Naked Basics Palette Urban Decay – Resenha e Swatches nos Olhos

A Urban Decay cedeu aos apelos e enfim lançou o que lhe faltava: Naked Basics – uma paleta de sombras Neutras com acabamento MATTE. A caçulinha da família Naked veio para complementar suas irmãs Naked e Naked 2 e, assim como elas, possui todos os ingredientes para virar um Must Have entre as amantes de maquiagem ( Eis que nasce mais um clássico no mundo da maquiagem…)

Não obstante a Naked Basics possua metade do tamanho das outras Nakeds, sua cartela de cores é tão atrativa que uma simples olhadela no anúncio foi o suficiente para eu cair de amores pela bonitinha. Apenas duas semanas após seu lançamento no site da Urban Decay, a Naked Basics chegou-me e arrebatou minha nécessaire. Após 1 mês utilizando-a, posso afirmar-lhes: NÃO VIVO SEM!

Por que??? Keep going, garanto que vocês entenderão minha paixão ao longo da resenha…

 

Resenha da paleta Naked Basics Urban Decay – Visão Geral

Urban Decay Naked Basics Palette paleta de sombras naked resenha

A Naked Basics é composta por 6 sombras tamanho Full Size (tamanho integral), sendo 4 delas exclusivas e inéditas, 5 completamente opacas e 1 com acabamento acetinado.

Cada cor é formulada com o patenteado “Pigment Infusion System” – combinação de ingredientes o qual ressalta a pigmentação das sombras, aumenta sua capacidade de duração e confere à formula textura aveludada, macia e fácil de espalhar.
A gama de cores é clássica e neutra, fato que nos possibilita a composição de looks cabíveis em qualquer ocasião.

Hoje é dia se ser discreta? A Naked Basics lhe convém.
Quer arrasar na balada? Com a Naked Basics você consegue.
Clássica, Retrô ou Moderna? Vá de Naked Basics.

 

Naked Basics – Características das Sombras

Urban Decay Naked Basics Palette paleta de sombras naked resenha e Swatches sombras olhos

  • Cores (super) Pigmentadas e Duradouras

Tanto que as sombras se destacam nas pálpebras sem a necessidade de Eye Primers prévios e, ainda melhor, mantêm-se com a mesma pigmentação inicial por várias horas. Quantas? Depende. Depende do seu tipo de pele, depende das condições climáticas. Tenho pele seca e, em dias cuja temperatura não esteja demasiadamente elevada, as sombras da Naked Basics sustentaram-se por 5-6 horas.

Contudo, quando usadas em conjunto com o Primer Potion Urban Decay (de preferência o Eden, o qual manterá o acabamento Matte das sombras) a pigmentação e a duração são elevadas à décima potência!

Dica: o Eye Primer da Mary Kay também atua muito bem nesta tarefa.

Flores as cores são tão ricas em pigmentação (principalmente as mais escuras) que é necessário ter cautela ao aplicar a fim de não errar na dose.
Com a Naked Basics just a little goes a long way MESMO!

 

  • Textura Aveludada

Macias, deslizam facilmente na aplicação e não esfarelam quase nada. Todas as sombras da Naked Basics realmente possuem textura diferente das outras Nakeds, são mais macias, concentradas e fáceis de aplicar. Além disso, este diferencial em termos de textura transparece nas sobras mesmo quando aplicadas, fato que confere às pálpebras um aspecto realmente “aveludado”.

 

Naked Basics – Embalagem

Urban Decay Naked Basics Palette versus neked 2 paleta de sombras resenha e Swatches

Uma das grandes “sacadas” da Urban Decay foi a inovação em termos de embalagem. Linda, leve, compacta e slim. Feita de plástico bem resistente e fácil de limpar. Seu exterior apresenta aspecto fosco, o qual faz jus ao conceito do produto, e toque emborrachado super gostoso (dá vontade de ficar passando a mão o tempo inteiro).

A Naked Basisc é tão fininha que a primeira vista duvida-se da quantidade de seu conteúdo.  Embora seja, de fato, equivalente à metade das outras Nakeds, a Naked Basics aparenta ser bem menor no que isso.

O fecho de encaixe, diferentemente das outras Nakeds, é bem eficiente. Podemos carregá-la na bolsa sem medo de ser feliz (leia-se: se medo de abrir e virar caca). Aliás, este aspecto Travel-Friendly é uma das características mais marcantes da Naked Basics, ideal para ser carregada durante o dia e especialmente em viagens, pois além do tamanho e formato, seu conteúdo possui “O” essencial para compor makes cabíveis em qualquer ocasião.

Como se já não fosse suficiente, a tampa superior da Naked Basics acopla um espelho relativamente grande, ideal para retoques.

O único ponto negativo em termos de embalagem, a meu ver, é a falta de pincel aplicador. Por outro lado, caso houvesse algum, a embalagem não poderia ser tão compacta.

 

Paleta de sombras Naked Basics – Cor por Cor, Swatches e Descrição

naked basics swatches Venus foxy WOS

  • Venus – Esta é única sombra da paleta cujo acabamento NÃO é matte. Descrita pela UD como “branco demi-matte”, a meu ver a palavra “matte” não caberia nela. Venus é um branco cremoso-perolado, não chega a ser cintilante, eu diria que seu acabamento é acetinado. Comparando, a “Virgin” da Naked (1) possui subtom mais rosado e a “Bootycall” da Naked 2 é mais translúcida, com tons de bege e dourado.

A princípio fiquei questionando o porquê desta cor constar na paleta, contudo pude observar que ela é o complemento ideal para dar toques de “luz pop” em qualquer look composto com as cores da Naked Basics sem que o “Basic” saia por completo da maquiagem. Tendo em vista a presença da Venus, seria mais honesto se a Urban Decay não dissesse no apelo comercial deste produto que a NB é uma paleta 100% matte.

  • Foxy – Bege amarelado bem clarinho. Esta cor de sombra não é novidade, ela também está presente na Naked 2. Todavia, a consistência da Foxy na Naked Basics é mais macia e cremosa do que a presente em sua irmã Naked 2.
  • W.O.S (Walk of Shame) – Bege “nude”, com subtom rosado, ideal para neutralizar/uniformizar o tom das pálpebras de peles morenas claro à morenas médio. Venho a utilizando constantemente como base para qualquer construção de sombras. Assim como a Foxy, esta cor também não é exclusividade da Naked Basics, ela vem como unidade de escolha para a Build Your Own Pallete (Construa Sua Própria Paleta) e, se não me engano, também já esteve presente em algumas edições limitadas da Urban Dacay. Não consigo pensar em nenhum outro tom de sobra das demais Nakeds que possa se assemelhar à W.O.S.

naked basic swatches naked 2 Faint Crave

  • Naked 2 – uma cor de “café com leite” clarinha, levemente amarronzada com toques acinzentados. Excelente para ser utilizada como tom intermediário entre as cores claras e escuras, criando-se assim um efeito esfumado no look. Comparando, a cor Naked 1 presente ma paleta Naked (1) é mais quente, clara e levemente amarelada ao passo em que a Naked 2 apresenta subtom frio.
  • Faint – Marrom rico, quente, o verdadeiro “marrom-marrom-matte” que toda mulher deveria ter, um coringa para makes. Sua pigmentação é forte, fato que possibilita a construção da cor. Ou seja, com a Faint podemos ir do marrom leve ao marrom escuro dependendo da quantidade de camadas aplicadas. Comparando, eu diria que esta cor é um pouco mais escura do que a Buck presente na Naked (1). Todavia, não vejo alguma sombra nas outras Nakeds a qual pudesse realmente ser comparada com a Faint.
  • Crave – esta sombra é descrita pela Urban Decay como “the darkest brown-black matte” (o preto amarronzado mais escuro), contudo, não entrevejo nenhum “marrom” nela. A Crave é um preto opaco super pigmentado, porém levemente mais “claro” do a Blackout da Naked 2. Também, pudera, NUNCA encontrei alguma sombra compacta preta tão preta-preta-carvão quanto a Blackout. Mas, caso você nunca tenha usado a Blackout, certamente achará que a Crave é o preto mais preto da sua vida!

O fato dela não ser tão escura quanto a Blackout na verdade é um benefício, pois a Crave consegue se misturar com as demais cores sem sobressair-se drasticamente (ATENÇÃO: para tanto é necessário segurar a mão e aplicar bem pouca quantidade), nos permitindo utilizá-la para escurecer as demais cores da paleta, doando um ar dramático ao look. Assim como a Faint, a Crave também pode ser construída em sobreposições de camadas, assim é possível alcançar um grau de pigmentação o qual a tornará muito parecida com a Blackout.

 

Urban Decay Naked Basics – Relação de Custo X Benefício

Urban Decay Naked Basics Palette paleta de sombras naked resenha e Swatch

“Ka, vale a pena pagar o preço?”

Amores, sei que muitas de vocês pensarão na pergunta acima. Não condeno, pelo contrário! Acredito que DEVEMOS valorizar nosso dinheiro. Exatamente a fim de valorizar nosso Money, mostrarei a comparação abaixo.

Na loja Luxo a Naked Basics sai por 114,00 reais
A princípio parece um valor bem alto, porém, levando em conta a qualidade, pigmentação, duração e seleção de cores, ao compará-la com o preço de outras paletas disponíveis no mercado brasileiro, facilmente tiraremos conclusões favoráveis à Naked Basics. Exemplos:

  • O Duo de Sombras Make B. Miami Sunset do O Boticário custa 49,00 reais.

O que vale mais, pagar 49, 00 por DUAS sobras ou 129,00 por SEIS sombras de altíssima qualidade??

  • O quarteto de sombras Artist Palette Dia da Contém 1g custa 73,00 reais.

O que vale mais, pagar 73,00 por QUATRO sombras ou 129 por SEIS sombras mais pigmentadas, duradouras e versáteis??

  • A sombra ÚNICA Natura Una Sombra Compacta custa 44,90 reais.

O que vale mais???????? UMA sombra por 44,90 ou SEIS por 129,00???

Pois bem, eu já tenho minha conclusão. E vocês?

 

Amores, estou simplesmente in Love com a Naked Basics!
Se por algum motivo eu tivesse que escolher uma única paleta entre todas que tenho, a NB por certo seria minha escolha. A versatilidade e qualidade das sombras da Naked Basics a tornam um mega coringa para qualquer ocasião!
Digo-lhes isto com absoluta sinceridade.

Urban Decay Naked Basics Palette paleta de sombras naked resenha e SwatchUrban Decay Naked Basics Palette paleta de sombras naked resenha Swatches

Onde comprar a Naked Basics?

Confio e Indico: Loja Luxobazar.
Dica: Economize no frete!!! Muitos Produtos da Luxo estão em pronta entrega aqui no Brasil.

 

 Leitura Complementar:
Kit Básico de Maquiagem Parte 1: Maquiagem Facial.
Kit Básico de Maquiagem Parte 2: Olhos e Lábios
Quais Pincéis de Maquiagem são Necessários, Básicos e Indispensáveis?

 

Beijos Mil, Karina Viega
karinaviega@acordabonita.com
Facebook.com/acordabonita
instagram@acordabonita

Gosta do Acorda, Bonita!?
Escreva seu e-mail na caixa abaixo, clique em “Assinar” e receba nossas novas matérias em 1ª mão!

Escreva seu e-mail:

Obs: Não se esqueça de confirmar o cadastro clicando no link que será enviado para a caixa do e-mail em questão.

 

 

Quer saber mais sobre os melhores itens de maquiagem do ano? Leia:

os melhores produtos de maquiagem do ano 2013

Maquiagem importada: As melhores edições limitadas e gift sets de 2013

40 thoughts on “Naked Basics Palette Urban Decay – Resenha e Swatches nos Olhos

  1. Nossa Ka, essa paleta é sonho mesmo… Amo cores neutras, e você me atiçou ainda mais para quebrar meu porquinho e ter uma lindeza dessa em minhas mãos…Como sempre uma resenha completissíma! Linda!! Bjo

  2. obrigada pela dica sou sua fã adoro esse blog, e meu sonho é uma paleta naked, com sua dica com certeza vou comprar, vou add a loja de sua indicação agora, bjocas 

    • Adriana, flor, obrigada mesmo pelo carinho!!!
      Ai, estou in love com esta Naked Basics…
      A Naked2 também é um excelente investimento caso você goste de makes mais coloridos, então, para uma 1ª Naked, sempre indico a Naked2 #dicaadica
      (mas mas mas… aiaiai, no mmento estou tão apaixoada pela Basics… rsrsr)
      Flor, confio de olhos fechdos nesta loja ^.~

      Beijos no coração

  3. Pelo tiquinho que ja aprendi sobre maquiagem, vejo que esta paleta eh mesmo excelente custo x beneficio. Eu simplesmente AMEI as tres ultimas cores. Procuro por um marrom assim a tempos, desde qdo vi a Alice Salazar usar uma sombra chamada cinnabar, acho.
    :*

    • Aline, amore!!! é mesmo, o custoXbenefício dela é MARA!
      Tenho esta Cinnabar da MK, parece bastante com a Faint, porém não tem taaanta fixação.
      Mas é uma sombra excelente!
      Contudo, CADA sombra única da MK sai por 21,00 reais… somente o refil ainda!
      Ou seja, a Naked Basics ainda assim tem melhor custo X Benefício, rs.
      Beijos no coração!

  4. Dona Aline, já tá manjando de make… no lugar da cinabar da mary kay eu uso a sombra 29 da Vult é parecida e bem mais barata, fora a pigmentação que é super!! Amo marrom, acho mto xique!!

    • Opa, Sol!!!
      Adorei saber!!!
      Agora eu quero…
      Ai, PRECISO conhecer produtos BBs de maquiagem… rsrs

      Aline, lembra quando eu só sabia de produtinhos “caros” de cabelos???
      Então, agora é assim com makes. rssrs
      Maaaas, bom mas a gente aprende com o tempo… rs
      Smackssss

  5. Que bom saber que é da MK!! A Alice fala muito mesmo dessa marca. Vou procurar essa da Vult Sol! Vlw!
    Ka, acho q vc nao conseguira usar os BBs rsrs eu to ficando ao contrario. Existem produtos comerciais bons sim, mas descobri q existem produtos inter q valem muito a pena ter. Se tornam excelentes custo x beneficio pelo mesmo raciocinio q vc usou pra explicar a naked. Sempre achei q produtos inter era frescurice de patis e eu tbm sou muito puxa saco do Brasil rsrs, mas nao! Comprar coisas assim se torna economia a longo prazo, custei p entender isso. Fora raras excessoes, os cosmeticos brasileiros se tornam caros se compararmos o qto temos q usa-lis pra obter um bom resultado.

    • Caramba, amor! Você disse tudo!!!
      Aline, amei suas colocações.
      Investir em algo bom realmente significa economia em longo prazo.
      Porém tem os poréns… Nem sempre “bom” significa “caro”, vemos isso nessa relação de Custo X Benefício…
      Ai, eu adoraria conhecer mais das marcas brasileiras de Maquiagem…
      Porém , quando vejo o preço NADA camarada de produtos como Make B e Natura, me pergunto porque não investir em algo cuja reputação é maior???
      Não que marcas nacionais sejam ruins, eu simplesmente não conheço…
      Ao contrário do que parece, não compro por impulso. Sempre pesquiso MUITO antes de comprar… Então, vendo as boas referências dos produtos inter, percebendo que os nacionais não tem tão boas referências assim e analizando o preço (pois é, make nacional é muito caro! rs), sempre chego na conclusão de que vale mais investir nos inter… Bom, Até agora! rsrsr
      De verdade, espero mudar esta opnião! rsrs
      Beijos Mil

  6. E tbm tem isso da fixaçao das makes, como vc disse. Seis sombras MK por 21 reais custa quase o preço da naked, e fora que os retoques da primeira serao muito mais constantes, o q fara com q ela acabe primeiro. Pra quem ganha o vergonhoso salario minimo brasileiro pode parecer um absurdo, mas é só ecomizar um pouquinho q teremos um excelente produto por ao menos um ano ou mais.

    • Aline, amor! Super verdade!!!
      Com relação à produtos que realmente gostamos e queremos usar bastante, economizar um pouquinho e investir em algo durador é uma exelente opção!!!
      As sombras da MK sã realmente excelentes, mas, de coração, a qualidade da UD é maior. Sem contar isso, 6 sombras da MK saem pelo emsmo preço da Naked! rsrsr
      Beijos no coração

  7. Pingback: Peeling facial à base de Vitamina A (ácido retinóico) | Acorda, Bonita!

  8. Pingback: SORTEIO: Paleta Naked Basics Urban Decay – Acorda, Bonita! e Luxobazar | Acorda, Bonita!

  9. Pingback: Vídeo Tutorial: Make para Verão/Calor com Delineado de Gatinho e BB Cream | Acorda, Bonita!

  10. Pingback: Confesso: Preciso Mudar. | Acorda, Bonita!

  11. Adorei essa resenha, super mega perfeita!, eu acho que vale muito pois o produtos da urban decay são sempre maravilhosos.

    Otima dica de primer de sombras

    PArabens pelo post, ficou ótimo!

    beijos tha winx

  12. Pingback: Kit Básico de Maquiagem Parte 2: Olhos e Lábios | Acorda, Bonita!

  13. Pingback: Como Acabar com Inchaço e Bolsas ao redor dos Olhos – Causas, Tratamentos e Prevenção | Acorda, Bonita!

  14. Pingback: Paleta de Sombras Revlon Custom Eyes Sweet Innocence | Acorda, Bonita!

  15. Pingback: Pó HD Make Up For Ever Microfinish Powder – Super Resenha! | Acorda, Bonita!

  16. Pingback: Como Escolher o Tom da Base pela Internet? – 4 Passos Infalíveis | Acorda, Bonita!

  17. Pingback: Ritual de Beleza para uma Pele Linda, Limpa e Saudável – Dica da Leitora | Acorda, Bonita!

  18. Pingback: Rosto Radiante com Argan Oil Josie Maran – Óleo de Argan para a Pele | Acorda, Bonita!

  19. Pingback: Vlogando Parte 1: Vinheta Moda e Arte - Intervenção Fashion no Panorama das Artes Cênicas | Acorda, Bonita!

  20. Pingback: Ateliê Casa Aberta Moda e Arte apresenta: Domingo Rosa Choque | Acorda, Bonita!

  21. Pingback: Curso de Automaquiagem – Lição 1: Para se Maquiar é Preciso... | Acorda, Bonita!

  22. Pingback: Curso de Automaquiagem Online – Aqui no Acorda, Bonita! | Acorda, Bonita!

  23. Pingback: Curso de Automaquiagem Lição 2: Redescubra seu kit, reconheça seus gostos. | Acorda, Bonita!

  24. Pingback: Tendências de Maquiagem verão 2014: Quais serão hits e por quê? | Acorda, Bonita!

  25. Pingback: Nova Naked 3 Palette Urban Decay – Análise das cores e swatches | Acorda, Bonita!

  26. Pingback: Maquiagens para o Verão 2014 | Espaço Feminino

  27. Pingback: Portal de Tudo | Tendências de Maquiagem verão 2014: Quais serão hits e por quê?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *