Leave-in Milk Spray Rapunzel Lola Cosmetics: para cabelos leves e hidratados!

Quem nunca teve um produtinho de beleza que ficou esquecido no limbo dos cosméticos pouco usados porque não inspirava muita fé? Quem nunca teve uma boa surpresa quando, por alguma razão cósmica, resolveu dar uma chance ao dito cujo e eis que belos resultados apareceram sem aviso prévio? Pois bem, assim aconteceu com o Leave-in Milk Spray Rapunzel da Lola Cosmetics. Ignorei o bonito por tempos até que caí de amores na primeira aplicação. Agora ele saiu da gaveta de cosméticos esquecidos para ocupar um espaço privilegiado na estante do banheiro.

Leave-in Milk Spray Rapunzel Lola Cosmetics – Resenha

Leave-in Milk Spray Rapunzel Lola Cosmetics resenha

  • Sobre os resultados no meu cabelo (cachos 3a/3b)

Gosto tanto desse produto que, ao invés de escrever sobre os resultados ao final da resenha como costumo fazer, adianto-lhes os efeitos logo aqui no início:

Leave-in Milk Spray Rapunzel Lola Cosmetics cabelo cacheado ruivo acobreado

O Leave-in Milk Spray Rapunzel da Lola Cosmetics se tornou um de meus leave-ins prediletos!

Aplico após lavar os cabelos (mas seco previamente os fios para aplicá-lo, diferentemente do que costumo fazer com leave-ins cremosos os quais aplico sobre os fios encharcados d’água), aplico para reativar os cachos no Day After, aplico ao longo do dia quando os fios pedem por hidratação extra. Seja utilizado sozinho ou em conjunto com outros modeladores de cachos, sobre os cabelos úmidos ou secos, venho amando os resultados do Leave-in Milk Spray Rapunzel – um misto peculiar de hidratação e leveza o qual promove cachos soltos, mais volumosos, brilhosos, macios, flexíveis, etc etc etc. Não consigo parar de destilar elogios a este produto, gosto tanto que até fiz com que meu marido começasse a utilizá-lo. O Marco também está adorando o Milk Spray Rapunzel!

  • Sobre o antigo “preconceito” para com leave ins em spray

Leave-in Milk Spray Rapunzel Lola Cosmetics TEXTURA

Confesso-lhes que não costumo – aliás, não costumava – dar muito crédito para Leave-ins em spray, principalmente se o Leave-in em questão se enquadrar na categoria de finalizador/creme de pentear (Obs.: nem todo leave-in é um creme de pentear, mas todo creme de pentear é leave-in – qualquer produto destinado a ser aplicado nos cabelos sem enxágue pode receber o nome de “leave in”, nome cuja tradução é exatamente “deixar em/no”).

Tenho cabelos cacheados e toda(o) cacheada(o) é “educada(o)” a pensar que apenas leave-ins cremosos proporcionarão os tão desejados efeitos de hidratação, desembaraço e modelagem. De fato, não é apenas uma questão de “educação”, mas também de experiência. Grande parte das pessoas de cabelo encaracolado ou crespo percebem que os melhores resultados advêm de leave-ins cremosos e densos. Sendo assim, fica difícil acreditar na eficiência de um produto cujo conteúdo contém algo parecido com uma água leitosa. Minha resistência e incredulidade era tanta que, ao receber o press kit da linha Rapunzel da Lola Cosmetics, o Milk Spray foi o último item que tive curiosidade em testar. Após a primeira aplicação do Milk Spray Rapunzel, obtive um resultado tão bom que constatei a tamanha perda de tempo, eu deveria ter testado este produto bem antes!

Na verdade, minha relação o Milk Spray Rapunzel da Lola Cosmetics começou quando eu estava peregrinando entre meus cremes de pentear em busca de algum que pudesse me proporcionar cachos mais leves e volumosos. Tenho bem pouco cabelo, deixa-lo volumoso é uma tarefa de Hércules! Entre a busca deparei-me com o vidrinho esquecido gritando por uma chance. Chance dada. Novo queridinho encontrado.

Ademais, várias leitoras também me relataram que não gostavam de leave-ins em spray até testarem o Milk Spray Rapunzel. Então, caso você geralmente não goste do resultado de leave-ins aquosos em spray, porém esteja em busca de um leave-in suave e leve que proporcione maior volume sem perder em hidratação, aconselho dar uma chance ao Milk!

Resenha Milk Spray Rapunzel da Lola – O que é e como funciona?

Leave-in Milk Spray Rapunzel Lola Cosmetics resenha cabelo cacheado

“Tá aí, seu cabelo não anda nem desanda de jeito nenhum e você quer arrancar o que resta deles? Relaxa, darling! Com nosso tratamento que não cresce pelo, mas cabelo (hehe), sua linda cabeleira será o antes e depois. Você só terá que seguir direitinho o cronolola crescimento. O resto será por sua conta…”

O que é:
[pullquote width=”600″ float=”left”]Condicionador leave-in, especialmente formulado para prevenir o envelhecimento do cabelo. Absorve instantaneamente e hidrata profundamente cabelos secos e quebradiços. A fórmula ultra nutritiva deixa o cabelo macio, sedoso e suave.[/pullquote]

[warning]O Leave-in Milk Spray Rapunzel da Lola vem com 230 ml, rende bastante e encontra-se à venda com desconto na Loja Dermabox AQUI ao utilizar o cupom ACORDABONITA.[/warning]

Vamos analisar o apelo de marketing e a composição (listagem logo abaixo):

  • “especialmente formulado para prevenir o envelhecimento do cabelo”

Sim! Sua composição é rica em ativos protetores como óleos e manteigas vegetais (Óleo de Jojoba, Óleo de Oliva, Manteiga de Cupuaçu e Óleo de Coco); umectantes formadores de filme como a proteína hidrolisada do trigo a qual em produtos sem enxágue atua formando uma película protetora, não como ingrediente “reconstrutor”; substâncias que são facilmente atraídas pelas áreas mais danificadas dos fios e por lá se fixam com facilidade minimizando a porosidade capilar (arginina, ácido láctico e colágeno)

  • “Absorve instantaneamente e hidrata profundamente cabelos secos e quebradiços”

Sim! O Milk Spray Rapunzel é instantaneamente absorvido pelo cabelo. Sua composição contém alguns dos ativos mais hidratantes utilizados na indústria cosmética, como Glicerina – umectante natural o qual atua “roubando” a umidade externa e introduzindo-a ao cabelo, Hialuronato de Sódio – sinônimo para Ácido Hialurônico, e Pantenol – pró vitamina B5.

  • “A fórmula ultra nutritiva deixa o cabelo macio, sedoso e suave

Devinitivamente: SIM! O Milk Spray Rapunzel da Lola doa efeito imediato de cabelos macios, sedosos e suaves.

[disclaim]Composição/ Ingredientes do Leave-in Milk Spray Rapunzel Lola Cosmetics: Aqua/Water/Eau, Behenamidopropyl Dimethylamine, Simmmondsia Chinensis (Jojoba) Seed Oil, Glycerin, Olea Europaea (Olive) Fruit Oil, Theobroma Grandiflorum (Cupuaçu) Seed Butter, Isoamyl Laurate, Decyl Isostearate (and) Isostearyl Isostearate, Peg 14M, Hydrolyzed Wheat Protein PG-Propyl Silanetriol (and) Water (aqua), Cetrimonium Chloride, Cocos Nucifera Oil, Propanediol (and) Water (and) Arginine (and) Lactic Acid (and) Glycine Soja Germ Extract (and) Triticum Vulgare Germ Extract (and) Scutellaria Baicalensis Root Extract, Urtica Dioica (Nettle) Extract , Arnica Wild Flower Extract, Sage (Salvia Officinalis) Extract, Eugenia Uniflora Fruit Extract, Sodium Hyaluronate, Panthenol, Sorbitol, Hydrolyzed Collagen, Citric Acid, Phenoxyethanol and Caprylyl Glycol , Parfum/Frangrance, Linalool, Hexyl Cinnamal, Butyphenyl Methylpropional, Benzyl Salicylate, Coumarin, Citronellol , Citral, Benzyl Benzoate, Amyl Cinnamal, Isoeugenol, Limonene.
Liberado para No Poo e, é claro, Low Poo. Não Vegano.[/disclaim]

Kah, o Leave-in Milk Spray Rapunzel Lola Cosmetics faz o cabelo crescer?

Gente, tenham em mente o seguinte: cosméticos não tem o poder de “fazer o cabelo crescer mais rápido”, o máximo que um produto de aplicação tópica pode fazer é tratar o couro cabeludo e/ou estimular os folículos capilares criando-se assim um quadro mais propício ao crescimento dos fios.

Um dos maiores “problemas” de quem busca cabelos compridos geralmente não é o crescimento do cabelo em si (afinal, uma coisa é certa: cabelo cresce, seja pouco ou muito, cresce!), mas sim a manutenção do comprimento obtido. Muita gente alega “Meu cabelo não cresce” quando, na verdade, o que ocorre é a quebra das pontas e, por isso, não há a percepção do crescimento capilar.

É exatamente na manutenção do comprimento que o Milk Spray Rapunzel atuará por meio dos ativos que fortalecem e evitam a quebra dos fios contidos em sua composição. Na composição desse produto também encontramos extratos vegetais que tonificam o couro cabeludo, contudo a atuação deles sobre a raiz dos fios não é tão intensa quanto no shampoo e no tônico da linha visto que o Milk possui aplicação destinada ao comprimento dos cabelos.

Leave-in Milk Spray Rapunzel Lola Cosmetics – Como Usar:

Leave-in Milk Spray Rapunzel Lola Cosmetics resenha 2

Segundo a Lola: Pulverize no cabelo limpo e úmido. Finalize como de costume.

Bom, podemos ser mais criativos do que isso, não?

O Leave-in Milk Spray Rapunzel da Lola é bem leve e, por isso, pode não doar o peso que alguns cabelos requerem para que ocorra da “devida” formação de cachos. Algo que gosto muito de fazer é combinar o Milk Spray Rapunzel com algum produto de modelagem ou até mesmo com algum creme de pentear mais denso. Aliás, combinar Milk Spray Rapunzel com cremes de pentear densos é uma ótima alternativa para evitar que o produto denso pese nos fios (por exemplo, aplico o Milk Spray Rapunzel ao longo do comprimento dos fios e apenas uma pequena quantidade do SuperCream Deva Curl – novidade Deva, RESENHA AQUI – nas pontas). As combinações que mais gosto são:

Leave-in Milk Spray Rapunzel da Lola + Mousse Cachos Perfeitos Lola Creoula: Assim os cabelos ficam macios, mais definidos do que quando uso o Milk sozinho e também mais volumosos.

Leave in Mister Jelly Kah-Noa resenha

Leave-in Milk Spray Rapunzel da Lola + Mister Jelly da Kah-Noa (RESENHA AQUI): Com esta combinação consigo cabelos macios e com cachos bem definidos e mais duradouros.

SUPERCREAM DEVA CURL RESENHA CREME DE COCO PARA CACHOS 2

Leave-in Milk Spray Rapunzel da Lola + SuperCream Deva Curl (VÍDEO AQUI E RESENHA AQUI): Aplico o Milk Spray no comprimento e apenas uma pequeniníssima quantidade do SuperCream nas pontas, combinação perfeita para aqueles dias em que nosso cabelo grita por hidratação, com esta dupla os cabelos ficam ainda mais macios do que com o Milk Spray utilizado sozinho, com cachos bem definidos e com o benefício dos fios não ficarem tão pesados quanto pode ocorrer quando aplico apenas o SuperCream Deva Curl.

Ademais, não é necessário que o cabelo esteja úmido para aplicar este produto. Há como utilizá-lo para reidratar os fios ao longo do dia e também para reativar os cachos no Day After!

[warning]O Leave-in Milk Spray Rapunzel da Lola, o Mister Jelly da Kah-Noa e o SuperCream Deva Curl encontram-se à venda com desconto na Loja Dermabox AQUI ao utilizar o cupom ACORDABONITA.[/warning]

Enfim, gosto muito do Leave-in Milk Spray Rapunzel da Lola, impressionei-me com os resultados e com a versatilidade do produto. Super indico aos que procuram alternativas mais leves de produtos para finalizar os cabelos. Ah, em breve publicarei a resenha da Linha Rapunzel no YouTube (inscreva-se no canal AQUI e fique por dentro!), se você tiver alguma dúvida sobre a Rapunzel da Lola, deixe registrado aí nos comentários!

Beijos Mil, Karina Viega
karinaviega@acordabonita.com
Facebook.com/acordabonita
instagram@acordabonita
Snapchat: karinaviega

[question]Gosta do Acorda, Bonita!?
Escreva seu e-mail na caixa abaixo, clique em “Assinar” e receba nossas novas matérias em 1ª mão!

Escreva seu e-mail:

Obs: Não se esqueça de confirmar o cadastro clicando no link que será enviado para a caixa do e-mail em questão.[/question]

Vídeos mais recentes do canal em 03/11/2015 – Inscreva-se AQUI para não perder nenhuma novidade!

Loja Dermabox

4 thoughts on “Leave-in Milk Spray Rapunzel Lola Cosmetics: para cabelos leves e hidratados!

  1. Que maravilha!!
    Obrigada por essa resenha,era o que eu estava precisando

    é engraçado,toda vez que penso em um produto para usar,vou olhar o AB e o que tem?? tudo sobre o tal produto haha

  2. M-e-d-o. Realmente como você falou não gosto de spray, sempre que usei spray no day after deixou meu cabelo farofado e cheeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeio de friz. Mas confesso que estou muitíssimo curiosa com a linha INTEIRA da rapunzel.

    • haha, Bea, olha, eu também já tive a meeeeesma experiência com leave ins em spray. Estou AMANDO o Milk Spray, mas não tenho como prometer que vc vai amar :/ Espero de coração que sim 🙂
      Ah, o shampoo Rapunzel é maravilhoso! Super delicado ^^
      Beijos mil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *