Modefica Offline: consumo consciente, veganismo, feminismo e slow fashion

Hoje tenho um convite a fazer para as leitoras e leitores de SP: O Modefica Offline, um evento sem fins lucrativos o qual reunirá estilo, moda, beleza, alimentação vegana, consumo consciente, empoderamento feminino, loja com marcas independentes e, é claro, muita diversão!

Imagine poder sair da frente do computador e ir tomar um chá (ou café, ou suco, ou cerveja) servido com uma bela conversa sobre assuntos de seu interesse com mulheres recheadas de ideologia, conhecimento e fortes opiniões? Pois bem, esta é a essência do Modefica Offline, um evento sem fins lucrativos, porém recheado de finalidade socioambiental, o qual visa proporcionar uma maior experiência acerca de temas como consumo consciente, veganismo, feminismo e slow fashion.

O Modefica Offline foi idealizado pelas grandes mulheres por detrás de uma de minhas revistas virtuais prediletas, a mode.fica (não conhece? PRECISA!). Segundo a linda Marina Colerato, fundadora do mode.fica: “O Modefica Offline é um evento feito por mulheres, para mulheres, para comemorar o primeiro ano de vida do site. São 17 convidadas confirmadas que compartilharão seus conhecimentos, todas elas reconhecidas por serem protagonistas de suas causas. Elas abordarão temas como moda e consumo consciente, feminismo e veganismo, entre outros”

Tá com a grana curta? Não se preocupe! A entrada para o evento é gratuita e aberta ao público, apenas as palestras que requerem um passe pago (preço ínfimo pela riqueza de conhecimento que sairá delas).

Se interessou, segue o release:

Modefica Offline – Evento em SP discute moda, consumo consciente e feminismo

modefica offline

Sem fins lucrativos, Modefica Offline terá palestras e loja com marcas independentes

Estilo, moda, beleza, alimentação, consumo e empoderamento feminino. Todos estes assuntos serão abordados, com um viés de sustentabilidade, no Modefica Offline, evento sem fins lucrativos organizado pelo portal de lifestyle consciente Modefica nos dias 8 e 9 de agosto de 2015. Mais do que um ciclo de palestras, o evento pretende ser um fórum de troca de ideias entre mulheres que acreditam que é possível levar a vida de uma maneira mais sustentável, sem abrir mão do estilo.

“O Modefica Offline é um evento feito por mulheres, para mulheres, para comemorar o primeiro ano de vida do site. São 17 convidadas confirmadas que compartilharão seus conhecimentos, todas elas reconhecidas por serem protagonistas de suas causas. Elas abordarão temas como moda e consumo consciente, feminismo e veganismo, entre outros”, conta Marina Colerato, Fundadora do Modefica.

Além das palestras, o evento contará com uma Loja Pop Up com 15 marcas independentes, criadas e lideradas por mulheres. Os expositores selecionados produzem seus produtos no Brasil, com mão de obra justa, e levarão para o evento apenas seus produtos livres de matérias-primas de origem animal (couro, lã, seda, mel, pele e pérolas não entram). Muitas delas também oferecerão brindes que serão sorteados ao final de cada palestra.

O evento contará ainda com a produção de obras de arte ao vivo: a designer gráfica Juliana Vomero e a ilustradora Graciete Ram criarão obras que serão rifadas em prol do Projeto Cão Sem Fome. Para animar a tarde, o trio feminino de DJ’s Dedo de Moça vai comandar as pick-ups. O Move Institute estará presente com seu delicioso hambúrguer vegano, e o We Hostel Design, que hospeda o evento, será responsável pelo bar com cervejas, bebidas sem álcool e coquetéis.

O Modefica Offline é um evento sem fins lucrativos, com planilha de custos aberta ao público. Os parceiros do evento são: Canna, Flor de Magnólia, Insecta Shoes, Editora GG Brasil, Sublime Rituais, Confeitaria, Herbia Cosméticos, Ilustra Lu, Fazenda da Toca, Movin Rio, Simplesmente, Zerezes, We Hostel Design, Monama Orgânicos, Noiga, Surya Brasil e Revista dos Vegetarianos. Os apoiadores são Move – Institute For The Animals, Projeto Cão Sem Fome, Portal Vista-se e Cacau Vanila. Entre os patrocinadores já confirmados estão a marca de cosméticos orgânicos Ikove Cosméticos, a marca de chocolates fair trade austríaca Zotter, a Bio2Organics de alimentos orgânciso, e a espanhola Per Purr de beleza natural.

As inscrições para os bate-papos do Modefica Offline podem ser feitas pelo site: offline.modefica.com.br AQUI. É possível adquirir o passe duplo ou para apenas um dos dias do evento. O acesso ao bar e comidinhas, loja pop-up e live-paiting é gratuito e aberto ao público.

 

Algumas das marcas e empresas que estarão presentes na Loja Pop-Up do Modefica Offline:

modefica offline evento marcas presentes

Conforto se une à tendência, com toques autorais e produção slow na Kimonaria

Conforto se une à tendência, com toques autorais e produção slow na Kimonaria

Belô - Bordados e Ilustração da Cami Belotti

Belô – Bordados e Ilustração da Cami Belotti

Comfort clothing da Gioconda Clothing

Comfort clothing da Gioconda Clothing

 Cultivo afetivo Da Horta

Cultivo afetivo Da Horta

Peças autênticas e que conversam com o minimalismo geométrico na VA

Peças autênticas e que conversam com o minimalismo geométrico na VA

Sabonetes naturais, vegetais e prensados a frio pela Boa, saboaria natural

Sabonetes naturais, vegetais e prensados a frio pela Boa, saboaria natural

modefica offline Roupas feitas com respeito aos animais, em São Paulo e com tecidos naturais da Nicole Bustamante

Roupas feitas com respeito aos animais, em São Paulo e com tecidos naturais da Nicole Bustamante

Rituais de beleza são criados com cosméticos naturais e veganos na Sublime Rituais . Cosméticos Naturais e Orgânicos

Rituais de beleza são criados com cosméticos naturais e veganos na Sublime Rituais . Cosméticos Naturais e Orgânicos

Jeans com modelagem impecável e atemporais na YESIAM

Jeans com modelagem impecável e atemporais na YESIAM

Upclycing, vegano e mutante são os sapatos da Insecta Shoes

Upclycing, vegano e mutante são os sapatos da Insecta Shoes

Confira abaixo as palestrantes (clique para ampliar) e veja a programação completa no site Modefica Offline AQUI:

modefica offline evento palestrantes


Serviço Modefica Offline 
Data: 8 e 9 de agosto de 2015
Local: We Hostel Design – R. Morgado de Mateus, 567 – Vila Mariana
Mais informações: offline.modefica.com.br
Entrada para o evento é gratuita e aberta ao público.
Entrada para os bate-papos: Preço: R$ 250 (passe duplo), R$ 150 (passe para um dia)

 

E então, vai perder?  :)

Beijos Mil, Karina Viega
karinaviega@acordabonita.com
Facebook.com/acordabonita
instagram@acordabonita

Vídeo mais recente do nosso novo canal no YouTube (Inscreva-se AQUI e fique por dentro de todas as novidades!):

Gosta do Acorda, Bonita!?
Escreva seu e-mail na caixa abaixo, clique em “Assinar” e receba nossas novas matérias em 1ª mão!

Escreva seu e-mail:

Obs: Não se esqueça de confirmar o cadastro clicando no link que será enviado para a caixa do e-mail em questão.

 

Loja Dermabox

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>