Argila de Limpeza Rhassoul Alva: Aposente o sabonete! (“No Poo Facial”)

Sabe quando encontramos algo tão bom que dá uma de Arquimedes gritando Eureka se torna uma reação necessária? Então, já que estamos na era da informação livre (isto é, se a ameaça das franquias não assolar nosso país – Mantenha a palavra, Anatel!), sair nu pelas ruas aos berros não é necessário. Acredito que essa resenha será suficiente para chamar atenção a um dos produtos que mais gosto e utilizo há meses: a Argila de Limpeza Rhassoul Alva Naturkosmetik.

resenha Argila de Limpeza Rhassoul Alva Naturkosmetik como usar

Muito já foi falado aqui no blog e no canal acerca da Argila Rhassoul. Definitivamente, a Rhassoul é um dos meus tipos prediletos de argila e hoje venho lhes apresentar um produto multifuncional à base de Rhassoul o qual também se tornou um de meus favoritos para cuidados com a pele, a Argila de Limpeza Rhassoul da marca de cosméticos naturais e orgânicos Alva Naturkosmetik.

A Argila de Limpeza Rhassoul Alva é tão maravilhosa que não consigo mais imaginar como seria minha rotina de cuidados faciais sem ela. Por que? Bom, vamos lá:

Argila de Limpeza Rhassoul Alva – “No Poo Facial”

resenha Argila de Limpeza Rhassoul Alva no poo facial

Há tempos venho buscando e adotando medidas alternativas de higienização e cuidados faciais. A lógica de tal opção é bastante semelhante aos parâmetros da rotina No Poo para cabelos, só que aplicados nos cuidados com a pele (produtos sem sulfatos, sem silicones, sem parafina/óleo mineral).

Aboli de vez o uso de sabonetes com surfactantes pesados como Lauril Sulfato de Sódio e semelhantes, minha pele agradece imensamente. Não sinto mais a costumeira sensação de pele ressecada e repuxando ao longo do dia, não sinto mais necessidade de aplicar hidratantes faciais a cada 3 horas. Por perceber tamanhos benefícios, pensei: E se eu pudesse lavar o meu rosto com métodos SEM NENHUM surfactante? E se houvesse uma maneira de fazer algo como um “co-wash facial? Encontrei alguns métodos bem eficientes, meu atual predileto é a Argila de Limpeza Rhassoul Alva.

Argila de Limpeza Rhassoul Alva: Resenha

resenha Argila de Limpeza Rhassoul Alva Naturkosmetik

O que o nome “argila de limpeza” lhe remete? Pois bem, esqueça seus conceitos pré-concebidos, a Argila de Limpeza Rhassoul Alva é diferente de tudo que passou pela sua cabeça.

É complicado descrever tal produto e sua atuação. Grosso modo, posso dizer que a Argila de Limpeza Rhassoul Alva consiste num híbrido entre sabonete e máscara de argila, ela carrega em si os benefícios de ambos, mas sem as mazelas. Ou seja, não é necessário o tempo gasto para preparar/aplicar/pausar como seria com uma máscara de argila convencional, tampouco percebemos o manto hidrolipídico da pele agredido como ocorre com 90% dos sabonetes faciais.

Em suma: a Argila de Limpeza Rhassoul Alva não é apenas uma máscara de argila, não é apenas um sabonete facial, é uma combinação de ambos e foi elabora para ser usada na etapa de higienização.

Galera, aposente o sabonete, aqui nós temos algo muito melhor para limpar a pele!

Diz a marca:

[pullquote width=”600″ float=”left”]Penetra profundamente na pele e ao mesmo tempo que a purifica, fornece minerais e oligoelementos. A manuka e melaleuca são bactericidas e fungicidas que combatem a formação de cravos e espinhas, além de controlar a oleosidade da pele. Use a argila de limpeza também no couro cabeludo e demais regiões do corpo como costas e colo.[/pullquote]

Argila de Limpeza Rhassoul Alva: Resultados

resenha no poo facial Argila de Limpeza Rhassoul Alva Resultados

Embora a Argila de Limpeza Rhassoul Alva seja destinada a peles mistas, oleosas e acneicas, ela é tão delicada que mesmo quem possui a pele seca (como eu) irá cair de amores. Ela remove as impurezas sem agredir a pele, pelo contrário, sua composição ajuda a suavizar e acalmar irritações, alergias, e a combater a cravos e espinhas em formação. Ademais, caso você esteja com espinhas inflamadas, esse produto atua amenizando tal inflamação de forma praticamente imediata.

Quem me acompanha sabe que possuo a pele extremamente seca desde criança, porém em períodos de tensão pré-menstrual brotam espinhas bem doloridas. Quando usei a Argila de Limpeza Rhassoul Alva pela primeira vez nessa situação, a surpresa foi absurda! Logo ao enxaguar o produto as espinhas já haviam amenizado drasticamente. Após 2 dias de uso, haviam sumido! Impressionante.

A Argila de Limpeza Rhassoul Alva limpa o rosto de forma profunda sem agredir o manto hidrolipídico, a pele fica realmente limpa, porém macia e incrivelmente hidratada. Também percebo que com o uso contínuo a textura da pele ficou mais uniforme, os “black heads” (aqueles pontinhos pretos que aparecem nas regiões onde os poros são mais abertos devido a oxidação do sebo) praticamente sumiram e a formação de cravos reduziu notoriamente.

Nunca usei um produto de higienização facial cujos resultados fossem tão maravilhosos! Viciei.

Além do rosto, a Argila de Limpeza Rhassoul Alva também pode ser usada nos cabelos e corpo. Confesso que ainda não testei dessa forma, pois gosto tanto do resultado no rosto que fico economizando cada gotinha (avareza mode on!). Mas, caso você possua cabelos com raiz oleosa e espinhas em regiões do corpo como costas, super indico testar os efeitos desta maravilha para tratar tais mazelas.

Argila de Limpeza Rhassoul Alva – Durabilidade e Textura

resenha Argila de Limpeza Rhassoul Alva Naturkosmetik TEXTURAA Argila de Limpeza Rhassoul Alva vem num tubo de 150 ml. Sua textura é de um creme arenoso, com consistência leve, algo como um condicionador levinho. Ela decanta, ou seja, a argila se separa da água na composição caso o produto fique parado. Então, lembre-se: É NECESSÁRIO AGITÁ-LA ANTES DE USAR!

A duração do produto foi outro ponto que me surpreendeu. Venho usando desde janeiro (e 3 meses se passaram) ao menos 5 vezes por semana e ainda me restam 1/3 da quantidade original. Tamanha durabilidade ocorre porque pouca quantidade dá conta do serviço. Diferentemente de máscaras de argila, não é preciso aplicar uma camada grossa de produto sobre a pele, uma fina película basta para promover os resultados.

Argila de Limpeza Rhassoul Alva: Como usar

Como sempre digo, produtos 100% naturais são tão versáteis que podemos por nossa criatividade à prova e usá-los de diversas formas. Ao passo em que testamos vamos encontrando variadas maneiras de aplicação e, dentre elas, há aquela que melhor funciona para nós. Portanto, apenas posso descrever o método de uso que melhor funciona para mim.

A Alva indica: Passar a máscara em toda região do rosto 2 vezes por dia, deixar agir por 5 minutos e retirar com água. Usar um creme hidratante após o uso.

Como eu uso: Primeiramente retiro a maquiagem (caso esteja com alguma, coisa rara em meu dia a dia). Agito o tubo e, ainda com o rosto seco, aplico uma fina camada da Argila de Limpeza Rhassoul Alva – NÃO É NECESSÁRIO MUITO! Espero a argila secar (levar por volta de 5 minutos) e enxáguo. Esse produto entra como substituto do sabonete facial. Logo após sigo com a minha rotina cotidiana: tônico + hidratante e/ou óleo facial. Finalize com um protetor solar caso você venha a usar em sua rotina diurna. Como a minha pele é seca, uso a Argila de Limpeza Rhassoul Alva apenas em minha rotina noturna de cuidados faciais. Na rotina diurna venho usando outro “no poo facial” também da Alva, o Sanddorn Cleansing Milk (tópico para próximos posts).

ATENÇÃO: À medida que a argila for secando, vem uma leve sensação de “repuxamento” na pele. Isso não é “ruim”, é apenas característica do produto. Aliás, de produtos à base de argila no geral.

Argila de Limpeza Rhassoul Alva: Composição

resenha Argila de Limpeza Rhassoul Alva Naturkosmetik - Argila Rhassoul

Como percebe-se abaixo, a composição da Argila de Limpeza Rhassoul Alva é bem rica, com ativos hidratantes e óleos essenciais de potencial antimicróbico, anti-inflamatório, cicatrizante, estimulante da síntese do colágeno e calmante sobre a pele.

Segue a composição com as respectivas traduções dos ativos entre parênteses.

[disclaim]Composição da Argila de Limpeza Rhassoul Alva (INCI): Aqua (Água), Marrocan Lava Clay (Argila Rhassoul), Aloe Barbadensis* (Babosa), Citrus Aurantium Dulcis Fruit Water* (Hidrolato de Óleo Essencial de Laranja), Phenethyl Alcohol (Álcool fenetílico, componente conservante e aromático considerado seguro para uso em cosméticos segundo o EWG), Citrus Bergamia Oil (Óleo Essencial de Bergamota), Cymbopogon Winterianus Oil (Óleo Essencial de Citronela QT Java), Lavandula Hybrida Oil (Óleo Essencial de Lavandin), Melaleuca Alternifólia Oil (Óleo Essencial de Tea Tree), Cananga Odorata Oil (Óleo Essencial de Ylang Ylang), Rosmarinus Officinalis Oil (Óleo Essencial de Alecrim), Glyceryl Caprylate (Caprilato de glicerilo, monoéster de glicerina e ácido caprílico, agente condicionante, emoliente e emulsionante), Xanthan Gum (Goma Xantana, espessante natural derivado da celulose), Limonene, Linalool, Geraniol, Citronellol (ingredientes de fragrância derivados de plantas).
100% dos ingredientes são de origem natural e 40,02% são orgânicos certificados pela Ecocert. Produto Vegano.[/disclaim]

– Para saber sobre cada um dos Óleos Essenciais contidos, vá ao Dicionário de Óleos Essenciais AQUI.

Tenho apenas uma ressalva: na descrição da Argila diz que há Manuka no produto, mas na composição ele não aparece (seria “Leptospermum Scoparium Oil“).

Kah, a Argila de Limpeza Rhassoul Alva vale o investimento?

Depende. Depende das suas prioridades, necessidades e disponibilidade financeira.

Caso você não esteja precisando de algo para lavar o rosto e/ou caso a Argila de Limpeza Rhassoul Alva fuja ao seu orçamento, digo não. Afinal, acumular coisas desnecessárias e endividar-se por causa de cosméticos nunca vale a pena.

Fora os pontos abordados acima, digo sim. Embora não seja um produto barato, ele vale cada centavo investido, pois entrega resultados maravilhosos, é composto com ativos naturais riquíssimos e possui boa durabilidade.

[warning]A Argila de Limpeza Rhassoul Alva pode ser encontrada na Alva Store AQUI. O cupom “acordabonita” dá desconto em todas as compras. [/warning]

Espero que tenha gostado! Se você usa, já usou ou passou a usar a Argila de Limpeza Rhassoul Alva, conte-me o que achou 🙂

Beijos Mil, Karina Viega
Youtube.com/KarinaViegaAB
karinaviega@acordabonita.com
Facebook.com/acordabonita
instagram@acordabonita
Snapchat: karinaviega

[question]Gosta do Acorda, Bonita!?
Escreva seu e-mail na caixa abaixo, clique em “Assinar” e receba nossas novas matérias em 1ª mão!

Escreva seu e-mail:

Obs: Não se esqueça de confirmar o cadastro clicando no link que será enviado para a caixa do e-mail em questão.[/question]

2 thoughts on “Argila de Limpeza Rhassoul Alva: Aposente o sabonete! (“No Poo Facial”)

  1. Parece bem interessante, Kah! O no poo capilar praticamente acabou com minha oleosidade do couro cabeludo. Fiquei com esperanças de que o no poo facial acabe com meu rostinho oleoso. Rsrsrs… Mas, como consumidora consciente (aprendi no Acorda Bonita, 😉 ), vou esperar meu sabonete acabar, para testar a argila Rhassoul.
    Abraços,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *