Esfoliação Capilar – Aceleração do Crescimento, Fim da Oleosidade, Hidratação, Saúde e Força para os Cabelos!

Seria prolixo falar sobre os benefícios de uma esfoliação.
Entretanto, o tipo de esfoliação sobre a qual tratarei ainda é novidade para muitos:

A Esfoliação Capilar
Qualquer tipo de esfoliação tem como finalidade remover células mortas e impurezas, a fim de acelerar a renovação celular e melhorar o aspecto (textura) da área esfoliada.
Ao final de uma esfoliação sentimos a pele macia, lizinha, tão suave que seguramos a vontade de  nos “auto-alisar” o tempo inteiro (convenhamos, é bem esquisito ficar passando a mão em si mesmo…).
Esses benefícios, entre outros, também acontecem com os cabelos!
A esfoliação capilar elimina resíduos, impurezas (até mesmo a poeira que se instala nos fios!) e o excesso de oleosidade, o qual atormenta diversas cabeças.
BENEFÍCIOS
Aceleração do crescimento, força e saúde para as madeixas
Inúmeras são as perguntas e dicas sobre “Como fazer para o cabelo crescer mais rápido”. Alimentação adequada (isto existe?), suplementos vitamínicos, promessas e mandingas não resolverão se o cabelo não tiver por onde crescer. Como assim? Bom, se os “poros” (bulbos) por onde “saem” os fios estiverem obstruídos, eles dificilmente crescerão. Logo, é de suma importância desobstruí-los. A esfoliação capilar “desintoxica a cabeça”, pois a massagem feita no couro durante a aplicação irá mantê-lo saudável, limpo e desobstruirá os bulbos capilares; melhorando a circulação de nutrientes, fazendo com que os fios cresçam mais fortes,  mais saudáveis e… tchan-tchan: mais rápido!

 

Fios Hidratados:

Muita gente reclama que hidrata o cabelo com inúmeros produtos e não consegue resultados, nem mesmo com a Moi Moi da L’Anza (RESENHA) ou com a Moroccanoil Hydrating Mask (Resenha em breve), que são TOP-TOP Luxo! Já parou para pensar que o problema pode ser contigo?  Afinal, é essencial que os fios estejam limpos para que o produto penetre e cumpra sua função. Por vezes um shampoo anti-resíduos não é suficiente, pois o uso de séruns, leave-in cremosos e produtos cujos componentes formem uma “película” sobre os fios (como Silicones, Óleo Mineral, Petrotalum, Glicerina, Parafina, etc)  podem saturar ao ponto de impedir que qualquer outro produto cumpra adequadamente sua função. Sendo assim, a esfoliação capilar é a saída para que os tratamentos realmente funcionem. Faça uma esfoliação antes da hidratação e comprove!  

 

Bye Bye Oleosidade:  

Toda impureza do couro vai embora pelo ralo e a raiz ganha um aspecto menos oleoso, acarretando diminuição da caspa e seborreia (Santo Remédio!)

 

ESFOLIE!

A Esfoliação Capilar pode ser feita até duas vezes por semana (o remédio em excesso vira veneno) e logo após tingir os cabelos (pois elimina as manchas no couro cabeludo causadas pela pigmentação).

Sempre, SEMPRE, faça com os cabelos úmidos.

Capriche na massagem (com a ponta dos dedos, nada de unhas, please!), movimentos circulares carinhosos por uns 2 a 10 minutos (siga as orientações do fabricante).

Logo depois enxágue bastante e prossiga com o ritual cotidiano (Shampoo+Condicionador).

Recomendo que faça uma Mega Hidratação logo após enxaguar e lavar com shampoo. Afinal, aproveite esta “limpeza” a fim de tirar o máximo proveito daquela máscara carinha a qual usamos à conta-gotas.

 

Produtos:
Hoje em dia há diversas opções de esfoliantes capilares no mercado, desde os mais baratos (como o pré-xampu desintoxicante da Éh Cosméticos) aos mais caros conceituados (como o Kerastase Biotic Micro Peel).
         1 Esfoliante Eh( pré-xampu)
         2 Esfoliante Capilar Revlon
         3 Peeling Hair Vitaderm
         4 Kerastase Biotic Micro Peel
         5 Peeling Capilar Ox
         6 Shampoo Esfoliante Farmaervas
Também há receitinhas caseiras bem eficientes:
1º) Uma colher (sopa) de açúcar mascavo + duas colheres (sopa) de babosa.
 2º)  Uma colher (sopa) de açúcar + uma colher (sopa) de iogurte natural. 
3º) Uma colher de açúcar cristal + duas colheres de creme hidratante de sua preferêcia
Aplique no couro cabeludo úmido, massageando por 2 a 5 minutos. Em seguida, lave o cabelo normalmente.
Ainda mais, há tratamentos profissionais específicos para este fim, como a  
Linha Ortomolecular da Kevon – Tratamento Ortomolecular do Couro e do Fio:
Protege e restaura os fios danificados, remove as células mortas e controla a oleosidade excessiva. Esfoliação, limpeza e fortalecimento do bulbo capilar através de ativos ortomolecularesque tem a função do equilíbrio do couro cabeludo. Auxilia no controle da oleosidade, caspa e queda. Reconstrução do fiocom a utilização da máscara hidratante. Indicado para o tratamento pós-progressiva.” 
(Conto para vocês quando testar)
Beijos.
Não faço falsa propaganda. Cito e recomendo marcas, cosméticos, tratamentos e lugares que aprovo segundo critérios altamente pessoais.

ATENÇÃO: 
Amores, em poucos dias mudaremos para o endereço acordabonita.com, com altas novidades:
Tutoriais em vídeo, layout personalizado, dicas de Cabelos, Moda, Maquiagem, Comportamento, Saúde, Cultura, resenhas, passo a passo, etc etc etc…
Enfim, estamos trabalhando a fim de fazer um new AB do jeitinho que vocês merecem!!!

AcodaBonita.com – Beleza, Moda e Comportamento
(Em obras, mas já dá para ver o “esqueleto” do nosso novo espaço ^.~)
14/12/2012

0 thoughts on “Esfoliação Capilar – Aceleração do Crescimento, Fim da Oleosidade, Hidratação, Saúde e Força para os Cabelos!

    • Boa Tarde. Somos da D&C Cosméticos, distribuidora da Kevon no ES. Inicamos nosso trabalho recentemente, mas logo os melhores salões do estado terão nossa linha de produtos. Entre em contato com nosso escritório para saber qual salão mais perto da sua casa já possui Kevon. Nosso tel é 3066 0002.
      Obrigado
      Marcelo

  1. Grande dica, ka!
    Sofro muito com oleosidada
    Vou experimentar esfoliar…
    Ouço muito falar sobre o esfoliante da Revlon, mas não acho em lugar algum…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *