O Melhor Primer Nacional: Primer Facial Poesia Salvatore – Redutor de Sinais e Pré Maquiagem

Querem conhecer em detalhes o melhor primer pré maquiagem nacional? Confiram a resenha, o Primer Facial Poesia da Salvatore é apaixonante!

Amores, após 1 mês de testes, enfim posso começar a falar com propriedade acerca dos produtos da Salvatore Cosmética Profissional. Irei começar por um dos produtos que mais me apraz.

Por incrível que pareça e mesmo tendo gostado muitíssimo de várias, agora não falarei sobre uma máscara de tratamento para cabelos. O produto em cheque pertence à linha SPA Facial Poesia (nem preciso dizer que o nome em si conquistou-me):

 

Base Primer Poesia da Salvatore Cosmética Profissional – O melhor primer nacional!

Primer facial poesia salvatore o melhor primer nacional

Pois bem, flores, quando digo que meu “vício” em cosméticos é maior para maquiagens e cuidados com a pele do que para produtos de cabelo ninguém acredita… Mas é verdade. E este produtinho em específico une essas duas categorias em um só: Primer Pré Maquiagem, Protetor Solar e, de quebra, com efeito redutor de sinais! (Eis que a Cosmetic Junkie em mim vai ao delírio!)

A Base Primer Poesia, NÃO contém coloração apesar de conter a palavra “base” em sua alcunha. O termo é aplicado aqui exatamente na conotação que carrega.

BASE: s.f. Tudo que serve de alicerce, de fundamento ou de apoio -  Assim diz o Aurélio e assim é a sua atuação, um alicerce sobre o qual criamos a “base de apoio” para receber a maquiagem.

Diz a Salvatore:
“A Base Primer Poesia é um creme redutor de sinais e preparador da pele para receber a maquiagem que gera uma suavização das rugas, impede a transpiração e atua por um período de 4 a 6 h. Agregado a um fator de proteção 15, proporciona uma maciez com toque aveludado”

Atenção: Redutor de Sinais é diferente de Anti Sinais.

Um redutor atuará como “disfarce” imediato para as linhas e rugas de expressão. Um tratamento anti sinais atua na prevenção e combate dos mesmos em longo prazo.

Primer Facial Poesia Salvatore – Funções

Primer facial poesia salvatore o melhor primer nacional maquiagem
Convenhamos, a preparação pré-maquiagem DERTERMINA o resultado final do seu look. Numa comparação bem “bronca”, imaginem uma parede prestes a ser pintada. Caso haja alguma fissura, buraco ou desnível na superfície, a pintura NÃO ficara perfeita sem reboco prévio nem com várias camadas da melhor tinta do mercado. Esta é a função do Primer, “rebocar” o rosto a fim de formar uma superfície lisa por onde a maquiagem possa “deslizar” durante a aplicação e resultar numa cobertura Flawless (sem defeitos).

Contudo, nem todos os Primers cumprem esta função. Este primer da Salvatore executa o papel de “reboco pré maquiagem” com excelência! Além do toque aveludado absurdo de bom, o Primer Poesia camufla as linhas de expressão impedindo que a maquiagem acumule e craquele nestas áreas.

Talvez seja neurose, talvez seja o triste efeito do tempo. Só sei que de uns tempos para cá comecei a me preocupar demasiadamente com linhas de expressão. Basta um pouquinho de base acumulada nas dobrinhas da pálpebra inferior para que eu surte em frente ao espelho. Acreditem, com o Primer Poesia não há mais surtos! O “reboco” é tão bem feito que a base se adere com perfeição ao rosto e também ganha flexibilidade. Ou seja, podemos nos jogar nas cara/bocas/caretas sem medo do make rachar.

Meninas, a pele fica como um veludo MESMO!!! Tão gostosa que dá vontade de se “auto alisar” o tempo todo.

Gosto de aplicá-lo mesmo quando não irei usar maquiagem somente por causa deste toque fantástico.

Ainda melhor: O Primer Poesia não transfere em nada. Você pode grudar a bochecha na boca de alguém ou na tela do celular sem deixar rastros de produto.
Ainda melhor²: Ele Funciona tanto em peles secas quanto em peles oleosas.

O toque é sequinho e aveludado. Não meleca como a maioria dos primers destinados às peles secas, mas também não matifica como a maioria dos primers para peles oleosas. Há um equilíbrio supimpa em seu acabamento.

Pela proposta, textura, composição e funcionamento, provavelmente o Primer Poesia é eficaz na camuflagem de poros. Porém não tenho problemas com poros abertos, logo, não posso afirmar-lhes isso com convicção.

Outro ponto que não tenho como falar a respeito é sobre a função anti-transpirante. Não transpiro! (Sério!)

 

Primer Poesia Salvatore – Textura

Primer facial poesia salvatore o melhor primer nacional textura

A textura do Primer Poesia Salvatore é diferente de todos os outros que tenho. Aliás, é diferente de todos os primers para maquiagem que já vi! Não é líquido, nem cremoso, tampouco em gel. Ele parece um Mousse bem consistente, o qual requer um pouco a mais de atenção ao aplicar.

O ideal é utilizar uma pazinha cosmética, retirar pequenas porções e ir aplicando aos poucos. Após pegar o jeito, a aplicação fica fácil e rápida.

E just a little goes a long way!

A quantidade mostrada da fotografia é suficiente para cobrir o rosto inteiro com eficácia. O produto vem com 45g, já usei horrores e parece que restará Primer para minhas netas usarem.

Grande detalhe: NÃO TEM CHEIRO!!!!

Primer Poesia Salvatore – Embalagem

Um dos poucos pontos negativos está na embalagem. Um vidrinho de acrílico bonitinho, porém pesado, difícil de guardar no nécessaire e relativamente frágil. Digo “relativamente” por que sou do gênero tudo-que-toca-destrói. Assim sendo, cometi a façanha de quebrar a tampa no mesmo dia em que recebi a “caixona” de mimos da Salvatore. Todavia, a tampa de verdade é uma proteção de plástico por dentro da parte de acrílico. Então ainda dá para fechar devidamente o produto mesmo após o “Estrago-Karina”.

Primer Poesia Salvatore – Composição

Ingredientes: Elastomer Organic Blend, Elastomer Blend Hip Emulsion, P-methoxycinamic Acid 2-Ethylhexyl Ester, Dióxido de Titânio Revestido, Caprylic/Capric Triglyceride, D.C. Cosmetic Powder, Cyclopentasiloxane.

Amores, precisaríamos escrever um compêndio a fim de avaliar substância por substância presente nesta fórmula. Vamos então selecionar algumas para micro análises:

  • Elastomer Organic Blend e Elastomer Blend Hip Emulsion – “Blends” (misturas/combinação) de silicones nobres, responsáveis por suavizar, doar elasticidade e proporcionar toque aquele toque aveludado e sequinho sobre os quais falamos acima.
  • Caprylic/Capric Triglyceride – Ester composto por ácidos graxos derivados do óleo de coco e/ou palma e glicerina. Forma uma espécie de “filme protetor” sobre a pele, impedindo sua desidratação precoce.
  • Dióxido de Titânio Revestido – Protetor Solar, o qual também tende a criar um efeito soft focus, ou seja, dispersa a reflexão da luz acarretando “disfarce” nas linhas finas, rugas e poros.

Obs.: O Dióxido de Titânio é vilão e mocinho ao mesmo tempo!!!

Apesar dos benefícios citados acima, produtos de maquiagem com este componente (produtos com FPS) tendem a “estourar” em flashes fotográficos. Por isso saímos com a cara de “fantasminha” em algumas fotos mesmo tendo usado uma base cuja cor se iguala exatamente ao tom da pele. Então, a fim de evitar e/ou minimizar este efeito, opte por aplicar alguma base SEM proteção solar ao utilizar primers com Dióxido de Titânio na composição ou vise versa.

 

Primer Poesia Salvatore – Conclusão

Amores, o Primer Facial Poesia da Salvatore Cosmética é um excelente produto nacional e não perde em nada para seus “irmãos gringos” cujo preço é 2x maior.

O MELHOR primer nacional que já testei!!! (bom, até agora…)

  1. Cumpre com maestria sua função pré-maquiagem, realmente proporciona uma pele mais lisa e uniforme, facilita a aplicação da base e prolonga sua duração.
  2. Adapta-se tanto às peles oleosas quanto às peles secas.
  3. Seu fator de proteção solar o torna ideal para ser usado durante o dia, porém este mesmo fator tende a clarear a cor da base mediante flash fotográfico (assim como qualquer outro produto com FPS).

Gostei MUITO e super indico. Aliás, além disso, o Primer Facial Poesia se tornou o meu favorito dentre todos que tenho (Mac, Urban Decay, MUFE e Mary Kay).

O preço varia entre 90,00 e 120,00 reais por 45g (dura uma vida e meia). Vale MUITO seu custo, principalmente se compararmos com outros primers importados cujos benefícios são inferiores. Para saber onde encontrar pertinho de você, entre em contato com a Salvatore.
Sitehttp://www.salvatorecosmeticos.com.br – Página da Salvatore no Facebook AQUI

 

E você, já testou o primer poesia? Tem outro primer nacional para me indicar? E internacional? Você costuma usar primers? Sim? Quais? Não? Por que? Conte-me tudo! Adoro saber!

Beijos no coração
Karina Viega
karinaviega@acordabonita.com
Facebook.com/acordabonita

 

Super dicas de make up!

Tendência de Maquiagem Quais makes irão bombar no verão 2014 e por quê 2

  • I – Gosta de assistir tutoriais de maquiagem no YouTube?

Então assista aos melhores! confira o artigo:
Os melhores gurus de maquiagem e beleza do YouTube
(seleção criteriosa com os melhores vídeos tutoriais de cada um!)

  • II – Quer saber quais tendências de maquiagem serão hits no verão?

Então saiba em detalhes (pois todos falam, mas até agora ninguém explicou):
Tendências de Maquiagem verão 2014: Quais serão hits e por quê?

Ah, para receberem em primeira mão as  lições do curso de automaquiagem online, acompanhem as atualizações do Guia de Lições e se inscreverem em nosso feed de notícias (basta cadastrar seu e-mail em Subscribe to Acorda, Bonita! by Email e confirmar a inscrição clicado no link que lhe será enviado para o e-mail cadastrado.)

 

Incremente seus conhecimentos acerca de maquiagem com:
-Curso AB Gratuito de Automaquiagem Online: Guia de Lições
-Curso de Automaquiagem – Lição 1: Para se Maquiar é Preciso…
-Curso de Automaquiagem Lição 2: Redescubra seu kit, reconheça seus gostos
-Kit Básico de Maquiagem Parte 1: Maquiagem Facial
-Kit Básico de Maquiagem Parte 2: Olhos e Lábios
-Quais Pincéis de Maquiagem são Necessários, Básicos e Indispensáveis?

comments

19 comentários on O Melhor Primer Nacional: Primer Facial Poesia Salvatore – Redutor de Sinais e Pré Maquiagem

  1. Emanoela Ferro
    17 de novembro de 2012 at 16:13 (4149 dias atrás)

    Jesus, como vc escreve bem! q grande diferença saber o q realmente significa a palavra “resenha”. (amiga inteligente é outro babado né…)dá vontade de comprar tudo q vc elogia. amei tudo, mas principalmente a explicação sobre a diferença entre redutor e anti sinais(preciso dos dois) e sobre o Dióxido de Titânio. não sabia nada sobre isso.

    Responder
  2. Erika Nasch
    17 de novembro de 2012 at 21:43 (4149 dias atrás)

    Ka!! O quê que é isso, menina? Que coisa fantástica! E olha que eu não uso maquiagem, mas adorei a proposta do “reboco” hehehe Afinal,em meu quase meio século, um “reboquinho” é uma mão na roda, hein!

    E fala sério… ele é completíssimo! E o preço tá ótimo, pq esses produtos duram meses!

    Adorei conhecer esse produto!

    Bjão amore!!
    http://clubedocabeloecia.blogspot.com.br/

    Responder
  3. Camila Almeida
    18 de novembro de 2012 at 1:02 (4149 dias atrás)

    Ka, que resenha maravilhosa!
    tudo que vc fala dá vontade de comparar! husuhuuha
    nossa, como não conheço esta marca ainda???????

    valeu pelas dicas, agora sei porque saio con cara de fantasminha em fotos! husushu

    beijinhos

    Responder
  4. Nana Maria
    18 de novembro de 2012 at 1:09 (4149 dias atrás)

    QUERO AGORA
    adoro ler seus posts, vc fala com tanto conhecimento
    sempre aprendo até com as resenhas
    que achado, ka!
    onde encontro as coisas da salvatore pra compar?
    bjos

    Responder
  5. Micaelly Paixão
    18 de novembro de 2012 at 22:20 (4148 dias atrás)

    Acredita que mesmo sendo maquimaníaca eu não tenho primer? Sério! preciso de um urgentemente.

    Responder
  6. Anonymous
    19 de novembro de 2012 at 4:49 (4148 dias atrás)

    Oi Karina ! Quanto mais leio o seu blog, mais aprendo ! Mudando de assunto … Quanto pesa a sua Máscara Elseve Reparação Total 5 ? Tinha 2 na fármacia, com 300g e 350g ! Será que são diferentes ? Me ajuda amiga ! Obrigada. Beijo. Cássia Pimenta

    Responder
  7. Daniel
    19 de janeiro de 2013 at 1:28 (4087 dias atrás)

    Como a Emanoela ai de cima disse:
    -OMG, O mulher que sabe oque falar, você escreve muito bem Ká..
    Realmente esse primer é muito inferior aos primos Gringos!
     (Abandonei o meu prep prime). Mas infelizmente não tive a sorte que você tem!rs
    Acho que o meu vai acabar rápido, rápido! 
    beijão..

    Responder
    • Karina Viega
      19 de janeiro de 2013 at 8:07 (4087 dias atrás)

      Obrigada, amore!!!
      Ai, escrever é uma delícia…

      Daniel, querido, este primer da Salvatore é realmente tudo de bom!!!!
      de verdade, nem comparo ao prep+primer da MAC porque nunca gostei muito dele… rsrs

      Sério??!! O seu já está acabando??? rsrs
      Caramba, ainda tenho um bom bocado aqui.
      Mas, por incrível que pareça, quase não uso maquiagem no meu dia-a-dia… adoro sair de “cara lavada”, rs

      Beijocas

      Responder
  8. Geiza
    13 de fevereiro de 2013 at 23:46 (4061 dias atrás)

    Ká…
    Onde encontro este primer?
    Estou precisando de algo BBB. 
    Bjs

    Responder
  9. Geiza
    14 de fevereiro de 2013 at 11:15 (4060 dias atrás)

    Ei Karina!
    Acho que não salvei a pergunta que escrevi ontem. Onde encontro este primer?
    Estou precisando de produtos BB, rs.
    Bjs

    Responder
    • Karina Viega
      15 de fevereiro de 2013 at 12:36 (4059 dias atrás)

      Geiza, amor!!!, minha linda… Este Primer é MARAVILHOSO, porém não é tão baratinho não…
      Flor, pergunte à Prime Cosméticos (representante oficial salvatore e outros) http://www.primercosmeticos.com.br/, provavelmente eles saberão lhe dizer onde encontrar ^.~
      Beijos Mil

      Responder
      • Geiza
        15 de fevereiro de 2013 at 15:54 (4059 dias atrás)

        Obrigada!!
        Bjs mil…

        Responder
        • Karina Viega
          16 de fevereiro de 2013 at 18:51 (4058 dias atrás)

          De nada, flor!

          Responder

6Pingbacks & Trackbacks on O Melhor Primer Nacional: Primer Facial Poesia Salvatore – Redutor de Sinais e Pré Maquiagem

  1. [...] Primer Facial Poesia da Salvatore.  Resenha Completa em “O Melhor Primer Nacional: Primer Facial Poesia Salvatore – Redutor de Sinais e Pré Maquiagem” – BB Cream Maybelline cor Medium Dark – Corrector Bobbi Brown na cor Dark Peach – Corretivo Pro [...]

