Aussie 3 Minute Miracle Strong versus Moist – Funcionam? Qual é o “melhor”?

Fui convidada a testar as versões Aussie 3 minute Miracle Strong e Aussie 3 minute Miracle Moist, produtinhos já bem hypados pela blogosfera. Mas será que eles realmente funcionam? Qual é a diferença entre o Aussie 3 minute Miracle Strong e o Moist? Qual é o “melhor”? Confira uma resenha mega completa e entenda o quê que esse Aussie tem (se é que realmente tem algo de “milagroso” nestes tubos).

Aussie 3 minute Miracle Strong versus Aussie 3 minute Miracle Moist – Comparação

Aussie 3 Minute Miracle Strong versus Moist  Qual é o melhor

Antes de tudo, perceberam que a palavra “melhor” no título deste artigo encontra-se entre aspas? Pois bem, aqui temos abertura para a seguinte consideração:

A noção de “melhor” é vaga e varia conforme cada cabeça e cabelo. Observem, não estou sendo redundante ao escrever “cabeça e cabelo”, pois a classificação de um produto de tratamento capilar se dará com a junção do resultado obtido no SEU cabelo + as suas noções do que VOCÊ considera bom ou ruim como resultado. Exemplos:
Exemplo I) Duas pessoas com tipos de cabelo bem parecidos podem obter resultados diferentes com o mesmo produto. Poderíamos listar aqui uma série de suposições, porém seriam apenas suposições. Não há explicação “cientifica” para tal fenômeno além de algo chamado Histórico Capilar. Não há explicação mais certeira do que a sabedoria popular, “Cada cabelo, uma sentença”;
Exemplo II) Há mascaradas capilares reconstrutoras que cumprem seu papel acarretando certo enrijecimento nos fios – há gente que considera isso “bom” e há quem considere isso “ruim” independentemente do que o cabelo em questão necessita;

Posto os parâmetros acima, nesta resenha comparativa entre o Aussie 3 minute Miracle Strong e o Aussie 3 minute Miracle Moist eu não irei (nem posso) lhe dizer qual é o melhor, apenas descreverei as possíveis atuações de ambos conjuntamente com a minha experiência, desta forma VOCÊ será a (o) responsável por avaliar. Ok? Vamos lá.

Aussie 3 minute Miracle – O que é

Aussie 3 Minute Miracle Strong versus Moist Qual é o melhor

A marca de cosméticos Aussie foi fundada pelo empreendedor norte americano Tom Redmond, quem na época possuía mais de 20 anos de experiência na indústria de cosméticos profissionais para salões de beleza. Em visita à Australia, Tom Redmond descobriu uma série de ingredientes nativos os quais poderiam ser utilizados em produtos para tratamento capilar. Sendo assim ele foi inspirado a criar o 1º produto da marca, o Aussie 3 Minute Miracle, na época chamado de Australian 3 Minute Miracle: um condicionador intensivo o qual promete a façanha de promover resultados em 3 minutos (será que é verdade? Discutiremos sobre isso a seguir).

Embora o apelo de marketing alegue que a marca seja “australiana” devido aos ingredientes nativos utilizados em suas formulações, a Aussie é manufaturada por uma empresa norte americana chamada Procter & Gamble (a famosa P&G), a qual comprou a em 2003. O boom comercial internacinal se deu em 2004, quando P&G obteve cerca de US$55 milhões de dólares com a venda dos produtos Aussie.

A linha Aussie 3 minute Miracle promete promover resultados megalômicos em apenas 3 minutos e, atualmente, é composta por 5 “tubinhos”:
- Aussie 3 minute Miracle Moist (o clássico, promete condicionamento intensivo e hidratação)
- Aussie 3 minute Miracle Strong (promete fortalecimento capilar)
- Aussie 3 minute Miracle Color (promete prevenir desbotamento em cabelos coloridos)
- Aussie 3 minute Miracle Shine (promete doar brilho aos fios)
- Aussie 3 minute Miracle Smooth (promete nutrição capilar e controle de frizz)

ALERTA Ecológico: Não sei como está a postura da empresa atualmente, mas a marca foi reprovada por agências cruelty free devido ao fato de seus produtos serem testados em animais e não possuírem certificados orgânicos embora o apelo de marketing alegue que a Aussie produz itens “naturais”.

 

Agora vamos à questão Resultado em 3 Minutos Milagrosos…

Kah, os produtos Aussie 3 minute Miracle realmente promovem resultados em 3 minutos?

Bom, meninas, sim e não. Na verdade, depende do que você toma por “resultados”.

Em 3 minutos estes produtos realmente condicionam o cabelo de forma mais potente do que a maioria dos condicionadores tradicionais, em 3 minutos o aspecto visual do cabelo realmente melhora, em 3 minutos os fios se tornam mais maleáveis e macios.

Porém 3 minutos não é o suficiente para tratamentos capilares profundos. Além de um tempo de pausa maior, tratamentos capilares profundos também requerem aplicação em fios previamente enxutos e aquecimento – ações não exigidas no modo de uso dos Aussie 3 minute Miracle. Conforme escrevi em “Hidratação Emergencial Passo a Passo”:

- Sobre aplicação em fios previamente enxutos: Quanto mais seca (no sentido de enxuta) estiver a fibra capilar, maior será sua carga negativa. As substâncias condicionantes presentes nos cosméticos possuem carga positiva. Cargas elétricas positivas e negativas se atraem. Logo, quanto maior for a carga negativa do cabelo, maior quantidade de substâncias condicionantes serão atraídas e consequentemente retidas/absorvidas pela fibra capilar. Cabelos danificados (porosos, quimicamente tratados, coloridos, etc) tendem a ter uma carga negativa maior do que a de cabelos saudáveis. Sendo assim, maior quantidade de substâncias condicionantes será atraída por cabelos danificados. Então, caso você queira um efeito de condicionamento ainda maior, seque cerca de 80% as água dos fios antes de aplicar a máscaras de tratamento com o auxílio de um secador de cabelo em temperatura mínima ou apenas no “modo vento”. Não aconselho a secagem completa porque dificultará a aplicação da máscara.

- Sobre pausa com aquecimento: Temperaturas acima de 35°C podem dobrar a quantidade de substâncias aderidas ao fio em comparação com temperaturas ao redor de 23ºC (geralmente os cabelos enluvados encontram-se por volta de 23ºC em nosso clima tropical). Já que 35ºC é a temperatura média corporal, basta colocar uma touca metalizada ao redor dos cabelos para que tal grau seja atingido.

- Sobre tempo de pausa: De que vale o trabalho de cuidar das madeixas se deixarmos o tratamento capilar por menos tempo do que o necessário para as substâncias aderirem adequadamente nos fios? Segundo estudos e testes, pausar as máscaras capilares por 30 minutos pode doar o dobro de condicionamentos aos fios do que uma pausa de 5 minutos. Caso você tenha cabelo poroso e quebradiço, indico-lhe piamente 30 minutos de pausa. Caso seu cabelo seja do tipo que não suga muito dos óleos e substâncias hidratantes, você provavelmente não precisará de tanto tempo. O único meio de saber é testando. Isto é válido para tratamentos reconstrutores também; algumas pessoas com fios porosos podem deixar uma máscara reconstrutora pausar nos cabelos por 30 a 60 minutos sem que isso acarrete problemas aos fios. Outras pessoas só podem manter a pausa por alguns minutos antes que o cabelo se torne macio ou duro em demasia.

Kah, posso pausar os produtos Aussie 3 minute Miracle no cabelo por mais de 3 minutos?

Pode sim. De fato, costumo usar o Aussie 3 minute Miracle Strong e o Aussie 3 minute Miracle Moist até seguindo os preceitos que mencionei acima. Porém percebo que o Aussie 3 minute Miracle Strong promove melhores resultados quando aplicado da forma que mencionei acima do que o Aussie 3 minute Miracle Moist, pois com o Moist a diferença não é tão gritante do que quando ele é aplicado apenas por 3 minutos (nos meus cabelos!).

 

Agora vamos à resenhas individuais.

Aussie 3 minute Miracle Moist – Resenha

Aussie 3 Minute Miracle Moist RESENHA

Diz a marca:

Ideal para cachos ressecados, mas ótimo para todos os tipos de cabelo.
• Condicionamento profundo
• Brilho
• Hidratação
Aqui está um tratamento condicionador profundo com poder hidratante 3X maior (nota: maior do que o quê?). Em apenas 3 minutinhos transforma cabelos ressecados em sedosos e brilhantes com esta fórmula e nutritiva e intensamente hidratante intensamente, composta com um toque de Aloe Vera australiano, Jojoba e Algas Marinhas. Este condicionador profundo é um vencedor dos principais prêmios de produtos de beleza, incluindo o Allure Best of Beauty Award de 2011 e 2012, e o Glamour Glammy Award for “Best Conditioner” de 2013.

Aussie 3 minute Miracle Moist – Composição / Ingredientes e Atuação

Aussie 3 Minute Miracle Moist TEXTURA

Water/Eau, Stearyl Alcohol, Cyclopentasiloxane, Cetyl Alcohol, Stearamidopropyl Dimethylamine, Dimethicone, Fragrance/Parfum, Aloe Barbadensis Leaf Juice, Simmondsia Chinensis (Jojoba) Seed Oil, Ecklonia Radiata Extract, Benzyl Alcohol, EDTA, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone, Glutamic Acid.

 

Como veremos agora, a composição do Aussie 3 minute Miracle Moist é basicamente composta por ativos hidratantes, desembaraçantes, e também por substâncias “seladoras”, ou seja, que formam uma película ao redor do fio. Vamos à análise:

  • Ativo “desembaraçante”: Stearamidopropyl dimethylamine - tensoativo catiônico (ou seja, de alta aderência para com os fios visto que a fibra capilar possui carga elétrica negativa), de ação condicionante e antiestática (mascara o frizz). Este ativo é um dos grandes responsáveis pela sensação de “cabelo derretido” logo ao aplicar o Aussie 3 minute Miracle Moist.
  • Ativos Condicionantes e Hidratantes: Aloe Barbadensis Leaf Juice – suco da folha da babosa, a babosa proporciona variados benefícios aos cabelos, incluindo hidratação; Simmondsia Chimensis Seed Oil – óleo da semente de jojoba, possui alta afinidade para com as proteínas da fibra capilar, nutre, hidrata e doa brilho aos fios; Ecklonia Radiata Extract – Extrato de Algas marinhas Australianas, ativo condicionante e hidratante.
  • Ativos “selantes” (formadores de película): Cyclopentasiloxane e Dimethicone – Silicones insolúveis os quais formam uma película protetora ao redor dos fios e auxiliam na espalhabilidade, penteabilidade e brilho.

Os demais ingredientes não mencionados são conservantes, perfume e emulsificantes.

Considerações

Conforme mostra a composição, não é um produto liberado para No Poo. Porém pode ser liberado para Low Poo caso o shampoo sem sulfatos utilizado contenha o tensoativo “híbrido” (zwitterionic ou “íon dipolar”) Cocamidopropyl Betaine, o qual possui potencial para limpar os fios com a mesma eficácia dos shampoos com lauril sulfato de sódio, porém de maneira gentil e não prejudicial à saúde dos cabelos e pele.

O Aussie 3 minute Miracle Moist é realmente um produtinho charmoso. Não o considero como máscara de tratamento, mas também não é apenas um condicionador. Para mim ele se encontra como um item intermediário, o qual pode pender mais para máscara de tratamento caso o cabelo em questão não esteja tão danificado, ou pender para condicionador potente caso o cabelo em questão esteja muito danificado.

Há quem diga que o Aussie 3 minute Miracle Moist seja apenas uma “maquiagem capilar”, bom, talvez seja, mas não enxergo isso como extremamente ruim, há dias em que maquiagem ajuda desde que tenhamos em mente que maquiagem é algo temporário e visual. Este produto realmente doa um resultado instantâneo em termos de maleabilidade e hidratação, porém não é um tratamento de hidratação capilar mega profundo daqueles perduram nos fios por dias.

Particularmente, adoro o Aussie 3 minute Miracle Moist. Gosto de tê-lo no banheiro exatamente para os momentos em que preciso sair de casa com rapidez e quero algo que deixe meus cabelo instantaneamente lindos, mesmo que em 1 ou 2 dias eu precise aplicar algum tratamento mais potente.

O borogodó da brand reside exatamente nisto: É o tipo de produto ideal para ser usado quando estamos com pouco tempo e nosso cabelo pede por um “SOS preciso estar lindo agora”. O Aussie 3 minute Miracle Moist NÃO substitui sua máscara de hidratação, porém é um excelente produto para ser usado quando precisamos de resultados instantâneos visíveis.

Aussie 3 minute Miracle Strong – Resenha

Aussie 3 Minute Miracle Strong RESENHA

Diz a marca:

Ideal para cabelos fracos ou danificados. Ótimo também para todos os tipos de cabelo.
• Proteção
• Fortalecimento
• Condicionamento profundo
Está pronto para um milagre? Adicione força ao seu cabelo em apenas 3 minutos! Se você possui cabelos fracos ou quebradiços e quer uma transformação total, este tratamento de condicionamento profundo irá lhe dar fios super blindados e mais fortes do que nunca!

Aussie 3 minute Miracle Strong – Composição / Ingredientes e Atuação

Aussie 3 Minute Miracle Strong TEXTURA

Water/Eau, Stearyl Alcohol, Bis-Aminopropyl Dimethicone, Behentrimonium Chloride, Cetyl Alcohol, Fragrance/Parfum, Benzyl Alcohol, Disodium EDTA, Silk Extract, Alcohol Denat., Ficus Indica Flower/Leaf/Stem Juice, Trifolium Pratense (Clover) Flower/Leaf/Stem Juice, Nelumbo Nucifera Flower/Leaf/Stem Juice, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone.

 

Gente, não há nenhum ingrediente com a capacidade reconstruir os fios literalmente, mas sim de reparar os danos superficiais do cabelo no que concerne à porosidade dos fios e proteger a fibra de agentes oxidantes (envelhecedores). Vários ativos que aparecem no o Aussie 3 minute Miracle se repetem, vejamos os novos:

  • Silk Extract – O Extrato de seda tem uma excelente afinidade para com a fibra capilar, fato que o faz se fixar às áreas mais danificadas (porosas) da camada de cutículas da fibra doando uma sensação de cabelo reparado. O Extrato de seda acetinada contêm aminoácidos conhecidos por oferecer hidratação, suavizar e doar brilho aos fios.
  • Ficus Indica Flower/Leaf/Stem Juice – Extrato de uma flor chamada figueira da Índia, uma espécie de cacto conhecida, tem elevado poder antioxidante.
  • Trifolium Pratense (Clover) Flower/Leaf/Stem Juice – Comumente chamada de trevo, esta flor tem sido tradicionalmente usada para evitar a queda de cabelo. Quando utilizada em produtos para cuidados capilares, também é conhecido por melhorar a força e a elasticidade dos fios.
  • Nelumbo Nucifera Flower/Leaf/Stem Juice – Flor de Lótus, atua como um tônico revitalizante e reza a lenda que combate a porosidade dos fios, segundo pesquisas, serve para deixar o cabelo mais saudável e menos poroso.

Considerações

Conforme vocês podem perceber na composição, não há nenhum ativo que geralmente consideramos como reconstrutor capilar como proteínas ou aminoácidos. Há o extrato de Seda e de flor de lótus os quais atuam fortificando o fio ao se aderir às áreas mais porosas do cabelo, porém sua atuação se dá na camada mais externa da fibra, a camada de cutículas. O que não é “ruim”, pois porosidade capilar é uma das causas de grandes mazelas como ressecamento e enfraquecimento dos fios.

Confesso-lhes que me assustei quando olhei a composição de um produto que promete fortalecer o cabelo e não encontrei nenhuma proteína. Mas também tenho que confessar que não apenas proteínas são responsáveis por fortalecer a fibra, qualquer substância que falta à fibra capilar danificada tende a fortalecer o fio quando é reposta.

É um ótimo produto, suas características se assemelham bastante com a do Aussie 3 minute Miracle Moist em termos de maleabilidade, maciez e desembaraço instantâneo. Porém o Aussie 3 minute Miracle Strong tende a acarretar maior tratamento dos fios a longo prazo.

Aussie 3 minute Miracle Strong X Aussie 3 minute Miracle Moist – Diferenças

Aussie 3 Minute Miracle Strong versus Moist

Meus amores, de coração, o resultado deles é MUITO semelhante SE aplicados no cabelo por apenas 3 minutos. Como vocês podem perceber na fotografia, até a textura é igual. Porém há algumas pequenas diferenças as quais podem determinar qual dos Aussie 3 minute Miracle será melhor para você.

Quando aplicado nos cabelos previamente enxutos com uma toalha e pausado por cerca de 15-30 minutos com touca térmica o Aussie 3 minute Miracle Strong promove um tratamento bem mais intenso do que o Aussie 3 minute Miracle Moist quando usado da mesma forma, aliás vejo pouca diferença entre usar o Aussie 3 minute Miracle Moist com pausa maior ou por apenas 3 minutos.

Aussie 3 minute Miracle Moist

- A maior ação se dá contra o ressecamento;
- Promove maior hidratação, doando a sensação de fios mais macios;
- Caso seja aplicado com tempo de pausa maior, os resultados melhoram, mas se assemelham a quando usado com apenas 3 minutos de pausa;
- Possui uma fragrância de coco deliciosa;
- Com o uso contínuo os resultados permanecem os mesmos.

Aussie 3 minute Miracle Strong

- A maior ação se dá contra a porosidade dos fios;
- Promove maior reparação da camada de cutículas da fibra, doando sensação de fios mais sedosos e elásticos.
- Caso seja aplicado com tempo de pausa maior, os resultados melhoram notoriamente se comparado a quando usado com apenas 3 minutos de pausa;
- Não possui uma fragrância tão gostosa, mas é boa sim;
- Com o uso contínuo os resultados melhoram.

 
 

Bom, é isso. Espero que tenham gostado!
E você, usa ou já usou algum dos Aussie 3 minute Miracle? Gosta? Tem dúvidas? Não se acanhe, comente!

Beijos Mil, Karina Viega
karinaviega@acordabonita.com
Facebook.com/acordabonita
instagram@acordabonita

Vídeo mais recente do nosso novo canal no YouTube (Inscreva-se AQUI e fique por dentro de todas as novidades!):

Gosta do Acorda, Bonita!?
Escreva seu e-mail na caixa abaixo, clique em “Assinar” e receba nossas novas matérias em 1ª mão!

Escreva seu e-mail:

Obs: Não se esqueça de confirmar o cadastro clicando no link que será enviado para a caixa do e-mail em questão.

 

Loja Dermabox

*Este artigo é um publieditorial patrocinado pela Beleza Store composto conforme elevados critérios de honestidade e transparência. O espaço no blog tem preço, meu senso crítico não.

 

comments

8 comentários on Aussie 3 Minute Miracle Strong versus Moist – Funcionam? Qual é o “melhor”?

  1. Rosana
    22 de julho de 2015 at 23:21 (3172 dias atrás)

    Já usei os dois… Mas nunca por mais de três minutos. É como você falou, o resultado é bem parecido.
    Vou testar deixando mais tempo agora… Ótima resenha, como sempre.

    Bjinhos

    Responder
    • Karina Viega
      24 de julho de 2015 at 13:23 (3171 dias atrás)

      Rosana, teste e me conte como foi! ^^

      Responder
  2. Bel
    23 de julho de 2015 at 20:44 (3172 dias atrás)

    Olá Karina, tudo bem? Adorei seu post, fiquei muito interessada em comprar o Aussie 3 minute Miracle Strong. Porém tenho muito medo de utilizar produtos que não conheço, pois desde que comecei a técnica No/Low Poo há 6 meses, meu cabelo mudou muito, as pontas ficaram super finas e alguns fios bem porosos. Não sei qual produto utilizei, sei que não uso nada de química e sempre cuidei bem dos fios. Quando eu utilizava produtos proibidos meu cabelo era ressecado mas não tinha as pontas finas… Você já viu algo assim? Queria muito testar os produtos das suas resenha mas fico com medo de piorar minha situação :(

    Responder
  3. Ruth Cruz
    21 de outubro de 2015 at 17:12 (3082 dias atrás)

    Nossa que resenha maravilhosa!Já usei o aussie moist e agora estava entre o smoth e o strong e vc me ajudou demais no entendimento do produto. Adorei. Já me inscrevi no blog.

    Responder
  4. ANA PAULA SILVA MOREIRA MOREIRA
    14 de abril de 2016 at 11:51 (2906 dias atrás)

    Prezados (as), bom dia!

    Depois de usar o miracle STRONG se faz necessário o uso de condicionador?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>