One Condition Deva Curl – TUDO que você sempre quis saber: Resenha Atualizada!

Confira a resenha de um dos produtos para cabelos cacheados que mais usei na vida: o One Condition Deva Curl. Vamos analisar juntos TUDO (ou quase) sobre este produto maravilhoso que atua em diversos papeis: condicionador, máscara de hidratação, creme para pentear e até mesmo higienizador para Co-Wash!

Continuando a nossa série “Revisitando Deva Curl” – na qual, para quem ainda não sabe, propus-me a reescrever resenhas atualizadas dessa linha “revolucionária” de produtos para cabelos cacheados que, desde 2012, não consigo viver sem (sério, gente, gosto TANTO dos produtos Deva Curl que literalmente estoco os itens, quando algum deles começa a acabar já entro numa crise de abstinência precoce tamanha que PRECISO ter um produto fechado para não correr riscos de ficar sem. Coisa de doido, confesso, mas cada doido com suas doidices…) – hoje iremos conversar acerca do produto mais versátil da marca: o One Condition Deva Curl.

One Condition Deva Curl – TUDO (ou quase) que você sempre quis saber: Resenha Atualizada!

Resenha One Condition Deva Curl – TUDO (ou quase) que você gostaria de saber COMO USAR 2

Dentre todos os itens da marca, o One Condition Deva Curl é aquele que melhor se adapta às diversas situações e tipos de cabelos, por isso irei parafrasear neste produto a descrição que compus para o óleo de coco palmiste da Laszlo a qual foi publicada na revista Sublime Edição 10 que acompanha a Ritual Box Acorda, Bonita! (mostrada neste vídeo AQUI):

Sabe aquele vestidinho preto básico que não pode faltar no guarda roupas e caminha com destreza entre aniversário de criança e festa de casamento? Pois bem, assim é o One Condition da Deva Curl, uma empresa inovadora a qual foi a responsável por aplicar pela primeira vez em cosméticos os conceitos de No Poo e Low Poo criados por sua fundadora Lorraine Massey, quem disseminou as referidas técnicas por meio de seu Best Seller Curly Girl The Handbook. O One Condition Deva Curl é o item coringa do Ritual Deva Curl 3 Steps (este AQUI). Este potinho singelo guarda um produto de formulação natural, potente e rica em versatilidade, a qual irá promover resultados surpreendentes na sua rotina de cuidados capilares:

  • Quer um condicionador de base botânica bem emoliente? Use-o!
  • Precisa de um leave-in que doe maciez e desembarace os fios? Use-o!
  • Quer uma máscara de hidratação eficiente? Use-o!
  • Precisa de alternativas de produtos para Co-Wash? Use-o!

Da higienização dos fios à finalização e modelagem dos cachos, o One Condition Deva Curl será seu grande aliado! Além da versatilidade em formas de uso, ele também possui variadas maneiras de utilização. Iremos discorrer sobre cada uma delas agora!

One Condition Deva Curl – Resenha Atualizada

Resenha One Condition Deva Curl – TUDO (ou quase) que você gostaria de saber

Assim como ocorreu com a Máscara Heaven in Hair Deva Curl (resenha atualizada AQUI), a primeira vez que escrevi sobre o One Condition Deva Curl foi em 2012 quando eu era colunista de um site chamado Patricinha Esperta e o Acorda, Bonita! era apenas um projeto em minha cabeça. Desde então muita água rolou e muitos produtos passaram pelos meus cabelos. Entretanto e entre o tanto, o One Condition Deva Curl continua sendo um dos meus produtos prediletos! Conforme já lhes contei na resenha atualizada do B’Leave-in Deva (AQUI):

TODA vez que me surge algum evento ou compromisso no qual preciso ou quero aparecer com cachos “perfeitos” e não quero me arriscar, confio nos produtos Deva Curl para usar.
Amo Deva.
Uso Deva.
Recomendo Deva cegamente (ou semi-cegamente, pois embora seja uma linha cujos resultados me encantem, não é unanimidade. Há quem tenha testado e odiado, logo, não posso prometer que os resultados no SEU cabelo serão os mesmo que EU obtenho).

Pois bem, voltando ao tema central, há 3 anos uso o One Condition Deva Curl e minhas impressões sobre ele continuam praticamente as mesmas. Acredito que hoje em dia o que posso fazer é fornecer apontamentos melhor embasados por anos de testes, de comparações com outros produtos e de maior acúmulo de conhecimento acerca de tratamentos capilares.

Para quem quiser ler o que escrevi em 2012 sobre o One Conditon Deva Curl, vá ao Patricinha esperta AQUI e AQUI (sim, escrevi dois posts sobre este produto por lá, apenas não levem em consideração a falta de profissionalismo, afinal, o PE foi minha primeira experiência na web – fora meu antigo blog de poesia e contos o qual permanece vivo até hoje, porém não alimentado…). Para quem quiser ler informações mais maduras, keep going:

Resenha One Condition Deva Curl – O que é

Resenha One Condition Deva Curl – TUDO (ou quase) que você gostaria de saber 1

A marca promete:

Esse condicionador Deva é tudo o que seu cabelo precisa para garantir máxima hidratação, tem uma revigorante fragrância de capim-limão e mantém seu cabelo brilhante, solto e livre de resíduos.
Sua fórmula com essência de Capim-Limão super cremosa, promove aos fios máxima emoliência. Enriquecido ainda com Extratos de Lúpulo, Óleo de Oliva e Alecrim que fortalecem a fibra capilar e hidratam os fios deixando-os brilhantes e sedosos.

Considerações sobre o prometido:

  • “Esse condicionador Deva”: Bom gente, o One Condition Deva Curl NÃO é APENAS um condicionador, o One também atua como mascarada de hidratação, excelente produto para co-wash e creme de pentear! Além de sua atuação isolada, ele atua em conjunto com todos os demais produtos da marca, por exemplo:

Aplicar a Máscara Heaven in Hair Deva Curl lhe é complicado? Aplique antes um pouco de One Condition (e não retire!) para facilitar a aplicação da máscara!

Você acha que o Angéll ou o B’Leave-in ou até mesmo o Styling Cream ressecam seu cabelo? Aplique-os por cima o One Condition utilizado como creme de pentear!

  • “é tudo o que seu cabelo precisa”: Quase tudo. De fato, se você precisa viajar e quer levar apenas um produto de cabelo, o One Condition Deva Curl pode ser boa escolha! Pois ele cumprirá o papel de higienizador em creme, condicionador, máscara e leave in ao mesmo tempo dependendo apenas do método de aplicação. É claro que não será excelente em tudo, mas cumpre com dignidade.

Ponto negativo: quando usado como creme de pentear/leave in, o One Condition Deva Curl não modela muito bem os cachos sozinho, ele precisa da aplicação de um produto de styling (gel, mousse ou pomada) para que os cachos sejam ativados e se mantenham modelados por mais tempo.

  • “garantir máxima hidratação”: sim, é um dos produtos mais hidratantes que conheço! Não é de potência imediata como o Condicionador Kukui Nut Lanza Healing Moisture (o qual também adoro, mas para diferentes momentos. Resenha AQUI), porém diferentemente do condicionador da Lanza, a formulação do One é de base botânica completamente isenta de silicones, fato que torna sua atuação mais “sincera” tendo em vista que a película formada pelo silicone engana bastante. Em contrapartida, exatamente por ter uma formulação mais natural, pode ser que para alguns tipos de cabelos o One Condition demore até demonstrar seu potencial hidratante, principalmente se o cabelo em questão não estiver acostumado com produtos naturais. Falei sobre isso no vídeo abaixo:

  • “tem uma revigorante fragrância de capim-limão” – tem mesmo. A fragrância do One Condition Deva Curl é herbal, o chamado “cheiro de matinho” que diversos leitores falam. Para mim, é um cheiro ótimo!
  • “mantém seu cabelo brilhante, solto e livre de resíduos” – verdade! Embora seja bem cremoso, o One não pesa nos fios nem mesmo quando usado como creme de pentear (é claro, tudo dependerá da quantidade utilizada, todo produto aplicado em demasia pesa nos fios), fato que deixa os fios bem soltos. Devido ao fato de não conter petroderivados como silicones e parafina, o One Condition Deva Curl realmente não deixa resíduos nos fios.
  • “Enriquecido ainda com Extratos de Lúpulo, Óleo de Oliva e Alecrim que fortalecem a fibra capilar e hidratam os fios deixando-os brilhantes e sedosos” – Falaremos mais sobre tais extratos logo abaixo. Mas já tenha em mente que o “fortalecimento” dos fios é exatamente uma consequência da hidratação, pois fios hidratados não enfraquecem facilmente. Porém, caso você esteja atrás de um produto reconstrutor e/ou que atue contra danos advindos de químicas, o One sozinho não dará conta de devolver aos fios a força que eles precisam (continuando com a comparação de exemplo, aqui seria um caso em que o condicionador Kukui nut Lanza Healing Moisture seria mais indicado). Quanto ao “brilhantes”, bom, não acho que o One Condition por si só deixe os fios com mais brilho, por ser um produto isento de substâncias formadoras de película (silicones, parafina, óleo mineral – agentes cuja película acaba refletindo a luz) e sem óleos vegetais de alta aderência para com os fios (os quais atuam como “silicones naturais”), o brilho virá ao passo em que o cabelo for ficando mais saudável (com as cutículas mais fechadas).

O One Conditon Deva Curl vem nas versões 120 ml,  355 ml e 1 litro, todas podem ser encontradas à venda separadamente ou em combos na Beleza Store AQUI. Esta loja foi a 1ª revendedora autorizada Deva Curl aqui no Brasil, confio muito e os preços são bem justos. Além disso, o cupom “ACORDABONITA” dá desconto em todas as compras!

 

One Condition Deva Curl – O que faz e como utilizar

Resenha One Condition Deva Curl – textura

Assim como a máscara Heaven in Hair, o One Condition atua em sinergia com a água já presente nos fios, por isso todas as suas formas de aplicação requerem que os cabelos estejam encharcados d’água.

- Como usar o One Condition Deva Curl como condicionador: Para usar o One Condition como condicionador basta aplicar uma quantidade generosa nos cabelos logo após seu shampoo (o ideal é que seja um shampoo sem sulfatos) ou higienizador em creme. Aplique nos fios bem molhados, mecha a mecha, e pause por uns 2-3 minutos. Enxágue por meio da técnica do Banho de Batismo (esta AQUI), pois ao deixar parte do produto nos fios você irá manter a hidratação por mais tempo!
Resultado do One Condition Deva Curl como condicionador: Fios bem macios, desembaraçados e leves!

- Como usar o One Condition Deva Curl como máscara de hidratação: Após a higienização dos seus cabelos, mantenha os fios bem molhados, aplique o One Condition de forma semelhante à falada no tópico anterior, cubra os fios com uma touca plástica e pause por 20 minutos, enxágue e aplique mais One Condition Deva Curl como condicionador.
Resultado do One Condition Deva Curl como máscara de hidratação: fios notoriamente mais hidratados, muito macios e soltos, com uma hidratação que perdurará por dias nos cabelos!

- Como usar o One Condition Deva Curl como creme de pentear: Aplique o produtos sobre os fios BEM molhados, mecha a mecha, e complete a finalização com algum produto de Styling (como o B’Leave in, o Mousse ou o Angéll Deva) a fim de manter o formato e a definição dos cachos por mais tempo.
Faça de uma forma parecida com a que mostrei NESTE VÍDEO AQUI, mas SEM o óleo (aliás, a etapa do óleo é opcional). Clique AQUI para ir direto à parte que mostro como finalizo meu cabelo. Quer ver outro método? CLIQUE AQUI para ir direto à parte em que finalizo meu cabelo em outro vídeo (qualidade de gravação melhor).
Resultado do One Condition Deva Curl como creme de pentear: o One é uma excelente base para a aplicação de produtos de modelagem como gel, mousse ou pomada. Ele doa extrema maleabilidade e maciez ao cabelo, permitindo que a modelagem dos cachos se dê de forma mais fluída.

Como usar o One Condition Deva Curl como higienizador em creme (co-wash): Molhe bastante os cabelos e massageie o produto por todo couro cabeludo com carinho e atenção. O Co-Wash funciona por meio de uma junção da ação mecânica das mãos + água + produto. Então enxágue completamente.
Resultado do One Condition Deva Curl como higienizador em creme (co-wash): para quem segue o No Poo, o One se mostra um ótimo higienizador, porém não tão potente quanto o No Poo Deva Curl.

Dica: quer potencializar o efeito do Co-Wash em qualquer condicionador?

Resenha One Condition Deva Curl – TUDO (ou quase) que você gostaria de saber COMO USAR

Misture algumas gotas de Óleo essencial de Tea Tree (ESTE AQUI) ou de Hortelã Pimenta (ESTE AQUI) à quantidade que será utilizada! A sensação de refrescância no couro cabeludo será maravilhosa!

One Condition Deva Curl – Composição/ Ingredientes

Resenha One Condition Deva Curl – ingredientes composição

Aqua, Ceteryl Alcohol, Behentrimonium Chloride, Glycerin, Glycol Diestearate, Cetyl Stearate, Cetyl Palmitate, Cetyl Myrisrare, Olea Europae Fruit Oil, Rosmarius Officinalis Leaf Extract, Melissa Officinalis Leaf Extract, Achillea Millefolium Extract, Chamomilla Recutita Flower Extract, Cymbopogon Schoenanthus Extract, Humulus Lupulus Extract, Cetrimonium Chloride, Propylene Flycol, Diazolinyl Urea, Lodopropynyl, Butylcarbamate, DMDM Hydantoin, Triethanolamine, Parfum, D-Limonene, Linanool,Citral.

 

Glycerin - Glicerina:  excelente umectante natural, atua de forma a “roubar” a umidade do ar e transferi-la ao cabelo.
Olea Europae Fruit Oil – Óleo de Oliva: Emoliente natural o qual melhora a elasticidade dos fios e doa brilho aos cabelos. Rico em vitaminas A, D, K e E, e é um poderoso antioxidante com efeito no processo de anti-envelhecimento, também possiu propriedades regeneradoras, hidratantes e amaciadoras.
Rosmarius Officinalis Leaf Extract – Extrato de Alecrim: Possui elementos adstringentes que reequilibra a saúde do couro cabeludo, propicinado um crescimento saudável dos fios e atuando contra queda capilar
Humulus Lupulus Extract – Extrato de Lúpulo: Agente emoliente que proporciona resistência e maciez aos fios além de ser antioxidante e também conter com propriedades antibacterianas.

Resenha One Condition Deva Curl – TUDO (ou quase) que você gostaria de saber

emoticon kiss Todos os produtos Deva Curl estão disponíveis na Beleza Store AQUI. Esta loja foi a 1ª revendedora autorizada Deva Curl aqui no Brasil, confio muito e os preços são bem justos. Além disso, o cupom “ACORDABONITA” dá desconto em todas as compras!
Beleza Store pela Web: LojaInstagramFanpage

Ah, nas compras acima de 350,00 reais na Beleza Store podemos escolher uma almofadinha linda em formato de emoticon (até dia 31/08)! Eu escolhi a “beijinho”, assim que chegar mostro no instagram @acordabonita  :) 

 

E você, já usou o One Condition Deva Curl? Gosta? Tem alguma dúvida? Comente! 

Beijos Mil, Karina Viega
karinaviega@acordabonita.com
Facebook.com/acordabonita
instagram@acordabonita

Gosta do Acorda, Bonita!?
Escreva seu e-mail na caixa abaixo, clique em “Assinar” e receba nossas novas matérias em 1ª mão!

Escreva seu e-mail:

Obs: Não se esqueça de confirmar o cadastro clicando no link que será enviado para a caixa do e-mail em questão.

 

 

Vídeo mais recente do nosso novo canal no YouTube em 14/08/2015 (Inscreva-se AQUI e fique por dentro de todas as novidades!):

Loja Dermabox

*Este artigo é um publieditorial patrocinado pela Beleza Store composto conforme elevados critérios de honestidade e transparência. O espaço no blog tem preço, meu senso crítico não.

 

comments

2 comentários on One Condition Deva Curl – TUDO que você sempre quis saber: Resenha Atualizada!

  1. Natalia Rioli Pini
    17 de agosto de 2015 at 14:54 (3137 dias atrás)

    Primeiro, adorooo o seu trabalho aqui no A,B!!
    Agora sim, eu estou usando os produtos da Deva há uns meses já, e mês passado comprei o Deva Care (No Poo, One Condition e Arc AnGEL) mas ainda estou testando.
    Eu uso o co-wash há uns 6 meses já, e alterno entre o No-Poo e o Yamasterol, Neutro e outros condicionadores, mas sempre uso o One Condition como condicionador.
    Estou usando o Styling Cream como creme de pentear e agora comecei a usar o Arc AnGEL para finalizar.
    Qual produto Deva Curl ou Care vc acha melhor usar como Creme de Pentear? Ou algum outro produto talvez?
    Desde já, agradeço!

    Responder
    • Karina Viega
      19 de agosto de 2015 at 13:02 (3135 dias atrás)

      Nat, obrigada mesmo!
      Amore, o creme para pentear Deva é exatamente o One Condition ;)
      Basta usá-lo novamente após lavar os cabelos ^^
      Beijos mil!

      Ah, prefiro o One Deva Care ^^

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>