Óleos Naturalmente Perfumados Bioart: Alternativa 100% natural aos perfumes convencionais

Confira a resenha (em vídeo e escrita) dos Óleos Naturalmente Perfumados Bioart, uma alternativa 100% natural aos perfumes convencionais, e saiba quais são os perigos escondidos em fragrâncias sintéticas!

Aos que possuem alergia a perfumes convencionais ou estão em busca de alternativas mais saudáveis e eco sustentáveis, apresento-lhes uma alternativa 100% natural para sair por aí exalando fragrâncias incríveis sem medo de reações adversas (nem pessoais, nem ambientais): os Óleos Naturalmente Perfumados da Bioart!

Vídeo: Óleos Naturalmente Perfumados Bioart + Os perigos de Fragrâncias Sintéticas

Eis acima a versão em vídeo deste artigo. Caso você prefira ouvir, aperte o play! Caso você prefira ler e/ou queira informações adicionais sobre os Óleos Naturalmente Perfumados Bioart, keep going (mas não deixe de se inscrever no canal AQUI para ficar por dentro de todas as novidades!).

Óleos Naturalmente Perfumados Bioart: Uma alternativa 100% natural aos perfumes convencionais

Óleos Naturalmente Perfumados Bioart perfume natural resenha

Os Óleos Naturalmente Perfumados Bioart consistem em, basicamente, perfumes naturais com óleos essenciais. Suas composições são bem puras e minimalistas, neles vemos apenas óleos vegetais (óleo carreador + óleos essenciais) e Tocoferol, também conhecido como vitamina E, ingrediente antioxidante empregado para conservação e liberado para uso em cosméticos naturais e orgânicos segundo o Anexo IV do Referencial de Cosméticos Naturais e Orgânicos da Ecocert.

Segundo o release:

“A marca de biocosméticos sustentáveis Bioart apresenta euma grande novidade em sua linha de produtos naturais e orgânicos. A partir de agora, o mercado de beleza e saúde passa a contar com óleos perfumados, que chegam para substituir o perfume tradicional, fixando um agradável aroma ao corpo sem agredir a pele nem o meio ambiente.

Os novos produtos da Bioart são feitos à base de óleo de girassol, que traz diversos benefícios para a pele, como forte poder hidratante e concentração de vitaminas A, C, D e E, que ajudam a suavizar as rugas e previnem infecções, a formação de cicatrizes e danos causados pelos raios UVA.

Com o lançamento, aqueles que têm alergia aos perfumes tradicionais a base de álcool ou prezam pelo uso de produtos sustentáveis, passam a ter uma opção feita com atenção ao corpo humano e ao meio ambiente, desenvolvido com uma base totalmente natural, sem fragrâncias artificiais, sem corantes ou conservantes, livre de ingredientes tóxicos, parabenos ou comedogênicos.

As embalagens dos óleos perfumados da Bioart são leves e possuem aplicador roll on, para facilitar o transporte e uso do produto. Os óleos da Bioart são naturalmente perfumados e também possuem propriedades terapêuticas. Cada fragrância traz uma sensação especial.”

Concordo com tudo! Apenas acho que, após meu incidente (logo no início do vídeo), a marca poderia reforçar os frascos…

Óleos Naturalmente Perfumados Bioart Alternativa natural aos perfumes convencionais

Esses lindos frascos foram compostos com conceitos e técnicas de aromaterapia e, portanto, além de perfumar eles também guardam em si todas as propriedades farmacêuticas, terapêuticas, emocionais, cosméticas e vibracionais dos óleos essenciais contidos. Difícil de acreditar? Algumas palavras sobre Aromaterapia podem ajudar:

A palavra “aroma” remete ao cheiro, e “terapia” à cura. A aromaterapia acompanha a humanidade há milênios, até na Bíblia constam ao menos 19 referências ao poder de cura dos óleos essenciais, porém a Aromaterapia que conhecemos hoje nasceu como técnica nas primeiras décadas do século passado na França e consiste em utilizar óleos essenciais com o objetivo de equilibrar a mente, o corpo e o espírito por meio de tratamentos estéticos, massagens e inalações (há quem faça a ingestão de óleos essenciais, mas NUNCA opte por isso sem orientação profissional!). A aromaterapia não é crença, nem falácia, tampouco balela. É uma técnica com embasamento científico.

Saiba mais sobre o assunto em “Dicionário de Óleos Essenciais: Aspectos farmacológicos, cosméticos, emocionais e vibracionais”.

Agora talvez você esteja se perguntando: Por que optar por perfumes naturais se há uma infinidade de perfumes mais baratos e/ou mais conceituados no mercado? Bom, segue a resposta:

As perigos escondidos em fragrâncias sintéticas

Rose is a rose is a rose is a rose
Loveliness extreme.
Extra gaiters,
Loveliness extreme.
Sweetest ice-cream.
Pages ages page ages page ages.
Gertrude Stein, Sacred Emily, 1913.

Em 1913, Gertrude Stein escreveu uma frase que viria a ser repetida pela própria escritora em várias de suas obras posteriores até virar parte da sabedoria popular: Uma rosa é uma rosa (a rose is a rose). Mas nem sempre aquilo que cheira à rosa é uma rosa, afirmação bastante pertinente principalmente quando levada ao ramo da perfumaria.

Há milênios a humanidade se utiliza de extratos vegetais e até mesmo animais para se perfumar. Porém extratos naturais são difíceis de obter – exemplificando, é preciso cerca de 8 toneladas de pétalas de rosas para obter um litro de óleo essencial. O custo de produção de uma essência natural é tão elevado que indústria cosmética desenvolveu várias fórmulas químicas para emular (imitar) as fragrâncias naturais a fim de diminuir o custo de produção e, por consequência, elevar o lucro. Um frasco de perfume de rosas pode ser composto com qualquer das mais de 3.100 substâncias químicas existentes no acervo da indústria de fragrâncias, combinação tal que é quase sempre escondida do consumidor devido a brecha na legislação referente à nomenclatura de cosméticos a qual é bem clara ao dizer que não é necessário listar todos os componentes de um perfume.

Óleo essencial de rosa puro

Vocês acreditam que dentro desse frasquinho há cerca de 160 quilos de pétalas de rosas?

Exercício: pegue seu cosmético tradicional (não orgânico) predileto – qualquer um, pode ter certeza de que a indústria da perfumaria colocou os dedos nele – e leia a lista de ingredientes do rótulo. Dentre todas as substâncias provavelmente aparecerá um “Parfum” entre elas. Mas do que é feito esse “Parfum”? O que contém nele? Pois bem, não contam exatamente porque não há quem obrigue contar.

Embora não haja quem obrigue a contar, há quem se proponha a descobrir. Em 2010 a EWG, Environmental Working Group, em parceria com a Campaign for Safe Cosmetics (um grupo de mais de 100 entidades que buscam analisar e revelar as toxinas contidas em cosméticos) realizou e divulgou uma pesquisa intitulada de Not So Sexy: Hidden Chemicals In Perfume And Cologne” (Substâncias químicas e toxinas escondidas em perfumes e colônias) – a qual vocês podem ler AQUI. Em tal pesquisa 17 perfumes best sellers nos EUA foram submetidos a testes laboratoriais pelo Environmental Working Group, o resultado revelou 38 substâncias químicas secretas “escondidas” nos perfumes em questão. Entre elas estão os ingredientes químicos associados à distúrbios hormonais, reações alérgicas e, como se não bastasse, apenas 19% das substâncias encontradas haviam sido avaliadas e aprovadas em termos de segurança para utilização em produtos de cuidados pessoais.

Também na fileira dos ingredientes não revelados ao público estão substâncias químicas com reconhecidas propriedades perigosas e/ou com propensão a se acumularem nos tecidos humanos. Incluindo ftalato de dietilo, uma substância encontrada em 97% dos norte-americanos ligada a danos no esperma em estudos epidemiológicos humanos, e cetona de almíscar, um ingrediente sintético de perfumaria que se concentra no tecido adiposo humano e leite materno.

Pois bem, meus amores, antes de pagar 500 reais num frasco de perfume importado, atente-se para com a composição do mesmo e transparência da empresa produtora. Ou, como remédio de prevenção, opte por perfumes naturais! A fixação talvez não seja tão duradoura, mas mais vale reaplicar um perfume ao longo do dia do que pôr em risco a saúde.

Voltando aos óleos perfumados da Bioart:

Óleos Naturalmente Perfumados Bioart: Alegria, Alma Feliz e Tranquilidade

Óleos Naturalmente Perfumados Bioart

Os Óleos Perfumados Bioart estão disponíveis em três fragrâncias, sendo que todas elas são à base de Lavanda e seguem a linha de “aromaterapia de conveniência”. Cada fragrância foi nomeada conforme os benefícios aromaterapeuticos oriundos os óleos essenciais contidos nelas.

Sobre a fixação, devemos ter em mente que não há nenhum tipo de conservante sintético nos perfumes abaixo, logo não podemos esperar por duração de horas. Eu sinto que as fragrâncias dos óleos perfumados Bioart duram cerca de 1 hora em mim. Parece pouco, contudo, reitero: mais vale reaplicar um perfume ao longo do dia do que pôr em risco a saúde.

Óleo Naturalmente Perfumado Bioart Alegria

Óleo Naturalmente Perfumado Bioart ALEGRIA

Meu predileto! Aromatizada com uma combinação de essências de lavanda e laranja, esta versão imprime um delicioso perfume cítrico na pele e também proporciona uma sensação de felicidade para quem usa.

Ingredientes/ Composição do Óleo Naturalmente Perfumado Alegria: Helianthus annuus (sunflower seed oil), Lavandula angustifolia oil, Citrus aurantium dulcis oil, Tocopherol/Helianthus annuus (sunflower seed oil).

[warning]O Óleo Naturalmente Perfumado Bioart Alegria encontra-se à venda na loja de cosméticos naturais e veganos Capym Store AQUI, use o cupom ABONITA para desconto.[/warning]

Óleo Naturalmente Perfumado Bioart Alma Feliz

Óleo Naturalmente Perfumado Bioart Alma Feliz

Esta versão, perfumada com lavanda e grapefruit, é um ótimo estimulante e auxilia na melhora da ansiedade, estresse, e cansaço mental. Até mesmo casos de dor de cabeça e TPM também são amenizados com o uso do óleo.

Ingredientes/ Composição do Óleo Naturalmente Perfumado Alma Feliz: Helianthus annuus (sunflower seed oil), Lavandula angustifolia oil, Citrus grandis oil, Tocopherol/Helianthus annuus (sunflower seed oil).

[warning]O Óleo Naturalmente Perfumado Bioart Alma Feliz encontra-se à venda na loja de cosméticos naturais e veganos Capym Store AQUI, use o cupom ABONITA para desconto.[/warning]

Óleo Naturalmente Perfumado Bioart – Tranquilidade

Óleo Naturalmente Perfumado Bioart  TRANQUILIDADE

Com agradável aroma de lavanda, esta versão mantém a pele perfumada, além de proporcionar equilíbrio físico, emocional e mental, funcionando como calmante natural. O óleo de lavanda é indicado até mesmo para bebês, acalmando a pele dos pequenos.

Ingredientes/ Composição do Óleo Naturalmente Perfumado Tranquilidade: Helianthus annuus (sunflower seed oil), Lavandula angustifolia oil, Tocopherol/Helianthus annuus (sunflower seed oil).

[warning]O Óleo Naturalmente Perfumado Bioart Tranquilidade encontra-se à venda na loja de cosméticos naturais e veganos Capym Store AQUI, use o cupom ABONITA para desconto.[/warning]

Óleos Naturalmente Perfumados Bioart Alternativa natural aos perfumes convencionais 2

Espero que tenham gostado de saber mais sobre perfumes naturais! Qualquer dúvida, comentem!

Beijos Mil, Karina Viega
karinaviega@acordabonita.com
Facebook.com/acordabonita
instagram@acordabonita
Snapchat: karinaviega

[question]Gosta do Acorda, Bonita!?
Escreva seu e-mail na caixa abaixo, clique em “Assinar” e receba nossas novas matérias em 1ª mão!

Escreva seu e-mail:

Obs: Não se esqueça de confirmar o cadastro clicando no link que será enviado para a caixa do e-mail em questão.[/question]

Loja Dermabox

2 thoughts on “Óleos Naturalmente Perfumados Bioart: Alternativa 100% natural aos perfumes convencionais

  1. Oi Kah,
    Eu consigo achar os produtos da Bioart em alguma loja física?
    Eu adoro comprar pela internet mas preciso conhecer o produto, textura, essência. Não me leve a mal, eu adoro suas resenhas, mas de pele pra pele muda muito.
    Bju,
    Nati Pini

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *