Comigo Ninguém Pode Lola Cosmetics – Condicionador Limpante 5 em 1: Funciona?

Confira a resenha (em vídeo e escrita!) do Comigo Ninguém Pode Lola Cosmetics, uma novidade da Lola a qual promete exercer cinco funções em um único produto: Shampoo + Condicionador + Máscara de Tratamento + Creme de Pentear + Óleo Finalizador. Será que este “Condicionador Limpante 5 em 1” realmente cumpre com as promessas?

Imagine um mundo utópico no qual todos aqueles potes de cosméticos capilares que abarrotam nosso banheiro pudessem ser substituídos por apenas um, por simplesmente um potinho cujo conteúdo atuasse de forma multifuncional exercendo tudo aquilo que os demais potes exercem. No imaginário mundo da Lola, o Comigo Ninguém Pode é este produto único.

Resenha: Comigo Ninguém Pode Lola Cosmetics – Condicionador Limpante 5 em 1

COMIGO NINGUÉM PODE LOLA COSMETICS RESENHA EM VÍDEO YOUTUBE

Adoro produtos que exercem múltiplas funções quando eles de fato funcionam para todas as funções prometidas, mas será que o Comigo Ninguém Pode realmente cumpre com todas as promessas? Se sim, por que e como isso acontece?

Bom, caso você prefira ouvir, basta assistir ao vídeo abaixo para saber a resposta. Caso você prefira ler, basta continuar, as informações contidas tanto no vídeo quanto aqui no post são bem semelhantes (mas o vídeo está bem bacana, ao menos dê um play rapidinho para me dizer se gostou da mudança de cenário e, caso queira, inscreva-se no canal AQUI e deixe seu like, eu ficaria muito feliz…).

Vídeo: Comigo Ninguém Pode Lola Cosmetics – Condicionador Limpante 5 em 1

Se o vídeo não abrir para você, basta ir direto ao YouTube AQUI.

Resenha escrita: Comigo Ninguém Pode Lola Cosmetics

Segundo o Apelo de Marketing da Lola, este bonitinho é um:

Condicionador Limpante 5 em 1: Limpador Universal desenvolvido para melhorar a saúde dos cabelos descoloridos, mechados e detonados

  • O que faz?

Transforme sua rotina de cuidados dos cabelos descoloridos e mechados em uma experiência única. Fórmula leve, sem espuma, é um produto universal que atende a todas as suas necessidades para cuidados capilares, independentemente do tipo de cabelo. Com 25% de extratos vegetais e óleo de girassol, proporciona brilho e maciez aos cabelos estressados. Ajuda a reter umidade, protegendo-os de danos futuros, como quebra e ressecamento. O cabelo fica mais forte e mais gerenciável.

  • O que mais você precisa saber:

Desenvolvido para simplificar a sua rotina de limpeza diária, esta fórmula substitui o shampoo, o condicionador tradicional, a máscara, o creme para desembaraçar e o óleo finalizador. Este produto é ideal para cabelos que passaram por processos de descoloração e mechas ou que estão ressecados, com pontas duplas e quebradiços.

 

COMIGO NINGUÉM PODE LOLA COSMETICS RESENHA EM VÍDEO YOUTUBE TEXTURA

O Comigo Ninguém Pode Lola Cosmetics consiste num produto multifuncional o qual, segundo a marca, realiza 5 funções apenas ao variar o método de aplicação.

Embora encontremos no mercado outros produtos de atuação múltipla semelhantes ao Comigo Ninguém Pode Lola – dentro da própria marca há o Milagre Clássico, creme de pentear + máscara de hidratação, e o Creoula Cachos Perfeitos Super, creme de pentear + Co-Wash (aliás, diversos produtos capilares de base vegetal podem exercer, no mínimo, os papeis de condicionador, creme de pentear e higienizador Co-Wash independentemente daquilo que o rótulo alega) – o Comigo Ninguém Pode é o 1º produto lançado pela Lola Cosmetics cuja diversidade de funções já vem estampada na embalagem, não na criatividade do consumidor. Dessa forma origina-se uma expectativa e responsabilidade maior para que o produto realmente cumpra com todas as funções prometidas de forma satisfatória.

E visando explicitar melhor a “inovação”, vale ressaltar que este aqui não é um daqueles produtos à lá BB creams capilares os quais prometem 10 benefícios em um único produto. Aqui não são apenas os benefícios que estão em cheque ao dizer “5 em 1”, mas sim as funções exercidas pelo produto.

Diz a Lola que este único potinho atua como:
Shampoo;
Condicionador tradicional;
Máscara;
Creme para desembaraçar;
Óleo finalizador.

Reiterando a pergunta do início deste artigo, será que o Comigo Ninguém Pode realmente cumpre com todas as funções prometidas?

Vocês ficarão abalados com o que irei dizer agora: SIM! ele cumpre com todas as funções!

Melhor dizendo, quase cinco, pois a meu ver cumpre com apenas 4 das 5, mas ser 80% daquilo que promete ser é um bom percentual na megalomania cosmética dos dias atuais…

Resultado do Comigo Ninguém Pode Lola Cosmetics em cada função:

COMIGO NINGUÉM PODE LOLA COSMETICS RESENHA

Como Shampoo – Não sei se “Shampoo” seria a palavra ideal para descrever esta função, pois o Comigo Ninguém Pode Lola Cosmetics não atua como um shampoo convencional, mas sim como um condicionador para Co-Wash (silgla para conditioner wash, lavagem com o condicionador). Ele é excelente para esta função! Devido aos extratos botânicos sobre os quais falaremos logo abaixo este produto consegue sim remover impurezas, tonificar e ativar a circulação sanguínea do couro cabeludo. O resultado são cabelos limpos (OBS: “limpos” se o cabelo em questão não tiver resíduos de petroquímicos como silicones e parafina), leves e bem macios!

Como Condicionador tradicional – O Comigo Ninguém Pode Lola Cosmetics atua como um excelente condicionador! Doa bastante emoliência e desembaraça bem os fios.

Como Máscara de tratamento – Confesso-lhes que na primeira vez que usei este produto como máscara de tratamento o resultado decepcionou-me. Porém nas aplicações seguintes o resultado obtido foi melhorando ao ponto de eu dizer: Sim! O Comigo Ninguém Pode Lola Cosmetics funciona como uma boa máscara de tratamento! Não excelente, boa. Uma boa máscara para Nutrição Capilar caso você siga o Cronograma Capilar.

Como Creme de Pentear – MARAVILHOSO! Amei o resultado deste produto como creme de pentear, ele sozinho dá conta de definir e modelar os cachos tornando completamente desnecessário a aplicação de algum produto de styling por cima (como gel, mousse ou pomada) a fim de manter a definição dos cachos. Além de definidos, os fios ficam bem macios e brilhantes. Mostrei-lhes com detalhes no vídeo. Uma peculiaridade é: o Comigo Ninguém Pode Lola Cosmetics forma um “gel cast”(película ao redor dos fios) bem mais evidente do que qualquer outro creme de pentear da Lola que possuo, tal película mantém o formato dos cachos por mais tempo (também no vídeo mostrei como fica a película e como faço para quebrá-la a fim de revelar os cachos). Um ponto negativo: devido à sua consistência aquosa e fluída preciso aplicar uma quantidade maior do que costumo utilizar.

Como Óleo finalizador – Não. Eu realmente não entendi o que a Lola quis dizes quando alegou que o Comigo Ninguém Pode Lola Cosmetics também atua como óleo finalizador. Ele é um creme, possui a textura de creme e atua como creme. Não vejo onde o “óleo finalizador” se encaixaria nas funções deste produto. Se alguém descobrir como o Comigo Ninguém Pode tem que ser usado para atuar como óleo, avise-me!

Por que ele consegue fazer isso tudo? Vejamos a composição…

Comigo Ninguém Pode Lola Cosmetics – Análise de ingredientes

COMIGO NINGUÉM PODE LOLA COSMETICS RESENHA EM VÍDEO YOUTUBE INGREDIENTES

Ingredientes/ composição do do Comigo Ninguém Pode Lola Cosmetics: Aqua, Cetyl Alcohol, Cetearyl Alcohol, Stearamidopropyl Dimethylamine, Glycerin, Isoamyl Laurate, Helianthus Annus (Sunflower) Seed Oil, Aloe (Aloe Vera) Leaf Extract, Urtica Dioica (Nettle) Extract, Arnica Wild Flower Extract, Sage (Salvia Officinalis) Extract, Eugenia Uniflora Fruit Extract, Camellia Sinensis Leaf Extract, Hydrolyzed Wheat Protein, Panthenol, Butylene Glycol, Behentrimonium Methosulfate, Polysorbate 60, Menthol, Tea Tree Oil, Citric Acid, Lactic Acid, Phenoxyethanol and Caprylyl Glycol, Betaine (and) Sodium PCA (and) Sorbitol (and) Serine (and) Glycine (and) Glutamic Acid (an) Alanine (and) Lysine (and) Arginine (and) Threonine (and) Proline, Parfum/Fragrance, Linalool, Hexyl Cinnamal, Buthylphenyl Methylpropional, Benzyl Salicylate, Coumarin, Citronelool, Citral, Benzyl Benzoate, Amyl Cinnamal, Isoeugenol, Geraniol, Alpha Isomethyl Ionone, Hydroxysohexyl-3-Cyclohexene Carboxaldehyde, Benzyl Alcohol, Limonene.

 

A composição do Comigo Ninguém Pode Lola Cosmetics é bem atraente, ela une ativos cuja ação o permite atuar em variadas funções com eficiência. Por exemplo:

  • Os extratos vegetais tonificantes, antimicrobianos e adstringentes permitem que o produto atue como um ótimo condicionador para co-wash;
  • O óleo de girassol, a glicerina, o pantenol, a proteína hidrolisada de trigo e a babosa permitem que o produto atue como máscara de tratamento;
  • O Stearamidopropyl dimethylamine e a proteína hidrolizada de trigo permitem que o produto atue como um excelente creme de pentear.

Quer saber os porquês? Vamos analisar os ingredientes ativos:

Stearamidopropyl dimethylamine: agente catiônico conhecido como um substituto de origem vegetal para os silicones o qual se liga à superfície do cabelo acarretando uma sensação de desembaraço e suavidade sem causar excessiva acumulação, pois é solúvel em água ao contrário dos silicones. Ele ajuda a suavizar a cutícula e evitar a acumulação de estática, ou seja, a formação de frizz.

Helianthus Annus (Sunflower) Seed Oil: Óleo de Sementes de Girassol, óleo leve facilmente absorvido pelos cabelos. Proporciona uma barreira protetora contra perda de umidade dos fios, deixa o cabelo fácil de pentear, flexível, suave e brilhante.

Glycerin e Aloe vera: Glicerina e Babosa, agentes umectantes. Exímios para hidratação capilar.

Arnica Wild Flower Extract e Sage (Salvia Officinalis) Extract: O Extrato de Arnica e o extrato de Sálvia tem ação adstringente, ativador da circulação periférica, tonificante, descongestionante, antiinflamatório e antiacne. São largamente utilizados em loções capilares para estimular o couro cabeludo e tratar fragilidade capilar.

Eugenia Uniflora Fruit Extract: Extrato de Pitanga, antiinflamatório rico em Carotenoides antioxidantes.

Camellia Sinensis Leaf Extract: Adstringente, emoliente e umectante. Também chamado de chá da índia ou chá verde, tem reconhecido poder purificante, atua removendo impurezas dos fios e, por consequência, doando brilho aos cabelos.

Hydrolyzed wheat protein: A proteína do trigo presente na composição atua como um “film-forming humectant”. Os umectantes formadores de filme, ao invés de apenas atrair água como a glicerina, formam uma película ao redor da fibra capilar prevenindo a desidratação.

Panthenol: Pantenol, pró vitamina B5, além de excelente agente hidratantes, forma uma camada protetora e impermeabilizante a qual protege a os fios do ressecamento.

Tea Tree Oil: Óleo de Melaleuca, tônico com poderosas propriedades bactericidas e antissépticas, tem efeito cicatrizante e revigorante, ajuda no combate à oleosidade excessiva sem ressecar os cabelos e também atua contra caspa.

Os demais ingredientes são emulsificantes, agentes de fragrância, conservantes e os típicos aminoácidos que a Lola costuma utilizar em seus produtos os quais, em minha opinião, constam na lista apenas para encher linguiça.

Como usar o Comigo Ninguém Pode Lola Cosmetics em cada função? Contei-lhes com detalhes no vídeo, mas em suma: da mesma forma que você utilizaria um higienizador em creme “normal”, ou um condicionador “normal”, ou uma máscara de tratamento “normal”, ou um creme de pentear “normal”. Você pode utilizar o Comigo Ninguém Pode numa única lavagem de todas as formas mencionadas, basta ir mudando o método de aplicação.

Agora acho cabível neste momento responder a algumas das perguntas que mais recebi desde o lançamento do vídeo resenha:

Comigo ninguém pode lola cosmetics cabelo cacheado ruivo

Kah, o Comigo Ninguém Pode Lola Cosmetics consegue remover os silicones do cabelo como o Co-Wash Curly Wurly?

Não, o Comigo Ninguém Pode Lola Cosmetics não contem nenhum tensoativo com potencial de limpeza de silicones como o Co-Wash Curly Wurly (o qual contem Olivamidopropyl Betaine, a qual é um tensoativo ziteriônico, ou íon dipolar, semelhante ao Cocamidopropyl Betaine, confira a resenha AQUI). O Comigo Ninguém Pode Lola Cosmetics contém extratos vegetais com potencial purificante e adstringente, eles limpam, porém não possuem potencial de remoção de resíduos petroquímicos.

Kah, o Comigo Ninguém Pode Lola Cosmetics só serve para quem tem cabelos descoloridos ou com mechas?

Não. Em tese o Comigo Ninguém Pode Lola Cosmetics pode ser benéfico para qualquer tipo de cabelo. Acredito que a Lola tenha destinado este produto aos cabelos descoloridos e mechados porque tais tipos de cabelo geralmente são bastante fragilizados pelo processo de descoloração e, sendo assim, necessitam de higienizadores suaves a fim de evitar o aumento de mazelas como porosidade e ressecamento, afinal, sulfatos pesados podem danificar ainda mais a estrutura dos fios. Contudo, independentemente da indicação, qualquer pessoa que se identifique com a proposta e com a formulação do produto pode usá-lo.

Kah, o Comigo Ninguém Pode Lola Cosmetics só serve para quem segue o No Poo ou Low Poo?

Bom, em tese não. De fato, se você costuma usar shampoos com sulfatos o ato de intercalar lavagens com o Comigo Ninguém Pode Lola Cosmetics pode trazer muitos benefícios ao seu cabelo. Porém há algumas questões a serem observadas:
1) Este é um higienizador em creme para Co-Wash. Então, caso você nunca tenha feito o co-wash, a tendência é de estranhar o resultado nas primeiras aplicações.
2) Este produto não possui tensoativos capazes de remover resíduos de silicones nem de parafina/óleo mineral dos fios. Logo, caso você use outros produtos de tratamento capilar que contenham tais petroquímicos, apenas o Comigo Ninguém Pode Lola Cosmetics não dará conta de efetivamente limpar seus cabelos.

COMIGO NINGUÉM PODE LOLA COSMETICS RESENHA EM VÍDEO YOUTUBE PROMESSAS

 

E você, já usou o Comigo Ninguém Pode Lola Cosmetics? Gosta? Tem alguma dúvida? Comente! 

Beijos Mil, Karina Viega
karinaviega@acordabonita.com
Facebook.com/acordabonita
instagram@acordabonita

Gosta do Acorda, Bonita!?
Escreva seu e-mail na caixa abaixo, clique em “Assinar” e receba nossas novas matérias em 1ª mão!

Escreva seu e-mail:

Obs: Não se esqueça de confirmar o cadastro clicando no link que será enviado para a caixa do e-mail em questão.

 

Loja Dermabox

comments

18 comentários on Comigo Ninguém Pode Lola Cosmetics – Condicionador Limpante 5 em 1: Funciona?

  1. Caio
    19 de setembro de 2015 at 15:56 (3103 dias atrás)

    Eu acho que vc tá mais pra blues sim… haha

    Responder
    • Karina Viega
      21 de setembro de 2015 at 9:34 (3102 dias atrás)

      rsrs, talvez um drama de Almodóvar ;)

      Responder
  2. Daianne Possoly
    21 de setembro de 2015 at 16:45 (3101 dias atrás)

    Estou querendo muito testar esse produto, adoro a Lola e queria muito ver se ele teria um bom desempenho em limpar o meu couro cabludo, que nunca “se deu” com no poo / co wash. :/

    Responder
  3. Janaína
    29 de setembro de 2015 at 9:14 (3094 dias atrás)

    Talvez como “óleo finalizador” eles queiram dizer que serve também para usar nos cabelos secos… você já tentou??
    E o cheirinho dele… é bom?
    Adorei a resenha e estou ansiosa pra receber o meu :)

    Responder
    • Karina Viega
      6 de outubro de 2015 at 21:51 (3086 dias atrás)

      Janaína, tentei sim ^^
      Bom, não gostei… Mas pode ser que funcione em outras cabeças ;)
      O cheiro é ótimo!!!!
      Conte-me depois o que achou.
      Beijos mil!

      Responder
  4. Izabel Soraia
    2 de outubro de 2015 at 14:29 (3090 dias atrás)

    Suas resenhas são muito completas, amo.
    Comprei a dream cream da lola e simplesmente amei, vale cada dilma paga rs
    Agora estou namorando linha curly

    Responder
    • Karina Viega
      6 de outubro de 2015 at 21:44 (3086 dias atrás)

      Iza, que bom que gostou!
      Já estou no meu 2º pote de tanto que gosto :D
      Obrigada pelo carinho…
      Beijos mil

      Responder
  5. Alice Marques
    13 de outubro de 2015 at 10:29 (3080 dias atrás)

    TOP resenha! Adorei você ter colocado a composição do produto. Comprei esse final de semana, mas ainda não comecei a usar. Mas é bom saber que o atendente não mentiu…rs

    Responder
    • Karina Viega
      14 de outubro de 2015 at 12:05 (3078 dias atrás)

      Alice, muito obrigada!
      haha, é bom mesmo quando eles não mentem rs
      Conte-me depois o que achou ;)

      Responder
  6. Sel
    19 de abril de 2016 at 13:05 (2890 dias atrás)

    Desculpa mais ainda não entendi a forma de usar

    Responder
    • Karina Viega
      23 de abril de 2016 at 22:09 (2886 dias atrás)

      Sel, em cada etapa você usa como usaríamos um produto “normal”. Por exemplo, para usar como máscara basta aplicar como máscara, para usar como creme de pentear basta aplicar como creme de pentear e por aí vai :)

      Responder
  7. Julia
    21 de junho de 2016 at 13:58 (2827 dias atrás)

    Você deveria se ater mais em fazer resenhas escritas. Você fala muito mal pra câmera.

    Responder
    • Karina Viega
      23 de junho de 2016 at 5:01 (2826 dias atrás)

      Julia, assista aos vídeos recentes. Nesse eu estava ainda me acostumando com essa história de youtube ;)
      Beijos mil!

      Responder
      • Carolina
        3 de março de 2017 at 0:47 (2573 dias atrás)

        Parabéns pela elegância e educação à crítica feita de forma deseducada! Estou virando fã.

        Responder
  8. Jhennifer Santos
    20 de setembro de 2016 at 15:24 (2736 dias atrás)

    Oioi Kah… Estou doidinha pra comprar esse produto, porém sigo a tecnica no poo. Ele é liberado? Comecei a te seguir ha pouco tempo, você é super inteligente!! Deus te abencoe.

    Responder
    • Karina Viega
      21 de setembro de 2016 at 19:27 (2735 dias atrás)

      Jhennifer, obrigada mesmo! É sim liberado, aliás, é um de meus produtos prediletos ever!
      Beijos mil!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>