Receita: Detox Capilar Orgânico – Desintoxique seu cabelo sem substâncias químicas!

Aprenda a receita de um Detox Capilar orgânico e caseiro o qual, além de fácil de fazer, irá eliminar o acúmulo de substâncias tóxicas nos seu cabelo e couro cabeludo, atuando contra alergias e irritações no couro cabeludo e propiciando o melhor aproveitamento de tratamentos capilares.

Conforme o prometido, eis aqui a receita do Detox Capilar Orgânico elaborada pela especialista em cabelos cacheados Paula Breder e mencionada no vídeo abaixo (entrevista super informativa e dinâmica, se você quiser saber mais sobre como tratar alergias no couro cabeludo, sobre como passar pela transição capilar, sobre os benefícios de cosméticos orgânicos e sobre autoestima, assista!)

Espero de coração que goste e não deixe de comentar, de avaliar o vídeo, de sugerir temas e de se inscrever no canal AQUI para ficar por dentro de todas as novidades!

O que é um Detox Capilar

A palavra “Detox” significa desintoxicação, e é exatamente isso que esta receita lhe propiciará: uma desintoxicação dos seus fios e couro cabeludo a fim de sanar (ou ajudar a combater) problemas como alergias e irritações no couro cabeludo oriundas de acúmulo de resíduos cosméticos, assim como atuará do “desencapamento” de fios saturados por petroderivados.

Há certos momentos de nossa vida capilar em que os fios e o couro cabeludo estão tão saturados de elementos advindos de nossos produtos rotineiros de cuidados capilares que o cabelo passa a não responder mais aos tratamentos. Tal “intoxicação” pode atingir um grau tão elevado que a saúde do couro cabeludo também é comprometida, fato que pode desdobrar-se em coceira, caspa e até mesmo queda e distúrbio no processo de crescimento dos fios.

Benefícios do Detox Capilar Orgânico

Receita Detox Capilar Orgânico – Desintoxique seu cabelo sem substâncias químicas

Pensemos por meio de uma analogia bem tosca: Imaginem um cano por onde você quer que a água passe. Caso o cano esteja cheio de resíduos e detrito, boa parte da água intuída não chegará ao seu destino final; Caso o cano esteja entupido, a situação será ainda mais crítica, pois água nenhuma chegará ao seu destino.

O Detox Capilar age exatamente no “desentupimento do cano”, ou seja, ele irá remover os resíduos de cosméticos, químicas, poluições, etc., que se acumulam nos fios e couro cabeludo ao longo do tempo abrindo caminho para que os demais tratamentos e seus respectivos ativos possam ser conduzidos ao interior da fibra capilar. No que concerne ao couro cabeludo, o Detox Capilar Orgânico irá atuar contra mazelas oriundas de excessos de resíduos, assim podendo interromper ou atenuar problemas como coceira, queda, caspa. Ademais, com o bulbo capilar saudável e desobstruído, haverá como obter um crescimento capilar adequado.

ATENÇÃO I: o Detox Capilar Orgânico NÃO tem como finalidade acelerar o crescimento dos cabelos, ele apenas irá tratar o couro cabeludo e um couro cabeludo saudável propicia um crescimento adequado dos fios.

ATENÇÃO II: o Detox Capilar Orgânico pode desbotar cabelos coloridos.

SUPER DICA: Este Detox Capilar Orgânico é ideal para quem quer iniciar a rotina No Poo ou Low Poo.

No caso do Detox Capilar Orgânico, ainda há benefícios adicionais:
1 – Exatamente por ser uma receita natural e caseira, você está se certificando de que não irá aplicar nenhuma substância sintética nem potencialmente alergênica;
2 – Se não vier a funcionar contigo (afinal, o jargão “cada cabelo, uma sentença” é sempre válido), ao menos a receita não irá prejudicar seu cabelo nem couro cabeludo;

Okay, vamos à Receita:

Receita de Detox Capilar Orgânico – Passo a Passo

Receita Detox Capilar Orgânico No Poo Low Poo

Você irá precisar de (não se preocupe com os “nomes estranhos”, irei indicar onde encontrar os ingredientes):
- 100 gr de Argila Verde Orgânica em pó;
- Alecrim (fresco ou desidratado);
- Um pedaço gengibre ralado (ou desidratado)
- Cascas de Barbatimão;

 

 

  • Receita de Detox Capilar Orgânico – Preparo:

Receita Detox Capilar Orgânico argilaFerva cerca de 300 ml de água com as cascas de Barbatimão, retire do fogo e acrescente o Alecrim e o Gengibre ralado (ou desidratado). Tampe e deixe em infusão até esfriar.

Coloque o pó de Argila Verde num recipiente e vá hidratando-a com o chá feito e coado até obter uma consistência delicada e fluída, como de fosse um condicionador mais ralo.

  • Receita de Detox Capilar Orgânico – Aplicação

Aplique a mistura sobre os cabelos secos (e de preferência sujos) e couro cabeludo com a ajuda de um pincel, como se estivesse aplicando uma tintura. Atenção: NÃO é para enluvar os cabelos, uma fina camada em cada mecha basta. Pause por 30 minutos e lave com um shampoo sem sulfatos. Pronto!

  • Receita de Detox Capilar Orgânico – Resultado

Cabelos e couro cabeludo renovados, desintoxicados e prontos para receberem adequadamente os tratamentos capilares! Quanto ao ressecamento? Bom, praticamente zero, algo como se você tivesse lavado os cabelos com um shampoo sem sulfato potente, MAAAS cada cabelo responde de um jeito. Logo, caso o seu cabelo fique um pouco ressecado após o Detox Capilar, aplique uma máscara de hidratação! Aliás, a aplicação de uma máscara de tratamento bem potente e rica em ativos vegetais é extremamente indicada após o Detox.

 

.

Kah, como saber se meu cabelo precisa da Receita de Detox Capilar Orgânico?

Bom, meus amores, eu e a Paula Breder falamos sobre isso no vídeo acima (o “Entrevista com Paula Breder: Transição, Alergia no couro cabeludo, Cosméticos Orgânicos e Autoestima”), acredito que repetir aqui ficará muito prolixo.

Kah, de quanto em quanto tempo posso aplicar a Receita de Detox Capilar Orgânico?

Também falamos sobre isso no vídeo, mas vale reiterar: UMA VEZ! (risos).

Então, a a Receita de Detox Capilar Natural é boa, mas é para ser apreciada com moderação. Há que faça uma única vez e não sinta necessidade de repetir, há quem faça periodicamente (intervalo mínimo de 3-4 meses, ein!). Caso os sintomas mencionados no vídeo – em suma alergia, coceira, fios encapados, cabelos não respondendo à tratamentos – venha a lhe acometer novamente, aplique a a Receita de Detox Capilar Natural novamente. Porém tenha em mente que, se isso voltou a acontecer, algo de errado está sendo feito em sua rotina de cuidados capilares.

Kah, apliquei a a Receita do Detox Capilar e meu couro cabeludo continuou com irritação e alergia. O que faço?

Procure um profissional Dermatologista ou Tricoterapeuta. A alergia do seu couro cabeludo pode ter causas diferentes de alergia à petroquímicos ou acúmulo de resíduos

Espero que tenham gostado! Qualquer dúvida, basta comentar!

Beijos Mil, Karina Viega
karinaviega@acordabonita.com
Facebook.com/acordabonita
instagram@acordabonita

Gosta do Acorda, Bonita!?
Escreva seu e-mail na caixa abaixo, clique em “Assinar” e receba nossas novas matérias em 1ª mão!

Escreva seu e-mail:

Obs: Não se esqueça de confirmar o cadastro clicando no link que será enviado para a caixa do e-mail em questão.

 

 

Vídeo mais recente do nosso novo canal no YouTube em 11/08/2015 (Inscreva-se AQUI e fique por dentro de todas as novidades!):

Loja Dermabox

comments

10 comentários on Receita: Detox Capilar Orgânico – Desintoxique seu cabelo sem substâncias químicas!

  1. Sarah Costa
    12 de agosto de 2015 at 18:31 (3141 dias atrás)

    Olá Karina! Adorei a proposta do detox orgânico e veio num momento ótimo para mim. Estou fazendo a transição para cosméticos naturais, porém estou tento alguns problemas. Uso a linha da Surya Amazônia Viva para cabelos secos, mas essa linha resseca muito. O condicionador é muito ralo e não dá conta de desembaraçar e hidratar os cachos. Até agora não achei um bom finalizados orgânico. Ainda tenho muitos produtos comvencionais e continuo usando. Você acha que é possível tratar o cabelo cacheado apenas com cosméticos orgânicos e naturais? Sigo blogs de moças que aderiram à cosmética orgânica, mas todas tem cabelos lisos e acabo ficando sem inspiração. Como vi que você tem esse interesse, inclusive estou pensando em adquirir seu box de cosméticos, pensei que você pudesse ajudar.
    Beijos!

    Responder
  2. Stephanie Oliveira
    18 de agosto de 2015 at 8:57 (3136 dias atrás)

    Oi Karina!

    Tem algumas alternativas de ingredientes (no meu caso, barbatimão)?

    Responder
    • Karina Viega
      19 de agosto de 2015 at 13:00 (3135 dias atrás)

      Tem sim, amore!
      Você pode fazer um chá com hortelão e acrescentar algumas gotas de óleo essencial de tea tree ;)

      Responder
  3. Erica Silva
    19 de agosto de 2015 at 9:41 (3135 dias atrás)

    Olá.
    Faço permanente afro.
    Gostaria de saber se o detox capilar afetaria meus cachos. Tenho receio de perder os cachos que lutei tanto para conseguir.
    Obrigada. Bj!!!!

    Responder
    • Karina Viega
      19 de agosto de 2015 at 12:53 (3135 dias atrás)

      Erica, em tese não ^^
      Na verdade, ajudaria a manter a saúde dos cachos ;)
      Mas como cada cabelo responde de um jeito, indico que você faça o teste de mecha antes.
      Beijos mil

      Responder
  4. Luciana
    23 de agosto de 2015 at 21:04 (3130 dias atrás)

    Oi Ka! A minha dúvida é: gestantes podem fazer uso deste detox? Pois fiquei com muita vontade de aplicar este detox em meus cachos, mais acabem ficando com receios de fazer.
    Beijos

    Responder
    • Karina Viega
      29 de agosto de 2015 at 10:29 (3125 dias atrás)

      Lu, por ser composto apenas por substâncias naturais, acredito que pode sim!
      Mas é sempre bom perguntar ao seu obstetra, ele saberá mais do que eu ^^
      Beijos mil!

      Responder
  5. Roberta
    7 de setembro de 2015 at 10:58 (3116 dias atrás)

    Oi, Karina!

    Eu pinto o cabelo de ruivo laranjinha, parecido com o seu. E tô fazendo o no poo há mais ou menos um mês e meio. E já está na hora de pintar meu cabelo de novo.

    Como vc disse que esse detox pode desbotar, qual seria a melhor ordem? Pintar primeiro e desintoxicar depois ou desintoxicar primeiro e pintar depois?

    Beijo

    Responder
    • Karina Viega
      7 de setembro de 2015 at 15:19 (3116 dias atrás)

      Olá Roberta!
      Amore, o ideal seria 1º detox, depois uma máscara de tratamento bem potente, pausar uns 2 dias e então pintar.
      Bom, eu faço assim… Mas não faço sempre não, o detox é algo para 1 vez a cada 6 meses ou menos ;)
      beijos mil!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>