  2. [...] Leitura Sugerida: – Formol, Seu Uso E Suas Implicações Para Os Cabelos - Vídeo Tutorial – Dicas Para Modelar E Secar Cabelos Cacheados Com Clips E Secador Deva Curl – Antes X Depois Com Sun In “Original” – Spray Clareador De Cabelos (Testei!!!) - Para Cachos Definidos – Dicas, Vídeos E Técnicas Para Modelar Cabelos Cacheados - Cronograma Capilar No Poo/ Low Poo para Cabelos Cacheados – Como Montar – Deva Gloves – Luvas Para Secar Cabelos Cacheados – O Guia Do Shampoo Sem Sulfatos – Perguntas Frequentes -Progressiva Salvatore Blue Gold Em Foco – Análise Completa. -A Salvatore Responde – Dúvidas Sobre A Progressiva Blue Gold - Os Maiores Erros ao Hidratar os Cabelos - Como Começar a Platinar Cabelos Cacheados + Eu e meu Platinado, Trajetória - Ritual Deva Curl Passo a Passo – Para Cachos Perfeitos: Liberdade, Tratamento e Definição. -Vídeo Tutorial: Make Para Verão/Calor Com Delineado De Gatinho E BB Cream – Curso De Automaquiagem – Lição 1: Para Se Maquiar É Preciso… – O Melhor Primer Nacional: Primer Facial Poesia Salvatore – Redutor De Sinais E Pré Maquiagem [...]

  3. [...] formulação e outros até possuem ação anti-transpirante. Ex: Primer Facial Poesia da Salvatore (Resenha). Saiba mais sobre Primers Faciais [...]

  4. [...] Leitura Sugerida: – Vídeo Tutorial: Make Para Verão/Calor Com Delineado De Gatinho E BB Cream -Ritual De Beleza Para Uma Pele Linda, Limpa E Saudável -Teste de Oleosidade – Qual é o Grau de oleosidade da sua pele? -Curso De Automaquiagem – Lição 1: Para Se Maquiar É Preciso… -Curso De Automaquiagem Online – Aqui No Acorda, Bonita! -Kit Básico de Maquiagem Parte 1: Maquiagem Facial. -Kit Básico de Maquiagem Parte 2: Olhos e Lábios -Quais Pincéis de Maquiagem são Necessários, Básicos e Indispensáveis? -SORTEIO: Paleta Naked Basics Urban Decay – Acorda, Bonita! E Luxobazar -1º Tutorial de Maquiagem em Vídeo do Acorda, Bonita! – Como Preparar a Pele com Correção de Olheiras e Contorno -Naked Basics Palette Urban Decay – Resenha e Swatches nos Olhos -Como Escolher o Tom da Base pela Internet? – 4 Passos Infalíveis (ou quase) -O Melhor Primer Nacional: Primer Facial Poesia Salvatore – Redutor de Sinais e Pré Maquiagem [...]

  5. [...] Leitura Sugerida: SORTEIO: Paleta Naked Basics Urban Decay – Acorda, Bonita! E Luxobazar 1º Tutorial de Maquiagem em Vídeo do Acorda, Bonita! – Como Preparar a Pele com Correção de Olheiras e Contorno Kit Básico de Maquiagem Parte 1: Maquiagem Facial. Kit Básico de Maquiagem Parte 2: Olhos e Lábios Quais Pincéis de Maquiagem são Necessários, Básicos e Indispensáveis? Teste de Oleosidade – Qual é o Grau de oleosidade da sua pele? Naked Basics Palette Urban Decay – Resenha e Swatches nos Olhos Como Escolher o Tom da Base pela Internet? – 4 Passos Infalíveis (ou quase) O Melhor Primer Nacional: Primer Facial Poesia Salvatore – Redutor de Sinais e Pré Maquiagem [...]

  6. [...] lhes contei na resenha do Primer Poesia da Salvatore, um bom primer fará o papel de “reboco pré maquiagem”, nivelando a textura da pele e, por [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>