Tipos de Cachos – Novo método de identificar e como usar a combinação Deva Curl ideal

Aprenda o novo método Acorda, Bonita! de identificação dos tipos de cachos. Saiba como usar e qual combinação de produtos Deva Curl é a mais indicada para tratar e modelar cada tipo de cabelo cacheado.

Conforme o tão solicitado por você, eis aqui um artigo inteirinho dedicado a como escolher os produtos Deva Curl conforme cada tipo de cabelo cacheado.

Se você é cacheada, tem costume de pesquisar sobre o assunto pela net, porém nunca ouviu falar nesta marca, escreverei que nem a Lina na matéria O figurino de Game of Thrones: “Alô! Em que mundo você vive?”.

Aqui no AB a tag Deva Curl é uma das mais acessadas do site, talvez por isso perguntas como “qual combinação Deva é a melhor para meu tipo de cacho?” combinada com “Como determinar meu tipo de cacho?” abarrotam a caixa de e-mails e a fanpage.

Amores, sinceramente, já estou até enjoada deste assunto. Sinto como se estivesse recitando um mantra “Deva, Deva, Deva Curl, Deva…” e não é bem esta a intenção.

O intuito do Acorda, Bonita! é ajudar-lhes a compreender melhor seja lá qual tema for. Entretanto, se é por meio de Deva que vocês estão compreendendo os cachos, que assim seja (por ora, ein!).

Aliás, exatamente neste aspecto reside o borogodó da brand. Pois, não obstante os produtos sejam maravilhosos, também encontramos vida além de Deva (leia-se: há outros produtos tão bons quanto ou melhores). Todavia, tendo em vista a metodologia e conceito inovadores que ela trouxe para o mercado, nunca vi outra marca fazer tanto pelos cabelos cacheados quanto Deva fez e faz.

Digo isso em termos conceituais, pois além de produzir o material, a marca prega uma filosofia outrora peculiar acerca do ato de lidar com os caracóis. Filosofia esta que (God bless!) hoje em dia está sendo emulada por várias empresas de cosméticos.

Não serei prolixa, já escrevi sobre o que é esta “filosofia” em Ritual Deva Curl 3 Steps, apenas mencionarei pontos chaves:
– Tratamento diferenciado, tanto em termos de produtos utilizados quanto de manuseamento dos caracóis;
– Delicadeza;
– Naturalidade;
– Respeito;
– Paciência.

Tais pontos caberiam numa abordagem sobre relacionamentos interpessoais, porém Deva os emprega no relacionamento para com cabelos cacheados.

Caso você nunca tenha passado por problemas de aceitação pessoal por causa dos cabelos, talvez o descrito acima soe como baboseira. Contudo, a maioria das garotas cacheadas entende e assimila bem o que os termos significam.

Enfim, maionese viajada, continuemos com o real assunto da matéria…

 

Como saber qual é seu tipo de cacho – Esqueça de tudo que você já leu sobre o assunto!

Meninas, de boa, seria muito fácil escrever este artigo apenas traduzindo as informações disponíveis no site oficial My Deva Curl. Basta acessar a seção “Products”, clicar sobre o produto em questão e voilà, ali está informado para qual tipo de cacho ele é indicado. Sendo assim, farei diferente.

Reza a lenda que Lorraine Massey, autora do Best-seller Curly Girl e cofundadora da marca Deva pesquisou e constatou haver mais de 200 tipos diferentes de cachos, os quais ela reduziu a quatro categorias especificadas pelo Deva Clock Curl (relógio de cachos):

Tipos de Cachos com Deva Curl cabelos cacheados

Para saber mais sobre as características de cada tipo, basta acessar este link AQUI e clicar sobre o desenho do cacho em requerido.

Novamente, seria muito fácil simplesmente traduzir as informações ali contidas (coisa que já encontramos aos montes pela blogosfera). Contudo, na atual conjuntura, não enxergo como algo válido.

Ao começar a pesquisar sobre cabelos cacheados, esta divisão de tipos me foi muito útil. Eu mesma fui uma das primeiras a escrever sobre o assunto em português e publiquei vários artigos acerca do tema nos idos tempos de colunista no Patricinha Esperta – artigos estes que circulam até hoje em vários grupos sobre cabelos cacheados.

Caso vocês queiram ler, há a introdução e uma lista de links para os demais artigos em “Cabelos Cacheados: Qual é o seu tipo de cacho?
*Artigos publicados por mim em setembro de 2012 no Patricinha Esperta, antes mesmo de começar a alimentar o nosso Acorda, Bonita!

Com o passar do tempo, a vivência e o acúmulo de informação, esta mesma divisão não apenas se mostrou desnecessária como também complicou certos aspectos.

As diferenças entre cabelos ondulados, crespos e afros são inegáveis, tanto que não precisamos despender muito esforço para distinguir, basta uma olhadela no espelho.

Tipos de Cachos quais são

Ademais, cada cabelo cacheado é tão peculiar que seria um pecado tentar enquadrá-lo em algum dos parcos tipos preestabelecidos pelo Deva Clock Curl eu até mesmo na divisão ainda mais complicada do Naturally Curly (AQUI) – aquela cuja nomenclatura se dá em números e letras (2a, 2b, 3a, 3b, 3c, 4a, 4b, 4c, etc.)

Além disso, na mesma cabeça encontramos uma mistura de “números de letras” e a mesma pessoa pode caminhar entre as divisões apenas com variação de tempo, métodos de cuidados, “humor” do cabelo, produtos utilizados, etc.

Por isso muitas curlies ficam com as ideias mais enroladas do que esclarecidas quando começam a pesquisar os tipos de cachos a fim de encontrar qual seria o enquadramento ideal para seus caracóis.

Hoje em dia cheguei à conclusão:

Mais vale queimar neurônios para identificar as características e necessidades do SEU cabelo do que tentando enquadrá-lo em tipos preestabelecidos.

Ilustrarei o quão falha é esta divisão com um exemplo próprio. Eu mesmo já perpassei do “Wavy” ao “Corkscrew”, do “2b” ao “4c” ao longo da minha trajetória capilar em curtíssimos períodos de tempos e/ou até mesmo no mesmo dia! Olhem só (detalhe: não há escovas nem babyliss, nem MiraCurl nas fotos abaixo):

Tipos de Cachos com Deva Curl cabelos cacheados karina viega

Então, olhando as fotos, vocês saberiam dizer qual tipo de cacho tem na minha cabeça segundo o Deva Clock ou o Naturally Curly? Pois bem, nem eu.

 

Tipos de Cachos – Método Acorda Bonita de identificação e como usar a combinação Deva Curl ideal

Tendo em ciência o relatado acima, não falaremos mais de Deva Clock Curl, nem de tipos 2, 3 ou 4, tampouco em A, B, C, D ou Z – Esqueçam isto!

Nossa identificação “Acorda, Bonita!” de tipos de cachos ocorrerá pela junção de dois aspectos:
Aspecto 1 – Necessidades inatas e/ou adquiridas dos cabelos (ressecamento, porosidade, enfraquecimento, etc.)

Aspecto 2 – Objetivo e fins da modelagem dos cachos (maior controle, definição, volume, etc).
A soma de 1 + 2 será a resposta ideal para a pergunta “Qual é o meu tipo de cacho?”.

Podemos explorar melhor e ampliar este assunto para outros métodos de cuidados em artigos futuros. Hoje correlacionaremos a nova identificação dos cachos com os produtos Deva.

OBS: Apenas mencionarei os produtos da linha Deva Curl (embalagem verde) e Deva Care (embalagem branca) que realmente testei, uso e conheço. Afinal, não posso discorrer acerca de itens sem teste prévio dos mesmos.

Vamos começar pela identificação e respectivo cuidado do Aspecto 1: Necessidades inatas e/ou adquiridas dos cabelos.

 

Tipos de Cachos, Aspecto de Identificação 1:
Combinação Deva Curl mais indicada para as etapas de higienização e tratamento

Tipos de Cachos como usar a combinação Deva Curl resenha

A versão nacional de Deva somente conta com alguns produtos da linha Deva Curl (de embalagem verde) os quais são:

  • Deva Curl No Poo – Higienizador em creme, sem sulfatos, sem espuma e com efeito hidratante.
  • Deva Curl Low Poo – Este seria o “shampoo” da linha, é um higienizador sem sulfatos de consistência “gelatinosa” o qual produz pouca espuma e possui potencial de remoção de silicones (pois contém nosso “tensoativo X” explicado na matéria Shampoos sem sulfatos, silicones, no poo e low poo: Entenda a relação) e maior potencial de remoção de óleos. O meu acabou – emoticon com carinha triste – por isso não está na fotografia acima.
  • Deva Curl One Condition – Simplesmente mágico! Produtinho 3 em 1, ele funciona como Condicionador, Máscara de hidratação (quando pausada por 10-20 minutos) e creme para pentear. Aliás, aqui no Brasil SOMENTE temos o One Condition como creme de pentear Deva.

ATENÇÃO: Todos os produtos de modelagem de cachos os quais descreverei no tópico “Tipos de Cachos, Aspecto de Identificação 2” devem ser aplicados sobre o One Condition.

Por isso que muita gente diz “Deva ressecou meu cabelo”. Claro! Produtos de styling possuem a função primordial de modelar, não de hidratar. Logo, caso apliquemos o Angéll ou o B’Leave-in sem a prévia aplicação do One o resultado será cachos ressecados na maior parte das vezes.

  • Deva Curl Heaven in Hair – Máscara de tratamento capilar nutritiva e hidratante. Este é outro produto que também deve ser aplicado sobre uma fina camada do One Condition. Novamente, por isso que muita gente não consegue bons resultados com ela, afinal, esqueceu-se do One…

Seus produtos são bem consistentes, com grande potencial nutritivo e, exatamente por doar “peso” aos fios, tendem a acarretar melhores efeitos para a maior parte das cacheadas. Sou absolutamente apaixonada por esta linha e torço para que um dia seja comercializada aqui nas nossas terras tupiniquins. A linha Deva Care é composta por três produtos, o No Poo, o One Condition e o Arc Angéll, uma versão mais forte do Angéll.

Já que os resultados diferem bastante da linha Deva Curl e que podemos adquiri-los facilmente AQUI (várias leitoras do AB já compraram na Luxo e até hoje só ouço comentários positivos), os produtos Deva Care entrarão em nosso compêndio.

 

Okay, vamos ao Aspecto 1 dos Tipos de Cachos Acorda, Bonita:

  • Higienização e tratamento para cabelos cacheados com ressecamento excessivo

É fato, cabelos ressecados precisam de produtos que reponham a hidratação e também de produtos ricos em óleos e manteigas vegetais os quais atuarão sobre camada de cutículas dos fios selando e mantendo a hidratação reposta. Pois, tendo em vista que a tendência da água é evaporar, por certo precisaremos de meios de mantê-la entre as escamas dos fios.

Neste caso, a combinação Deva indicada seria:

Uso constante: No Poo Deva Curl para higienizar e One Condition Deva Curl deixado nos cabelos por 10-15 minutos para condicionar e hidratar.

Uso semanal: No Poo Deva Care para higienizar e One Condition Deva Care deixado nos cabelos por 10-15 minutos para condicionar, nutrir e combater a porosidade capilar a qual acarreta perda da hidratação.

Uso quinzenal: Máscara Heaven in Hair para hidratar e nutrir (sim, ela atua bem nesta duas etapas do Cronograma Capilar – saiba mais em Cronograma Capilar Resumo Plus), aplicada sobre os cabelos bem molhados e sobre uma fina camada do One Condition Deva Curl ou Deva Care, pausa com touca térmica de 20-30 minutos. Em casos de ressecamento extremos, pode-se utilizar a Heaven in Hair semanalmente.

  • Higienização e tratamento para cabelos cacheados com ressecamento moderado

A mesma combinação relatada acima com exceção da “necessidade” da Linha Deva Care.

Como saber o grau do ressecamento dos cabelos?
Oras, basta sentir!

Um dos melhores diagnósticos advém de uma pergunta simples e bizarra: Seu cabelo faz barulho de “torresmo” quando tocado após secar? Caso a resposta seja positiva, o ressecamento dos fios está bastante elevado. Outras características de altos graus de ressecamento são: cabelos “duros”, ou seja, sem flexibilidade; falta de suavidade ao toque.

O grau de ressecamento varia de tempos em tempos, conforme a variação climática, fatores externos, rotina de cuidados e até mesmo com o uso de medicamentos e questões emocionais.

  • Higienização e tratamento para cabelos cacheados coloridos e/ou descoloridos

Cabelos quimicamente tratados (sim, coloração/descoloração é química!) precisam de produtos que fortaleçam a fibra e combatam a porosidade acarretada pela atuação das substâncias químicas.

Neste caso, somente Deva não dará conta do resultado. Também será necessário incluir tratamentos reconstrutores em sua rotina de cuidados capilares. Saiba mais em Cronograma Capilar.

Para este tipo de cacho, a combinação Deva indicada seria

Uso constante: No Poo Deva Care para higienizar e One Condition Deva Care deixado nos cabelos por 10-15 minutos para condicionar, nutrir e combater a porosidade capilar a qual acarreta perda da hidratação.

Uso semanal: Máscara Heaven in Hair para hidratar e nutrir, aplicada sobre os cabelos bem molhados e sobre uma fina camada do One Condition Deva Curl ou Deva Care, pausa com touca térmica de 20-30 minutos.

  • Higienização e tratamento para cabelos cacheados com necessidade de controle de volume

Primeiramente, pergunto: pra quê??? Cabelos cacheados volumosos são maravilhosos!

Bom, mas cada com seu cada qual… Então, caso você ache que necessário reduzir o volume dos caracóis, a combinação Deva mais indicada será a mesma relatada no tópico acima. Afinal, como já mencionei, a linha Deva Care doa mais peso aos caracóis do que a linha Deva Curl.

  • Higienização e tratamento para cabelos cacheados pouco volumosos

A fim de aumentar o volume dos caracóis, a linha Deva Curl (embalagem verde) é a mais indicada pelo fato de ser mais leve do que a linha Deva Care (embalagem branca.)

Dica: apesar da necessidade de reaplicar o One Condition como creme de pentear, este tipo de cabelo não pode exagerar na dose.

  • Higienização e tratamento para cabelos cacheados oleosos na raiz e ressecados nas pontas (geralmente os ondulados)

Este tipo de cacho precisará de um higienizador mais potente em termos de remoção de óleos e, simultêneamente, de proteção para com as pontas ressecadas.

Assim sendo, a combinação de produtos Deva mais indicada seria:

Uso constante: Low Poo Deva Curl ou Care aplicado apenas na raiz dos cabelos para higienizar, One Condition Deva Curl ou Care aplicado nas pontas dos cabelos também no momento da higienização para proteger as pontas.

Reaplicação do One Condition após a lavagem do Low Poo, concentrando a maior parte do produto nas pontas e evitando aplicá-lo próximo à raiz dos cabelos.

Em caso de ressecamento extremo das pontas, deixe o One Condition agir por 10-15 minutos a fim de condicionar, hidratar e nutrir os cabelos.

Caso a escolha seja pelo One Conditon Deva Care,o produto também atuará contra a porosidade capilar a qual acarreta perda da hidratação.

Uso quinzenal: Máscara Heaven in Hair para hidratar e nutrir, aplicada sobre os cabelos bem molhados pré-preparados com uma fina camada do One Condition Deva Curl ou Deva Care evitando as áreas próximas à raiz, pausa com touca térmica de 20-30 minutos.

 

Tipos de Cachos, Aspecto de Identificação 2:
Combinação Deva Curl ideal para a modelagem segundo seus objetivos finais

Tipos de Cachos - Novo método de identificar e como usar a combinação Deva Curl ideal

Bom, aqui no Brasil não há a infinita variedade de finalizadores Deva Curl existente no exterior, apenas possuímos:

  • Deva Curl B’Leave-in – apesar do nome, também é um gel semelhante ao famoso Angéll, porém com fixação leve.
  • Deva Curl Angéll – gel ativador de cachos solúvel em água de fixação moderada a forte.
  • Deva Curl Set it Free – Spray anti frizz recondicionante (e com a melhor fragrância da linha!), utilizado para manter a hidratação nos fios.
  • Deva Curl Mirror Curls – sérum 100% sem silicones e solúvel em águal o qual deve ser usado misturado a algum outro finalizador da linha a fim de “segurar” o frizz, definir pontas espigadas e/ou duplas e reter a hidratação.
  • Deva Curl Mist-er Right – amores, a embalagem do meu está tão acabadinha que o deixei de fora da fotografia. Este é um spray que promete revitalizar os cachos, recondicionar, doar brilho e bloquear odores. Bom, na minha opinião, ele não cumpre com maestria nenhuma das promessas.

Relembrando, todos os produtos listados acima são modeladores. Logo, tenderão a ressecar o cabelo caso não utilizemos o One Condition (versão Curl ou Care) como creme de pentear antes dos mesmos.

Na gringa há o Deva Curl Styling Cream, o qual promete ser uma versão alternativa para o One Condition na hora de finalizar os caracóis. Ainda não o testei, mas dizem que é ótimo para quem prefere produtos cremosos (#euquero)! Encontramos à venda AQUI.

Ah, esta “mão” verde é o difusor do secador Deva Sun Dryer, ele é um instrumento espetacular para secar os cabelos com o secador sem desmanchar os cachos, pois seu formato anatômico com difusão do calor em por ambos os lados da “mão” preservam o formato natural dos cachinhos sem o típico “empaçocamento” dos difusores normalmente encontrados.

Dizem as boas línguas de que enfim a “mãzinha Deva” será comercializada separadamente do secador!!!

Vamos torcer! Assim será bem mais barato ter um difusor Deva Curl em casa caso você já tenha um secador de cabelos onde possa acoplá-lo.

Reiterando: A soma do Aspecto 1 + Aspecto 2 será o método Acorda, Bonita! para identificar seu tipo de cacho e, por consequência, para encontrar os melhores métodos de tratar do SEU cabelo.

 

Aspecto 2 – Objetivo e fins da modelagem dos cachos

  • Para quem deseja cachos mais abertos

O finalizador Deva mais indicado para este fim é o B’Leave in aplicado sobre o One Condition utilizado como creme de pentear.

  • Para quem deseja maior definição de cachos

O finalizador Deva mais indicado para este fim é o Angéll in aplicado sobre o One Condition (de preferência a versão Deva Care) utilizado como creme de pentear.

  • Para quem deseja cachos bem soltos e maleáveis

O finalizador Deva mais indicado para este fim é somente o One Condition (versão Deva Curl ou Care) misturado com algumas borrifadas do Set it Free utilizado como ativador de cachos e creme para pentear.

  • Para quem deseja controle de volume

O finalizador Deva mais indicado para este fim é o Angell misturado com algumas gotas do sérum Mirror aplicado sobre o One Condition Deva Care utilizado como creme de pentear.

  • Para quem deseja ter mais volume

Neste caso, há duas opções: Pode-se usar somente o One Condition Deva Curl ou Care misturado com algumas borrifadas do Set it Free ou Aplicar pouca quantidade do B’Leave in sobre pouca quantidade do One Condition utilizado como creme de pentear.

Dica: Utilizar os clips Deva rente à raiz dos cabelos ajudam a doar volume aos cachos.

  • Para quem deseja controle de frizz moderado

Misturar algumas borrifadas do Set it Free ao finalizador escolhido, Angell ou B’Leave in.

  • Para quem deseja controle de frizz intenso

Misturar algumas gotas do Mirror Curls ao finalizador escolhido, Angell ou B’Leave in.

Dica: para potencializar o resultado, podemos também juntar borrifadas do Set it Free ao Mirror e misturar ao finalizador. Ler a matéria Como acabar com o frizz dos cabelos – Explicação definitiva e dicas infalíveis também ajudará.

 

“Meu cabelo é uma mistura de várias características dos aspectos 1 e 2, o que faço?”

Meninas, por certo 90% de nós possuímos várias das características listadas. Não posso afirmar com convicção qual combinação será “a melhor”, pois cada cabelo reage de uma forma diferente. Entretanto, para facilitar, posso dar a seguinte dica:

Foque o tratamento capilar e a modelagem nas características que mais lhe “incomodam”.

Exemplos:

Seus cabelos são pouco volumosos e coloridos. No momento, qual aspecto lhe é o mais perturbador, os danos acarretados pela química ou a falta de volume? Trate o aspecto respondido!

Você gosta de cachos soltos, mas ao mesmo tempo quer definição. No momento, qual aspecto lhe é atrai mais? Modele conforme o aspecto respondido!

Perguntas semelhantes lhes conduzirão às respostas.

Tipos de Cachos como Deva Curl  resenha

– Onde comprar Deva Curl Nacional

Na Dermabox – AQUI. Super parceira do blog especializada em cabelos cacheados, use o cupom “ACORDABONITA” e ganhe desconto!

– Onde comprar Deva Care e Deva Curl Internacional

Na Luxobazar – AQUI. Compro há anos nesta loja e, como lhes disse, várias leitoras do AB também compram por lá e sempre elogiam. Tudo chega rapidamente, em perfeito estado, sem taxas e com rastreio.

Querem mais provas de que tentar encaixar nossas madeixas em tipos de cachos pré determinados acaba dificultando nossa vida?

Olhe só este vídeo do AB, em um pouco mais de 60 segundos vocês veem meu cabelo indo de um suposto “3b” para um “4c” segundo a divisão do Naturally CurlyAh, aguardem, ano que vem lançaremos um novo canal Acorda, Bonita! no YouTube (yupiii).
ATUALIZAÇÃO 08/2015: NOVO CANAL NO AR!!! AQUI  🙂

 Uffa! Texto gigante, eu sei… Contudo, bem informativo, não?
Que tal, meninas, o que vocês acharam deste novo método de identificação de tipos de cachos? Gostaram? Querem mais artigos do gênero abordando produtos além de Deva Curl ou Deva Care?

Beijos Mil, Karina Viega
karinaviega@acordabonita.com
Facebook.com/acordabonita
instagram@acordabonita

Gosta do Acorda, Bonita!?
Escreva seu e-mail na caixa abaixo, clique em “Assinar” e receba nossas novas matérias em 1ª mão!

Escreva seu e-mail:

Obs: Não se esqueça de confirmar o cadastro clicando no link que será enviado para a caixa do e-mail em questão.

 

Continue no AB! Leia:
Guia de leitura para Cabelos Cacheados

– Cabelos Cacheados – Como esperar crescer sem entrar em crise
– Onde está a dificuldade em cuidar dos cabelos cacheados?
Melhor shampoo e condicionador para cabelos cacheados do ano: Redken Curvaceous
Os maiores erros ao cuidar de cabelos cacheados
– Como acabar com o frizz dos cabelos – Explicação definitiva e dicas infalíveis
Cronograma Capilar – Resumo Plus
Ritual Deva Curl Passo a Passo – Para Cachos Perfeitos: Liberdade, Tratamento e Definição.
– One Condition E No Poo Deva Care – Versão Mais “Potente” De Deva Curl
Shampoos sem sulfatos, silicones, no poo e low poo: Entenda a relação
Como lavar cabelos embaraçados sem quebrar os fios?
– Como Escolher um Bom Cabeleireiro? – Dicas e Truques
Os Maiores Erros ao Hidratar os Cabelos

Loja Dermabox

28 thoughts on “Tipos de Cachos – Novo método de identificar e como usar a combinação Deva Curl ideal

  1. Ei Karina, estou em transição e meu cabelo natural já está batendo no ombro, queria corta-lo, ele é do tipo s’wavy – wavy, e vi que você também é de Vitória e gostaria de saber se você poderia me indicar um bom salão para cortar! :))
    Obrigada,
    Karol

  2. Oi, Karina!
    Deixei um comentário antes mas não sei se pela época (festas de fim de ano; você está off) ou porque fiz alguma bobagem na hora de comentar, não apareceu. Naquele momento, havia escrito na maior empolgação por encontrar seu blog, os textos, informações, etc, etc.
    Porém, fiz questão de voltar aqui para te agradecer, pois aproveitei o feriadinho de fim de ano e mergulhei na internet em busca de informações para sair da minha progressiva-só-pra-soltar-cachos e voltar ao meu cabelo natural, que nem era muito bonito, mas nasceu comigo, e só por isso já é querido. A conclusão que cheguei é que aqui é o melhor lugar. Com informações abrangentes e pertinentes. Me ajudou demais e acho que continuará assim. Fiz minha primeira comprinha com a combinação dos produtos Devas que vc sugeriu e acho que encaixa comigo (ainda não chegou). Embora muitas dúvidas ronde minha cabeça, o melhor de avançar é começar.
    Um grande beijo e parabéns novamente.

    • Fernanda, nossa, obrigada de coração pelo carinho!
      Comentários como o seu fazem tudo valer muito e alegram meu dia 🙂
      Sempre que tiver dúvidas, basta perguntar!
      Espero que goste da combinação, conte-me depois!

      Ah sim, flor, precisei ficar um tempo off, mas voltei hoje e irei responder a todos comments pendentes 😉

      Beijos mil

  3. Passei a usar a linha Deva através do AB e amei, sou viciada. São produtos de qualidade para nossas molinhas. Queria adquirir os Deva Care, mas so encontrei no LuxoBazar e achei muito caro o preço do frete. Gostaria de saber se alguém conhece outro site que venda os produtos Care.
    Grata,
    Mayara

    • Mayara, que bom que você gostou!!!
      Também sou apaixonada por Deva, especialmente a versão Deva Care.
      Poxa, não conheço outro site que venda além da Luxo, sempre compro por lá.
      May, de fato, o frete parece salgado, mas é a modalidade segura de receber. Há fretes mais baratos, porém eles não possuem código de rastreio, correm riscos de serem taxados e demoram meses a fio para chegar. Tendo isso em vista, sempre aconselho as leitoras a investirem no frete com rastreio, pois o barato pode sair caro :/
      Beijos mil!

  4. Pingback: Melhor shampoo e condicionador para cabelos cacheados do ano: Redken Curvaceous | Acorda, Bonita!

  5. Gente,
    Que blog maravilhoso! Tudo sobre cabelos enrolados. Me senti no paraíso. Confesso que não conheço essa marca, mas será minha próxima aquisição. Karina, por favor não deixe de escrever sobre cabelos enrolados, é super difícil encontrar coisas interessantes e que nos estimulem a manter os caracóis naturais.

  6. Pingback: Cabelos ressecados? Saiba como selar e manter a hidratação nos fios | Acorda, Bonita!

  7. Pingback: No Poo: Como Cuidar de Cabelos Ondulados com o Método Curly Girl | Acorda, Bonita! - Moda e beleza para mulheres de conteúdo

  8. Pingback: Guia do Cabelo Ruivo – Como retocar e corrigir raiz mais clara do que as pontas | Acorda, Bonita! - Moda e beleza para mulheres de conteúdo

  9. Pingback: Produtos terminados em Junho – Resenhas: Deva Curl, Matrix e Redken | Acorda, Bonita! - Moda e beleza para mulheres de conteúdo

  10. Olá, Kah, já deve ser a terceira vez que leio esta mesma matéria, pois pretendo adquirir produtos Deva.
    Sigo Low poo e pretendo aderir ao No, mas tem se tornado bem cansativo correr atrás de vários produtos diferentes pra me manter na rotina.
    Meus cachos são tingidos de ruivo e não pretendo sair da vida colorida tão cedo (já estou até planejando cores fantasias e, quem sabe, platinar [porém to trabalhando ainda a última ideia pra quando eu estiver com um emprego e situação financeira melhor]).
    Enfim, eu estava querendo adquirir vários produtos de uma linha só para utilizar.
    Três possibilidades que me vieram a mente: a linha DevaCare, a Natural Wave da L’Officer e a Lunablu Free. Pretendo adquirir as três quando uma ou outra acabar e tal.
    Minha dúvida é em relação ao tratamento do cabelo tingido. Vc mencionou utilizar a máscara Heaven in Hair uma vez por semana, porém tb a reconstrução. Quais outras máscaras vc sugiriria pra serem utilizadas e que me forneçam a possibilidade de utilizar apenas uma vez na semana? Já segui cronograma capilar e tudo, mas confesso que no momento estou sem muito tempo para me dedicar ao mesmo. Gostaria de máscaras que eu pudesse utilizar só uma vez na semana, nem que revezasse cada semana uma, sabe?
    Desde já obrigada (=
    P.S.1: Estou seguindo seu pedido de fazer comentário pela parte clássica da sua última postagem (=
    P.S.2: Devo confessar que fiquei muito feliz quando vc curtiu minhas fotos no IG, pois vc é minha blogueira favorita rs
    Beijinhos ;*

  11. Olá Karina,

    Antes demais parabéns pelo blog. É de grande utilidade, está bem escrito e lê os nossos pensamentos 🙂 Parabéns!

    Ainda não conheço esta linha, mas tenciono comprar para experimentar. No entanto, tenho uma dúvida. O meu cabelo é ondulado, fino e com tendência a ficar rapidamente oleoso. A minha pergunta é: estes produtos causam habituação no cabelo? Podemos usá-los sempre? É que o meu cabeço facilmente se habitua aos produtos, ficando, com o tempo, bastante pastoso 🙁

    Obrigada e beijinho grande

  12. Oi amorzinha, amo seu blog, venho aqui sempre que possposEstou em transição e também tenho a mesma dúvida que a sua, no meio da minha cabeça meus cachos são em ondas, com mais ou menos a ponta do dedo de uma curvatura pra outra (não sei se isso ficou claro, mas tudo bem rs) daí no começo da minha cabeça eles são muito enroladinhos, são molinhas super apertadas, embolam de minuto em minuto, no final do meu cabelo (aquela parte ali atrás que quando faz o rabo de cavalo sempre escapa fios e mais fios) tb sao molinhas rebeldes. nao encontro o tipo de cacho do meio da minha cabeça em lugar nenhum :/
    Beijos ;****

  13. Oi, Karina!

    Você fala que o One Condition pode ser usado tanto como condicionador quanto como creme de pentear, mas na embalagem vem dizendo para enxaguar. Não tem problema não enxaguar, então?

    Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *