Receita de Óleo Corporal para Drenagem Linfática com Óleos Essenciais – Natural e Vegano

Quer saber como usar a Aromaterapia para ajudar na eliminação de inchaço corporal, tratamento de celulites e redução de gordurinhas localizadas? Confira a receita (na versão escrita e também em vídeo) de um Óleo Corporal 100% natural e vegano para Drenagem Linfática e contra Retenção de Líquidos com Óleos Essenciais!

Sem balela nem falsas promessas, aqui o papo é sério. Keep going

Aromaterapia para Drenagem Linfática

No vídeo acima expliquei detalhadamente o funcionamento da receita e mostro a mistura dos óleos mencionados (caso o vídeo não abra, basta acessar esse link AQUI para assisti-lo diretamente no Youtube).

RECEITA: Óleo Corporal CONTRA Inchaço, Gordurinhas e Celulite

RECEITA DE ÓLEO CORPORAL PARA DRENAGEM LINFÁTICA COM ÓLEOS ESSENCIAIS kit

ATENÇÃO, USE APENAS ÓLEOS 100% VEGETAIS!!!

Basta misturar tudo e usar! Essa receita segue uma diluição de 4-5% de óleos essenciais em 20ml de óleo vegetal graxo carreador, quantidade suficiente para uma aplicação generosa. Caso você queira fazer em maior quantidade e armazenar, multiplique a receita seguindo as proporções e armazene-a num recipiente escuro hermeticamente fechado (de vidro ou de plástico seguro para armazenagem de Óleos Essenciais – encontre recipientes pata armazenagem AQUI).

[warning]Dica: A loja Laranja Doce Biocosméticos montou o Kit Especial com todos os ingredientes da receita por um preço camarada, olhem só o “Kit Completo Contra Celulite, Gordurinhas e Inchaço” AQUI.
E vocês ainda ganham um desconto de 10% em todas as compras na loja com o cupom ACORDABONITA. [/warning]

Propriedades dos óleos utilizados:

Óleo Vegetal Graxo de Semente de Uva: Rico em Vitamina E, excelente para massagens devido sua ótima penetração na pele. De coloração amarelada e aroma leve, não interfere na fragrância final da sinergia.

Óleoresina de Copaíba: Mistura de diterpenos e sesquiterpenos. Grosso Modo, é um óleo híbrido entre óleo vegetal graxo e óleo essencial. Poderoso anti-inflamatório, tônico, antibiótico e cicatrizante natural.

Óleo Essencial de Capim Limão (Cymbopogon citratus/ Cymbopogon flexuousus): Promove relaxamento e reduz a ansiedade. Promove queima e redução de gordura, flacidez e celulite. Diminui a hipertensão (vasodilatador), é antifúngico (micoses), anti-inflamatório e antibacteriano de vasto espectro. Na pele, sempre usar diluído em carreador.

Óleo Essencial de Laranja Doce (citrus aurantium): Possui efeito tranquilizador. Estimula o colágeno da pele. Depurativo e desintoxicante hepático. Muito utilizado em problemas de circulação e drenagem. Reduz o colesterol alto, facilita a digestão, reduz gases, melhora a prisão de ventre e combate a anorexia nervosa.

Óleo Essencial de Hortelã Pimenta (Mentha piperita): Expectorante (sinusites e bronquites). Analgésico no alívio de dores. Digestivo, reduz mau hálito. Refrescante em insolações e coceiras. Estimula a circulação e queima de gordura localizada. Melhora enxaquecas, remove manchas de pele e estimula crescimento de cabelos.

Óleo Essencial de Alecrim (Rosmarinus officinalis): Tônico que ajuda no alívio do cansaço e fadiga mental. Alivia dores de câimbras, contusões e torções. Em shampoos, aumenta o crescimento capilar. Estimula a circulação melhorando a drenagem linfática e aliviando dores nas pernas e varizes. Evite uso por hipertensos.

Outros óleos essenciais que podem ser usados em substituição aos indicados na receita:

Outros óleos essenciais os quais podem ser usados para drenagem linfática são:

– Óleo Essencial de Canela da China,
– Óleo Essencial de Pimenta Negra,
– Óleo Essencial de Limão Siciliano,
– Óleo Essencial de Junípero,
– Óleo Essencial de Gengibre,
– Óleo Essencial de Cipreste,
– Óleo Essencial de Lima Tahiti.

Por que essa Receita de Óleo Corporal para Drenagem Linfática funciona?

A combinação de óleos essenciais escolhidos atua colaborando para o melhor funcionamento do sistema linfático e também prevenido e/ou tratando aquilo que possa estar causando os “probleminhas” em cheque, sendo:

  • – Poder de estimular a circulação sanguínea;
  • – Poder diurético;
  • – Poder termogênico (aumentam a temperatura corporal, fato que requer maior gasto de energia e, por consequência, acarreta a queima de calorias);
  • – Poder lipolítico (procedimento onde ocorre a lipólise, ou seja, a degradação de gorduras em ácidos graxos e glicerol, os quais são utilizados como fonte de energia nos processos de metabolização do corpo).

Como usar a Receita de Óleo Corporal para Drenagem Linfática?

Conforme falei no vídeo, esse óleo corporal terá melhor funcionamento quando aliado à massagem vigorosa. Mais vale aplica-lo 2 vezes por semana com uma massagem bem-feita do que simplesmente depositar sobre a pele todos os dias.

Faça o seguinte: logo após sair do banho, com a pele limpa e previamente seca com a toalha, aplique nosso óleo corporal nas áreas onde você deseja realizar a drenagem, aplique por meio de massagem com pressão moderada, sempre “levando” as mãos com maior pressão em direção aos gânglios linfáticos (virilha, axilas, joelho, pescoço – há outros, mas essas 4 áreas são chaves para a drenagem linfática corporal).

Pode ser usado todos os dias. Faça conforme sua necessidade, disponibilidade e vontade.

NUNCA se exponha ao sol após aplicar essa receita!

Relembrando: quando ESSE VÍDEO chegar a 500 likes, libero o passo a passo prático de uma automassagem para drenagem linfática corporal caseira (mete o dedo no joinha aí, gente!!! E não se esqueça de INSCREVER-SE no canal, ein 😉 ).

Espero de coração que tenham gostado! Qualquer dúvida, basta perguntar 😉 E, para informações constantes, acompanhe no YouTube!

Beijos Mil, Karina Viega
karinaviega@acordabonita.com
Facebook.com/acordabonita
instagram @karinaviega 

[question]Gosta do Acorda, Bonita!?
Escreva seu e-mail na caixa abaixo, clique em “Assinar” e receba nossas novas matérias em 1ª mão!

Escreva seu e-mail:

Obs: Não se esqueça de confirmar o cadastro clicando no link que será enviado para a caixa do e-mail em questão.[/question]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *