SuperCream Deva Curl – Creme de Coco para Cachos: Resenha

Confira a resenha (em vídeo e escrita!) do novo SuperCream Deva Curl, um creme de pentear com efeito modelador destinado aos cabelos cacheados e crespos que precisam de máxima hidratação.

SuperCream Deva Curl: Resenha – Escrita e em Vídeo

SUPERCREAM DEVA CURL RESENHA RESULTADO CABELO CACHEADO RUIVO ACOBREADO KARINA VIEGA

Imagine um leave-in para cabelos cacheados e crespos denso e cremoso, de composição rica e isenta de petroquímicos (sem parabenos, sem parafina, sem silicones), o qual atue com eficiência como creme de pentear hidratante, modelador de cachos, pomada anti frizz, manteiga de twists e re-ativador de cachos no Day After. E se eu lhe contar que tal leave in “mágico” existe? Pois bem, o novo SuperCream Deva Curl faz tudo isso e um pouco mais.

Segue abaixo a resenha escrita do SuperCream Deva Curl (o vídeo está ao final do post).

SuperCream Deva Curl: Cachos definidos e hidratados por dias!

SUPERCREAM DEVA CURL RESENHA CREME DE COCO PARA CACHOS 2

Quando o SuperCream Deva Curl foi lançado nos EUA, em pouco tempo virou frisson entre as norte americanas de cabelos cacheados e crespos. Lembro-me de assistir aos vídeos e depoimentos de youtubers e bloggers estrangeiras bradando odes a este produtinho, todas unânimes ao dizer: “ENFIM a Deva lançou um leave in cremoso que serve para o meu cabelo!”. Ademais, várias relataram que o SuperCream promovia cachos incrivelmente hidratados e definidos por dias.

Quando no início de setembro a Deva Brasil anunciou na Beauty Fair 2015 a chegada deste produto em terras tupiniquins, dei pulinhos de alegria por vários motivos, dentre eles destaco dois:

  1. Já que 60% dos produtos Deva Curl não vem para o Brasil (a gama de produtos Deva em solo internacional é bem maior e diversificada), ver um item tão bem cotado chegar aqui num intervalo de tempo tão curto entre seu lançamento oficial e a disponibilização da versão brasileira foi surpreendente;
  2. O SuperCrem é simplesmente o produto que faltava em toda a linha Deva.

Onde comprar o SuperCream Deva Curl com desconto? (uma das perguntas que mais recebi desde a publicação do vídeo…) Na Beleza Store – AQUI! Ele está disponível nas versões de 250g e 500g, e ao utilizar o cupom “ACORDABONITA” você ganha desconto! 

 

Por que o lançamento do SuperCream Deva Curl é tão representativo

SUPERCREAM DEVA CURL RESENHA RESULTADO CABELO CACHEADO RUIVO ACOBREADO KARINA VIEGA

Quem acompanha o A,b! sabe que sou simplesmente apaixonada por Deva, não apenas por causa dos produtos em si, mas também pelo conceito inovador que a marca trouxe ao mercado de produtos para cabelos cacheados os quais hoje em dia foram emulados por diversas empresas e fazem parte do cotidiano de várias cacheadas e cacheados. Você já ouviu falar em shampoo sem sulfato, No Poo, Low Poo, Método Curly Girl, co-wash e fitagem? Pois bem, se você pratica tais técnicas, Deva Curl faz parte de sua rotina mesmo sem nunca ter usado os produtos da marca.

Escrevo sobre Deva Curl há anos e, de tanto recomendar-lhes, sei quais são suas maiores reclamações e elogios para com a marca. Um dos questionamentos mais frequentes era exatamente o fato de não haver nenhum creme de pentear convencional na linha, todos os produtos de finalização Deva Curl eram produtos de styling (modelagem) os quais requeriam a aplicação prévia de algum item cremoso a fim de doar emoliência aos fios, caso contrário seria difícil de obter cachos definidos & maleáveis apenas com os finalizadores Deva. O Condicionador One Condition (resenha AQUI) era o item utilizado para tal fim, porém, embora seja um produto bastante hidratante, o One não cumpre o papel de um creme de pentear autossuficiente para a maior parte dos cabelos, é necessário utilizá-lo em conjunto com algum dos finalizadores Deva Curl a fim de obter como resultado final o combo hidratação + modelagem + maleabilidade + durabilidade.

SUPERCREAM DEVA CURL RESENHA CREME DE COCO PARA CACHOS

Sendo assim, antes do SuperCream Deva Curl havia uma lacuna na linha de produtos da marca, faltava um leave in cremoso o qual servisse como um efetivo creme de pentear, pois todos os demais finalizadores são apenas produtos para styling (modelagem) de cachos os quais deixam o cabelo endurecido caso sua aplicação não ocorra em combinação com algum leave-in emoliente.
Com o SuperCream tal combinação é desnecessária, pois ele sozinho dá conta de hidratar, desembaraçar, definir e segurar os cachos.

SUPERCREAM DEVA CURL RESENHA CREME DE COCO PARA CACHOS TEXTURA 2

Antes era necessário combinar os finalizadores Deva Curl (AnGéll, B’Leave-in, Mousse e Styling Cream) ao One Condition Deva para conseguir um resultado satisfatório. Com o SuperCream ENFIM temos um produto autossuficiente o qual funciona plenamente bem sozinho, ele não precisa ser aplicado em conjunto com os demais produtos Deva. Aliás, caso você tenha se interessado pelo SuperCream Deva Curl, porém goste e/ou utilize outra marca de produtos na sua rotina de cuidados capilares, sinta-se livre para agregar o SuperCream ao seu dia a dia sem medo, ele atua com eficiência mesmo com itens de outra marca.

SuperCream Deva Curl – Creme de Coco para Cachos: Resenha

SUPERCREAM DEVA CURL RESENHA CREME DE COCO PARA CACHOS EMBALAGEM 3

SUPERCREAM DEVA CURL RESENHA CREME DE COCO PARA CACHOS EMBALAGEM

SUPERCREAM DEVA CURL RESENHA CREME DE COCO PARA CACHOS EMBALAGEM 2

Um dos pontos ressaltados na resenha em vídeo foi exatamente o teor autoexplicativo da embalagem do SuperCream Deva Curl. Além de terem substituído o material utilizado para fabricar o rótulo por outro mais resistente (os demais rótulos os produtos Deva descascam com facilidade, o do SuperCream não), no próprio rótulo contêm instruções bastante elucidativas e autoexplicativas.

Segue abaixo a descrição contida no rótulo do SuperCream Deva Curl:

DevaCurl SuperCream Creme de Coco para Cachos

  • Serve para mim?

Você tem cabelos cacheados ou super cacheados que precisam de muita hidratação? Então sim!!

Considerações pessoais: Verdade! O SuperCream Deva Curl é o finalizador mais hidratante da marca. Aliás, é o único finalizador hidratante deles, os demais produtos são destinados a modelagem (géis /mousse/pomada).

 
  • O que ele faz?

Tudo! Este creme modelador super nutritivo com infusão de óleo de coco oferece para você toda liberdade de se expressar com seus cachos. O SuperCream faz tudo: amacia, suaviza, modela, hidrata, define, controla o volume, doma o frizz, solta os cachos, deixa os cabelos brilhantes e levanta o seu look!

Considerações pessoais: Realmente, o SuperCream Deva Curl cumpre com todas as promessas da embalagem. Ele é um creme super versátil o qual pode doar resultados diversos apenas ao variar o método de aplicação. MAS é necessário ter carinho ao dosar a quantidade, pois é um produto tão denso e concentrado que pode pesar bastante nos fios caso seja utilizado em demasia, e tal quantidade irá variar de pessoa para pessoa. Cabe a VOCÊ testar e averiguar qual a SUA quantidade e método de aplicação ideais.

 
  • Como usar?

Com o SuperCream, menos é mais.

Se seus cachos forem de finos a médios, esfregue o produto na palma das mãos e espalhe nos cachos.

Se seus cachos forem grossos, aplique mecha por mecha para cobertura total.

Para deixar os cachos mais soltos, aplique nos cabelos molhados em direção às pontas.

Para conseguir um look “despenteado”, aplique nos cabelos úmidos e, quando estiverem secos, balance a raiz para aumentar o volume.

Para retocar os cachos, aplique uma pequena quantidade nas pontas dos dedos, espalhe sobre o cacho e enrole-o no dedo indicador para reativar a forma.

Considerações pessoais: Gente, é por aí mesmo. No vídeo expliquei como faz para usá-lo em cabelos ondulados e/ou com cachos bem abertos (tipo 2c-3a), em cabelos cacheados (o meu, tipo 3b) e em cabelos crespos (tipo 4). Contudo, todas as instruções são apenas suposições, você quem será o responsável por encontrar o método de aplicação cujo resultado mais lhe agrade, afinal, cada cabelo responde de um jeito. Eu utilizo uma quantidade bem pequena do SuperCream para finalizar meus cabelos, porém assisti vídeos de mulheres norte americanas que usavam uma quantidade 10 vezes maior do que eu e conseguiam lindos resultados.

Dica: Você gosta de Twists? O SuperCream Deva Curl atua como uma excelente manteiga de Twists!

 

SuperCream Deva Curl Nacional X SuperCream Deva Curl Internacional – Tem diferença? + Análise de composição

SUPERCREAM DEVA CURL RESENHA

Sim, o SuperCream Deva Curl nacional não possui exatamente a mesma composição do internacional. São composições semelhantes, não iguais. Observem:

  • Composição/ Ingredientes do SuperCream Deva Curl Nacional: Aqua, Stearyl Alcohol, Glycerin, Hydroxypropyl Starch Phosphate, Behentrimonium Chloride, Cetyl Alcohol, Capylic/Capric Triglyceride, Cocos Nucifera (Coconut) Oil, Cetrimonium Chloride, Parfum, Octadecyl Di-t-butyl-4-hydroxyhydrocinnamate, Panthenol, Macadamia Ternifolia Seed Oil, Benzotriazolyl Dodecyl P-Cresol, Disodium EDTA, Hydrolyzed Wheat Protein, Glycine Soja Oil, Simmondsia Chinensis Seed Oil, Rosmarinus Officinalis leaf Extract, Melissa Officinalis Leaf Extract, Humulus Lupulus extract, Cymbopogon Schoenathus Extract, Achillea Millefolium Extract, Chamomila Recutita Flower extract, Ceteareth-20, Laureth-4, Methylisothiazolinone, Iodopropynyl Butylcarbamate, Tapioca Starch, Benzyl Salicylate, Butylphenyl Methylpropional, Citral, Citronellol, Coumarin, Hexyl Cinnamal, d-limonene, Linalool.
  • Composição/ Ingredientes do SuperCream Deva Curl Internacional: Water (Aqua, Eau), Cetearyl Alcohol, Cocos Nucifera (Coconut) Oil, Glycerin, Hydroxypropyl Starch Phosphate, Cetrimonium Chloride, Behentrimonium Chloride, PPG-3 Benzyl Ether Myristate, Ethyl Macadamiate, Laureth-4, Hydrolyzed Jojoba Protein, Panthenol, Rosmarinus Officinalis (Rosemary) Extract, Chamomilla Recutita (Matricaria) Extract, Humulus Lupulus (Hops) Extract, Melissa Officinalis Extract, Cymbopogon Schoenathus Extract, Achillea Millefolium Extract, Lauryldimonium Hydroxypropyl, Hydrolyzed Wheat Protein, Lauryldimonium Hydroxypropyl Wheat Starch, Propylene Glycol, Ceteareth-20, Disodium EDTA, Aminomethyl Propanol, Diazolidinyl Urea, Iodopropynyl Butylcarbamate, Fragrance (Parfum).

Algumas diferenças e análise de composição

SUPERCREAM DEVA CURL RESENHA CREME DE COCO PARA CACHOS TEXTURA

1 – O SuperCream Deva Curl Internacional parece conter maior concentração de óleo de coco (Cocos Nucifera (Coconut) Oil), pois este ativo se encontra mais afrente na listagem de substancias da composição e, conforme as normas de nomenclatura do INCI, as substâncias presentes num cosmético devem ser listadas em ordem decrescente de percentual, ou seja, da substância presente em maior quantidade para a de menor quantidade na formulação.

Contudo o SuperCream Deva Curl Nacional possui outros óleos vegetais além do de coco (Macadamia Ternifolia Seed Oil – óleo de Macadâmia, Glycine Soja Oil – óleo de soja, Simmondsia Chinensis Seed Oil – óleo de Jojoba), já o internacional tem apenas o de coco

2 – No SuperCream Deva Curl Internacional há a proteína hidrolisada de jojoba e de trigo, já no nacional há a apenas a proteína hidrolisada de trigo, mas ambas atuam de forma semelhante como um film-forming humectant, ou seja, um umectante formador de filme que sela os fios impedindo a perda precoce de hidratação.

3 – No SuperCream Deva Curl Internacional há um conservante de alto poder alergênico, a Ureia (Diazolidinyl Urea). Já no nacional não tem ureia nem DMDM hydantoin, outro conservante “perigoso” contido em alguns produtos DevaCurl (coloquei entre aspas porque eu uso Deva há anos e nunca tive problemas com estes conservantes, porém não posso deixar de contar-lhes sobre o potencial alergênico dos dois).

4 – Em ambas versões há os típicos extratos vegetais que a DevaCurl costuma utilizar em todos seus produtos (Rosmarinus Officinalis leaf Extract, Melissa Officinalis Leaf Extract, Humulus Lupulus extract, Cymbopogon Schoenathus Extract, Achillea Millefolium Extract, Chamomila Recutita Flower extract).

5 – Em ambas versões há elevada concentração do Hydroxypropyl Starch Phosphate, um açúcar/amido de origem natural utilizado em vários produtos de beleza devido à sua capacidade para servir como um agente tensoativo e emulsionante. Vê-se frequentemente em produtos para o cabelo, porque promove uma sensação veludada e suave aos fios. O Hydroxypropyl Starch Phosphate é um ingrediente popular em produtos cosméticos por causa de sua versatilidade. Ela estabiliza emulsões em qualquer temperatura, doa viscosidade imediata às fórmulas, reduz a oleosidade dos produtos e proporciona uma sensação suave e espessa. Acredito que por causa desta substância o SuperCream Deva Curl não tenha uma textura tão oleosa quanto poderíamos esperar ao ver a quantidade de óleos em sua composição.

Kah, o SuperCream Deva Curl e o Styling Cream Deva Curl?

Ahh, aqui irei deixar um buraquinho para instigar-lhes a assistir ao vídeo resenha (link direto para o vídeo no youtube AQUI). No vídeo abaixo fiz uma comparação do SuperCream com todos os outros finalizadores Deva Curl.

Mas não se entristeça tanto, em breve vem a resenha do Styling Cream, nela colocarei por escrito todas as diferenças. Por ora, assista ao vídeo! :)

Onde comprar o SuperCream Deva Curl com desconto? Na Beleza Store – AQUI! Ele está disponível nas versões de 250g e 500g, e ao utilizar o cupom “ACORDABONITA” você ganha desconto!

 

SuperCream Deva Curl – Resenha em Vídeo e Comparações 

Caso você prefira ouvir explicações faladas, assista ao vídeo, ele está bem completo – e não se esqueça de inscrever-se no canal AQUI para receber todas as novidades em primeira mão!

Espero que tenham gostado, qualquer dúvida, comentem!

karinaviega@acordabonita.com
Facebook.com/acordabonita
instagram@acordabonita
Youtube.com/KarinaViegaAB
Snapchat: karinaviega

Gosta do Acorda, Bonita!?
Escreva seu e-mail na caixa abaixo, clique em “Assinar” e receba nossas novas matérias em 1ª mão!

Escreva seu e-mail:

Obs: Não se esqueça de confirmar o cadastro clicando no link que será enviado para a caixa do e-mail em questão.

 

*Este artigo é um publieditorial patrocinado pela Beleza Store. Todas as informações aqui contidas respeitam critérios de honestidade e transparência. O espaço no Blog pode ter preço, mas meu senso crítico não.

 

e-Cosmetique

comments

22 comentários on SuperCream Deva Curl – Creme de Coco para Cachos: Resenha

  1. Linea Luciana motta
    19 de outubro de 2015 at 18:54 (3073 dias atrás)

    Amei saber do novo produto deva!

    Responder
    • Karina Viega
      19 de outubro de 2015 at 19:22 (3073 dias atrás)

      Linea, interessante, né? :)
      Beijosss

      Responder
    • CARLA SIRLENE
      11 de janeiro de 2016 at 16:22 (2989 dias atrás)

      ONDE POSSO ENCONTRAR?

      Responder
      • Karina Viega
        12 de janeiro de 2016 at 12:07 (2989 dias atrás)

        Na Beleza Store, Carla! Tem o link aí no post ;)

        Responder
  2. Kle
    19 de outubro de 2015 at 19:15 (3073 dias atrás)

    Seu cabelo é lindo! Sério, tô apaixonada por ele hahaha.

    Beijos!

    kledisse.wordpress.com

    Responder
  3. Catarina Pereira
    19 de outubro de 2015 at 23:07 (3073 dias atrás)

    Boa noite.

    Este produto pode ser usado em criancas?

    Obrigada

    Responder
    • Karina Viega
      19 de outubro de 2015 at 23:10 (3073 dias atrás)

      Catarina, diz a marca que sim.
      Mas é sempre bom levar a composição ao pediatra para ele avaliar ;)
      Beijos mil!

      Responder
      • Catarina Pereira
        23 de outubro de 2015 at 9:02 (3070 dias atrás)

        Obrigada!

        Responder
  4. Renata Calderon Cândido da Silva
    20 de outubro de 2015 at 7:50 (3073 dias atrás)

    Ele deve ser aplicado como o Angell, com o cabelo bem molhado? Ele deixa o cabelo duro primeiro? Obrigada!

    Responder
    • Karina Viega
      20 de outubro de 2015 at 9:30 (3073 dias atrás)

      Rê, não necessariamente, e não ;)
      Diferentemente do Angéll, ele não deixa o cabelo duro, pelo contrário! E você pode aplicá-lo sobre os fios bem molhados, ou apenas úmidos, ou até mesmo secos, o SuperCream é bem versátil ^^
      Beijos mil!

      Responder
  5. Beatriz Lima
    20 de outubro de 2015 at 10:17 (3073 dias atrás)

    Bom dia Ka!
    Amei a resenha! Nao perco uma!!
    bacana que você dá a sua opinião – sincera – dos produtos que usa.. :D

    obs.: Eu mandei um email pra vcs há duas semanas e até agora não obtive resposta.. :(

    Responder
    • Karina Viega
      24 de outubro de 2015 at 7:17 (3069 dias atrás)

      Bea, obrigada mesmo!

      Nossa, amore… sorry… eu juro que tento, mas não dou conta de responder a todos os e-mails :(

      Mande-me novamente ou pergunte por aqui no blog, responderei com carinho ^^

      Beijos mil!

      Responder
  6. Samayra Paz
    21 de outubro de 2015 at 10:50 (3072 dias atrás)

    Estava pensando em comprar o Milagre Diet mas agora vi essa resenha e fiquei na dúvida. Quero um creme que deixe os meus cachos definidos e com volume. Meu cabelo é um 3A e tirando a tintura está sem nenhuma química. Qual dos dois você recomenda?
    Obrigada!

    Responder
    • Karina Viega
      24 de outubro de 2015 at 7:15 (3069 dias atrás)

      Samayra, os dois podem pesar se utilizados em maior quantidade :/
      Mas entre um e outro prefiro mil vezes o Super…
      Bom, acho o Supercream mais versátil, você pode usar de várias formas e para não pesar nos fios basta aplicar beeem pouco, ou diluir com água, ou aplicar nos cabelos bem molhados e depois secar com uma toalhina de algodão ;)

      Beijos mil.

      Responder
    • Aline Lima
      13 de novembro de 2015 at 12:43 (3049 dias atrás)

      Samayra, eu tenho oa dois. O Milagre Diet deixou meu cabelo muito definido e com um pouco de volume. Acho que foi porque ele é mais “colentinho”, tipo uma colinha. Ja o Super é grosso, denso. Deixa o cabelo mais pesado. Eu preferi o Super, poia não gosto de muito volume. Mas você pode gostar mais do Milagre Diet.

      Responder
  7. Lena
    3 de novembro de 2015 at 17:02 (3058 dias atrás)

    Gata! Amei a resenha! Sou fanatica por Deva! Ja comprei osuper enão usei ainda pq não conversei com a minha cabeleireira! Rs! Vou usar hoje! Rs!

    Responder
    • Karina Viega
      4 de novembro de 2015 at 13:01 (3058 dias atrás)

      Lena, obrigada!
      haha, certíssima!
      Conte-me depois o que achou ^^
      Beijos mil

      Responder
  8. Aline Lima
    13 de novembro de 2015 at 12:40 (3049 dias atrás)

    Oi, Karina.
    Comprei o Supercream porque adorei sua resenha.
    Mas estou tendo dificuldades em me adaptar a ele.
    Achei que meu cabelo ficou muito duro e sem movimento. E olha que eu não passo muito creme.
    Você tem alguma dica pra melhorar a aplicação??

    Responder
    • Karina Viega
      16 de novembro de 2015 at 11:35 (3046 dias atrás)

      Nossa, amore, sério? Caramba… Curioso isso, a característica dele é exatamente ser bem emoliente…
      Bom, você já testou aplicar sobre os cabelos bem molhados e depois sim secar com uma toalhinha de algodão?
      Outra dica que dou é deixar um pouco de condicionador nos fios, aquela técnica do “banho de batismo”, antes de aplicá-lo.
      Teste e me conte como foi!
      Beijos mil!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>