Novo B’Leave-in Deva Curl – Resenha e como aplicar

O B Leave in Deva Curl mudou um pouco, mas continua sendo um dos melhores modeladores para cabelos cacheados que conheço! Confira a resenha do “novo” B Leave in Deva Curl com aplicação passo a passo, diferenças entre a versão antiga e também a comparação: B Leave in Deva Curl versus Angéll.

Novo B Leave in Deva Curl – Resenha e como aplicar

Um pouquinho sobre Deva Curl

Deva Curl já é “piolho de festa” nos artigos aqui no A,b!. Porém, já que não dedico um post inteiro à marca há algum tempinho, vamos relembrar:

Você já ouviu falar ou adota técnicas de cuidados para cabelos cacheados como No Poo, Low Poo, Co-Wash, corte cacho a cacho, levantar a raiz do cabelo com clips, secar com toalha de algodão ou microfibra, adotar óleos vegetais e abolir óleo mineral, não mexer nos fios enquanto secam, e combinar produtos conforme cada tipo de cacho? Pois bem, caso a resposta tenha sido “SIM” para ao menos uma das técnicas mencionadas, Deva Curl faz parte da sua rotina mesmo se você nunca ouviu falar na marca (o que acho pouco provável para as cacheadas internáuticas…).

Novo B Leave in Deva Curl – Resenha e como aplicar Curly Girl book

As técnicas acima, embora atualmente soem como “jornal velho” devido à tamanha disseminação pelos meios de comunicação – principalmente blogs e grupos em redes sociais, tiveram uma origem, um início. Cavando cada uma delas encontramos um ponto em comum, o once upon a time se deu exatamente pelas mãos e mentes por trás da marca Deva Curl, marca de produtos para cabelos cacheados feita por gente de cabelos cacheados a qual não apenas vende produtos, mas também prega uma filosofia começada lá no livro Curly Girl, Best Seller de Lorraine Massey, co-fundadora da marca Deva Curl. Filosofia esta outrora inovadora e agora emulada e imitada por várias outras empresas no ramo de cosméticos.

Para entender um pouco a mais sobre a extrema relação entre Deva Curl e a filosofia de cuidados para com cabelos cacheados, assista aos vídeos institucionais da marca! A abaixo, há dois vídeos;

  • o 1º é um vídeo bem antigo e legendado, nele contém uma boa descrição sobre a filosofia e o método de aplicação dos produtos Deva Curl;
  • o 2º vídeo não está legendado, porém é de fácil entendimento mesmo para quem possui pouca familiaridade com o inglês.

Por isso lhes digo que nunca vi uma marca fazer tanto por cabelos cacheados quanto Deva fez e faz, pelos motivos citados nos parágrafos anteriores e pela qualidade de seus produtos Deva Curl é a única linha de produtos capilares que não deixo de usar. Observem que meu caso de amor com Deva começou há 4 anos atrás, observem que nesse meio tempo criei o blog e por causa dele tenho acesso à muitos (MUITOS!) produtos e tratamentos para cabelos cacheados os quais me chegam via assessorias de imprensa e lojas. Mesmo após anos, mesmo após dezenas de marcas e produtos (ou centenas? Tanta coisa já passou pelos meus cabelos que nem sei mensurar), mesmo caindo de amores por outras coisas, não abro mão de Deva Curl ao ponto de já adquirir outro pote caso algum dos produtos que tenho comece a chegar à metade (coisa de doido, sei, mas é verdade! Cada um com seus TOCs capilares…).

TODA vez que me surge algum evento ou compromisso no qual preciso ou quero aparecer com cachos “perfeitos” e não quero me arriscar, só confio nos produtos Deva para usar.
Amo Deva.
Uso Deva.
Recomendo cegamente e a partir de hoje começaremos uma série a qual abordará TODOS os produtos da linha Deva Curl.

[warning]Encontramos os produtos Deva Curl à venda na Beleza Store AQUI. Esta loja foi a 1ª revendedora autorizada Deva Curl aqui no Brasil, confio muito e os preços são bem justos. Além disso, o cupom “ACORDABONITA” dá desconto em todas as compras![/warning]

Comecemos pelo “novo” B Leave in, um produto excelente para modelar os cachos!

“Novo” B Leave in Deva Curl – Resenha

Novo B Leave in Deva Curl – Resenha e aplicação

novo B Leave in Deva Curl – Resenha e como aplicar cabelo ruivo

Segundo a marca:
[pullquote width=”600″ float=”left”]Finalizador condicionante sem fixação (nota minha: mentira, possui fixação leve à moderada), indicado para cabelos cacheados, ondulados, crespos, ressecados e fragilizados.
Com uma seleção exclusiva de produtos botânicos deva curl B´leave-in da vitalidade, brilho e hidrata seus cachos por 24hs.
Promove leveza e balanço aos fios. Revigora as áreas ressecadas e frágeis da estrutura capilar. Revigorante fragrância capim limão.[/pullquote]

Novo B Leave in Deva Curl – Resenha e como aplicar cabelo ruivo cachos

Tomando como base a descrição acima, já faço alguns apontamentos:

1 – Por “Finalizador condicionante” entenda: um gel de formulação botânica o qual atua mantendo a hidratação dos fios e repelindo a umidade externa por meio do ativo-chave sobre o qual falarei no tópico “B Leave in Deva Curl – Composição/ Ingredientes”;

2 – Por “sem fixação” entenda: mentira! Ele possui fixação leve à moderada, variável conforme seu tipo de cacho, método de aplicação e quantidade aplicada. De fato, o B Leave in Deva Curl possui fixação maleável após a quebra de sua cristalização quando os cabelos se encontram secos, porém ele pode atuar como um gel bem potente em cabelos cacheados dos tipos Botticelli e Corkscrew – categorias especificadas pelo Deva Clock Curl (relógio de cachos), imagem abaixo – principalmente se usado em grande quantidade sob os cabelos pouco úmidos.

Tipos de cachos Deva Clock Curl

Saiba mais sobre este assunto no artigo “Tipos de cachos: Como identificar e como escolher a combinação Deva Curl ideal” AQUI.

3 – Por “hidrata seus cachos por 24hs” entenda: atua contra a perda de umidade dos fios. Como sempre lhes digo, produtos de Styling (produtos de modelagem) não tem a função de efetivamente hidratar os cabelos.

4 – Por “Promove leveza e balanço aos fios” entenda: o B Leave in Deva Curl irá cristalizar sobre os cabelos ao secar deixando um aspecto de cachos “durinhos”, o chamado gel cast, o qual somente permitirá leveza e balanço aos fios quando for quebrado. Observem abaixo:

gel cast Deva Curl antes depois

Do lado esquerdo da tela meus cabelos ainda estão com a película de gel (o gel cast) formada pelos polímeros do B Leave in Deva Curl. Do lado direito tal película já foi quebrada com a “técnica do amasso”. Por que isso acontece? O seguinte: quando o gel de styling (modelagem) seca, ele cristaliza e assenta o formato dos cachos. Este é um dos motivos pelo qual não devemos mexer nos fios enquanto estiverem secando, caso contrário a cristalização não será concluída.

Dica: Se você tiver algum grande evento programado para a noite, deixe a película de gel intacta até o momento de se arrumar para sair, isso irá certificar que seus cachos fiquem mega definidos. Ademais, a película de gel também ajuda a preservar o formato do cabelo caso o dia esteja úmido e/ou chuvoso.

“Novo” B Leave in Deva Curl – O que é e perguntas frequentes.

Novo B Leave in Deva Curl – Resenha

Coloquei a palavra “novo” entre aspas porque o B Leave in Deva Curl foi um dos primeiros produtos lançados pela marca, porém a embalagem, a quantidade (antes vinha 176ml, agora vem 200ml) e a formulação mudou – por isso o antigo B Leave in Deva Curl de bisnaga encontra-se esgotado em muitas lojas. Embora a formulação tenha mudado, a essência do produto permanece a mesma. Falaremos mais sobre isso no tópico “Novo” B Leave in Deva Curl versus Antigo B Leave in Deva Curl.

O B Leave in Deva Curl, embora contenha a palavra “leave in” em seu nome, não é um leave in como os demais que nos vem à cabeça. Geralmente associamos “leave in” com produtos cremosos como cremes de pentear, mas o termo “leave in” pode ser usado para designar QUALQUER produto destinado a ser aplicado e deixado nos fios sem enxágue. Por isso há tanta confusão o redor deste produto. O B Leave in Deva Curl é, na verdade, um produto de Styling (produto de modelage/fixação) para ser usado em conjunto com outro leave in cremoso o qual atue doando emoliência aos fios – o próprio One Condition Deva Curl é, entre os produtos da marca que estão disponíveis no Brasil, o melhor creme de pentear Deva, logo, a aplicação do Leave in Deva Curl se dará por cima do One Condition OU de qualquer outro creme de pentear sem fixação. Aqui abre margem para começar a responder algumas das perguntas que recebo bastante:

Kah, posso usar o O B Leave in Deva Curl ou o Angéll em combinação com produtos de outras marcas?

Claro que pode! Você verão abaixo que fiz assim no vídeo onde mostro a aplicação do Angéll Deva Curl (a qual é a mesma forma que utilizo para aplicar o B Leave in Deva Curl). Aliás, não precisamos nos restringir, podemos sim combinar produtos Deva Curl com produtos de outras marcas, apenas indico que tal combinação se dê entre itens cuja fórmula siga os mesmos preceitos da Deva: de base vegetal, sem silicones, sem sulfatos e sem óleo mineral/parafina.

Kah, o B Leave in Deva Curl ressecou meu cabelo! Por quê?

Bom, aqui posso entrever algumas possibilidades:
A) O B Leave in Deva Curl pode ressecar os cabelos caso seja usado sem a aplicação prévia de algum leave in cremoso;
B) O B Leave in Deva Curl pode ressecar os cabelos caso seja aplicado numa quantidade maior do que a necessária para VOCÊ. Qual é esta quantidade? Não sei, apenas testes lhe dirão.
C) O B Leave in Deva Curl pode ressecar os cabelos caso a aplicação se dê em fios quase secos, ou não molhados o suficiente, pois os produtos Deva Curl foram desenvolvidos para atuar em sinergia com a água dos fios (saiba mais sobre isso no vídeo abaixo onde lhes mostro meu método de finalização dos cabelos).
D) O B Leave in Deva Curl pode ressecar os cabelos caso você não seja acostumada a utilizar produtos naturais de base botânica, pois há um tempo de adaptação até que os fios acostumem-se à formulações isentas de derivados químicos como silicones e óleo mineral.

Kah, qual a diferença do B Leave in Deva Curl para um gel “normal”?

Gente, a resposta varia muito conforme a concepção de “normal”. Primeiramente, o B Leave in Deva Curl é um gel de base botânica, solúvel em água e sem derivados químicos em sua composição. Segundo, embora o B Leave in Deva Curl atue como um gel, ele não deixa o aspecto molhado e melecado característico da maioria dos géis no mercado. Ele deixa sim os cachos durinhos, mas basta quebrar a cristalização (ou gel cast, conforme escrevi acima). Terceiro, o B Leave in Deva Curl contém em sua formulação agentes que atuam a perda precoce de água dos fios, protegem contra umidade externa e induzem a formação do cacho.

Kah, qual é a diferença entre o B Leave in Deva Curl e o Angéll Deva Curl?

As diferenças não são tão intensas. Basicamente o Angéll doa maior fixação ao passo em que o B Leave in Deva Curl doa maior proteção contra perda de água. Por isso a própria marca indica que quanto mais crespo for o cacho, mais propício será o B Leave; quanto mais “liso”/ondulado for o cacho, mais propício será o Angéll. Contudo isso não é uma regra.

Kah, qual é a forma correta de aplicar o B Leave in Deva Curl?

Meus amores, não há forma correta ou errada, há meios e métodos que funcionam melhor para a maioria das pessoas, e há aqueles que funcionam melhor para você. Mas uma coisa é certa: o B Leave in Deva Curl precisa ser aplicado sobre algum leave in cremoso (e isso também não é uma regra, caso o cabelo em questão seja bem saudável e hidratado, talvez a aplicação prévia de um leave in cremoso como cremes de pentear seja desnecessária). Esta pergunta me chega numa escala tão grande que abrirei um novo tópico:

“Novo” B Leave in Deva Curl – Como usar: aplicação passo a passo

Novo B Leave in Deva Curl – Resenha e como aplicar cabelo ruivo cacheado

No vídeo abaixo lhes mostro meu processo completo de finalização do cabelo. PORÉM A ETAPA DO ÓLEO É OPCIONAL. Tal etapa é exatamente onde reside o “truque contra pontas espigadas”, mas meu processo de finalização cotidiano NÃO ENVOLVE O ÓLEO ANTES DO CREME DE PENTEAR. Desculpem-me pelas letras em caixa alta, é que preciso que vocês se atentem à este aspecto: o óleo é opcional! – Atualização: desconsiderem o amadorismo do vídeo abaixo, foi um dos meus primeiros… Os recentes estão beeem melhores, confira AQUI.

No vídeo utilizo o Angéll Deva Curl após o Milagre da Lola Cosmetics (pois é, dá para misturar marcas!). Faço do mesmo jeito para o B Leave in Deva Curl.

Obs: Estou apenas esperando o Styling Cream e o Mousse Deva Curl chegarem aqui para gravar um vídeo específico para aplicação de TODOS os produtos Deva Curl. Inscrevam-se no canal AQUI para receberem as novidades em 1ª mão! 🙂

“Novo” B Leave in Deva Curl – Composição/ Ingredientes

Novo B Leave in Deva Curl – Resenha textura

[disclaim]Composição/ Ingredientes do novo B Leave in Deva Curl: Aqua, Glycerin, Hydrolyzed Wheat Protein, PEG-7 Glyceryl Cocoate, PEG-40 Hydrogenated Castor Oil, Carbomer, Triethanolamine, Propylene – Flycol, Diazolidinyl Urea, Iodopropynil, Butylcarbamate, DMDM Hydantoin, Parfum, Rosmarinus Officinalis Leaf Extract, Melissa Officinalis Leaf Extract, Achilea Millefolium Extract, Chamomilla Recutita Flower Extract, Cymbopogon Schoenanthus Extract, Humulus Lupulus Extract, D-Limonene, Linalool, Citral, Benzyl Alcohol, Hydroxysohexyl 3- Cyclohexene Carboxaldehyde, Geraniol.[/disclaim]

Dentre todas as substâncias, vou destacar uma em específico a qual é a principal responsável por doar ao B Leave in Deva Curl sua maior característica: modelar o cacho ao passo em que forma uma película protetora contra perda de hidratação, a Proteína Hidrolisa de Trigo (Hydrolyzed Wheat Protein) que consiste num film-forming humectant, ou seja, umectante formador de película.

O que são umectantes formadores de película (film-forming humectant)?

É um termo utilizado para nomear um grupo de ingredientes que são hidratantes no sentido mais pleno da palavra, especialmente indicados para cabelos que tendem a pesar com condicionadores densos e óleos. Os umectantes formadores de película, ao invés de apenas atrair a água aos fios como a glicerina e o sorbitol, também atuam formando um filme protetor ao redor do fio o que ajuda no combate à desidratação capilar. Além de reter a água nos fios, os film-forming humectants também inibem a entrada de umidade externa, sendo assim ótimas substâncias para serem usadas nos cabelos em dias úmidos e/ou chuvosos.

Proteínas advindas de fontes vegetais como a Hydrolyzed Wheat Protein, substância presente em elevado percentual no B Leave in Deva Curl, agem como umectantes formadores de películas quando usadas na composição de produtos sem enxágue.

Novo” B Leave in Deva Curl versus Antigo B Leave in Deva Curl

B leave in devaConforme vocês podem perceber pela foto da composição (clique para apliar), o B Leave in Deva Curl mudou um pouco.

No novo B Leave in Deva Curl há uma concentração maior de Hydrolyzed Wheat Protein (proteína hidrolisada de trigo) a qual, conforme falamos acima, atua como um umectante formador de filme. Acredito que por isso o novo B Leave in Deva Curl possua uma consistência mais “colenta” do que o antigo. Também acredito que por isso ele se assemelhe mais ao Angéll do que o antigo B Leave in Deva Curl.

Comparando os resultados, o novo B Leave in Deva Curl doa maior fixação e modela melhor os cachos do que o antigo B Leave in Deva Curl.

Além da composição, houve também uma mudança de quantidade e embalagem. Antes era uma bisnaga de plástico bem frágil com 176ml, agora o B Leave in Deva Curl vem num pode de plástico bem resistente e com 200ml.

“Novo” B Leave in Deva Curl – Considerações finais

O B Leave in Deva Curl é um modelador de cachos soberbo! Ele atua contra a perda precoce de água dos fios, protege os cabelos contra a incidência de umidade externa (perfeito para dias úmidos e/ou chuvosos!), estimula a formação dos cachos e “segura” o formato dos cachos por um belo tempo, ou seja, é excelente para quem precisa de ajuda em Days After.

É liberado para quem segue as rotinas No Poo e Low Poo e apresenta alto rendimento, um pote para mim dura mais de 4 meses tranquilamente.

[warning]Reiterando, encontramos os produtos Deva Curl à venda na Beleza Store AQUI. Esta loja foi a 1ª revendedora autorizada Deva Curl aqui no Brasil, confio muito e os preços são bem justos. Além disso, o cupom “ACORDABONITA” dá desconto em todas as compras!
O B Leave in Deva Curl vem com 200ml e pode tanto ser adquirido sozinho por R$ 53,98 AQUI ou no kit com No Poo e One Condition por R$ 176,64 AQUI.
Beleza Store pela Web: LojaInstagramFanpage[/warning]

Espero que tenham gostado! Dúvidas? Comente! Já usou o B Leave in Deva Curl? Conte-me!

Beijos Mil, Karina Viega
karinaviega@acordabonita.com
Facebook.com/acordabonita
instagram@acordabonita

[question]Gosta do Acorda, Bonita!?
Escreva seu e-mail na caixa abaixo, clique em “Assinar” e receba nossas novas matérias em 1ª mão!

Escreva seu e-mail:

Obs: Não se esqueça de confirmar o cadastro clicando no link que será enviado para a caixa do e-mail em questão.[/question]

Loja Dermabox

 

[warning]*Este artigo é um publieditorial patrocinado pela Beleza Store composto conforme elevados critérios de honestidade e transparência. O espaço no blog tem preço, meu senso crítico não.[/warning]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *