Águas de Aloe Vera Livealoe: Capilar, Biológica, Nutritiva e Hidratante – Qual Escolher e Como Usar

Confira a resenha de todas águas de aloe vera (babosa) da Livealoe Fitocosméticos: Água de Aloe Capilar, Água de Aloe Nutritiva, Água de Aloe Hidratante e Água de Aloe Biológica – Qual é a diferença, como usar, qual escolher, características, benefícios, etc. Produtos 100% naturais e orgânicos certificados pela IBD.

Águas de Aloe Vera Livealoe – O que são e como funcionam

Águas de Aloe Vera Livealoe Capilar, Biológica, Nutritiva e Hidratante RESENHA ÁGUA CAPILAR DE ALOE VERA

As Águas de Aloe Vera Livealoe são produtos cosméticos destinados ao tratamento capilar e cutâneo. Cada uma possui características específicas, porém todas possuem como pilar a regulação das funções fisiológicas (auxiliam na manutenção das funções mecânicas, físicas e bioquímicas de nosso organismo) e homeostáticas (auxiliam nos processos de auto-regulação necessários para combater as modificações do organismo na sua interação com o meio visando restaurar o equilíbrio) do manto hidrolipídico (“filme protetor” encontrado na epiderme, a camada mais externa da pele, formado pela junção das glândulas sebáceas e os líquidos produzidos pelas glândulas sudoríparas), tais como:

  • Conservação da flexibilidade cutânea,
  • Regulação na produção demasiada de sebo,
  • Controle ao ressecamento cutâneo,
  • Formação de barreira protetora e umectante,
  • Ação de tratamento e regulação do couro cabeludo,
  • Fortalecimento da fibra calilar,
  • Auxílio no processo de cicatrização de feridas e acne,
  • Combate ao envelhecimento precoce.

Embora venha estampado no rótulo “água”, não se deixe levar por conceitos prévios. As águas de aloe vera da Livealoe não possuem água em sua composição, mas sim somente aloe vera em estado aquoso conjuntamente com extratos vegetais, óleos graxos e óleos essenciais.

Tal característica doa um potencial de tratamento intenso às Águas de Aloe Vera Livealoe, pois a aloe vera atua como veículo carreador e potencializador de substâncias. Ou seja, além das características inatas da babosa (exímio emoliente e regenerador celular rico em mucopolissacarídeos, ácidos graxos e vitaminas A, B, C, D e E), a aloe vera apresenta elevado poder de conduzir às células tudo que foi misturado a ela de forma rápida e potente. Exemplificando: vamos supor que temos duas soluções, uma de óleo vegetal com óleos essenciais e outra de aloe vera com óleos essenciais. Ao passo em que a solução de óleo vegetal graxo irá liberar as moléculas dos óleos essenciais lentamente ao manto hidrolipídico assentando-se sobre a área aplicada até que seja completamente absorvido pela pele, a solução de aloe vera conduzirá as moléculas dos óleos essenciais de forma tão rápida quanto a sua própria absorção.

A Livealoe possui quatro águas de aloe vera, sendo:

- Água de Aloe Capilar Livealoe com Eclipta Alba, Moringa Oleifera, e Óleos Essenciais de Alecrim e Lavanda (à venda AQUI, desconto com o cupom ACORDABONITA)

- Água Biológica Livealoe Pele Oleosa com Folha Santa e Óleos Essenciais de Lavanda e Ylang Ylang (à venda AQUI, desconto com o cupom ACORDABONITA)

- Água de Aloe Nutritiva Livealoe com Ácido Hialurônico e Colágeno Vegetal (à venda AQUI, desconto com o cupom ACORDABONITA)

- Água de Aloe Hidratante Livealoe com Óleos de Castanha do Brasil e Urucum, Óleos essenciais de Yiang-Yiang, Cumaru e Breu Branco (à venda AQUI, desconto com o cupom ACORDABONITA)

Águas de Aloe Vera Livealoe – Resenha em vídeo

*Caso o vídeo não abra em seu navegador, AQUI está o link direto para assistí-lo no YouTube. E não se esqueça de se inscrever no canal AQUI, ein ;)

No vídeo acima, além das considerações aqui escritas, falo com maiores detalhes sobre cada Água de Aloe Vera: diferenças, funções, benefícios, como usar, minhas impressões, etc.

Mesmo havendo indicações de uso, todas as Águas de Aloe Vera Livealoe são multifuncionais e podem ser utilizadas de diversas formas. Falei sobre no vídeo acima.

Águas de Aloe Vera Livealoe – Descrições e ingredientes

Água de Aloe Capilar Livealoe – 210ml

Água de Aloe Capilar Livealoe com Eclipta Alba, Moringa Oleifera, e Óleos Essenciais de Alecrim e LavandaEclipta Alba e Moringa Oleifera
Óleos Essenciais de Alecrim e Lavanda
Força e Nutrição

A Água de Aloe Capilar Livealoe traz a harmonia dos ativos Aloe vera, Agrião do Brejo (Eclipta Alba), Moringa (Moringa oleifera), Alecrim e Lavanda, fortalecendo, renovando e devolvendo a vitalidade aos fios. Água de Aloe Capilar Livealoe – 210ml estimula o crescimento de novos fios, evitando a queda e deixando os cabelos mais bonitos.

Livre de: Lauril, EDTA, aminas, ftalatos, petroquímicos, triclosan, parabenos, liberadores de formol, corantes e fragrâncias sintéticas, ingredientes de origem animal. Não testado em animais.

100% ingredientes naturais
55,7% ingredientes orgânicos

Além disso, Água de Aloe Capilar Livealoe tem as seguintes indicações:

  • Remineraliza, nutre, hidrata e tonifica o couro cabeludo;
  • Possui ação anti-inflamatória, cicatrizante e antisséptica;
  • Alta concentração de antioxidantes, provenientes do Noni, da Aloe vera e do Alecrim;
  • ​Ele é indicado para peles oleosas, acneicas e sensíveis.

Múltiplas aplicações:

  • Para tratamento do couro cabeludo (pessoas com problemas de quedas, caspa, seborréia, psoríase) com o cabelo sujo, aplicar uma boa quantidade, que deixe os fios molhados, massagear o couro por 20 minutos. Lavar o cabelo normalmente. Ao acrescentar óleos essenciais, você potencializa a ação fortificante. Neste modo de uso, o que se pretende é fortalecer o couro cabeludo que está enfraquecido, normalmente, por falta das vitaminas e sais minerais. Além disso, os ativos antissépticos, anti-inflamatórios e cicatrizantes vão auxiliar nos casos em que haja alguma ferida ou contaminação por microorganismos, como fungos.
  • Para proteção do fio e do couro após processos químicos, aplicar da mesma forma acima. Aqui a função é possibilitar que a ação antioxidante não permite que a química danifique muito o cabelo, mantendo a sua vitalidade ao eliminar os radicais livres.
  • Para modelar os fios: com os cabelos limpos (secos ou molhados), passar uma pequena quantidade nos fios modelando-os.
  • É uma excelente base neutra para a Aromaterapia.


Modo de uso: Aplicar no cabelo úmido ou seco. Massagear suavemente e deixar agir por 20 minutos. Em seguida, usar a Linha Fortalecedora Capilar Livealoe. Aplicar duas a três vezes por semana.

Ingredientes: Aloe barbadenis Gel* (Gel de Aloe vera), Eclipta alba Leaf Extract* (Extrato de Agrião do Brejo), Moringa oleifera Leaf Extract* (Extrato de Moringa), Allium cepa Extract* (Extrato de Cebola), Rosmarinus officinallis Oil** (Óleo essencial de Alecrim), Lavandula officinallis Oil** (Óleo essencial de Lavanda) Xylityl sesquicaprylate** (ésteres caprílicos de xilitol).
Ingredientes: *de agricultura orgânica certificada, **de origem natural.

Produto liberado para NO POO  :)

Água Biológica Livealoe – Pele Oleosa – 120ml

Água Biológica Livealoe - Pele Oleosa – Aloe Vera com Folha Santa e Óleos Essenciais de Lavanda e Ylang YlangAloe Vera com Folha Santa
Óleos Essenciais de Lavanda e Ylang Ylang
Pele Hidratada e Equilibrada

A Água Biológica Livealoe – Pele Oleosa – 210ml é muito permeável e amplia a absorção de cremes aplicados sobre a pele. Após a sua aplicação a mesma ficará tonificada e enriquecida de vitaminas, oligoelementos e sais minerais, para o seu ritual de cuidados diários. Pela alta concentração do Gel de Aloe vera ela possui ação nutritiva e regeneradora da pele. A presença da Folha Santa e da Linhaça, ricas em flavonoides e ligninas, confere a essa formulação proteção contra as agressões das radiações solares e da poluição ambiental.

Livre de: Lauril, EDTA, aminas, ftalatos, petroquímicos, triclosan, parabenos, liberadores de formol, corantes e fragrâncias sintéticas, ingredientes de origem animal. Não testado em animais.

100% ingredientes naturais
50% ingredientes orgânicos

Além disso, Água Biológica Livealoe – Pele Oleosa – 210ml tem as seguintes indicações:

  • Prevenção de cravos, acnes – equilíbrio da oleosidade da pele;
  • Ação cicatrizante e anti-inflamatória;
  • Potencializa a regeneração celular;
  • Hidrata, tonifica e amacia a pele;
  • Forma filme protetor às radiações solares e poluição ambiental (ação antioxidante)
  • Ele é indicado para peles oleosas, acneicas e sensíveis.

Múltiplas aplicações:

  • Para peles com predisposição à acne e espinhas, que desejam hidratação, frescor sem toque oleoso.
  • Excelente cicatrizante para: espinhas, foliculites, arranhões, picadas de insetos etc.
  • Para acalmar a pele em caso de exposição solar excessiva, vermelhidões e qualquer processo inflamatório.
  • Como pós-barba, evitando a inflamação dos folículos. Usada também após a depilação facial (laser ou cera) para acalmar a pele, substituindo águas termais.
  • É uma excelente base neutra para a Aromaterapia.

Modo de uso: Após a higienização da pele, com os olhos fechados, borrifar na face, pescoço e colo, retocando com a ajuda dos dedos ou com a ajuda de um algodão. Deixar secar e aplicar os outros cremes e/ou protetor solar. Uso diário. Agite antes de usar.

Ingredientes: Aloe barbadenis gel (gel de Aloe vera)*, Linum usitatissimum gel (gel de linhaça)*, Bryophyllum pinnata extract (extrato de folha santa)*, Lavandula officinalis oil (óleo essencial de Lavanda)**, Canaga odorata oil (óleo essencial de Ylang-ylang)**, Potassium Sorbate (Sorbato de Potássio)**, Sodium Benzoat (Benzoato de sódio)**, Aqua**.
*Ingredientes provenientes de cultivo orgânico **Ingredientes naturais.

Água de Aloe Nutritiva Livealoe – 120ml

Água de Aloe Nutritiva Livealoe com Ácido Hialurônico e Colágeno VegetalÁcido Hialurônico e Colágeno Vegetal
Uva, Centella Asiática e Óleos Essenciais
Face Rejuvenescida e Saudável

A Água de Aloe Nutritiva Livealoe – 120ml é um tônico para peles que estão carentes em colágeno, ou seja, mais maduras. Graças a ação de permeação cutânea do gel de aloe e de aumento da circulação periférica do extrato e do óleo essencial de alecrim, o colágeno vegetal da formulação consegue deixar a pele mais firme. A Água de Aloe Nutritiva Livealoe – 120ml deve ser usada com a pele limpa, sugere-se que o cliente faça leves batidinhas com as pontas dos dedos, após a aplicação, para aumentar ainda mais a circulação de sangue periférica. Além disso, é uma excelente base neutra para a Aromaterapia.​

Ele é indicado para peles maduras e desvitalizadas.

Livre de: Lauril, EDTA, aminas, ftalatos, petroquímicos, triclosan, parabenos, liberadores de formol, corantes e fragrâncias sintéticas, ingredientes de origem animal. Não testado em animais.

100% ingredientes naturais
55% ingredientes orgânicos

Múltiplas aplicações:

  • Umectante, hidrante, antioxidante, remineralizante e nutritiva
  • Anti-inflamatória, antisséptica e regeneradora celular
  • Recupera a luminosidade e maciez natural da pele
  • Produto rico em antioxidantes
  • O Ácido Hialurônico e a Centella auxiliam a manter o aspecto jovem da pele.
  • O Colágeno Vegetal protege a pela das agressões diárias

Modo de uso: Aplicar com suavidade sobre a pele limpa- – face, colo e pescoço. Pela manhã e/ou à noite, após secar aplique o protetor solar ou demais cremes conforme a sua preferência. Uso diário. Agite bem antes de usar.

Ingredientes: Aloe barbadensis gel*, Vitis vinifera fruit extract (Extrato de Uva)**, Acacia senegal gum extract** (Extrato de goma Acácia – Colágeno vegetal), Sodium Hyaluronate** (Ácido hialurônico), Lavandula officinalis Essential Oil** (Óleo Essencial de Lavanda), Rosmarinus officinallis Oil** (Óleo Essencial de Alecrim), Xylityl sesquicaprylate** (ésteres caprílicos de xilitol) ,Aqua** (water). Ingredientes: * de agricultura orgânica certificada, ** de origem natural.
*Planta proveniente de agricultura orgânica certificada, **Ingredientes de origem natural.

Água de Aloe Hidratante Livealoe – 210ml

Água de Aloe Hidratante Livealoe com Óleos de Castanha do Brasil e Urucum, Óleos essenciais de Yiang-Yiang, Cumaru e Breu BrancoÓleos de Castanha do Brasil e Urucum
Yiang-Yiang, Cumaru e Breu Branco
Pele Macia e Protegida

A Água de Aloe Hidratante Livealoe – 210ml é um Hidratante Corporal Bifásico que promove hidratação intensa e duradoura à pele, deixando-a macia e sedosa. Sua formulação com alta concentração de gel de Aloe vera e óleos vegetais, permite que os óleos penetrem na pele mais rapidamente, realizando uma hidratação mais profunda que os demais hidratantes que usam óleos minerais (parafinas, petrolatos etc) os quais não são absorvidos pela pele.​

Ele é indicado para peles normais a secas.

Livre de: Lauril, EDTA, aminas, ftalatos, petroquímicos, triclosan, parabenos, liberadores de formol, corantes e fragrâncias sintéticas, ingredientes de origem animal. Não testado em animais.

100% ingredientes naturais
61,8% ingredientes orgânicos

Múltiplas aplicações:

  • Rico em vitaminas dos complexos A, B, C, D e E, Selênio.
  • Hidratante potente
  • Usar diariamente após o banho em todo o corpo.
  • Passar antes de tomar sol, pois seus óleos formam uma barreira física aos raios solares (o protetor solar deve ser passado após a Água de Aloe Hidratante)
  • Em pessoas com pele muito ressecada ou madura é um excelente hidratante facial.
  • Apresenta excelentes resultados para rugas no colo, que em sua grande maioria são provenientes de desidratação profunda.
  • Ajuda a repelir insetos, graças aos óleos essenciais que o compõe (Breu Branco e Cumaru).
  • É uma excelente base neutra para a Aromaterapia.

Modo de uso: Após o banho com o corpo umedecido, aplicar e massagear sobre todo o corpo e deixar secar. Agite bem antes de usar.

Ingredientes: Aloe barbadensis gel* (Gel de Aloe vera), Bryophyllum pinnata Extract* (Extrato de Folha Santa), Bertholletia excelsa Nut Oil** (Óleo de Castanha do Brasil), Sesamum indicum Oil** (Óleo de Gergelim), Vitis vinifera Seed Oil** (óleo de Semente de Uva), Bixa orellana Seed oil** (Óleo de Urucum), Soy Lecethin** (Lecetina de Soja), Canaga odorata Oil** (Óleo essencial de Ylang Ylang), Protium heptaphyllum Seed Oil** (Óleo essencial de Breu Branco, Castanha),Dipterix odorata Resin** (Óleo essencial de Cumaru), Capric Caprilic Trigliceride** (Triglicérides do ácido cáprico e caprílico), Xylityl sesquicaprylate** (Éster Caprílico de Xilitol) Aqua** (Água).
* Planta proveniente de agricultura orgânica certificada, ** Ingredientes de origem natural.

Todos os produtos Livealoe podem ser encotrados na Loja Dermabox AQUI com desconto ao usar o cupom ACORDABONITA.

 

Espero de coração que tenham gostado! Qualquer dúvida, basta perguntar ;) E, para informações diárias, nos acompanhe no grupo Beleza Minimalista!

Beijos Mil, Karina Viega
karinaviega@acordabonita.com
Facebook.com/acordabonita
instagram@acordabonita
Snapchat: karinaviega

Gosta do Acorda, Bonita!?
Escreva seu e-mail na caixa abaixo, clique em “Assinar” e receba nossas novas matérias em 1ª mão!

Escreva seu e-mail:

Obs: Não se esqueça de confirmar o cadastro clicando no link que será enviado para a caixa do e-mail em questão.

 

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>