Os penteados artísticos do Banks of the Neva River- Festival de internacional beleza de São Petersburgo

Inspire-se com a maquiagem artística e os penteados exóticos exibidos no Banks of the Neva River – Festival internacional de beleza de São Petersburgo, Rússia.

Na sexta feira (27) estilistas apresentaram criações excêntricas e artísticas nas cabeças das modelos no festival internacional de beleza Banks of the Neva River que ocorre anualmente na Rússia. O festival anual atrai artistas e esteticistas de todo o mundo, que se reúnem para expor seus trabalhos incríveis de arte, cabelo, maquiagem, e peças de alta moda.

 

Os cabelos exóticos e maquiagem artística exibidos no Banks of the Neva River – Festival internacional de beleza de São Petersburgo

As modelos apresentaram penteados notáveis, como por exemplo o da foto abaixo em que se apresenta uma espécie de cascata (ou quem sabe uma cachoeira conceitual) de fios de tecido azul e branco que caiam para abaixo do ombro. A peça quase se parece com uma coroa com a sua estrutura de ouro, que fica no topo da cabeça e se estende para baixo da testa. Completando o visual duas almofadas circulares são colocadas no lado da cabeça, logo acima da orelha.

Os cabelos exóticos e maquiagem artística Festival de beleza de São Petersburgo

Os cabelos exóticos no e maquiagem artística no  Banks of the Neva River rússia

 

Elevando-se acima da cabeça da segunda modelo e detalhando uma estrutura arquitetônica complexa, esta notável obra de arte capilar deixou os espectadores boquiabertos. Milhares de fios foram tecidos para criar a estrutura, que me parece ser uma igreja com cinco torres. Se você olhar mais de perto, no topo de uma das torres fica uma águia e sobre os outros, pequenas cruzes de tecido. E não sei se vocês repararam, mas nesse penteado dá pra ver a uma pequena  porta (COM MAÇANETA, CARA!) toda trabalhada na pedraria. A estrutura é suportada por uma tela de rodado, que corre em torno da parte de trás do penteado, e continua para baixo do pescoço da modelo.

A arte era apenas uma das peças incríveis em exibição no Festival Internacional de Beleza ‘Margens do Rio Neva “em São Petersburgo sexta-feira. Outro design exibiu uma criação oval, azul e fúcsia, interessante. Feita de crochê com várias flores feitas à mão completando o modelo, que, mais uma vez, se erguia acima da cabeça da modelo.

 

Os cabelos exóticos e maquiagem artítica no Banks of the Neva River

 

Uma das maiores criações em exposição percorreu todo o caminho de parte inferior das costas da modelo, para cima dos ombros e acima de sua cabeça. A parte branca foi mantida no lugar com várias cadeias espessas de  tecido que foram ligadas a vários pontos da parte superior do corpo da modelo.

 

Os cabelos exóticos e maquiagem artística no Banks of the Neva River

 

Um olhar criativo e uma mão bastante habilidosa usou o cabelo da modelo para tecer uma estrutura semelhante a uma cesta que caiu sobre o rosto e em volta da parte de trás do seu pescoço.

 

Os cabelos exóticos e maquiagem artítica no Banks of the Neva River

 

A peça mais modesta apresenta referências navy e girly: uma âncora em um mar de rosas…

 

Cabelos e maquiagem artística no festival de beleza de São Petersburgo

 

E para terminar um zoom no trabalho incrivelmente detalhado de um dos maquiadores que utilizou numerosas pedras preciosas nos olhos e acima da sobrancelha, finalizando com redemoinhos de tinta preta e prata.

 

Cabelos e maquiagem artística no festival de beleza de São Petersburgo

E então bonitas? O que acharam? Não sei se repararam mas esse foi o primeiro post da categoria news. De agora em diante, dependendo da aceitação de vocês, faremos alguns posts mensais contando as novidades que achamos relevantes do mundo da moda, beleza e cabelos.

Para me enviar sugestões, contar que achou incrível, ou que achou os modelos de penteados e make  meio conceituais demais para o seu gosto, falar que deve dar um trabalho danado executá-los ou para nos dar uma bronca fiquem a vontade para comentar aqui pelo blog ou pelo Facebook.

Beijos bonitas! Lina.
lina@acordabonita
Facebook.com/acordabonita
instagram@acordabonita

Gosta do Acorda, Bonita!?
Escreva seu e-mail na caixa abaixo, clique em “Assinar” e receba nossas novas matérias em 1ª mão!

Escreva seu e-mail:

Obs: Não se esqueça de confirmar o cadastro clicando no link que será enviado para a caixa do e-mail em questão.

 

*Fonte:http://www.dailymail.co.uk/

comments

4 comentários on Os penteados artísticos do Banks of the Neva River- Festival de internacional beleza de São Petersburgo

  1. Angie
    1 de outubro de 2013 at 18:52 (3831 dias atrás)

    Claro que penteados e maquiagens assim, nós mortais não poderiamos usar, mas adorei a combinação de cores como o azul royal, branco e dourado e o azul royal e magenta!!! Linda combinações que podemos colocar no nosso dia a dia!!!

    Amei!!!

    Beijinhus

    Responder
    • Karina Viega
      1 de outubro de 2013 at 22:29 (3831 dias atrás)

      Angie,bom, ainda bem que sempre podemos ir over no carnaval! rsrs
      é mesmo, flor, são coisas que não dão exatamente para reproduzir no dia a dia, mas alguns elementos nos inspiram ^^
      sem contar que ver as fotos de tais trabalhos já é fantástico…

      Obrigada, minha linda!
      Beijossss

      Responder
  2. Marcela
    2 de outubro de 2013 at 8:36 (3831 dias atrás)

    Muito legal esse post, e muitas inspirações! Com certeza merece aparecer com mais com novidades!! Bjo

    Responder
    • Karina Viega
      4 de outubro de 2013 at 11:15 (3829 dias atrás)

      Obrigada, Marcela!!!
      Que bom que gostou, faremos mais news ^^
      beijosss

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>