Resenha dupla The Body Shop – Body Butter Satsuma e Honeymania: Viciantes!

Ei, você que possui a pele ressecada e adora cosméticos orgânicos, é com você que estou falando! Você precisa conhecer um produto delicioso: a Body Butter da The Body Shop. Leia agora a resenha destas duas manteigas corporais de formulação vegana que farão a sua pele suspirar.

Cuidado, deixo-lhes previamente avisados que este artigo contém itens altamente viciantes!

Resenha dupla The Body Shop: Body Butter Satsuma (ou Clementine) e Body Butter Honeymania

Resenha dupla The Body Shop Body Butter Satsuma e Honeymania

Embora manteigas corporais sejam fabricadas por diversas empresas atualmente, a The Body Shop foi pioneira a lançar no mercado este produtinho carinhosamente batizado de “Body Butter” (Manteiga Corporal). O nome surgiu quando Anita Roddick, fundadora da The Body Shop, estava em sua cozinha literalmente cozinhando o primeiro produto da marca e um comentário foi tecido por sua filha: “It’s just like butter… for your body”. Assim nasceu a primogênita Mango Body Butter, um dos “sabores” mais vendidos da marca até hoje.

Estima-se que cerca de 1 Body Butter The Body Shop é vendida a cada 2 segundos ao redor do mundo. De fato, basta uma olhadela diagonal pelos blogs de beleza, revistas e fóruns do nicho para percebemos que estas manteigas corporais são tópicos imprescindíveis. E agora sim, após 2 meses aplicando diariamente a Satsuma Body Butter alternada com a Honeymania, entendi e posso contar-lhes os motivos de tamanha fama…

Body Butter The Body Shop – O que é?

Body Butter The Body Shop o que é

[question]O termo body butter significa manteiga corporal: hidratantes super concentrados e densos destinados a peles ressecadas os quais, geralmente, derretem em contato com a pele e possuem fragrância acentuada.[/question]

Potencial emoliente de dermocosméticos e fragrância de alta fixação como um digno EdP. Estas duas características bastariam para justificar o hype colocado sobre as Body Butters da The Body Shop, marca de skincare badalada worldwide que recentemente desembarcou no Brasil pelas mãos da Empório Body Store. Contudo, visto que sobreviver no mercado requer demasia de dotes (seria isso um meio de contrabalancear o minimalismo afetivo?), além da hidratação e perfume absurdos de bom, as Body Butters da The Body Shop também ganham pontos em termos de composição, variedade, embalagem, duração, preço e, é claro, jogada de marketing.

Apelos emotivos e consciência ecológica não faltam na ideologia pregada pelo marketing da Marca. Traduzindo livremente, a The Body Shop alega:

[pullquote width=”600″ float=”left”]Acreditamos que a verdadeira beleza vem do coração. Para nós, a beleza é muito mais do que um rostinho bonito. É sobre se sentir bem e fazer o bem, também. Nós fazemos os nossos produtos com amor e carinho. Nós angariamos algumas das melhores matérias-primas dos quatro cantos do globo. Nós aproveitamos as habilidades de artesãos e fazendeiros e adicionamos nosso conhecimento para criar produtos eficazes que são maravilhosos para usar. Nós negociamos de forma justa para beneficiar comunidades, assim como você. Nós nunca testamos em animais, e todos os nossos produtos são 100% veganos. Fazemos campanha com paixão sobre as questões que estão perto do nosso coração, porque o ativismo está no nosso sangue. Nós sempre mantemos as pessoas, os animais e o planeta em mente. Então, quando você compra conosco, você está escolhendo …[/pullquote]

Bom, pelo sucesso que a marca faz, este apelo de marketing parece ser bem profícuo. Ademais, não podemos negar que uma onda eco sustentável arrebatou o mercado. Contudo, mesmo com excelentes intenções, tenham em mente que o objetivo de qualquer empresa é lucrar (#acordabonita).

[warning]Os produtos da The Body Shop estão à venda nas lojas físicas da Empório Body Store – Veja onde encontrar uma Empório Body Store perto de você AQUI,[/warning]

Chega de leros e boleros, vamos aos produtos.

Galera, visto que esta resenha está gigantesca, irei dividi-la em “Analítica” e “Sintética”. Sendo assim, quem não estiver a fim de ler uma novela pode ir direto à síntese (apenas digo que um resumo nunca faz justiça ao livro…).

Body Butter Satsuma The Body Shop – Resenha Analítica

Resenha Body Butter Satsuma The Body Shop

Memória olfativa é algo forte em mim desde menina pequena, contei-lhes acerca disso na resenha do óleo de amêndoas doces que consta no artigo “Os melhores óleos corporais para hidratar e perfumar peles ressecadas”. Creio que por isso tendo a construir, conscientemente ou não, memórias olfativas para cada ciclo ou momento de vida. Atualmente estou num clico/momento cujos perfumes variam entre baunilha (devido à linha Bombom de Baunilha da The Baeuty Box, querem resenha da linha inteira?), mel (devido à Body Butter Honeymania da The Body Shop, item também resenhado neste artigo) e laranja (ou tangerina, ou mexerica ou satsuma ou clementine…). Assim sendo assim, consequentemente surgiu uma brincadeira entre namorados na qual eu pergunto antes de encontra-lo: “Você quer que eu te espere com cheiro de quê?”, e desde que a Body Butter Satsuma entrou na roda o cheiro-de-laranja vem sendo campeão de escolha (a fragrância de satsuma não é exatamente cheiro-de-laranja, é algo além… tentarei explicar…).

Logo, antes de contar-lhes acerca do desempenho em termos de hidratação, preciso discorrer sobre o aroma deste produto, pois a fragrância da Body Butter Satsuma não é coadjuvante, pelo contrário, nesta peça o perfume cítrico marcante interpreta um papel protagonista que mereceria o Prêmio Molière caso este não tivesse sido extinto por falta de patrocínio. Nunca desejei tanto poder transpassar um aroma via cabos de fibra óptica ou sinais de satélite, fato que pouparia tamanha rasgação verbal. Mas, assim sendo assim, já que não há como mostrar-lhes a peça, o máximo que posso fazer é escrever o roteiro. Então começo contando como se deu meu primeiro contato com a Body Butter Satsuma (ou Clementine) da The Body Shop:

Eis que chego à casa de meus pais (meu endereço fixo de entregas nesta vida por ora nômade que ando levando) e Dona Bete, também conhecida como Mãe, vem recepcionar-me com a seguinte frase: “Karina, chegaram algumas caixas para o Acorda, Bonita!, mas acho que algum perfume quebrou dentro de uma delas, o cheiro está muito forte…”. Tendo em vista a graciosidade do manuseio de nossos queridos Correios, não duvidei. Diretamente fui verificar o suposto estrago. Ao perceber que o cheiro forte vinha de uma embalagem com o logotipo da The Body Shop, sofri por antecipação. Antes de abrir a caixa eu já estava imaginando o quão triste seria ter que jogar fora um produtinho pelo qual eu provável e potencialmente poderia me apaixonar. Abri a caixa e deparei-me com uma bela surpresa, os produtos estavam intactos! A fragrância da Body Butter Satsuma é tão intensa que transpôs as barreiras de um pote fechado dentro de uma caixa lacrada. Todavia, não se assustem. Tal característica não lhe fará parecer um Vita C ambulante. Ademais, “cheiro de laranja” não é o suficiente para descrever a fragrância maravilhosa desta Body Butter.

A fragrância da Body Butter Satsuma é cítrica, levemente adocicada, daquelas que perpassam frescor e limpeza. Sempre que utilizo este produto sinto-me com aquela sensação relaxante de ter acabado de sair de um banho providencial num dia calorento.

“Você está com um cheiro gostoso, mas não consigo identificar do que é…” – Algo do gênero é dito pelas pessoas ao meu redor toda vez que uso a Body Butter Satsuma. Praticamente todos vêm a mim para comentar do perfume, todos os comentários são positivos, e aqueles que reconhecem o cheiro dizem “É aquele produto cheiroso da The Body Shop, não?”. Como se não bastasse o aroma em si, características como fixação e “abafamento” de outros odores podem ser atribuídas. Esta fragrância perdura no corpo por cerca de 10 horas perdendo quase nada de sua intensidade e, ainda melhor, quando utilizo antes de ir à balada ou pubs o cheiro cítrico sobressai-se aos eventuais odores de cigarro e afins.

Bom, após tamanha novela ao redor da fragrância, vamos enfim falar dos benefícios que este produto promove a pele.

Body Butter Satsuma The Body Shop – Benefícios para peles ressecadas

Resenha The Body Shop Body Butter Satsuma e Honeymania

Diz a marca:
[pullquote width=”600″ float=”left”]Esta rica e cremosa Body Butter é uma festa para a pele. Ele derrete imediatamente ao aplicar para deixar a sensação de pele macia e suave. Contém manteiga de karité adquirida via Community Fair Trade (N. A.: algo como “comunidades de comércio justo”) e aroma de Satsuma (N. A.: uma espécie de tangerina) fresco. 24 horas de hidratação, ótimo para pele normal a seca.[/pullquote]

A hidratação proporcionada por este produto é ABSURDA! Sinto a pele hidratada e macia o dia inteiro mesmo possuindo a pele do corpo extrema e cronicamente ressecada. Ressecada ao ponto de rachar até ferir quando estou em lugares cujo clima é menos úmido do que aqui em Vitória-ES (meninas, sofri tanto em Brasília…). Por necessidade, não vivo sem hidratantes corporais e já testei vários ao longo destes vinte-e-poucos-anos de ins-piração. Logo, digo com propriedade vivencial que as Body Butters da The Body Shop são impressionantes! Reiterando o que escrevi lá no início do artigo, estas manteigas corporais apresentam potencial hidratante de dermocosmético aliado a fragrância digna de bons perfumes EDP. Como se não bastasse, just a little goes a long way, uma pequena quantidade dá conta do serviço.

A Body Butter Satsuma é indicada para peles normais à secas. Embora bastante concentrada, possui uma textura mais fluída do que as Body Butters destinadas a peles extra secas (como a Honeymania), fato que facilita a espalhabilidade e absorção do produto. Todavia tal característica não interfere em seu potencial hidratante. Comparando-o com a Body Butter Honeymania, a qual é destinada a peles extra secas, afirmo que sinto a pele igualmente hidratada. Noto apenas uma pequena diferença na atuação em áreas extremamente ressecadas como cotovelos e calcanhares (para tais áreas a Honeymania funciona melhor).

Body Butter Satsuma The Body Shop – Composição e análise de ingredientes

Resenha Body Butter Satsuma The Body Shop textura

Ingredientes / composição da Body Butter Satsuma: Aqua/Water/Eau (Solvente/Diluente), Butyrospermum Parkii Butter/Butyrospermum Parkii (Shea) Butter (Manteiga de Karité, agente condicionante e emoliente), Glycerin (Umectante), C12-15 Alkyl Benzoate (Emoliente), Cetearyl Alcohol (Emulsificante), Glyceryl Stearate (Emulsificante), PEG-100 Stearate (Surfactante), Bertholletia Excelsa Seed Oil (Emoliente), Ethylhexyl Palmitate (Agente Condicionante), Glycine Soja Oil/Glycine Soja (Soybean) Oil (Emoliente/ Agente Condicionante), Limonene (Ingrediente de Fragrância), Cera Alba/Beeswax/Cire d’abeille (Emulsificante/ Emoliente), Dimethicone (Agente Condicionante), Theobroma Cacao Seed Butter/Theobroma Cacao (Cocoa) Seed Butter (Emoliente), Phenethyl Alcohol (Ingrediente de Fragrância), Caprylyl Glycol (Agente Condicionante), Parfum/Fragrance (Fragrância), Xanthan Gum (Regulador de Viscosidade), Citrus Reticulata Peel Oil/Citrus Reticulata (Tangerine) Peel Oil (Ingrediente de Fragrância), Hexyl Cinnamal (Ingrediente de Fragrância), Disodium EDTA (Agente Quelante), Tocopherol (Antioxidante), Citral (Ingrediente de Fragrância), Sodium Hydroxide (Regulador de pH), Linalool (Ingrediente de Fragrância), Geraniol (Ingrediente de Fragrância), Citric Acid (Regulador de pH), CI 14700/Red 4 (Corantes).

Conforme já lhes contei em diversas resenhas aqui pelo A,b!, os ingredientes que fazem parte da composição dos produtos são listados conforme as normas do INCI (International Nomenclature of Cosmetic Ingredient): Em ordem decrescente de percentual, ou seja, da substância presente em maior quantidade para a presente em menor quantidade. Portanto, ao ler a composição, atenha-se aos 5 primeiros ingredientes listados, pois geralmente eles compõem cerca de 90% da formulação do produto em questão.

Logo no início da listagem da Body Butter Satsuma percebemos que a Manteiga de Karité encontra-se em segundo lugar, fato que indica sua presença em grande percentual. Esta manteiga é uma preciosidade natural! Confira:

  • Benefícios da manteiga de karité (Shea Butter) para pele

O que torna a manteiga de karité um extraordinário curandeiro é sua riqueza em componentes preciosos, os quais incluem gorduras insaturadas, os ácidos graxos essenciais, fitosteróis, vitamina E e D, provitamina A e alantoína. Todos estes são naturais e fazem com que a manteiga de karité seja um superalimento para a pele (e cabelo).

Resenha The Body Shop Manteiga de KaritePretendo compor um artigo apenas sobre os benefícios da manteiga de karité. Por ora, possso resumir a bossa alegando-lhes que a Shea Butter é um dos melhores hidratantes/ regeneradores/ protetores naturais natural do mundo! Ela protege a pele dos raios solares UV, das variações climáticas severas, da desidratação e dos danos acarretado pela poluição. Digamos que, em suma, a manteiga de karité é um excelente agente anti-envelhecimento. Tal substância fortalece a camada cutânea estimulando a produção de colágeno, que é a “proteína da juventude”, tornando a pele mais flexível, mais viva, alimentada e radiante. Se a sua pele é seca, extra seca, danificada ou desvitalizada, a manteiga de karité vai atuar contra todos esses problemas.
Ademais, a manteiga de karité imediatamente “derrete” ao entrar em contato com a temperatura corporal, característica que nos dá a sensação de que a Body Butter (manteiga) faz justiça ao nome que leva.

Body Butter Satsuma The Body Shop – Como aplicar

Hidratar significa repor água e, visto que a maioria dos ingredientes que compõem a formulação dos hidratantes corporais são, na verdade, substâncias “seladoras”, ou seja, substância que inibem ou previnem a perda precoce de água do tecido cutâneo, a melhor forma de aplicar qualquer hidratante ou manteiga corporal é sobre o corpo recém enxuto após o banho (leia-se: ainda levemente úmido). Desta maneira o produto atuará com maior eficácia além de, é claro, ser necessário aplicar uma menor quantidade do mesmo, afinal, a umidade remanescente irá facilitar a “espalhabilidade” do produto. Após tal aplicação, basta esperar uns 2 minutinhos até que o corpo absorva por completo antes de vestir-se.

Body Butter Satsuma The Body Shop – Resenha sintética

    • Produto vegano, ou seja, produzido apenas com ingredientes de origem vegetal originados por cultivo sustentável e adquiridos via Fair Trade Commerce (“comércio amigável” para com as cooperativas produtoras), possui os selos ecofriendly e cruelty free;
    • Possui concentração elevadíssima de Manteiga de Karité, um dos melhores hidratantes/ regeneradores/ protetores naturais natural do mundo;
    • Aroma cítrico intenso, levemente adocicado e fresco;
    • Fragrância duradoura por até 10 horas;
    • Potente hidratação a qual perdura por 24 horas (ou mais);
    • Textura fluída e leve, facilmente absorvida pela pele, fato que torna esta manteiga corporal indicada também para aqueles cuja pele não é tão ressecada e, além disso, a torna amigável aos que não gostam da sensação de “pele melecada” que algumas manteigas corporais por aí costumam deixar.

[disclaim]A Body Butter Satsuma vem num pote de 200ml, custa R$: 49,90 e pode ser encontrada nas lojas físicas da Empório Body Store – Veja onde encontrar uma Empório Body Store perto de você AQUI.[/disclaim]

 

Body Butter Honeymania The Body Shop – Resenha

Resenha Body Butter honeymania The Body Shop

Logo que a Body Butter Satsuma foi-me entregue pela assessoria de imprensa da marca, o consumismo investigativo aflorou. Sabe-se-lá-por-que eu queria-porque-queria mais uma body butter, então fui correndo à loja da Empório Body Store (marca que trouxe a The Body Shop ao Brasil) e comprei a Honeymania. Nem cheguei a testar o produto na loja, a quantidade de resenhas positivas sobre este produto que assolam a blogosfera bastou para convencer-me.

Embora a Satsuma por ora seja minha predileta, a Honeymania é apaixonante! Sua fragrância é de flores silvestres infundidas em mel, algo como um floral adocicado quente, e seu potencial de hidratação é ainda maior do que a Body Butter Satsuma.

Body Butter Honeymania The Body Shop – Benefícios para peles ressecadas e extra secas

Resenha The Body Shop Body Butter Satsuma e Honeymania

Diz a Marca:
[pullquote width=”600″ float=”left”]Esta luxuosa Body Butter tem um rico aroma floral. Cada pote contém mel adquirido via Community Fair Trade (N. A.: algo como “comunidades de comércio justo”) e extraído a partir do néctar de milhares de flores silvestres. Mergulhe-a na pele e sinta a sedosidade.
• 24 horas de hidratação
• Deixa a pele mais macia e suave
• Textura amanteigada
• Rico aroma floral[/pullquote]

A textura da Body Butter Honeymania é MUITO densa e concentrada ao ponto de ser um pouco mais complicada de aplicar para quem não está acostumado com produtos do gênero. Tal característica advém de sua composição, pois há a combinação de manteiga de cacau e manteiga de karité entre seus principais ingredientes (vide tópico abaixo), fato que a torna excelente no tratamento de peles secas e extra secas.

resenha the body shop melA hidratação corporal proporcionada pela Honeymania é TÃO intensa que chega a durar mesmo após banhos. Há quem utilize esta Body Butter como hidratante esporádico. Ou seja, caso você tenha preguiça de aplicar hidratantes diariamente, aposte na Body Butter Honeymania, a hidratação fornecida por ela provavelmente irá permanecer em sua pele mesmo aplicando-a apenas 3 vezes por semana (bom, digo isto para quem não possui a pele extremamente seca como eu).

Body Butter Honeymania The Body Shop – Composição e análise de ingredientes

Resenha Body Butter honeymania The Body Shop textura

Ingredientes / composição da Body Butter Honeymania: Aqua/Water (Solvente/Diluente), Theobroma Cacao Seed Butter/Theobroma Cacao (Cocoa) Seed Butter (Manteiga de Cacau, agente Emoliente), Butyrospermum Parkii Butter/Butyrospermum Parkii (Shea) Butter (Manteiga de Karité, agente condicionante e emoliente), Glycerin (Umectante), Cetearyl Alcohol (Emulsificante), Glyceryl Stearate (Emulsificante), PEG-100 Stearate (SurfactantE), C12-15 Alkyl Benzoate (Emoliente), Ethylhexyl Palmitate (Agente Condicionante), Cera Alba/Beeswax (Emulsificante/ Emoliente), Sesamum Indicum Seed Oil/Sesamum Indicum (Sesame) Seed Oil (Agente Condicionante), Parfum/Fragrance (Fragrância), Bertholletia Excelsa Seed Oil (Emoliente), Dimethicone (Agente Condicionante), Mel/Honey (Aditivo Natural), Caprylyl Glycol (Agente Condicionante), Phenoxyethanol (Conservante), Xanthan Gum (Modificador de Viscosidade), Hexyl Cinnamal (Ingrediente de Fragrância), Benzyl Salicylate (Ingrediente de Fragrância), Disodium EDTA (Agente Quelante), Tocopherol (Antioxidante), Geraniol (Ingrediente de Fragrância), Sodium Hydroxide (Regulador de pH), Linalool (Ingrediente de Fragrância), Limonene (Ingrediente de Fragrância), Citric Acid (Regulador de pH), CI 15985/Yellow 6 (Colorante), CI 19140/Yellow 5 (Cor).

Logo no início da listagem da Body Butter Honeymania percebemos que a Manteiga de Cacau e a Manteiga de Karité encontram-se, respectivamente, em segundo e terceiro lugares na listagem. Fato que, conforme as normas de nomenclatura de cosméticos do INCI, indica a presença em grande percentual de tais substâncias.

Contei-lhes acerca dos benefícios da manteiga de karité logo acima na resenha da Body Butter Satsuma, agora vamos discorrer sobre a manteiga de cacau.

  • Benefícios da manteiga de cacau para peles ressecadas

resenha the body shop cacauDevido à sua composição natural e seu alto teor de ácidos graxos e nutrientes, a manteiga de cacau é incrível para o tratamento efetivo de peles secas, pois ela realmente consegue penetrar além da camada superior da pele, o que significa que hidrata e nutre em profundidade. Além disso, possui elevada concentração de antioxidantes os quais combatem radicais livres que atuam oxidando e, por consequência, envelhecendo a pele. E, exatamente pela sua ação antioxidante, há estudos que comprovam que a manteiga de cacau é um ótimo tratamento natural na prevenção e redução de estrias.

Body Butter Honeymania – Como aplicar

Repetirei aqui o que escrevi na resenha da Body Butter Satsuma: “Hidratar significa repor água e, visto que a maioria dos ingredientes que compõem a formulação dos hidratantes corporais são, na verdade, substâncias “seladoras”, ou seja, substância que inibem ou previnem a perda precoce de água do tecido cutâneo, a melhor forma de aplicar qualquer hidratante ou manteiga corporal é sobre o corpo recém enxuto após o banho (leia-se: ainda levemente úmido). Desta maneira o produto atuará com maior eficácia além de, é claro, ser necessário aplicar uma menor quantidade do mesmo, afinal, a umidade remanescente irá facilitar a “espalhabilidade” do produto.” Mas, diferentemente da Satsuma, observo que a Honeymania requer maior tempo de pausa após a aplicação até que o corpo absorva o produto por completo antes de vestir-se.

Dica: Já que a Body Butter Honeymania é EXTREMAMENTE concentrada, um truque para aplicá-la de forma eficiente sem “melecar” as áreas que não requerem tamanha hidratação é utilizar a Honeymania apenas em partes mais ressecadas como cotovelo, joelho, calcanhares, etc, e completar a hidratação corporal com algum outro hidratante em formato de loção, de preferência algum sem cheiro ou com cheiro bem fraquinho.

[disclaim]A Body Butter Honeymania vem num pote de 200ml, custa R$: 59,90 e pode ser encontrada nas lojas físicas da Empório Body Store – Veja onde encontrar uma Empório Body Store perto de você AQUI.[/disclaim]
.

Body Butter Honeymania versus Body Butter Satsuma

Resenha dupla The Body Shop Body Butter Satsuma e Honeymania ingredientes composição

 

[left]Body Butter Honeymania

– Indicada para pele seca e extra seca
– Textura bastante densa e concentrada
– Fragrância floral quente
– Tem como principais ingredientes a combinação de manteiga de cacau com manteiga de karité
– Absorção um pouco mais demorada por causa de sua densidade
– Intensa hidratação para áreas extremamente ressecadas, porém pode ser um tanto “pesada” demais para áreas do corpo que não requerem tamanha hidratação
– Ideal para inverno (apenas sugestão)[/left]

[right]Body Butter Satsuma

– Indicada para pele normal à seca
– Textura densa, porém mais fluída
– Fragrância cítrica refrescante
– Tem como principal ingrediente a manteiga de karité
– Facilmente absorvida pela pele
– Elevado poder de hidratação, porém não tão eficiente quanto a Honeymania em áreas do corpo extremamente ressecadas
– Ideal para verão (apenas sugestão)[/right]

[warning]Os produtos da The Body Shop estão à venda nas lojas físicas da Empório Body Store – Veja onde encontrar uma Empório Body Store perto de você AQUI.[/warning]

 

Pois bem, já estou viciada e agora quero uma coleção de Body Butters! Vocês usam ou já usaram alguma outra Body Butter ou qualquer outro produto da The Body Shop? Enviem-me indicações! Espero que tenham gostado da resenha. Qualquer dúvida, não hesitem em perguntar.

Beijos Mil, Karina Viega
karinaviega@acordabonita.com
Facebook.com/acordabonita
instagram@acordabonita

[question]Gosta do Acorda, Bonita!?
Escreva seu e-mail na caixa abaixo, clique em “Assinar” e receba nossas novas matérias em 1ª mão!

Escreva seu e-mail:

Obs: Não se esqueça de confirmar o cadastro clicando no link que será enviado para a caixa do e-mail em questão.[/question]

4 thoughts on “Resenha dupla The Body Shop – Body Butter Satsuma e Honeymania: Viciantes!

  1. Obrigada pela resenha muito bem escrita e detalhada. Era exatamente o que eu estava procurando sobre as body butters da the body shop, em especial a honeymania. 🙂

  2. Oi.. Karina.. conheci o seu blog e e estou apaixonada por ele, assim como por todos os produtos da Jody shop…. adoro as suas resenhas são muito bem apresentadas. A body shop me atraiu pelas memórias olfativas Duque os produtos possuem. Li uma resenha sua sobre o body Burger de moringa..por sinal é o meu preferido.. ele me faz lembrar minha infância no sítio minha avó, onde tinha muitas flores e a minha preferida era jasmim-do Cabo.. no qual essa butter me faz lembrar..ela tem o mais puro cheiro de jasmim.. e quase nada de moringa. Adorei.. parabéns pelo seu trabalho.. um super e cheiroso beijo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *