Máscara Heaven in Hair Deva Curl – Tudo (ou quase) que você sempre quis saber: Resenha atualizada!

Confira nesta resenha TUDO (ou quase) sobre uma das melhores máscaras de tratamento para cabelos cacheados que conheço: a Heaven in Hair Deva Curl.

Há cerca de 3 anos utilizo a máscara Heaven in Hair Deva Curl sem interrupções, ela é um dos poucos produtos que sempre reponho quando acaba. Há cerca de 3 anos eu publiquei minha 1ª resenha sobre a máscara Heaven in Hair Deva Curl.

Era uma época muito diferente da atual, o Acorda, Bonita! era apenas um rascunho começando a tomar forma em minha cabeça e eu atuava como colunista de um site que na época era um de meus prediletos embora hoje em dia ele tenha assumido um formato que não me agrada tanto mais (mesmo assim ainda respeito MUITO o site em questão), o Patricinha Esperta. Foi exatamente no PE onde pela primeira vez expus minhas primeiras considerações sobre vários produtos Deva Curl. Foi exatamente no dia 29 de julho de 2012 que por lá publiquei a resenha pioneira da máscara Heaven in Hair Deva. Agora, 3 anos e 1 mês após, acredito que chegou a hora de revisar minhas considerações antigas.

Sendo assim, começo a minha resenha atual da máscara Heaven in Hair Deva Curl falando sobre o produto e logo após faço uma comparação com o que escrevi há anos atrás. O que será que mudou? (caso vocês queiram ler a minha resenha de 2012, vá ao Patricinha Esperta AQUI).

Resenha atualizada Heaven in Hair Deva Curl – Máscara de tratamento para cabelos cacheados

Resenha Heaven in Hair Deva Curl – COMO USAR

Diz a marca:

“Deva Curl Heaven In Hair é Muito mais que uma máscara para hidratar e definir seus cachos, é um tratamento incomparável para seus cabelos.Tratamento intensivo de hidratação indicado para todos os tipos de cabelos. Preserva a mesma formulação encontrada em toda linha à base de extratos botânicos e mais três componentes encontrados nas florestas tropicais do Brasil, como Cupuaçu, um fruto que tem poder antioxidante. Murumuru, uma palmeira da Amazônia, que contém uma rara amêndoa rica em ácido oleico que promove nutrição, emoliência e hidratação para os fios, além da manteiga de Cacau, que proporciona máxima hidratação.”

A mascara Heaven in Hair Deva Curl está disponível nos tamanhos 250g e 500g, pode ser encontrada à venda na Beleza Store AQUI. Esta loja foi a 1ª revendedora autorizada Deva Curl aqui no Brasil, confio muito e os preços são bem justos. Além disso, o cupom “ACORDABONITA” dá desconto em todas as compras!

 

Máscara Heaven in Hair Deva Curl – O que é

Resenha Heaven in Hair Deva Curl – Máscara de tratamento COMO USAR

Resenha Heaven in Hair Deva Curl – CACHOS COM DEVA CURL

A Heaven in Hair Deva Curl é uma máscara de tratamento capilar voltada às necessidades de cabelos cacheados, ondulados e afros. Ela promove hidratação intensa, reposição moderada de óleos, atuação contra porosidade capilar e tratamento do couro cabeludo – tudo isso respeitando o padrão do cacho uma vez que ela não “pesa” nos fios.

Assim como todos os produtos Deva Curl, é uma máscara de base vegetal isenta de petroquímicos (sem silicone nem óleo mineral) com ativos botânicos selecionados a dedo conforme seus benefícios em termos de tratamentos para com cabelos cacheados. É rica em manteigas vegetais e ativos emolientes que evitam o embaraço dos fios. Como todo produto de base vegetal, seus resultados se mostram intensos com o uso contínuo, pois substâncias de origem natural tendem a atuar acumulativamente, ou seja, ela começará a apresentar melhores resultados após 3 ou 4 aplicações contínuas desde que o cabelo em questão já esteja acostumado com cosméticos naturais e/ou caso já tenha passado pela “fase de adaptação” (escrevo mais sobre isso logo abaixo).

A Heaven in Hair Deva Curl hidrata e nutre os fios sem pesar, fato que nos propicia obter maior volume dos cachos (uma das características mais bonitas de cabelos cacheados) mesmo após aplicarmos um tratamento tão intenso. Ponto positivo visto que a maior parte dos tratamentos voltados ao nosso tipo de cabelo tende a pesar nos fios devido à quantidade de manteigas e óleos geralmente presentes na composição de tais tipos de produtos.

10 Observações importantes sobre a Heaven in Hair Deva Curl

1) Diferentemente do que costumo dizer aqui no AB, a Heaven in Hair Deva Curl PRECISA de água para atuar devidamente. Aliás, todos os produtos Deva Curl atuam com uma intensa sinergia com a água já presente nos fios. Portanto ela é uma das únicas máscaras de tratamento capilar cuja aplicação eu costumo efetuar com os fios encharcados.

2) A Heaven in Hair Deva Curl não é unanimidade. Quem gosta, ama. Quem não gosta, odeia.

3) A Heaven in Hair Deva Curl possui uma textura MUITO diferente das máscaras de tratamento capilar que estamos acostumada. É uma consistência pastosa e colenta, até hoje nunca peguei num produto de tratamento capilar cuja consistência se assemelhasse à da máscara Heaven in Hair Deva Curl. Porém tal textura tem seu porquê de ser. Conto-lhes mais sobre isso no tópico “Como aplicar” e também no vídeo onde lhes mostrarei a aplicação (pretendo lançá-lo semana que vem, inscreve-se no canal AQUI para não perder!).

4) A Heaven in Hair Deva Curl atua com plena eficiência em cabelos que já estejam acostumados a receber produtos sem silicones e óleo mineral.

5) A durabilidade do tratamento com a Heaven in Hair Deva Curl é alta, porém vai ralo abaixo caso o cabelo seja higienizado com shampoos com sulfatos.

6) A Heaven in Hair Deva Curl e o One Condition formam uma dupla perfeita. O One Condition Deva Curl ajuda MUITO àqueles que ainda estão se acostumando com a aplicação da Heaven in Hair, pois pode ser utilizado como “base”. Ou seja, caso apliquemos o One Condition antes da Heaven in Hair Deva Curl a aplicação será bem mais fácil.

7) A Heaven in Hair Deva Curl NÃO é uma mascara de ação instantânea, ela precisa de no mínimo 20 minutos de pausa para atuar devidamente.

8) A Heaven in Hair Deva Curl NÃO é daquelas que imediatamente amolecem os fios ao aplicar (isso pode vir a acontecer após um tempo de uso contínuo), porém após o tempo de pausa os cabelos ficam “que nem manteiga”.

9) A Heaven in Hair Deva Curl rende MUITO! Pois um dos truques é exatamente esfregar o produto entra as mãos (as mãos devem estar secas!), assim a quantidade praticamente dobra de tamanho.

10) A Heaven in Hair Deva Curl requer truques de aplicação. Falarei mais sobre isso em “Como Aplicar” .

Curiosidade: Segundo a minha “teoria”, a equipe de criação Deva Curl flerta bastante com Hard Rock Clássico e o nome Heaven in Hair faz uma alusão à música Heaven and Hell do Black Sabbath com Dio no vocal. Observem o artigo “Teoria: Deva Curl e Rock’n’Roll” (em breve) e digam se estou ou não enganada.

Composição/ Ingredientes da máscara Heaven in Hair Deva Curl

Resenha Heaven in Hair Deva Curl – COMPOSIÇÃO INGREDIENTES

Leiam as observações entre parênteses!

Composição/ Ingredientes Heaven in Hair Deva Curl: Aqua (água), Cetearyl Alcohol (emulsificante e estabilizante), Behentrimonium Chloride (agente condicionante e concervante), Palmitamidopropyltrimonium Chloride (agente anti estático – atua contra o frizz – e umectante), Polyquaternium-7 (agente anti estático, formador de película e fixador do formato dos fios), Hydroxyethylcellulose (formador de película ao redor dos fios), PEG-7 Glyceryl Cocoate (emulsificante), Cetyl Stearate (emoliente), Cetyl Palmitate (emoliente), Cetyl Myrisrare (emoliente), Glycerin (ativo hidratante), Glycol Distearate (emoliente e emulsificante), Astrocaryum Murumuru Seed Butter (Manteiga de Murumuru), Theobroma Grandiflorum Seed Butter (Mateiga de Cupuaçu), Butyrospermum parkii Oil (Manteiga de Katiré), Astrocaryum Vulgare Kernel Oil (Óleo de Tucumã), Theobroma Cacao Seed Butter (Manteiga de Cacau), Rosmarinus Officinalis Leaf Extract (Extrato de Alecrim), Melissa Officinalis Extract (extrato de erva cidreira), Achillea Millefolium Extract (Extrato de Milefólio), Chamomilla Recutita (Matricaria) Extract (Extrato de Camomila), Cymbopogon Schoenanthus Extract (Extrato de Capim-Limão), Humulus Lupulus Extract (Extrato de Lúpulo), Polyquaternium-10, Cetrimonium Chloride, Quaternium-91, Cetrimonium Methosulfate (agente anti-estático e emulsificante), Cetearyl Alcohol, Ceteareth-20, CI 42090 (corante azul), CI 19140 (corante amarelo), Benzotriazolyl Dodecyl p-Cresol (estabilizante), Citric Acid (regulador de pH), Propylene glycol (agente emoliente e emulsificante), Diazolidinyl Urea (conservante antibacteriano o qual pode acarretar irritações e alergias, porém está presente em baixíssima quantidade nesta formulação. Pode ser derivado de animais segundo o PETA e deve ser evitado por mulheres grávidas), Iodopropynyl Butylcarbamate (conservante), DMDM Hydantoin (propriedades parecidas com o Diazolidinyl Urea), Parfum (Perfume), D-Limonene (acidificante), Linalool (líquido amarelado de cheiro adocicado), Citral, Benzyl alcohol (conservante).

- A Heaven in Hair Deva Curl é rica em manteigas vegetais de extrema afinidade para com os fios.

- Contém extratos ativos que estimulam o bulbo capilar e atuam em prol da saúde do couro cabeludo.

- Possui alta concentração de substâncias emolientes as quais propiciam maior maleabilidade, hidratação e desembaraço dos fios.

- Contém conservantes relativamente alérgicos, porém estão presentes e baixíssima quantidade. Fato que reduz o risco do desenvolvimento de alergias. Bom, EU uso há 3-4 anos e nunca tive nenhuma reação alérgica. Caso você tenha tendência a desenvolver alergias, procure seu dermatologista antes de usar a Heaven in Hair Deva Curl.

Máscara Heaven in Hair Deva Curl – Como Usar

Resenha Heaven in Hair Deva Curl – Máscara de tratamento para cabelos cacheados TEXTURA

A Máscara Heaven in Hair Deva Curl precisa de alguns “truques” para funcionar:

- Os cabelo devem estar MUITO molhados durante a aplicação, pois diferentemente das demais máscaras ela atua em sinergia com a água dos cabelos;

- Sua textura é bem densa, ela dobra de tamanho quando esfregada entre as palmas da mão (a mão deve estar seca!). Sendo assim, seque sua mão, pegue uma pequena quantidade e friccione entre as palmas. Caso seja necessário mais produto, volte a secar as mãos e repita o processo;

- Ela NÃO “amolece” os fios de imediato, então não tente desembaraçá-los ao aplicar;

- A Heaven in Hair Deva Curl precisa de um tempo mínimo de 20 minutos de pausa para agir;

- A Heaven in Hair Deva Curl age melhor quando abafada com touca térmica.

Máscara Heaven in Hair Deva Curl – Resenha Atualizada

Resenha atualizada Heaven in Hair Deva Curl – Máscara de tratamento para cabelos cacheados

Em 2012, quando atuava como colunista do Patricinha Esperta e o Acorda, Bonita! era apenas um projeto, escrevi:

“Manter a hidratação em cabelos cacheados é mais difícil do que desamarelar cabelos loiros! Por isso, considero um dever dividir com vocês meu “flerte” capilar do momento: a máscara Heaven in Hair Deva Curl, linha pela qual aprendi a me apaixonar.

Digo “aprendi” porque os produtos Deva NÃO causam paixão à primeira aplicada. Pelo contrário, a formulação Deva Curl é tão diferente que o cabelo até estranha e demora a se acostumar com os produtos. Confesso ter demorado bastante para chegar numa conclusão sobre a Heaven in Hair. Todavia agora posso dizer, tornou-se a minha máscara de Hidratação predileta! Concordo e assino embaixo do apelo comercial: “A Heaven in Hair é muito mais do que uma máscara, é uma verdadeira CURA para os cabelos cacheados”!

Cura ao pé da letra, pois seu funcionamento ocorre como se fosse um daqueles remédios homeopáticos os quais demoram certo tempo até surtirem efeito. Por vezes não aguentamos a espera e desistimos de tomá-los. Creio que este é o motivo de muitas “desistirem” dos produtos Deva e/ou odiarem seus resultados.

Bom, o tempo passa e com ele adquirimos mais experiência e acumulamos conhecimento, por isso digo que concordo em partes com aquilo que escrevi há anos atrás. Vejamos:

Sobre o tempo de adaptação do cabelo para com os produtos Deva Curl

A linha Deva Curl realmente requer que o cabelo passe por um período de adaptação SE a pessoa em questão estiver apenas começando a seguir o No Poo ou o Low Poo, pois em tais técnicas abolimos substâncias que nos eram bastante constantes e presentes em nossas rotinas de cuidados capilares, portanto o cabelo sofre por um “período de abstinência” visto que saturá-lo com sulfatos, óleo mineral e silicones (substâncias MUITO comuns em cosméticos “normais”) nos era uma prática comum desde crianças. Logo, não apenas a linha Deva Curl pede por um período de adaptação, mas sim todos os produtos cujas caracterpisticas sejam semelhantes: predominantemente naturais, sem de sulfatos, nem silicones, tampouco parafina/ óleo mineral (parafina e óleo mineral é a mesma coisa!).

Sobre a relativa demora em percepção de resultados

Este tópico aqui é correlacionado com o anterior. Ou seja, ele irá depender do fato de o cabelo estar ou não adaptado a receber produtos de base vegetal. Isso não quer dizer necessariamente que a pessoa tenha que seguir as rotinas No Poo ou Low Poo, isso está mais ligado às escolhas que a pessoa costuma fazer ao adquirir produtos para tratamentos capilares. Afinal, há quem não siga restritamente as normas das rotinas e mesmo assim dê preferência aos cosméticos de base natural fazendo com que o cabelo já esteja relativamente “acostumado”.

Uma vez “acostumado”, os resultados não demorarão tanto a aparecer e talvez apareçam logo na 1ª aplicação (Nota: não é uma regra. Cabelos “desacostumados” também podem transparecer os resultados). Quando o fio está “desacostumado”, os resultados podem demorar a serem notados porque os ingredientes ativos de produtos de formulação orgânica geralmente são acumulativos, ou seja, o uso contínuo será o responsável por fazer com que tais substâncias saturem os fios exercendo (ou não) seus papeis.

Em cosméticos ricos em derivados químicos os resultados são mais imediatos porque substâncias como óleo mineral e silicones formam uma película ao redor do fio mascarando os problemas e tornando o cabelo mais suave ao toque e mais bonito ao olhar, porém tal melhora é temporária e geralmente só perdura até a próxima lavagem. Já em cosméticos isentos de tais substâncias os ativos (geralmente de origem natural) irão atuar paulatinamente e permanecerão nos fios por mais tempo (dependendo do método de higienização, é claro).

Conforme escrevi há três anos: “Totalmente livre de sulfatos, parabenos e silicones. Este é o motivo pelo qual a Heaven in Hair NÃO causa aquela sensação de “derretimento” nos fios. Afinal os silicones são os responsáveis por criar uma película ao redor dos fios a qual acarreta o efeito de maciez imediata. Contudo, tal sensação é apenas maquiagem capilar”. Bom, hoje em dia eu colocaria dois adendos:

I – os silicones ajudam, mas não são os únicos responsáveis por suavizar os fios ao ponto de “derreter”
2 –maquiagem capilar não é algo “ruim”, se partirmos do ponto em que cabelo é tecido morto, todos os tratamento podem ser considerados “maquiagem” uma vez que eles apenas irão atuar sobre os problemas dos fios de forma temporária. A Heaven in Hair seria então uma “maquiagem de longa duração” já que seu efeito é acumulativo.

Sobre a máscara Heaven in Hair Deva Curl ser ou não uma “verdadeira CURA para os cabelos cacheados”

Gente, hoje em dia eu não escreveria “cura” como característica de qualquer produto para tratamento capilar, pois cabelo é tecido morto, e tecido morto não se regenera. Creio que “remédio” seria um termo mais cabível.

Há remédios que propiciam um alívio dos sintomas por um curto período de tempo; Há remédios que aliviam por maior período de tempo.

A máscara Heaven in Hair Deva Curl se enquadraria nesta segunda categoria, ela é um tratamento capilar intensivo de efeito acumulativo a qual propicia uma melhora progressiva em termos de hidratação, elasticidade e porosidade com o uso contínuo.

E por “uso contínuo” não entendam “uso diário”. Aplicá-la 1 vez por semana já está mais que bom!

Resenha Heaven in Hair Deva Curl – Máscara de tratamento para cabelos cacheados

Continuando com a comparação com a resenha da Heaven in Hair Deva Curl que escrevi em 2012 para o Patricinha Esperta, destacarei mais 3 trechos:

“Diferentemente das demais (as quais são aplicadas nos cabelos parcialmente enxutos), amáscara Heaven in Hair DEVE ser aplicada sobre os cabelos encharcados de água. Parece incrível, mas esta máscara “suga” a água a fim de transferi-la ao interior dos fios. Parece mágica, mas quanto mais água tiver nos cabelos, mais a Heaven in Hair “suga” e “incha” como uma esponja.”
- Sim, continuo concordando plenamente com o trecho acima e o escreveria novamente hoje em dia.

“O objetivo da Heaven in Hair não é “maquiar”. É TRATAR.
- Tá, uma frase um tanto sensacionalista, confesso. Porém ela é sim um tratamento que não some logo ao lavar, pois seus ativos tendem a se acumular nos fios com a sequência das aplicações, fato que os faz permanecer fixados às áreas mais danificadas da fibra capilar por mais tempo.

“Os cabelos ficaram super macios, desembaraçados e leves e soltos. E a cada aplicação o efeito é ainda melhor.”
- Sim! Outra frase que eu reescreveria hoje em dia.

Gosto de coração da Máscara Heaven in Hair Deva Curl e não troco, uso há mais de 3 anos sempre repondo quando acaba. E você? Já usou? Gostou? Conte-me tudo!

Reiterando, A mascara Heaven in Hair Deva Curl está disponível nos tamanhos 250g e 500g, pode ser encontrada à venda na Beleza Store AQUI. Esta loja foi a 1ª revendedora autorizada Deva Curl aqui no Brasil, confio muito e os preços são bem justos. Além disso, o cupom “ACORDABONITA” dá desconto em todas as compras!
Beleza Store pela Web: LojaInstagramFanpage

 

Ah, nas compras acima de 350,00 reais na Beleza Store podemos escolher uma almofadinha linda em formato de emoticon (até dia 31/08)! Eu escolhi a “beijinho”, assim que chegar mostro no instagram @acordabonita  :)

Beijos Mil, Karina Viega
karinaviega@acordabonita.com
Facebook.com/acordabonita
instagram@acordabonita

Gosta do Acorda, Bonita!?
Escreva seu e-mail na caixa abaixo, clique em “Assinar” e receba nossas novas matérias em 1ª mão!

Escreva seu e-mail:

Obs: Não se esqueça de confirmar o cadastro clicando no link que será enviado para a caixa do e-mail em questão.

 

Loja Dermabox

*Este artigo é um publieditorial patrocinado pela Beleza Store composto conforme elevados critérios de honestidade e transparência. O espaço no blog tem preço, meu senso crítico não.

 

 

Vídeo mais recente do nosso novo canal no YouTube em 31/07/2015 (Inscreva-se AQUI e fique por dentro de todas as novidades!):

comments

2 comentários on Máscara Heaven in Hair Deva Curl – Tudo (ou quase) que você sempre quis saber: Resenha atualizada!

  1. Camila
    3 de agosto de 2015 at 18:37 (3151 dias atrás)

    Olá!

    Pensado em possibilidades da Deva Curl para o cronograma capilar, poderia utilizar o One Condition para hidratação, o Heaven in Hair para nutrição e há algum para reconstrução?

    Bjos

    Responder
    • Karina Viega
      5 de agosto de 2015 at 10:00 (3149 dias atrás)

      Ca, pode sim! ^^
      Amore, bom, o One Condition Deva Care tem um pequeno potencial reconstrutor, mas é uma linha que ainda não chegou ao Brasil (é o Deva de embalagem branca…).
      Beijos mil.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>