Guia de bases Giorgio Armani Beauty – Como e qual escolher

Conheça as características de todas as bases da linha Giorgio Armani Beauty e saiba qual é a mais indicada para seu tipo de pele e preferências.

Quem acompanha blogs de beleza percebeu que há um tempinho atrás a base Maestro da Giorgio Armani virou frisson entre as blogueiras. Tanto foi falado e idolatrado acerca da mesma que até eu fiquei curiosa para testar (olha que tenho uma aversão boba para com produtos coqueluche).

Pois bem, no final do ano passado o 13º foi uma ótima desculpa para enfim ir atrás de um George para mim. Contudo, não gosto de escolhas óbvias. Ademais, de nada acrescentaria para vocês abordar um produto já tão mastigado pela blogosfera. Eis que assim começou minha saga em busca da Armani ideal, foram meses de pesquisa e leitura até decidir pela Luminous Silk.

Pode não parecer, mas sou muito mão de vaca para comprar produtos de beleza. Somente compro após pensar 1002 vezes e efetuar larga pesquisa. Além disso, tendo em vista que as bases da Giorgio Armani não são nada baratas (nem em dólar!), então a necessidade de agregar o máximo de informações possível antes de comprar foi proporcional ao valor que seria gasto (ou investido). Não consigo nem enumerar o número de resenhas e fóruns consultados, apenas afirmo que acumulei tanta informação a respeito que preciso dividir um quinhão com vocês.

Uma das dificuldades em meio à tamanha pesquisa foi encontrar um único lugar onde eu pudesse ter um panorama geral sobre as bases do George. Não há informação sintetizada nem em blogs/magazines/fóruns gringos sobre este assunto. Resultado: precisei sair catando milho pela net a fim de conseguir uma visão panorâmica sobre as Armani’s Foundations.

Exatamente tal panorama será o tema de hoje. Por ora não me aprofundarei em demasia, listarei as informações essenciais as quais ajudarão àqueles que estão em dúvida sobre qual base Giorgio Armani escolher e quais as diferenças primordiais entre elas.

Obs: Para saber como escolher, também é necessário reconhecer suas necessidades e gostos. Logo, leia o artigo “Curso de Auto Maquiagem: Tudo que você precisa saber sobre bases” caso tenha duvidas acerca do assunto.

 

Guia de bases Giorgio Armani Beauty – Como e qual escolher

Marca com tradição no designer de moda, a Giorgio Armani Beauty traduziu em sua linha de maquiagem a característica Micro-fil de seus famosos tecidos. Assim como ocorre nas peças de roupa, a tecnologia Micro-fil doa leveza às formulações das bases a fim de acarretar conforto tanto ao longo do uso quanto na aplicação. Segundo a marca: “Micro-fil representa uma nova geração de texturas extremamente leves e fórmulas iluminadas as quais promovem uniformidade, aplicação inigualável, além de inacreditável conforto e suavidade.” (livre tradução).

Atualmente a Giorgio Armani Beauty (site aqui) possui oito bases “de fato” (não citarei neste guia primers, fluídos corretores, pó e afins) sendo que novas tonalidades estão sendo elaboradas e paulatinamente incluídas – ponto positivo, pois a gama de cores não contava com muitas opções para peles com subtom amarelado (saiba mais sobre subtons aqui) e os novos tons parecem vir com o intuito de preencher esta lacuna.

Tendo em vista que as descrições oficiais e apelos de marketing já estão descritas no site oficial da marca (aqui), irei pelo caminho das observações empíricas.

Bom, chega de leros e boleros, vamos às bases:

Giorgio Armani Face Fabric Foundation SPF 12

Giorgio Armani Face Fabric Foundation SPF 12

Esta base é do gênero “ame-a ou deixe-a”.

Ideal para per usada em climas mais quentes e/ou para quem deseja disfarçar imperfeições sem “mascarar” o rosto, sua maior proposta é de mesclar-se tão bem à pele ao ponto de transformar-se numa seconde skin (segunda pele).

Completamente diferente de qualquer base que conheço. A Face Fabric não tem este nome à toa. Sua fórmula siliconada doa à pele uma textura difícil de descrever, algo como se a cútis se transformasse num tecido de veludo.

Há quem diga que a Giorgio Armani Face Fabric cumpre o papel de um BB cream, há quem afirme que ela é uma excelente base de leve cobertura, e ainda há aqueles que a consideram como nada além de um primer pré maquiagem. De fato, a FF não doa muita cobertura, porém ela cumpre bem o papel de uniformizar tanto a coloração quanto a textura da pele.

Ela acarreta um efeito de soft focus, ou seja, difunde a luz a fim de minimizar a aparência das imperfeições da pele.

  • Cobertura: Sheer, leve, translúcida, algo como um BB Cream levinho.
  • Acabamento: Natural, levemente matificada.
  • Tipo de pele: Normal à oleosa. Peles levemente ressecadas também podem usar desde que haja hidratação e preparação prévia.

 

Giorgio Armani Maestro Foundation SPF 15

Giorgio Armani Maestro Foundation SPF 15

Muitos a consideram como a “base de textura mais leve do mundo”. Sua formulação visa doar aspecto de “pele nua” ao passo em que pigmenta, matifica e acarreta uma textura sedosa ao rosto. Não obstante seja uma inovação no mundo da maquiagem (talvez daí advenha suas premiações), a Maestro não funciona para todos os tipos de pele tampouco satisfaz a todos os gostos.

É uma base bem leve, a qual vem com aplicador em formato de conta gotas, e sua pigmentação faz com que uma pequena quantidade seja suficiente para igualar a tonalidade de todo o rosto. Diz a marca que há como construir camadas com ela, porém seu acabamento matificado faz com que as camadas acentuem áreas ressecadas e linhas de expressão.

Assim sendo, a Maestro configura uma boa escolha para àquelas cuja cútis seja oleosa e isenta de grandes imperfeições.

Não entendo o porquê de esta base ter sido hypada aqui no Brasil, definitivamente a Giorgio Armani Beauty possui outras bem melhores em sua linha (bom, cada cara uma sentença…). Contudo, não há como negar que seja uma base de altíssima qualidade.

Curiosidade: Os ingredientes da Maestro Foundation parecem demais com as da L’Oreal Magic Nude Liquid Powder. Ainda não testei a Magic Nude, porém há quem diga que ambos os produtos são tão parecidos que quase não dá para notar diferenças ao aplicar. Levando em conta que a Armani pertence ao Grupo L’Oreal, o fato relatado não é de surpreender.

  • Cobertura: Leve à média.
  • Acabamento: Mate, porém o “matte” a Armani sempre deixa transparecer um leve glow de pele saudável.
  • Tipo de pele: normal à oleosa, especialmente oleosas. Contudo, caso seja normal-seca, será necessário hidratar bem a pele e prepará-la com um primer específico e/ou optar por outra base. Pois o acabamento da Maestro tende a acentuar áreas ressecadas da pele.

 

Giorgio Armani Maestro Cream Compact

Giorgio Armani Maestro Cream Compact

Versão em creme compacto da Maestro, porém com maior cobertura do que sua “irmã mais nova”. Infundida com óleo de argan e vitamina E, de textura super fina, confortável e com boa pigmentação. Ideal para retoques ao longo do dia.

  • Cobertura: Leve a média
  • Acabamento: Mate Luminoso
  • Tipo de pele: Todos, exceto os extremos (demasiadamente seca ou demasiadamente oleosa.)

 

Giorgio Armani Luminous Silk Foundation

Giorgio Armani Luminous Silk Foundation

Queridinha entre os makeup artists pela sua versatilidade e eficiência, a Luminous Silk é provavelmente a base mais clássica, procurada e vendida da Giorgio Armani Beauty.

Assim como a Face Fabric, seu nome também faz justiça ao efeito: a pele fica iluminada com uma textura de seda!

Ela possui efeito soft focus (difunde a luz a fim de minimizar a aparência de irregularidades na textura da pele), é completamente HD (invisível em fotos e câmeras), de fácil aplicação, pouca (ou nenhuma) oxidação e, como se não bastasse, um veludo ao toque!

  • Cobertura: Leve à média.
  • Acabamento: Luminoso natural, ou seja, não contém partículas de brilho, a luminosidade advém de sua própria formulação.
  • Tipo de pele: Todos. Todavia, os extremos (muito oleosa ou extremamente seca) precisarão de preparação e finalização adequada. Exemplo:
    – Caso sua pele seja extremamente seca, hidrate-a, aplique um primer hidratante e evite finalizar com pó.
    – Caso sua pele seja extremamente oleosa, higienize e prepare-a com produtos específicos e finalize com pó fixador.

 

Giorgio Armani Lasting Silk UV Foundation SPF 20

Giorgio Armani Lasting Silk UV Foundation SPF 20

Uma versão da Luminous Silk para quem possui a pele oleosa e deseja maior cobertura e acabamento menos luminoso. Além disso, ela também possui alto poder de duração e fator de proteção solar.

  • Cobertura: Média
  • Acabamento: Matte luminoso. Ou seja, segura a oleosidade, porém doa um leve glow à pele do gênero “pele natural”
  • Tipo de pele: Oleosa.

 

Giorgio Armani Lasting Silk UV compact Foundation SPF 34

Giorgio Armani Lasting Silk UV compact Foundation SPF 34

Versão em pó da Lasting Silk cuja textura de tão leve parece ser cremosa. É a base com maior duração e fator de proteção solar da marca.

  • Cobertura: Leve a média
  • Acabamento: Mate luminoso
  • Tipo de pele: Normal a Oleosa

 

Giorgio Armani Designer Lift Smoothing Firming Foundation SPF 20

Giorgio Armani Designer Lift Smoothing Firming Foundation SPF 20

Esta é uma das bases com maior “tecnologia” da Armani Beauty. Formulada com micro partículas flexíveis as quais, além de evitar o “craquelamento” da base, suavizam e iluminam a textura da pele no ato da aplicação. Sua composição contém o que a marca denomina de “Lifting colors” – pigmentos azulados que acarretam efeito rejuvenescedor à pele.

De fato, o efeito “lifting” é pouco sentido, porém a Designer Lift cumpre o papel de maquiar peles maduras como poucas no mercado.

  • Cobertura: Média
  • Acabamento: Luminoso
  • Tipo de pele: Madura e/ou ressecada

Giorgio Armani Designer Shaping Cream Foundation SPF 20

Giorgio Armani Designer Shaping Cream Foundation SPF 20

Base em creme de formula rica em ativos hidratantes cuja textura, ao contrário da maioria das bases em creme, é bem leve, confortável e de fácil aplicação.

Possui cobertura média e o acabamento mais luminoso entre todas as bases da Giorgio Armani Beauty, ideal para quem tem pele ressecada e/ou madura.

  • Cobertura: Média a alta
  • Acabamento: Acetinado, radiante
  • Tipo de pele: Seca e/ou madura.

 

 Agora que já conhecemos cada uma das bases da linha Giorgio Armani Beauty, certamente a seguinte pergunta emergirá:

Giorgio Armani BEAUTY GUIA DE BASES 4

Vale a pena comprar uma base Giorgio Armani Beauty?

Como de praxe, a resposta é: depende.

Endividar-se por causa de maquiagem NUNCA vale a pena.

Todavia, esperar um pouco e juntar uma grana a fim de adquirir uma excelente base será bem mais satisfatório (e econômico!) do que comprar várias baratas cujos resultados não aprazem.

Sempre digo que em termos de maquiagem a preparação da pele é crucial! De nada adianta fazer um make super elaborado sobre uma pele mal preparada, isso desvaloriza qualquer look! Assim sendo, produtos para preparação da pele devem ser escolhidos com critério e carinho. Ademais, se for para investir em algo, invista neste quesito. Sombras, batons, máscaras e afins são relativamente mais fáceis de achar por um bom custo/benefício do que uma excelente base.

As bases da Armani não são baratas, porém entregam aquilo que esperamos pelo preço pago DESDE QUE a escolha da base em questão seja correta. Afinal, nenhuma base não destinada ao seu tipo de pele e preferências irá lhe satisfazer. Logo, antes de escolher, leia os seguintes artigos:
Como escolher o tom da base online: 4 passos
Curso de Automaquiagem: Tudo que você precisa saber sobre bases.

 

Onde comprar Giorgio Armani Beauty?

Aqui no Brasil é um tanto difícil de encontrar.
Como sempre, compro e indico a loja na qual confio, a Luxobazar – Link direto para categoria Giorgio Armani AQUI.
(Dica: caso não tenha a base que você escolheu na vitrine da loja, basta entrar em contato com a Luxo AQUI e solicitar.)

 

Giorgio Armani BEAUTY GUIA DE BASES

Que tal, gostaram? Qual das bases Giorgio Armani Beauty mais lhe atrai? Quem aqui usa e/ou já usou alguma? Gostou? Querem guia de bases de outras marcas? Quais? Conte-nos tudo!

Beijos Mil, Karina Viega
karinaviega@acordabonita.com
Facebook.com/acordabonita
instagram@acordabonita

 

Gosta do Acorda, Bonita!?
Escreva seu e-mail na caixa abaixo, clique em “Assinar” e receba nossas novas matérias em 1ª mão!

Escreva seu e-mail:

Obs: Não se esqueça de confirmar o cadastro clicando no link que será enviado para a caixa do e-mail em questão.

10 thoughts on “Guia de bases Giorgio Armani Beauty – Como e qual escolher

  1. O Ka! Muito bacana a matéria. Estou em busca de uma base boa mas meu objetivo em geral é diferente da maioria, não tenho problema com rugas, linhas, manchas, espinhas, pois cuido bastante e minha pele é normal. Meu grande desafio é cobrir as olheiras rochas!! E sei que uma base de boa qualidade já ajuda bastante nessa tarefa. Fiquei em dúvida entre a Face Fabric e a Luminous Silk, mas acho que como gosto da maquiagem bem levinha a Face Fabric é a mais recomendada, mas eu perderia na cobertura das olheiras?
    Ah! E parabéns pelo blog, para mim está entre os melhores, vc escreve muito bem, muito organizada e com conteúdo de verdade!!

    • Luana, obrigada mesmo pelo carinho! Fico feliz que você tenha gostado 🙂
      Ah, tenho um “problema” parecido… Minhas olheiras são gritantes! rs Mas, para cobri-las, é melhor contarmos com correctors e corretivos do que com a base.
      Uso o corrector Bobbi Brown Peach, ajuda muito a cobrir olheiras arroxeadas.
      Já quanto a base, indico a Luminous Silk.
      Assim, talvez você goste mais da Face Fabric, mas pode ser que odeie, ela é do gênero “ame-a ou deixe-a”.
      A Luminous silk é uma das bases mais lindas que já usei, e também bem versátil. Não vejo ninguém desgostar desta base.
      Bom, como lhe falei, para olheiras é melhor contar com corretivos, pois tanto a Luminous Silk quanto da FF são bases leves (a Luminous tem mais cobertura do que a FF).
      Beijos Mil

      • Valeu a dica Karina!!
        E os elogios são de verdade. Hj pesquisei sobre umas linhas de cosméticos e tem blog que me dá até raiva de perder tempo lendo, não acrescentam nada! O AB é altamente informativo, recheado de dicas e informações fundamentadas e bem redigidas, um oásis dos blogs! Hehehe. E é até engraçado eu enviar meu primeiro comentário numa matéria sobre bases porque eu conheci o AB pesquisando sobre low poo e aprendi muuuito com seus posts! Sucesso para vc!
        Bjoca

        • Luana, novamente, obrigada!!!
          Comentários como o seu me deixa tão feliz 🙂
          Sucesso para você também e, sempre que precisar, não hesite em perguntar!
          Beijos mil

  2. Matérias mais completas do mundo as suas, linda!!!!
    Um luxo só estas bases!!! Também falei de bases, estou usando a Mac Pro Longwear e Revlon Colorstay!!!
    Pelo que você falou acho que ia gostar da Giorgio Armani Maestro Foundation SPF 15, apesar de que falou que não agrada a todas, mas gosto de bases leves!!!

    Perfeita sua postagem <3

    Beijinhus

    • Angie, sempre uma alegria lhe ver por aqui 🙂
      Obrigada, que bom que vc gostou!!!
      Sim, a Maestro é uma base linda! Apenas não agrada a gregos e troianos… rs
      A Face Fabric também é ótima opção para cobertura leve.

      Opa, vou passar lá no burguesinha…

      Beijos mil!

  3. Olá! Excelente a materia, muito completa.
    Comprei a maestro no final do ano passado pela mesma razao que te fez pesquisar:
    Tanta gente falando tão bem que me empolguei e fui atrás.
    O resultado foi uma GRANDE DECEPÇÃO.
    Desde então consegui usá-la apenas 3 vezes e em todas me sinto mais feia do que sem base.
    Não tenho granes problemas de pele (acne ou algo do tipo). Mas tenho um pouco de melasma (nada exorbitante, mas suficiente para me incomodar) e olheiras (tambem nada de outro mundo, mas me incomoda mais do que os melasmas).
    E essa base definitivamente não as esconde suficientemente, sinto como se não tivesse passado nada.
    E para piorar, não sei o que se passa com minha pele, mas algumas bases ela tem dificuldade de absorver e de deixar uniforme (como a da linha make B do boticário). Ela( a maestro) fica como se fossem alguns pontos concentrados de pigmento. E se eu tive alguma alergia e minha pele está despelando ou com pontos ressecados, o produto concentra e evidencia as pelezinhas mortas.
    Outra coisa, acho ela extremamente difícil de espalhar. Não tenho essa sensação de que o óleo evaporou, então quando faço movimentos circulares eu retiro produto do local. Consigo apenas com batidinhas.
    E essa sensação de que ela nunca seca fica o tempo todo, se eu passo a mão sem querer (ainda que de leve) ela retira o produto do local) . Já tentei po, mas não deu certo, achei até que piorou.

    Já pensei em várias hipoteses: o problema ser minha pele (alguns desses problemas acontecem com outras bases); o lugar que eu moro ser quente e úmido demais; já considerei inclusive ela ser um produto falsificado (comprei pelo morangao e por outros motivos perdi a confiança da originalidade dos produtos do site).
    Todavia ontem resolvi tirá-la da gaveta (afinal foi cara demais) e dar uma segunda chance. Continuo achando que os outros problemas persistem, mas diferentemente das outras vezes, achei que ela secou sim (e fez o efeito seda na pele, ao invés do efeito molhado). Passei no meu quarto de noite e no arcondicionado.

    Enfim, a minha base favorita (e que realmente me agradou em absoluto) é a skinforever da dior. Excelente cobertura (nem corretivo nas olheiras uso) e muito natural (o que pra mim derrubou o mito de que alta cobertura é sinônimo de reboco no rosto). Uso com a beauty blender de dia e pareço ter aquela pele. Ahh, a minha pele é mista.

    Desculpa o comentário gigantesco, mas espero ter contribuído.

    E aproveito para perguntar: – alguém sabe a respeito da credibilidade do morangao?
    – alguém também tem esse problema de hiperpigmentacao da base em certos pontos? E dificuldade de absorver algumas delas?

    • Raquel, amei seu comentário! Obrigada mesmo pela contribuição ^^
      Nem sei o que escrever para acrescentar, você fez uma micro resenha da Maestro digna de MakeUpAlley rs

      Qual primer você usa antes de aplicar a base? Utilizar algum que satisfaça suas características de pele pode lhe ajudar quanto a “espalhabilidade”, hiperconcentração e absorção/fixação da base.

      Sim, amor, é comum a base se concentrar em algumas partes do rosto, principalmente se a pele em questão for mista. Por isso reitero a importância do uso do primer a fim de uniformizar a superfície da pele (super indico os primers da Laura Mercier).

      Olha, particularmente, não confio no Morangão. Nunca comprei por lá, mas muita gente reclama…

      Quanto à cobertura, de fato a Maestro é um “quase nada”, bem levinha mesmo. E, além disso, ela não é tão hidratante quanto a Luminous Silk e/ou a Designer Lift e/ou a Designer Shape, característica que colabora ainda mais para evidenciar áreas ressecadas do rosto. Já quanto ao “secamento” da base, o clima influencia muito. Minha Studio Sculpt da MAC não seca de jeito nenhum em dias quentes-úmidos.

      Humm, sou louca para testar a skinforever 🙂

      Novamente, obrigada pela colaboração e seja sempre bem vinda!

      Beijos mil.

  4. Karina fico cada vez mais impressionada com seu conhecimento e com a qualidade de suas pesquisas. Sou maquiadora profissional ha 7anos e com essa materia ja identifiquei emquais bases vou investir! Pois tenho a mesma opinião que vc a respeito da pele. Denada adianta terum make lindo se a pele não esta bem feita!!! Muito obrigada por dividir seu conhecimento conosco!!!! Bjooo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *