Como ganhar dinheiro com roupas e acessórios que você não usa

Quer aprender técnicas para organizar o guarda roupas e, de quebra, saber como ganhar dinheiro com roupas e acessórios que você não usa? Leia este artigo!

Recentemente fomos convidados a participar do projeto Loja Vazia, o qual consiste numa instalação sediada no Shopping Vitória cujo objetivo é arrecadar roupas para filantropia (a equipe AB estará por lá nesta sexta, dia 04/04/14, montando produções com as roupas doadas e prestando consultoria, se você for do ES, dê uma passadinha por lá!).

Visto que há tempos meu guarda roupas pedia arrego e espaço para respirar, aproveitei a necessidade de separar coisas para o projeto a fim de (enfim) render-me à organização e ao desapego. Em meio a esta peripécia deparei-me com tantos itens bacanas os quais se encontravam tão esquecidos que por pouco não entraram em estado de musgo.

como organizar o guarda roupas  e como ganhar dinheiro com roupas e acessórios usados 11

Assim sendo assim, o primeiro pensamento desaguado foi: irei doar o excedente. Contudo, conforme as pilhas de doações foram aumentando outro pensamento surgiu: por que não aproveitar para tirar uma graninha extra com algumas daquelas peças? Várias delas se encontravam em perfeito estado, em algumas ainda constavam as etiquetas advindas das lojas e, de fato, eu mesma adoraria ter tido a oportunidade de adquirir aquelas peças por um preço bem inferior ao que paguei.

Então aliei o útil ao agradável e, além de organizar o guarda roupas, além de exercitar o desapego, além de juntar vários itens para doação, resolvi também por algumas das peças à venda e dividir convosco como executei o processo.

 

Organize o guarda roupas e saiba como ganhar dinheiro com peças que você não usa

Antes de contar-lhes como fazer para ganhar dinheiro com roupas encalhadas no armário, é preciso detalhar a etapa anterior:

Como limpar o guarda roupas e exercitar o desapego

como organizar o guarda roupas  e como ganhar dinheiro com roupas e acessórios usados

Neste artigo o “limpar” não está diretamente ligado às famosas técnicas de organização de armários, utilizo a palavra do sentido de retirar aquilo que você não usa. Tal tarefa soa simples, porém na prática temos dificuldade em discernir e desapegar.

Objetos pessoais são dotados de significações, as roupas e acessórios que usamos possuem potencial ainda maior de serem correlacionados a certos momentos de nossas vidas e estados de espírito, de se tornarem algo além de meros adereços, de se tornarem lembranças.

Quando o valor sentimental fica embutido na peça, tirá-la do armário transmuta-se praticamente num ritual, num marco de passagem. Logo, a fim de tornar a “limpeza” mais fácil e leve, reflita um pouco. Pense acerca da sabedoria popular “O velho precisa sair para que o novo entre”. Já que desapegar de coisas antigas pode virar um marco de vida, utilize este aspecto a seu favor. Todos nós precisamos de marcos, todos nós delimitamos pontos iniciais para um novo período da vida.Por isso as Segundas são dias internacionais da dieta, por isso a virada de ano nos enche de promessas. Então, que tal utilizar este momento de limpeza e desapego como o marco de um novo momento? Pensando desta forma, livrar-se daquela calça jeans comprada quando você estava mais magra será um alívio, vender aquele vestido usado num dia incrível com seu ex namorado será libertador, ter espaço suficiente no guarda roupas para conseguir enxergar suas novas compras será delicioso! Ademais, além de todos os benefícios citados, ainda virá a satisfação moral de exercitar filantropia com as peças escolhidas para doar, assim como também haverá a satisfação financeira de ganhar grana extra com as peças selecionadas para vender.

Reflexões realizadas, agora sim será hora de por a mão na massa.

como organizar o guarda roupas e como ganhar dinheiro com roupas e acessórios usados

Por experiência lhes digo, sair abrindo gavetas e retirando apenas o que está ao alcance dos olhos não é muito profícuo. Radicalize! Retire TUDO do armário, observe peça por peça e pergunte-se:
- Há quanto tempo não uso esta peça?
Se a resposta for “há mais de 3 meses”, é pouco provável que você volte a usá-la nos 3 meses seguintes. Desapegue!

A pergunta acima servirá de base para toda a limpeza, pois certamente as peças que você não gosta; que se arrependeu de ter comprado; que estão danificadas; que não lhe servem; que não se encaixam em seu estilo atual; etc e afins estão encalhadas no guarda roupas há tempos.

Por vezes nem são necessários meses para que possamos decidir se queremos ou não continuar com a peça “X”, afinal, quem nunca se arrependeu de ter comprado algo no momento em que chegou em casa e sabe-se-lá-porque não retornou à loja para trocar enquanto ainda estava no prazo? Pois bem…

Peças previamente separadas, agora é hora de estabelecer o que será doado e o que será vendido. Como? Também refletindo e perguntando-se:
“Se eu estivesse do outro lado da transação, acharia que esta peça está em boas condições?” e/ou “A peça X tem potencial para atrair alguém?”.

Seja justa no julgamento, pois colocar à venda algo pouco atraente é o mesmo que guardar novamente a peça no fundo do armário. Caso este algo não sirva para ser vendido, doe!

como organizar o guarda roupas e como ganhar dinheiro com roupas e acessórios usados

MAS, por favor, seja justa também para com as doações. Doar farrapos só se for para reciclagem.

 

Como vender roupas e acessórios usados

como organizar o guarda roupas e como ganhar dinheiro com roupas e acessórios usados

Okay, após passar pela etapa de separação, é hora de dar um “tapa” no aspecto das peças selecionadas para vender, afinal, elas devem ser apresentadas em suas melhores condições. Higienize-as, passe-as, conserte qualquer defeitinho, engraxe, engome, etc.

Após o “tapa”, faça o fotógrafo que existe em você aflorar! Isto é, caso sua opção de venda se enquadre na 1ª das dispostas abaixo. Seja criativo, tire fotos atraentes, apresente sua peça da melhor maneira possível.

Dicas:
- Fotos cuja peça esteja no corpo de uma pessoa chamam mais atenção e despertam maior interesse. Seja você, uma amiga, ou a Gisele Bündchen, tenha uma “modelo” para as peças.
- Não é necessário ter uma câmera fotográfica profissional, utilize-se da luz natural que o resultado será excelente.
- Há algum detalhe na peça que chame atenção? Valorize-o! Fotografe-o num plano mais fechado.
- Não tem modelo? Disponha a peça sob um fundo branco. Aliás, mesmo com modelo, o fundo branco será bem vindo.
- Tire fotos de todos os ângulos mais relevantes da peça em questão.

Decisão tomada, roupa engomada, fotos tiradas, agora então será a hora de fazer com que o mundo saiba que suas peças estão à venda. Para tanto, há várias formas, até por plaquinha na garagem de casa é válido. Contudo, caso você queira resultados rápidos, listarei alguns métodos cuja eficiência eu comprovo:

 

- Ganhe dinheiro vendendo roupas e acessórios usados pela internet

como organizar o guarda roupas e como ganhar dinheiro com roupas e acessórios usados

Independentemente de qual lugar físico do mundo você se encontra neste momento, caso esteja lendo este artigo, você está na internet. Tal frase já basta para ter uma noção da repercussão que algo lançado na web pode ter.

Há formas incontáveis de anunciar suas vendas online, entre elas citarei as mais simples e baratas:

 

1 – Redes sociais.

Provavelmente você faz parte de alguma rede social. Seja Facebook, Instagram e até mesmo o convalescente Orkut, todos podem se transformar em ferramentas de vendas.

Faça um álbum em seu perfil e publique as fotos dos seus desapegos, avise aos amigos, compartilhe em sua timeline. Dê uma vasculhada pelos grupos, existem vários destinados a vendas e trocas de produtos.

Quer ir um pouco mais longe? Abra uma fanpage! É gratuito e repercute!

 

2 – Sites de vendas e classificados online.

Hoje em dia não precisamos abrir nossa própria loja online para usufruir dos benefícios de uma. Há várias já consolidadas no mercado as quais funcionam exatamente por meio da terceirização das vendas. Algumas cobram um percentual sobre o valor anunciado, outras requerem variados tipos de cadastros, algumas analisam previamente todos os anúncios antes de aprová-los (ou não), e outras lhe possibilitam anunciar gratuitamente e sem burocracias. Este é o caso da OLX , um dos maiores sites de classificados do mundo, presente em 96 países e em mais de 41 idiomas.

Amores, independentemente de este artigo ser um publieditorial, confesso-lhes que me surpreendi com o site! Além de podermos colocar tudo quanto é tipo de desapego à venda, também encontramos vários itens interessantes por um preço bem bacana.

Para colocar roupa a venda na OLX basta ter vontade, acessar o site, clicar em “Publicar Anúncio”, selecionar a categoria e preencher as informações requisitadas. Simples assim e gratuito! Ademais, com a OLX há como aliar este tópico ao citado anteriormente, pois a plataforma nos permite divulgação dos anúncios pelas redes sociais.

 

- Ganhe dinheiro vendendo roupas e acessórios usados entre as amigas

como organizar o guarda roupas  e como ganhar dinheiro com roupas e acessórios usados

Outro método de vender seus desapegos é anunciar entre as amigas e, ao invés de vender, vocês podem trocar as peças entre si!

Marque um dia, reúna a galera, prepare comes e bebes, faça o “Dia do Desapego” como se fosse uma festa.

Talvez este não seja o melhor modo de tirar uma graninha extra. Não sei se vocês compartilham este sentimento, mas particularmente não gosto de cobrar dinheiro aos amigos. Todavia, por certo será um meio bem divertido de se desfazer das peças que você não mais quer.

 

- Ganhe dinheiro vendendo roupas e acessórios usados em brechós

como organizar o guarda roupas  e como ganhar dinheiro com roupas e acessórios usados

Provavelmente há algum brechó próximo a você. Entre em contato e pergunte se eles compram suas peças. Geralmente brechós não pagam preços elevados, mas podem ser bom negócio caso você tenha urgência em vender e/ou caso tenha interesse em permuta, pois vários trocam roupas como método de pagamento.

Bom, seja lá qual for o método escolhido, por certo há quem pague por aquilo que não mais lhe serve.
Desapegue!

Espero que tenham gostado.
Beijos Mil,
Karina Viega
karinaviega@acordabonita.com

 

 

*Este é um Publieditorial com conteúdo pesquisado e composto pelos editores do Acorda, Bonita!.
Nosso espaço tem preço. Nosso senso crítico não.

 

 

Gosta do Acorda, Bonita!?
Escreva seu e-mail na caixa abaixo, clique em “Assinar” e receba nossas novas matérias em 1ª mão!

Escreva seu e-mail:

Obs: Não se esqueça de confirmar o cadastro clicando no link que será enviado para a caixa do e-mail em questão.

comments

7 comentários on Como ganhar dinheiro com roupas e acessórios que você não usa

  1. Angie
    7 de abril de 2014 at 14:58 (1265 dias atrás)

    Ahhhh ótimo!!!
    Ano passado eu estava quase viciada em vender e trocar roupas usadas!!! Tem um grupo no Face que é o Mercadão das Gurias, apenas para meninas aqui de Curitiba, no qual anuncia a sua roupa ou acessório usado, coloca seu preço ou se troca!!! Consegui coisas maravilhosas, até botei um look no qual comprei um anklee boots por 20 reais!!! Consegui outras coisas com trocas também, inacreditáveis!!! Mas agora dei um tempo!!!

    Mas é muito legal sim, fazer isso!!!

    Beijinhus

    Responder
    • Karina Viega
      8 de abril de 2014 at 5:07 (1264 dias atrás)

      Angie, é sempre uma alegria lhe ver por aqui!
      Também sou uma ratinha de brechó, rs. Mas preciso mesmo seguir minhas próprias dicas e exercitar ainda mais o desapego rs
      Que bacana saber desse grupo!
      Vou ver se encontro um aqui no ES ;)
      Beijos mil.

      Responder
  2. Natanael Genoel
    16 de fevereiro de 2015 at 23:38 (949 dias atrás)

    Muito interessante este artigo ainda mais para quem busca novos meios de ganhar dinheiro! Conheço outro meio de ganhar na internet que você talvez não saiba! Que tal ganhar dinheiro em suas redes sociais através das visitas geradas em suas publicações ou conteúdos? Sim agora é possível com o Grana Social! Visite meu blog e compreenda:

    http://coracaonapalavra.wordpress.com/2015/01/18/ganhe-dinheiro-enviando-links-para-as-redes-sociais/

    Responder
  3. luanna
    24 de abril de 2015 at 19:21 (883 dias atrás)

    eu quero receber fotos de roupas e assessórios pelo meu face ok
    adoraria . obrigado .

    Responder
  4. Igor
    10 de março de 2017 at 19:32 (197 dias atrás)

    Interessante.

    Responder

1Pingbacks & Trackbacks on Como ganhar dinheiro com roupas e acessórios que você não usa

  1. [...] fato, além de economizar nosso suado dinheiro, isso poupará o trabalho que várias blogueiras têm para montar posts do gênero “Estou [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>