A Salvatore Responde – Dúvidas Sobre a Progressiva Blue Gold

Dúvidas sobre a Progressiva Blue Gold? Aqui a própria Salvatore responde!
Leia abaixo as perguntas e respostas acerca desta progressiva sem formol que vem fazendo a cabeça das mulheres em vários países do mundo! Além disso, veja também vídeos com a aplicação passo a passo da Blue Gold.

Já era de se imaginar que a matéria “Progressiva Salvatore Blue Gold em Foco – Análise Completa.” iria originar MUITAS dúvidas a seu respeito. Eu mesma fiquei completamente cética quando me falaram sobre este produtinho pela primeira vez. Contudo, após acompanhar por 6 meses vários procedimentos realizados tanto pela equipe técnica da Savatore Cosméticos, quanto pela equipe técnica da Primer Cosméticos (distribuidora responsável aqui no ES), a progressiva Blue Gold convenceu-me de sua eficácia e surpreendeu-me com sua metodologia.

OBS: Meninas, sou partidária Mor dos cabelos cacheados.
Porém, antes de gostar de cachos, gosto de cabelos.
E, a meu ver, cada pessoa deve correr atrás daquilo que gosta e quer.
Sejam Caracóis (AMO), sejam Madeixas Lisas.

Ok, voltando ao assunto, segue abaixo um questionário me cedido pela própria Salvatore Cosméticos.
Leia com carinho, provavelmente sua dúvida sobre a Progressiva Blue Gold encontra-se respondida aqui.
Este questionário está subdivido em:
I – Perguntas Frequentes
II – Solucionando Ocorrências
III – Vídeos Oficiais da Salvatore com a Aplicação Passo a Passo da Blue Gold

Leia também: Progressiva Salvatore Blue Gold em Foco – Análise Completa.

I- Perguntas Frequentes sobre a Salvatore Blue Gold

Flores, antes de prosseguir, apresento-lhes as três linhas de alisamento Capilar da Salvatore. A diferença entre elas apresenta-se como resposta à 1ª pergunta do questionário a seguir.

Salvatore Blue Gold

Progressiva Salvatore Blue Gold

Salvatore Blue Cationic

Alisamento Blue Cationic

Salvatore Gold Spray

Alisamento Gold Spray

  • Pergunta: Qual a diferença entre o Salvatore Blue Gold, Salvatore Gold Spray e Salvatore Blue Catiônic?

Resposta: Salvatore Blue Gold = Alisamento + Reconstrução da fibra e pode ser usado para mais 4 passos além do alisamento.
Salvatore Gold Spray = Alisamento com tempo reduzido e muito mais praticidade.
Salvatore Blue Cationic = Produto de combate da Salvatore Tanino + Ácido Acético
Tecnologia e preço competitivo no combate ao Formol (também sem Formol e derivados)

  • Pergunta: Salvatore Blue Gold tem Formol?

Resposta: Não, Salvatore não usa Formol nem Derivados em suas fórmulas, nem como conservante dos produtos.

  • Pergunta: Se Salvatore não é Relaxamento e não tem Formol como ele alisa?

Resposta: O Tanino promove uma Reestruturação Molecular, denominada Reestruturação Molecular Tanínica®. Diferente das escovas com Formol e Derivados, a Salvatore Blue Gold não impermeabiliza o fio e não danifica a fibra com as aplicações sucessivas.
Já em relação aos relaxamentos clássicos a Salvatore Blue Gold não modifica definitivamente a estrutura interna dos cabelos dando um aspecto natural, com muito mais maleabilidade, brilho, sedosidade e resistência.

  • Pergunta: Qual é o ativo da Salvatore que faz o processo de alisamento?

Resposta: O Tanino atua como antioxidante natural e ajuda a preservar frutas e árvores por estar em alta concentração em suas cascas, também é encontrado em vinhos e azeites de oliva por exemplo. Esse processo é denominado Reestruturação Molecular Tanínica® e é patenteado pela Salvatore Cosméticos.

  • Pergunta: Qual a durabilidade de Salvatore?

Resposta: O processo de durabilidade do alisamento varia de 2 a 6 meses. O que faz aumentar ou diminuir a durabilidade de qualquer alisamento em ordem de importância é:
Aplicação correta, Genética, Manutenção, Quantidade de lavagens, Região Geográfica.

  • Pergunta: Salvatore está registrado junto a ANVISA?

Resposta:Sim Salvatore está registrado junto a ANVISA, o número de Registro e informações sobre a Empresa e Farmacêutico responsável está na própria embalagem do produto.

  • Pergunta: Depois que eu fizer Salvatore eu preciso apenas refazer a raiz?

Resposta: Salvatore não age como um Relaxamento e sim como tratamento por isso todas as vezes que se utilizar Salvatore deve-se aplicar em todo o fio de cabelo. Porém devemos sempre pranchar mais a raiz virgem e menos as pontas, a fim de evitar o ressecamento das pontas por excesso de temperatura.

  • Pergunta: Pode ser aplicado a cada quantos dias? Ele é acumulativo como o Formol?

Resposta:Pode ser aplicado quantas vezes o profissional entender que seja necessário, de acordo com a necessidade do fio. Não, ele não tem poder acumulativo.

  • Pergunta:É compatível com química para Relaxamento?

Resposta: Sim é compatível com todas as químicas para relaxamento inclusive com chumbo. Porém isso não isenta a responsabilidade técnica do profissional Cabeleireiro de realizar o teste universal de compatibilidade e resistência de mechas.

  • Pergunta: Salvatore desbota os cabelos?

Resposta: Se trabalhado conforme as normas de aplicação desenvolvida especificamente para o produto, o Salvatore Blue Gold não irá alterar a tonalidade dos cabelos. Atenção especial deve ser dada ao controle de temperatura da prancha e ao enxague adequado, o que na verdade é uma regra universal para qualquer tratamento em cabelos coloridos ou descoloridos, onde devemos trabalhar com a temperatura de no máximo 200°C, dessa forma a temperatura não queima nem oxida o fio e assim não ocorre nenhum desbotamento inclusive em fios PLATINADOS.

  • Pergunta: Salvatore deve ser usado antes ou depois da coloração?

Resposta: Recomendamos o uso de Salvatore antes das colorações, porém você pode já finalizar a Salvatore colorindo, matizando ou descolorindo os cabelos sem correr o risco de perder o grau de alisamento dos cabelos.

  • Pergunta: Se o produto é natural, porque que eu tenho que executar o teste de alergia sempre que for aplicar o produto?

Resposta: O fato de o produto ser natural não quer dizer que alguma pessoa não possa ter alergia a algum componente da fórmula, como é o caso de produtos ou alimentos naturais como: Leite, pão,camarão, ovos.. Por isso a necessidade do teste de alergia sempre.

  • Pergunta: Pode ser usado em fios virgens?

Resposta: Sim, porém deve-se ficar atento ao processo de abertura e selagem perfeita das cutículas nesses tipos de cabelos, para que o resultado seja satisfatório e duradouro.

  • Pergunta: Salvatore já neutraliza o processo de Relaxamento?

Resposta: Não, Salvatore não neutraliza relaxamento por isso antes de aplicar Salvatore, após o Relaxamento é necessário neutralizar ou finalizar o processo do mesmo.

  • Pergunta: Salvatore pode provocar queda ou quebra nos cabelos?

Resposta: Definitivamente é Impossível isso acontecer com Salvatore, pois Salvatore é um tratamento para os fios de cabelos, logo o mecanismo de ação de Salvatore é justamente contrário, inclusive temos essas informações em laudos e comprovações científicas disponíveis a qualquer pessoa sempre que solicitado.

  • Pergunta: Preciso esperar três dias para lavar os cabelos após a aplicação?

Resposta: Não, conforme especificado no passo a passo, os cabelos devem ser lavados após o processo de aplicação de Salvatore, inclusive se ao finalizar a aplicação e lavagem final do produto e ficar alguma região que não teve o alisamento desejado, basta repranchar essa área.

  • Pergunta: Posso prender os cabelos após a aplicação de Salvatore?

Resposta:Sim, pode prender normalmente os cabelos, lembrando que prender os cabelos molhados pode deixar marcas e danificar a estrutura capilar.

  • Pergunta: Porque está sobrando Shampoo?

Resposta: Provavelmente o processo de abertura de cutículas não está sendo feito corretamente observando o Passo a Passo e as Dicas Importantes do mesmo, vale apena lembrar que o que faz o processo de abertura de cutículas é a Química do Shampoo e não a Espuma, principalmente na região da nuca.

  • Pergunta: Porque preciso ter tanta atenção na selagem das cutículas?

Resposta:Da mesma forma que o processo de abertura das cutículas é fundamental para que o produto consiga chegar ao interior do fio, a selagem correta é fundamental para fazer com que o produto tenha uma ação correta, resultado satisfatório e durabilidade a altura. Atente-se que selagem correta não quer dizer ressecar e danificar o fio com a prancha.

  • Pergunta: Quantas vezes tenho que pranchar cada mecha?

Resposta: Não existe uma forma matemática de selagem de cutículas, pois cada pessoa tem uma genética e consecutivamente um tipo de cabelo diferente de outro, por isso deve-se pranchar até observar que as cutículas estão bem seladas, brilhando e com toque aveludado e sedoso. Para cabelos com pontas ressecadas podemos pranchar, por exemplo, três vezes no comprimento e uma vez nas pontas, assim sucessivamente até selar as cutículas.

  • Pergunta: Salvatore Blue Gold faz apenas o processo de Realinhamento de fios?

Resposta: Não um dos grandes diferenciais de Salvatore para com os outros produtos é sua versatilidade já que se trata de um Tratamento Capilar. Com Salvatore pode-se fazer os seguintes serviços dentro do Salão:
— Alisamento Natural (Reestruturação Tanínica®)
— Redução de volume e definição de cachos ( Apenas para cabelos já cacheados )
— Escova de Longa Duração
— Stop Quebra (S.O.S)
— Finalização para Relaxamento.

  • Pergunta: Posso fazer os 5 passos da Salvatore Blue Gold nos outros dois produtos de alisamento da Salvatore?

Resposta: Não, o Salvatore Gold Spray e o Salvatore Blue Catiônic são exclusivos para alisamento.

Salvatore Blue Gold – Solucionando Ocorrências

Antes Depois Progressiva salvatore blue gold cabelos cacheados

  • Ocorrência: Depois que fiz o alisamento senti um cheiro de enxofre nos cabelos.

Solução: Alguns tipos de cabelos tem um excesso de enxofre em sua estrutura por isso podem liberar esse odor característico, para eliminá-lo faça um processo de neutralização universal, esse processo fará com que o pH da fibra se restabeleça e o cabelo deixe de liberar esse odor, (Essa é uma característica específica de alguns cabelos e não do produto).

  • Ocorrência:Percebi que a nuca e as regiões laterais e frontal voltaram mais rápido ou não deram resultado.

Solução: Isso pode ter ocorrido devido a má abertura de cutículas nessas regiões feita pela espuma e não pela química do shampoo, ou ainda falta de pranchadas. Você pode repranchar essas áreas após a secagem final.

  • Ocorrência: O cabelo voltou logo quando eu lavei ao final do tratamento.

Solução: Temos duas possibilidades, a primeira é que essa cutícula não tenha sido aberta corretamente e logo não conseguimos atingir a parte interna dos fios. E a segunda é que essas cutículas não foram completamente seladas e quando lavamos os fios o produto foi retirado. Caso as cutículas tenham sido abertas corretamente, repasse a prancha nas mechas para reativar o produto.

  • Ocorrência:Um Cabelo que fiz voltou, mas os outros não, o que pode ter acontecido?

Solução: Segue as duas possibilidades descritas acima. Lembrando que cada fio tem suas peculiaridades.

  • Ocorrência: Todos os cabelos que fiz voltaram.

Solução: Se todos os processos do passo a passo foram seguidos corretamente, segue as três possibilidades descritas acima, se mesmo assim prosseguir a ocorrência acione o Suporte Técnico Salvatore.

  • Ocorrência: O tratamento ficou com o efeito liso, mas durou menos do que esperado.

Solução: O que determina a durabilidade de Salvatore em ordem de importância é:
Aplicação - Caso a aplicação não tenha atingido o seu grau máximo, o efeito e a durabilidade não serão satisfatórios.
Genética - O que pode variar a durabilidade do produto de uma pessoa para outra é a genética.
Manutenção - Caso não seja feito uma manutenção com uma química compatível com Salvatore que, de preferência, deve ser com a própria manutenção da linha Salvatore, a durabilidade pode ser comprometida.
Quantidade de Lavagens - Pessoas que lavam os cabelos mais vezes por semana (Ex: cabelos oleosos), tem um processo de durabilidade, menor do que pessoas que lavam menos vezes (Ex: cabelos secos).
Região Geográfica -  Temos observado durabilidades diferentes de acordo com a região e clima onde os clientes vivem e também de acordo com as condições da água da região.

  • Ocorrência: Os cabelos ficaram com aspecto ressecado principalmente nas pontas.

Solução: Veja que a temperatura prancha em excesso pode ressecar e danificar a estrutura dos fios principalmente nas pontas onde se localiza a região do fio que naturalmente está mais ressecada, principalmente em cabelos loiros ou com químicas, nesse caso o fio precisa de um programa de RECONSTRUÇÕES. OBS: Aplicar apenas Hidratação não irá trazer o resultado esperado.

  • Ocorrência:Percebi que os fios “desbotaram” logo quando passei a prancha ou secador.

Solução: Isso ocorreu porque foi QUEIMADO e OXIDADO pela temperatura da prancha, nesse caso você pode seguir as seguintes ações:
Faça uma reconstrução imediatamente, seguido de um processo de matização com corretores azul ou violeta adicionados ou não com prata, dependendo do fundo dessa coloração, ou faça um processo de coloração ou descoloração comum.
Para que isso não ocorra novamente adeque a temperatura da prancha de acordo com a estrutura da fibra, REGRA: Fios descoloridos só podem ser pranchados com no máximo 200°C.
O ideal é começar com 200°C e descer mais a temperatura da fibra caso observe, ressecamento de pontas e ou desbotamento.

Vídeos Oficiais da Salvatore com a Aplicação Passo a Passo da Blue Gold

Os vídeos abaixo foram disponibilizados online pelo Diretor e Técnico da Salvatore Rodolfo Marques. Ou seja, é a aplicação passo a passo oficial e confiável da Progressiva Blue Gold.

Aproveitando a deixa, convido-lhes a conhecer nosso novo Canal no YouTube, a TV Acorda, Bonita!.
Inscrevam-se, pois em breve teremos altos tutoriais e bate papos sobre Cabelos, Maquiagem, Moda e Comportamento.

Amores, espero que o questionário acima tenha ajudado
Mais uma vez, obrigada à Salvatore Cosméticos pela atenção.
Site: www.salvatorecosmeticos.com.br
Fanpage Salvatores Oficial AQUI

Beijos Mil,
Karina Viega.
karinaviega@acordabonita.com
Facebook.com/acordabonita
Instagram @acordabonita
Youtube.com/acordabonita

 

Gosta de makeup?
Confira uma seleção com as 32 melhores edições limitadas de maquiagem e gift sets do ano. Além disso, saiba também onde e como comprar com segurança, rapidez e sem taxas alfandegárias em:

Maquiagem importada: As melhores edições limitadas e gift sets de 2013

os melhores produtos de maquiagem do ano 2013
 

Mural de Recados

comments

98 thoughts on “A Salvatore Responde – Dúvidas Sobre a Progressiva Blue Gold

  1. comprei esse produto de um representante da min ha região,onde faço o curso é usada só a salvatore porque é uma das melhores então optei por ela tambem por ser um produto muito caro aqui 550 o kit ela não é muito conhecida e todas que fiz ficou perfeita só uma cliente que tinha feito definitiva com tioglicolato e o cabelo estava horrivel caindo e muito arrebentado ai fiz a salvatore ficou lindo faz uns 20 dias agora ela me disse que o cabelo esta pesado e com aspecto de sujo eu disse a ela que esta assim por causa do produto anterior porque o cabelo dela estava horrivel e que depois da 2 ou 3 vez o cabelo dela iria se recuperar;a pergunta é fiz certo,seria por isso mesmo ou o produto não deu certo para ela aguardo resposta muito obrigada.

    • Andréia, amore, segundo a Salvatore, grávidas podem fazer a Blue Gold. Porém com relação as outras marcas de alisamento não sei lhe dizer…
      Beijos mil

  2. qual a diferencia da escova progressiva da salvadoure blue gold e escova progressiva blue golde catonica italiana e preços diferentes e quantidade iguais.

  3. qual a diferencia da escova progressiva da salvadoure blue gold e escova progressiva blue golde catonica italiana e preços diferentes e quantidade iguais.

    • Amor… quem saberia lhe responder melhor sobre isto é o pessoal da salvatore…
      Flor, entra no site deles (tem aí no post), lá deve ter um telefone ou e-mail para SAC ^.~
      Beijos mil

  4. Olá.
    Minha unica dúvida é que já ouvi falar que com Salvatore os cachos não voltam totalmente como em outras progressivas. Sabe me dizer algo a respeito?

    Obrigada.

    Rafaela

  5. Pingback: Doenças Capilares: Tricorrexis Nodosa | Acorda, Bonita!

  6. Pingback: Progressiva Salvatore Blue Gold em Foco | Acorda, Bonita!

  7. Atenção profissionais cabeleireiros na região do Cariri estado do CE,interessados em conhecer a semi definitiva Salvatore Blue Gold,entrem em contato pelos telefones ; 88-96991077 tim,88243032 oi ou 35715764 fixo procure por Rose ou Carlos e agende uma demonstração.
    Transformar é maravilhoso.

  8. Adoorei o post, muito explicativo e detalhado. Mas fiquei só com uma dúvida: é possível fazer colorações ou luzes no mesmo dia que ‘progressiva’ blue gold? Se sim, o processo de coloração ou luzes deve ser feito antes ou depois da aplicação da blue gold??

    • Ciih, é possível sim ^.~
      Bom, a ordem exata apenas suponho, um profissional saberia lhe dizer com retidão… Mas pode! rs
      Beijosss

  9. gostaria de compra a linha salvatore mais quero a que deixe o cabelo bem liso e estou com duvida na gold ,spry.catonic

  10. Ola ! então eu comprei a progressiva salvatore blue gold…eu passei no cabelo da minha cliente e não ficou liso,não gostei do resultado…..o valor da salvatore é MUITO salgado…estou decepcionada com o resultado…….

    • Poxa, Nani, que pena…
      Reclame com a marca, provavelmente eles lhe darão todo suporte…
      Você recebeu treinamento deles para aplicar???
      Tem direito ^.~
      Beijos Mil.

  11. sou cabelereira e uso a salvatori gold a um tempo gostaria de saber qual a diferença no cabelo da gold para catinica? e se posso fazer esta em loiras com luzes?

    • Sandra, flor, a diferença entre ambas está respondida aí no início da matéria ^.~
      Particularmente, não conheço a Catiônica, fiz a pesquisa em cima da Blue Gold…
      Entre em contato com a salvatore, eles saberão responder se a cationica pode ser feita em cabelos com luzes, a Gold pode…
      Beijos mil.

    • Que bom, Maia!
      Bom, tanino é um conservante natural, usado também para conservação do vinho…
      Ele entra na blue gold como substituto bonzinho do formol ^.~
      Beijosss

  12. fiz a progressiva com salvatori e gostei, nao adorei mas gostei, pelo seguinte.
    primeiro pensei que meu cabelo depois de lavado secaria sozinho e ficaria liso sem uso de secador …sem chance..tenho que secar mesmo…porem gostei, pq hidrata muito o cabelo a durabilidade é grande e sem nenhuma reação to com queda nos cabelo pensei que fosse da progressiva.. nao a culpa é da tresmme.. rs

    • Mônica, flor… dependendo do tipo de cabelo e da quantidade de vezes que aplica-se progressivas, sempre terá que recorrer a finalização com secador para ficar mega liso… Mas, apesar disso, fico feliz que tenha gostado! ^.~
      Opa, peraê, tresmmé fez cair o cabelo??! rs que coisa!
      Beijos Mil.

    • Nayara, somente um técnico da Salvatore pode lhe direcionar quanto a isto… nem conheço a gold spray, conheço apenas a blue gold sobre a qual escrevi…
      Beijos mil.

  13. Fiz a escova salvatore em janeiro e no mesmo dia minha cabeça passou a minar água e abriram-se varias feridas. liguei pro cabeleireiro que me orientou a lavar imediatamente. fui ao dermatologista porque minha cabeça ficou queimada e a minha orelha também e tomei remédios e usei um colírio anti bactericida para tratamento. Meus cabelos quebraram e até hoje nao posso fazer nenhuma escova inteligente ou alisamento. Eu fazia antes a trend liss da Truss.
    O que devo fazer agora ?

    • Georgia, que coisa horrível! Ligue imediatamente para o SAC da empresa, isto não deve acontecer com nenhum tipo de produto capilar!
      Minha linda, não sou da Salvatore, apenas cobri e fiz a matéria, mas nunca ouvi relatos disso…
      Fale com eles, isto não é coisa que pode acontecer…
      Beijos.

    • Jaqueline, amor, somos um blog de beleza, não trabalhamos com venda…
      Entra em contato com a Salvatore pelo link do site que está na matéria, certamente irão lhe atender ^.~
      beijosss

    • Cris, o ideal é fazer o teste de mexas para saber se suas madeixas irão aguentar…
      Quanto ao antes ou depois, eu não saberia lhe dizer corretamente, tem que procurar um profissional para que ele possa dar um parecer…
      Beijos Mil

  14. bom dia conprei o produto salvatori gostaria de saber aplico coloraçao depois da escova
    nao abrira a cuticula novamente e gostaria de saber os passo a passo das outras formas que posso usar a escova no meu salao aguardo fico grata

    • Amor, a salvatore tem uma linha chamada Looks, a qual é destinada para hidratação pós progressiva.
      Porém há várias outras máscaras excelentes!
      Recomendo de olhos fechados a Relaxima da Matrix ^.~

    • Como assim, amor? após executar tooodo o processo, até a prancha?
      Bom, já que a lavagem do produto ocorre antes da prancha, não é necessário lavar não… ^.~

  15. olá qual a diferença da escova Blue Gold e a Cationic Sistem? Eu ja to usando a blue Gold e queria saber qual o efeito da Cationic Sistem ela é boa também eu tava pensando em compra-la também. aguardo resposta.

  16. As embalagens mais velhas diziam pra retirar o excesso do produto e as novas dizem pra retirar todo o produto. Ainda tenho dúvidas se retirar todo … vai alisar.

  17. TENHO UMA BEBE DE DOIS MESES E ESTOU AMAMENTANDO , GOSTARIA DE SABER SE POSSO FAZER ESSA ESCOVA, SE TEM ALGUMA CONTRA INDICAÇÃO.
    AGUARDO RESPOSTA.
    OBRIGADA DESDE JÁ.

    • Renata, flor, entre em contato com a empresa…
      Alegam que não há contra indicações, mas é sempre bom consultar seu médico e algum técnico da empresa ;)

  18. Vi uma matéria no fantastico e infelizmetnte nao obtivemos resposta, qual seria a resposta de vcs para nos consumidores? Existe formol ou glutarol na forma? eu tenho problemas respiratorio pooso continuar usando como profissional?

  19. Usei e aprovei!!! pois ja havia testado mais de 8 outras marcas e nenhuma me deu um resultado satisfatório, pois o meu cabelo é afro, depois da Blue gold as minha preces foram atendidas… Amei!!!

  20. eu estou grávida de tres meses, e meu cabelo esta precisando de progressiva urgente, gostaria de saber se posso usar. no aguardo da resposta. Grata, Geisa Marques

    • Depende da situação…
      De fato, se você usou a blue gold, em tese não há necessidade de outros alisantes.
      Mas, se antes da Blue vc já usou um alisante, pode aplicar desde que passe no teste de mecha, pois não há incompatibilidade ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>