Estilo e Personalidade – A Mulher Romântica: Moda, características e comportamento

Dando sequência à nossa série de paralelos entre estilo e personalidade, a qual começou com o artigo “A Mulher Retrô e a Mulher Criativa”, hoje abordaremos as características da Mulher Romântica.

Moda e Comportamento: A Mulher Romântica

Estilo e Personalidade A Mulher Romântica Moda, características e comportamento Taylor Swift cabelo

A Mulher Romântica: O que é e quais são as características de uma mulher com estilo romântico? O que a roupa diz sobre a personalidade?

A mulher romântica é aquela que parece ter sido retirada de uma fotografia de Oprisco ou de uma paisagem idílica: um vale florido, uma cachoeira de águas cristalinas, uma casa de madeira no cume de uma montanha…

Estilo Romântico Inspiração Taylor Swift

Seu sorriso tímido e trejeitos discretos são pouco ou nada capazes de reduzir seu encanto e beleza.

Estilo Romântico Inspiração Taylor Swift

Se a autoconfiança da mulher em questão for forte o suficiente para evitar o impulso de se esconder (pois a timidez é algo corriqueiro em mulheres cuja personalidade é romantizada), ficam lindas de laços, babados, tules e tons pastéis quando mais jovens. Caso forem mais velhas, as rendas, transparências e florais delicados lhes são cabíveis. A princípio, na verdade, podem-se usar tudo em qualquer idade desde que a pessoa possua certa desenvoltura compositiva.

As pérolas, pedrarias, estampas com rosas, plissados, mangas bufantes, tecidos fluidos (como o cetim e o chiffon) e influências vintage são igualmente presentes em seu guarda-roupa. Suas composições tendem, igualmente, a produzir esse mesmo frescor e suavidade que sua personalidade naturalmente exala.

Estilo Romântico – Inspiração: Taylor Swift

Estilo e Personalidade A Mulher Romântica Moda, características e comportamento

Hoje, trouxe a cantora e compositora Taylor Swift para exemplificar o estilo romântico, do qual ela parecer realmente gostar, aderindo-o não somente em divulgações de trabalhos e performances como também no dia a dia.

Estilo e Personalidade A Mulher Romântica Moda, características e comportamento Taylor Swift

Tiê moda sustentável

  • 1) Na primeira fotografia (uma ocasião casual de maio de 2014), a moça aparece com algumas peças de influência vintage, deixando o visual com um ar de pin-up refinado. Ela usa um short jeans de cintura alta, camisa rosa dobrada abaixo dos cotovelos, tiara de tecido presa num laço, bolsa baú de fecho vintage e sapato oxford vinho com salto.
  • 2) Na segunda imagem (de dezembro de 2012, em ocasião das indicações do Grammy em Nashville), Taylor aparece com um vestido de renda com gola alta, mangas compridas, cintura natural marcada e saia godê. O peep toe dourado completa o look como coadjuvante, alongando ainda mais a silhueta da moça.
  • 3) Já na terceira e última foto (ocasião casual também do início de 2014), a cantora aposta num vestido vermelho sem mangas com decote redondo, cintura marcada e saia plissada. O pump, com salto meia pata, nude também cumpre a função de alongar as pernas e aderir um ar super feminino. De acessórios, vemos novamente a tiara vermelha, assim como a bolsa tote rosada.

Estilo e Personalidade A Mulher Romântica Moda, características e comportamento Taylor Swift maquiagem cabelo

Taylor, como boa seguidora do estilo, é igualmente viciada em acessórios para o cabelo (como já pudemos ver nas fotografias anteriores): na primeira foto da montagem acima a vemos com uma tiara amarela de flores, acentuando seu jeito girly; na segunda, ela aposta em uma tiara mais neutra, salmon e com pedrarias; e por fim,já na terceira, deixando o look menos adocicado, mas nem por isso menos romântico e e de ares vintage, ela usa um chapéu coco preto, complementando o look com os, já clássicos, óculos wayfarer.

Enfim, é isso. Espero que tenham gostado. O estilo Clássico será o próximo a ser descrito.

Complemente a leitura com: Estilo e Personalidade – A Mulher Retrô e a Mulher Criativa

marianna pedrini

[disclaim] Marianna, 28 anos, pesquisadora de arte contemporânea e apaixonada pelas artes visuais, música, cinema, literatura e seu gatinho siamês Elvis. Colaboradora colunista do Acorda, Bonita! e criadora do Mulher de Botas (no ar em breve).[/disclaim]

contato@acordabonita.com
Facebook.com/acordabonita
instagram@acordabonita

[question]Gosta do Acorda, Bonita!?
Escreva seu e-mail na caixa abaixo, clique em “Assinar” e receba nossas novas matérias em 1ª mão!

Escreva seu e-mail:

Obs: Não se esqueça de confirmar o cadastro clicando no link que será enviado para a caixa do e-mail em questão.[/question]

2 thoughts on “Estilo e Personalidade – A Mulher Romântica: Moda, características e comportamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *