Quer brincar de ser blogueira? Saiba como montar e divulgar listas de cosméticos favoritos sem ter um blog

Conheça a ferramenta de coleções do Lalina – ideal para quem gostaria de “brincar de blogar” e também para blogueiras que desejam poupar tempo na hora de compor listas de produtos de beleza favoritos e afins.

blogueiras de beleza banner lalina

Que tal brincar de ser blogueira e, de quebra, dividir com as amigas (e com o mundo) suas listas de produtos de beleza favoritos e indicações? Pois bem, com a evolução de uma das ferramentas do Lalina, portal de comparação de preços de cosméticos o qual já deu as caras aqui no A,B na matéria “Saiba onde e como comprar cosméticos sempre pelo menor preço”, agora todos podem compor listas de desejos, de produtos favoritos, de indicações para usar na balada, para o dia a dia, para o infinito e além até onde a imaginação lhes levar!

Ademais, além de propiciar tal brincadeira a quem não bloga, esta mesma ferramenta também irá facilitar a vida de quem já atua como blogger de beleza. Querem saber os comos e porquês, continuem comigo!

 

Divirta-se criando coleções de produtos de beleza no Lalina

produtos de beleza coleção Lalina

Confesso-lhes, estou me divertindo com esta ferramenta e já aviso de antemão: ela possui mais de 10 mil itens cadastrados e pode causar dependência física ou psíquica! Paráfrases irônicas à parte, sim, há o risco de nos viciarmos em montar coleções – digo por experiência!

Quando o staff do Lalina convidou-me para conhecer, montei a priori a coleção “Não Vivo Sem” e a partir de então não consigo parar. São tantas idéias de conjuntos possíveis que continuo criando toda vez que estou pela web e quero espairecer. Encaro como se fosse um “jogo de feminices” o qual, além de divertido, também nos faz conhecer novos produtos ao passo em que as pesquisas para composição são executadas.

Assim que uma coleção é finalizada e publicada, basta ir à página de coleções (AQUI), procurar a coleção requerida, clicar no ícone de compartilhamento e voilà, eis que surge um código iFrame o qual pode ser anexado nas matérias de qualquer site/blog.

Caso você não seja blogueira, basta compartilhar o link de seu perfil, lá estarão todas as suas coleções.

  • Fofoca: segundo o Staff do Lalina, eles estão aprimorando a ferramenta para que, além do código iFrame, surja também a opção de compartilhar a coleção diretamente nas redes sociais.

Seguem abaixo algumas de minhas coleções. Para ver as outras indicações que preparei e irei preparando até enjoar, basta acessar o http://www.lalina.com.br/collection/karinaviega/ – um link como este que você poderá compartilhar e dividir com as amigas.

  • Detalhe: Ao clicar em qualquer um dos itens das listas abaixo, abre-se uma nova guia na qual estará detalhada a descrição do item em questão e também opções de lojas online onde o mesmo pode ser adquirido e, ainda melhor, com a comparação de preços entre as lojas!

 

Clique nos itens e veja os detalhes de cada produto!

 

 

Como montar coleções de cosméticos no Lalina

Logo ao entrar na Home Page do Lalina AQUI, basta clicar no quadrado azul onde está escrito “experimente” que logo em seguida aparecerá um passo a passo do próprio site.

Convenhamos, todas as mulheres aqui são amplamente capazes de subentender o funcionamento. Entre e futuque sem medo de ser feliz! Caso surja alguma dúvida, pergunte nos comentários.

Obs: é necessário estar logado e/ou logar-se no Facebook para compor as coleções e automaticamente cadastrar-se no Lalina.

 

Observações pertinentes – LEIA!

Embora esteja aprimorando-se a cada dia, o Lalina ainda é um site em construção. Logo, há vários “poréns” os quais por certo serão resolvidos com o tempo. Tais como:

  • Indico-lhes procurar o produto digitando o nome na barra de busca, o resultado é melhor do que ir pelos demais métodos;
  • Não há o cadastro de todos os cosméticos do mundo. Assim sendo, não fique chateada caso não encontre por lá aquele BB cream sul coreano indicado pela blogueira fulana-de-tal quem o comprou de um vendedor de nome impronunciável no e-bay;
  • O Lalina está em busca de novas lojas parceiras, não espere dar de cara com uma comparação de preços efetuada por toda web. Há lojas não afiliadas ao Lalina cujo preço é mais barato. Todavia, devido aos critérios de afiliação, pode ter certeza de que a loja indicada no site será confiável.
  • De vez em quando dá uns bugs no sistema inerentes a sites novos. Caso vocês passem por alguma dificuldade de navegação, comentem! Passarei o apontamento de vocês aos gestores do site.

 

Você já é blogueira? Poupe seu tempo!

Conforme comentei no início do artigo, a ferramenta de coleções do Lalina também será uma mão na roda para quem já bloga e tem o costume de compor listas infinitas sobre indicações de cosméticos para variadas situações. Afinal, ao invés de abrir seu editor e montar imagens com os produtos, bastará colocar o código fornecido pelo site e pronto! (muito mais prático, não?)

 

*Na foto abaixo, uma brincadeira com bloggers conterrâneas (ES) que fazem parte do meu dia a dia presencialmente, da esquerda para direita: Thaís Pedrada do Morangodela, Eu (dã!)Natália Landeiro do ABC de Beleza e Nayara Tognere do Inúteis Delicadezas (figurinhas carimbadas aqui no A,B).
blogueiras de beleza coleções lalina

Agora quero saber a opinião de vocês. Testem a ferramenta de coleções do Lalina e me contem! Gostaram? Tiveram dificuldade? Estão com dúvidas? Digam-me. Ademais, também irei adorar ver quais são seus produtos de beleza prediletos. Não se acanhem, deixem o link de seus perfis aí nos comentários.

 

Beijos Mil,
Karina Viega
karinaviega@acordabonita.com

 

*Este é um Publieditorial com conteúdo pesquisado e composto pelos editores do Acorda, Bonita!.
Nosso espaço tem preço. Nosso senso crítico não.

 

Gosta do Acorda, Bonita!?
Escreva seu e-mail na caixa abaixo, clique em “Assinar” e receba nossas novas matérias em 1ª mão!

Escreva seu e-mail:

Obs: Não se esqueça de confirmar o cadastro clicando no link que será enviado para a caixa do e-mail em questão.

2 thoughts on “Quer brincar de ser blogueira? Saiba como montar e divulgar listas de cosméticos favoritos sem ter um blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *