Resenha: Dermocosméticos antirrugas BotoSkin – Funcionam?

A linha BotoSkin Revert de dermocosméticos foi recentemente lançada no mercado com o slogan “Elimine as rugas em 4 semanas ou tenha seu dinheiro de volta”. Será que os produtos são tão bons ao ponto de proclamarem a frase acima com tanta veemência? BotoSkin funciona de verdade? Se a resposta for positiva, quais são os fatores responsáveis pela eficácia dos produtos? Confira as respostas ao longo desta resenha.

Ao ser convidada para testar a linha de Dermocosméticos Botoskin Revert, logo de cara fiquei desconfiada. Não sei se ocorre o mesmo convosco, porém confesso-lhes que tenho dois pés atrás com produtos cujo apelo de marketing promete milagres. Todavia, após duas semanas de testes, tenho que dar o braço a torcer e voltar com meus pés ao lugar. A linha de cuidados faciais antiidade BotoSkin é realmente muito boa! Tão boa que não me segurei e preciso contar-lhes sobre ela antes de completar as quatro semanas de uso (após completar voltarei aqui para dar as considerações finais). Tão boa que aceitei a proposta de parceria da marca.

Não afirmarei com convicção que a BotoSkin promove milagres, porém juro de pés juntos (com os dois pés outrora atrás) que estes produtos entregam excelentes resultados por uma relação de custo x benefício amigável ao bolso.

Mas este artigo irá além de reles opiniões empíricas, escreverei no estilo Acorda, Bonita! de ser acerca do funcionamento geral da linha Botoskin Revert e logo após pretendo publicar as resenhas detalhadas de cada produto em específico caso vocês queiram.

[warning]Obs: Independentemente de ter aceitado a parceria com a marca, todas as opiniões aqui contidas foram compostas segundo os princípios de honestidade, transparência, e embasamento teórico sempre adotados como postura do A,b. Não faço falsa propaganda nem publicidade velada. Prezo muito pela confiança de vocês, quem é leitora do site sabe disso. E, antes de usar qualquer produto de cuidados faciais, lembrem-se:

Consultem um dermatologista!

ATUALIZAÇÃO 03/2015: Meninas, entrem em contato com a empresa antes de comprar. Há gente reclamando da entrega. Fico triste ao saber que um serviço que gosto deixa a deseja no atendimento ao cliente…[/warning]

 

Resenha Botoskin Revert – Dermocosméticos anti-rugas para cuidados faciais

BotoSkin Resenha Elimine as rugas em 4 semanas

A linha de produtos antiidade Botoskin Revert pertence ao Grupo Biocientific – reconhecido pela alta tecnologia de suas formulações – e é o carro chefe de sua recente estréia no mercado online.

Há alguns meses o Grupo lançou seu primeiro e-commerce que, além de ser o meio oficial de vendas dos dermocosméticos Botoskin, também é um veículo de informações acerca de cuidados com a pele. Sendo mais específica, no e-commerce Botoskin (AQUI) há uma gama completa de informações sobre o funcionamento dos ativos e produtos da marca além de, é claro, disponibilizar a venda de seus itens e kits.

Falando de tal forma pode parecer que há meio milhão de itens diferentes na linha, porém não é assim. A Botoskin Revert é composta por apenas quatro itens:
– Botoskin Revert Gel de Limpeza Revitalizante
– Botoskin Revert Loção Tônica Revitalizante
– Botoskin Revert Creme Reparador Anti-idade Noturno
– Botoskin Revert Creme Reparador Anti-idade FPS 30

Tais itens, quando usados em conjunto, propõem-se a suprir todas as necessidades da pele dispensando outros tipos de tratamentos faciais.

De fato, este minimalismo cosmético da Botoskin é uma característica que me agradou, pois a maioria massiva das marcas de skincare nos mostra uma variedade tão grande de produtos que até fico confusa com relação à quais devo escolher. Apenas senti falta de um esfoliante facial no conjunto, sou do tipo que adora uma esfoliação embora esfoliações excessivas sejam contra indicadas, pois podem acarretar danos como pequenas lesões quando executadas em demasia. Mesmo assim, não resisti e combinei duas aplicações semanais do Gel Esfoliante Facial Segredos de Camarim da Feito Brasil ao ritual de cuidados com a pele Botoskin Revert.

Produtos Botoskin Revert – Características e objetivos

Antes de tudo, cabe ressaltar que os produtos da Botoskin são Dermocosméticos!

O que isso significa?

Dermocosméticos são produtos registrados na ANVISA com grau 2, fato que os classifica como intermediários entre medicamentos e cosméticos os quais, diferentemente dos “cosméticos simples”, possuem ativos farmacológicos de alta eficiência e também a comprovação científica de seus efeitos e segurança. Em geral, os dermocosméticos são: isentos de substâncias não ativas como corantes; certificadamente não comedogênicos; e hipoalergênicos. Ou seja, não entopem os poros e são seguros para utilização em peles sensíveis.

A linha Botoskin Revert possui ação antioxidante, antiglicante e anti-aging, fatores que colaboram para atenuar e prevenir os impactos causados pelo envelhecimento cutâneo, recuperando aspectos como elasticidade, luminosidade, e também estimulando a renovação celular.

Segundo a marca, a sinergia de ativos dos produtos BotoSkin atua com os seguintes objetivos:

“Ao colocar o produto sobre a pele o acido ferúlico atinge a epiderme e promove o afinamento da camada superficial da pele (quebra das moléculas de queratina) aumentando a permeação dos demais ativos. Com isso cada ativo desempenha de forma mais eficiente seus mecanismos de ação:

Antiox 3D® (proteção tridimensional): É composto por Alistin, fito-componentes (compostos fenólicos e bioflavonóides) e antioxidantes especiais que normalizam o equilíbrio celular e conferem uma proteção avançada.

OPC (polifenois de uva): Elimina e previne os sinais do tempo, recuperando elasticidade e luminosidade da pele através do poder antioxidante dos polifenóis da semente da uva, mais especificamente o OPC (Oligomeric ProanthoCyanidins).

Ácido Ferúlico: Fornece hidrogênio para a neutralização dos combatidos radicais livres, compostos estes relacionados com o envelhecimento de células, e possui atividade semelhante a lecitina (soja).

Ácido Hialurônico: previne a desidratação e ativa o preenchimento natural da pele, promovendo uma textura mais viçosa, firme e homogênea.

Matrixyl Synthe 6®: preenche as rugas desde o interior da pele na testa e no contorno dos olhos para um resultado benéfico visível de suavização semelhante a um lifting.”

Saiba mais informações e valores no site oficial AQUI.

Botoskin Revert – Funciona? Como e por que

Revert BotoSkin funciona Resenha cuidados com a pele

Ao invés de lhes mostrar depoimentos duvidosos, opto por escrever sobre como os produtos BotoSkin funcionam.

Em suma, podemos dizer que a linha Revert da Botoskin funciona como um tratamento facial multifuncional, pois se propõe a ter:

  • Ação anti-aging/antirrugas

Também chamada de anti-idade, atua de forma a remediar e prevenir a formação de rugas por causa da junção dos demais fatores listados abaixo.

  • Ação anti-oxidante

Atua contra a oxidação celular acarretada por fatores naturais externos (sol, poluição, etc), e também por fatores emocionais como o estresse, os quais propiciam a formação de radicais livres que comprometem o DNA celular e acarretam o envelhecimento precoce ao passo em que a regeneração celular se torna mais lenta.

Por meio do potencial antioxidante do Ácido Ferúlico e dos polifenóis da semente da uva presente em sua composição, mais especificamente o OPC (Oligomeric ProanthoCyanidins), a linha Botoskin, visando reduzir e prevenir os sinais de envelhecimento, combate e protege a pele ao neutralizar a ação de radicais livres, recupera a elasticidade e restaura a luminosidade facial;

  • Ação antiglicante

Atua contra a glicação dos tecidos.

Okay, traduzirei:

As moléculas de açúcar presentes em nosso organismo ao se fixarem sobre as fibras de colágeno e elastina criam ligações entre as mesmas enrijecendo-as de forma irreversível e, por conseqüência, acarretando danos subcutâneos. Quando isso acontece, a pele perde sua elasticidade propiciando a formação das rugas.

A principal função do composto Antiox 3D® presente na formulação BotoSkin é exatamente doar ação antiglicante aos produtos, pois ele impede que as moléculas de açúcar interfiram na elasticidade da pele. Fato que mantém a sustentação da cútis e reduz a flacidez, colaborando para o efeito lifting também listado aqui.

  • Efeito Lifting

Imediatamente no ato da aplicação doa um aspecto de pele mais firme por causa da ação antiglicante do composto Antiox 3D® e, principalmente, pela presença do ativo Matrixyl Synthe 6 ® (combinação de peptideos que estimulam a síntese de 6 elementos essenciais na pele) o qual “preenche as rugas desde o interior da pele na testa e no contorno dos olhos para um resultado benéfico visível de suavização semelhante a um lifting.”

  • Efeito Soft focus

Difunde a luz atenuando o aspecto visível de desníveis e imperfeições na pele;

Como se não bastasse, os produtos Botoskin também promovem intensa hidratação (podemos culpar a presença do Ácido Hialurônico por tamanho efeito hidratante) e proteção solar FPS 30 no item Creme Reparador Anti-Idade Diurno.

Mas, Kah, os produtos botoskin realmente funcionam como anti rugas ou não?

Dermocosméticos anti-rugas BotoSkin Revert antes e depois resenha

Bom, as fotos acima são veiculadas pela marca como o resultado obtido após 4 semanas de uso ADEQUADO da linha. Contudo, confesso-lhes que sou bastante cética no que concerne a apelos de marketing. Apenas acredito vendo ao vivo e ponto.

PORÉM, além das explicações que escrevi sobre o método de ação dos produtos e além da minha experiência pessoal, há dados comprobatórios os quais me levam a crer no real funcionamento da BotoSkin.

1- A fim de testar e comprovar a eficiência dos produtos Botoskin, a Bioscientific Cosmeceuticals Laboratories avaliou a linha no instituto Medcin (pesquisa clínica e conceitos de dermatologia) por meio do desenvolvimento de testes com 30 voluntários.

Após 30 dias de utilização do produto investigacional, os resultados da avaliação clínica mostraram-se favoráveis estatisticamente para os itens maciez, hidratação, firmeza e rugas de expressão quando comparado ao tempo inicial.

O índice de voluntárias com algum grau de melhora observada clinicamente após o uso do produto por 30 dias foi de:
86% para maciez e hidratação;
81% para firmeza e rugas de expressão.

O produto também obteve avaliações positivas em:
53% dos voluntários manifestaram que o cheiro/perfume do produto é bom ou excelente;
86% declararam que a espalhabilidade é muito fácil;
90% declararam que o produto tem toque muito agradável;
95% dos voluntários manifestaram intenção de comprar o produto.

Atenção: Segundo a Empresa, “Os resultados visíveis sobre a eficácia do produto dependem da extensão dos danos causados à pele e do uso adequado dos produtos conforme indicado pelo material instrutivo vendido em conjunto aos kits Botoskin.”

2 – A empresa promete devolver 100% do dinheiro investido caso a pessoa participe do desafio Botoskin e, ao final das 4 semanas, não apresente resultados visíveis. Saiba mais sobre como participar AQUI.

Bom, EU acredito bem mais nos percentuais clínicos do que em fotos publicitárias de Antes versus Depois. E vocês?

Botoskin Revert – Descrição dos produtos

BotoSkin Revert Resenha tratamento anti rugas

Conforme falei no início da matéria, pretendo compor resenhas únicas sobre cada um dos produtos da linha Botoskin. Logo, por ora, a descrição oficial de cada item já basta para o objetivo deste artigo.

  • Botoskin Revert Gel de Limpeza Revitalizante

Sabonete em gel com OPC. Promove uma limpeza profunda da pele ao mesmo tempo em que favorece uma ação antioxidante. É ideal para peles secas e desvitalizadas, podendo ser aplicada em todos os tipos de pele.

  • Botoskin Revert Loção Tônica Revitalizante

Loção tônica revitalizante ideal para peles secas e desvitalizadas, composta por altas concentrações do OPC (polifenóis de semente de uva) – um poderoso antioxidante – que ajuda a restaurar a hidratação e antioxidação da pele em procedimentos estéticos, regula o pH da pele, melhora a ação do hidratante e trata o rosto. Indicada para todos os tipos de pele, principalmente as desvitalizadas, envelhecidas e peles de tabagistas, é ideal para o uso antes dos creme Revert.

  • Botoskin Revert Creme Reparador Anti-idade Noturno

De uso noturno o Revert Reparador Noturno possui textura leve e de rápida absorção, é indicado para combater o envelhecimento facial em peles maduras, promovendo efeito tensor, reduzindo a flacidez facial, favorecendo a minimização de rugas e linhas de expressão. Formulado com Antiox 3D®, OPC (polifenóis de uva), Ácido Ferúlico e Matrixyl Synthe 6®, apresenta efeito anti glicante e antioxidante, poderoso rejuvenescedor que fornece a pele os seis elementos essenciais para manter a jovialidade (Colágeno I,III e IV, HSP47, Laminina 5, ácido hialurônico, fibronectina, elastina) e impede a destruição das fibras de colágeno favorecendo a sustentação

  • Botoskin Revert Creme Reparador Anti-idade FPS 30

Creme hidratante diurno com precursora fórmula de hidratação e nutrição intensa da pele. Indicado para combater o envelhecimento facial em peles maduras, promove efeito tensor, reduzindo a flacidez facial, favorecendo a minimização de rugas e linhas de expressão. Composto por Antiox 3D®, OPC (polifenóis de uva), Ácido Ferúlico, Matrixyl Synthe 6® e Tinosorb – FPS 30, filtro solar foto estáveis de longa duração. Apresenta efeito anti glicante e antioxidante, poderoso rejuvenescedor que fornece a pele os seis elementos essenciais para manter a jovialidade (Colágeno I,III e IV, HSP47, Laminina 5, ácido hialurônico, fibronectina, elastina) e impede a destruição das fibras de colágeno favorecendo a sustentação.

Quanto custa? Acesse esta página AQUI para conferir os preços dos itens e Kits.

Minha experiência com Botoskin Revert

cuidar da pele com Botoskin revert antes depois  Karina Viega

Olhem para minha cara de criança (tá, eu sei que na foto de avatar aqui na barra lateral do blog pareço mais velha, mas vocês podem perceber que nas demais fotografias espalhadas pelos artigos e também no instagram @acordabonita minha cara é de menina de 16 anos. Ainda bem que meus 1,87m de altura compensam a criancice da face…)

Voltando ao assunto, na foto acima, tirada há alguns dias, estou maquiada apenas com BB cream, blush e a correção de olheiras mostrada no artigo “Como maquiar olheiras escuras e arroxeadas – Passo a passo em foto tutorial”.

Convenhamos, infelizmente não posso mostrar-lhes o resultado anti rugas da linha BotoSkin, pois ainda não possuo rugas evidentes embora eu tenha paranoia com as linhazinhas de expressão abaixo dos olhos. Ademais, conforme avisei no início do artigo, estou utilizando o ritual BotoSkin há apenas 2 semanas sendo que na 1º não fui uma “cobaia” muito dedicada.

Contudo, mesmo que eu não possa mostrar-lhes resultados visíveis por meio de fotografia, os efeitos dos produtos na pele são deliciosos!

Possuo a pele ressecada e sensível, com poros bem fechados e a falta de luminosidade inerente ao meu tipo de pele. Tais características a tornam difícil de cuidar, pois a maioria dos itens de skincare destinados a pele seca geralmente me causam ardência e/ou não promovem efeito duradouro de hidratação. Com o kit BotoSkin foi diferente! Após alguns dias de uso a pele do rosto fica tão macia e lisinha que dá vontade de me auto-alisar o tempo inteiro!

  • O Botoskin Revert Gel de Limpeza Revitalizante deixa a sensação de pele limpa e ao mesmo tempo macia;
  • A Botoskin Revert Loção Tônica Revitalizante se tornou minha queridinha, borrifo pelo rosto e deixo secar naturalmente, minha pele parece cantar de alívio logo na 1ª borrifada e, além disso, ele propicia a melhor espalhabilidade e absorção dos cremes;
  • O Botoskin Revert Creme Reparador Anti-idade Noturno é delicioso, ele é facilmente absorvido logo após espalhar e ao acordar realmente entendo o significado da frase “pele que nem bunda de neném”;
  • O Botoskin Revert Creme Reparador Anti-idade FPS 30 é bem denso e um tanto difícil de espalhar, mas logo após a absorção atua como um tensor na pele promovendo os efeitos lifting e soft focus.

Realmente me impressionei com a rápida eficácia dos produtos, pois a princípio desconfiei bastante e não botei fé no funcionamento. Pois bem, ledo engano…

A linha Revert da Botoskin promove benefícios ótimos à pele e sua relação de custo X benefício é algo a se destacar, pois os preços são bem menores em comparação aos demais cosméticos e dermocosméticos de qualidade igual ou até mesmo inferior! – Para conferir os preços dos itens e kits Botoskin, basta entrar neste link AQUI.

botoskinbannerP

Botoskin Revert

Testei, aprovei e recomendo para todos de pele normal à seca, que tenham mais de 25 anos (para faixas etárias menores do que isso o uso de cosméticos antiidade é dispensável), e procuram uma linha de produtos para cuidados faciais que seja boa e caiba no bolso sem furá-lo! Os produtos encontram-se à venda AQUI.

E você, já usou ou está usando Botoskin? Se interessou? Usa alguma linha de cuidados com a pele que gostaria de indicar? Conte-me!

Beijos Mil, Karina Viega
karinaviega@acordabonita.com
Facebook.com/acordabonita
instagram@acordabonita

[question]Gosta do Acorda, Bonita!?
Escreva seu e-mail na caixa abaixo, clique em “Assinar” e receba nossas novas matérias em 1ª mão!

Escreva seu e-mail:

Obs: Não se esqueça de confirmar o cadastro clicando no link que será enviado para a caixa do e-mail em questão.[/question]

[warning]Este é um artigo com conteúdo publicitário formulado e composto segundo critérios de honestidade e transparência. Não fazemos propaganda enganosa nem publicidade velada. Nosso espaço tem preço. Nosso senso crítico não.[/warning]

 

41 thoughts on “Resenha: Dermocosméticos antirrugas BotoSkin – Funcionam?

  1. Hey Karina. Tenho 28 anos e estou atras d uma boa linha de dermocosméticos. Todos q as dermatologistas passaram ate agora e q eu testei, além de caros, nao fizeram diferença visível (também me irritam as linhas ao redor dos olhos).
    Minha pele é mista, oleosa na zona T. Vc acha q a linha Botoskin é indicada p/ meu tipo de pele?

    No site não consegui localizar preços (ponto negativo: cai direto na pagina d cadastro, sem dar opção de checar preços). Vc sabe informá-los?

    Obrigada

    Tati

    • Tati, acredita que hoje mesmo enviei um e-mail para o staff da marca dizendo exatamente isso?! Falei para eles que não ter o preço logo na página principal é um ponto negativo, eles responderam que estão organizando com o pessoal de TI para mudarem 🙂

      Mas pode fazer o cadastro sem medo se quiser ver os preços agora, o cadastro não quer dizer “comprar” não.
      Vou pedir a tabela de preços para colocar aqui ^^

      Tati, diz a marca que o produto serve para todos os tipos de pele.
      Bom, de fato, não há substâncias oleosas nele e a pele fica sequinha depois de aplicar.
      Porém, por experiência própria, não posso dizer, pois eu tenho a pele bem ressecada…

      Beijos mil.

  2. Olá, eu queria saber se este produto pode também ser usados por homens, pois sou do tipo um pouco vaidoso e já estou com quase 60 anos.
    Abraços,

  3. ola meninas pode compra direto do site do botoskin eu ja comprei o creme reparador anti idade e to gostando muito omten fiz o pedido do kit o primeiro que eu pedi chegou com quatro di pois eu morro em joao pinheiro minas gerais obrigada espero ter ajudado vcs.

  4. Como faco para receber amostra gratis do kit botoskin? Para ter certeza que o produto realmente funciona .pois ja estou cansada de propaganda enganosa…caso corresponda as minhas espctativas passarei a ser consumidora asidua do botoskin
    Fatima

  5. Olá, Kafina, comprei o kit depois que li sua resenha e estou no 2° dia de uso. Espero que funcione mesmo, pois aos 30 anos as linhas de expressão começam a incomodar.

  6. Comprei o kit completo, utilizei por mais de 4 semanas e confesso não ter visto nenhuma melhora. Tenho 42 anos. Não sei se criei uma super expectativa vendo as fotos com a evolução das modelos usadas na propaganda…mas, para mim, não houve nenhum efeito aparente. Não compro novamente. Mas, é claro, que cada pessoa responde de uma maneira..Deixo meu comentário aqui pois quando comprei ainda não havia nenhum comentário na rede sobre pessoas que utilizaram e acho importante divulgar as experiências. Um abraço,

    • Viviane, obrigada mesmo pelo seu depoimento!!!
      Poxa, que pena que não gostou… É verdade, as fotos publicitárias dos cosméticos em geral nos criam expectativas ilusórias…
      Bom, eu gostei bastante, mas, como você mesma sabiamente falou, cada pele reage de um jeito.
      Beijos mil

  7. Oi boa noite, meu nome é Janete comprei o creme botoskin e chegou não demorou, essa é a minha primeira esperiencia e chegou hoje o meu creme botoskin, comecei a usar e meu hoje mesmo e meu filho notou logo a diferença e mim disse que ja começou a fazer efeito minha pele ja se ver melhor pela primeira noite de creme, e falando também o atendimento foi otimo.

    • Karine, desde os 21 uso produtos anti idade como prevenção. Agora tenho 25 e uso o Botoskin há meses, estou gostando bastante.
      Mas a minha dica é: consulte seu dermatologista, ele saberá lhe aconselhar melhor 😉

  8. Oi Karina, comprei o kit Boto Skin por meio de boleto bancário, paguei, enviei o comprovante do pagamento, no entanto, não me enviaram os produtos nem mesmo me informaram o código de rastreio do meu pedido. Acho que perdi R$ 229,99…, pois não consigo contato com a BOTO SKIN…

  9. Karina no mínimo deve estar de coluio com a BOTO SKIN, pois existem diversas reclamações dessa empresa inidônea do RECLAME AQUI, porém as reclamações são na razão social COMEDIX COM DE COSMÉTICOS, que são os produtos da BOTOSKIN, todas as reclamações falando da confirmação do pgto e do não recebimento dos produtos. Vou acionar o PROCON.E meu comentário feito anteriormente foi apagado. COLUIO!!!

    • Michele, não apaguei seu comentário anterior, apenas estava na lista de moderação.
      Não há “conluio”. Olhe a data da matéria, quando a escrevi não haviam registros no reclame aqui. Se há agora, obrigada por avisar-me, atualizarei a escrita.
      Fico realmente chateada com seu problema. Porém não respondo pela empresa, apenas escrevo sobre produtos com real sinceridade e respaldo teórico. O máximo que posso fazer é reportar sua reclamação.
      Entendo a indignação.
      Não entendo o uso de palavras tão incisivas.

    • Ivaldete, fico triste ao saber disso :/ Mas apenas resenho os produtos, não respondo por empresas. Posso fazer o seguinte: entrar em contato com a assessoria de imprensa deles e reportar sua reclamação, ok?
      Conte-me se resolverem ou não…
      beijos mil

  10. Aconselho a todos a não comprar estes produtos da Botoskin. Não é porque os produtos não prestam, a questão é que a pessoa paga e não recebe os produtos, só vê o desconto na fatura do cartão de crédito. Por causa disto tive que cancelar meu cartão de crédito, pois não tinha mais como confiar em uma empresa desta, que não cumpre com seus compromissos e vivem lesando o povo. Peço a todos que foram lesados e que também não chegaram a comprar neste caloteiros, que divulguem isto para que pessoas deste nível não estejam inclusas no rol das pessoas honestas.

    • Nelson, aviso registrado aqui!
      Poxa, estou realmente triste com estes depoimentos, nunca pensei que a empresa fosse ter estes problemas quando resenhei os produtos.
      Chateada mesmo 🙁
      Vou tentar reportar sua reclamação a eles para ver se ajuda…
      Beijos mil

  11. eu fico triste em saber que o produto é tão bom,mas ele não tenham pressa em dizer que o produto vai ser entregue ou não,eu aguardo todo os dias um parecer e até hoje não obtive resposta.

  12. Oiii…adorei o artigo!!!!!!Achei super bacana essa linha..achei que faltou realmente um esfoliante e tb um sérum…algo que uso sempre….Minha pele é mista…alguns poros abertos ao lado do nariz…no mais eles são fechados…li que o creme noturno é indicado para mulheres maduras…fiquei com receio…tenho 30 anos…fico com medo de..sei lá…causar efeito rebote…já que não tenho ruga…pele boa…no entanto às vezes tenho espinha…especialmente na TPM….fiquei muito interessada….mas será que vale a pena?bjosss e parabéns!

  13. Comprei o hidratante da BOTOSKIN E NÃO VI RESULTADO NENHUM ACHEI UMA PROPAGANDA ENGANOSA E TBM INCHOU TODO O MEU ROSTO
    ENTREI EM CONTATO COM A BOTOSKIN E ME DISSERAM PRA EU INTERCALAR O USO DO PRODUTO MAS CADA VEZ Q EU USAVA FICAVA MAIS INCHADO AINDA.ENTREI EM CONTATO NOVAMENTE E PEDI MEU DINHEIRO DE VOLTA ASSIM COMO ME PROMETERAM NA HR DA COMPRA SE EU AO FICASSE SATISFEITA COM O PRODUTO ME REEMBOLSAVA MEU DINHEIRO
    ATÉ HJ ESTOU ESPERANDO ELES NÃO ME DEVOLVERAM SÓ FICA ME ENROLANDO
    SEMPRE Q EU FOR COMPRAR UM PRODUTO VOU ENTRAR NO SITE DE RECLAMAÇAO DO PRODUTO PRA VER O Q AS PESSOAS DIZEM DELE
    ESTOU DECPIONADA COM A BOTOSKIN ODIEI O RESULTADO

    • Vanilda, que triste!
      Amore, vai ao Procon e registra queixa. Realmente fico muito chateada com a postura da empresa :/

      GENTE, EU NÃO INDICO COMPRAR BOTOSKIN!!!
      Minha opinião sobre os produtos continua a mesma, são de ótima qualidade, nunca tive reações alérgica, mas a empresa vem se mostrado muito desonesta.

      Espero que você consiga resolver, flor <3

      Beijos mil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *