Moringa Body Butter The Body Shop: Hidratação intensa com fragrância floral – Cativante!

Que tal hidratar intensamente a pele do corpo e, ao mesmo tempo, ficar perfumada por horas com uma fragrância floral feminina, refrescante e levemente adocicada? Conheça a Moringa Body Butter da The Body Shop, um produto cativante…

Body Butter de Moringa The Body Shop – Resenha

Moringa Body Butter The Body Shop RESENHA

Antes de experimentar a linha de Moringa, além de achar que moringa consistia apenas no nome de um recipiente de barro, este era um dos “sabores” da The Body Shop que menos aguçava meu consumismo investigativo (N. A.: segundo o dicionário de conjunções improváveis, “consumismo investigativo” refere-se ao impulso incontrolável de adquirir algo novo objetivando esmiúça-lo em resenhas internáuticas; tal impulso acomete blogueiras de beleza e pode se tornar uma justificativa para aliviar o remorso advindo de compras em tese desnecessárias). Porém a linda Michele, atendente fofa da Empório Body Store do Shopping Vitória, insistiu que eu testasse a Moringa Body Butter jurando de pé junto que eu iria me apaixonar. Dito e feito. Apliquei um pouco no braço esquerdo, dei uma passeada pelo shopping, 30 minutos depois percebi que não mais poderia viver sem aquele cheiro floral refrescantemente adocicado o qual exalava de meu braço e me lembrava de algo que só consegui distinguir ao chegar em casa com meu “pacotinho” da The Body Shop (esta loja é que nem caixa de bombom: praticamente impossível se contentar com uma unidade só!).

Moringa Body Butter The Body Shop – Visão geral

Segundo a marca:

“Um hidratante intenso e cremoso para todo o corpo com óleo de moringa e fragrância floral. É facilmente absorvido pela pele e hidrata até 24 horas graças à manteiga de karité e ao cacau do Comércio Justo com Comunidades de Gana.”

Moringa Body Butter e EAU de Toilette The Body Shop

Moringa Body Butter The Body Shop Hidratação intensa com fragrância floral resenha

  • A Moringa Body Butter possui como ativo característico o óleo de sementes de moringa. A moringa é considera um dos vegetais mais ricos em nutriente encontrado na natureza e foi eleita pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma das plantas mais úteis para a humanidade. Seu óleo possui elevado potencial emoliente, antioxidante e protetor.
  • Assim como todos os produtos da The Body Shop, é um produto não testado em animais, de formulação natural e composto com matéria prima advinda de “Comércio Justo” (Community Fair Trade) com os países produtores visando beneficiar comunidades locais.
  • Sua fórmula não possui conservantes químicos, fato que reduz a probabilidade de acarretar reações alérgicas na pele.
  • Possui elevada concentração de Manteiga de Karité, fato que torna a Moringa Body Butter um exímio hidratante corporal com ação regeneradora.
  • Este é o tipo de fragrância que se enquadra em “ame-a ou deixe-a”. Quem gosta, é apaixonada. Quem não gosta, odeia.
  • A Moringa Body Butter dispensa o uso de perfumes. Se você é daquelas que não saem de casa sem seu perfume predileto, a manteiga corporal mais indicada para você é a Shea Body Butter (única da manteiga da The Body Shop cujo cheiro é praticamente nulo. Bom, entre as que vieram para o Brasil…).
  • Definitivamente a fragrância final quase não se parece com a exalada pelo produto ainda no pote. Logo, teste em seu corpo e espere por alguns minutos antes de se decidir.
  • Dentre as manteigas corporais da The Body Shop destinadas à pele seca (Moringa, Coconut, Shea Butter e Honeymania – resenha AQUI), a Moringa Body Butter é a que possui textura mais fina, fluída e oleosa, porém igualmente hidratante. Aliás, nem tanto. A Moringa Body Butter The Body Shop apresenta hidratação imediata um pouco menos intensa do que as outras Body Butters for Dry Skin da marca, porém com o uso contínuo os resultados se assemelham bastante. Ainda comparando com os outros 3 “sabores” listados, a Moringa é como se fosse uma “manteiga corporal de verão para peles extra secas”.
  • A rapidez de absorção do produto dependerá do seu tipo de pele. Caso você tenha pele normal a seca, a absorção se dará de forma mais lenta; Caso você possua pele seca a extra seca, a absorção será mais rápida. Caso sua pele seja normal a oleosa, talvez seja melhor optar por uma loção ou spray hidratante da marca, ou por uma manteiga mais leve, como a Satsuma Body Butter (resenha AQUI).

Body Butter de Moringa The Body Shop – Fragrância

Moringa Body Butter The Body Shop Hidratação intensa com fragrância floral

Mais uma vez a The Body Shop me fisgou pela memória olfativa, ao chegar em casa consegui lembrar de que esta fragrância me remete. A Body Butter de Moringa leva-me de volta aos idos tempos de infância, a uma época em que os fins de semana no sítio da meu Tio Avô eram momentos mágicos pelos quais eu torcia que fossem infinitos. Lembro-me do caminho tortuoso, da estrada de chão cru, dos solavancos que o carro levava por causa de pedras espalhadas, dos cafezais vistos lá longe no morro, do gado que parava seus afazeres apenas para bloquear a estrada, dos meus pais reclamando da inconveniente vaca parada ao mesmo tempo em que me davam qualquer coisa à base de leite para comer e, principalmente, lembro-me do forte cheiro de flores que anunciava a chegada ao sítio de meu Tio Avô.

Na minha cabeça de criança, não eram pés de moringa que circundavam a entrada do sítio, e sim de jasmim. Hoje em dia sei que Jasmim Francês é o um dos nomes espanhóis para a flor de Moringa, planta também chamada de Jacinto, Acácia-branca, árvore-dos-milagre, muringueiro, etc.

A fragrância da Body Butter de Moringa é um floral intenso, levemente refrescante e adocicado sem ser enjoativo (para mim, mas há controvérsias). É um puro e fiel cheiro de Jasmim, uma de minhas fragrâncias prediletas! Todos os perfumes dos quais eu mais gosto possuem notas de jasmim.

Moringa EAU de Toilette The Body Shop

Gostei tanto da fragrância que não hesitei em levar também o Eau de Toilette de Moringa, adoro aplicá-lo nos punhos antes de dormir. Esta fragrância, além de absurdamente gostosa, em mim acarreta um efeito relaxante. Talvez seja por causa da memória olfativa, talvez ela realmente possua esta propriedade, não saberei dizer de forma imparcial, pois não tenho como desvincular o cheiro de Moringa da alegre sensação de chegar ao sítio do meu Tio Avô.

Moringa Body Butter The Body Shop – Composição e benefícios para pele

Moringa Body Butter The Body Shop RESENHA textura 2

Composição/ Ingredientes da Moringa Body Butter The Body Shop: Aqua/Water (Solvent/Diluent), Butyrospermum Parkii (Shea Butter) (Skin-Conditioning Agent/Emollient), Cyclopentasiloxane (Skin-Conditioning Agent/Emollient), Glycerin (Humectant), Cetearyl Alcohol (Emulsifier), Glyceryl Stearate (Emulsifier), PEG-100 Stearate (Surfactant), Vitis Vinifera (Grape) Seed Oil (Skin Conditioner), Lanolin Alcohol (Stabiliser/Emollient), Moringa Pterygosperma Seed Oil (Skin-Conditioning Agent), Sesamum Indicum (Sesame) Seed Oil (Skin-Conditioning Agent), Mel/Honey (Natural Addictive), Bertholletia Excelsa Seed Oil (Emollient), Theobroma Cacao (Cocoa) Seed Butter (Emollient), Fragrance (Fragrance), Phenethyl Alcohol (Fragrance Ingredient), Caprylyl Glycol (Skin Conditioning Agent), Xanthan Gum (Viscosity Modifier), Linalool (Fragrance Ingredient), Hexyl Cinnamal (Fragrance Ingredient), Butylphenyl Methylpropional (Fragrance Ingredient), Tocopherol (Antioxidant), Disodium EDTA (Chelating Agent), Benzyl Salicylate (Fragrance Ingredient), Geraniol (Fragrance Ingredient), Hydroxycitronellal (Fragrance Ingredient), Sodium Hydroxide (pH Adjuster), Isoeugenol (Fragrance Ingredient), Citric Acid (pH Adjuster), Caramel (Colour), Yellow 5 (Colour).

 

Conforme as normas do INCI (International Nomenclature of Cosmetic Ingredient), a listagem dos ingredientes de produtos cosméticos se dá da substância presente em maior percentual para a de menor percentual. Logo, vamos enfatizar os 7 ativos mais influentes na fórmula:

1º) Butyrospermum parkii Shea Butter: Manteiga de Karité – Benefícios para a pele

Moringa Body Butter The Body Shop manteiga de karitéLogo no início da listagem da Moringa Body Butter, assim como na Satsuma Body Butter (deliciosa! Resenha AQUI), percebemos que a Manteiga de Karité encontra-se em segundo lugar, fato que indica sua presença em grande percentual.

O que torna a manteiga de karité um extraordinário curandeiro natural é sua riqueza em componentes preciosos, os quais incluem gorduras insaturadas, os ácidos graxos essenciais, fitosteróis, vitamina E e D, provitamina A e alantoína. Todos estes são naturais e fazem com que a manteiga de karité seja um superalimento para a pele (e cabelo). A Butyrospermum parkii Shea Butter é um dos melhores hidratantes/ regeneradores/ protetores naturais natural do mundo! Ela protege a pele dos raios solares UV, das variações climáticas severas, da desidratação e dos danos acarretado pela poluição. Digamos que, em suma, a manteiga de karité é um excelente agente anti-envelhecimento. Tal substância fortalece a camada cutânea estimulando a produção de colágeno, que é a “proteína da juventude”, tornando a pele mais flexível, mais viva, alimentada e radiante. Se a sua pele é seca, extra seca, danificada ou desvitalizada, a manteiga de karité vai atuar contra todos esses problemas.

Ademais, a manteiga de karité imediatamente “derrete” ao entrar em contato com a temperatura corporal, característica que nos dá a sensação de que a Body Butter (manteiga) faz justiça ao nome que leva.

2º) Vitis Vinifera(Grape) seed Oil: Óleo de grainhas de uva – Benefícios para a pele

O óleo de semente de Uva apresenta propriedades hidratantes e emolientes. É rico em ácidos graxos essenciais, atua na restauração da barreira protetora da pele contra a perda precoce de água. Rico em antioxidantes, previne o envelhecimento precoce e auxilia na regeneração da camada lipídica da pele uma vez que apresenta na composição esteróides, e vitamina E, e tocoferóis.

3º) Moringa Pterygosperma Seed Oil – Óleo de sementes de Moringa

Não foi à toa que a OMS elegeu a Moringa como uma das plantas mais úteis para a humanidade, ela contém: betacaroteno (mais que a cenoura), vitamina C (mais que a laranja), vitamina B, vitamina E, proteína (contém todos os 9 aminoácidos essenciais), cálcio (mais que o leite), ferro (mais que o espinafre), potássio (tão quanto a banana), glucosinolatos, flavonoides, saponinas, taninos, terpenos, alcaloides, glicosídeos cardiotônicos. Todas as partes da moringa possuem utilidades: alimento, purificação de água, extração de óleo, artesanato, fins estéticos/cosméticos e fins medicinais (desnutrição, diabetes, asma, colesterol alto, entre outros).

No que concerne aos benefícios para a pele, o óleo de sementes de moringa apresenta uma extraordinária quantidade de antioxidantes os quais atuam contra o envelhecimento precoce, rugas e manchas na pele; possui elevados níveis de ácido oleico que atua protegendo a pele e, além de tudo isso, o óleo de moringa também é reconhecido por restaurar o nível de hidratação e ter um perfume floral inconfundível. Ademais, embora possua alto teor de gordura, é facilmente absorvido pela pele, especialmente por peles secas e maduras.

4º) Sesamum Indicum (Sesame) Seed Oil: Óleo de Semente de Gergelim – Benefícios para a pele

Moringa Body Butter The Body Shop óleo de gergelimO óleo de sementes de gergelim é rico em zinco, mineral essencial para a produção de colágeno o qual atua promovendo maior elasticidade à pele.

O zinco também ajuda na regeneração de tecidos danificados, sendo conhecido por acalmar queimaduras e prevenir problemas de pele.

5º) Mel – Benefícios para a pele

Moringa Body Butter The Body Shop melMeninas, desde os tempos da carochinha ouvimos que o mel é um santo cosmético natural. Há muito a ser falado sobre este ouro doce, por ora e em síntese:

O mel é naturalmente antibacteriano, ótimo para tratamento e prevenção da acne; É recheado de antioxidantes, ótimo para retardar o envelhecimento; É extremamente hidratante e calmante, por isso ajuda a doar viço à pele.

6º) Bertholletia Excelsa Seed Oil – Óleo de Castanha do Pará: Benefícios para a pele

Moringa Body Butter The Body Shop castanha do paráPor ser rico em nutrientes, especialmente o selênio, o óleo de castanha do Pará (também chamada de Brazil nuts) é um ativo natural que trata e mantém a pele com aparência saudável. Os minerais e as vitaminas deste óleo podem ajudar na redução dos problemas de pele como acne, rugas e ressecamento da pele. Detalhando:

  • - O selênio contido no óleo de castanha do Pará melhora o sistema imunológico, acelera a renovação celular, melhora a elasticidade e promove um viço natural à pele Isso é porque ele combate os radicais livres que deterioram o colágeno da pele.
  • - Pesquisas indicam que o selênio também é eficaz no combate e prevenção do câncer de pele.
  • - Por ser uma boa fonte de selênio e zinco, pode ser usado como uma medicina alternativa natural para o tratamento de acne. O zinco naturalmente reduz a inflamação da pele (vermelhidão) e ajuda a sintetizar o colágeno. Já o selênio atua como agente antibacteriano.
  • - Reduz os sinais do envelhecimento. As rugas são em grande parte causadas devido à exposição inadequada ao sol. Sendo carregado com antioxidantes, o óleo de castanha do Pará pode reduzir consideravelmente a ocorrência de rugas. As vitaminas A e E, por sua vez, ajudam a aumentar as síntese de colágeno da pele, resultando numa aparência mais lisa na textura da derme.
  • - Este óleo é extremamente benéfico à pele pele seca, pois contém o zinco também ajuda a diminuir rachaduras causadas pelo ressecamento e a prevenir doenças tais como eczema e psoríase.

7º) Theobroma Cacao (Cocoa) Seed Butter: Manteiga de Cacau- Benefícios para a pele

Moringa Body Butter The Body Shop castanha do paráDevido à sua composição natural e seu alto teor de ácidos graxos e nutrientes, a manteiga de cacau é incrível para o tratamento efetivo de peles secas, pois ela realmente consegue penetrar além da camada superior da pele, o que significa que hidrata e nutre em profundidade. Além disso, possui elevada concentração de antioxidantes os quais combatem radicais livres que atuam oxidando e, por consequência, envelhecendo a pele. E, exatamente pela sua ação antioxidante, há estudos que comprovam que a manteiga de cacau é um ótimo tratamento natural na prevenção e redução de estrias.

Moringa Body Butter The Body Shop RESENHA textura

Uffa, quanta coisa boa num potinho só, não? Pois bem, várias das substâncias descritas repetem-se em várias manteigas corporais da marca (saiba mais em “Resenha dupla The Body Shop – Body Butter Satsuma e Body Butter Honeymania: Viciantes!”). Eu estou cada vez mais apaixonada pelos produtos da The Body Shop, e a Moringa Body Butter definitivamente entrou para minha lista de queridinhos de beleza!

 

E vocês, gostaram? Já usaram a Moringa Body Butter? Qual é sua Body Butter The Body Shop predileta?

Beijos Mil, Karina Viega
karinaviega@acordabonita.com
Facebook.com/acordabonita
instagram@acordabonita

Gosta do Acorda, Bonita!?
Escreva seu e-mail na caixa abaixo, clique em “Assinar” e receba nossas novas matérias em 1ª mão!

Escreva seu e-mail:

Obs: Não se esqueça de confirmar o cadastro clicando no link que será enviado para a caixa do e-mail em questão.

 

Loja Dermabox

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>