Quais Pincéis de Maquiagem são Necessários, Básicos e Indispensáveis?

Pincéis de Maquiagem – Como escolher? Quais Comprar? Quais pincéis são realmente básicos e necessários para o seu kit de maquiagem? Poucos, menos do que você imagina.

Não obstante cada um dos 1001 tipos de pincéis de maquiagem disponíveis no mercado em tese promovam resultados diferentes (diferença por vezes sutil, quiçá inexistente), acreditem:

Apenas 8 tipos de pinceis são realmente necessários, básicos e indispensáveis, o resto é variação.

Difícil de acreditar??? Vem comigo…

Quais Pincéis de Maquiagem são Realmente Necessários, Básicos e Indispensáveis?

Quais Pincéis de Maquiagem são Necessários, Básicos e Indispensáveis AB

No que concerne à maquiagem (e a várias áreas da vida), de nada adianta termos a melhor matéria prima se não tivermos em punho a ferramenta ideal para utilizá-la.
(Por isso julguei interessante publicar este artigo antes de partimos para o “Kit Básico de Maquiagem Parte 2: Olhos e Lábios” - Leia a Parte 1: Maquiagem Facial AQUI)
Todavia, nosso Money suado merece respeito. NÃO é necessário sair gastando com pincéis de maquiagem à torto e à direito para conseguir se pintar com dignidade. A lista abaixo satisfaz as necessidades de 99% da mulheres, principalmente se você estiver começando a aprender sobre maquiagem e/ou não precise de makes mega elaborados no seu dia a dia.

Antes de começarmos nossa listagem, deixarei bem claro que NÃO existem regras fixas para maquiagem, diferentes pessoas adotam diferentes técnicas e algumas delas sequer requer o uso de pincéis. Em contrapartida, outras se utilizam de uma variedade imensa dos mesmos. Logo, o ideal é adaptar seus gostos, habilidade e bolso. Somente assim você concluirá quais pincéis de maquiagem satisfarão a SUA necessidade.

 

Pincéis de Maquiagem Básicos

1 – Pincel para Base

Pinceis para Base

Pincel de Base Convencional, Kabuki e Duo Fiber

Generalizando, existem três tipos principais de pincéis destinados à aplicação da base:
Pincel de Base Convencional (ou Pincel Língua de Gato), Duo Fiber e os badaladinhos Kabukis. Cada um desses possui variações de formato, tamanho e textura, assim como acarretam diferentes efeitos e possuem diferentes indicações.

NÃO é necessário ter os três para compor a famosa flawless face. Ter apenas um deles pode lhe satisfazer muito bem. Contudo, a escolha dependerá mais do tipo de base que você está acostumada a usar e da cobertura desejada do que do pincel em si.

  • Pincel de Base Convencional

Numa análise diagonal, os Pincéis de Base Convencionais são mais fáceis de encontrar, funcionam tanto com bases líquidas quanto com cremosas, promovem cobertura de média à alta, possuem cerdas firmes as quais podem “riscar” a base e dificilmente acarretam uma aplicação completamente homogênea, principalmente se não tivermos a “manha” correta para manuseá-los.

Pelas características citadas, os Pincéis de Base Convencionais resultam num acabamento mais pesado e menos natural na maquiagem.
Todavia, seu formato achatado permite-nos alcançar com facilidade as áreas de difícil acesso do rosto, como ao redor dos olhos e narinas.

  • Kabuki

Os Kabukis de Base (também existem Kabukis para Pó e Corretivo) são indicados para aplicação de bases líquidas, seu formato arredondado permite a aplicação em movimentos circulares e suas cerdas densas “carregam” bastante produto, promovendo cobertura de média à alta, homogênea e com acabamento natural à lá air brush. Este tipo de pincel requer mão leve a fim de não aplicar mais produtos do que o necessário e/ou desejado.

Exatamente pelo fato de resultar numa cobertura mais “pesada”, os Kabukis não são a melhor escolha para compor looks casuais.
Todavia, caso sua intenção seja arrasar em baladas e festas, vá de Kabuki.

Os Kabukis também são excelentes em “polir” (homogeneizar) a maquiagem. Para tanto, basta passar o pincel limpo em movimentos circulares sobre a base já aplicada.

  • Duo Fiber

Por fim, porém não menos importante, há o Duo Fiber, o qual será nosso “Coringa”. Se eu tivesse que optar por apenas 1 pincel de base, o Duo Fiber certamente seria minha opção.

Entre os pincéis citados, o Duo Fiber é o mais versátil, ele pode ser utilizado para aplicação de variadas texturas de base (Liquidas, cremosas e até mesmo em pó) promovendo excelentes resultados.
O Duo Fiber pode ser encontrado em diversos tamanhos, sendo que, quanto menor ele for mais precisa será sua aplicação.

Como o próprio nome diz, suas cerdas são compostas por dois tipos de fibras diferentes, as sintéticas e as naturais. Esta combinação de fibras permite que o produto seja depositado pelas fibras sintéticas ao passo em que simultaneamente seja esfumado pelas fibras naturais, resultando num acabamentos natural e homogêneo.

Além da composição do Duo Fiber, outro fator que o torna tão especial é a possibilidade de realizarmos aplicações em movimentos circulares, tais movimentos atuam “polindo” a base aplicada e, ainda melhor: a junção da Composição das Cerdas + Movimentos de Aplicação Circulares torna o Duo Fiber capaz de preencher os sulcos existentes na pele, como poros e cicatrizes.

Amiga, caso você tenha problemas com poros dilatados, o Duo Fiber lhe será uma mão na roda! Nenhum outro tipo de pincel de base consegue cobrir tão bem os poros quanto nosso “Coringa” aqui.  Ademais, dependendo da quantidade de produto utilizado, podemos construir coberturas de leves à altas com este pincél.

Dica Plus: Para obter uma cobertura bem leve (sheer), borrife água termal sobre o Duo Fiber antes de proceder com a aplicação da base.

 

2-Pincel para Corretivo

pincel de corretivo

Pincél de cerdas sintéticas, achatado, no formato de “língua de gato” e tamanho pequeno, como se fosse uma versão mini e magrinha do pincel de base convencional.

Este pincel de corretivo é o clássico. Eficaz na aplicação de corretivos líquidos e cremosos, ideal para cobrir pequenas manchas (como marcas de espinhas) e para depositar o produto sobre as olheiras. Porém, no quesito “esfumar” ele deixa a desejar, principalmente na área dos olhos.
Todavia, digo-lhes com sinceridade, um dos melhores métodos de aplicar e espalhar o corretivo nas olheiras é com o dedo anelar, o qual possui um formato anatômico fantástico para esta função, além de naturalmente ter menos força/pressão do que os demais dedos. Assin sendo, quando tratamos de corrigir olheiras, a função básica deste pincel é de retirar o produto do recipiente e depositá-lo sobre a área a ser corrigida.

Já que este tipo de pincel é o mais fácil de encontrar por um preçinho camarada, seu custoXbenefício o torna um dos nossos 8 pincéis realmente básicos para maquiagem.

 

3- Pincel para Pó

pincel para pó

O Pincel destinado à aplicação de Pó, seja compacto, solto, translúcido ou com cor, deve ser:
Grande, cheio, fofo, com formato arredondado e composto por cerdas naturais, as quais não irão arranhar a base previamente aplicada.

Vários outros tipos de pincéis, com diferentes tamanhos e formatos, também podem ser utilizados para aplicação do pó. Contudo, um pincel com as características citadas acima irá executar com eficiência esta etapa da maquiagem com praticamente todos os tipos de pós.

Ele não carrega produto em demasia, fato que evita a aplicação descomedida do mesmo (Amores, sair com a cara esfarelando de tanto pó é um dos erros mais crasso que podemos cometer em termos de maquiagem!). Além disso, seu formato “gordo e grande” propicia homogeneidade no acabamento e facilidade no manuseio.

Obs: SEMPRE retire o excesso de pó do pincel com leves batidinhas antes de aplicá-lo no rosto.

“Ká, por que utilizar um pincel para aplicar pó se tenho esponja?”
Meninas, espojas requerem certa habilidade ao utiliza-las, há certos truques e técnicas os quais tornam o uso da esponja até mais eficiente do que o pincel (assunto para video-tutorial). Todavia, em 99,9% dos casos, esponjas criam aquele efeito cakey/reboco horrendo no look.

 

4- Pincel para Blush, Bronzer e Iluminador.

pincel de blush bronzer e iluminador

A fim de utilizar um único pincel para satisfazer a aplicação dos três produtos citados, ele deve ser parecido com o pincel de pó, porém com formato menor (bem menor), cerdas mais longas e menos densas (em menos quantidade). Quanto mais delicado-fofas forem suas cerdas, melhor será seu resultado. Afinal, a última coisa que queremos é remover/estragar todo o trabalho executado até chegar nesta etapa da maquiagem.

Este pincel arredondado pode ser facilmente “transformado” num pincel chanfrado ao segurá-lo pelas laterais de forma a comprimir suas cerdas (outro motivo para adquirir algum com as características citadas).

 

5 – Pincel para Sombras

pincel de sombra

Ideal para depositar as sobras nas pálpebras.
Pequeno, feito com cerdas naturais e no formato achatado.

Quanto mais firmes forem as cerdas, maior será a precisão, o potencial de construção e a intensificação dos pigmentos na maquiagem. Portanto, evite pincéis para sombras fofos demais a não ser que sua intenção seja apenas der um leve toque de cor aos olhos (efeito também possível de conseguir com cerdas mais firmes).

 

6 -Pincel para Esfumar

pincel de esfumar

Pequeno, composto por cerdas naturais, com formato arredondado e gordinho.
Ideal para marcar o côncavo e esfumar as cores. Ao contrário do pincel para aplicar sombras, o pincel de esfumar deve ser mais macio, característica que possibilitará exatamente sua função: esfumar.
Caso seu intuito seja obter um côncavo bem marcado, então a escolha deverá ser por algum cujas cerdas sejam mais rígidas. Todavia, com um pouquinho de paciência e sobreposições de camadas, este pincel macio também pode construir tal efeito.

 

7-Pincel para Delinear

Este pincel é multifuncional, serve para para contornar os olhos nas pálpebras superior e inferior, delinear a linha d’água, preencher sobrancelhas e aplicar delineadores em gel.
Pequeno, bem fino, com cerdas firmes e topo chanfrando (em corte diagonal)

Obs: certifique-se de adquirir algum cuja espessura seja realmente fina e cujo corte seja realmente preciso.

 

8- Pincel para Lábios

pincel de labios

Muita gente se esquece deste pincel, mas acreditem: quando sabemos utilizá-lo, ele se torna indispensável!
Pequeno, levemente fino e achatado, com ponta arredondada e cerdas sintéticas.

Você quer que o batom dure mais? Aplique-o com um pincel de lábios!
Este pincelzinho possibilita o preenchimento dos sulcos lábias, fato que, por consequência, aumenta a duração do batom, além homogeneizar a cor e possibilitar o delineado correto dos lábios.

 

pinceis basicos de maquiagem

Flores, com estes 8 pincéis de maquiagem conseguimos construir praticamente qualquer look sem dificuldades, qualquer outra aquisição servirá para “incrementar” seu kit de maquiagem conforme as SUAS necessidades e vontades. Apesar de um Kit Extravaganza ser o sonho de consumo de qualquer makeupholic, tamanha extravagância NÃO é necessário. Podemos SIM nos maquiar com dignidade sem precisar furar o bolso com pincéis.

 

Leia também:

>Kit Básico de Maquiagem Parte 1: Maquiagem Facial
>Kit Básico de Maquiagem Parte 2: Olhos e Lábios

 

Espero que tenham gostado,
Beijos mil,
Karina Viega.
karinaviega@acordabonita.com

comments

38 comentários on Quais Pincéis de Maquiagem são Necessários, Básicos e Indispensáveis?

    • Karina Viega
      9 de janeiro de 2013 at 22:48 (653 dias atrás)

      Amanda! também sou viciadaaa em pincéis!!! rs
      mas, confessei agora, nem todos são assim “realmente” necessários…
      mas, também confesso, adoramos um luxozinho básico… rsrsr
      Visitarei seu espaço, amore!
      Beijos Mil!

      Responder
  1. Angie
    10 de janeiro de 2013 at 2:18 (653 dias atrás)

    Karina me conta, tu tem bola de cristal né?! Te contar que esta semana estava olhando pincéis para comprar, e alguns eu já sabia, como o de base, que sinceramente é o que eu mais quero, mas tá ai uma coisa que não quero comprar baratinho… Dai fui ver um estilo Kabuki só que de outra marca sem ser Sigma, e apenas ele estava por 76 reais…. affffff daí me dá uma dor no coração, ou será no bolso??? Então ainda não comprei!!! Estou esperando que o marido que é quase certo que ele vai para Miami eu maio, a trabalho, dai eu peço o Kit Bunny da Sigma, que é meu sonho de consumo!!! Ou tu indicaria algum outro??? Bjinhus

    Responder
    • Karina Viega
      10 de janeiro de 2013 at 3:06 (653 dias atrás)

      Angie, amor!!! Caramba, a Mica já me disse a mesma coisa da bola de cristal… rsrsr
      Amor, também acho que ao menos neste 8 pincéis devomos inestir um pouquinho a mais na qualidade, principalmente no de base, pó, blush e de delinear olhos.
      O Kit Bunny também está na minha wishi list!!! Ou ele ou a versão em pelo natual dele, que é o Essencial Kit Make me Classy.
      O Preimium Kit também é um Must Have (aqui: http://www.sigmabeauty.com/Premium_Professional_Kit_p/pk001.htm), mas ele não tem todos os pincéis realmente básicos, seria mais um super-upgrade ^.~
      A meu ver, com um destes Kit + um Kabuki Flat estaríamos supridas em todos os aspectos!!! rsrs
      Flor, aqui, na Luxobazar tem vários pincéis sigma em pronta entrega aqui no BR, olha:
      F80 http://luxobazar.loja2.com.br/720647-PINCEL-F80-FLAT-TOP-KABUKI-SIGMA-f-80
      F88 http://luxobazar.loja2.com.br/1044583-PINCEL-SIGMA-F88-FLAT-ANGLED-KABUKI-OU-P88-PRECISION
      O preço está bacana (79,00), sai pelo mesmo preço que sairia se comprássemos no site da sigma+frete…
      Então, assim dá para vc ter ao menos o Kabuki para se divertir até seu marido viajar e comprar por lá ^.~

      Beijocas

      Responder
  2. Aline Azevedo
    10 de janeiro de 2013 at 13:42 (652 dias atrás)

    Ka, o que vc acha do kit de 22 pinceis da Coastal Scents? Cismei com essa marca agora rsrsrs

    Responder
    • Karina Viega
      10 de janeiro de 2013 at 21:33 (652 dias atrás)

      rs, Aline, minha linha, infelizmente não conheço muito os poncéis da coastal. Tenho o Duo Fiber deles e adoooro.
      Este kit é realmente intrigante, tem um excelente custo X benefício…
      Pergunta pra Cari da http://luxobazar.loja2.com.br/
      Ela conhece bem a Coastal e irá lhe responder com honestidade ^.~
      Beijos no coração.

      Responder
  3. Sol_Guedes
    10 de janeiro de 2013 at 15:51 (652 dias atrás)

    Ai…amo pincéis, mas sei usá-los melhor com tinta e tela do que na pele, na maior parte das vezes uso os dedos p base e sombra, e já me acostumei tanto que é mais fácil assim p mim…Mas acho xique d+ esse troca troca na hora da make!! Tenho todos esses 8, e um de leque que não tenho a mínima idéia p q serve, fica enfeitando minha cômoda…kk bjão Ka!!!

    Responder
    • Karina Viega
      10 de janeiro de 2013 at 21:23 (652 dias atrás)

      Sol, amor!!! Você sabe que também herdei esta pixão por pincéis da pintura em tela…
      Aliás, até uso alguns pincéis de tela para maquiar! rs
      Amore, para você, garanto-lhe, utilizar pincéis no rosto é beeem mais fácil do que na tela! rs sério! Basta um pouquinho de prática…
      Contudo, a técnica dos dedos também é MARA, se funciona para vc, por que mudar ^.~
      Ah, este leque serve para remover resíduos de sombras que caem no rosto e também para aplicar iluminado em pó ^.~
      Beijos no coração.

      Responder
  4. Diva
    1 de abril de 2013 at 1:53 (572 dias atrás)

    Gostei muito de suas explicações. São claras, definidas e muito fáceis de guardar.Minha mãe costumava dizer que a Maquiagem até os 35, Realça. E depois dos 45, Disfarça! Estou aprendendo a me disfarçar atualmente, por isso a leitura das sua dicas se mostraram fundamentais. Vou sempre dar uma passadinha por aqui e é claro indicar para todas as que conheço ( as Realçadas e as Disfarçadas!!!)
    Desejo sucesso e felicidades!

    Responder
    • Karina Viega
      1 de abril de 2013 at 9:47 (571 dias atrás)

      Diva, amei ao cubo o “Maquiagem até os 35, Realça. E depois dos 45, Disfarça!”, rs.
      Minha linda, obrigada mesmo!
      Sinto-me lisonjeada em poder ajudar (seja a realçar, seja a disfarçar, rs)
      Beijos Mil!

      Responder
  5. Camila Mendes
    7 de abril de 2013 at 3:46 (565 dias atrás)

    Vo comprar todos esse pinceis e mas o resto das maquiagens espero que não fique caro,vc tem mais ou menos uma noção de quanto iria ficar? tudo os pinceis e a as maquiagens? aah adorei teu site,e espero que possa me ajudar,aguardo tudo resposta beijos e bom domingo pra você :)

    Responder
    • Karina Viega
      7 de abril de 2013 at 12:23 (565 dias atrás)

      Camila, amor, obrigada meeesmo!
      Minha linda, infelizmente não posso afirmar assertivamente sobre o preço, irá depender tanto da marca quanto do lugar onde vende, mas, de coraçâo, estes pincéis “coringas” valem o investimento.
      não é necessário comprar todos de uma vez, contudo, super recomendo fazer uma “poupacinha pincél” para investir em qualidade. e ir comprando aos pouquinhos….

      Vou pesquisar sobre kits/sets de qualidade e com um preço camarada e conto para vcs em um post :-)
      beijos no coração

      Responder

26Pingbacks & Trackbacks on Quais Pincéis de Maquiagem são Necessários, Básicos e Indispensáveis?

  1. [...] É fato, como iremos nos maquiar se não tivermos os itens essenciais para executar a maquiagem? Como iremos utilizá-los se não soubermos para quê eles servem e o quê esperar deles??? Flores, por hora recomendo-lhes a leitura dos artigos abaixo, eles estão bem completinhos e certamente responderão as perguntas estas questões (ou quase): – Kit Básico de Maquiagem Parte 1: Maquiagem Facial – Kit Básico de Maquiagem Parte 2: Olhos e Lábios – Quais Pincéis De Maquiagem São Necessários, Básicos E Indispensáveis? [...]

  2. [...] Básico de Maquiagem Parte 1: Maquiagem Facial – Kit Básico de Maquiagem Parte 2: Olhos e Lábios – Quais Pincéis De Maquiagem São Necessários, Básicos E Indispensáveis? - 1º Tutorial De Maquiagem Em Vídeo Do Acorda, Bonita! – Como Preparar A Pele Com Correção [...]

  3. [...] Básico de Maquiagem Parte 1: Maquiagem Facial – Kit Básico de Maquiagem Parte 2: Olhos e Lábios – Quais Pincéis De Maquiagem São Necessários, Básicos E Indispensáveis? – Ritual de Beleza para uma Pele Linda, Limpa e Saudável – Dica da Leitora – Teste de Oleosidade [...]

  4. [...] conforme o tipo e a qualidade do pincel utilizado. (Saiba mais sobre Pincéis de Maquiagem em “Quais Pincéis de Maquiagem são Necessários, Básicos e Indispensáveis?” – Post [...]

  5. [...] Básico de Maquiagem Parte 1: Maquiagem Facial – Kit Básico de Maquiagem Parte 2: Olhos e Lábios – Quais Pincéis De Maquiagem São Necessários, Básicos E Indispensáveis? – Make Up For Ever HD Complexion Starter Kit: Para Uma Pele Perfeita – Como Escolher [...]

  6. [...] Leitura Complementar: Quais Pincéis de Maquiagem são Necessários, Básicos e Indispensáveis? [...]

  7. [...] Básico de Maquiagem Parte 1: Maquiagem Facial – Kit Básico de Maquiagem Parte 2: Olhos e Lábios – Quais Pincéis De Maquiagem São Necessários, Básicos E Indispensáveis? – Maquiagem Duradoura Para Dias Quentes – 12 Dicas De Maquiador – Naked Basics Palette Urban [...]

  8. [...] Básico de Maquiagem Parte 1: Maquiagem Facial – Kit Básico de Maquiagem Parte 2: Olhos e Lábios – Quais Pincéis De Maquiagem São Necessários, Básicos E Indispensáveis? – Ritual de Beleza para uma Pele Linda, Limpa e Saudável – Dica da Leitora – Teste de Oleosidade [...]

  9. [...] Básico de Maquiagem Parte 1: Maquiagem Facial – Kit Básico de Maquiagem Parte 2: Olhos e Lábios – Quais Pincéis De Maquiagem São Necessários, Básicos E Indispensáveis? – Ritual de Beleza para uma Pele Linda, Limpa e Saudável – Dica da Leitora – Teste de Oleosidade [...]

  10. [...] Leitura Sugerida: – Maquiagem Duradoura Para Dias Quentes – 12 Dicas De Maquiador – Para Cachos Definidos – Dicas, Vídeos E Técnicas Para Modelar Cabelos Cacheados – Formol, Seu Uso E Suas Implicações Para Os Cabelos – Ritual Deva Curl Passo a Passo – Para Cachos Perfeitos: Liberdade, Tratamento e Definição. – Como Começar a Platinar Cabelos Cacheados + Eu e meu Platinado, Relato. – Em Busca do Platinado Perfeito – Apontamentos e Alertas – Vlogando: Vinheta Moda E Arte – Intervenção Fashion No Panorama Das Artes Cênicas – O Guia Do Shampoo Sem Sulfatos – Perguntas Frequentes – Curso De Automaquiagem – Lição 1: Para Se Maquiar É Preciso… – Como Acabar Com Inchaço E Bolsas Ao Redor Dos Olhos – Causas, Tratamentos E Prevenção – Kit Básico de Maquiagem Parte 1: Maquiagem Facial – Kit Básico de Maquiagem Parte 2: Olhos e Lábios – Quais Pincéis De Maquiagem São Necessários, Básicos E Indispensáveis? [...]

  11. [...] Leitura Sugerida: – Aconteceu Na Hair Brasil 2013 – 12ª Feira Internacional De Beleza, Cabelos E Estética: Matéria Completa. – Maquiagem Duradoura Para Dias Quentes – 12 Dicas De Maquiador – Para Cachos Definidos – Dicas, Vídeos E Técnicas Para Modelar Cabelos Cacheados – Formol, Seu Uso E Suas Implicações Para Os Cabelos – Ritual Deva Curl Passo a Passo – Para Cachos Perfeitos: Liberdade, Tratamento e Definição. – Como Começar a Platinar Cabelos Cacheados + Eu e meu Platinado, Relato. – Em Busca do Platinado Perfeito – Apontamentos e Alertas – Vlogando: Vinheta Moda E Arte – Intervenção Fashion No Panorama Das Artes Cênicas – O Guia Do Shampoo Sem Sulfatos – Perguntas Frequentes – Curso De Automaquiagem – Lição 1: Para Se Maquiar É Preciso… – Como Acabar Com Inchaço E Bolsas Ao Redor Dos Olhos – Causas, Tratamentos E Prevenção – Kit Básico de Maquiagem Parte 1: Maquiagem Facial – Kit Básico de Maquiagem Parte 2: Olhos e Lábios – Quais Pincéis De Maquiagem São Necessários, Básicos E Indispensáveis? [...]

  12. [...] Aplique-o em pequenas quantidades com um pincel SUPER “fofo e gordo”, sempre retirando o excesso de produto do pincel antes de proceder com o [...]

  13. [...] Básico de Maquiagem Parte 1: Maquiagem Facial – Kit Básico de Maquiagem Parte 2: Olhos e Lábios – Quais Pincéis De Maquiagem São Necessários, Básicos E Indispensáveis? – Maquiagem Duradoura Para Dias Quentes – 12 Dicas De Maquiador – Curso De Automaquiagem – [...]

  14. [...] Leitura Sugerida: – Diário De Uma Platinada: Rumo Ao Cabelo Platinado Perfeito – Primeiro Dia – Diário De Uma Platinada: Recuperando Os Cabelos Da Descoloração – 2º Dia. – Matrix Biolage Advanced Repair Inside – Conheça Os Detalhes Deste Lançamento! – Aconteceu Na Hair Brasil 2013 – 12ª Feira Internacional De Beleza, Cabelos E Estética: Matéria Completa. – Intracauterização De Soja A Frio De Matrix Repair Inside – Passo A Passo – Pó HD Make Up For Ever Microfinish Powder – Super Resenha! – Para Cachos Definidos – Dicas, Vídeos E Técnicas Para Modelar Cabelos Cacheados – Ritual Deva Curl Passo a Passo – Para Cachos Perfeitos: Liberdade, Tratamento e Definição. – O Guia Do Shampoo Sem Sulfatos – Curso De Automaquiagem – Lição 1: Para Se Maquiar É Preciso… – Como Acabar Com Inchaço E Bolsas Ao Redor Dos Olhos – Causas, Tratamentos E Prevenção – Kit Básico de Maquiagem Parte 1: Maquiagem Facial – Kit Básico de Maquiagem Parte 2: Olhos e Lábios – Quais Pincéis De Maquiagem São Necessários, Básicos E Indispensáveis? [...]

  15. [...] Básico de Maquiagem Parte 1: Maquiagem Facial – Kit Básico de Maquiagem Parte 2: Olhos e Lábios – Quais Pincéis De Maquiagem São Necessários, Básicos E Indispensáveis? – Maquiagem Duradoura Para Dias Quentes – 12 Dicas De Maquiador – Curso De Automaquiagem – [...]

  16. [...] Básico de Maquiagem Parte 1: Maquiagem Facial. Kit Básico de Maquiagem Parte 2: Olhos e Lábios Quais Pincéis de Maquiagem são Necessários, Básicos e Indispensáveis? Teste de Oleosidade – Qual é o Grau de oleosidade da sua pele? Naked Basics Palette Urban [...]

  17. [...] Básico de Maquiagem Parte 1: Maquiagem Facial – Kit Básico de Maquiagem Parte 2: Olhos e Lábios – Quais Pincéis De Maquiagem São Necessários, Básicos E Indispensáveis? – Maquiagem Duradoura Para Dias Quentes – 12 Dicas De Maquiador – Pó HD Make Up For Ever [...]

  18. [...] Leia também: – Dica de Moda: O Truque das Três Cores – Maquiagem Duradoura Para Dias Quentes – 12 Dicas De Maquiador – Curso De Automaquiagem – Para Se Maquiar É Preciso… – Pó HD Make Up For Ever Microfinish Powder – Photoshop ao vivo! – Como Acabar Com Inchaço E Bolsas Ao Redor Dos Olhos – Causas, Tratamentos E Prevenção – Como Escolher O Tom Da Base Pela Internet? – 4 Passos Infalíveis (Ou Quase) – Kit Básico de Maquiagem – Como Montar? – Quais Pincéis De Maquiagem São Necessários, Básicos E Indispensáveis? [...]

  19. [...] Leia também: – Como vestir-se de maneira básica e confortável sem perder o glamour? – Dica de Moda: O Truque das Três Cores – Maquiagem Duradoura Para Dias Quentes – 12 Dicas De Maquiador – Curso De Automaquiagem – Para Se Maquiar É Preciso… – Pó HD Make Up For Ever Microfinish Powder – Photoshop ao vivo! – Como Acabar Com Inchaço E Bolsas Ao Redor Dos Olhos – Causas, Tratamentos E Prevenção – Como Escolher O Tom Da Base Pela Internet? – 4 Passos Infalíveis (Ou Quase) – Kit Básico de Maquiagem – Como Montar? – Quais Pincéis De Maquiagem São Necessários, Básicos E Indispensáveis? [...]

  20. [...] um upgrade nos seus conhecimentos de maquiagem com: - Kit Básico de Maquiagem – Como Montar? - Quais Pincéis De Maquiagem São Necessários, Básicos E Indispensáveis? - Maquiagem Duradoura Para Dias Quentes – 12 Dicas De Maquiador - Curso De Automaquiagem – [...]

  21. [...] Básico de Maquiagem Parte 1: Maquiagem Facial. -Kit Básico de Maquiagem Parte 2: Olhos e Lábios -Quais Pincéis de Maquiagem são Necessários, Básicos e Indispensáveis? -Naked Basics Palette Urban Decay – Resenha e Swatches nos Olhos -Como Escolher o Tom da Base [...]

  22. [...] Incremente seus conhecimentos acerca de maquiagem com: -Curso AB Gratuito de Automaquiagem Online: Guia de Lições -Curso de Automaquiagem – Lição 1: Para se Maquiar é Preciso… -Curso de Automaquiagem Lição 2: Redescubra seu kit, reconheça seus gostos -Kit Básico de Maquiagem Parte 1: Maquiagem Facial -Kit Básico de Maquiagem Parte 2: Olhos e Lábios -Quais Pincéis de Maquiagem são Necessários, Básicos e Indispensáveis? [...]

  23. [...] suma, existem três métodos principais de aplicação da base: 1) com pincéis 2) com esponjas 3) com os [...]

  24. [...] 1880 – A famosa atriz americana Sarah Bernhardt deu o pontapé inicial para a repopularizarão do batom, sendo a primeira celebridade a utilizá-lo em público. Naquela época os batons não vinham em tubos cilíndricos, eram aplicados com pincel. [...]

  25. [...] Kit Básico de Maquiagem Parte 1: Maquiagem Facial. Kit Básico de Maquiagem Parte 2: Olhos e Lábios Quais Pincéis de Maquiagem são Necessários, Básicos e Indispensáveis? [...]

  26. [...] Tomarei como base os artigos “Kit Básico de Maquiagem Parte 1: Maquiagem Facial”, “Kit Básico de Maquiagem Parte 2: Olhos e Lábios” e “Quais Pincéis de Maquiagem são Necessários, Básicos e Indispensáveis?”. [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>