Como ser uma (girlie) Girly Girl

Em “Tendência primavera/verão 2014 – Estilo girly (girlie)” mostramos a vestimenta de uma girly girl. Agora iremos além, vamos adentrar no conceito de vida de uma girly girl. Caso você tenha se identificado com a matéria de moda citada, provavelmente gostará de saber como é ser uma girly girl.

 

Não é necessário SER uma girly girl para se vestir como uma.
Entretanto, apenas vestir-se como manda o estilo também não lhe torna uma girly girl.

Além de um estilo de roupa, o girly também é um estilo de vida (levado ao extremo por muitas de suas partidárias). Há preceitos comportamentais os quais são levados em consideração para que alguém se enquadre com uma “girly girl genuína”.

Antes de continuarmos, é preciso explicitar dois fatores:

  1. Este artigo não deve ser tomado como um guia comportamental!!! Vamos apenas por meio de uma escrita leve e fluída traduzir o mundo das girly girls. Portanto, encare a leitura como uma gostosa brincadeira.
  2. Afinal de contas, o que é uma girly girl?

Creio que o 1º fator não requer mais explanações. Então, sigamos com o 2º:

O que é uma girly girl?

Traduzindo ao pé da letra o termo girly girl significa “menina feminina”, porém tal termo carrega em si um conceito. Já falamos basicamente o que é uma girly girl no artigo Tendência primavera/verão 2014 – Estilo girly (girlie): “girly é a gíria para a mulher que escolhe vestir-se e comportar-se num estilo especialmente feminino e delicado, com um visual suave e carinha de boa moça; a girly gosta de ser uma menina e trabalha duro para isso, encarando o mundo com graça e sensibilidade.”. Definições dadas. Vamos à brincadeira.

Já sabemos O QUE É uma girly girl, agora partiremos para o COMO SER.

 

Como ser uma (girlie) Girly Girl

Como ser uma Girlie Girly Girl estilo moda

Quatro características são inerentes, essenciais, arraigadas, e transbordantes das genuínas girly girls:

Romantismo;
Feminilidade;
Jovialidade;
E graciosidade.

Toda girly girl possui essas quatro características à flor da pele. Porém não é necessário estar na flor da idade para ser uma girly girl. A palavra “girl” logo nos trás à mente uma jovem mulher. Contudo a idade pouco influi neste conceito. O que influi é enxergar o mundo de maneira jovial e, para tanto, mais importa a postura tomada do que a idade cronológica.

Aliás, uma genuína girly girl preocupa-se tanto com a possibilidade do tempo lhe tirar a cara de menina que atua em contra-ataque. Quanto mais idade é ganha, mais a genuína girly girl ressalta sua feminilidade e eleva à máxima potência a postura jovial com a qual enfrenta o mundo ao seu redor.

Agora, querido leitor, tire da cabeça a imagem provavelmente formada de uma “velhinha non sense surdada”, a girly girl atua de maneira natural, sabe qual é o limiar entre o natural e o ridículo e preconiza a naturalidade de suas ações.

O “poser” definitivamente não faz parte de uma girly girl. Pelo contrário, as girlies são tão joviais e graciosas que tamanha graciosidade parece ter se originado já no útero. Mesmo que no íntimo estejam atuando ou fingindo, girly girls genuínas nunca transpassam a sensação de uma personalidade forçada. Ademais, mesmo atuando ou fingindo, leva-se em conta o jargão: uma mentira contada repetidamente vira verdade.

Sua graciosidade e jovialidade não vêm de berço e ainda assim você quer se tornar uma girlie? Minta! Mas minta com tanta convicção ao ponto de enganar a si mesmo e até esquecer que algum dia houve uma mentira.

A postura das girlies consequentemente transparenta uma sensação de ingenuidade. Contudo, ai de quem sacanear com um girly girl! Elas são mais inteligentes do que aparentam ser, evitam ao máximo cair em falácias e, caso caiam por desventura do destino, nunca deixam o sacana passar impune.

Cuidado, não sacaneie uma girly girl!

Genuínas girlies se atraem e andam em bandos, mexer com uma significa mexer com toda a matilha! Ademais, as girlies são tão convincentes e apaixonantes que atraem admiração de todos (exceto de quem as inveja). Simpatia e empatia são pontos altos de uma girly girl. Extrovertidas e interessantes, elas conseguem se esgueirar em diferenciados grupos sociais com destaque! Assim sendo, a matilha de uma girly girl é sempre apoiada e ampliada por seus simpatizantes.

Antenada com as tendências, a girly girl transborda estilo e inspira. Sua maneira de vestir-se e comportar-se tende a ser largamente copiada, porém poucos conseguem sustentar tamanha atitude por muito tempo.

Quer ser uma girly girl? Caia de cabeça no mundo da beleza! Saiba de TUDO o que está acontecendo e antecipe o porvir! O mundo a beleza vai muito além das costumeiras dicas práticas, o mundo da beleza tem sua própria cultura, cultura esta cujo conteúdo DEVE lhe ser íntimo! Saiba dos últimos lançamentos de tratamentos estéticos, de coleções e tendências de moda, do bafafá da vida de celebridades e afins. Saiba de tudo isto e implemente no seu cotidiano! Circunde-se das revistas de moda mais badaladas e leia o Acorda, Bonita! diariamente.

Entrementes, não obstante tenha o mundo da beleza agarrado em seu corpo feito tatuagem, uma girlie não deve falar muito sobre este assunto, uma girlie deve se mostrar inteligente e, portanto, também precisa se inteirar dos mais diferenciados temas e assuntos. Saber falar sobre tudo é essencial para que girlies sejam aceitas em qualquer grupo social. Afinal, a não aceitação é inaceitável numa girly girl!

Não é necessário realmente ser especialista, ter conhecimento enciclopédico basta. Pois assim pode-se usar e abusar da habilidade de mentir com convicção ao ponto de fazer com que a outra pessoa acredite que a girlie realmente conhece o assunto em cheque na conversa. Seja falando sobre moda, hermenêutica heideggeriana ou sobre a metafísica da flexibilidade do rabinho da tartaruga, uma genuína girlie girl sempre se destaca.

Tenha um ritual de beleza diário sagrado. Não apenas de roupa se faz o visual de uma girlie. Cabelos impecáveis, unhas impecáveis e, acima de tudo, uma pele impecável são alvos das girly gilrs. Afinal de contas, cabelos, unhas e pele determinam aspectos visuais de jovialidade e feminilidade.

Cabelos à lá girlie: saudáveis, naturais ou, no máximo, levemente clareados em pontos chave. Presos em coques largos ou despretensiosamente soltos ao vento e enfeitados por tiaras, headbands ou presilhas.

Unhas à lá girlie: impecavelmente limpas, bem feitas, coloridas em tons pastéis que remetem à infância.

Pele à lá girlie: jovem. Independentemente da idade, a pele de uma girly girl sempre apresenta aspecto jovial. A pele é a principal denunciadora do passar do tempo, logo, os cuidados com a pele são elementares na rotina de qualquer girly girl.

Como ser uma Girlie Girly Girl estilo moda pet

Também em prol da graciosidade e jovialidade, adquira objetos de uso cotidiano enfeitados com temas femininos infantis: móveis vintage estampados, canetas com penduricalhos, bloquinhos de anotações coloridos e perfumados, celular/tablet/notebook perfeitamente encapados conforme manda o figurino. Além disso, arrume um cãozinho e carregue-o consigo para onde for! Girly girls adoram animaizinhos de estimação. Quanto menor, melhor será! Pois assim é possível carregá-lo com graciosamente dentro de qualquer clutch vintage como se o bichinho fosse um chaveiro animado. Descarregue toda sua feminilidade no pet, os bichinhos de estimação das girlies são praticamente extensões de seu próprio corpo! Mime-o, adorne-o, penteie-o, mantenha-o impecavelmente apresentável assim como você.

Na impecabilidade da apresentação, não peque no excesso! Por mais criativas e ousadas que sejam as combinações de roupas das girly girls, tal ousadia não é levada para o campo da maquiagem. A fim de manter o aspecto jovem de sua cútis, a girlie utiliza o mínimo de maquiagem possível, apenas o necessário para ressaltar seus traços de maneira natural e doar o glow inerente a uma pele de menina (mesmo que na idade a girlie em questão não seja mais tão menina assim). Boca neutra, maçãs do rosto levemente coradas com blushes rosados, máscara para cílios estrategicamente aplicada, base com acabamento acetinado, corretivo apenas aonde for necessário e iluminador para acentuar ainda mais o brilho natural emanado pela aura de uma genuína girlie. Pronto, assim se faz o make up das girly girls, um look com cara de “acordei linda assim”.

Acha que ser uma genuína girlie girl requer muito trabalho? Então não seja! Afinal, os atos das girlies transparecem fluidez e naturalidade por mais que sejam friamente calculados. Por mais que estejam atuando, o papel de uma girly girl deve ser convincente ao ponto de convencer a própria atriz que não há atuação alguma.

De Girly Girl para It Girl

Se, após seguir todos os preceitos mencionados acima, você criar um blog de beleza que rapidamente encabece o F*Hits, os convites para festas e coquetéis Vips começarem a brotar que nem chuchu na cerca e seu nome começar a ser mastigado pela mídia com mais facilidade do que mamão com açúcar, então seu “girly” será trocado por um “it” e assim você passará a ocupar o posto de It Girl. Logo, caso você não queira substituir o girly pelo it, seja comedida, não se exponha demais e, em hipótese alguma, lance um blog de beleza!

 

Concluindo o papo girlie

Como ser uma Girlie Girly Girl estilo moda meias

Amores, espero que a ironia deste texto esteja explicita ao ponto de notavelmente torná-lo um anti-manifesto.

Certamente cada uma de nós se identificou com uma ou mais das características girlies citas. Natural, nossa personalidade não é um bloco maciço, é multifacetada. Todavia, tenha em mente que desenvolver a SUA própria personalidade é bem mais proveitoso e menos dispendioso do que procurar algum modelo comportamental para se encaixar.

Procurar modelos que possam agregar valor à nossa maneira de ser é algo natural e bem vindo. Mas fazer o caminho contrário, procurando encaixar a nossa personalidade no modelo em questão, faz mal à saúde mental e física.

Inspirar-se é saudável, aspirar pode ser doentio.

Dica de amiga: não gaste tanta energia a fim de aparentar ser quem não é. Deixe a vida de girly girl para quem já nasceu com tal aptidão (e/ou para aquelas que realmente querem despender muita energia para este fim – digo sem deméritos, seguir sua vontade é sempre válido!).

Opto pela inspiração fashion do estilo girlie. Isto, a meu ver, já está de bom tamanho.

E você, é um girly girl, tem aptidão para girly girl, quer ser uma girly girl ou prefere outros gêneros de inspirações comportamentais?

Siga a leitura de moda com:
-Girly: conheça o estilo que inspirou a coleção verão 2014 da estilista Stella McCartney e entenda como surgiu.
-Como vestir-se de maneira básica e confortável sem perder o glamour?
-Dica de Moda: O Truque das Três Cores
-Com a bola toda! – A história da estampa de poá na moda


Beijos Mil,

Karina Viega
karinaviega@acordabonita.com
Facebook.com/acordabonita
Instagram @acordabonita

Ah, não se esqueçam do SORTEIO super que está rolando aqui no AB, ainda dá tempo, inscreva-se:
Sorteio: Vestido de poás com renda Oh, Boy! Inédito – Coleção Verão 2014

comments

17 comentários on Como ser uma (girlie) Girly Girl

  1. ester
    25 de junho de 2013 at 13:51 (1488 dias atrás)

    Owww, karina, já estava ficando preocupada, mas no final entendi que era uma ode ao contrário ao estilo girly girl . Certamente identifiquei uma coisa ou outra( temos muitas feminices!), mas é meio neutrótico e vazio ficar “fazendo/fabricando” um tipo….como disse minha filhinha de 4 anos ” quando crescer, quero ser eu mesma, nada melhor que ser eu!” ( pasmei e concordei).
    Bjs

    Responder
    • Karina Viega
      25 de junho de 2013 at 16:42 (1488 dias atrás)

      Ester, florzinha, acabei de ler seu e-mail!

      Pois é, é um “anti-manifesto”, rsrs.
      Que sábia a sua filhinha! Também concordo com ela.

      Nada de neuras, ser quem a gente realmente é é tão mais saudável… ^.~

      Mas, sim, todas nós nos identificaremos com uma ou outra característica girlie. Afinal, somos mulheres! rs
      Beijos Mil!

      Responder
  2. Angie
    25 de junho de 2013 at 21:39 (1488 dias atrás)

    Acho lindo este estilo, eu estou apaixonada pelas roupas que Mariana Ruy Barbosa está usando na novela, que é supre estilo girly girl… coloco nas minhas roupas alguns acessórios girly, como roupas rendadas, ou até pego laços de cabelo da minha filha e uso no cabelo para fazer um estilo girly, porém seria meio “fantasioso” eu me vestir inteirinha como menininha!!! Gosto apenas de misturar as roupas do meu dia a dia, itens neste estilo!!!
    Se você ver na minha postagem de hoje, numa das minhas fotos estou em baixo da jaqueta jeans florida, uma blusa de renda rosa!!!

    Beijinhus

    Responder
    • Karina Viega
      25 de junho de 2013 at 21:50 (1488 dias atrás)

      Angie, minha linda, lembrei muito de você ao escrever a série de Girly Girls!
      no melhor sentido do termo, você é uma Girlie!!! Sempre linda, fofa e feminina ^.~
      Ahhh, é mesmo, a Marina Ruy Barbosa está linda naquela novela!!!
      Você me deu uma ideia, vou escrever sobre ela. Nunca tive vontade de falar sobre personagens de novela, mas ele merecer destaque de tão bem montada no look! rs
      Beijos Mil, flor.

      Responder
      • Angie Prates
        26 de junho de 2013 at 21:10 (1487 dias atrás)

        Eu que sou noveleira, vivo vidrada nos looks dela… escrevi sim, eu também vou escrever, mas vou escrever uma comparação da It Girl com a Girly Girl que no caso seria Amora Campana X Nicole!!! E seu artigo caiu como uma luva!!!

        Beijinhus

        Responder
        • Karina Viega
          27 de junho de 2013 at 5:02 (1487 dias atrás)

          Oba, então escreveremos juntas!
          Não sou muito ligada na trama, mas sempre que assisto vejo os looks das atrizes…
          Tem uma atriz linda, cujo personagem me esqueci, que também é muito fashion, é uma que sai pegando geral, com o cabelo curto escuro… ela é linda!
          Beijos mil, amore!

          Responder
  3. assine newsletter
    13 de setembro de 2014 at 2:51 (1044 dias atrás)

    Eu tenho sido navegação online mais de três 2
    horas de hoje, mas eu nunca encontrei nenhum artigo interessante como o seu.
    É muito a pena o suficiente para mim. Pessoalmente , ​​se todos os proprietários de sites e blogueiros fizeram
    um bom conteúdo que você fez, o net um muito mais útil do
    que nunca.

    Responder
    • Karina Viega
      18 de setembro de 2014 at 14:00 (1038 dias atrás)

      Obrigada mesmo pelo carinho! Sinto-me lisonjeada!

      Responder
  4. Natalia
    1 de outubro de 2014 at 16:01 (1025 dias atrás)

    Cara, acho que eu sou Girlie e eu nem sabia o que era isso! kkkkkk

    Responder

7Pingbacks & Trackbacks on Como ser uma (girlie) Girly Girl

  1. [...] explicando bulhufas. O Acorda, Bonita! decidiu tomar outro caminho e vai lhe contar tudo sobre o girly, uma das principais apostas da Stella McCartney para a coleção resort 2014 (alerta de [...]

  2. [...] logo se pensa: “é coisa para adolescente”. Entretanto, assim como escrevi em “Como ser uma Girly Girl”, a jovialidade reside na forma de encarar o mundo, e não na idade em [...]

  3. [...] que inspirou a coleção verão 2014 da estilista Stella McCartney e entenda como surgiu. – Como ser uma (girlie) Girly Girl – Dica de Moda: O Truque das Três Cores – Como vestir-se de maneira básica e [...]

  4. [...] Girly significa mocinha, menininha, e seu significado traduz perfeitamente a essência do estilo: girly é a gíria para a mulher que escolhe vestir-se e comportar-se num estilo especialmente feminino e delicado, com um visual suave e carinha de boa moça; a girly gosta de ser uma menina e trabalha duro para isso, encarando o mundo com graça e sensibilidade. [...]

  5. [...] é um look feminino (girlie) e praiano, remete à uma mulher sexy, graciosa e de personalidade doce. É um dos estilos de cabelo mais cobiçados do [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>