Redken Curvaceous: melhor shampoo e melhor condicionador para cabelos cacheados do ano

Talvez soe precipitado alcunhar estes dois bonitinhos como “melhores do ano”. Afinal, 2014 mal começou e por certo novas descobertas capilares virão em seu decorrer. Todavia, mesmo se houverem novas paixões, a dupla de shampoo e condicionador Redken Curvaceous não sairá da lista dos melhores para cabelos cacheados, ondulados e/ou danificados. Querem saber os porquês? Keep going, o artigo está longo, mas proporcional aos benefícios dos produtos.

Shampoo e Condicionador Redken Curvaceous – Dupla perfeita para cabelos cacheados e ondulados

Melhores shampoo e condicionador para cabelos cacheados Redken Curvaceous resenha

Um shampoo que higieniza e trata das madeixas ao ponto de parecer uma máscara de tratamento; um condicionador multiuso o qual atua até como leave-in – em suma, tais fatores foram responsáveis por batizar esta dupla como “melhores do ano” não obstante ainda estejamos em fevereiro.

Quem nos acompanha no @acordabonita já sabe que a loja Bistrô da Beleza enviou uma caixa com a linha completa Redken Curvaceous e também com o Kit Thermae SPA Fonte de Regeneração Facial e Corporal (comentei sobre ele em “Sugestões de presentes para todos os bolsos“). Estou fascinada com vários itens e aos poucos soltarei as resenhas.

O Shampoo e o Condicionador Redken Curvaceous encantaram-me tanto que foram os selecionados para a primeira abordagem.

Este não é um publieditorial. A loja Bistrô da Beleza me enviou os produtos para teste e ofereceu um link promocional para leitoras do AB - AQUI. Todas as opiniões aqui contidas foram formuladas conforme critérios pessoais de aprovação, sinceridade e transparência. 

 


Muitas de vocês já sabem que há tempos sou absolutamente apaixonada pelo No Poo e One Condition Deva Curl (principalmente pela versão Deva Care). É claro que várias outras marcas de produtos me aprazem, contundo cheguei a pensar que não encontraria alguma dupla de shampoo e condicionador para cabelos cacheados cujos resultados me agradariam tanto quanto Deva. Pois bem, enfim encontrei!

(Não me perguntem qual é minha predileta, por ora meu coração está dividido!!)

Mas esta nova paixão capilar não foi à primeira aplicada. Demorei algumas lavagens até descobrir como tirar proveito de todos os benefícios dos produtos Redken Curvaceous. Bom, quem optar por adquiri-los (aqui) após ler esta matéria certamente não precisará passar pelas etapas de reconhecimento, pois contarei todas as manhas de aplicação.

Antes de irmos às resenhas, vamos discorrer acerca da linha.

 

Conhecendo a Linha Redken Curvaceous – Características e Benefícios

Especialmente desenvolvida para cabelos ondulados e cacheados (aos cabelos afros a linha Redken Real Control é a mais indicada), a Redken Curvaceous vem com a promessa de promover cachos maleáveis, controle de frizz e brilho. Segundo a marca, esta linha foi especialmente formulada para trazer à tona o melhor de cada cacho por meio dos exclusivos Curl Memory Complex – complexo de cristais de açúcar e óleo de moringa os quais hidratam, nutrem e ativam o formato dos cachos – e Interlock Protein Network (IPN) – tecnologia que atua em todas as camadas da fibra capilar visando fortificar, restaurar e proteger os fios.

Deliberemos um pouco sobre cada uma das substâncias:

  • Tecnologia IPN

Presente também em outra linha da marca que gosto muito, a Redken Extreme, combina três substâncias – Keralink, aminoácidos e proteínas – a fim de atuar progressivamente nas camadas de cutículas e no córtex dos fios com o objetivo de tratar mazelas como porosidade e enfraquecimento ao passo em que fortifica e protege as madeixas de danos futuros.

  • Óleo de Moringa

Óleo rico em ácidos graxos e vitaminas A e E, com alta afinidade para com a fibra capilar (ou seja, este óleo realmente consegue penetrar entre as cutículas dos fios ao invés de apenas assentar-se sobre as mesmas) atua como um poderoso antioxidante ao passo em que nutre e suaviza os cachos. Este ingrediente é o principal diferencial da linha.

  • Cristais de Açúcar

Quem aqui já ouviu (ou comprovou) que misturar açúcar à mascara de tratamento potencializa a hidratação e auxilia no controle de volume dos cabelos? Pois bem, esta é a função do açúcar presentes na composição. A linha Curvaceous possui uma alta concentração de poliol de açúcar o qual atrai umidade para a fibra capilar hidratando e reativando o padrão dos cachos.

  • Filtro UV

Essencial neste clima de verão eterno do nosso Brasil varonil, o filtro UV protege os cachos das agressões externas naturais e, por consequência, auxilia na manutenção do formato dos caracóis.

Melhores shampoo e condicionador para cabelos cacheados linha Redken Curvaceous

A linha Curvaceous foi lançada como substituída da extinta Redken Fresh Curls. No @acordabonita algumas leitoras contaram-me que preferiam a Fresh Curls, infelizmente não tenho como comparar, pois nunca usei a linha anterior. Pressupomos que toda substituição vem a ser uma melhora da versão antiga, porém, a meu ver, as características dos produtos foram completamente reformuladas ao ponto de uma comparação ser impraticável, afinal, são produtos diferentes.

A Redken Curvaceous é composta pelos seguintes produtos:

- Redken Curvaceous Cream Shampoo 300 ml e 1 Litro
“Shampoo cremoso para cabelos ondulados e cacheados. Limpa suavemente e combate o frizz e controla o volume.”
- Redken Curvaceous Condicionador 250 ml e 1 Litro
“Condicionador para cabelos ondulados e cacheados. Combate o frizz, hidrata, controla o volume e devolve o brilho. Pode ser utilizado com ou sem enxague.”
- Redken Curvaceous Curl Dive Máscara 180 ml
“Máscara nutritiva para cabelos secos, ondulados e cacheados. Combate o frizz causado, hidrata e mantém os cachos macios e sedosos.”
- Redken Curvaceous Full Swirl Ativador de Cachos 150 ml
“Creme ativador de cachos. Combate o frizz causado pela umidade, hidrata, controla o volume e devolve o brilho aos cabelos, deixando-os macios, saudáveis e com desenho perfeito.”
- Redken Curvaceous Ringlet Modelador de Cachos 180 ml
“Modelador e definidor de ondas e cachos. Combate o frizz causado pela umidade, hidrata, controla o volume e devolve o brilho aos cabelos, deixando-os macios, saudáveis e com desenho perfeito.”
- Redken Curvaceous Wave Ahead Mousse 135 g
“Mousse ativador de cachos, com função hidratante e anti-frizz, que recupera a forma e a definição dos cabelos.”
- Redken Curvaceous Wind Up 145 ml
“Spray ativador de ondas. Redken Curvaceous Wind Up reativa as curvas do cabelo através do exclusivo Curl Memory Complex que contém cristais de açúcar e óleo moringa.”

Publicarei as resenhas paulatinamente. Caso vocês queiram mais informações acerca dos produtos, basta ir à vitrine da Bistrô AQUI e clicar sobre o produto em questão

Cuidados com cabelos cacheados Redken Curvaceous tipos de cachos 2 3 4 5 6

Para desenvolver esta linha, a Redken estudou os padrões dos cabelos cacheados e os dividiu em seis tipos. Para cada tipo de cacho determinado pela marca, a mesma aconselha diferentes combinações de produtos (vide imagem acima). O método de determinação é bem parecido com o descrito no artigo “Tipos de cachos – Novo método de idetificar”:

“Nossa identificação ‘Acorda, Bonita!’ de tipos de cachos ocorrerá pela junção de dois aspectos:
Aspecto 1 – Necessidades inatas e/ou adquiridas dos cabelos (ressecamento, porosidade, enfraquecimento, etc.)
Aspecto 2 – Objetivo e fins da modelagem dos cachos (maior controle, definição, volume, etc).
A soma de 1 + 2 será a resposta ideal para a pergunta ‘Qual é o meu tipo de cacho?’.”

Caso queiram saber mais a respeito do assunto, leiam a matéria AQUI.

Caso queiram observar a atuação dos produtos “na prática”, assistam aos seguintes vídeos:

Infelizmente o vídeo acima é em inglês e ninguém é obrigado a saber outra língua. Contudo, eu gostaria que todas pudessem entender, pois além de mencionar a linha Curvaceous, este vídeo está repleto de informações acerca de corte, coloração e modelagem para variados tipos de cachos. Recomendo mesmo que assistam e/ou que leiam a matéria “Para Cachos Definidos – Dicas, Vídeos e Técnicas para Modelar Cabelos Cacheados“.

Os dois vídeos seguintes (agora em português) mostram como utilizar os produtos Redken Curvaceous para cabelos cacheados e ondulados.

Agora que vocês já sabem o funcionamento geral da Curvaceous, vamos enfim completar as resenhas específicas.

 

Cream Shampoo Redken Curvaceous – Resenha

Melhores shampoo para cabelos cacheados linha Redken Curvaceous resenha

Composto com as características mencionadas no tópico “Conhecendo a Linha Redken Curvaceous – Características e Benefícios”, este é um shampoo em creme isento de surfactantes pesados (saiba mais em “O Guia do Shampoo sem Sulfatos – Perguntas Frequentes”), o qual limpa com eficiência os cabelos produzindo pouquíssima espuma, e possui uma peculiaridade:

Após lavar pela primeira vez como um “shampoo comum”, reaplique-o e pause por 2 a 3 minutos.

Resultado: Os cabelos ficam TÃO sedosos ao ponto de parecer ter usado um condicionador bem potente ao invés de um shampoo!

Meninas, é difícil crer que um shampoo pode doar tamanha maleabilidade e suavidade aos cabelos, eu pensava que isso era apenas possível com o No Poo Deva Curl! Embora seja um shampoo em creme, sua textura não é parecida com a de um creme de fato, é uma textura rica, perolada, daquelas bem parecidas com a de outros shampoos no mercado. Porém o resultado final após pausar os 2-3 minutos é realmente diferente.

O Cream Shampoo Curvaceous parece-me sim liberado para quem pratica a rotina No Poo ou Low Poo, mas não conheço a fundo os surfactantes de sua composição (alguém saberia dizer?). Todavia, o que importa ser “liberado ou não liberado” quando os resultados são tão satisfatórios? Ademais, pelos resultados apresentados, por certo os surfactantes contidos são bastante leves e gentis, o que significa que os mesmos mantêm os óleos essenciais parar a saúde dos fios.

Shampoo em creme redken curvaceous composição ingredientes

Para quem não é acostumada com shampoos do gênero, talvez o estranhe. Afinal, muita gente ainda pensa que espuma é sinônimo de limpeza. Não serei prolixa, a fim de entender melhor o funcionamento dos shampoos sulfate free (sem sulfatos e/ou sem sulfatos “pesados”), leia os seguintes artigos:
- O Guia do Shampoo sem Sulfatos – Perguntas Frequentes
– Shampoos sem sulfatos, silicones, no poo e low poo: Entenda a relação

 

Condicionador Redken Curvaceous – Resenha

Melhor condicionador para cabelos cacheados linha Redken Curvaceous resenha

Também composto segundo as características da linha abordadas no tópico “Conhecendo a Linha Redken Curvaceous – Características e Benefícios”, este condicionador faz-me desejar um vidro de 10 litros!

Se o shampoo da linha já doa a sensação de cabelos condicionados, imaginem como ficam os fios após aplicar este bonitinho? As madeixas desmaiam entre os dedos de tão macias!

Assim como o shampoo possi a peculiaridade dos 3 minutos, o condicionador Curvaceous vem com um elemento além: ele atua também como leave-in! Aliás, após variados testes acabei por descobrir que os demais finalizadores da linha funcionam com eficiência plena quando aplicados sobre o condicionador/leave-in.

(Às leitoras do AB, isso deve soar como um déjà vu, não? Pois bem, a performance deste produto parece bastante com a do One Condition Deva relatada AQUI.)

Tendo em vista a composição, não seria um produto “liberado para no poo”. Todavia, repito: o que importa ser “liberado ou não liberado” quando os resultados são tão satisfatórios?

Condicionador redken curvaceous composição ingredientes
Como utilizo: após o shampoo, aplico o condicionador mecha a mecha e pauso por uns 5 minutos. Então retiro o excesso apenas da raiz dos cabelos; “amasso” com as mãos para retirar o excesso de água; volto a aplicar o condicionador como leave-in no comprimento dos cabelos ainda bem úmidos; e seco com as Deva Gloves, ou com uma camiseta de algodão ou com papel toalha.

Na fotografia abaixo utilizei apenas o shampoo e o condicionador da linha sem nenhuma adição de finalizadores, o resultado é este:

Cachos bem leves, soltos, com volume bonito (adoro cabelos cacheados volumosos!), e menos definidos do que quando se combina esta dupla com algum dos finalizadores da linha – aspecto que também gosto bastante, pois cachos do gênero “tubinho” doam um ar infantil ao look.

cabelos cacheados com redken curvaceous antes depois karina viega

O ponto negativo é que este condicionador não rende muito. Então, tendo em vista a relação de custo benefício, mais vale investir no vidro de 1 litro (minha próxima aquisição!).

Meninas, não são produtos baratos, porém o shampoo e condicionador Redken Curvaceous realmente entregam os benefícios esperados. É claro que sempre devemos ter em mente que “cada cabelo uma sentença” e que esta dupla funciona melhor para cabelos ondulados e cacheados do que para os afros. Para mim os resultados foram tão bons ao ponto de dizer com sinceridade: são os melhores shampoo e condicionador para cabelos cacheados do ano! (empate técnico com a linha Deva Curl e Deva Care. Aliás, ainda prefiro a linha Deva Care. Aliás, ahhh, não sei!).

A linha Redken Curvaceous pode ser encontrada na loja Bistrô da Beleza AQUI. Loja segura, fácil de navegar e com entrega bem rápida!

 

Dica: para quem quiser investir na linha, o combo Cream Shampoo + Condicionador de 1 litro cada está saindo por um custo/benefício bem interessante (aqui) e frete gratuito. Junte com alguma amiga e divida! Sairá ainda mais leve ao bolso.

Melhores shampoo e condicionador para cabelos cacheados linha completa Redken Curvaceous

Então, se interessou pela linha? Tem alguma dúvida? Usa ou já usou os produtos Redken Curvaceous? Gostou? Conte-me tudo!

Beijos Mil, Karina Viega
karinaviega@acordabonita.com
Facebook.com/acordabonita
instagram@acordabonita

Gosta do Acorda, Bonita!?
Escreva seu e-mail na caixa abaixo, clique em “Assinar” e receba nossas novas matérias em 1ª mão!

Escreva seu e-mail:

Obs: Não se esqueça de confirmar o cadastro clicando no link que será enviado para a caixa do e-mail em questão.

 

Este artigo NÃO é um publieditorial. Os produtos foram enviados pela assessoria de imprensa da empresa, todas as informações contidas no artigo seguem critérios pessoais.

 

comments

18 comentários on Redken Curvaceous: melhor shampoo e melhor condicionador para cabelos cacheados do ano

    • Karina Viega
      16 de fevereiro de 2014 at 9:33 (247 dias atrás)

      Obrigada :)

      Responder
  1. Bruna Martins
    17 de fevereiro de 2014 at 17:26 (246 dias atrás)

    Boa tarde,

    Gostaria de tirar uma dúvida, fiquei super animada com essa linha, já usei os produtos da redken e sempre obtive ótimos resultados.
    O meu caso, seria o tipo 5, então vou comprar o shampoo, vou usar a máscara com condicionar e o finalzador, tem 3 opções, o Full swirl, wind up e o Ringlet…..O Ringlet entedi por ser um creme de pentar, mas os outros 2 fiquei ná duvida , qual dos finalizadores é melhor???

    Obrigada.

    Responder
    • Karina Viega
      28 de fevereiro de 2014 at 15:32 (235 dias atrás)

      Bruna, a Linha Real Control é a mais indicada para cabelos do tipo 5…
      Acho que vc se daria bem com o shampoo e a máscara curvaceous (ela não funciona tão bem como condicionador, mas é maravilhosa!) e o leave in Real control e/ou Smooth Down (adoro!!) ;)
      Mas, caso você queira um leave in Curvaceous, o Ringlet possui maior aceitação, ele não é exatamente um “creme para pentear”, seria mais um “creme para modelar”, pois parece um misto de gél com leave in. Uso-o por cima do condicionador curvaceous…
      Beijosss

      Responder
  2. Bruna Martins
    18 de fevereiro de 2014 at 12:13 (245 dias atrás)

    PARABÉNS PELO SITE!!!!, Muuuito bom, ótimas dicas, boas explicações e descrições sobre cada produto…. :)

    Responder
    • Karina Viega
      20 de fevereiro de 2014 at 9:45 (243 dias atrás)

      Obrigada, Bruna :D

      Responder
  3. Jan
    12 de março de 2014 at 17:37 (223 dias atrás)

    Eu estava quase comprando sem saber a composição. Ainda bem que desisti, tem parafina!

    Responder
    • Karina Viega
      12 de março de 2014 at 20:37 (223 dias atrás)

      tem sim… Também fiz um pré julgamento ruim ao ler antes de usar, mas após me surpreendi taaanto com o resultado que nem ligo de ter parafina ;)

      Responder
  4. Andreia
    21 de março de 2014 at 9:05 (214 dias atrás)

    Infelizmente, nos meus cabelos cacheados e longos, o redken curvaceous não funcionou. Apesar das promessas, meus cabelos nunca tinham visto tanto frizz na vida e os cachos mal se formaram, ainda que com a ajuda do difusor. Algumas partes do cabelo ficaram extremamente ressecadas, tipo palha mesmo. O cabelo armou. E, ainda, não gostei da sensação de oleosidade nas mãos, por mais que as lavasse. Só não fiquei mais arrasada com os resultados, porque existe na minha vida o Deva Curl, do qual sou usuária addicted há mais de três anos e que nunca me deixou na mão (Meus cachos ficam perfeitos, domados e uniformes!). Minha dica é: se seus cabelos nunca reagiram positivamente a óleos de qualquer natureza (como sempre foi o meu caso), o Redken Curvaceous pode não ser a solução ideal para os seus cachos.

    Responder
    • Karina Viega
      8 de maio de 2014 at 4:34 (166 dias atrás)

      Poxa, amor, que pena que não funcionou…
      Sou apaixonada pela linha!
      Dica anotada!

      Também adoro Deva, na verdade, é uma de minhas marcas prediletas.

      Beijos mil.

      Responder
  5. Carolina Lopes
    26 de maio de 2014 at 12:27 (148 dias atrás)

    Oi Karina, adorei a dica e vou investir, dps passo pra contar. Vc vai fazer a resenha dos outros produtos?

    Responder
    • Karina Viega
      29 de maio de 2014 at 9:53 (145 dias atrás)

      Carol, conte-me sim! :D
      E farei sim ^^
      Espero que goste…

      Responder
  6. Aline
    23 de setembro de 2014 at 11:18 (28 dias atrás)

    Karina, a minha dúvida é a seguinte: tenho cabelo tipo 3 (longo e com cachos abertos). Segundo aquela tabela eu deveria usar o Full Swirl e o Ringlet, mas ao ler a descrição de ambos achei os dois produtos muito parecidos. Qual é a diferença entre os dois? Qual é o efeito de cada um? E como devo usar os dois combinados? Obrigada!

    Responder
    • Karina Viega
      23 de setembro de 2014 at 22:20 (28 dias atrás)

      Aline, sempre recomendo o Ringlet pois ele é o mais “seguro” em termos de aceitação… a maioria das pessoas prefere este.
      Mas tenha em mente que ele é quase como um gel, então para não ressecar os cabelos recomendo que o aplica por cima de algum creme para pentear ou até mesmo por cima do condicionador Curvaceous usado como creme para pentear ;)

      Responder

4Pingbacks & Trackbacks on Redken Curvaceous: melhor shampoo e melhor condicionador para cabelos cacheados do ano

  1. [...] Exemplo: Melhor shampoo e condicionador para cabelos cacheados do ano: Redken Curvaceous [...]

  2. [...] esperar crescer sem entrar em crise – Onde está a dificuldade em cuidar dos cabelos cacheados? – Melhor shampoo e condicionador para cabelos cacheados do ano: Redken Curvaceous – Os maiores erros ao cuidar de cabelos cacheados – Como acabar com o frizz dos cabelos – [...]

  3. [...] Onde está a dificuldade em cuidar dos cabelos cacheados? – Melhor shampoo e condicionador para cabelos cacheados do ano: Redken Curvaceous – Os maiores erros ao cuidar de cabelos cacheados – Cronograma Capilar – Resumo Plus – [...]

  4. [...] Exemplos de máscaras com estas características: Matrix Repair Inside, Redken Extreme Builder, Redken Curvaceous, Moroccanoil Repair, Salvatore Still Hair (usei esta), e… Ahhh, há muitas! Estou com tanto sono [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>