TUDO sobre Fronha de Cetim: Cabelos e Pele hidratados por mais tempo!

Dormir com fronha de cetim realmente funciona? Quais os benefícios para cabelos e pele? Onde comprar? Confira neste artigo (e vídeo!) TUDO (ou quase) sobre fronhas de cetim.

Fronha de Cetim Benefícios para cabelos e pele, Onde comprar Karina Viega

Quem navega pela web, youtube, posts antigos e vídeos atuais aqui do blog sabe do tamanho amor que várias pessoas tem pela fronha de cetim. Quando usada como truque de beleza, a fronha de cetim propicia múltiplos benefícios aos cabelos e – talvez aqui resida a “novidade” deste artigo – também para a pele! Vários dermatologistas recomendam esta prática, pois assim evita-se a quebra do colágeno e, por consequência, a formação das “ruginhas de travesseiro”.

Sim, meus amores, confesso que não é uma dica inédita. Porém espero que ao longo deste post e vídeo vocês descubram algumas informações adicionais bem valiosas. Além disso, sempre há gente nova aparecendo por aqui fazendo com que algo à lá “Back to Basics” nunca seja em vão.

Vídeo: Fronha de Cetim: Benefícios para cabelos e pele, Onde comprar, etc. | Karina Viega

Não se esqueçam de me dar um “joinha” e se inscrever no canal AQUI para não perder nenhuma das novidades, ein!

Para quem preferir ler, segue abaixo as informações transpassadas no vídeo.

Travesseiros com Fronha de Cetim – Quais os benefícios?

Fronha de Cetim Benefícios para cabelos e pele, Onde comprar, etc

Algo é fato, trocar a fronha convencional de travesseiro por uma fronha de cetim é o truque de beleza mais barato, simples e eficiente que conheço! Os de resultados desta simples troca são praticamente imediatos, basta um simples dormir e acordar para perceber o quanto a pele e os cabelos irão bradar odes de agradecimento! Afinal, somente ao passar a dormir sobre fronhas de cetim:

- Seus cabelos ficarão hidratados por muito mais tempo, ter bons days after será mais fácil, a integridade da fibra capilar será mantida, os fios não acordarão embolados e ásperos;

- Sua pele também ficará hidratada por muito mais tempo, evitar-se-á o envelhecimento precoce acarretado pelo comprometimento da elasticidade cutânea e ruguinhas de travesseiro não lhe pertencerão mais!

Por que tudo isso acontece? Vejamos…

Fronhas de Cetim para manter a hidratação de cabelos e pele

Fronha de Cetim porosmose Benefícios para cabelos e pele, Onde comprar

Em termos de cuidados para com os cabelos e pele, dois aspectos são campeões em acarretar preocupações e dores de cabeça: desidratação precoce e textura indesejada.

No que concerne a cuidados capilares, a desidratação precoce tanto em cabelos cacheados quanto em lisos acarreta enfraquecimento da fibra, fato que pode levar à quebra e excesso de frizz. Porosidade, distúrbio no formato dos fios e dificuldade em manter Days After (veja um vídeo sobre isso AQUI) também entram nesta equação.

No que concerne a cuidados com a pele, a desidratação precoce acelera o processo de envelhecimento cutâneo a partir do momento em que acaba com elasticidade e proteção natural de nossa cútis, logo forma-se uma conjuntura bastante propícia à formação de rugas.

Duas soluções baratas e rápidas são:
1 – desencanar e parar de arrancar os cabelos por isso.
2 – dormir sobre fronhas de cetim.

Fronha de Cetim Benefícios para cabelos e pele, Onde comprar

Gente, passamos certa de 1/3 de nossa vida dormindo. Imaginem a tamanha incidência do que acontece ao longo de nossas horas de sono sobre a vida no geral?

Pois bem, tecidos como algodão possuem uma fibra rústica e áspera. Imaginem o tamanho atrito que tal tecido efetua quando passamos 8 horas esfregando nos cabelos e pele contra ele? Tal atrito incide sobre as cutículas da fibra capilar danificando-as e assim fazendo com que toda a hidratação e óleos que lutamos para repor aos fios sejam sugados pelo travesseiro. Algo bastante semelhante também acontece com a nossa pele.

Já as fibras do cetim são lisas e delicadas, assim elas não acarretam tanto atrito, não prejudicam as cutículas dos fios nem as fibras de nossa pele, tampouco sugam a hidratação.

Ao dormir sobre fronhas de cetim você irá:

  • 1 – Manter a hidratação capilar e cutânea por muito mais tempo já que o tecido não sugará tal hidratação ao longo da noite.
  • 2- Evitar mazelas como aumento de porosidade do cabelo e quebra das fibras de colágeno de nosso rosto.
  • 3 – Economizar tempo, pois ao acordar os será bem mais fácil de arrumar os cabelos se a integridade dos fios for mantida ao logo da noite.
  • 4 – Economizar dinheiro! Quanto você gasta em termos de tempo e dinheiro com tratamentos capilares e faciais? De que adianta investir tanto se ao dormir o travesseiro sugar todo este investimento? Pois bem, a fronha de cetim propicia uma maior duração dos tratamentos visto que ela não suga quase nada da hidratação, óleos e demais substâncias repostas ao cabelo e pele.

Kah, e as toucas de cetim?

Gente, toucas de cetim funcionam da mesma maneira que as fronhas, porém elas não protegem a pele do rosto, apenas o cabelo. Ademais, acho bem incômodo ter que colocar uma touca para dormir. Mas isso é questão de gosto, há quem use e adore!

Onde comprar fronha de cetim para travesseiros?

Fronha de Cetim porosmose Onde comprar

Encontrar fronha de cetim para travesseiros em lojas físicas não é tarefa fácil. Sabe-se-lá-porquê nunca vi uma loja onde tivesse esta opção de tecido para fronhas. Sendo assim, há algumas soluções:

A) Você pode fazer suas fronhas de cetim, basta comprar o tecido e costurar;
B) Você pode improvisar fronhas com tecidos que já possui em casa. Lenços e camisolas de cetim podem facilmente se transformar em fronha de cetim, basta envolver o travesseiro;
C) Você pode comprar pela web na Dermabox (loja super confiável e com fronhas bem baratinhas – leitores do blog ganham desconto nesta loja! Basta usar o cupom “ACORDABONITA”) ou na fanpage da porOsmose (eles ainda não tem loja online, mas também são idôneos pacas!)

Fronha de Cetim Onde comprar porosmose

Estou absolutamente apaixonada pelas Fronhas de Cetim da porOsmose. Quase todas as fotos que ilustram este artigo forma-me carinhosamente cedidas pela Denise, as mãos por detrás da porOsmose.

As fronhas desta marca não são apenas funcionais, também são bem decorativas e informativas. A estamparia da porOsmose é feita por um processo chamado sublimação, assim a estampa é mesclada com o tecido evitando relevos e desbotamento e o nome porOsmose veio exatamente porque várias da estampas são compostas por desenhos informativos. Um exemplo é a “Silicones” que mostrei no vídeo, nela contém a insana lista de silicones insolúveis. Quem sabe dormir sobre esta lista não nos faça decorá-la por osmose, ein?

Fronhas de cetim mais simples, mas também bonitas e igualmente eficientes, podem ser adquiridas na loja Dermabox AQUI por R$:19,90 – com o cupom “ACORDABONITA” ainda há mais desconto!

A a porOsmose ainda não possui loja online. Porém dá para comprar entrando em contato via Facebook, Instagram, ou email, suas fronhas são um pouco mais caras, mas super lindas e decorativas!
Fronhas de Cetim porOsmose na web: FanpageInstagram – email: fronhadecetim@gmail.com
Agradecimentos ao modelo Santa Rosa!

 

Fronha de Cetim porosmose Onde comprar Santa Rosa

E você, usa ou já usou fronha de cetim? Gosta dos resultados? Gostou do artigo e do vídeo? Tem dúvidas? Comente!

Beijos Mil, Karina Viega
karinaviega@acordabonita.com
Facebook.com/acordabonita
instagram@acordabonita

Gosta do Acorda, Bonita!?
Escreva seu e-mail na caixa abaixo, clique em “Assinar” e receba nossas novas matérias em 1ª mão!

Escreva seu e-mail:

Obs: Não se esqueça de confirmar o cadastro clicando no link que será enviado para a caixa do e-mail em questão.

 

Loja Dermabox

comments

14 comentários on TUDO sobre Fronha de Cetim: Cabelos e Pele hidratados por mais tempo!

  1. Sara
    3 de agosto de 2015 at 12:18 (863 dias atrás)

    Já conhecia essa dica sobre as fronhas para o cabelo, nao pensei nos benefícios pra pele também! Essas estampas são muito legais mesmo! Quero várias! Rsrs

    Responder
    • Karina Viega
      3 de agosto de 2015 at 12:30 (863 dias atrás)

      Sara, as estampas são muito lindas mesmo, né? ^^
      Amore, a dica para pele é realmente maravilhosa! Hoje em dia percebo tanta diferença em termos de hidratação facial…
      Beijos mil!

      Responder
  2. Franciely Rosa
    3 de agosto de 2015 at 17:08 (863 dias atrás)

    Uso fronha de cetim há uns 2 meses… como aprendi a costurar com minha vó e minha mãe, eu mesma fiz a minha. O resultado nos meus cabelos foi tão bom que até quando quero tirar uma soneca no sofá da sala, enrolo as almofadas em um robe de cetim que tenho… rsrs… e não é por neurose, mas sim porque é realmente mais confortável e aconchegante. Eu não sabia do benefício deste tecido para a pele e confesso que não notei diferença (se bem que uso tantos cremes no rosto que não me admiro de não ter percebido!), de qualquer forma amei a notícia!

    Responder
    • Karina Viega
      5 de agosto de 2015 at 10:02 (861 dias atrás)

      Fran, verdade! Até falei com a Denise da porOsmose que eu adoraria ter capas de almofadas de cetim! ^^
      (unff, tenho preguiça demais para fazer as minhas, que bom que você faz!)
      A diferença na pele é algo que sentimos com o tempo, mas vários dermatologistas realmente recomendam :)
      Beijos mil!

      Responder
  3. Natália Machado
    4 de agosto de 2015 at 8:36 (862 dias atrás)

    Sabe aquela dica que a gente sempre ouve dizer que é boa mas nunca a põe em prática sei lá por que? Pois era assim comigo e a fronha de cetim, até que um dia resolvi que iria experimentar e estou usando a 15 dias e estou adorando os resultados. Ainda não consigo muitos day afters bons porque estou em transição mas ainda sim vejo resultados.
    Adorei a dica do uso da fronha para o cuidado também com a pele.
    Beijooosss

    Responder
    • Karina Viega
      5 de agosto de 2015 at 9:59 (861 dias atrás)

      Nat, sim! Acredita que demorei 1 anos após aprender para efetivamente usar óleos no cabelo? Pois é… certas coisa só nos vem quando realmente queremos, não importa se sabemos ser bom ou não… rs
      Que bom que está gostando dos resultados!
      Quando aos Days After, só um pouquinho de paciência, já já eles aparecerão ^^
      Beijos mil!

      Responder
  4. Izis
    4 de agosto de 2015 at 9:31 (862 dias atrás)

    Realmente Kah, encontrar fronha de cetim no mercado ainda é bem complicado, aqui na Bahia ainda mais que as coisas só parecem chegar quando está trocando a coleção daí, rs. Como sempre excelente post. Ainda não vi o vídeo por causa de limitações com a net, mas tenho certeza que também está top! Parabéns.

    Responder
    • Karina Viega
      5 de agosto de 2015 at 9:57 (861 dias atrás)

      haha, Izis, costumo dizer a mesma coisa aqui do ES!
      Obrigada, amore…
      Bom, se não dá para comprar em loja física e o tempo é pouco (e a preguiça muita, rs) para fazer, ainda bem que podemos encontrar na web ;)
      Beijos mil!

      Responder
  5. Silvana
    5 de agosto de 2015 at 21:30 (860 dias atrás)

    Soube dos benefícios da fronha de cetim no Acorda, Bonita!, há um ano atrás. Como não encontrava para comprar, improvisei “vestindo” meu travesseiro com uma camisola de cetim. Resultado foi imediato: após a primeira noite meu cabelo já agradeceu o carinho! Nunca mais dormi em fronha de algodão!… Nunca havia pensado que a técnica pudesse beneficiar também a pele do rosto, embora percebesse a maior “gentileza” do cetim com ela! Na mesma ocasião aprendi com você as técnicas do co wash e low poo e comecei a aplicá-las. O resultado foi incrível: meus cabelos mudaram da água para o vinho! Muito obrigada por dividir seus conhecimentos! Sou fã e acompanho seu trabalho desde então!

    Responder
    • Karina Viega
      9 de agosto de 2015 at 20:45 (856 dias atrás)

      Silvana, que comentário lindo! Obrigada mesmo!
      Haha, bem lembrado, também já fiz isso com uma camisola :D
      Fico tão TÃO feliz em saber que as dicas lhe ajudaram ^^
      Beijos mil

      Responder
  6. Clara
    6 de agosto de 2015 at 22:43 (859 dias atrás)

    Onde eu encontro essas fronhas da porOsmose pra comprar?

    Responder
  7. MARIAN
    9 de agosto de 2015 at 15:50 (857 dias atrás)

    como e onde comprar as fronhas>

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>