Ganhe dinheiro! – Como vender pela internet com facilidade e segurança

James Cash (J.C.) Penney certa vez alegou: “Nada acontece até que alguém venda alguma coisa” (também atribuem tal frase à Mary Kay Ash, fundadora da marca que leva seu nome, bom, neste momento a autoria da frase tem menos importância do que seu conteúdo…). Tenho minhas ressalvas para com esta frase, pois a teoria econômica vai muito além do que uma única frase pode afirmar, contudo algo é certo: Sempre há alguém querendo comprar o que você tem a vender. Querem provas da veracidade de tal afirmação? Ilustrarei com meia dúzia de vendas bizarras. Confira:

  • Uma goma de mascar supostamente mastigada pela Britney Spears foi arrematada no num leilão online por 14 mil dólares em 2004 sem sequer conter um “certificado de autenticidade”;
  • O “trono” (leia-se: privada) de J. D. Salinger, grande autor de dois dos meus livros favoritos, The Catcher in the Rye, traduzido como O Apanhador no Campo de Centeio e Franny e Zooey, livreto fantástico que recomendo aos iniciantes em Salinger, foi vendido por um milhão de dólares (US$1.000.000,00!!!!!!). O comprador levou uma carta da atual dona da casa onde viveu o escritor dizendo que removeu o dispositivo (leia-se: privada) de lá durante uma reforma em suas “condições originais” (seja lá o que isso signifique…);
  • Uma unha postiça utilizada pela cantora Lady Gaga durante a turnê Born This Way foi leiloada na internet por 12 mil dólares em junho de 2013;
  • Justin Timberlake pediu rabanadas na estação de rádio Z-100, em Nova Iorque, porém não terminou o prato (será que não gostou???). DJs que trabalhavam lá não derderam tempo e coletaram a iguaria meio-comida a qual foi vendida online por 3.154,00 dólares em 2006;
  • Durante uma aparição no talk show Tonight Show, apresentado por Jay Leno, Scarlett Johansson estava gripada, assoou o nariz em um lenço, autografou-o e o levou a leilão. O lenço melecado foi arrematado por 5.300,00 dólares em 2008;
  • Justin Bieber presenteou a apresentadora de televisão Ellen DeGeneres com um pedaço de sua franja recém-cortada em 2011. Ellen vendeu os fios por 40.668,00 dólares (e doou o dinheiro para uma entidade de proteção a animais – fato que me fez rir demasiadamente! Alguém também viu um “Q” de ironia neste ato?).

Eis aí a ratificação que há doido no mundo disposto a comprar de tudo…

Como vender pela internet com facilidade e segurança

Como vender pela internet com facilidade e segurança

Se um chiclete supostamente mascado pela Britney Spears foi vendido, o que você está esperando para por à venda aqueles objetos que um dia lhe foram úteis e agora estão apenas ocupando espaço na sua casa?

Dentre as 1002 maneiras que nossa imaginação pode nos dispor para por à venda algo que não mais queremos, uma das mais eficientes mundo afora é lançar mão de anúncios em classificados online segundo a comScore (empresa de pesquisas em internet).

Dentre os 1002 sites de classificados online que existem pela web, um em específico cresceu e se destacou ao ponto de ganhar o posto de “Maior site de classificados gratuito do mundo” segundo o Ibope NetRatings (principal órgão medidor de audiência da internet no país): a Online Exchange, comumente conhecida pela sigla OLX.

A Online Exchange foi fundada em 2006 já com o propósito de ser “uma startup global desde o primeiro instante”, palavras do argentino Alec Oxenford, co-fundador da empresa com o americano Fabrice Grinda. Eles fundaram OLX quando perceberam a lacuna deixada pelo o principal site de classificados gratuitos do mundo na época, o Craigslist: embora tenha prosperado nos EUA, as versões estrangeiras do Craigslist nunca decolaram. Assim sendo, estes dois colegas de Harvard angariaram 28,5 milhões de dólares em fundos de capital de risco visando preencher com a OLX a demanda crescente dos mercados online de países emergentes.

Desde então a empresa vem apresentando índices vertiginosos de crescimento e, por conseqüência, investe cada vez mais em otimização para mobiles, anúncios televisivos e publicidade online (e que assim continuem! Nós bloggers agradecemos quem nos ajuda a por comida no prato.)

Como vender pela internet com facilidade e segurança OLX classificados nova campanha

A OLX Classificados mudou a concepção de classificados online no Brasil por ser a primeira empresa a disponibilizar este serviço sem cobrar nada do anunciante, nem taxa de anunciação nem comissão sobre vendas realizadas. Outra aposta de Oxenford foi a de construir um tipo de anúncio que não aparecia em seu principal concorrente (o qual não convém citar… coff, coff… o ML… vixe, escapuliu!), os classificados pessoais.

Por que a OLX se tornou líder em classificados online?

Acredito que uma das características responsáveis pela consolidação da OLX como líder entre os sites do segmento no mercado nacional é exatamente o que o título deste artigo diz: a facilidade e a segurança das transações. Ao anunciar algo pela OLX, além da gratuidade total do anúncio, não há interferências da empresa nas negociações. Ou seja, todo processo ocorre exclusivamente entre anunciante e comprador, dessa forma são anuladas boa parte das corriqueiras complicações inerentes aos processos de venda.

Ademais, a plataforma da OLX é de fácil navegação e usabilidade. Mesmo quem nunca fez algum tipo de anúncio online por certo não encontrará muitos problemas, pois o “passo a passo” do site é bastante auto-explicativo, basta clicar em “Publicar Anúncio” e voilà, ali está tudo que é necessário. Em caso de dúvidas, há links de ajuda disponibilizados no rodapé da página inicial do site.

By the way, não por acaso que dois dos cinco comerciais mais bem cotadas entre os brasileiros segundo pesquisa do Ibope pertencem à nova campanha da empresa. O “Viking” e o “Zumbi” foram muito bem compostos! Confira:

Como vender pela internet com facilidade e segurança? Teste a OLX Classificados!

E você, já teve alguma experiência vendendo ou comprando por este site de classificados online? Conte-me!

[warning]Este é um artigo com conteúdo publicitário composto e pesquisado segundo as premissas de transparência e veracidade do A,b!. Nosso espaço tem preço, nosso senso crítico não.[/warning]

 

Beijos Mil, Karina Viega
karinaviega@acordabonita.com
Facebook.com/acordabonita
instagram@acordabonita

[question]Gosta do Acorda, Bonita!?
Escreva seu e-mail na caixa abaixo, clique em “Assinar” e receba nossas novas matérias em 1ª mão!

Escreva seu e-mail:

Obs: Não se esqueça de confirmar o cadastro clicando no link que será enviado para a caixa do e-mail em questão.[/question]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *