Henna para iniciantes: Como pintar o cabelo com Henna pela primeira vez – Ruivo Acobreado

Que tal aprender a colorir os cabelos com um método natural e que não desbota? Confira (em post + vídeo) como pintar os cabelos com Henna pela primeira vez e aprenda dicas e truques essenciais para quem deseja optar por esta forma mais natural de tingir os cabelos de ruivo acobreado, porém não faz ideia por onde começar nem no que vai dar.

Henna para iniciantes Como pintar o cabelo com Henna Ruivo Acobreado Karina Viega

Para quem acompanha o canal do blog, o tema de hoje não é novidade. Publiquei o vídeo sobre henna há 1 mês, porém apenas agora, após já ter até retocado a raiz com henna, senti que realmente posso escrever sobre o assunto com maior segurança.

Índice do artigo - Aqui no “Henna para Iniciantes” constarão os seguintes tópicos na seguinte ordem:
- Vídeo “Como pintar o cabelo com HENNA pela 1ª vez: Ruivo alaranjado”
- Onde comprar Henna 100% natural
- Henna para iniciantes: Tudo (ou quase) que você precisa saber – Provavelmente suas dúvidas estarão respondidas nesse tópico.
- Como ficou o tom do meu cabelo após retoque de raiz e após a oxidação da Henna (em vídeo).
- Como preparar a mistura da Henna + Receita que utilizei
- Como aplicar a Henna

 

Vamos lá…

Henna para iniciantes: Como pintar o cabelo com Henna pela primeira vez

Se você tem medo de Henna, esqueça tudo (ou quase) que já ouviu acerca de Henna, pois essa belezura natural foi uma das melhores descobertas de beleza que fiz nos últimos tempos!

Eis acima a versão em vídeo desse artigo (mais prática e menos teórica), nele mostro-lhes o passo a passo completo – da mistura inicial ao resultado final – de como fiz para pintar o cabelo com henna pela primeira vez e conseguir um tom de ruivo acobreado alaranjado. É mais simples do que parece, estou simplesmente amando o ruivo acobreado com henna!

Caso você prefira ouvir, aperte o play! Caso você prefira ler e/ou queira informações adicionais sobre os como pintar os cabelos com Henna pela primeira vez, keep going (mas não deixe de se inscrever no canal AQUI para ficar por dentro de todas as novidades!).

  • Atualização 09/16: TUDO sobre Henna Pó e Henna Creme Surya: Diferenças, Aplicação, Dúvidas, etc.

Qual é a diferença entre Henna em pó e Henna em Creme? Henna cobre cabelo branco? Grávidas podem usar Henna? Como aplicar a Henna? Como evitar cabelo manchado? Henna loira, castanha, preta, etc. – Como isso é possível? Qual é a diferença entre Hennê e Henna? Confira TUDO sobre as Hennas da Surya Brasil com profissionais da área!

  1. Onde encontrar todas as cores de henna pó e henna creme Surya Brasill com segurança? Na loja oficial da Surya. Henna Creme (TODAS AS CORES) aqui / Henna Pó (TODAS AS CORES) aqui.
  2. Espaço Surya Brasil, SPA Urbano. Quer aplicar henna com profissionais? O Espaço Surya é um dos poucos lugares que oferecem esse serviço! Site / Endereço: Rua Dr. Fabrício Vampré, 232, Vila Mariana, São Paulo – SP, tel: 011 5084-2591 / 5084-258

Henna para Iniciantes: Onde comprar Henna 100% natural

Henna ZEENA receita mistura de preparação da Henna para o ruivo alaranjado

Como muita gente me perguntou onde comprar Henna pura e natural, então adianto a resposta aqui no início:

- Encontramos Henna 100% natural à venda na loja de cosméticos naturais E-Cosmetique AQUI (o cupom ACORDABONITA dá 10% de desconto por lá).

- A Henna que eu usei é da Zeena, 100% orgânica e marroquina, AQUI (o cupom “acordazeena” dá desconto por lá). Por enquanto a Zeena ainda está pensando em trazer a henna ao Brasil, mas se vocês pedirem, aposto que irão pensar com mais carinho ;) Como dá para perceber no vídeo, é realmente uma henna muito pura e diferenciada.

- A Henna da Weleda – essa AQUI – é bem parecida com a henna que usei no vídeo, além disso a Weleda é uma marca em cuja qualidade confio demais. Muitas pessoas indicam a Henna da Casa da Índia, porém eu não conheço a marca e nunca indico algo a vocês sem ter previamente testado.

- As Hennas da Surya na verdade consistem em misturas de Henna com outros extratos vegetais responsáveis pela diversidade de cores (a henna 100% pura possui uma única coloração: cobre alaranjado). Não que isso seja “ruim”, vai depender da sua intenção. A lógica de aplicação das hennas da Surya segue os mesmos preceitos listados ao longo deste post, porém o resultado irá diferir em termos de tonalidade.

Henna para iniciantes: Tudo (ou quase) que você precisa saber – Princípios básicos

Henna para iniciantes Como pintar o cabelo com Henna pela primeira vez Ruivo Acobreado Karina Viega

Henna para iniciantes Como pintar o cabelo com Henna pela primeira vez Ruivo Acobreado

O que é a Henna

A Henna 100% pura consiste em apenas um componente de nome botânico Lawsonia Inermis – a Henna em si – planta cujas folhas possuem uma molécula de pigmento laranja acobreado chamada Lawsone. Tais folhas passam por um processo de secagem e moagem originando a Henna em pó a qual precisa passar por um processo de solução para que o pigmento seja liberado (falaremos mais sobre como liberar o pigmento da henna no decorrer deste artigo).

Henna NÃO é química

Henna é uma planta e a coloração por meio dela ocorre devido aos pigmentos naturalmente contidos nela. Logo, é SIM compatível com cabelos quimicamente tratados (coloridos, descoloridos, alisados, relaxados, etc.)

Há MUITA informação equivocada pela web. Eu mesma caí no conto do vigário de “profissionais” que confundem Henna com Henê e, por isso, demorei tanto para enfim aderir a esse método natural de acobrear os fios. Então julgo válido distinguir logo aqui no início:

Henna versus Henê – Diferenças 

Henna é uma planta. Henê é uma química.

A Henna pura é composta apenas pela planta Lawsonia Inermis. Já a base do Henê é composta por dois ativos: o corante natural extraído das sementes de uma planta chamada taya, Caesalpinia spinosa, e o agente químico chamado pirogalol, ou ácido pirogálico, o qual alisa e/ou reduz o volume dos cabelos de forma progressiva e por meio de uma “capa” formada sobre as cutículas.

A Henna doa coloração cobre (ou laranja, ou alaranjada – a meu ver, o termo “cobre” traduz melhor a cor doada pela henna). O Henê doa coloração preta.

A Henna é compatível com qualquer química. O Henê não é compatível com nenhuma outra química além dele mesmo.

cupom-gif

A Henna é praticamente um casamento capilar

Pintar os cabelos com Henna requer um nível de comprometimento bem elevado, pois é um pigmento que dificilmente será removido dos fios. Tal característica é, simultaneamente, um dos maiores pontos positivos e negativos de tingir os cabelos com henna. Pois ao passo em que o poder de fixação dos pigmentos faz com que a henna não desbote (o desbotamento rápido é uma grande reclamação por parte de quem pinta o cabelo de tons de ruivo), esse mesmo poder faz com que remover a henna dos fios seja bem complicado.

Ainda não tentei remover a Henna, então não posso dizer por experiência, mas vários relatos online dizem que é praticamente impossível obter um cabelo loiro após ter tingido com henna, pois mesmo após descoloração o resultado máximo é um laranja bem claro. Bom, acredito que algum profissional de colorimetria saiba como anular isso visto que pela estrela de Oswald (imagem logo abaixo) o pigmento “.1 – Azulado” anula o “.4 – Alaranjado”.

Para quem a coloração com Henna é indicada?

Para quem quiser! Já que a Henna é compatível com qualquer química já existente ou vindoura, qualquer pessoa que queira tingir os cabelos de ruivo acobreado com henna pode fazer, basta querer e ter em mente as implicações de tal escolha. Afinal, conforme escrevi acima, a Henna é praticamente um casamento capilar.

Sendo assim, eis algumas sugestões:

- Tingir os cabelos com henna será uma excelente opção aos que decidiram que o ruivo é o “tom da vida”;

- Tingir os cabelos com henna será uma excelente opção aos que odeiam ter que tonalizar os cabelos por causa do desbotamento intenso de tinturas ruivas;

- Tingir os cabelos com henna será uma excelente opção aos que estão em busca de métodos naturais e delicados de pintar os cabelos a fim de manter o máximo possível a integridade da fibra capilar.

Henna NÃO clareia o cabelo

A henna deposita pigmentos nos cabelos, mas não tem poder de clareá-los. Ela pode até vir a escurecer visualmente os fios por causa da sobreposição de pigmentos, mas ela não atua mudando a base do cabelo como uma tintura convencional. Então, caso você queira um tom de ruivo mais aberto (claro), será necessário submeter seus fios a algum procedimento que venha a clareá-los e/ou, no caso de cabelos coloridos, que remova a coloração já existente nos seus cabelos (Exemplo: coloração com tintura loira, descoloração, Dekap Color ou Soap Cap).

Observe as tabelas abaixo:

Henna estrela de oswald colorimetria cabelos ruivos

Acima temos a estrela de Oswald, também chamada de estrela de colorimetria, podemos dizer que a Henna seria equivalente ao reflexo “.4 – laranja acobreado”. Na sequência constam 3 tabelas de representação ilustrativa (CUIDADO! Os resultados equivalentes nas figuras são apenas demonstrações, a Henna reage de forma diferente em cada cabelo), sendo:

Henna para iniciantes tabela de cor base

- A primeira referente ao tom de base, ou seja:
1- Preto Profundo
2- Preto Natural
3- Castanho Escuro
4- Castanho Médio
5- Castanho Claro
6- Loiro Escuro
7- Loiro Médio
8- Loiro Claro
9- Loiro Muito Claro
10- Loiro Claríssimo

- A segunda referente ao POSSÍVEL resultado da henna sobre o respectivo tom de base;

- A terceira referente ao POSSÍVEL e HIPOTÉTICO resultado da segunda camada de henna sobre um cabelo já hennado.

Reiterando, os resultados equivalentes nas figuras são apenas demonstrações HIPOTÉTICAS E ILUSTRATIVAS. O resultado da henna não depende apenas da base do cabelo, mas também da mistura, do tempo de pausa, e do “Fator H” o qual consiste na variável inexplicável que faz com que a Henna reaja de forma diferente em cada cabelo. Aqui abre-se espaço para o próximo tópico:

A Henna é imprevisível!

Irei chamar de “Fator H” a incógnita responsável por algo bem interessante – e, para alguns, um tanto frustrante – da coloração por meio de henna: prever o resultado é praticamente impossível! Podemos sim prever o resultado provável por meio da junção dos seguintes fatores: tom de base do cabelo, intensidade da mistura, tempo de pausa nos fios. Porém há uma incógnita na equação, nosso “Fator H”, o qual faz com que o resultado da cor obtida com a Henna literalmente varie de cabeça para cabeça.

Por isso não há como garantir que a cor obtida será igual mesmo se você fizer exatamente a mesma mistura que eu, pausar exatamente pelo mesmo tempo e estiver com o tom de base aparentemente igual.

Entretanto, há sim como diminuir a “imprevisibilidade” da henna por meio das seguintes razões/proporções:

Razões e proporções para dosar o efeito da Henna

Pois bem, embora haja o “Fator H”, há também simples lógicas cuja aplicação irá guiar o provável resultado da coloração com henna:

  • Quanto mais claro for o tom de base, provavelmente mais aberto será o tom de ruivo obtido;
  • Quanto mais densa/concentrada/menos diluída for a mistura, provavelmente mais escuro será o tom de ruivo obtido;
  • Quanto maior o tempo de pausa nos fios, provavelmente mais escuro será o tom de ruivo obtido.

Não gostou do tom de ruivo obtido com henna? Há sim como clarear ou escurecer!

Como clarear o tom da henna: Há várias formas de clarear a henna, a forma mais natura é fazendo umectação com óleo de coco de praia (esse AQUI) ou óleo de coco palmiste (esse AQUI), pois o ácido láurico presente em elevada concentração nesse óleo irá “dissolver” os pigmentos da henna. Outros métodos são: Descoloração, aplicação de vitamina C (resseca os fios), aplicação de uma tintura loira sobre a henna (o que pode não funcionar, faça o teste de mecha antes!).

Como escurecer o tom da henna: A coloração com henna se dá de uma forma acumulativa, então basta reaplicar a mistura para escurecer o tom. Fazer uma mistura mais concentrada também é recomendado neste caso.

A Henna tem efeito acumulativo

Quanto mais camadas de henna, mais escura será a cor e mais encorpado/grosso ficará os fios. Então use com moderação e espaçamento. Para evitar o efeito acumulativo, fiz umectações semanais com óleo de coco o qual, conforme expliquei no tópico anterior, “dissolve” a henna.

A Henna também é um ótimo tratamento capilar!

Fiquei impressionada! A Henna atua como um exímio tratamento de “reconstrução capilar” (assim mesmo, entre aspas, pois cabelo é tecido morto, logo, não há como ser reconstruído). Logo após enxaguar a Henna tive a sensação de que anos de danos haviam ido embora! O cabelo ficou um pouco enrijecido sim, porém bastou aplicar uma máscara bem emoliente na sequência (usei a máscara de Andiroba da Paula Breder Cosméticos Naturais e Artesanais – essa AQUI) para o enrijecimento passar e restar apenas a ótima sensação de cabelo encorpado.

Henna em pó versus Henna em creme

Grosso modo: Henna em creme é um tonalizante o qual sai com as lavagens. Henna em pó é uma coloração permanente.

Dica: Quer ter uma pequena noção de como ficará seu cabelo com henna, porém não está pronto para comprometer-se por ora? Teste usar a henna em creme cobre! O resultado não será exatamente o mesmo, mas serve para ter uma ideia. Ademais, a Henna em Creme Cobre também servirá para potencializar o efeito da Henna naqueles dias em que você acordar com vontade de mudar o tom de forma temporária.

Uso e indico: Henna em Creme Cobre da Surya Brasil – essa AQUI (tonaliza e trata, maravilhosa!)

A oxidação da Henna: Cabelo antes e depois da oxidação

A tonalidade obtida logo após remover a henna dos fios não é a mesma que permanecerá nos cabelos. Com o passar dos dias a henna se fixa à queratina da fibra capilar e ocorre um processo chamado oxidação o qual faz com que o tom perca o “brilho radioativo” dos primeiros dias, tornando a cor mais natural e, provavelmente, mais escura.

Abaixo estão dois vídeos por meio dos quais há como perceber a diferença da oxidação. Aperte o play, pois a foto de capa não é tão fiel quanto a filmagem. Aliás, sempre duvide de fotos de cabelos ruivos! A iluminação, edição e filtros interferem demais no tom real do ruivo – por isso optei por lhes mostrar em vídeos.

I) Quatro dias após retocar a raiz com henna (e “puxar” para o comprimento) com a mesma receita descrita abaixo, o cabelo ficou assim:

II) Como ficou o tom do cabelo após a henna oxidar (4 dias após gravar o vídeo acima):

 

Henna para Iniciantes: Como preparar a mistura da Henna para colorir os fios.

Tenha em mente: NÃO há receita “certa” ou “errada”. Há aquela que provavelmente irá resultar na cor que você tem em mente. Para saber melhor, aconselho observar as fotos e receitas do grupo no Facebook “Henna – Amor que não desbota”, é um grupo fantástico com muita informação e pessoas dispostas a ajudar.

Henna receita de preparação da Henna para o ruivo alaranjado

Minha receita de preparação da Henna para o ruivo alaranjado:
- ½ xícara de pó de henna Zeena 100% pura
- 350 ml de água morna
- Sumo de 1 limão pequeno
- 1 colher de sopa de óleo de argan 100% puro
Tempo de descanso da mistura: 10 horas
Tempo de pausa no cabelo: 4 horas

ANTES X DEPOIS com henna ruivo acobreado

Obs: retoquei a raiz com tintura 10.3 + ox de 20 vol antes de aplicar a henna. Pausei a tintura por apenas 10 minutos para igualar com o restante do cabelo (base: coloração 10.3 + 8.4 desbotada).

Embora não haja receita predeterminada, há alguns…

Princípios básicos para preparação da henna

Henna Minha receita mistura de preparação da Henna para o ruivo alaranjado

- É necessário fazer uma solução com henna + água + ativos opcionais para que ela libere seu pigmento. Ponto que pode parecer óbvio para alguns, porém estamos tratando de “henna para iniciantes”.

- Água morna auxilia na liberação do pigmento. Morna, não fervente! Água fervente irá estragar sua henna.

- Ambiente levemente ácido também auxilia na liberação do pigmento, porém acidez em excesso resseca e endurece os fios (bom, na maior parte dos casos. Há quem goste do resultado com mistura bem ácida). Tal acidez é conseguida ao adicionar sumo de limão ou vinagre de maçã à mistura.

- A henna requer um tempo de descanso para que seu pigmento possa ser liberado na solução. O tempo pode variar de 3 a 24 horas dependendo da temperatura ambiente e da acidez da mistura.

- Quanto mais concentrada/densa for a mistura, maior será a quantidade de pigmentos e, portanto, mais fechado provavelmente será o tom obtido.

- Quanto maior for o tempo de pausa da henna após aplicada nos fios, maior será a tendência de escurecer/intensificar a coloração.

- Há quem utilize temperos na mistura para doar reflexos adicionais à Henna:
Para reflexos avermelhados: Páprica doce, vinho tinto, chá de hibisco e urucum.
Para reflexos alaranjados: Colorau.
Para reflexos dourados: Açafrão.
Dizem que tais reflexos desbotam, mas o cobre da henna permanece. Não testei fazer a mistura com temperos ainda, pois gostei bastante do resultado da henna pura.

Como saber se a mistura da Henna está pronta para aplicação

Para saber se a mistura da Henna está pronta para uso basta fazer o teste de mancha. Mostrei como faz nesta parte do vídeo AQUI (basta clicar para ir direto ao pedaço do vídeo onde mostro como fazer o teste). Em suma, aplique uma pequena porção da henna sobre a pele (mãos, antebraço, etc), espere por 2-3 minutos e remova com um algodão umedecido. Caso fique uma mancha alaranjada evidente, a mistura está pronta. Caso não fique, deixe a henna descansando por mais tempo.

Como aplicar a Henna nos cabelos

como aplicar a henna nos cabelos

Não há mistérios, é bem mais simples do que parece. Basta aplicar mecha a mecha sobre os fios secos e limpos (mas isso também não é uma regra, há quem aplique sobre os fios úmidos e molhados). Após aplicar, envolva os cabelos num filme plástico e em mais qualquer coisa que possa evitar a que a henna escorra. Pause por 2 a 4 horas (outra não-regra, há quem pause menos, há quem pause mais). Apenas saiba que:

1 – Não economize henna caso você queira uma aplicação uniforme. Aplique bastante MESMO até formar uma pasta uniforme e por toda cabeça.
2 – Vai fazer bagunça. MUITA bagunça! Separe (e use) um vasto arsenal de proteção: toalha e camiseta velha, luvas e vaselina ou qualquer tipo de protetor de pele para aplicar ao redor dos cabelos, orelhas e nuca;
3 – Talvez o cheiro não lhe agrade (não tive problemas com isso, é simples e puramente um cheiro de mato. Dizem que o vinagre em excesso é o responsável por deixar a mistura fedida);
4 – Solte a criança interna e seja feliz! Pois se você ficar encucada com o cheiro, com a lama, com a bagunça, com as possíveis manchas nas mãos (as quais saem!) e etc., por certo não achará a aplicação da henna nada agradável.

Henna para iniciantes Como pintar o cabelo com Henna cabelo cacheado Ruivo Acobreado

Espero que tenham gostado de saber mais sobre como pintar o cabelo com henna! Qualquer dúvida, comentem!

Beijos Mil, Karina Viega
karinaviega@acordabonita.com
Facebook.com/acordabonita
instagram@acordabonita
Snapchat: karinaviega

Gosta do Acorda, Bonita!?
Escreva seu e-mail na caixa abaixo, clique em “Assinar” e receba nossas novas matérias em 1ª mão!

Escreva seu e-mail:

Obs: Não se esqueça de confirmar o cadastro clicando no link que será enviado para a caixa do e-mail em questão.

 

Loja Dermabox

comments

27 comentários on Henna para iniciantes: Como pintar o cabelo com Henna pela primeira vez – Ruivo Acobreado

  1. Deisi
    2 de dezembro de 2015 at 18:14 (717 dias atrás)

    Post perfeito, muito informativo um dos mais completos q li meus parabens

    Responder
  2. Thais Rosa
    13 de janeiro de 2016 at 14:33 (675 dias atrás)

    Karina, muito obrigada por essa postagem maravilhosa! Participo do grupo, Henna – Amor que não desbota, mas aqui você conseguiu esclarecer tudo sobre a Henna.

    Responder
    • Karina Viega
      19 de janeiro de 2016 at 5:58 (670 dias atrás)

      Thais, obrigada mesmo! Fico mega feliz que tenha ajudado <3

      Responder
  3. ALINE
    18 de janeiro de 2016 at 16:52 (670 dias atrás)

    Ameeei… Quero muito pintar meu cabelo de ruivo. A cor natural dele é loiro escuro. Eu vou precisar descolorir com água oxigenada e descolorante ou eu só preciso comprar a tinta e a água oxigenada?
    Amei o resultado da henna, vou logo comprar para usar no meu. Estou super ansiosa para ver o resultado.
    Beijos!

    Responder
  4. Joyce Lemos
    13 de março de 2016 at 9:49 (616 dias atrás)

    Adorei!
    Mas quero saber se quem amamenta pode usar henna.
    bjs

    Responder
    • Karina Viega
      12 de abril de 2016 at 12:15 (585 dias atrás)

      Ei, Joyce!

      Se a henna for 100% natural não há nenhuma restrição em usa-la durante a amamentação! ;)

      Beijos Mil!

      Responder
    • Karina Viega
      12 de abril de 2016 at 12:17 (585 dias atrás)

      Joyce,

      Acho que até respondi num outro cometário seu…rs
      Se a henna for 100% natural, não há restrição para amamentação! :)

      Beijos mil!

      Responder
  5. Silvia
    11 de abril de 2016 at 0:24 (587 dias atrás)

    Lindo!!!

    Responder
  6. Giovanna
    12 de abril de 2016 at 11:44 (586 dias atrás)

    Eu queria muito tingir meu cabelo com henna, mas tenho medo de ficar uma cor que eu não goste, meu cabelo é um castanho bem escuro quase preto, e eu queria que ele ficasse em um tom de vermelho acobreado, um ruivo um pouco mais puxado pro vermelho sabe, e já que meu cabelo é bem escuro, eu queria saber se eu preciso clarear antes de tingir com a henna.

    Responder
    • Karina Viega
      12 de abril de 2016 at 12:03 (585 dias atrás)

      Giovana, provavelmente terá que clarear sim…
      Mas faça o teste de mecha para ver se a cor fica no seu gosto sem clarear ;)
      Beijos mil

      Responder
  7. Michele Marcial
    29 de abril de 2016 at 18:19 (568 dias atrás)

    A Henna composta da Casa da India é o mesmo Henê?

    Responder
    • Karina Viega
      10 de maio de 2016 at 3:13 (558 dias atrás)

      Michele, não conheço a Henna Composta da Casa da India :/
      Sei que a 100% natural não é.
      Beijos mil!

      Responder
  8. Sara
    1 de maio de 2016 at 14:56 (566 dias atrás)

    Kah, tudo bem?

    Henna ‘abre’ os cachos, conforme o uso continuo?

    Responder
    • Karina Viega
      10 de maio de 2016 at 3:12 (558 dias atrás)

      Sara, não notei isso não… Mas, assim, evito usar a henna com muita frequência. Uso de 4 em 4 meses e no entremeio retoco com tintura mesmo ;)

      Responder
  9. Adriane
    16 de junho de 2016 at 23:32 (520 dias atrás)

    Oi! Minha base é castanho claro e tô com uma tinta 6646 da loreal (vermelho rubi)… Você acha que se eu deixar desbotar dá pra hennar? Eu tenho muito medo que fique muito escuro.

    Responder
    • Karina Viega
      23 de junho de 2016 at 5:19 (514 dias atrás)

      Adriane, acredito que sim… Faça o teste de mecha para saber ;)

      Responder
  10. Rebeca Mendes
    20 de junho de 2016 at 11:56 (516 dias atrás)

    Cara, MUITO OBRIGADA! Solucionou o meu problema, estou mega feliz! :D
    Estou louca pra pintar meu cabelo de ruivo e já tava desanimada pois as tintas disponíveis são caríssimas e desbota rápido demais!
    A Henna vai realizar meu sonho hahaha obrigada, mil vezes obrigada! *-*

    Responder
    • Karina Viega
      23 de junho de 2016 at 5:04 (514 dias atrás)

      Rebeca, que alegria ler isso!
      Espero de coração que a henna lhe agrede :)

      Responder
  11. Thami
    22 de junho de 2016 at 16:56 (514 dias atrás)

    Meu, tava super curiosa pra saber mais sobre henna e esse site tá mega explicativo! muito obrigada …
    Vou primeiro tentar com a Henna Surya pois ainda nao sei se ruivo é a minha cor… mas se for, já sei como fazer nos minimos detalhes *-* amei!

    Responder
    • Karina Viega
      23 de junho de 2016 at 5:00 (514 dias atrás)

      Thami, que bom que gostou!
      Espero que goste do resultado <3

      Responder
  12. Doracilda
    22 de julho de 2016 at 14:31 (484 dias atrás)

    Oi.
    Meu cabelo está tingido com tinta vermelha, ele está em um tom vermelho-escuro, quero começar a usar a henna mas não sei quais procedimentos devo fazer antes de aplica-la, eu não sei se devo jogar o loiro por cima do vermelho pra depois pintar com henna ou se posso colocar o dekapcolor e pintar com a henna…

    Responder
    • Karina Viega
      28 de julho de 2016 at 5:09 (479 dias atrás)

      Amore, depende do tom que vc quer com henna… Se jogar sobre seu cabelo, vai ficar puxando para o vermelho. Se vc quiser algo mais alaranjado, teste remover a cor com o Dekap ;)
      Beijos

      Responder
  13. lidia wester de quadros
    20 de outubro de 2016 at 21:19 (394 dias atrás)

    Tenho cabelo preto com fios brancos. Se fosse usar henna qual cor obtida nos fios brancos

    Responder
    • Karina Viega
      26 de outubro de 2016 at 7:59 (389 dias atrás)

      Lidia, depende da henna utilizada… Mas geralmente a henna em pó pode doar reflexos acobreados, ou avermelhados ou dourados nos fios brancos ;)

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>