Novos Leave-ins Kah-Noa: Resenha Crème Glacê e Jelly Glacê

Sabe aquele tipo de produto cujos resultados são impressionantes? Pois bem…

RESENHA Creme Glacê e Jelly Glacê Kah Noa

Há poucos meses a Kah-Noa lançou dois novos leave-ins para agregar à sua coleção de cosméticos cacheados: o Crème Glacê e o Jelly Glacê.

Tive a oportunidade de recebe-los antes de começarem a ser comercializados. Gostei tanto (TANTO!) dos resultados que, ao invés de priorizar por lançar resenhas inéditas – coisa que rende números imensos de acessos no blog e em vídeos –, preferi testá-los das mais variadas formas possíveis a fim de averiguar com plena certeza a eficiência dos produtos. Foi como se eu precisasse provar para mim mesma a realidade de tamanha eficiência.

Pois bem, impressionei-me da primeira vez que usei o Crème Glacê e o Jelly Glacê, meses após, continuo impressionando-me com os resultados dessa dupla até quando os utilizo separadamente.

Para quem ainda não conhece, a Kah-Noa é uma marca relativamente nova de produtos voltados ao tratamento de cabelos cacheados composta segundo os preceitos das rotinas No Poo e Low Poo (sem sulfatos, sem silicones, sem petrolatos). A composição dos produtos Kah-Noa é bem rica, recheada de ativos naturais e com conservantes suaves para com nossa pele e saúde (sem parabenos nem liberadores de formaldeídos). Ao contrário do que se imagina quando é mencionado “composição rica”, boa parte dos produtos Kah-Noa não possuem textura densa e grossa, isso acontece porque a marca prioriza não “encher linguiça” em suas fórmulas com emulsificantes os quais não promovem benefício algum além de engrossar o produto.

– Saiba mais sobre os produtos Kah-Noa na resenha “No e Low Poo com Kah-Noa” AQUI.

Novos finalizadores Kah-Noa – Resenha Crème Glacê e Jelly Glacê

Eis acima a versão em vídeo da resenha. Está super completa, assista! Aproveite e inscreva-se no canal para não perder nenhuma novidade (caso o vídeo não carregue, AQUI o link direto para abrir no Youtube).

Os Crème Glacê e Jelly Glacê são dois finalizadores compostos para serem utilizados em complemento. Ao passo em que o Crème Glacê é um creme de pentear bastante emoliente, o Jelly Glacê é um produto de styling (modelagem) destinado a fixar os cachos por mais tempo. Embora um complemente o outro, não é necessário adquirir os dois, pois ambos desempenham muito bem seus papeis quando utilizados sozinhos ou em combinação com outros produtos.

Conforme falei no vídeo “Como Finalizo o Cabelo”, gosto de utilizar dois produtos para finalizar os cachos: um que doe hidratação e desembaraço, outro que doe firmeza e modelagem extra. Por isso a dupla Crème Glacê e Jelly Glacê Kah-Noa me é perfeita! Aliás, por isso e pelo resultado. Quem me acompanha sabe que possuo pouco cabelo e cachos difíceis de adquirir volume. Com os Crème Glacê e Jelly Glacê Kah-Noa consigo cabelos bem leves, definidos e com um volume raro para mim.

RESENHA Creme Glacê e Jelly Glacê Kah Noa cabelo cacheado ruivo Karina Viega

Foto: Cachos finalizados com a dupla Crème Glacê e Jelly Glacê Kah-Noa

Resenha Crème Glacê Kah-Noa

RESENHA Creme Glacê Kah Noa no poo

Segundo a marca:

Kah-Noa Leave-in Crème Glacê – 300g é um leave-in delicado para cabelos cacheados com muito amor no potinho! Ele possui uma mistura de manteiga de manga, baunilha e mel para deixar seus cachos hidratados e brilhosos.
Ideal para no poo e low poo.
Free paraben / Free silicon / Free petrolatum / Free cruelty

Por que esta combinação?
Mel: rico em vitaminas e nutrientes, auxilia no crescimento dos fios e na produção de queratina deixando os fios mais resistentes e sedosos, regenerando fios ressecados e quebradiços.
Baunilha: Rico em proteínas, ele é um potente umectante, que forma um filme sobre os fios, impedindo a perda de água e consequentemente sua hidratação.
Manga: é rica em ácidos graxos essenciais, especialmente o ácido oleico e o esteárico, e glicerídeos, que garantem emoliência, brilho e sedosidade aos cabelos. Além disso, compensa a perda lipídica da queratina, o que preenche as partes danificadas da fibra capilar e ajuda a controlar a eletricidade dos fios.

Considerações sobre o Leave-in Crème Glacê Kah-Noa

O Crème Glacê Kah-Noa é um produto delicioso! Ele possui formulação básica, porém rica. Sua textura não é muito grossa, mas apresenta alto rendimento, apenas uma pequena quantidade dá conta do serviço. O Crème Glacê imediatamente “desmaia” os fios ao ser aplicado, facilitando bastante o desembaraço. Doa muita emoliência e, sozinho, já dá conta de ativar os cachos.

Gosto da leveza que o Crème Glacê Kah-Noa proporciona aos cabelos, fato que propicia cachos mais volumosos. Caso você prefira menos volume e mais peso, basta usar uma quantidade maior do produto.

Ademais, imagem o quão gostoso é o cheiro de um produto cujos principais ingredientes são Manga, Baunilha e Mel? Embora seja uma fragrância adocicada maravilhosa, não é daquelas que impregnam no cabelo – a meu ver, ponto positivo.

Composição / Ingredientes do Crème Glacê Kah-Noa

RESENHA Creme Glacê Kah Noa

Composição/ Ingredientes do Crème Glacê Kah-Noa: Aqua, Disodium EDTA, Cetyl Alcohol, Behentrimonium Chloride, PEG-12 Dimethicone (solúvel em água), Phenoxyethanol, Citric Acid, Mangifera Indica Fruit Extract, Vanilla Planifolia Fruit Extract, Mel Extract, Parfum, Benzyl Salicylate, Coumarin.
*Não é um produto vegano. Contém mel.

 

Primeiramente, cabe ressaltar que o PEG-12 Dimethicone encontrado na composição do Crème Glacê Kah-Noa é um silicone solúvel em água. Portanto, é liberado para quem segue No Poo.

Agora escolho o principal ingrediente ativo do produto para discorrer com você, a Manteiga de Manga.

A manteiga de Manteiga é uma manteiga predominantemente encontrada em países tropicais e extraída da semente da fruta, há séculos povos indígenas utilizam este presente natural para proteger suas peles e cabelos. A Manteiga de Manga possui qualidades que se semelham as das manteigas de cacau e karité, porém contém níveis mais elevados de ácidos graxos (principalmente o ácido oleico, um ácido monoinsaturado também chamado de ómega-9, e o ácido esteárico, um ácido graxo saturado), característica que a torna um agente emoliente ainda mais intensivo.

Com altos níveis de antioxidantes e vitaminas A, C, e E (apenas 1 xícara de manga pode fornecer 80% de sua ingestão diária de vitamina C e 25% de vitamina A), a Manteiga de Manga também atua como um protetor natural contra os raios UV, dessa forma protege os cabelos e o couro cabeludo dos danos causados pelo sol.

 

Resenha Jelly Glacê Kah-Noa

RESENHA Jelly Glacê Kah Noa

Segundo a marca:

O Kah-Noa Finalizador Jelly Glacê – 100g é um finalizador suave que vai te ajudar a estilizar seu cabelo após o leave-in. Este produto de styling capilar dá sustentação suave para seus caracóis. Cachinhos no lugar o dia inteiro, sem pesar os fios!
Ideal para no poo e low poo.
Free paraben / Free silicon / Free petrolatum / Free cruelty

Livre de carbopol, parafinas e petrolatos (comuns em produtos de styling e fórmulas de gel). O brilho e sustentação proporcionados pelo Jelly Glacê vem da goma xantana, que é a base desta fórmula e seu ingrediente mais abundante, um extrato vegetal obtido através da fermentação do açúcar do milho.

Considerações sobre o Jelly Glacê Kah-Noa

O Jelly Glacê Kah-Noa é um modelador de cachos incrível! Não à toa ele vem num pequeno pote, apenas uma pequenina quantidade é suficiente para modelar os cachos. Aliás, caso viermos a aplicar uma quantidade maior do que aquela que nosso cabelo requer pode vir a acarretar um toque áspero aos fios. Cada cabelo reage de uma forma diferente, aconselho ir testando aos poucos até encontrar a quantidade que lhe seja cabível.

Conforme já mencionei, o Jelly Glacê Kah-Noa não é um creme de pentear, mas sim um produto de Styling destinado a modelar e doar maior sustentação aos cachos. Sua composição é rica em polímeros protetores os quais, além de proteger os cabelos do calor do difusor, também formam uma película protetora contra agressões externas.

Este é o produto responsável por doar tamanho volume e modelagem aos cabelos! Quando utilizado em combinação com o Crème Glacê o resultado são cachos hidratados, maleáveis, leves, modelados e com um volume lindo.

Os Crème Glacê e Jelly Glacê NÃO precisam ser utilizados em conjunto, eles funcionam muito bem separadamente e/ou em combinação com outros produtos.

Composição/Ingredientes do Jelly Glacê Kah-Noa: Aqua, Disodium EDTA, Xanthan Gum, Triethanolamine, PEG-90M, Propylene Glycol, PVP, VP/Dimethylaminoethylmethacrylate Copolymer, Styrene/VP Copolymer, Diazolidinyl Urea/ Iodopropynyl Butylcarbamate/ Propylene Glycol, Parfum, Cinnamyl Alcohol, Coumarin, Hydroxyisohexyl 3-Cyclohexene Carboxaldehyde.

 

Como usar os leave-ins Crème Glacê e Jelly Glacê Kah-Noa

Sem mistérios, aplique-os como você costuma aplicar seus demais leave-ins. Apenas atente-se para com a quantidade. Os Crème Glacê e Jelly Glacê rendem muito! Tenha especial atenção para com o Jelly Glacê, usá-lo em demasia irá doar um aspecto áspero aos fios.

No vídeo acima (link direto do Youtube AQUI) mostro como uso os Crème Glacê e Jelly Glacê Kah-Noa para finalizar meus cabelos. Seguem as recomendações da marca:

Como usar o Crème Glacê Kah-Noa: Com os cabelos úmidos, aplique a quantidade desejada das raiz às pontas. Estilize como preferir. Sugestões: dedoliss, fitagem ou afofar os cachos de baixo pra cima. Para cachos mais firmes combine com o Kah-Noa Finalizador Jelly Glacê (ou com qualquer outro modelador como gel ou mousse que você tiver em casa).

Como usar o Jelly Glacê Kah-Noa: Após usar o Kah-noa Leave-in Creme Glacê (ou qualquer outro creme de pentear que você goste), aplique pequena quantidade de Kah-Noa Finalizador Jelly Glacê nas partes do cabelo onde voce deseja mais definição, ou no cabelo todo. Estilize como preferir, sugestões: Dedoliss, fitagem ou afofar os cachos de baixo para cima.

 

Espero que tenham gostado! E você, já usou os novos Crème Glacê e Jelly Glacê Kah-Noa? O que achou? Tem alguma dúvida? Comente!

Beijos Mil, Karina Viega
karinaviega@acordabonita.com
Facebook.com/acordabonita
instagram@acordabonita
Snapchat: karinaviega

Gosta do Acorda, Bonita!?
Escreva seu e-mail na caixa abaixo, clique em “Assinar” e receba nossas novas matérias em 1ª mão!

Escreva seu e-mail:

Obs: Não se esqueça de confirmar o cadastro clicando no link que será enviado para a caixa do e-mail em questão.

 

comments

2 comentários on Novos Leave-ins Kah-Noa: Resenha Crème Glacê e Jelly Glacê

  1. Verônica
    18 de junho de 2016 at 16:19 (462 dias atrás)

    Diazolidinyl Urea é formol disfarçado e esta na composição do Jelly Glacê Kah-Noa.Pesquise na net esse componente, seria bom ressalta isso no blog sobre essa substância….

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>