – Telefones 027 3053-1922 e 027 9.9768-2409, email chic.victoria@hotmail.com) quanto no site da marca (AQUI). Os demais podem ser encontrados na loja Luxobazar (AQUI).

 

Delineado de Arabescos com Maquiagem Adesiva

Maquiagem artística Delineado de Arabescos com Maquiagem Adesiva

Gente, eu não acreditava que esta tal de maquiagem adesiva realmente funcionasse até que a Nat aplicou. Olhem só o efeito, parece mesmo um delineado mega rebuscado! Aposto que se não tivesse contado, vocês acreditariam ser realmente um delineado de artista. Rápido simples e lindo, ela contou mais detalhes no ABC aqui.

 

Maquiagem Boneca de Porcelana Passo a Passo

Maquiagem artística Boneca de Porcelana Passo a Passo

Maquiagem artística Boneca de Porcelana Passo a Passo

Maquiagem artística Boneca de Porcelana Passo a Passo

Porcelana Passo a Passo PRODUTOS

Talvez esta maquiagem acarrete aflição à algumas pessoas devido ao efeito dos olhos. Particularmente, me amarrei no resultado! Não houve necessidade de muitos acessórios, pois o meu cabelo já enquadrou perfeitamente no look (vivas aos cachos!). Visando atingir um efeito de porcelana, todos os produtos utilizados possuiam acabamento iluminado e/ou cintilante.

Passo 1– Higienizar a pele e aplicar o primer facial pré maquiagem Radiance da Laura Mercier;
Passo 2 – Aplicar a base Yves Saint Laurent Touche Éclat Foundation;
Passo 3 – Corrigir a pele com o Kit de Corretivos 5 Cores versão Pele da Catherine Hill;
Passo 4 – Delinear apenas a parte superior das sobrancelhas com o Clown Make-Up Water Proof Catherine Hill Preto num formato fino e arredondado. Obs: já que minhas sobrancelhas são claras e com pelos finos, não tive necessidade de escondê-las com cola ou afins. Caso você possua sobrancelhas grossas, esconda-as antes de começar a maquiagem;
Passo 5 – Aplicar o pigmento Melon da MAC (MA-RA-VI-LHO-SO! Uma das cores mais lindas de pigmentos da marca) sobre a pálpebra móvel previamente preparada com um primer de sombras. Na área que vai do côcavo até as sobrancelhas pintadas aplique o Iluminador/sombra Mary-Lou Manizer da The Balm;
Passo 6 – Delinear os cílios superiores com Clown Make-Up Water Proof Catherine Hill Preto (sim, ele atua como um excelente delineador!), não puxe o gatinho;
Passo 6 – Demarcar uma linha d’água falsa para baixo da real com um lápis preto e pintar o espaço com o Clown Make-Up Water Proof Catherine Hill Branco;
Passo 7 – Fazer uma “bolinha” de blush com algum BEM pigmentado, neste caso utilizei o Exhibit A da Nars e esfumar esta bolinha com um blush rosado de acabamento acetinado, usei o Hot Mama da The Balm;
Passo 8 – Aplicar o Iluminador Mary-Lou Manizer da The Balm por todo o rosto concentrando nas partes mais proeminentes (maçãs, nariz, arco do cupido e centro da testa);
Passo 9 – Esconder os cantos dos lábios com corretivo e desenhar uma boca em formato de coração num tom de vermelho vinho, usei o batom Charmed I’m Sure da edição limitada (sniff, acabou…) Marilyn Monroe MAC.
Passo 10 – Colar dois pares de cílios postiços, um bem espaçado rente a linha d’água falsa desenhada abaixo do olho e outro mais volumoso com pontas salientes rente aos cílios superiores.

Obs: toda a aplicação foi executada com os pincéis do kit Coastal Scents 22 Piece Brush Set à venda AQUI, e todos os cílios são da loja Ludovicus AQUI.

Os produtos Catharine Hill podem ser encontrados tanto na distribuidora Chic Victória (AQUI – Telefones 027 3053-1922 e 027 9.9768-2409, email chic.victoria@hotmail.com) quanto no site da marca (AQUI). Os demais podem ser encontrados na loja Luxobazar (AQUI).

 

Maquiagem Frida Kahlo

Maquiagem artística Frida Kahlo

O clássico auto-retrato da icônica pintora mexicana foi a inspiração para esta maquiagem. A simplicidade do look reside apenas na aparência, pois a Nat possui sobrancelhas bem delicadas as quais ganharam intensidade por meio da aplicação de cílios postiços únicos fio a fio! Confira mais no ABC de Beleza aqui.

 

Caveira Mexicana “Suave”

Maquiagem artística de Caveira Mexicana Sugar Skull Passo a passo Nat

Segundo a Nat, esta aqui é uma “Caveira Disney de Ratinho” (risos). Bem feminina, acredito que a Caveira Mexicana “Suave” irá atrair maior número de pessoas do que a minha cadavérica Sugar Skull abaixo. Para saber os detalhes, vá ao ABC aqui.

 

Maquiagem de Caveira Mexicana Sugar Skull Passo a Passo

Maquiagem artística de Caveira Mexicana Sugar Skull Passo a passo

Maquiagem artística de Caveira Mexicana Sugar Skull Passo a passo

Maquiagem artística de Caveira Mexicana Sugar Skull Passo a passo

Maquiagem artística de Caveira Mexicana Sugar Skull Passo a passo

Maquiagem artística de Caveira Mexicana Sugar Skull Produtos

Na maquiagem de boneca escrevi que talvez vocês iriam estranhar o resultado, para esta aqui posso dizer que certamente estranharão!

A fim de diversificar, compus uma Caveira Mexicana bem diferente da Nat. Entrementes, embora não pareça, utilizamos produtos bastante semelhantes.

Minha maior inspiração veio das Sugar Skulls (caveiras de açúcar, decoração clássica das oferendas do Dia dos Mortos no México) as quais são bem coloridas. Objetivando acarretar um efeito bem cadavérico, ressaltei os contornos do rosto, pescoço e colo. Visto que já sou bem magra, o resultado estético ficou ainda mais dramático.

Pode não parecer, mas as maquiagens de caveiras mexicanas foram bem fáceis de executar.

Passo 1– Higienizar a pele e aplicar o primer facial pré maquiagem Revlon Photoready Color Correcting Primer;
Passo 2 – Olhos:
Desenhar um formato arredondado ao redor dos olhos com o Aqua Cream Make Up For Ever na cor 6 o qual será a base para todo este procedimento;
Aplicar o iluminador/pigmento lilás da Catherine Hill por toda extensão desenhada;
Utilizar o mega-super-blaster pigmentado Blush Powder da Make Up For Ever nº 58 para marcar o côncavo e a área dos cílios inferiores;
Aplicar lápis preto na linha d’água;
Aplicar um pouco da cola para glitter Shadow Insurance Glitter Glue da Too Faced sobre a pálpebra móvel;
Aplicar o glitter turquesa da Catherine Hill sobre a cola;
Aplicar várias camadas de máscara para cílios (não utilizei cílios postiços para esta maquiagem, mas eles serão bem vindos caso você queira).
Passo 3 – Limpar as cacas de pigmento e glitter quer certamente cairá sobre as demais áreas do rosto (por isso preparei os olhos primeiro);
Passo 4 – Preparar a pele com o Paint Stick Catharine Hill ou qualquer outra base de alta cobertura atentando-se para não invadir a área dos olhos. Obs: certifique-se de cobrir os lábios;
Passo 5 – Marcar fortemente TODOS os contornos do rosto, colo e pescoço com o Blush Powder da Make Up For Ever nº 58 (uma sombra roxa matte bem pigmentada também pode dar conta do recado);
Passo 6 – Esfumar levemente os contornos com um blush rosa mais claro (agora nem lembro qual utilizei);
Passo 7 – Marcar as laterais do nariz como se fossem as cavidades nasais de uma caveira e preencher com o Clown Make-Up Water Proof Catherine Hill Preto (optei por fazer duas cavidades ao invés do nariz inteiro, pois para mim uma bola preta na ponta do nariz parece mais coisa de bichinho do que de caveira);
Passo 8 – Fazer um dégradé do preto ao roxo apenas no centro dos lábios;
Passo 9 – Estender as laterais dos lábios com uma linha preta em direção às orelhas e tracejar tanto esta linha quanto a boca, certifique-se de fazer o mesmo número de traços em ambos os lados;
Passo 10 – Jogue-se nas aplicações! Aqui apliquei strass verdes ao redor da cavidade desenhada nos olhos, strass roxos dentro de tais cavidades, e aplicações de arabescos de tecido na testa.

Obs: toda a aplicação foi executada com os pincéis do kit Coastal Scents 22 Piece Brush Set à venda AQUI, e todos os cílios são da loja Ludovicus AQUI.

Os produtos Catharine Hill podem ser encontrados tanto na distribuidora Chic Victória (AQUI – Telefones 027 3053-1922 e 027 9.9768-2409, email chic.victoria@hotmail.com) quanto no site da marca (AQUI). Os demais podem ser encontrados na loja Luxobazar (AQUI).

 

Bom, enfim chegamos ao final. O que vocês acharam? Quem aqui gosta de maquiagens artísticas? Qual foi seu make predileto? Tem alguma dúvida para com algum passo a passo? Contem-nos tudo!

 

Maquiagem, Produção, Fotografias e Modelos: Karina Viega e Natália Landeiro (somos pau pra toda obra! rs)

Beijos Mil, Karina Viega
karinaviega@acordabonita.com
Facebook.com/acordabonita
instagram@acordabonita

 

Gosta do Acorda, Bonita!?
Escreva seu e-mail na caixa abaixo, clique em “Assinar” e receba nossas novas matérias em 1ª mão!

Escreva seu e-mail:

Obs: Não se esqueça de confirmar o cadastro clicando no link que será enviado para a caixa do e-mail em questão.

8 thoughts on “Curso de Automaquiagem: Como Fazer Maquiagens Artísticas – Passo a Passo com Fotos

  1. Pingback: Inspirações, dicas e passo a passo para maquiagens artísticas de carnaval, halloween e festas a fantasia [caveira mexicana, sereia, boneca e gueixa] | ABC de Beleza

  2. Pingback: Curso AB Gratuito de Automaquiagem Online: Lista de Lições. | Acorda, Bonita!

  3. Pingback: Catharine Hill Professional Make-Up: Conheça os lançamentos e edições limitadas para 2014 | Acorda, Bonita!

  4. Pingback: Guia do Cabelo Ruivo – Como retocar e corrigir raiz mais clara do que as pontas | Acorda, Bonita! - Moda e beleza para mulheres de conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *