Máscara facial orgânica para pele mista e oleosa: Peeling Rhassoul Alva Naturkosmetik

Confira a resenha do Rhassoul Peeling Mask Alva Naturkosmetik, uma máscara facial de formulação orgânica que atua contra cravos, espinhas e poros entupidos – Ideal para peles mistas, oleosas, alérgicas e sensíveis.

Em minhas incursões pela wonderland dos cuidados faciais, encontrar um produto cuja eficiência me deixe plenamente satisfeita por um valor justo é algo tão raro quanto o diagnóstico da Síndrome Alice no País das Maravilhas.

Talvez a afirmativa anterior seja conseqüência da relação entre as altas expectativas advindas das promessas milagrosas características dos produtos de cuidados com a pele versus resultados realmente obtidos. Ou talvez seja apenas conseqüência de minhas próprias expectativas fantasiosas. Seja lá qual for a razão, o fato em questão é: o Rhassoul Peeling da Alva Naturkosmetik impressionou-me.

Desde que este produtinho foi-me entregue pelo queridíssimo carteiro Seu Rafael, venho utilizando-o religiosamente ao menos uma vez por semana e agora, após um mês, posso contar-lhes convictamente acerca dos benefícios do mesmo.

Contra cravos, espinhas e poros entupidos: Rhassoul Peeling Maske da Alva Naturkosmetik

Máscara facial orgânica para pele mista e oleosa Alva Rhassoul Peeling Mask resenha

A fim de explicar-lhes previamente sobre o funcionamento do produto, acredito ser válido discorrer um pouco sobre o fabricante, pois a Alva Naturkosmetik é recheada de peculiaridades.

A Alva é uma empresa alemã fundada em 1988 por Martin Plassonke a qual possui mais de 20 anos de pesquisas em cosméticos naturais e orgânicos. Através de seus produtos, zela pelo cuidado com a saúde e vida sustentável desde sua fundação.

Para garantir a autenticidade dos cosméticos Alva, os produtos são certificados pela Ecocert e pela Vegan. A Ecocert é a maior certificadora mundial de produtos ecologicamente corretos. Já o selo Vegan indica que o produto que não utiliza matéria animal e não realiza testes com os mesmos (apenas algumas linhas têm o selo Vegan).

Conheça mais sobre a empresa e seus 12 padrões em “Alva Naturkosmetik, C.Kamura e Dr. Miracle’s – Índice de novidades em cosméticos (ou “Produtos Recebidos”)”:

Máscara facial orgânica para pele mista e oleosa Alva Rhassoul Peeling Mask resenha

Segundo a Alva:
O peeling Rhassoul possui grânulos de Jojoba e minerais de argila marroquina que removem células mortas e promovem uma esfoliação deixando a sua pele lisa. Essa troca celular é necessária para a regeneração da pele cansada da poluição e do estress, principalmente as com tendência a cravos e espinhas. Um momento fascinante para o corpo e alma.

Formulado com 99,54% de substâncias de origem natural (sendo 13,52% vegano com certificação do Ecocert), o Rhassoul Peeling Maske não é um produto de combate à acne ativa, ele possui como função principal prevenir o desenvolvimento da mesma por meio de sua ação purificante a qual limpa com eficiência os poros cutâneos geralmente obstruídos pela combinação de óleo e poluição, tal obstrução tende a ser uma das principais causas da formação de espinhas.

O potencial purificante deste produto me foi notório logo no primeiro uso. Após a aplicação percebi uma redução drástica nos indignos pontinhos escuros que teimam em habitar nossos narizes.

Ao contrário do que o “Peeling” do nome sugere, o Rhassoul Peeling não é abrasivo (característica benéfica à quem possui pele sensível). Esta máscara facial atua como um esfoliante suave o qual não agride nem resseca a pele, pelo contrário! Tendo passado o tempo de ação, logo ao enxaguar já sinto o rosto bem suave, macio e incrivelmente hidratado, algo inesperado de um produto cuja indicação é para peles oleosas.

Tamanha suavidade e maciez estão justificadas na própria formulação do produto, pois entre os ingredientes encontram-se substâncias altamente emolientes como Óleo de Jojoba (Simmondsia Chinensis Oil), Óleo de Semente de Girassol (Helianthus Annuus Seed Oil), Manteiga de Cacau (Theobroma Cacao Butter) e Manteiga de Karité (Butyrospermum Parkii Butter). Contudo, caso ultrapassemos o tempo de pausa indicado (10 a 15 minutos), ocorrerá sim uma sensação de repuxo na pele que indica a necessidade de utilização imediata de algum hidratante facial potente.

Máscara facial orgânica para pele mista e oleosa Alva Rhassoul Peeling Mask resenha

  • Por que o Rhassoul Peeling da Alva é indicado para peles oleosas embora contenha óleos e manteigas vegetais em sua composição?

Um dos meios de tratamento de oleosidade excessiva é exatamente promover o equilíbrio cutâneo. Caso a oleosidade natural seja removida de maneira drástica, o corpo reage produzindo uma quantidade ainda maior de sebo. Por isso há a necessidade de fórmulas com potencial emoliente no tratamento de peles oleosas. Eis aí a explicação.

  • O que é este tal de Rhassoul?

Rhassoul é basicamente uma argila vulcânica extraída de fontes naturais do Marrocos . Esta linha da Alva é assim nomeada devido ao fato desta substância ser a base primária dos produtos que a compõem.

A argila Rhassoul é rica em minerais como silício, magnésio, potássio e cálcio, por isso promove benefícios valiosos à pele tais como: revitalização, energização, melhoria na textura e profunda limpeza nos poros.

  • Rhassoul Peeling Mask Alva Naturkosmetik – Textura:

Como vocês podem observar na fotografia acima, a textura do Peeling Rhassoul é densa, mas de fácil espalhabilidade, com coloração levemente amarronzada e pequenos grânulos de jojoba os quais são os responsáveis pelo potencial esfoliante do produto.

  • Rhassoul Peeling Mask Alva Naturkosmetik – Embalagem:

Devido à política de eco sustentabilidade da Alva, a embalagem do Peeling Rhassoul pode parecer um tanto “pobrezinha” à primeira vista. Afinal, estamos acostumados com aqueles recipientes megalômicos da maioria dos produtos de cuidados com a pele considerados “chiques”. Confesso-lhes que eu mesma não tive uma boa impressão prévia exatamente por não conseguir fugir ao parâmetro de avaliação que fui condicionada a ter: quanto mais atraente e elaborada for a embalagem, mais eficiente e elaborado é o conteúdo.

Ledo engano…

A sabedoria popular nos ensina a não julgar um livro pela capa e, tendo em mente a atual conjuntura ambiental, uma empresa que adota materiais reciclados e recicláveis na composição minimalista, porém eficaz, de suas embalagens merece salvas de palmas.

  • Rhassoul Peeling Maske Alva Naturkosmetik – Modo de uso:

Após higienização, aplique o produto por todo o rosto ligeiramente úmido (tentei com o rosto molhado e não gostei tanto) massageando suavemente, principalmente nas regiões onde tendem a ter maiores problemas de poros entupidos. Deixe agir de 10 a 15 minutos até o produto praticamente secar sobre a pele. Após o tempo de pausa, umedeça as mãos e faça uma genuína esfoliação ao passo em que enxágua. Aplique algum hidratante facial após o uso.

O Rhassoul Peeling Mask Alva Naturkosmetik pode ser usado de 1 a 2 vezes por semana.

Dica: Sabe aqueles dias em que voltamos da balada, dormimos de maquiagem e acordamos com a pele gritando por socorro? Adoro utilizar este produtinho como SOS nesta situação!

  • Rhassoul Peeling Maske Alva Naturkosmetik – Ingredientes

Composição (INCI): Aqua, Maroccan Lava Clay I, Glyceryl Stearate SE I, Glycerin, Helianthus Annuus Seed Oil, Brassica Campstris Oleifera Oil, Simmondsia Chinensis Oil, Theobroma Cacao Butter, Butyrospermum Parkii Butter, Polyglyceryl-3 Methylglucose Distearate, Hydrogenated jojobaoil, Cera Alba, Parfum, Bisabolol, Tocopheryl Acetate, Melaleuca Alternifólia Oil, Dipotassium Glycyrrhiate, Xanthan Gum, Algin, Leptospermum Scoparium Oil, Lavandula Hybrida Oil, Citrus Aurantium Bergamia Oil, Rosmarinus Officinalis Oil, Cymbopogon Nardus Oil, Phytic Acid , Cananga Odorata Oil, Potassium Sorbate.

Sobre a Linha Rhassoul da Alva Naturkosmetik – Solução para Pele Mista, Oleosa e Acneica

Máscara facial orgânica para pele mista e oleosa Alva Rhassoul Peeling Mask resenhaA Linha Rhassoul foi especialmente desenvolvida para purificação de impurezas de peles com características mistas, oleosas, com tendência a cravos, acne e também à quem aplica maquiagem constantemente.

Os ingredientes foram escolhidos exatamente para peles com necessidades especiais e, segundo a marca, “com o uso regular e adequado a linha Rhassoul proporcionará uma melhor aparência e saúde para a pele. Em 4 semanas observa-se nitidamente diminuição da acne além de aumentar consideravelmente a elasticidade da sua pele”. A linha Rhassoul não contém substâncias sintéticas na composição. É extremamente recomendada para quem possui alergias e sensibilidade cutânea.

Livres de ingredientes como: Óleo mineral, Parabenos e qualquer derivado de petróleo, Lauril sulfato de sódio, Cloridato de Alumínio, Polietilenoglicóis (PEGs), Corantes e fragrâncias sintéticas, Triclosan, Chumbo, etc.

  • Resultado de Estudos Dermatológicos Independentes:

Segundo a Alva, através da aplicação dos cosméticos Rhassoul por duas semanas pode ser observada uma melhoria na pele por diminuição de acne, pápulas, pústulas e abscesso em 24,5% dos usuários e, após quatro semanas, em 85,2%.

Após aplicação por quatro semanas:
– Melhora de 86,6% na hidratação da pele.
– Melhora de 85% na elasticidade da pele.
– Em couro cabeludo oleoso a aplicação por quatro semanas
da argila de limpeza obteve redução em 19% da oleosidade, o número de alterações inflamatórias do couro cabeludo foi reduzido em 71%. Além de diminuir o teor de oleosidade da pele.

[disclaim]O Peeling Rhassoul Alva Naturkosmetik custa R$:72,00, vem com 75ml e pode ser adquirido no e-commerce nacional da marca. Alva Naturkosmetik na web:
SiteLoja OnlineFanpageInstagram
[/disclaim]

 

E você, já usou algum produto da Alva Naturkosmetik? Conhece a linha Rhassoul? Utiliza alguma máscara de tratamento facial e/ou outros produtos contra cravos, espinhas e poros entupidos que gostaria de indicar? Conte-me!

Beijos Mil, Karina Viega
karinaviega@acordabonita.com
Facebook.com/acordabonita
instagram@acordabonita

[question]Gosta do Acorda, Bonita!?
Escreva seu e-mail na caixa abaixo, clique em “Assinar” e receba nossas novas matérias em 1ª mão!

Escreva seu e-mail:

Obs: Não se esqueça de confirmar o cadastro clicando no link que será enviado para a caixa do e-mail em questão.[/question]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *