Para Cachos Definidos – Dicas, Vídeos e Técnicas para Modelar Cabelos Cacheados

Saiba como ter cachos lindo e definidos com estas preciosas dicas, truques e métodos para modelar e cuidar dos cabelos cacheados.

“Ka, como eu faço para ter cachos definidos, modelados, sem frizz e sem volume?”

Meninas, se eu fizesse um FAQ, esta pergunta certamente estaria no Top 5. Aliás, dentre todas as perguntas que recebo, a questão acima só perderia para “Ka, como faço para desamarelar o Loiro?” e estaria empatada com “Estraguei meu cabelo, e agora?”. Pois bem, já deu para perceber que seu “probleminha capilar” pode ser mais universal do que você pensa! (Fazer um FAQ aqui no AB não é má ideia… Sugestões?)

Uma boa notícia: Para tudo tem jeito!
Um porém: Todo “jeito” tem limites!

Ok, voltando ao assunto, para Cachos Definidos

Como ter Cachos Definidos?

Como ter cachos definidos modelar cabelo cacheado 2

Para Cachos Definidos: É preciso saber…

Não me canso de dizer: Cabelos Cacheados requerem carinho, cuidados específicos e, acima de tudo, PACIÊNCIA.

Não pense que após ler algumas dicas você irá lavar o cabelo e conseguir resultados milagrosos. Dicas são sempre bem-vindas (bom, em tese). Contudo, o mais importante é COMO você manuseará tais dicas a fim de adaptá-las para o SEU cabelo. E isso só virá com testes e mais testes.

Cabelos cacheados são tão temperamentais que até a posição das madeixas na hora de secá-las incide sobre o resultado. Então, preste atenção às “respostas” do SEU cabelo. Seja Paciente e Persistente. Mas somente até certo ponto, afinal, ninguém merece ficar “dando murro em ponta de faca”.

Tenha em mente que todo cabelo requer um tempo de adaptação para apresentar resultados.

Quanto tempo? Não sei, depende da sua vontade de fazer com que o método X funcione, depende de quanto tempo está disposta a esperar, depende dos resultados obtidos a cada aplicação. Uma coisa é certa: estará funcionando se os cachos responderem melhor a cada dia.

Você tentou, tentou e não está funcionando? Mude o método de aplicação.
Ainda assim não funcionou? Mude o produto!
Continua sem resultados? Logoff. Parta para outra.

Para Cachos Definidos: Mudança de Hábitos

Pequenas mudanças na sua rotina farão GRANDE diferença:

  • 1ª) Trocar sua toalha de banho convencional por uma toalhinha de algodão.

Esta mudança é notória.

Toalhas felpudas não“sugam” somente o excesso de água. Elas retiram grande parte a hidratação dos cabelos. Ademais, sua textura nada delicada acarreta frizz e quebra.  Adote uma toalhinha de algodão ou microfibra para secar os caracóis! É claro que uma “Deva Towel” entraria na Wish List de toda Curly Girl,m as não precisamos gastar tanto para obter resultados similares. Uma camiseta velha de algodão, fronha, lençol ou afins também valem.

  • 2º) NÃO torcer o cabelo ao secar.

Flores, de nada adiantará trocar a tolha sem trocar o método de secagem. Já disse e repito: Cabelos Cacheados são frágeis e, portanto, requerem CARINHO. Não judie dos seus caracóis torcendo-os e esfregando-os. Passe a secar suas madeixas com movimentos de vaivém, “amassando-os” com delicadeza no sentido comprimento >raiz. Tal movimento colabora para a definição dos cachos além de prevenir o frizz e volume excessivos.

  • 3º) NÃO usar pentes.

Caso não consiga, utilize pentes com dentes LARGOS e de madeira. E NUNCA, jamais, never penteie os cachos secos! Nem preciso explicar os porquês…

  • 4º) Deixar o cabelo secar em paz!

Meninas, sei que é difícil, a tentação é enorme… Mas o simples ato de NÃO mexer nos cachos enquanto eles secam promove GRANDES resultados. Mexer nos cabelos ainda molhados causa frizz, volume excessivo e interfere na definição dos cachos.

Dê preferência para secagem ao natural. Utilize fontes de calor somente quando necessário. Aliás, secar cabelos cacheados com difusor é algo delicado. A não ser o meu xodozinho do Deva Sun Dryer (vulgo “Secador de Mãozinha”), todos os outros difusores que já usei costumavam dar o “Efeito-Paçoca”. Entretanto, dizem que difusores beeem largos também promovem bons resultados (ainda testarei algum e lhes conto!).

Bom, seu cabelo está molhado?
ESQUEÇA-SE dele!
Seus cachos estão onde eles devem ficar.

  • 5º) Mudar a fronha do travesseiro por uma fronha de cetim ou seda.

Eis aqui outra questão de “atrito”. Confira no seguinte vídeo tudo sobre fronhas de cetim (ah, e não se esqueçam de inscreverem-se no nosso novo canal AQUI, ein!).

Nossos cachos não possuem a barreira de oleosidade natural dos cabelos lisos. Tal “barreira” diminui o atrito, tanto entre os fios quanto entre fios e superfícies. Portanto, a quanto menos atrito submetermos os caracóis, menos danos serão causados.

As fronhas agem como as toalhas de banho felpudas sobre as quais falei no tópico 1º. Imaginem só o tamanho sofrimento dos cabelos cacheados após 8hr de sono, sendo “esfregados” contra tecidos que sugam a hidratação e machucam os cachinhos.

Dormir sobre uma fronha de Cetim ou Seda ajuda MUITO a manter os caracóis no lugar e, por consequência, a evitar os Bad After Days. Lenços e toucas de Seda/Cetim também são super eficientes para este fim.

- Confira TUDO sobre fronhas de cetim nesse post AQUI.
- Encontre fronhas de cetim à venda na loja Dermabox AQUI (desconto com o cupom ACORDABONITA)

Para Cachos Definidos: Mudança de Atitude

Seu Cabelo é ÚNICO!!!

Meninas, seus cabelos NUNCA estarão perfeitos e definidos SE o ponto de referência for o cabelo de outra pessoa. Cada cabelo é único e… Lindo!

O que dizer então dos cabelos cacheados?

Esta história de padronizar os cachos em tipo 2,3 e 4, em A B C D Z, só serve como parâmetros. Na realidade, a história é outra. Geralmente os cachos mesclam diferentes formatos e texturas na mesma cabeça! Ademais, nossos caracóis são mais volúveis do que mulher em TPM! Num dia estão comportadinhos, horas depois parecem mais elétricos do que nunca, no dia seguinte querem se esconder num saco de papel, no outro ficam soltos e sexys, etc etc etc.

Não é o seu cabelo que tem problema.
O problema está na atitude que você tem para com ele.

Pare de achar que “Hidra Max Colágeno lhe deixará com os cabelos da Taís Araujo” ou qualquer coisa do gênero;
Respeite e admire os limites do SEU cabelo;
Aproveite o “Humor Inconstante” dos cabelos cacheados;
Afinal, nós naturalmente podemos ter um look diferente a cada dia!
Garanto-lhes: Muitas “Lisas” invejam isso!

Sem esta mudança de atitude, nem conselhos do Papa (ou da Lorraine Massey, rs) irão lhe ajudar.

Para Cachos Definidos: Produtos Adequados.

Convenhamos, não há como falarmos de Modelagem dos Cachos sem passarmos pelos produtos de Styling. Ativadores de Cachos, Leave-ins, Géls, Ceras, Pomadas, Mousses, Sprays, Séruns, etc etc etc. A variedade é TANTA que é natural não sabermos o que usar.

Primeiramente, Cabelo Cacheado NÃO pode viver sem Leave-in e ponto. Os demais são coadjuvantes.

Devido à porosidade e à falta de oleosidade natural dos cabelos cacheados, o Leave-in fará o papel de “barreira” contra danos externos (vento, sol, poeira), doará o “peso” necessário para que os cachos se formem e atuará como um “selador” nos fios, fazendo com que a hidratação seja retida por mais tempo. Ademais, bons leave-ins também auxiliam na manutenção do tratamento de suas madeixas.

Assim sendo, INVISTA num EXCELENTE leave-in! Isto NÃO quer dizer que os mais caros são os melhores. Há uma infinidade de preços disponíveis no mercado. Quando digo “investir”, significa “ir à caça”. Achar o produto certo para SUAS madeixas requer testes, pesquisas, perguntas, etc. Leia resenhas, recomendações, pergunte ao Mister Google…

E, além disso, tenha em mente o resultado que você deseja antes de sair gastando feito louca-da-goiaba:
>Leave-ins mais fluidos, de formulação aquosa e textura leve proporcionam cachos também leves, mais soltos e esvoaçantes. Geralmente são satisfatórios para cabelos ralos, finos e/ou cujos cachos sejam mais largos (em tese os ondulados e os cacheados).
>Leave-ins mais grossos, de formulação oleosa e textura densa proporcionam cachos mais “pesados”, controlados e reduzem o volume. Geralmente são satisfatórios para cabelos cujo volume seja excessivo, com cachos difíceis de moldar (em tese os crespos e afros).

Ter em mente o resultado desejado também incidirá sobre a escolha dos outros produtos de Styling.
O que você quer?
Fixação?
Volume?
Redução de volume?
Brilho?
Acabar com o frizz?
Leia atentamente as indicações de cada produto para saber a qual finalidade ele é destinado.

 

Para Cachos Definidos: Técnicas e Truques.

Uma coisa complementa a outra. De nada vale ter O leave-in/modelador se você não “encontrar” qual método de aplicação será o SEU melhor. Simplesmente espalhar o produto no cabelo pode não ser suficiente.

Há tantas, tantas técnicas de modelagem dos cachos que seria preciso outro (ou outros) artigos para isso. Fitagem, Rake and Shake, Plopping, Twists e Twist Out são as mais “populares”.

TESTE, TESTE, TESTE.

Caso aquilo que você faz não lhe proporcione resultados satisfatórios, o que custa testar métodos novos? Se não der certo, lave a cabeça e comece de novo! Uma hora o SEU método Baphônico irá aparecer.

Aqui está uma mini-seleção de vídeos sobre técnicas de modelagem para cabelos cacheados.
Obs¹: Alguns vídeos utilizam produtos Deva Curl e/ou outros produtos específicos.
Todavia, o método de aplicação também pode ser feito com outros produtos equivalentes.
Obs²: A maioria dos vídeos que gosto é em inglês, porém tentei selecionar alguns cujas imagens são bem autoexplicativas.
Qualquer dúvida, é só perguntar! ^.~

Atualização 03/04/2017 - Pessoal, ENFIM nosso canal no YouTube saiu do forno!!! Por lá há várias dicas sobre como cuidar de cabelos cacheados. Aqui abaixo está um vídeo bastante a ver com o tema “cachos definidos

Espero que gostem e… Inscrevam-se! (AQUI) :)


Como Cuidar dos seus Cachos
Na realidade, este vídeo não é um tutorial.
Mas é tão informativo!
É um vídeo institucional Deva Curl, porém as informações são válidas para toda cacheada (legendado).

 

Secrets for Perfects Curls.
Um mix de técnicas, bem interessante.
Fitagem, dedinho, canudinho… (em inglês)

 

Aplicação Deva por Miro Nunes.
O método de aplicação também é eficiente com outros produtos

 

Fitagem
A Amandinha está tão fofa neste vídeo…

 

Plopping

 

Rake and Shake
(em inglês)

Tutorial de Twist Out AQUI

 

Curlies, a partir destes vídeos vocês facilmente encontrarão outros e outros e outros.
Espero que tenham gostado,

Beijos Mil, Karina Viega
karinaviega@acordabonita.com
Facebook.com/acordabonita
instagram@acordabonita

Gosta do Acorda, Bonita!?
Escreva seu e-mail na caixa abaixo, clique em “Assinar” e receba nossas novas matérias em 1ª mão!

Escreva seu e-mail:

Obs: Não se esqueça de confirmar o cadastro clicando no link que será enviado para a caixa do e-mail em questão.

 

Loja Dermabox

 

Continue no AB! Leia:
Cabelos Cacheados – Como esperar crescer sem entrar em crise

Cabelos Cacheados - Como esperar crescer karina viega big chop bc

Guia de leitura para Cabelos Cacheados

- Onde está a dificuldade em cuidar dos cabelos cacheados?
Os maiores erros ao cuidar de cabelos cacheados
- Cronograma Capilar – Resumo Plus
- Ritual Deva Curl Passo a Passo – Para Cachos Perfeitos: Liberdade, Tratamento e Definição.
- Melhor shampoo e condicionador para cabelos cacheados do ano: Redken Curvaceous
- One Condition E No Poo Deva Care – Versão Mais “Potente” De Deva Curl
- Shampoos sem sulfatos, silicones, no poo e low poo: Entenda a relação
- Como lavar cabelos embaraçados sem quebrar os fios?
- Como Escolher um Bom Cabeleireiro? – Dicas e Truques
- Deva Gloves – Luvas Para Secar Cabelos Cacheados
- O Guia Do Shampoo Sem Sulfatos – Perguntas Frequentes
- Os Maiores Erros ao Hidratar os Cabelos
- Teste: Seu Cabelo Cacheado Precisa de Ajuda? – Curly Girl Quiz

- Ativador e Umidificador de Cachos Griffus Curly Effect – Resenha Completa
- Gel com Babosa e Hibisco da Multivegetal – Nova Paixão Capilar
- Intracauterização de Soja a Frio de Matrix Repair Inside – Passo a Passo
- Drops sobre o No Poo + Produtos Baratos + Guia de links para matérias de Cabelos Cacheados que publiquei no Patricinha Esperta

 

comments

69 comentários on Para Cachos Definidos – Dicas, Vídeos e Técnicas para Modelar Cabelos Cacheados

  1. Fê Barcellos
    9 de setembro de 2012 at 13:27 (4209 dias atrás)

    que achado!!! amei amei amei
    você escre tão bem, parece que estou te escutando falar comigo!
    vou testar tudinho
    bjusss

    Responder
    • Karina Viega
      10 de setembro de 2012 at 10:32 (4208 dias atrás)

      Fê, obrigada mesmo!
      Teste e me conte, ein! ^.~

      Responder
  2. Ana Karla Ramos
    9 de setembro de 2012 at 13:33 (4209 dias atrás)

    Muito obrigada, amei seu post, um apanhado bacana de todas as técnicas indispensáveis para as cacheadas.

    Responder
  3. Adélya
    9 de setembro de 2012 at 23:20 (4208 dias atrás)

    Muito bacana, seu artigo, gravado nos favoritos e afirmo bem que vc podia fazer mais artigos assim!!! Obrigada novamente beijos

    Responder
    • Karina Viega
      10 de setembro de 2012 at 10:31 (4208 dias atrás)

      Obrigada, Adélia!!!
      Dica anotada, flor!
      Farei mais posts do gênero, com vídeos e tal…
      Beijos no coração.

      Responder
  4. Anonymous
    10 de setembro de 2012 at 14:18 (4208 dias atrás)

    Karina, como faço pra conseguir os produtos da Deva aqui em Belém??

    Responder
    • Karina Viega
      12 de setembro de 2012 at 12:27 (4206 dias atrás)

      Bom, não sei lhe dizer sobre loja físicas…
      Mas há sites bacanas que vendem Deva Curl.
      Sempre compro com a Vanessa do http://www.vaidosinhas.com/.
      Ela é uma fofa, atende bem e tem prços bacanas. ^.~
      Beijos

      Responder
  5. Gabi Lamego
    11 de setembro de 2012 at 13:55 (4207 dias atrás)

    Karina,
    Adorei seu blog! Vi a sua indicação no grupo de cacheadas, vim atras e amei. Li vários posts e adorei as dicas sobre hidratação, estilização e etc ….
    Ah, tb sou uma apaixonada pelo DEVA, que mudou a minha vida e relação com os cachos e ri muito qdo vc disse que se ganhasse na loto distribuiria um kit deva para cada cacheada, eh muito amor.
    Gostei especialmente das dicas de hidratação, eu não estava abafando e acho que tava sendo vitima do efeito rebote, pois o cabelo ficava com um aspecto meio ressecado.
    Vc escreve muito bem e fica tudo bem claro. Parabens !!!!!!!!!
    beijos,
    Gabriela

    Responder
    • Karina Viega
      12 de setembro de 2012 at 12:24 (4206 dias atrás)

      Gabiii
      Obrigada, minha linda!
      Nossa, tb sou uma “devanóica”, rs.
      Fico feliz por ter-lhe ajudado!!!
      Qualquer coisa que precisar, pode falar ^.~
      Beijos no coração.

      Responder
  6. Glauciene Cardoso de Souza
    14 de setembro de 2012 at 3:47 (4204 dias atrás)

    Ola´, adorei suas postagens, vamos lá meu cabelo está na fase de transição já estou com uns três dedos de raiz natural, mais minha duvida é eu posso passar escova normal pra pentear o cabelo? quando ele estiver todo natural eu posso relaxar a raiz? posso lavar o cabelos todos os dias? Pronto..Aff até o presente momento essas são as minhas principais duvidas. Bjos!!! aguardo resp. Até mais!

    Responder
    • Karina Viega
      16 de setembro de 2012 at 12:09 (4202 dias atrás)

      Obrigada, flor!
      Bom, vamos por partes, rs.

      Glauciene, esta questão do pode-não-pode é super pessoal…
      Se algo dá certo contigo, ninguém tem o direito de dizer que você não pode fazer ^.~
      Podemos apenas dá algumas dicas.

      Flor, sempre recomendo que utilize pentes de madeira e dentes largos para desembaraçar os caracóis.
      A madeira é anti-estática, ou seja, já colabora para diminuição do frizz.
      E os dentes largos “machucam” menos os cachinhos do que as escovas normais.
      Já que cabelos cacheados são frágeis por natureza, toda agressão que pudemos evitar será melhor.

      Quanto a lavar todos os dias, não há problemas DESDE QUE você evite utilizar shampoos todos os dias, assim não haverá tanta agressão aos fios. Você faz Co-Wash ou algo do gênero?
      Eu lavo os cabelos diariamente, porém utilizo o No Poo Deva, o qual pode ser substituido por algum condicionador para Co-Wash.

      Minha Linda, quando estiver todo natural, aproveite! ^.~
      é claro que vc pode relaxar a raiz caso queira, porém também será um processo químico.
      Espere crescer para ver como fica. Cuidando dele direitinho, provavelmente você nem irám querer relaxar a raiz.

      Espero ter ajudado…
      Beijos Mil.

      Responder
  7. Aline Azevedo
    22 de setembro de 2012 at 15:18 (4196 dias atrás)

    Ameeeeei os videos, mas os em ingles nao entendo quase nada, ou nada! Kkkk acredita q nao gosto de ingles? Verdade! Gosto das linguas originadas do latim. Acho mais bonitas.
    Ka, o q seria efeito rebote?
    :*

    Responder
  8. Aline Azevedo
    22 de setembro de 2012 at 19:41 (4195 dias atrás)

    Sobre os videos, nossa, eu fiquei tao feliz em saber q posso deixar condicionador nos cabelos rs, vc nem imagina! Nesse video q a Amanda diz q no face do clube das cacheadas elas usam cond como leavin me deixou com a consciencia em paz! Kkkk Pq hoje estou meio perdida com meus cabelos. Desde nova eu sempre lavava meu cabelo primeiro com sabao de coco ( pode?), depois com xampu bem hidratante e cond. Depois enxaguava so um pouquinho. Penteava, sacudia, amassava e saia. Qdo eu chegava ao local, estava com cachinhos lindos! Vai tu fazer isso hoje? Coitada! Vira a Tina Taner dando a louca! Kkkk Te juro q nao sei mais o q fazer pra meus cabelos voltarem a me amar. Depois q meus ovarios policisticos acabaram com meus cabelinhos aos 28 anos ( ao menos a queda parou qdo comecei a usar anticoncepcional ), ta dificil ter cabelos hidratados. Fui inventar de descolorir e ai danou-se. Bem, aos poucos ele esta voltando devagarzinho a melhorar. E como demora… ZzZzZzzz
    Entao, eu fui testando o q fazer . Parei de deixar cond, comecei a usar hidratacao, depois comprava o mais potente, o nutritivo… eu fiz tanta coisa e depois fui ver q tem a sequencia certa no cronograma capilar. Mas ainda estou aprendendo, pq ate os 26 so lavar e condicionar era o suficiente e ainda deixava minha raiz cheia de oleo se nao lavasse di sim, dia nao. Eu era feliz e nao sabia… agora fico pedindo um pouquinho de oleo p minha raiz! Rsrs hoje meu cabelo ta esquisito e vejo q com a idade o cabelo piora no ressecamento. Sabe como ele ta agora? Qdo jogo pra frente p amassar com creme, sinto como se estivesse amassando um cabelo quase crespo, q tem uma certa resistencia pra ficar apertado nas maos, entende? Isso seria necessidade de h, n ou r?
    E quais sao os condicionadores q podem ser deixados nos cabelos? Q vc disse q tem q ser sem silicone e outra coisa q nao lembro? Rsrs
    Quais seriam os nomes presente nas formulas?
    Outra coisa! Como aplicar proteinas nos cabelos?
    Acho q ta bom ne, amiga?
    Rs…

    Bjksss

    Responder
  9. Giselle Magra Sempre
    21 de novembro de 2012 at 18:21 (4135 dias atrás)

    GENTE DO CEU , AMEI TODOS, AGORA QUERO VER SE MEU CABELINHO NÃO VOLTA A CACHEAR . HAHAHAAH

    Responder
  10. Patrycia Andrade
    2 de fevereiro de 2013 at 22:00 (4062 dias atrás)

    Tudo de bom este post e vc tá q tá arrasando no vídeo hein, gata…
    Viva nossos cachos!

    Responder
    • Karina Viega
      3 de fevereiro de 2013 at 16:04 (4062 dias atrás)

      Paty, obrigadaaa, flor!!!!
      Viva Viva!!!
      nossos caracóis merecem ^.~

      Responder
  11. Paula
    22 de março de 2013 at 20:48 (4014 dias atrás)

    Vocês me desculpe, mais o cabelo de Thais Araujo é simplesmente um aplique, pois o cabelo dela não é nada da aquilo.

    Responder
    • Karina Viega
      23 de março de 2013 at 12:08 (4014 dias atrás)

      rs, Bom, é um aplique bem bonito… rsrsr
      Flor, com carinho, todo cabelo cacheado fica bonito ^.~
      Bjs

      Responder
  12. Débora
    10 de maio de 2013 at 14:27 (3966 dias atrás)

    Oi Karina! Gostei tanto desse seu post que até escrevi no Top 5 homenagens, do blog Caracóis Nos Meus Cabelos. Você é uma referência! Engraçado como são os sinais. Eu havia ido numa grande perfumaria aqui de SP (que fica na Liberdade) e, por alguma razão recebi o panfleto da Deva. Guardei mais por educação do que por interesse. E quando olhei este post, fui direto no panfleto!!!! :) Não é um sinal de “Deus” ?? hehehehe…. Ele deve estar falando em tom hipnotizador: “Use Deva, use Deva”… hehehe… O seu post está fantástico! Bjs, deb.

    Responder
    • Karina Viega
      30 de maio de 2013 at 10:13 (3946 dias atrás)

      Débora, flor, que honra!!! Obrigada mesmo!!!

      rsrsr, será que é??? Bom, vale a pena testar!
      Sou um tanto suspeita, pois amo Deva…
      Contudo, tenho que admitir que não é unanimidade… Tem quem ame, tem quem odeie… nossos caracóis são tão temperamentais! rsrs
      Teste e conte-me ^.~
      Obrigada novamente, Débora!!!
      Beijos Mil.

      Responder
  13. Grace Kelly
    7 de junho de 2013 at 12:52 (3938 dias atrás)

    Ka, você arrasa SEMPRE!!
    Amo seus posts.. depois que te conheci meus cachos mudaram pra muiiito melhor. Você é minha guru, rs rs.
    Um beijo enorme.
    Muita luz.
    Grace

    Responder
    • Karina Viega
      8 de junho de 2013 at 12:26 (3937 dias atrás)

      Grace, florzinha, obrigada mesmo!!!
      Fico TÃO feliz em saber que o AB ajudou-lhe ao menos um pouquinho… ^.~
      Sempre que precisar, basta falar!
      Beijos mil.

      Responder
  14. Maria Carolina Ferreira Fonseca Vasques
    10 de junho de 2013 at 5:03 (3935 dias atrás)

    Obrigada pelas dicas valiosíssimas!! Tenho uma dúvida e talvez você possa me auxiliar. Eu faço no poo, uso DEVA e amo o No Poo, One e Heaven. Por outro lado, não gosto de finalizar com os produtos da marca, porque apesar de deixarem os fios bem hidratados, meus cachos ficam mega definidinhos, encolhidos e muito mirrados. E isso pra mim é péssimo porque tenho pouco cabelo, 3A e fininho. Outro problema que incomoda um pouco é o frizz, que teima em aparecer já no day-after. Eu gosto de cachos definidos, com um certo peso, porém mais largos, sabe como é? Será que você poderia me ajudar ao indicar alguma outra opção de leave-in, creme de pentear, finalizador, etc? É uma pena porque tenho a linha inteira Deva, até um creme estilizador que ainda não foi lançado por aqui que ganhei em um encontro aqui em São Paulo com o Denis da Silva e ele explicou tudo sobre a técnica e os produtos. Foi bem proveitoso! Enfim, se puder me dar uma luz, agradeço!!!! Beijão!!

    Responder
    • Karina Viega
      10 de junho de 2013 at 7:11 (3935 dias atrás)

      Maria, também sinto um “problema de cachos definidos demais” com Deva, rs.
      Porém fui adaptando a quantidade e métodos até encontrar o que mais me agrada, pois assim como vc prefiro cachos mais largos, tenho cabelo 3a-b, e pouco… rs
      Você usa o Angell ou o BLeave in para finalizar??
      Meu cabelo ficou mais “aberto” e leve com o B Leave in. Porém, assim como o Angéll, ele não é um “leave in” e sim um gel com menor fixação do que o angell. Por isso sempre devemos aplicá-lo SOBRE o One Condition, o qual, neste caso, será o “leave-in de verdade” Deva.

      Mas, Deva funciona MUITO bem com outros leave-ins! Gosto demais da combinação de Deva com o Relaxima ou o Repair Inside da matrix…
      Beijos Mil.

      Responder
      • Maria Carolina F. Fonseca Vasques
        10 de junho de 2013 at 18:11 (3934 dias atrás)

        Oi Karina, super obrigada por responder! Vou tentar usar o One com o B Leavin pra ver o resultado. Eu já ouvi falar super bem do Relaxima, ele é liberado pra no poo? E esse outro que você sugeriu? Beijos!!

        Responder
        • Karina Viega
          13 de junho de 2013 at 22:16 (3931 dias atrás)

          Maria Carolina, flor, o Relaxima e o Repair Inside são liberados sim, e excelentes!!!
          Tente fazer isto com e BLeave in e me conte!
          Beijos Mil.

          Responder
  15. tais oliveira
    6 de setembro de 2014 at 10:45 (3482 dias atrás)

    adoreiiiiii muito boa as dicas paciencia e tudo mas dicas sempre ajudam … valeu bjs

    Responder
    • Karina Viega
      11 de setembro de 2014 at 5:54 (3477 dias atrás)

      Taís, que bom que gostou! Obrigada ^^

      Responder
  16. Larissa Muniz Carvalho
    17 de janeiro de 2015 at 17:41 (3348 dias atrás)

    Tenho cabelo cacheado joãozinho e sigo a técnica low poo. Queria saber como eu faço co wash sem deixar meu cabelo muito oleoso.

    Responder
    • Karina Viega
      24 de janeiro de 2015 at 16:52 (3341 dias atrás)

      Lari, se seu cabelo fica muito oleoso com o co wash, teste intercalar lavagens com o co wash e lavagens com um shampoo sem sulfatos…

      Responder
  17. Lari
    24 de maio de 2015 at 20:30 (3221 dias atrás)

    Muito lindo o cabelo, a cor também. Adorei o post.

    Responder
  18. Nina
    3 de junho de 2015 at 14:57 (3212 dias atrás)

    Legal, seu cabelo é lindo :D :D :D

    Responder
  19. Dana
    18 de junho de 2015 at 16:23 (3197 dias atrás)

    Legal :)

    Responder
  20. Joice
    11 de novembro de 2015 at 2:42 (3051 dias atrás)

    Kah, realmente ajuda muitíssimo

    Responder

30Pingbacks & Trackbacks on Para Cachos Definidos – Dicas, Vídeos e Técnicas para Modelar Cabelos Cacheados

  1. [...] - Novo Vídeo – Dicas Para Modelar E Secar Cabelos Cacheados Com Clips E Secador Deva Curl - Para Cachos Definidos – Dicas, Vídeos E Técnicas Para Modelar Cabelos Cacheados - Cronograma Capilar No Poo/ Low Poo para Cabelos Cacheados – Como Montar - Produtos Baratos [...]

  2. [...] Secador Deva Curl – One Condition E No Poo Deva Care – Versão Mais “Potente” De Deva Curl - Para Cachos Definidos – Dicas, Vídeos E Técnicas Para Modelar Cabelos Cacheados - Cronograma Capilar No Poo/ Low Poo para Cabelos Cacheados – Como Montar - Produtos Baratos [...]

  3. [...] lá vem Deva Curl com seus apaixonantes objetos para modelar os caracóis (Sim, o processo de modelagem dos cachos já começa no método de lavagem e secagem dos [...]

  4. [...] – One Condition E No Poo Deva Care – Versão Mais “Potente” De Deva Curl - Para Cachos Definidos – Dicas, Vídeos E Técnicas Para Modelar Cabelos Cacheados - Cronograma Capilar No Poo/ Low Poo para Cabelos Cacheados – Como Montar - A Transformação [...]

  5. [...] – One Condition E No Poo Deva Care – Versão Mais “Potente” De Deva Curl - Para Cachos Definidos – Dicas, Vídeos E Técnicas Para Modelar Cabelos Cacheados - Cronograma Capilar No Poo/ Low Poo para Cabelos Cacheados – Como Montar - A Transformação [...]

  6. [...] Deva Curl – Antes X Depois Com Sun In “Original” – Spray Clareador De Cabelos (Testei!!!) - Para Cachos Definidos – Dicas, Vídeos E Técnicas Para Modelar Cabelos Cacheados - Cronograma Capilar No Poo/ Low Poo para Cabelos Cacheados – Como Montar – Deva Gloves – [...]

  7. [...] - Novo Vídeo – Dicas Para Modelar E Secar Cabelos Cacheados Com Clips E Secador Deva Curl - Para Cachos Definidos – Dicas, Vídeos E Técnicas Para Modelar Cabelos Cacheados - Cronograma Capilar No Poo/ Low Poo para Cabelos Cacheados – Como Montar - Cronograma Capilar [...]

  8. [...] Em Vídeo Do Acorda, Bonita! – Como Preparar A Pele Com Correção De Olheiras E Contorno Para Cachos Definidos – Dicas, Vídeos E Técnicas Para Modelar Cabelos Cacheados Cronograma Capilar No Poo/ Low Poo para Cabelos Cacheados – Como Montar Produtos Baratos para [...]

  9. [...] Os Cabelos – Antes X Depois Com Sun In “Original” – Spray Clareador De Cabelos (Testei!!!) - Para Cachos Definidos – Dicas, Vídeos E Técnicas Para Modelar Cabelos Cacheados - Cronograma Capilar No Poo/ Low Poo para Cabelos Cacheados – Como Montar – O Guia Do Shampoo [...]

  10. [...] Os Cabelos – Antes X Depois Com Sun In “Original” – Spray Clareador De Cabelos (Testei!!!) - Para Cachos Definidos – Dicas, Vídeos E Técnicas Para Modelar Cabelos Cacheados - Cronograma Capilar No Poo/ Low Poo para Cabelos Cacheados – Como Montar – O Guia Do Shampoo [...]

  11. [...] super branco e cortar os cabelos à lá Joãozinho, aprendi muita coisa. Quando tratamos de Cabelos Cacheados, as peculiaridades são tantas que apenas ensinar a como Descolorir e Tonalizar NÃO basta para [...]

  12. [...] Deva Curl – Antes X Depois Com Sun In “Original” – Spray Clareador De Cabelos (Testei!!!) - Para Cachos Definidos – Dicas, Vídeos E Técnicas Para Modelar Cabelos Cacheados - Cronograma Capilar No Poo/ Low Poo para Cabelos Cacheados – Como Montar – O Guia Do Shampoo [...]

  13. [...] Sugerida: – Maquiagem Duradoura Para Dias Quentes – 12 Dicas De Maquiador – Para Cachos Definidos – Dicas, Vídeos E Técnicas Para Modelar Cabelos Cacheados – Formol, Seu Uso E Suas Implicações Para Os Cabelos – Ritual Deva Curl Passo a [...]

  14. [...] - Novo Vídeo – Dicas Para Modelar E Secar Cabelos Cacheados Com Clips E Secador Deva Curl - Para Cachos Definidos – Dicas, Vídeos E Técnicas Para Modelar Cabelos Cacheados - Cronograma Capilar No Poo/ Low Poo para Cabelos Cacheados – Como Montar - Produtos Baratos [...]

  15. [...] Matéria Completa. – Maquiagem Duradoura Para Dias Quentes – 12 Dicas De Maquiador – Para Cachos Definidos – Dicas, Vídeos E Técnicas Para Modelar Cabelos Cacheados – Formol, Seu Uso E Suas Implicações Para Os Cabelos – Ritual Deva Curl Passo a [...]

  16. [...] E Estética: Matéria Completa. – Pó HD Make Up For Ever Microfinish Powder – Super Resenha! – Para Cachos Definidos – Dicas, Vídeos E Técnicas Para Modelar Cabelos Cacheados – Formol, Seu Uso E Suas Implicações Para Os Cabelos – Ritual Deva Curl Passo a [...]

  17. [...] Deva Curl – Antes X Depois Com Sun In “Original” – Spray Clareador De Cabelos (Testei!!!) - Para Cachos Definidos – Dicas, Vídeos E Técnicas Para Modelar Cabelos Cacheados - Cronograma Capilar No Poo/ Low Poo para Cabelos Cacheados – Como Montar – O Guia Do Shampoo [...]

  18. [...] Repair Inside – Passo A Passo – Pó HD Make Up For Ever Microfinish Powder – Super Resenha! – Para Cachos Definidos – Dicas, Vídeos E Técnicas Para Modelar Cabelos Cacheados – Ritual Deva Curl Passo a Passo – Para Cachos Perfeitos: Liberdade, Tratamento e Definição. – [...]

  19. [...] Prossiga a leitura com: – Doenças Capilares: Tricorrexis Nodosa – Matrix Biolage Advanced Repair Inside: Não corte, Reconstrua! – Os Maiores Erros ao Hidratar os Cabelos – O Guia do Shampoo sem Sulfatos – Perguntas Frequentes – Para Cachos Definidos – Dicas, Vídeos e Técnicas para Modelar Cabelos Cacheados [...]

  20. [...] a Leitura Cacheada com: – Para Cachos Definidos – Dicas, Vídeos E Técnicas Para Modelar Cabelos Cacheados – Os Maiores Erros ao Hidratar os Cabelos – Ritual Deva Curl Passo a Passo – Para Cachos [...]

  21. [...] Super dica para as cacheadas: Para Cachos Definidos – Dicas, Vídeos E Técnicas Para Modelar Cabelos Cacheados [...]

  22. [...] um dos grandes truques para manter os cachos definidos ao longo do dia (Dicas para definir cachos AQUI). Porém, a não ser o Angell Deva Curl e o Super Sculpt Paul Mitchell, todos os outros tipos de [...]

  23. [...] Ao escrever o artigo “Os maiores erros ao cuidar dos cabelos cacheados” (o qual será publicado logo em seguida), essas perguntas surgiram como parte da introdução. Contudo, o que era introdutório fugiu do seu fim inicial e virou um assunto além. Talvez eu tenha viajado na escrita, mas creio ser uma viagem proveitosa para todas que já se perguntaram a respeito da aparente dificuldade em cuidar dos cachos. [...]

  24. [...] com a mirabolante ideia de criar uma falsa novidade doando nomes diferentes para tratamentos ou técnicas de modelagem já existentes. A variedade de nomenclaturas é tamanha que circulam pela internet dicionários de [...]

  25. [...] – One Condition E No Poo Deva Care – Versão Mais “Potente” De Deva Curl - Para Cachos Definidos – Dicas, Vídeos E Técnicas Para Modelar Cabelos Cacheados - Cronograma Capilar No Poo/ Low Poo para Cabelos Cacheados – Como Montar - A Transformação [...]

  26. [...] Ao escrever o artigo “Os maiores erros ao cuidar dos cabelos cacheados” (vale a leitura!), essas perguntas surgiram como parte da introdução. Contudo, o que era introdutório fugiu do seu fim inicial e virou um assunto além. Talvez eu tenha viajado na escrita, mas creio ser uma viagem proveitosa para todas que já se perguntaram a respeito da aparente dificuldade em cuidar dos cachos. [...]

  27. [...] Aprenda novas técnicas de modelagem – leia a matéria “Para Cachos Definidos – Dicas, Vídeos E Técnicas Para Modelar Cabelos Cacheados”. [...]

  28. [...] Parte 1: Descoloração - Em Busca do Platinado Perfeito, A Saga – Apontamentos e Alertas. - Para Cachos Definidos – Dicas, Vídeos E Técnicas Para Modelar Cabelos Cacheados - Cronograma Capilar No Poo/ Low Poo para Cabelos Cacheados – Como Montar - Cronograma Capilar [...]

  29. [...] Infelizmente o vídeo acima é em inglês e ninguém é obrigado a saber outra língua. Contudo, eu gostaria que todas pudessem entender, pois além de mencionar a linha Curvaceous, este vídeo está repleto de informações acerca de corte, coloração e modelagem para variados tipos de cachos. Recomendo mesmo que assistam e/ou que leiam a matéria “Para Cachos Definidos – Dicas, Vídeos e Técnicas para Modelar Cabelos Cacheados“. [...]

  30. [...] Aprenda novas técnicas de modelagem – leia a matéria “Para Cachos Definidos – Dicas, Vídeos E Técnicas Para Modelar Cabelos Cacheados”. [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>