Como cuidar da pele aos 25 em 10 passos + Minha rotina de cuidados faciais

Dúvidas sobre como cuidar da pele aos 25 anos? Por onde começar, como saber do que sua pele precisa, quais produtos usar, qual é a ordem de aplicação? Confira 10 passos básicos para construir uma rotina de cuidados faciais e manter o rosto radiante por mais 25 anos e além!

Meninas, aviso-lhes de antemão que este artigo está bem longo, porém bastante didático. Coloquei aqui tudo (ou quase) que sei e pesquisei sobre como cuidar da pele aos 25 para que vocês possam encontrar as informações necessárias centralizadas num só lugar, pois eu acho bem chato ter que abrir dezenas de sites a fim de reunir um único montante de informação sobre algum tema. Bom, espero que ajude…

Como cuidar da pele aos 25 passo a passo Karina Viega cabelo cacheado ruivo acobreado

Falar em cuidados com a pele aos 25 anos de idade pode parecer um tanto prematuro. Contudo, esta é a fase ideal para começar a se preocupar com tal questão visando prevenir danos futuros, pois nesta idade o corpo começa a entrar um processo de mudanças que envolvem retardos, acúmulos e maior susceptibilidade a danos os quais se tornam complicados de reverter. Queda no metabolismo, dificuldade na síntese de colágeno e aumento no processo de glicação dos tecidos são apenas alguns exemplos.
A voz do povo diz que prevenir é melhor do que remediar, a sabedoria popular diz que a voz do povo é a voz de deus. Assim sendo assim, bora conversar um pouco sobre como cuidar da pele aos 25?

A síncope dos 25 anos

“Tenho vinte e cinco anos
De sonho e de sangue
E de América do Sul
Por força deste destino
Um tango argentino
Me vai bem melhor que um blues”
– À Palo Seco, Belchior.

Entrou pela garganta de um gole só. Ânsias, desejos, preocupações, frustrações. Quero, não quero, quero novamente. Tudo virou uma sopa de letrinhas misturada com farinha e, num átimo, os versos cantados por Belchior fizeram-me mais sentido do que nunca. Pois bem, caí na síncope dos 25 (alguém mais se identifica?). Dentre todas as neuroses e dramas à lá Almodóvar pelos quais estou passando, dividirei com vocês uma paranoia leve e de fácil trato: a preocupação demasiada para com o envelhecimento da pele.

Atualização Outubro de 2018 – Canal no Youtube: Quer saber mais sobre cuidados com a pele? Galera, faz 3 anos que mantenho uma rotina NATURAL & VEGANA de cuidados com a pele. As dicas ao longo desse post continuam válidas, porém minha maneira de cuidar da pele, os produtos escolhidos e a rotina diária mudaram um bocado. Seguem abaixo dois vídeos atuais sobre o assunto: (inscreva-se no canal AQUI)

- Quer saber mais sobre cuidados naturais com a pele? Acompanhe a Playlist “Slow Beauty” no Canal AQUI!

Como cuidar da pele aos 25 anos em 10 passos

Os “mid-twenties” vêm com uma série de mudanças – em nossos relacionamentos, carreira, corpo, etc. Após os 25 a pele começa a mostrar sinais de envelhecimento tais como poros mais visíveis, ressecamento e/ou oleosidade que antes não existiam, olheiras mais escuras, linhas finas, rugas e por aí vai. Maquiagem é apenas uma solução temporária para um problema permanente o qual se agravará caso não seja tratado. Então tenha em mente: prevenir é melhor que encobrir.

O que nossa pele precisa nesta conjuntura é de atenção, cuidado e respeito. Cuidar da pele aos 25 anos envolve mais a prevenção de danos do que efetivamente tratar de rugas já existentes (daqui a 10 anos volto aqui para ter uma conversinha com vocês sobre tratamentos anti rugas, ok?). Esta é a hora de deixar de lado aquela rotina de cuidados faciais que lhe acompanha desde a adolescência (se é que existe alguma) e começar a pensar em tratamentos mais potentes voltados à prevenção de danos futuros e correção de probleminhas já existentes. Acreditem, com o passar do tempo os probleminhas podem se tornar problemões bem complicados de solucionar, principalmente se não houver ações preventivas na equação.

Embora o foco do tratamento da pele de uma jovem adulta seja prevenir, tal prevenção tende a ter como “efeito colateral” a redução de linhas finas e ruguinhas em formação. Há alguns meses comecei a cuidar da cútis com maior atenção do que antes e digo sem falsa modéstia que nunca estive tão contente com minha pele do rosto (bom, excluindo a fase da vida em que preocupações com a pele nem me passavam pela cabeça).

Enfim, vamos aos 10 passos sobre como cuidar da pele aos 25 e logo em seguida lhes mostro a minha atual rotina de cuidados faciais.

Como cuidar da pele aos 25 passo 1) Desencanar

“E lá foi andando com um ar cada vez mais orgulhoso, enquanto os cortesãos continuavam a segurar uma cauda que não existia.” – As roupas novas do imperador ou O rei vai nu, conto de Hans Christian Andersen.

Um dos principais problemas em termos de cuidados com a pele aos 25 é enxergar rugas onde elas não existem. Digo-lhes por experiência, bastou meus 25 anunciar sua chegada que comecei a ver rugas invisíveis até aos olhos de minha dermatologista.
Cair no conto das roupas novas do imperador e desatar a aplicar cremes com desnecessários ativos antienvelhecimento é um erro crasso. A coisa não funciona assim, tipo vacina. Pelo contrário, o remédio em excesso vira veneno e a pele se torna preguiçosa, afinal, o “O rei vai nu”.

Outro problema que nos acomete nesta idade é objetivar uma pele perfeita. A “pele perfeita” é abstrata e utópica, aquilo que vemos em belas fotos de revistas e instagram não é obra de tratamentos faciais, e sim de Apps e editores de imagem.

Os sinais da sua pele contam sua história, não ter história alguma para contar seria chato demais.

Como cuidar da pele aos 25 passo 2) Procurar orientação profissional

Achar que o Google substitui um dermatologista é o maior de todos os problemas.

“Ai, Kah, gastei 500 reais para comprar o creme recomendado pela guru de beleza fulana e minha pele ficou toda vermelha e manchada…”

Indicar um produto para cuidados com a pele é bem mais delicado do que indicar um batom. Por isso tenho que tomar certos cuidados ao escrever e cabe a você ser bastante crítica ao ler. E nunca, NUNCA, saia correndo para comprar algum item de cuidados com a pele antes de consultar um dermatologista e/ou ter a plena ciência do que sua pele precisa e das substâncias que podem lhe causar reações alérgicas, fato que requer certa prática e costume para com rotinas e produtos de skincare.

Tendo em vista o parágrafo anterior, a minha dica mais preciosa para quem é iniciante em cuidados com a pele é: vá nalgum dermatologista antes de sair às compras. Somente um profissional da área pode analisar sua pele, ouvir suas preocupações e lhe orientar.

Como cuidar da pele aos 25 passo 3) Higienizar

Acho que grande parte das pessoas não dá a devida atenção à etapa de higienização. Conheço quem não hesita em gastar com caros séruns anti-idade e lava o rosto com sabonete comum (ou sequer usa sabonete!).

Minhas meninas, como um tratamento facial pode fazer efeito se há uma camada de sujeira entre ele e a cútis? Tudo o que circula no ar à nossa volta, desde poeira às micropartículas que saem dos escapamentos de carros, passando por fungos, bactérias e outros bicharocos que viajam no vento, tudo acaba por pousar em nossa pele (aliás, no nosso cabelo também…).

Não apenas ter um bom sabonete facial indicado ao seu tipo de pele é necessário, ter carinho e zelo ao aplicá-lo também incide sobre o resultado.

A pele tem funções bem definidas ao longo das 24 horas. Durante o dia luta contra uma variedade imensa de invasores e agressões (raios UV, radicais-livres, microrganismos…). Durante a noite é hora de autorreparar os estragos causados durante a luta defensiva diurna – e tal tarefa torna-se difícil se a pele ela estiver encoberta de sujeira e de maquiagem (a qual que até pode ter ajudado a protegê-la durante o dia, mas à noite se torna um empecilho). Sujeira “cansa” a pele e envelhece-a precocemente. Por isso, a limpeza da noite é fundamental.

E a higienização matutina? Também é importantíssima, pois a pele precisa estar isenta dos restos de sebo, produtos e transpiração noturna para que os tratamentos posteriormente aplicados executem suas funções com eficiência.

Como cuidar da pele aos 25 passo 4) Tonificar

Tonificar é uma parte importante de qualquer rotina de cuidados com a pele. Uma vez que você já higienizou adequadamente o rosto, aplique um tônico indicado ao seu tipo de pele para fechar os poros, regular o pH, remover a oleosidade e resquícios de sujeira que podem permanecer após a limpeza.

Como cuidar da pele aos 25 passo 5) Hidratar

A pele precisa de água para se manter flexível. E falar sobre flexibilidade cutânea é falar sobre redução na probabilidade de adquirir rugas marcadas. Manter a pele hidratada via ingestão adequada de água e aplicação de hidratantes faciais adequados ao seu tipo de pele é imprescindível para ajudar a produzir o filme hidrolipídico protetor que é a pedra filosofal da pele, sem a qual ela resseca e envelhece precocemente.

Como cuidar da pele aos 25 passo 6) Tratar

Aqui entram os tratamentos específicos que cada pele requer. Há quem esteja na faixa dos 25 e tenha problemas com oleosidade e espinhas, há quem tenha problemas com ressecamento, há quem tenha com manchinhas e hiperpigmentação em determinadas áreas, etc. Para encontrar o SEU tratamento específico vá ao dermatologista.

Há uma série de produtos no mercado destinados a tratamentos específicos, procure saber o que SUA pele realmente precisa antes de dar a ela algo desnecessário.

Como cuidar da pele aos 25 passo 7) Esfoliar

Sou a louca a esfoliação! Sendo sincera, tenho o costume de esfoliar a pele mais vezes do que o indicado.

A esfoliação acelera o processo de regeneração da pele ao passo em que remove células mortas e deixa o caminho aberto para a livre e eficaz atuação dos demais produtos de tratamento facial. Ademais, esfoliar também é um exímio propulsor no tratamento de irregularidades na textura e coloração da pele.

Há esfoliantes químicos (nos quais consta a presença de ácidos) e físicos (nos quais constam partículas). Peça orientação do seu dermato e adquira um esfoliante condizente com seu tipo de pele (receitinhas caseiras como açúcar e mel também são ótimas opções!) e, caso sua pele seja sensível, tenha cuidado redobrado na escolha!

Como cuidar da pele aos 25 passo 8) Prevenir

Hidratação adequada aliada a proteção solar já configura uma exímia prevenção. Contudo, caso você queira redobrar o combate ao envelhecimento precoce, produtos que contenham vitamina C, Retinol (vitamina A) e Vitamina E são ótimas opções contra o aparecimento de rugas.

Falando em rugas, aos 25 anos a área dos olhos já começa a mostrar seus primeiros sinais. Logo, tratar com carinho desta região é de suma importância.

O contorno dos olhos é a zona mais sensível do rosto e a primeira a revelar a idade. Por que isso acontece? Bom, ponha na equação uma pele dez vezes mais fina do que a da face e uma mobilidade constante (cerca de 10.000 movimentos por dia só para o piscar de olhos contínuo) e assim chegamos ao resultado.

Por volta dos 25/30 anos surgem as primeiras linhas finas as quais com o tempo se transformarão em rugas. De início notam-se só quando rimos, depois vão ficando marcadas e visíveis mesmo com o rosto sério.

A fim de saber se precisa começar a usar um creme para área dos olhos, algo bem simples pode ajudar: o espelho. Observe se as rugas já são visíveis à luz natural (fato que, dependendo do seu comportamento ao sol e da sua herança genética, pode ser antes ou depois dos 30). Mas tente ter senso crítico realista, pois cair no conto do Rei Nu é algo bem comum em peripécias autoanalíticas. Caso a pele do contorno dos olhos esteja lhe incomodando, vá ao dermatologista e peça indicação de tratamentos adequados.

Como cuidar da pele aos 25 passo 9) Proteger

Os raios UVA e UVB são o que mais envelhece a pele, evitá-los é sinônimo de mantê-la jovem. Mas isso não significa que você deva se encapsular ao dia e vampirar à noite, aproveitar dias de sol faz bem à alma e perdê-los por “medo” pode ser tão prejudicial quando não usar protetor solar.

Há variados tipos de protetor solar, entre eles posso destacar dois: os físicos e os químicos. Em suma, a diferença entre ambos se dá em sua ação na pele perante a radiação solar, sendo que:

- Filtros solares físicos (compostos por óxido de zinco e o dióxido de titânio) atuam como uma barreira física que reflete a radiação, este tipo de protetor se assenta sobre a pele, não é absorvido por ela diminuindo-se assim o risco de reações alérgicas. Mostra-se bastante eficiente no tratamento de peles sensíveis e é bem tolerado por gestantes, lactantes, crianças e pessoas que se submeteram a tratamentos cutâneos como peelings.

- Filtros solares químicos (aqueles que comumente encontramos em supermercados e farmácias) protegem por meio de reações químicas as quais absorvem a radiação antes que a mesma atinja a pele. Se comparados com os filtros físicos, os químicos possuem uma menor estabilidade visto que “saturam” a sua capacidade de absorver energia ao longo do tempo, necessitando reaplicações frequentes caso a exposição se prolongue. Ademais, esse filtro solar pode penetrar na pele e reagir com ela acarretando reações alérgicas e fotoalérgicas (deflagradas pelo próprio sol).

Variadas marcas produzem protetores solares “mistos”, os quais possuem filtros químicos e físicos em suas formulações. Os filtros plenamente físicos são mais difíceis de encontrar do que os químicos. Bom, encontrei um e estou adorando, o Sheer Physical UV Defense da SkinCeuticals (falarei mais sobre ele logo abaixo).

Meninas, este passo é TÃO importante! Sei que muitas de vocês possuem a pele oleosa e, por isso, não gostam de aplicar protetor solar visto que a maior parte deles tende a deixar a pele com aspecto mais oleoso. Contudo, hoje em dia a indústria cosmética evoluiu bastante neste setor, há sim protetores de extrema eficiência com acabamento matificado. Um bem famoso e querido entre quem tem a pele oleosa é o Capital Soleil da Vichy; outro que recebi recentemente da Farmácia Monica é um protetor solar em pó, o qual parece ser soberbo para quem tem a pele oleosa.

Como cuidar da pele aos 25 passo 10) Relaxar

E expressão “rugas de preocupação” tem fundamento. Estilo de vida importa tanto quanto fatores genéticos. O estresse pode desencadear hormônios que tornam a pele mais sensível e propensa à acne. Falta de sono também abala nossa saúde em geral. Sem adequadas noites de sono ficamos mais propensos às infecções e doenças, fato que afeta todo o corpo incluindo a pele (principalmente a delicada pele ao redor dos olhos).

Na síncope dos 25 anos nos vem inúmeras preocupações e pressões sociais sobre carreira, estabilidade financeira, relacionamentos e toda sorte de coisas que nos fazem arrancar os cabelos. Além da grande probabilidade de acabarmos carecas, nossa pele reclama de tamanhas angústias.

Vamos tentar fazer nosso melhor respeitando os limites de nosso corpo? Intervalos entre os afazeres, momentos de diversão, sorrisos, amores e bastante água são os ingredientes do melhor anti-idade do mundo!

Como cuidar da pele aos 25 – Qual é a ordem de aplicação dos cosméticos faciais

Como cuidar da pele aos 25 rotina de cuidados com a pele do rosto dia

Este ponto é delicado, pois diferentes marcas recomendam diferentes ordens de aplicação. Contudo, aqui vai uma generalização:

1ª Higienizar; 2º tonificar; 3º séruns e/ou tratamentos específicos; 4º creme para área dos olhos; 5º hidratar; 6ª proteger (filtro solar, não aplicar na rotina notuna de tratamento facial).

Caso seja dia de esfoliar ou aplicar alguma máscara de tratamento facial, tais etapas entrariam logo após a higienização. Aliás, gosto de aplicar máscaras de tratamento logo após esfoliar o rosto.

Como cuidar da pele após os 25 – Minha rotina de cuidados faciais

Embora maquiagem seja um tópico mais frequente aqui no blog do que cuidados com a pele (até agora, pois tenho sérias pretensões de mudar esta proporção), a frase “prevenir é melhor que encobrir” me é bem cabível. Quem me conhece sabe que quase não uso maquiagem no meu dia a dia (a legenda da foto abaixo me descreve bem), blush e batom são os únicos itens que uso quando quero parecer mais arrumadinha e saudável, afinal blush é saúde em pó. Aliás, em 90% das fotos do instagram @acordabonita estou sem maquiagem. Em contrapartida nunca deixo de seguir minha rotina matinal e noturna de cuidados faciais, mesmo chegando da balada às 5 da madrugada.

Quero viver sem maquiagem, sem calças e sem sutiã pra sempre! É pedir muito? #acordabonita

Uma foto publicada por Karina Viega (@acordabonita) em

 

Sim, maquiagem me encanta. Porém prefiro investir em bons tratamentos faciais. Na verdade, tenho até dó de gastar em produtos de maquiagem sendo que já possuo mais coisas do que consigo usar, olha que meu “acervo” não chega a frações da quantidade de coisas que a maioria das blogueiras de beleza exibe em seu vídeos de “tour pela minha penteadeira” e blá blá blás do gênero.

Sendo assim, ao cair na síncope dos 25, ter crises de Almodóvar e adentrar no conto As roupas Novas do Imperador, a primeira coisa que fiz em termos de estética foi procurar a minha dermatologista. Levei alguns produtos que eu já possuía para que ela avaliasse, comentei sobre outros que me interessavam, e então obtive uma orientação acerca de como cuidar da pele aos 25 tendo em vista meu tipo de pele, preocupações e problemas específicos.

Como é a minha pele: possuo a pele do rosto bem seca, em climas frios e/ou secos o ressecamento se agrava ainda mais; tenho olheiras profundas e arroxeadas as quais apenas podem ser minimizadas, pois são as ditas “olheiras genéticas” (falei sobre o assunto AQUI); tenho a pele ao redor dos olhos bem ressecada, fina, com linhas de expressão que me incomodam mais do que deveriam; possuo a pele do rosto bastante sensível ao sol mesmo sendo morena e meus poros são tão fechados que transpirar pelo rosto é algo raro em mim.

Toda a minha rotina de cuidados faciais foi montada objetivando tratar os “problemas” listados no parágrafo anterior. Não compre algo apenas porque indiquei, procure orientação profissional antes de sair gastando sem eira nem beira em cosméticos que podem não ser eficazes para a SUA pele.

 

Como cuidar da pele aos 25 – Minha rotina diurna de cuidados faciais

Como cuidar da pele aos 25 minha rotina de cuidados com a pele do rosto dia

Todos os dias pela manhã (logo após o banho), aplico os produtos da foto na seguinte ordem:

  • 1º) Sabonete Esfoliante Facial de Tea Tree e Arroz da Cativa

Este sabonete veio na Box de beleza orgânica Ritual Detox da Sublime Rituais de Bem Estar (saiba mais sobre em “Ritual Detox – Desintoxicação facial com produtos orgânicos passo a passo”), desde então tenho usado todos os dias pela manhã.

É um produto orgânico, com surfactantes leves, promove uma limpeza delicada, porém eficaz, e deixa uma sensação deliciosa de maciez e refrescância no rosto. O Sabonete Esfoliante da Cativa possui partículas de arroz ao invés de quartzo (substância usada na maioria dos esfoliantes faciais), o arroz é mais delicado na pele, promove uma esfoliação suave e, por isso, aplico-o diariamente sem sentir irritações.

Kah, você esfolia todos os dias???” Sim, meninas, sou a louca da esfoliação, minha dermato já contraindicou este hábito, porém sou rebelde e adoro os resultados!

O Sabonete Esfoliante Facial de Tea Tree e Arroz da Cativa custa encontra-se à venda no kit Ritual Detox AQUI e separadamente AQUI. Leitoras do AB ganham desconto!!! Basta usar o cupom “ACORDABONITA” ao finalizar a compra.

 

 

  • 2º) Tônico Facial de Açaí da Ikove

Outro produto orgânico que veio na Ritual Box versão Detox o qual me fisgou. É um tônico hidratante e refrescante, conforme falei em “Como manter a pele e os cabelos hidratados no ar condicionado” reaplico este tônico ao longo do dia sempre que sinto necessidade de hidratação extra. Sua formulação completamente orgânica nos possibilita utilizá-lo de tal forma sem que haja acúmulos de substâncias sobre a pele.

O Tônico Facial de Açaí da Ikove encontra-se à venda no kit Ritual Detox AQUI e separadamente AQUI. Leitoras do AB ganham desconto!!! Basta usar o cupom “ACORDABONITA” ao finalizar a compra.

 

 

  • 3º) Sérum antioxidante C E Feluric da Skinceuticals

Quero mergulhar numa piscina de C E Feluric!

Não é um produto barato, porém a durabilidade é insana! Estou usando há um mês e meio e apenas ¼ do produto foi embora. Este sérum vale o hype colocado sobre ele, realmente promove benefícios mil na pele. Além de potencializar todos os tratamentos que serão aplicados em seguida, o C E Feluric maximiza a ação do protetor solar e atua contra linhas finas de expressão. Embora eu esteja usando há pouco tempo, já consigo notar uma redução nas linhas da testa, redor dos olhos e “bigodinho chinês”.

Segundo a marca:
C E Ferulic possui uma combinação de ingredientes ativos revolucionárias em textura sérum hidratante. Oferece proteção avançada contra as agressões externas para melhor prevenir os sinais do envelhecimento cutâneo, além de estimular a síntese de colágeno, aumentando a firmeza da pele. O antioxidante garante uma pele com aparência mais jovem e aumenta a defesa contra os agentes causadores de fotoenvelhecimento presentes no ambiente. 54% da radiação emitida pelo sol é infravermelha e não é bloqueada pelos protetores solares.
- Neutraliza a ação nociva dos radicais livres estimulados pela radiação infravermelha A;
- Confere proteção contra os raios UVA, UVB;
- Benefícios anti-idade: minimiza linhas finas e rugas;
- Melhora a firmeza da pele;
- Uniformiza o tom da pele;
- Estimula a síntese de colágeno, reduzindo os sinais do envelhecimento cutâneo;
- Inibe a alteração da estrutura do DNA.

O Sérum antioxidante C E Feluric da Skinceuticals custa R$ 382,90 e encontra-se à venda no site oficial da marca AQUI.

 

 

  • 4º) Epidrat Olhos da Mantecorp

Uso este creme há anos e adoro! Ele é queridinho entre os dermatologistas pelo seupotencial de hidratação. Realmente, até hoje não usei um creme para área dos olhos tão hidratante quanto o Epitrat Olhos. Não sinto a ação clareadora de olheiras que a descrição do produto alega, porém ele atenua levemente as bolsas e mantém a região dos olhos hidratada por horas.

O Epidrat Olhos custa por volta de R$ 90,00 e encontra-se à venda em farmácias online e físicas

 

 

  • 5º) Sérum hidratante Hidrating B5 da Skinceuticals

O C E Feluric é indicado para peles normais à secas, porém eu sentia falta de algo que me proporcionasse maior hidratação ao longo do dia. Após pesquisas e perguntinhas à dermatologista, optei pelo Hidrating B5. Este produto é maravilhoso! Nunca usei nada que conseguisse manter minha pele hidratada por tanto tempo quanto este produto.

Dica: ele também é recomendado para peles oleosas!

Segundo a marca:
Hydrating B5 é um sérum hidratante enriquecido com vitamina B5, que ajuda a hidratar a pele, devolvendo os nutrientes necessários para torná-la macia e com aparência jovem. O ácido hialurônico*, hidratante natural do corpo, é um dos principais ativos da fórmula e garante que a pele fique sempre macia e hidratada.
- Equilibra a hidratação da pele e uniformiza o relevo cutâneo;
- Deixa a pele macia e suave, promovendo uma aparência luminosa;
- Fórmula sem perfume;
- Ideal para todos os tipos de pele.

O Sérum hidratante Hidrating B5 da Skinceuticals custa R$ 232,90 encontra-se à venda no site oficial da marca AQUI.

 

 

  • 6º) Protetor solar Physical Fusion UV Defense da Skinceuticals

É um protetor da categoria “Filtros solares físicos” sobre a qual falei no passo 9 de “Como cuidar da pele aos 25 em 10 passos”. A princípio estranhei bastante, pois até então só havia usado protetores químicos ou mistos. Agora estou encantada! Minha pele é super sensível ao sol, e com o Physical Fusion UV Defense não sinto mais as costumeiras ardências. Além disso, ele dura bastante e sua leve coloração dá uma iluminada no tom da pele. De fato, nem penso mais em usar base durante o dia de tão bonita que a pele fica.

ATENÇÃO: embora contenha coloração, a cobertura é praticamente nula!

Segundo a Marca:
O Physical Fusion UV Defense possui tecnologia inovadora, com cor de base universal que se adapta aos diferentes tons de pele e com ingredientes ativos 100% físicos. Possui dióxido de titânio e óxido de zinco, além de ser enriquecido com Artemia salina, um extrato de algas conhecido por aumentar as defesas naturais da pele e sua resistência aos raios UV, ao estresse e ao calor.
- Uso diário;
- Textura fluida ultraleve com cor de base universal;
- Adaptado a todos os tons de pele;
- Resistente à água;
- Proteção de amplo espectro;
- Sem filtros químicos, sem parabenos e sem perfume;
- Ideal para todos os tipos de pele.

O Protetor solar Physical Fusion UV Defense da Skinceuticals custa 129,00 e encontra-se à venda no site oficial da marca AQUI.

 

 

  • 7º) Mango Lip Butter The Body Shop

Pele do rosto ressecada, lábios ainda mais ressecados. Esta Manteiga Labial é meu HG! Escrevi sobre ela AQUI.

 

 

  • Duas vezes por semana: Máscara de Celulose da linha Sensitive da Alva

É um produto vegano delicioso destinado à pele seca e sensível, o rosto fica uma seda após a aplicação.

Segundo a marca:
“Com a celulose cristalina surge uma textura que estimula a desintoxicação, assim a pele fica nutrida e leve, devidamente preparada para os cuidados adicionais.O óleo de argan e açaí suprem a pele com antioxidantes.Beta-glucano fortalece o sistema imunológico da pele sensível.”

 

 

Como cuidar da pele aos 25 – Minha rotina noturna de cuidados faciais

Como cuidar da pele aos 25 minha rotina de cuidados com a pele do rosto noite 2

Ainda não estou completamente contente com minha rotina noturna de cuidados faciais. Sinto falta de algo mais potente para o rosto. Estou seriamente pensando no sérum ou no creme noturno da linha de Vitamina E da The Body Shop (escrevi sobre ela em: “Tratamentos faciais The Body Shop – Conheça todos os produtos e saiba qual é o melhor para seu tipo de pele”). Bom, uso os produtos da foto acima antes de dormir na seguinte ordem:

  • 1º) Botoskin Revert Gel de Limpeza Revitalizante

Adoro! Limpa a pele em profindidade, remove até mesmo resíduos de maquiagem e não resseca. Resenha AQUI.

  • 2º) Botoskin Revert Loção Tônica Revitalizante

Loção tônica revitalizante ideal para peles secas e desvitalizadas, composta por altas concentrações do OPC (polifenóis de semente de uva) – um poderoso antioxidante – que ajuda a restaurar a hidratação e antioxidação da pele em procedimentos estéticos, regula o pH da pele, melhora a ação do hidratante e trata o rosto.

Sabe quando a pele está cansada e sem viço? Este tônico é a solução! Já estou no meu 3º vidro. Resenha AQUI.

ATENÇÃO: Infelizmente várias leitoras reportaram reclamações negativas sobre a Botoskin. Eu adoro os produtos e não mudei minha opinião sobre a qualidade dos mesmos desde que publiquei a resenha, porém recomendo que vocês entrem em contato com a empresa antes de comprar a fim de certificar se os problemas com entrega foram sanados.

 

 

  • 3º) Sérum hidratante Hidrating B5 da Skinceuticals

Por ora estou reaplicando este sérum à noite. Porém pretendo adquirir algo com maior potencial antioxidante.

  • 4º) A.G.E. Eye Complex da Skinceuticals

Meu bolso chorou quando comprei este produto. É um dos tratamentos para área dos olhos mais potentes do mercado. Ainda é cedo para averiguar se cumpre ou não com todas as promessas, porém já posso dizer que estou amando! Pena que, pelo o que parece, não tem um rendimento tão bom quanto os séruns da Skinceuticals. Daqui há 1 mês faço-lhes uma resenha completa

Diz a marca:
O A.G.E. Eye Complex foi formulado com ativos que corrigem significativamente os sinais do envelhecimento ao redor dos olhos, aumentando a capilaridade e reduzindo os sinais de fadiga e olheiras.
- Melhora a aparência enrugada e flácida da pele madura;
- Atenua bolsas e olheiras ao redor dos olhos;
- Melhora a aparência de olhos cansados;
- Interrompe o processo de glicação;
- Aumenta a elasticidade e a densidade da pele.

 

 

  • 5º) Mango Lip Butter The Body Shop

Novamente.

  • Duas vezes por semana: Vichy Normaderm 3 em 1

Embora seja um produto destinado à peles oleosas e acneicas, uso-o com frequência e não observo ressecamento da pele. Ele é um produto bem versátil, pode ser usado tanto como loção de limpeza, quanto máscara facial e esfoliante. O Vichy Normaderm 3 em 1 realmente remove as impurezas e limpa poros entupidos. Merece resenha própria (em breve).

A Vichy Normaderm 3 em 1 custa por volta de R$ 55,00 e encontra-se à venda en farmácias online e físicas.

 

 

Como cuidar da pele aos 25 dicas Karina Viega cabelo cacheado ruivo acobreado

Uffa, enfim eis o fim. Este artigo acabou se tornando um “Guia” sobre como cuidar da pele aos 25. Espero que vocês tenham gostado e, acima de tudo, espero que ajude àqueles que estão ao redor dos 25 anos e possuem dúvidas sobre como compor uma rotina de cuidados faciais.

Agora quero saber, qual é a sua rotina de cuidados faciais? Tem algum produto para indicar? Alguma dúvida para sanar? Você adotou alguma medida diferente em termos de cuidados com a pele aos 25? Comente!

Beijos Mil, Karina Viega
karinaviega@acordabonita.com
Facebook.com/acordabonita
instagram@acordabonita

Gosta do Acorda, Bonita!?
Escreva seu e-mail na caixa abaixo, clique em “Assinar” e receba nossas novas matérias em 1ª mão!

Escreva seu e-mail:

Obs: Não se esqueça de confirmar o cadastro clicando no link que será enviado para a caixa do e-mail em questão.

 

Loja Dermabox

comments

4 comentários on Como cuidar da pele aos 25 em 10 passos + Minha rotina de cuidados faciais

  1. Jessika Milhomem
    9 de junho de 2015 at 15:45 (3216 dias atrás)

    Descobri sem querer seu blog, procurando algumas dicas com relação a esse post específico: Cuidados com a pele aos 25 anos (meu caso) e super amei teu jeito de escrever e o conteúdo em si!
    Está super de parabéns! Voltarei mais vezes com certeza!
    Beijos e fique com Deus!

    Responder
    • Karina Viega
      10 de junho de 2015 at 12:22 (3215 dias atrás)

      Jessika, obrigada mesmo!
      Fico muito feliz que tenha gostado.
      Seja sempre bem vinda :)
      Beijos mil!

      Responder
  2. Bianca
    4 de setembro de 2015 at 20:46 (3128 dias atrás)

    Adorei sua rotina de cuidados! Também estou chegando nessa idade e já quero prevenir :)
    Estou doida para experimentar o Ferulic.
    Um hidratante que amo é o Nude balm da Elemento Mineral. Melhor não há!

    Responder
  3. Marília Pereira
    30 de novembro de 2015 at 21:57 (3041 dias atrás)

    Kah!! Cada post seu é como um presente que vc nos dá!!! Meu Deus qto conteudo bom, e tao bem feito! Adoro demais o AB! Olha.. obrigada pelas dicas. Gostaria de pedir um post: trabalho e estudo em locais q tem ar condicionado, essr contato diario pode prejudicar pele e cabelos?? Pois nos fins de semana sinto a diferença enorme comparado ao tempo que fico no ar condicion ado. Sinto minha pele ressecar e o cabelo vira uma farofa só! Vc podia dar umas dicas de como cuidar nesses casos ou como fazer pro ar cond nao prejudicar tanto! Uma prevençao… cuidado extra, algo assim! Obrigada desde ja!!! Mil bjos

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>